Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador

Guest ggpofm

Posts Recomendados

Quando não gostar, aviste. Não adiantará muito, mas diga.

Haha, pode deixar. Mas até agora eu gostei sim, achei bem a cara do nível do clube, na Série C, era um uniforme simples, bem a cara de um clube com dificuldades financeiras, subindo pra Série B, o uniforme ficou mais

trabalhado, com mais detalhes. Acho que os uniformes são seu menor problema.

Agora, o começo na Série B foi ótimo, naõ sei como tá o jogo aí, mas o nível dos times parece estar bom. Tudo indica que vai ser uma série B bem disputada e gostosa de jogar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta
Haha, pode deixar. Mas até agora eu gostei sim, achei bem a cara do nível do clube, na Série C, era um uniforme simples, bem a cara de um clube com dificuldades financeiras, subindo pra Série B, o uniforme ficou mais

trabalhado, com mais detalhes. Acho que os uniformes são seu menor problema.

Agora, o começo na Série B foi ótimo, naõ sei como tá o jogo aí, mas o nível dos times parece estar bom. Tudo indica que vai ser uma série B bem disputada e gostosa de jogar!

Quando fiz o uniformes em 2009, não pensei nessa relação entre Série C e poucos recursos. Estava mesmo é sem paciência para mesclar algo ou tentar algo diferente, mas se passou a idéia de clube em dificuldades, acho que ficou adequada.

Já para 2010, resolvi caprichar mais um pouco e aí resolvi fazer uma graça, mas da mesma forma que o anterior não fiz a relação da subida com uniforme mais elaborado.

Link para o comentário

Excelente começo!

Próximos dois jogoas serão complicados, e se conseguir 3~4 pontos estará muito bem nesse primeiro turno.

Início muito forte. Para quem tem a cotação em baixo, prevejo que vás surpreender muita gente.

Força

Obrigado aos dois...teremos surpresas a seguir.

Link para o comentário

os uniformes ficaram show de bola, parabéns

quanto ao inicio da serie B muito bom kra parabéns, acho q se permanecer nesse ritmo pede demissão no meio do campeonato q vem oferta de um time mais forte hein ?

Link para o comentário

Grande Inicio agora é fazer tudo para manter o ritmo.

Valeu, mouki.

os uniformes ficaram show de bola, parabéns

quanto ao inicio da serie B muito bom kra parabéns, acho q se permanecer nesse ritmo pede demissão no meio do campeonato q vem oferta de um time mais forte hein ?

Legal que tenha gostado.

Será que devo fazer isso?

Link para o comentário

Belo começo sim senhor :thumbsup:

Vamos lá ver se não há quebras no meio da época.

Caso ocorra uma derrota não se desmoralize que foi só deus que pregou uma partida de carnaval a você :lol:

GO DOM PEDRO!!! :groupwave:

Link para o comentário

Preocupado em cair mas que qualquer outra coisa... eles não conhecem o DPB!Mandou bem, Gilson, só podia ter dado um pouco mais nestes jogos em casa em que ficou empatados, isso sim me surpreendeu com diz a manchete ali, mas é indiscutivelmente uma campanha excelente até agora.E vai continuar!

Link para o comentário

Mandou bem mesmo. Esses pontos "surpresas", os quais ninguém colocava fé no seu time são essenciais pra alcançar os objetivos da temporada.

Acredito na permanência. E espero que isso aumente a tua reputação e visibilidade frente aos outros clubes.

Link para o comentário

Mandou bem no começo da Série C...acho que vc briga pra subir,ou pelo menos,fica em 10º.

Já seria bom.

Belo começo sim senhor :thumbsup:

Vamos lá ver se não há quebras no meio da época.

Caso ocorra uma derrota não se desmoralize que foi só deus que pregou uma partida de carnaval a você :lol:

GO DOM PEDRO!!! :groupwave:

Com calma, o DPB chega lá.

Preocupado em cair mas que qualquer outra coisa... eles não conhecem o DPB!Mandou bem, Gilson, só podia ter dado um pouco mais nestes jogos em casa em que ficou empatados, isso sim me surpreendeu com diz a manchete ali, mas é indiscutivelmente uma campanha excelente até agora.E vai continuar!

Talvez tenha que mexer alguma coisa nas partidas em casa. Você pode ver que fora de casa, meu time é casca grossa.

Mandou bem mesmo. Esses pontos "surpresas", os quais ninguém colocava fé no seu time são essenciais pra alcançar os objetivos da temporada.

Acredito na permanência. E espero que isso aumente a tua reputação e visibilidade frente aos outros clubes.

Valeu, Pedro.

Link para o comentário

Começo bastante promissor, fazendo o que é difícil para muitos times, que é ganhar fora de casa. Se melhorar em casa, ninguém segura o DPB! :)

Link para o comentário

banner2010id7.jpg

blogdopvcpu8.png

10h20ud4.png Gustavo Oliveira:“É uma experiência diferente do trabalho diário em um clube”

Em um post de ontem, disse que Gustavo Oliveira será o 14º brasileiro a dirigir a seleção da Arábia Saudita. Hoje pela manhã consegui conversar com ele por telefone. Oliveira comentou sobre o desafio que é dirigir uma seleção, ainda mais na tradicional e rígida Arábia Saudita.

PVC - Com o empate em 0 a 0 com o Vasco, você sai do Dom Pedro Bandeirante em 3º lugar na Série B com quatro vitórias e três empates e o único invicto na competição. O que você projeta para o clube no restante da temporada sem o seu comando?

Gustavo Oliveira - A equipe é muito boa. Tem peças para todas as posições e quando um jogador se contunde, há um bom reserva para substituí-lo. Se o próximo treinador mantiver a formação tática que os jogadores estão acostumados a jogar, o 4-2-2-2, creio que a equipe permanecerá na Série B sempre disputando uma colocação acima da metade da tabela. Torcerei por eles da Arábia Saudita.

PVC - Se contarmos só do ano 2000 para cá, a Arábia Saudita trocou 10 vezes de treinador. Isso mostra que os dirigentes da federação saudita cobram resultados rapidamente e que não têm muita paciência com os treinadores. Você se sente preparado para este desafio?

Gustavo Oliveira - Com certeza será um grande desafio para minha carreira. Tenho quase 10 anos de trabalho no futebol, mas esse é meu 3º ano com treinador profissional. Pela velocidade nas trocas de treinadores terei que conquistar bons resultados rapidamente. Isso é algo que terei que lidar, mas confio em minhas capacidades.

PVC - Além desse problema das trocas de treinadores, existem outros problemas ao se trabalhar na Arábia Saudita. O futebol não é gerido de forma profissional e a interferência dos príncipes e dos xeiques é grande. Mesmo assim, você aceitou a proposta. O que pesou na hora do sim?

Gustavo Oliveira - Não foi só uma coisa. Primeiro, tem a questão da experiência em dirigir uma seleção que acabou de participar de mais um Copa do Mundo. É uma experiência diferente do trabalho diário em um clube. Depois vem a questão cultural. Viver em um país tão diferente do Brasil como a Arábia Saudita é um desafio. Conhecer mais o islamismo e uma cultura tão diferente não deixa de ser enriquecedor para uma pessoa. Por último tem a questão financeira. O que vou receber de salário lá é algo que a maioria dos clubes brasileiros não pode pagar e quando chega o final do mês isso pesa e muito.

PVC - E o que você conhece sobre a seleção que vai treinar?

Gustavo Oliveira - Conheço pouco. Vi os jogos deles na Copa do Mundo e foi só. Minha esperança é que estando lá poderei acompanhar o campeonato nacional e em pouco tempo ampliarei esse conhecimento. Além do mais, não vou começar o trabalho do zero. Pretendo aproveitar o trabalho que foi feito anteriormente e só aos poucos implantar minha filosofia de trabalho.

PVC - Quando você começa o trabalho?

Gustavo Oliveira - Eu fico por aqui mais alguns dias, resolvendo algumas coisas de ordem pessoal, mas dia 7 de julho eu viajo para Riad para acertar os últimos detalhes do contrato e de moradia. Depois volto ao Brasil para buscar o restante da família e depois vou em definitivo para lá.

avalieestepost65oj0.png

111 comentários > Deixe um comentário

________________________________________________________________________________

11h50yu4.png Quantos e quais brasileiros treinaram a Arábia Saudita?

Gustavo Oliveira vai treinar a seleção da Arábia Saudita. A pergunta que atormenta desde que seu nome foi anunciado é: quantos e quais foram os outros treinadores brasileiros que dirigiram a seleção saudita. Segundo o próprio site da Federação Saudita de Futebol, levantamos uma relação de 13 nomes:

1980: Rubens Minelli

1981-84: Mario Zagallo

1987: Osvaldo

1988: Carlos Galletti

1988-1990: Carlos Alberto Parreira

1990: Paulo Masasa

1992: Caldinho Garcia

1992: Veloso

1993: Candinho

1994: Ivo Wortmann

1995-1996: Zé Mario

1998: Carlos Alberto Parreira

2006-2007: Marcos Paquetá

2007-2008: Hélio dos Anjos

Gustavo Oliveira será o 14º treinador brasileiro a dirigir a seleção saudita. O Brasil é o país que teve mais treinadores no comando dessa seleção. Atrás do Brasil temos a própria Arábia Saudita com sete treinadores e a Inglaterra com quatro treinadores.

avalieestepost55ht9.png

65 comentários > Deixe um comentário

Nota explicativa:

Havia decidido que usaria a moeda do país onde meu personagem estivesse treinando, no entanto, não há a moeda da Arábia Saudita, o Riyal. Sendo assim, manterei o Real como moeda usada enquanto meu personagem estiver dirigindo a seleção saudita.

Link para o comentário

Uma pena sua saída do DPB, queria ver até onde ia. Mas creio que a experiência vai ser algo interessante, quem sabe surge uma oportunidade em outro país, ou em um clube maior brasileiro.

Link para o comentário

Vai ser boa esta experiência, ainda que seja a Arábia Saudita, vai ser mais fácil conseguir um cargo em um clube depois, quer dizer eu acho.

Gostei demais do post,show!

Link para o comentário

Já abandonou o clube?não dava para conciliar a equipa com a selecção?

Boa sorte então lá nas arábias e não te percas no deserto :lol:

E parabéns pela entrevista e pela informação adicional muito bem :)

Link para o comentário

legal assumir a Arabia Saudita eh um desafio muito bom de novo hehehe

e curti muito a parte que vc usou o blog do PVC XD legal

boa sorte nas arabais

Foi o modo que encontrei para deixar o DPB.

Legal que tenha gostado do blog. Deu um trabalhinho, mas ficou legal.

Uma pena sua saída do DPB, queria ver até onde ia. Mas creio que a experiência vai ser algo interessante, quem sabe surge uma oportunidade em outro país, ou em um clube maior brasileiro.

Neste save não tenho esse interesse, só em um momento especial. Acho que para a carreira do Gustavo Oliveira caiu bem.

Vai ser boa esta experiência, ainda que seja a Arábia Saudita, vai ser mais fácil conseguir um cargo em um clube depois, quer dizer eu acho.

Gostei demais do post,show!

A expectativa é essa. Mais tarde voltar ao Brasil como muitos treinadores fizeram e fazem.

Já abandonou o clube?não dava para conciliar a equipa com a selecção?

Boa sorte então lá nas arábias e não te percas no deserto :lol:

E parabéns pela entrevista e pela informação adicional muito bem :)

Não, Rykardow, não é a proposta do save. Não sei se você leu o 1º post, mas lá explico como será este save. Além do mais não dá para trabalhar em um clube no Brasil e uma seleção na Arábia Saudita. A distância inviabiliza até mesmo em uma ficção.

Valeu, obrigado pelo apoio.

Pena largar o time já que estava tão bem na Série B.

Mas toda a sorte pra você na Arábia Saudita.

A idéia não é permanecer muito tempo nos clubes. Afinal a carreira dos treinadores brasileiros é marcada por mudanças constantes. Foi graças ao desempenho na série C e B que o Gustavo Oliveira foi convidado pelo príncipe para ir para a Arábia. Assim como muitos treinadores, o dinheiro falou mais alto.

Link para o comentário

Não, Rykardow, não é a proposta do save. Não sei se você leu o 1º post, mas lá explico como será este save. Além do mais não dá para trabalhar em um clube no Brasil e uma seleção na Arábia Saudita. A distância inviabiliza até mesmo em uma ficção.

Ok então me desculpe :) só comecei a acompanhar o save à pouco tempo :blushing:

já agora já tens uma ideia que sistema táctico vais usar na arábia saudita?

Link para o comentário

Ok então me desculpe :) só comecei a acompanhar o save à pouco tempo :blushing:

já agora já tens uma ideia que sistema táctico vais usar na arábia saudita?

Entendo, ainda está se habituando.

Lá no 1º post também falo sobre isso. Quando assumo um clube há sempre aquele relatório inicial, onde o adjunto aponta os melhores jogadores e as virtudes e deficiências da equipe. Nele há também um desenho tático, não é mesmo. Sempre que posso usarei o desenho sugerido pelo adjunto. No caso do Dom Pedro era o 4-2-2-2, na Arábia é o 4-4-2 à inglesa. :thumbsup:

Link para o comentário

Vamos ver como rola na Arabia

que campanha pifia do Vasco heim

Já o DB está surpreendendo aqueles que não conheciam!

Link para o comentário

Vamos ver como rola na Arabia

que campanha pifia do Vasco heim

Já o DB está surpreendendo aqueles que não conheciam!

Pois é Jean, mas o campeonato está no início. É preciso ter paciência.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...