Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador

Guest ggpofm

Posts Recomendados

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta
parabéns pelo titulo

agora eh no estadual do proximo ano acertar o time pra serie B

Vamos ver o que o GO decide sobre a carreira dele.

Já apareceu alguma especulação sobre o treinador?Parabéns pelo título e a promoção, valeu a pena esperar.

Nada. Isso é chato no FM. Se fosse na realidade, eu estaria cotado pelo menos para dirigir ou o Gama ou o Brasiliense.

SIMPLESMENTE BRILHANTE.

GRANDE DPB.

PARABÉNS :specool:

valeu, amigão.

como todos sabiamos, promoção conseguida.

Segunda divisao vem ai e será bastante dificil, parabens :D

Vamos ver o que o futuro me reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc vencer o Noroeste e o Atlético subir os 4 times que falei estarão no topo, daew empata com o Icasa e eu ganharei um premio no valor de 1 milhão de reais [/silvio Santos]

saduiasduh

Parabéns pelo titulo.

Link para o comentário

banner2009nu5.jpg

diarioyz3.png

25 de novembro de 2009

Ontem foi o dia da premiação dos melhores da Série C. Muitos estiveram presentes à cerimônia, inclusive os treinadores das equipes promovidas, Joinville, Noroeste e Atlético Goianiense.

Apesar de não termos conseguido finalizar o Octogonol de forma invicta, as duas últimas partidas serviram para confirmar nossa superioridade na competição, onde perdemos apenas duas vezes.

noroeste02bi5.jpg

icasa02tt4.jpg

tabela14gr8.jpg

Na premiação, eu fui escolhido como o melhor treinador, mas surpreendentemente, o treinador do Gama, eliminado na 1ª fase, foi considerado o 3º melhor. Sinceramente, eu não entendi essa escolha.

O Dom Pedro não teve muitos indicados na premiação. Apenas dois indicados: Elcimar foi o 3º artilheiro da competição e Marquinhos conseguiu a vaga na seleção do campeonato como lateral-direito.

melhoresseriecbf3.jpg

estatisticasfinaisfx4.jpg

Com o fim da temporada os jogadores entraram em férias. Eu ainda ficarei alguns dias no clube resolvendo algumas questões, entre elas, o meu contrato que termina no último dia do ano.

Tenho essa difícil decisão a tomar. Com o bom desempenho na Série C não sou mais um treinador desconhecido ou conhecido apenas no Distrito Federal. A conquista com o Dom Pedro projetou meu nome nacionalmente, mesmo que de forma limitada.

perfldez2009uj4.jpg

Com meu contrato com o Dom Pedro caminhando para o seu fim fico pensando se devo ou não renová-lo. O que fazer? Permanecer no Dom Pedro ou tentar dar um salto na carreira?

A temporada 2010 promete ser complicada para o clube. No campeonato estadual teremos a pressão para conquistá-lo, já que o rebaixamento do Brasiliense, deixou o Dom Pedro como o único clube do DF na Série B. Sendo assim, o título estadual será uma obrigação e não uma conquista, mesmo sabendo que o Brasiliense e o Gama são equipes também favoritas ao título. Na Copa do Brasil seremos coadjuvantes e não iremos muito longe, como acontece geralmente com equipes que estão ou estavam na Série C. O desafio maior será a estréia na Série B. O campeonato promete ser difícil. O Vasco não conseguiu subir e a Série B ainda terá os rebaixados Bahia, Goiás, Figueirense e Paraná. É muito comum clubes que subiram para a Série B serem rebaixados no mesmo ano para a Série C, como aconteceu neste ano com o Campinense e o Guaratinguetá.

Além disso, fico imaginando as perspectivas do Dom Pedro para o futuro. Com uma dívida que supera os 600 mil reais, o que posso esperar da diretoria em matéria de investimentos? Como o clube conseguirá dinheiro com um estádio para 5 mil pessoas? E a folha salarial que está além do limite em 63 mil reais por mês?

financas24novta1.jpg

Link para o comentário

Putz

O Vasco não subiu

;(

Quase acertei os 4, se vc perde do Icasa e ganha do noroeste eu tinha acertado. Esperando pra ver o destino do seu treinador.

Link para o comentário

É um dilema. Ficar seria meio arriscado porque as finanças não dão uma boa perspectiva ao Dom Pedro, entretanto poderia conquistar o título estadual com essa base. Mas eu acho que se pintar uma proposta melhor deve sair, aproeitando essa projeção que deu o título da Terceirona.

Link para o comentário

Parabens pelo titulo!

Mais do que bem merecido!!!

que seja o primeiro de muitos!

aproveite a conquista, caso fique, quero ver como vai ser na segundona...

Tambem estou curioso para onde pode ir...

algum clube maior ja demostrou interesse no decorrer da temporada?:::

Link para o comentário

Ae, parabens pelo titulo! Quase acertei pelos 4 times que subiram, soh o Atletico que tirou a vaga do Icasa hehehe.

Vc acha quem compensa sair do time ja? Sinceramente eu axo q vc nao vai conseguir coisa mto boa nao

Soh uma correção

Ontem foi o dia da premiação dos melhores da Série C. Muitos estiveram presentes à cerimônia, inclusive os treinadores das equipes promovidas, Joinville, Noroeste e Atlético Paranaense.
, eh Goianiense ali neh =)...segunda vez ja hehehe

Boa sorte na serie B ow aonde vc for!

Link para o comentário

Você ja conquistou muita coisa no Dom Pedro!

Se eu fosse você buscaria novos ares!

Lindo save, estou curtindo muito!

O problema é abandonar e não ser procurado por ninguém. O Fm tem dessas coisas.

Valeu, obrigado pelo elogio.

Putz

O Vasco não subiu

;(

Quase acertei os 4, se vc perde do Icasa e ganha do noroeste eu tinha acertado. Esperando pra ver o destino do seu treinador.

A coisa tá feia.

É um dilema. Ficar seria meio arriscado porque as finanças não dão uma boa perspectiva ao Dom Pedro, entretanto poderia conquistar o título estadual com essa base. Mas eu acho que se pintar uma proposta melhor deve sair, aproeitando essa projeção que deu o título da Terceirona.

O problema é que não pintou nada e nem fui cotado para nenhum lugar.

Fica no Dom Pedro Sem dúvida

Hummmm....

Parabens pelo titulo!

Mais do que bem merecido!!!

que seja o primeiro de muitos!

aproveite a conquista, caso fique, quero ver como vai ser na segundona...

Tambem estou curioso para onde pode ir...

algum clube maior ja demostrou interesse no decorrer da temporada?:::

Espero que sim.

O ideal seria sair e buscar outro lugar, mas até agora nenhum convite.

Difícil decisão! Como está a reputação de G.O.?!

A minha e a do clube é nacional. Dá para ver ali no meu perfil.

Ae, parabens pelo titulo! Quase acertei pelos 4 times que subiram, soh o Atletico que tirou a vaga do Icasa hehehe.

Vc acha quem compensa sair do time ja? Sinceramente eu axo q vc nao vai conseguir coisa mto boa nao

Soh uma correção , eh Goianiense ali neh =)...segunda vez ja hehehe

Boa sorte na serie B ow aonde vc for!

O Icasa chegou perto.

ESse é um problema do FM. Na vida real já teria sido convidado para outro clube um pouco maior.

Acho que vou acabar parando lá no Paranaense.

Valeu.

Link para o comentário

parabens pelo titulo!! merecidissimo!!

quanto ao seu futuro, eu acho que vc devia ficar ate o fim do estadual, e tentar ganhar o estadual, que vc ainda n conseguiu!

aí dps q ganhar o estadual vaza! eheheh

Link para o comentário

Eu acho que tens que decidir o teu futuro de acordo com o resultado final do Estadual. Só permaneça se fores campeão.

Link para o comentário

parabens pelo titulo!! merecidissimo!!

quanto ao seu futuro, eu acho que vc devia ficar ate o fim do estadual, e tentar ganhar o estadual, que vc ainda n conseguiu!

aí dps q ganhar o estadual vaza! eheheh

Eu acho que tens que decidir o teu futuro de acordo com o resultado final do Estadual. Só permaneça se fores campeão.

Obrigado pela opinião dos dois.

Sobre ganhar o estadual para depois sair, não tenho esse desejo, pois sei que passarei por vários clubes e não conquistarei todos os títulos e nem quero que o caminho do save seja esse.

Link para o comentário

Quem sabe GOLiveira, que agora ja tem um time bem montado, pq nao fica para o Estadual... interessante mais um titulo na carreira!

Link para o comentário

Quem sabe GOLiveira, que agora ja tem um time bem montado, pq nao fica para o Estadual... interessante mais um titulo na carreira!

Isso porque você conta que eu vá ganhá-lo.

Link para o comentário

decisão dificil mesmo

se algum otro clube maior aparecer interessado em você acho que deveria ir

Eu iria também. Não essa coisa de ficar no clube e transformá-lo em uma grande clube, afinal a história do save é do treinador.

Muito bom, como alguns já previam... :D

Parabéns! Ah, e... FICA!

Valeu pela opinião.

Link para o comentário

banner2009nu5.jpg

correiobrazliensely8.jpg

5 de dezembro de 2009

“É como deixar a Microsoft na mão de um estagiário”

Gustavo Oliveira analisa as perspectivas do Dom Pedro para 2010 e opina, com rara franqueza, sobre Copa do Mundo de 2014, o hexa na África do Sul e outros temas

Com apenas dois anos como treinador profissional, Gustavo Oliveira, 40 anos, conquistou seu primeiro título este ano e de contrato renovado com o Dom Pedro Bandeirante por mais um ano, se prepara um 2010 de muito trabalho e poucas glórias.

Sabedor das dificuldades que virão pela frente, Gustavo Oliveira avisa que a torcida do Dom Pedro Bandeirante precisará ter paciência, pois em 2010 o mais importante será permanecer na Série B. Mesmo assim, afirma que no campeonato estadual o time entrará em campo para tentar romper a hegemonia do Gama e do Brasiliense.

Em entrevista ao Correio Braziliense, Oliveira também falou de forma franca sobre a Copa do Mundo de 2014, a reforma do Mané Garrincha, a seleção brasileira e até sobre estrelas nas camisas dos clubes.

Correio: O Dom Pedro Bandeirante em 2010 passa a ser o único representante do DF na Série B. Dá um sabor especial saber que os dois principais clubes, o Gama e o Brasiliense, estão na Série C?

Gustavo Oliveira: A sensação de saber que fomos promovidos é excelente, mas não fico feliz em vê-los na Série C. Isso é não faz bem para o futebol de Brasília. Na realidade, isso enfraquece o nosso futebol. Bom seria se o DF tivesse os três clubes na Série B, mas infelizmente não teremos em 2010. O jeito é torcer para que eles consigam a promoção o mais rápido possível.

Correio: Durante a campanha da Série C, qual foi o melhor e o pior momento do Dom Pedro no campeonato?

Gustavo Oliveira: Fora o título, o grande momento foi a goleada sobre o Gama. Quando entramos na 1ª fase, havia um receio que a equipe não conseguiria a classificação por conta da força dos adversários, principalmente o Atlético Goianiense e as duas equipes recém-rebaixadas, Gama e Vila Nova (GO). Quando goleamos o Gama, ficou claro para mim, que poderíamos jogar em alto nível na competição.

O pior momento foi na 2ª fase por conta dos empates, foram quatro em seis partidas. Pensei que a equipe estivesse perdendo o ritmo, mas na 3ª fase, o Dom Pedro se recuperou e foi embalado até o final.

Correio: Para 2010, o presidente do clube, Clever Rafael, disse que pretende “zerar” as dívidas do clube e para isso quer que você trabalhe com um grupo mais enxuto e com os salários dentro do orçamento. Você acha possível fazer um bom trabalho nessas condições?

Gustavo Oliveira: É claro que sim. Fico incomodado em saber que o clube está endividado, apesar disso não ser uma exclusividade do Dom Pedro. Se o presidente tem um planejamento para “zerar” as dívidas, vou fazer minha parte e colaborar para isso. Se alguns jogadores precisam ser vendidos, eles serão. Se eu tiver que trabalhar com um elenco menor, vou trabalhar.

Correio: Mesmo com essas limitações, o Dom Pedro continua sendo favorito ao título no campeonato estadual do próximo ano?

Gustavo Oliveira: Não tem como eu dizer que não, não é mesmo? Mas ser favorito não significa conquistá-lo. Apesar do Brasiliense e do Gama estarem na Série C, eles continuam sendo os clubes mais fortes do Distrito Federal e o Dom Pedro entra como mais um nessa disputa. Não temos a obrigação de conquistar o título, mesmo sabendo que a pressão vai recair sobre nossa equipe por conta do título na Série C.

Correio: Além do campeonato estadual, o Dom Pedro participará de duas competições nacionais, a Copa do Brasil e da Série B. O que poderemos esperar do Dom Pedro nessas competições?

Gustavo Oliveira: Nessas duas competições a torcida vai ter que ter muita paciência. Se no estadual vamos lutar pelo título, na Copa do Brasil e na Série B os objetivos são mais modestos. Na Copa do Brasil o mais importante é fazer uma participação digna e ir o mais longe que pudermos. Na Série B a luta é contra o rebaixamento. É ter pé no chão e lutar para permanecer na mesma divisão.

Correio: Você renovou o contrato com o Dom Pedro por mais um ano. Porém, dessa vez a renovação levou mais tempo para ser concretizada. O que emperrou a renovação?

Gustavo Oliveira: A demora ocorreu por conta da duração e salários propostos pela diretoria. Eles queriam dois anos de contrato e a manutenção do salário nos mesmos valores deste ano. Não concordei com o prazo porque não vejo sentido no momento em assinar um contrato por dois ou três anos, quando todos no clube sabem que meu desejo é progredir na carreira e mudar de clube no futuro e todos sabem também que uma série de resultados ruins custará o meu emprego, mesmo que eu tenha um contrato de quatro anos. Por isso, renovei por apenas um ano. Sobre o salário, eu achava que merecia um aumento substancial pelo trabalho que fiz nos dois anos que estou no Dom Pedro. A diretoria achava que não por vários motivos e isso complicou a negociação, mas conseguimos fechar um acordo depois de algum tempo.

perfiljanae6.jpg

Correio: O presidente do Dom Pedro disse que no novo uniforme que o clube usará a partir do início da Série B terá uma estrela na cor bronze, representando o título da Série C. O que você pensa sobre isso?

Gustavo Oliveira: Não gosto muito sobre a forma como os clubes brasileiros fazem uso das estrelas nas camisas. Acho que a CBF deveria disciplinar isso em conjunto com as federações estaduais. Na Alemanha e na Itália isso é regulamentado, mas aqui no Brasil parece a “casa da mãe Joana” e cada um faz o que quer. E o pior é que os clubes acham bonito encher a camisa com estrelas de vários tamanhos e cores e outros penduricalhos, como as coroas.

Sobre a estrela na camisa do Dom Pedro e não a colocaria. Eu sou da opinião de que os clubes que usam estrelas por títulos na Série B ou na Série C têm alma de clube pequeno. Se o clube sonha em ser grande e julga que as estrelas representam isso, que coloque então apenas estrelas de campeonatos realmente de grande valor.

Correio: Vamos mudar um pouco de assunto. O que você achou da escolha de São Paulo como a cidade que receberá a partida inaugural da Copa de 2014?

Gustavo Oliveira: Achei justa a escolha de São Paulo. Desculpem-me as pessoas que vivem em aqui e em Belo Horizonte, mas pelo que São Paulo representa economicamente para o país, a cidade merecia, mais do que qualquer outra, ser a sede da abertura da Copa, da mesma forma que o Rio de Janeiro merecia sediar a final.

Para Brasília ser a sede do centro de imprensa e o local da realização do Congresso da FIFA e também sede de alguns jogos é muito bom. Aqui não temos um futebol forte como na maioria das outras sedes, mas temos estrutura e facilidades de locomoção que outras cidades não possuem, basta ver que quase a totalidade dos hotéis se localizam a menos de dois quilômetros do estádio Mané Garrincha. Isso é um diferencial.

Correio: E a reforma do Mané Garrincha?

Gustavo Oliveira: Acho exagerada. Se não vamos receber a abertura da Copa porque precisamos de um estádio para mais de 70 mil pessoas? Um estádio para 40 mil pessoas seria o tamanho ideal. Apesar dos brasilienses gostarem muito de futebol, o campeonato estadual tem público médio ridículo. Além do tamanho exagerado, me preocupa o custo de manutenção desse novo Mané Garrincha. Tenho medo que ele se torne um elefante branco depois que a Copa acabar.

Correio: Mas você não acha que esse novo estádio pode alavancar os clubes de Brasília e o campeonato local? Dados da FIFA mostram que sempre há um crescimento de público nos países que sediam uma Copa do Mundo.

Gustavo Oliveira: Sei desses dados, mas sinceramente não vejo como um novo estádio vai dinamizar o futebol aqui no DF, afinal são vários clubes e nem todos jogarão no Mané Garrincha. Sendo assim, não creio nesse crescimento. Vou torcer por ele, mas só acredito vendo.

Correio: O que você acha do Dunga com técnico da seleção? Dá para conquistar o hexa na África do Sul?

Gustavo Oliveira: Perdoem-me os torcedores de plantão, mas não vejo a seleção do Dunga sendo campeã na África do Sul. A preparação para essa competição começou errada quando a CBF escolheu o Dunga como treinador. Eu acho algo sem nexo colocar na seleção mais vitoriosa das Copas, uma pessoa que nunca dirigiu um time de futebol só porque ele foi jogador dessa mesma seleção. Ele teve uma carreira vitoriosa como jogador, foi campeão do mundo em 1994, mas isso não o qualifica como treinador de futebol. Mal comparando é como deixar o estagiário dirigir uma empresa do porte de uma Microsoft, por exemplo. Não faz sentido.

Além dessa inexperiência do Dunga, não acredito no time que ele montou. A indefinição na lateral-esquerda, Gilberto Silva e Josué como volantes e a dificuldade para colocar Kaká, Ronaldinho e Robinho juntos na mesma equipe são alguns dos problemas que recaem na conta dele. O baixo nível do futebol do Ronaldinho Gaúcho, os problemas pessoais do Adriano e o fato do Robinho estar longe de ser um craque como alguns desejam são problemas que ele não tem responsabilidade, mas que irão atrapalhá-lo na hora da Copa.

Link para o comentário

Ah que bom que resolveu ficar. Acredito no titulo estadual e axo q escapa do rebaixamento na Serie B.

Posso estar enganado, me desculpe se estiver, mas parece que vc nao queria continuar do DPB, vc ficou pq nao houveram propostas melhores? Ow ateh msm sondagens?

Link para o comentário

Ótima entrevista!

Acho que, no caso da renovação, não teve jeito mesmo. É o que você fala sempre, o FM não é muito fiel nesses casos de propostas para treinadores que aparecem bem. Mas, de qualquer forma, torço para mais uma boa temporada, dentro das possibilidades do DPB.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...