Bruno Trink Postado 7 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 7 de Fevereiro 2009 Ficou ótima essa entrevista com o PVC, muito bem feita. Acho que a experiência na Arábia Saudita vai ser bem válida e, como você quer, ficou bem próximo da realidade, já que muitos brasileiros treinam seleções árabes. Boa sorte por lá! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 7 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 7 de Fevereiro 2009 Ficou ótima essa entrevista com o PVC, muito bem feita. Acho que a experiência na Arábia Saudita vai ser bem válida e, como você quer, ficou bem próximo da realidade, já que muitos brasileiros treinam seleções árabes. Boa sorte por lá! Que bom que você tenha gostado. Achei que a escolha do GO para a Arábia podia receber a participação do PVC. Pensei nisso. Não queria continuar com o DPB até a Série A e a Arábia veio no momento certo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 25 de julho de 2010 Agora é definitivo. A família está toda instalada em um compound em Riad, uma espécie de condomínio para estrangeiros. Um condomínio com militares armados com metralhadores de trincheiras, tanques, espelhos para ver se há algo embaixo dos carros que entram no compound, muros de concreto em zig-zag para impedir invasões e outras coisas que tornam o condomínio em uma fortaleza. Nesses condomínios, os estrangeiros têm a liberdade que não possuem nas ruas do país e neles encontramos mercados, academia de ginástica, restaurante, piscinas, quadras esportivas e outras instalações que amenizam a vida dos ocidentais que vivem na Arábia Saudita. A Arábia Saudita é um país muito rígido com os preceitos do islamismo e os estrangeiros devem tomar muito cuidado para não desrespeitarem os sauditas quando estiverem fora de um compound. Uma mulher nunca deve andar desacompanhada e nunca em companhia de homens que não sejam seus parentes (pai e irmãos) ou marido. Além disso, elas devem usar as abayas, roupas que cobrem as mulheres da cabeça aos pés. Para se ter uma idéia da rigidez, não há visto de turista para a Arábia Saudita porque simplesmente os não-muçulmanos não são bem-vindos. Estrangeiros que não são muçulmanos entram no país se convidados por uma empresa para trabalhar ou a convite de um familiar de 1º grau. 1º de agosto de 2010 A seleção da Arábia Saudita é conhecida pelos apelidos Ouilad al sahraa (Filhos do deserto) e Al sogour al akhdar (Águias verdes). Sua primeira partida internacional aconteceu em 1957, quando derrotou a Síria por 3 a 1. Os sauditas têm uma das principais seleções do continente asiático. Na Copa Asiática promovida pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), a Arábia Saudita é juntamente com o Irã e o Japão a maior vitoriosa, com três títulos (1984, 1986, 1996), além de ter sido vice-campeã em três oportunidades (1992, 2000, 2007). Antes de 1994, a Arábia Saudita nunca havia participado de uma Copa do Mundo, mas a partir da Copa dos Estados Unidos, os sauditas sempre conseguiram participar dela e já acumulam quatro participações consecutivas (1994, 1998, 2002 e 2006).[No save são 5 com a de 2010] A melhor participação ocorreu na estréia, quando os Filhos do deserto conseguiram passar da fase de grupos, mas foram desclassificados na fase seguinte, as oitavas-de-final, ao perder para a Suécia por 3 a 1. Foi na Copa de 94 que o jogador saudita, Al Owairan, fez um dos gols mais bonitos de todas as copas na partida contra a Bélgica, vencida por 1 a 0 pelos sauditas. <object width="425" height="350"><param name="movie" value=" src=" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350"></embed></object> Além dos títulos na Copa Asiática, a Arábia Saudita tem outras conquistas em competições internacionais. Ela é bicampeã da Copa das Nações Árabes (1998 e 2002) e três vezes da Copa do Golfo (1994, 2002 e 2003). A maior goleada da Arábia Saudita foi 8 a 0 sobre Macau em 1993 e a pior derrota foi 13 a 1 para Marrocos em 1961. O jogador que mais vestiu a camisa da seleção é o goleiro Mohamed Al-Deayea (181 partidas) e o maior artilheiro é Majed Abdullah (67 gols). Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Pedro C. Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 Boa sorte Gílson. Gostei da mudança de ares. Creio que fará bem para a tua carreira profissional! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
twitch.tvstayheavy87 Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 Caramba, que golaço esse ai hein, na Copa de 94 eu tinha 6 anos hehehe, mas me lembro da decisão por penaltis contra a Itália. Eu ja treinei a seleção da Arábia Saudita em um save, fo bem divertido, gostei de vc ter ido pra lá tbm, vai ficar rico hehehe. Uma pena vc ter saido do DPB, queria ver o decorrer da Serie B. Alguma coisa em mente em relação a treinar outro clube? Boa sorte na seleção!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Jeanmf_fjv Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 Vamos ver o que te espera neste novo desafio, espero que ele te projete para o sucesso ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Bruno Trink Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 Lembro perfeitamente desse gol, um golaço. Espero que sua seleção faça outros tantos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Red_Moskito Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 Bom início de Série B, embora tenha que admitir que até estou um pouco surpreendido, muito bom mesmo! gostei dos equipamentos, mas fiquei coim uma dúvida: a estrela foi inspiração sua, ou há alguma regra já definida? Boa escolha a Arábia Saudita, dos poucos paises de 2ª ou 3ª linha que me interessaria, jogam sempre um futebol lindo de ver! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Kamui Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 Parabéns, ser chamado para uma seleção significa que reputação vc ganhou, agora acredito mais ainda que a questão contratual que te impedia de receber propostas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 Boa sorte Gílson. Gostei da mudança de ares. Creio que fará bem para a tua carreira profissional! Valeu, Pedro, acho que era preciso mudar. Caramba, que golaço esse ai hein, na Copa de 94 eu tinha 6 anos hehehe, mas me lembro da decisão por penaltis contra a Itália. Eu ja treinei a seleção da Arábia Saudita em um save, fo bem divertido, gostei de vc ter ido pra lá tbm, vai ficar rico hehehe. Uma pena vc ter saido do DPB, queria ver o decorrer da Serie B. Alguma coisa em mente em relação a treinar outro clube? Boa sorte na seleção!!! O gol foi bonito mesmo. ACho que a escolha caiu bem para a história do save, mesmo deixando o DPB, afinal a idéia nunca foi transformá-lo em um grande, mas que ele fosse um trampolim para o Gustavo Oliveira. Sim, voltarei em breve. Vamos ver o que te espera neste novo desafio, espero que ele te projete para o sucesso ! Pelo menos que aumente um pouco mais a reputação, né? Lembro perfeitamente desse gol, um golaço. Espero que sua seleção faça outros tantos... Calma, não sacaneia, isso é a Árábia Saudita, não é a Argentina. Bom início de Série B, embora tenha que admitir que até estou um pouco surpreendido, muito bom mesmo! gostei dos equipamentos, mas fiquei coim uma dúvida: a estrela foi inspiração sua, ou há alguma regra já definida? Boa escolha a Arábia Saudita, dos poucos paises de 2ª ou 3ª linha que me interessaria, jogam sempre um futebol lindo de ver! Pelo menos deixei o clube por cima. Agora é com eles. Eu que decidi colocar a estrela, mas outros clubes brasileiros já fizeram o mesmo. Como eu disse numa entrevista, acho que você se lembra, aqui no Brasil não há nenhum regulamento sobre isso e aí vira uma bagunça, cada um faz o que quer. Parabéns, ser chamado para uma seleção significa que reputação vc ganhou, agora acredito mais ainda que a questão contratual que te impedia de receber propostas. Eu fiz aquele teste que você falou. Eu pouco tempo apareceu um chamado para o Banfield e para o Crystal Palace. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 16 de setembro de 2009 Suazo, 2; Arábia Saudita, 1 Estreia ruim do treinador brasileiro A expectativa pela 1ª partida da Árabia Saudita depois das derrotas na Copa do Mundo era grande. Seria a estréia de um novo treinador, o brasileiro Gustavo Oliveira, contra uma equipe que aparentemente não traria muitas dificuldades aos “Filhos do deserto”, exceto pela presença de David Suazo, atacante da Inter de Milão. A equipe que entrou em campo para defender as cores sauditas não apresentava nenhuma mudança com relação aos jogadores que o treinador Al-Dossari vinha convocando regularmente. Até o desenho tático era o mesmo, o 4-4-2 à inglesa. O gol madrugador de nossa seleção, marcado aos 5 minutos, deu a impressão de que a vitória seria tranqüila, mas depois do gol, o time se tornou apático, sem motivação e até certo ponto, desorganizado. A vantagem terminou no 2º tempo com o homem mais perigoso da seleção hondurenha, David Suazo, que empatou aos 53. A situação ficou pior, quando aos 77, Suazo fez o gol da virada e determinou mais uma derrota para os “Filhos do deserto”, a 6ª consecutiva. Ainda é cedo para falar sobre o trabalho do novo treinador brasileiro, mas é certo que ele precisará mostrar mais do que foi mostrado na partida de ontem. A seleção saudita volta a jogar somente no próximo ano, quando enfrentará a Itália e depois o Brasil e Mongólia antes da Copa Asiática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
_Matheus_ Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 Seleção é sempre um trabalho a mais. E é sempre difícil acertar o time em meio aos poucos jogos amistosos. Ansioso pra ver os jogos contra Brasil e Itália, vai ser um baita teste, seria possível uma retranca, ou você também não gosta de jogar defensivamente? Agora, te perguntar... você manteve a base, ou já andou fazendo algumas pesquisas pra achar algum jogador bom que estava de fora da equipe? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 Seleção é sempre um trabalho a mais. E é sempre difícil acertar o time em meio aos poucos jogos amistosos. Ansioso pra ver os jogos contra Brasil e Itália, vai ser um baita teste, seria possível uma retranca, ou você também não gosta de jogar defensivamente? Agora, te perguntar... você manteve a base, ou já andou fazendo algumas pesquisas pra achar algum jogador bom que estava de fora da equipe? Isso é ruim mesmo. Sempre fico com a sensação de que o time rende menos do que é possível e sempre fico em dúvida se as escolhas que faço dos jogadores são as melhores, ainda mais quando não temos a liga para acompanhar, como é o caso da Arábia. Não tenha dúvida, vou jogar defensivamente e tentar explorar os contra-ataques. Não tenho vergonha de jogar atrás, ainda mais com um time ruim. Já estou olhando e irei promover a estreia de alguns jovens sauditas. De irei mostrá-los. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Rykardow Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 Espero que hoje à noite haja novamente um Suazo show contra o Porto :heh: Pena a derrota, começas-te bem com um golo logo no ínicio do jogo, a segunda parte é que já não correu bem. Será que foi devido à linguagem?eles não perceberam o que lhes disseste? Já começas-te a ter aulas para aprenderes árabe? :lol: Os próximos jogos é que deveram ser difíceis, com a Itália e o Brasil, seja qual forem os resultados não desanime se correrem mal ainda está no inicio :) Depois tens a Mongólia para desanuviar e dar alguma moral para a Copa Asiática :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Red_Moskito Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 O jogo até começou bem, mas o teu título resume tudo, falta aos Sauditas uma estrela que arraste a equipa com ele. Mas aos poucos acredito que vais criar rotinas que vão melhorar a situação. Força! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Pedro C. Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 As derrotas fazem parte do currículo de qualquer treinador. Servem para enxergamos alguns erros que devem ser corrigidos. Terá grandes adversários pela frente nos dois próximos amistosos. Força! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
six_strings Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 Só agora li que estás a treinar a Arábia Saudita. Desejo muito sucesso aqui também, se bem que será muito dificil mesmo. Força Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Jirimias Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 Dá-lhe Honduras !!!! hehe Este título do post não podia ser mais adequado, o Suazo fez a diferença.Sorte e que vc consiga acertar a seleção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
C_A. Rod Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 começar com derrotas nunca eh legal =/ mas o suazo eh um grande jogador mesmo so ir com calma q tu vai acertando a seleção e vai longe Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 Espero que hoje à noite haja novamente um Suazo show contra o Porto :heh: Pena a derrota, começas-te bem com um golo logo no ínicio do jogo, a segunda parte é que já não correu bem. Será que foi devido à linguagem?eles não perceberam o que lhes disseste? Já começas-te a ter aulas para aprenderes árabe? :lol: Os próximos jogos é que deveram ser difíceis, com a Itália e o Brasil, seja qual forem os resultados não desanime se correrem mal ainda está no inicio :) Depois tens a Mongólia para desanuviar e dar alguma moral para a Copa Asiática :D Liguei a TV e o Benfica vencia por 1 a 0, aos 15 do 2º tempo. O FM avisa que o treinador terá problema por causa da língua. ACho que isso deve ter um efeito no início. Aprender árabe eu não digo, mas arranjar um tradutor com certeza. Perder para Itália e Brasil não vai ser nada anormal, por isso creio que ninguém ficará triste com as derrotas, mas contra a Mongólia não posso pensar em outra coisa que não seja a vitória. O jogo até começou bem, mas o teu título resume tudo, falta aos Sauditas uma estrela que arraste a equipa com ele. Mas aos poucos acredito que vais criar rotinas que vão melhorar a situação. Força! Disse tudo. As derrotas fazem parte do currículo de qualquer treinador. Servem para enxergamos alguns erros que devem ser corrigidos. Terá grandes adversários pela frente nos dois próximos amistosos. Força! Ainda mais quando tudo é tão diferente. O problema é quando os erros são muitos. :thumbsdownsmileyanim: Só agora li que estás a treinar a Arábia Saudita. Desejo muito sucesso aqui também, se bem que será muito dificil mesmo. Força Então seja bem-vindo às mil e uma noites. Dá-lhe Honduras !!!! hehe Este título do post não podia ser mais adequado, o Suazo fez a diferença.Sorte e que vc consiga acertar a seleção. Adivinha por que eu escolhi essa seleção? Lembrei do Laza. :lol: Se eu tivesse um Suazo... começar com derrotas nunca eh legal =/ mas o suazo eh um grande jogador mesmo so ir com calma q tu vai acertando a seleção e vai longe Não é mesmo, mas com seleções fracas isso é até normal, mas perder para Honduras é dureza. Valeu pela confiança. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
gq-tricolor Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 Legal o rumo que deste para o save, gg. Fiquei muito feliz quando vim aqui e observei que tinha ganho o estadual e estava indo muito bem no primeiro ano na Série B. Essa coisa de ficar no clube por muito tempo e criar laços e papapa é ruim quando é um save carreira, principalmente se a motivação vai se perdendo. Como achou o logo de um jornal(?) árabe? Google? :) Tá chato essa coisa de não conseguir emprego melhor nesse FM. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 12/06/2011 1 a 1 de doer Se a CBF (Casa Bandida do Futebol) fosse uma entidade séria, nunca o senhor Arthur Rushel seria escolhido para dirigir a Seleção Brasileira. Não tenho nada de contra ele, mas, afinal, quem é Arthur Rushel! Se não bastasse termos agüentado o Dunga por quatro anos até a desclassificação na 1ª fase da Copa da África do Sul com um empate em 1 a 1 com a República Tcheca, agora temos que engolir a indicação de Rushel para o comando da Seleção. Depois da estréia com vitória sobre a Polônia por 3 a 0, ontem vimos mais uma exibição lamentável da seleção da CBF. As quase 50 mil pessoas que foram ao Couto Pereira tiveram que ver um time que conseguiu ter menos posse de bola do que a Arábia Saudita. Vamos ao jogo. O primeiro tempo de Brasil e Arábia Saudita foi o melhor a coisa da partida. A Arábia Saudita, dirigida pelo brasileiro Gustavo Oliveira, foi quem abriu o placar, aos 21, com Al-Jasim. Depois do gol o Brasil melhorou. Depois de duas oportunidades perdidas, o Brasil empatou na 3ª, com Robinho, aos 28, e foi só O segundo tempo de Brasil e Arábia Saudita foi pior que o primeiro para o Brasil. Os sauditas conseguiram ficar mais tempo com a bola e equilibraram a partida. Não adiantou entrarem Renato Augusto, Felipe Melo, Henrique, Marquinhos, Hernanes e Maicon. O futebol continuou ruim e o empate em 1 a 1 foi o resultado final. O Couto Pereira com 50 mil pagantes vaiou a Seleção Brasileira e entoou o olé cada vez que a Arábia Suadita pegava na bola. E a notas dos jogadores? Não vou dar. Por quê? Olhe, desculpe, mas estou com sono e vou dormir. :: Escrito por Juca Kfouri às 00h07 [(108) Vários comentários] [Regras para comentários] [envie esta mensagem] 16 de junho de 2011 Ontem, finalmente, o time venceu sua 1ª partida sob o meu comando. Jogamos mal, é verdade, mas vencemos e se não ganhássemos dos mongóis, não sei como seria a recepção da equipe em Riad. Tenho tido dificuldades para conseguir passar o que desejo aos jogadores. Sinto que meu tradutor não consegue explicar direito minhas instruções e isso tem sido um grande obstáculo. Pensei até em convocar o brasileiro Camacho (ex-Botafogo) para servir de intérprete dentro de campo para mim, mas desisti da idéia. Não quero nenhum saudita pensando que ele só foi convocado por ser brasileiro, ainda com 31 anos. Outro problema é minha indecisão quanto à formação tática. Meu adjunto, Al-Salmann, disse que eles estão acostumados a jogar no 4-4-2 à inglesa, com duas linhas de quatro jogadores. Claro, que isso deve à influência da transmissão dos jogos da Premier League no país. Meu grande questionamento é que não há sauditas que possam fazer a função dos meias que jogam abertos pelas pontas como na Inglaterra, mas eles insistem em dizer que é possível jogar assim. Por conta dessa carência tenho testado o 4-2-2-2 brasileiro, como eu usava no Dom Pedro. Contra Honduras jogamos no 4-4-2 à inglesa. Na goleada sofrida para a Itália por 5 a 2 também usei a mesma formação, mas na partida contra o Brasil, nossa melhor partida até o momento, usei o 4-2-2-2 que usamos no Brasil. Pensei depois da partida, que a equipe jogaria melhor contra a Mongólia usando o 4-2-2-2. Que nada. Só quando mudei para o 4-4-2, eles jogaram um pouco melhor. Vou carregar essa dúvida para a Copa Asiática que começará daqui um mês no Qatar. Nossa estréia será no dia 18, contra a Jordânia, a seleção mais fraca do grupo. Depois teremos as partidas contra Irã e Austrália, as seleções com as quais disputaremos as duas vagas para as oitavas. O príncipe Fahad Bin Abdul Aziz, presidente da federação saudita, me disse que a expectativa da federação é que a seleção saudita chegue pelo menos até a semifinal, mas eu sei que o que eles desejam mesmo é o título, ainda mais porque na última edição da competição em 2007 eles perderam o título para o Iraque. Nem tudo são problemas na seleção saudita. Tenho acompanhado muitos jogos dos campeonatos locais e sempre que posso vou pessoalmente acompanhar alguns jogos na Europa para ver jogadores sauditas. Nessa série de amistosos que realizamos, promovi a estréia de quatro jovens jogadores na seleção principal. Existem dois zagueiros, que não tenho dúvida, serão titulares da seleção saudita por muitos e muitos anos. Os dois já estão jogando fora do país e no momento atuam na França, na Ligue 1. Outro jogador com muito potencial é um verdadeiro coringa. Barnawi é zagueiro de origem, mas atua efetivamente também como volante, meia-central, meia-direita e lateral-direito. Joga no Al-Hilal. O 4º jogador que levei para a seleção saudita é um meia-atacante, que atua no Al-Shabab. Os sauditas dizem que ele é um “meia espetacular” e por isso resolvi dar-lhe alguma experiência na seleção principal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Bruno Trink Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 Esse Ruschel está sempre chegando na seleção, impressionante isso! Mas pode ficar tranquilo que ele dura só um ano! :lol: Fizeram um jogo até igual contra a Itália, mas as individualidades parecem ter falado mais alto. Acredito numa boa campanha na Copa da Ásia, essa dupla de zaga parece ter bastante futuro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Pedro C. Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 Jogo contra a Itália foi bem equilibrado. Esses jovens sauditas são umas bombas! :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
bbds Postado 8 de Fevereiro 2009 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Fevereiro 2009 Excelente números contra a Itália e o resultado valeu mais pelo talento dos italianos mesmo. Tá bem servido também com esses jovens ai. Boa sorte na Copa Asiática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.