Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou partindo

Guest _Biofa

Posts Recomendados

Postado

A gente tenta conversar na moral (pelo menos eu), mas não adianta. Nego nem lê e já vem chamando de idiota. Assim é difícil fazer eles mudarem de opinião.

• Respostas 260
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Lohan,

Não quero criar mais discórdia contigo. Só quero te perguntar se tu foi contra mesmo a mudança na moderação de Esportes/OFF.

Fui, e muito.

Mas lembro que um tempo depois criaram um tópico pra saber como estavam as mudanças que tinham sido realizadas, eu disse que até o momento a moderação conjunta estava tranquila e que por mim, se quisessem deixar daquele jeito mesmo tanto faz. Mas eu sabia que dificilmente voltariam atrás.

• Presidente
Postado
Você não está se mostrando nada democrático banindo o Lewiks. Afinal ele não infringiu nenhuma regra do fórum.

Por favor, não se confunda as coisas... Meu cargo é o mais alto, sou dono aqui e tenho poder de banir e desbanir... Logo que anunciei esse topico sobre trote e alguém sabia que vou banir... por que ele nao se pronunciou naqueles dias? Só pronunciou quando "implodiu" tudo aqui e achou que FManager vai cair demais... Aí é moleza para revelar que foi ele... Sair quando o fórum "está na merda", achando que banindo ou não, nao ia fazer diferença para ele.

Eu sou democrático sim, eu ouço as opiniões/sugestões/etc de todo mundo. Não se confuda... :thumbsup:

Postado
Fui, e muito.

Mas lembro que um tempo depois criaram um tópico pra saber como estavam as mudanças que tinham sido realizadas, eu disse que até o momento a moderação conjunta estava tranquila e que por mim, se quisessem deixar daquele jeito mesmo tanto faz. Mas eu sabia que dificilmente voltariam atrás.

Sim. Eu lembro disso.

E porque querem retornar ao que era antes?

O pensamento da equipe em fazer aquilo foi evitar a falta de moderadores no ato de alguma confusão/punição/etc. Um dos motivos, é claro.

Postado

King, o que me dá raiva em vc... é vc a todo tempo querer bancar o justiceiro.

falar essas coisas para agradar as pessoas... o Sotero é o maior prejudicado de toda zoação que tinha...

ele tem boca e tem dedos para se defender... se defendeu quando podia e hoje superou tudo.

ELE tem que responder pelo quea conteceia com ELE e não vc querendo bancar O cara querendo pagar de bom moço para todo o fórum...

Guest Fábio Menezes
Postado
Sim. Eu lembro disso.

O pensamento da equipe em fazer aquilo foi evitar a falta de moderadores no ato de alguma confusão/punição/etc. Um dos motivos, é claro.

Minha preocupação, Pedro, era com relação aos moderadores que não têm tanto conhecimento de como lidar com uma área e com a outra. Cada uma tem um nível diferente de tolerância. A área de futebol é mais tendenciosa ao stress, em relação à de Off-Topic. Se um moderador não tem noção de como lidar com essa disparidade, ele corre o risco de dar tratamento não-condizente com a respectiva área e se prejudicar. Se a pessoa tem o costume de entrar mais em Futebol, ele tem mais noção de saber como lidar com a área, em relação ao que costuma mais freqüentar Off-Topic, e vice-versa. Era esse o receio que eu tinha no início.

Postado
King, o que me dá raiva em vc... é vc a todo tempo querer bancar o justiceiro.

falar essas coisas para agradar as pessoas... o Sotero é o maior prejudicado de toda zoação que tinha...

ele tem boca e tem dedos para se defender... se defendeu quando podia e hoje superou tudo.

ELE tem que responder pelo quea conteceia com ELE e não vc querendo bancar O cara querendo pagar de bom moço para todo o fórum...

Cara, vou ser sincero com vc. No começo tentei ajudar o Sotero. Dps vi que ele se fingia e o q fiz? Nem falei mais com ele, deixava ele se fuder. A atitude de vcs foi patética no começo com o Sotero, malharam ele. Mas dps eu mudei de ideia ao perceber que ele gostava disso.

Agora eu tento ser justiceiro sim. Tento o bem de todos. Se eu vejo algo errado me dá nos nervos e tento ajudar. Agora nem sempre consigo. Eu odeio injustiça cara. E não quero pagar de bom moço pra ngm. Nunca gostei de aparecer, mas se eu vejo algo errado acontecendo com alguém eu paro pra ajudar. Se todos nós fizessemos isso o nosso pais estaria mto diferente. E não como atitudes q vc toma. E Vc que é soldado devia ser o exemplo e infelizmente não é.

Postado

moderar OFFTOPIC não é entrar lá e proucurar uma foto sexual.

moderar OFFTOPIC requer paciencia e "lábia" para saber lidar com todo tipo de usuario.

não é sair colocando um moleque de 14/15 anos para moderar futebol/offtopic quando ele não tem jogo de cintura para lidar com um marmanjo de 25.

tá entendendo o que eu quero dizer?

o mesmo vai para FM... um moleque de 14 anos pode muito bem moderar lá.

mas esse mesmo moleque de 14 anos vai ter culhão para aguentar uma off-topic?

não vai... é isso que eu digo... a idade é apenas detalhe para fazer entender.

Postado
Por favor, não se confunda as coisas... Meu cargo é o mais alto, sou dono aqui e tenho poder de banir e desbanir... Logo que anunciei esse topico sobre trote e alguém sabia que vou banir... por que ele nao se pronunciou naqueles dias? Só pronunciou quando "implodiu" tudo aqui e achou que FManager vai cair demais... Aí é moleza para revelar que foi ele... Sair quando o fórum "está na merda", achando que banindo ou não, nao ia fazer diferença para ele.

Eu sou democrático sim, eu ouço as opiniões/sugestões/etc de todo mundo. Não se confuda... :thumbsup:

Você perguntou para a sua equipe se ela concordava com o banimento do Lewiks? Foi feita uma votação, sei lá, ou você fez por conta própria? Se foi pela segunda, não foi nada democrático.

Eu sei que você é o dono daqui e blá blá blá, mas se for pra agir assim, que tire a equipe e tome conta sozinho.

Sim. Eu lembro disso.

Porque muita gente que não é da área e não acrescenta em absolutamente nada está metendo o nariz onde não é chamada. Tipo Spada e King of Gods. Separando todas as áreas (inclusive Esportes sendo Esportes, e Off sendo Off), com um (1!) líder competente, uma reformulação da moderação e cada um cuidando da sua área, com uma separação inclusiva na moderação, a carruagem com certeza começaria a tomar rumos certos.

É minha opinião.

E esse papo de ter mulequinho na moderação não rola.

Na minha opinião o modelo ideal para o fórum de esportes e off-topic:

ESPORTES - 1 líder / três moderadores

OFF-TOPIC - 1 líder / três moderadores

E acima de todos (1 coordenador, os dois co-admins (que sinceramente, poderiam ser mais ativos e pulso firmes, nada pessoal, óbviamente) e a boneca do Bruno (HAUHAUHAUH).

E nada dessa de chamar gente que posta muito, é ativo, etc. Tem que ser gente que tenha maturidade suficiente pra lidar com as mais diversas situações, gente que tenha cabeça, que não mude por qualquer corzinha de nick.

Postado
Minha preocupação, Pedro, era com relação aos moderadores que não têm tanto conhecimento de como lidar com uma área e com a outra. Cada uma tem um nível diferente de tolerância. A área de futebol é mais tendenciosa ao stress, em relação à de Off-Topic. Se um moderador não tem noção de como lidar com essa disparidade, ele corre o risco de dar tratamento não-condizente com a respectiva área e se prejudicar. Se a pessoa tem o costume de entrar mais em Futebol, ele tem mais noção de saber como lidar com a área, em relação ao que costuma mais freqüentar Off-Topic, e vice-versa. Era esse o receio que eu tinha no início.

Sim.

Mas se a pessoa está na equipe, ela tem que se adequar a sua função. Acredito que ninguém é perfeito e todos são adaptáveis ao cargo. A partir do momento em que a pessoa mostrar sinais que não conseguiu adaptar-se, as coisas mudam.

Eu estou partindo do fato de a grande maioria ter concordado com essa mudança. O fato de o Vaz não ter errado não tira o bom trabalho que os moderadores vinham fazendo lá.

Ele errou por não saber de todo o funcionamento da equipe. Ele se precipitou e pediu desculpas. Não sei porque fizeram um estardalhaço por isso. Depois que ele reconheceu o erro, o tópico foi reaberto e a postagem foi liberada.

Postado
Você perguntou para a sua equipe se ela concordava com o banimento do Lewiks? Foi feita uma votação, sei lá, ou você fez por conta própria? Se foi pela segunda, não foi nada democrático.

Eu sei que você é o dono daqui e blá blá blá, mas se for pra agir assim, que tire a equipe e tome conta sozinho.

Porque muita gente que não é da área e não acrescenta em absolutamente nada está metendo o nariz onde não é chamada. Tipo Spada e King of Gods. Separando todas as áreas (inclusive Esportes sendo Esportes, e Off sendo Off), com um (1!) líder competente, uma reformulação da moderação e cada um cuidando da sua área, com uma separação inclusiva na moderação, a carruagem com certeza começaria a tomar rumos certos.

É minha opinião.

E acima de todos (1 coordenador, os dois co-admins (que sinceramente, poderiam ser mais ativos e pulso firmes, nada pessoal, óbviamente) e a boneca do Bruno (HAUHAUHAUH).

E nada dessa de chamar gente que posta muito, é ativo, etc. Tem que ser gente que tenha maturidade suficiente pra lidar com as mais diversas situações, gente que tenha cabeça, que não mude por qualquer corzinha de nick.

Pra sua informação Lohan, nunca nem cheguei a pedir nada na área de OFF TOPIC. NADA. Eu cuido da minha área.

Postado

É minha opinião.

Tu mesmo criou um tópico falando disso na admin. Lembra?

Lembro de alguns posts falando sobre a diferença entre opinar e contribuir. Acho que foi o Mário que comentou isso.

Tem uma grande diferença tu meter o bedelho para opinar ou contribuir.

Eu sempre apoiei a idéia de cada um cuidar da sua área. A liberdade de expressão é permitida. Mas tem uma grande diferença entre meter o bedelho pra contribuir ou apenas para opinar.

Falar por falar não muda em nada. As opiniões a serem consideradas sempre serão as que tendem a área relacionada.

Postado
Cara, vou ser sincero com vc. No começo tentei ajudar o Sotero. Dps vi que ele se fingia e o q fiz? Nem falei mais com ele, deixava ele se fuder. A atitude de vcs foi patética no começo com o Sotero, malharam ele. Mas dps eu mudei de ideia ao perceber que ele gostava disso.

Agora eu tento ser justiceiro sim. Tento o bem de todos. Se eu vejo algo errado me dá nos nervos e tento ajudar. Agora nem sempre consigo. Eu odeio injustiça cara. E não quero pagar de bom moço pra ngm. Nunca gostei de aparecer, mas se eu vejo algo errado acontecendo com alguém eu paro pra ajudar. Se todos nós fizessemos isso o nosso pais estaria mto diferente. E não como atitudes q vc toma. E Vc que é soldado devia ser o exemplo e infelizmente não é.

vc com essa bobagem só mostra que não me conhece e nem tem competencia para observar meus posts e tentar "me desenhar" como uma pessoa... como eu não só te desenhei como desenho varios outros aqui que mesmo sem estar presente na admin eu provei aqui nesse tópico que é falso e covarde.

modestia a parte eu sou bom observador com as coisas.

eu não gosto de injustiça não... mas isso aqui é um forum e todos tem direito de resposta. não tem pq um ou outro se sentir injustiçado.

apartir do momento que um membro ao ser zoado se sente tristinho ou injustiçado... ELE tem que chegar e rebater da mesma maneira... é simples.

não é pq eu servi o Exército e que tenho orgulho de falar para todos daqui e recomendar a todos os moleques daqui a servir o exército que vou pagar de bom moço.

fiz muita merda lá dentro, fumei maconha lá dentro, cheguei doidão mas tirei tudo de bom que podia tirar lá de dentro e TENTO passar para os moleques daqui... se eu estou mentindo, eu deixo o Caio, o ReGrazyan ou o Estevão responder por mim... quantas vezes fiquei no chat dando conselho para esses moleques aí?

vc falou besteira, arrotou conhecimento sem ter.

no mais, não vou utilizar esse tópico para ficar saindo no tapa contigo... não vale apena... já até me arrependi do post acima.

Postado
Sim.

Mas se a pessoa está na equipe, ela tem que se adequar a sua função. Acredito que ninguém é perfeito e todos são adaptáveis ao cargo. A partir do momento em que a pessoa mostrar sinais que não conseguiu adaptar-se, as coisas mudam.

Eu estou partindo do fato de a grande maioria ter concordado com essa mudança. O fato de o Vaz não ter errado não tira o bom trabalho que os moderadores vinham fazendo lá.

Ele errou por não saber de todo o funcionamento da equipe. Ele se precipitou e pediu desculpas. Não sei porque fizeram um estardalhaço por isso. Depois que ele reconheceu o erro, o tópico foi reaberto e a postagem foi liberada.

Eu não vi o Vaz admitir nada. Pelo contrário, no MSN ele continuou em cima do salto dizendo que mudou mesmo e que não tinha sido só ele. Além disso nem mesmo aqui no tópico ele veio assumir que errou.

Postado

O retorno às áreas separadas é desnecessário.

Primeiro: se a equipe é de Esportes/Off, serão analisados membros que tenham participação ativa nas duas áreas, ou se destaque bastante em pelo menos uma.

Segundo: quem freqüenta Esportes, frequenta Off. Isso é normal, as exceções que existem certamente não entrarão para a moderação.

Óbvio que cada um tem a área de sua preferência, mas nem de longe isso atrapalha o andamento do fórum...

Postado
Eu não vi o Vaz admitir nada. Pelo contrário, no MSN ele continuou em cima do salto dizendo que mudou mesmo e que não tinha sido só ele. Além disso nem mesmo aqui no tópico ele veio assumir que errou.

Eu vi e toda a equipe viu. Eu não vou ficar colocando coisas da Administração, até porque tu sabe que não é permitido.

Tem de vir dele isso. Não de mim e muito menos dos outros.

Postado
Pra sua informação Lohan, nunca nem cheguei a pedir nada na área de OFF TOPIC. NADA. Eu cuido da minha área.

Mas a sua opinião infelizmente é levada em conta sobre qualquer caso que aconteça em Off-topic, como por exemplo em caso Sotero ou coisa do tipo.

Tu mesmo criou um tópico falando disso na admin. Lembra?

Lembro de alguns posts falando sobre a diferença entre opinar e contribuir. Acho que foi o Mário que comentou isso.

Tem uma grande diferença tu meter o bedelho para opinar ou contribuir.

Eu sempre apoiei a idéia de cada um cuidar da sua área. A liberdade de expressão é permitida. Mas tem uma grande diferença entre meter o bedelho pra contribuir ou apenas para opinar.

Falar por falar não muda em nada. As opiniões a serem consideradas sempre serão as que tendem a área relacionada.

Mas isso só atrasa o caso. Tem mais gente pra debater, assim mais gente pra ser ouvida e sempre tem um ou outro que passa horas argumentando com fulano que não é da sua área. O jeito era fechar o cerco MESMO. Só o pessoal de tal área discutia (pessoal capacitado) + o coordenador (que seria apenas um no fórum).

Se o Mário por exemplo, quiser ajudar, dar uma sugestão, ele vai em um tópico na administração que seria criado exatamente pra isso (receber sugestões de outros moderadores), e fala o que acha. Evitaria muito desgaste, na minha opiniã.

Postado
vc com essa bobagem só mostra que não me conhece e nem tem competencia para observar meus posts e tentar "me desenhar" como uma pessoa... como eu não só te desenhei como desenho varios outros aqui que mesmo sem estar presente na admin eu provei aqui nesse tópico que é falso e covarde.

modestia a parte eu sou bom observador com as coisas.

eu não gosto de injustiça não... mas isso aqui é um forum e todos tem direito de resposta. não tem pq um ou outro se sentir injustiçado.

apartir do momento que um membro ao ser zoado se sente tristinho ou injustiçado... ELE tem que chegar e rebater da mesma maneira... é simples.

não é pq eu servi o Exército e que tenho orgulho de falar para todos daqui e recomendar a todos os moleques daqui a servir o exército que vou pagar de bom moço.

fiz muita merda lá dentro, fumei maconha lá dentro, cheguei doidão mas tirei tudo de bom que podia tirar lá de dentro e TENTO passar para os moleques daqui... se eu estou mentindo, eu deixo o Caio, o ReGrazyan ou o Estevão responder por mim... quantas vezes fiquei no chat dando conselho para esses moleques aí?

vc falou besteira, arrotou conhecimento sem ter.

no mais, não vou utilizar esse tópico para ficar saindo no tapa contigo... não vale apena... já até me arrependi do post acima.

Pela arrogância e criticas do seus posts sem me conhecer, q q eu fale bem de vc? Pague pau pra vc? Acorda rapaz. Se vc só vem me criticar nunca procurou conversar comigo pra realmente saber se eu sou a imagem q o fulano passou pra vcs. E vem pagar de fodão? Se dá conselho faz bem. Agora vim falar que eu não te conheço? Claro q conheço. Conheço uma pessoa q me critica todo dia, q me chama de puxa saco e q nunca me procurou nem pra bater um papo pra saber se é verdade. É realmente falei besteira.

Postado
Mas a sua opinião infelizmente é levada em conta sobre qualquer caso que aconteça em Off-topic, como por exemplo em caso Sotero ou coisa do tipo.

Mas isso só atrasa o caso. Tem mais gente pra debater, assim mais gente pra ser ouvida e sempre tem um ou outro que passa horas argumentando com fulano que não é da sua área. O jeito era fechar o cerco MESMO. Só o pessoal de tal área discutia (pessoal capacitado) + o coordenador (que seria apenas um no fórum).

Se o Mário por exemplo, quiser ajudar, dar uma sugestão, ele vai em um tópico na administração que seria criado exatamente pra isso (receber sugestões de outros moderadores), e fala o que acha. Evitaria muito desgaste, na minha opiniã.

Opinião sem fundamento não tem que ser relevada.

Postado

uma sugestão de um moderador de outra area devia ser tratado como uma sugestão de um membro qualquer do fórum.

repito... interferir devia ser somente co-adm e coordendores.

só isso.

cada um no seu quadrado cuidando da sua area.

Postado
Eu vi e toda a equipe viu. Eu não vou ficar colocando coisas da Administração, até porque tu sabe que não é permitido.

Tem de vir dele isso. Não de mim e muito menos dos outros.

Sim, o problema é que ele não teve peito pra vir aqui e assumir pra todos (principalmente pros criadores dos tópicos fechados). Como disse o Fábio, foi covarde.

Opinião sem fundamento não tem que ser relevada.

Seja mais claro. Tá falando da minha opinião?

uma sugestão de um moderador de outra area devia ser tratado como uma sugestão de um membro qualquer do fórum.

repito... interferir devia ser somente co-adm e coordendores.

só isso.

cada um no seu quadrado cuidando da sua area.

Exatamente isso que acho.

Postado

AGora eu não posso dar opinião? Se eu sou contra alguma coisa. Ora não era vcs q me chamavam de maria vai com as outras. Agora se eu dou minha opinião diferente da maioria lá da ADM e que não agrada vc é infelizmente? Vc não gosta de pessoas q não gosta do q vc gosta Lohan. Eu dou a opinião que eu achar conveniente. Não cabê a vc nem ngm julgar se é infeliz ou não.

Postado
Sim, o problema é que ele não teve peito pra vir aqui e assumir pra todos (principalmente pros criadores dos tópicos fechados). Como disse o Fábio, foi covarde.

Seja mais claro. Tá falando da minha opinião?

Exatamente isso que acho.

Não. Da opinião de moderadores de outras áreas. Porque tu disse que eles fazem o caso a ser discutido demorar mais tempo para ser resolvido.

Postado
Pela arrogância e criticas do seus posts sem me conhecer, q q eu fale bem de vc? Pague pau pra vc? Acorda rapaz. Se vc só vem me criticar nunca procurou conversar comigo pra realmente saber se eu sou a imagem q o fulano passou pra vcs. E vem pagar de fodão? Se dá conselho faz bem. Agora vim falar que eu não te conheço? Claro q conheço. Conheço uma pessoa q me critica todo dia, q me chama de puxa saco e q nunca me procurou nem pra bater um papo pra saber se é verdade. É realmente falei besteira.

é cara... vc me conhece muito bem.

a MINHA opinião sobre sua pessoa não é única.

metade do fórum acha o mesmo.

será coincidencia? na boa brother.

segue seu caminho com seu informante que eu sigo o meu.

eu não quero pagar de fodão... sempre usei esse fórum para fazer amizade... tem muito moleque ai de 13/14 anos que me considera pq no chat, quando tive oportunidade, eu dei conselhos e conversei numa boa... e não pq eu fico fazendo piadinha a todo instante.

diferentemente de vc, eu nunca precisei falar pelas costas que não gosto de vc.

na primeira oportunidade eu falei aqui e continuo falando aqui... tem gente que precisa ser provocada ao máximo para aparecer.

Postado

Bom, eu vou postar nesse tópico, porquê, querendo ou não eu sou um dos membros mais antigos da CMScene, vi esse fórum crescer e vi os mais diversos membros postarem aqui.

EU PARTICULARMENTE, não sinto grande mudanças no fórum, até porquê nunca fui de criar polêmica ou de ter problemas com a moderação. Tanto que tive minha época (curta, é verdade) como moderador de futebol. E isso é legal, pois mostra que você foi observado e demonstrou qualidade.

O fórum pra mim sempre foi fonte de consulta de CM/FM, notícias, e um lugar que me encontrei e vi várias discussões legais.

Conheci muita gente que passou por aqui. Vi membros brilhantes (Totti, Grolli, fabiofa), membros engraçados, e membros estúpidos.

Agora: sabe porque convivo com tudo na boa? As vezes eu vejo meus posts da época que entrei (tinha uns 15 anos) e vejo que eu era igual são os moleques de 15 de hoje, ainda meio imaturos, ainda meio convencionais por causa da educação que recebem, e com o tempo eu vi que EU EVOLUI, cresci, melhorei meu intelecto, minha escrita.

Por isso quando eu via um post do Petkovic, lia e falava: "porra, o moleque tem 12 anos, dá um tempo". E hoje vejo que ele amadureceu muito.

Falando da moderação: Não posso dizer nada porque não conheço muito bem o pessoal. Mas fiquei sabendo que queriam o banimento da "Turma do Bozo". Isso me deixa triste, porquê se a "Turma" sair, eu perco o tesão no fórum. Justamente porque eu entro pra ver as piadas do Aldin, Lohan, Biofah, Lewiks e todos os demais.

O Spada falou acima que as piadinhas internas são ruins porque inibe os posts de outros membros. ERRADO!

Todo e qualquer fórum sempre acaba tendo piadinhas mais internas. É normal. E isso acaba visando à uma integração do membro e não somente seu registro e pronto.

Tivemos ótimos exemplos de como um fórum pode integrar pessoas. Vimos o futeforum-sp que reuniu o Lohan, caio, aldin, inclusive este passou a postar mais justamente depois disso. Ainda teve o encontro do rio que rendeu altas risadas. E por fim, tem o chat que é uma ótima forma de se integrar. Eu não participo muito, mas foi nele que fiquei mais íntimo (inclusive sexualmente) do biofah por exemplo.

E pásmem, quando o biofáh começou a postar com mais frequência, achava o cara arrogante e marrentinho. Conversei com o cara e hoje vejo o quão gente boa ele é. E tudo graças ao chat.

Não tenho nenhum graande amigo, mas converso com o Lohan, Caio, Eucks, Léo, biofáh, barça e porra. São todos pessoas muito legais, que dá gosto de conversar.

A parada de ser zuado faz parte. Tem que saber levar. Se amanhã abrirem um tópico me zoando, eu vou levar na boa, desde que não seja injurioso, ai acho que não rola.

Mas porra, o Fórum é diversão. Pegar no pé faz parte. Eu pego no pé do Tuna pelos erros gramaticais, do matheus, do bruno athayde, do FJ e eles sabem que é de boa. E se eles zoam eu zoo também.

Agora moderação: Abra mais a cabeça, deixa a coisa rolar. Zona geral de fórum é pra ser uma zona. Ficar regulamentando tudo é sacanagem.

To meio sem saco pra escrever, mas basicamente é isso, depois eu completo.

E BIOFAH, VOLTA PRO FÓRUM, SENÃO NÃO TEM GULOSA COM HALLS PRETO!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...