Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Un Hombre Frontal

Posts Recomendados

Postado
Brincadeira aquela goleada sobre o River, coisa de cinema!

Nova final contra o Grêmio, será que teremos outro flashback??

Foi histórica. 6 a 0 no River lá no Monumental não é qualquer time que faz. Fico muito feliz com essas goleadas. E não é pra ficar?! :bleh:

Flashback! Flashback! Flaschback!

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• gq-tricolor

596

• kikoskt

102

• ARAVI

98

• GG.

90

Postado

NOVOTIT-1.jpg

elsitiopenarol.jpg

Español | English | Português

7 de dezembro de 2016

sulamericana-1.jpg

Bicampeão da Sul-Americana

Mesmos placares da final da Libertadores dão título ao Peñarol

Quando Alvarado, antes de disputar a final, perguntou "de novo o Grêmio?" ele não imaginava que seria praticamente como foi na final da Libertadores. A única diferença foi que o Grêmio dessa vez decidia o título diante de sua torcida em Porto Alegre.

gremioepen.jpg

Um verdadeiro flashback

Jogando o primeiro jogo em casa era fundamental ao Peñarol não tomar gols e marcar pelo menos um ou dois para levar uma boa vantagem ao Olímpico Monumental, casa do Grêmio.

O Centenario lotado de Aurinegros viu os dois gols fulminantes marcados por Ibarra e Morales, o herói da final. No primeiro gol o lateral-esquerdo bateu uma falta lá do outro lado do campo na cabeça de Miguel Ibarra, acostumado a marcar em momentos decisivos.

O segundo gol foi do assistente. O Grêmio cometeu uma falta boba dentro da meia-lua de sua granda área. Para Morales era como um pênalti, e ele sem dificuldades bateu o goleiro Marcelo Grohe eram 9' e o Peñarol tinha muito tempo para segurar esse placar ou até ampliar.

Mas o destino nessa Sul-Americana tem pregado peças que só depois da última final saberíamos que ele agia novamente.

penegremiojogo1-1.jpg

Assista ao jogo

A segunda partida no Olímpico também começou movimentada. Logo aos 10' o Peñarol fazia o primeiro para decepção geral dos gremistas. Juan Manuel Morales de falta, agora do meio da rua, colocou os Carboneros em ótima situação. O Grêmio teria que fazer quatro gols e não sofrer mais nenhum.

Aos 13' o Imortal Tricolor fazia a sua parte já. Depois de uma tentativa que não resultou em nada, Itaqui tentou novamente cruzar a bola para a área e o mexicano Dávila subiu mais alto que todo mundo e cabeceou firme para fazer o primeiro da possível reação. Faltavam três gols ao Grêmio agora.

Pênalti! 31' e Rafael Martins foi derrubado na área. Quem bateu foi Ibson. Gol do Grêmio. A torcida pedia mais dois confiando no poder de superação da sua equipe. Era evidente que o Peñarol parecia relaxado ainda, afinal não era complicado segurar o resultado.

O segundo tempo deu o título ao Peñarol. Cubilla testou com força a bola que Ibarra cruzou da direita e iquidouo Grêmio que ainda, quis o destino, fez o terceiro com o bom atacante Rafael Martins. Os Manyas comemoram, é o bicampeonato da Sul-Americana!

penegremiojogo2-1.jpg

Assista ao jogo

"É muito bom ver que o seu trabalho está rendendo frutos. Todo o sofrimento que passeis nos outros clubes que treinei ficou pra trás. O reconhecimento do seu trabalho só faz bem. É no dia-a-dia, no treino pela manhã, pela tarde que conquistamos esses títulos. Falta um. Falta o Mundial. Vamos lutar para conquistá-lo e será difícil como foram todos os outros" - fechou Alvarado.

Postado
Bons jogos com o Grémio... E campeão de novo com justiça! Muitos parabéns pelo bi-título!

Valeu, grim! :D

Postado

Pobre do gremio, novamente apanhou do Penarol

depois do mundial vai tentar ir para outro time? ou vai tentar o BI-Libertadores?

Postado

E o perseverante Alvarado é o Sr das Américas.Parabéns por mais este título e por este belo save.

Depois do Mundial vai para a Europa, mas não esqueça de um dia voltar ao seu país nem que seja para uma temporada derradeira.

Quero ver Alvarado na Celeste.

Só por curiosidade, se vc fosse treinador do uruguai hoje, vendo os jogadores que vc conhece, pensa que seria possível recuperar a tradição da seleção?

Postado

Axo que depois do mundial, a europa seria um destino correto. Ganhou do gremio denovo, já tah ficando chato! ehauiehauiehauieai

Postado
Pobre do gremio, novamente apanhou do Penarol

depois do mundial vai tentar ir para outro time? ou vai tentar o BI-Libertadores?

Justo o Grêmio, né?! :rolleyes:

Se aparecer um grande proposta, sim. Senão fico onde estou. Talvez um Boca ou um River, não sei...

E o perseverante Alvarado é o Sr das Américas.Parabéns por mais este título e por este belo save.

Depois do Mundial vai para a Europa, mas não esqueça de um dia voltar ao seu país nem que seja para uma temporada derradeira.

Quero ver Alvarado na Celeste.

Só por curiosidade, se vc fosse treinador do uruguai hoje, vendo os jogadores que vc conhece, pensa que seria possível recuperar a tradição da seleção?

Muito obrigado, Jiri. São vocês que me fazem continuar a postar.

É uma possibilidade. Ah, a celeste. O homem, técnico da seleção, só faz burradas por lá. Infelizmente ele fica até a Copa eu acho. Miserável!

Acho que faria melhor que o atual, o Jorge da Silva. E essa de conhecer bastante jogadores pesaria bastante pró Alvarado.

Axo que depois do mundial, a europa seria um destino correto. Ganhou do gremio denovo, já tah ficando chato! ehauiehauiehauieai

Acho que Alvarado seria a última pessoa que o Grêmio procuraria para o cargo de técnico se um dia precisar. Espero que um grande demita o seu técnico, aí estaremos a postos.

Postado

Excelente, gg.

O save continua ótimo e o Peñarol com o Alvarado está uma máquina. Agora conte para gente o que você fez para mudar o desempenho do Alvarado, que não ia muito bem, mas quando voltou da Rússia passou a crescer? Foi só uma questão financeira e que possibilitou a contratação de melhores jogadores ou você andou mexendo na parte tática?

Postado
Excelente, gg.

O save continua ótimo e o Peñarol com o Alvarado está uma máquina. Agora conte para gente o que você fez para mudar o desempenho do Alvarado, que não ia muito bem, mas quando voltou da Rússia passou a crescer? Foi só uma questão financeira e que possibilitou a contratação de melhores jogadores ou você andou mexendo na parte tática?

Obrigado, gg.

OK. Acho que o que faltou para Alvarado no Liverpool não foi só elenco, mas sim sorte. Lembro que passei pelo Grêmio na semi-final e perdi para o Palmeiras a final jogando melhor. No Zenit faltou time. O que eu fiz no Peñarol? Matosas saiu e sua tática preferida era o 4-1-2-1-2 com os dois atacantes se deslocando para os lados do campo. Isso eu alterei. Tirei as setas da tática e fiz com que o time tocasse a bola rápido afinal os jogadores estão sempre pertinho uns dos outros. Acho sensacional quando eles entram na área adversária tabelando pelo meio. E é difícil um impedimento. Como os meias jogam centralizados optei para que os laterais ficassem sem quase nenhuma liberadade. Agora que libero o Morales para ir à frente freqüentemente. O da direita fica mais atrás e dificilmente dá uma assistência. Quando cheguei o meia-atacante não ia lá muito bem. Hoje é peça fundamental. Sergio Pérez, Cabrera e Pintos se revezam ali e vão muito bem. Chutam muito bem de fora. Chumba também faz bastante gols. As contratações também foram muito bem acertadas. Ibarra despontou como o melhor atacante e Cubilla sempre é regular, dois fazedores de gols. Olhe como estão as atuais instruções para a equipe:

taticasindividuasi.jpg

Ganhar os títulos dão muita reputação e aumenta as fronteiras do clube para contratar jogadores. Se bem que estou evitando fazer muitas.

Acho que é isso. :)

Postado

NOVOTIT-1.jpg

elsitiopenarol.jpg

17 de dezembro de 2016

Mundialinterclubes.jpg

Quem será o dono do mundo?

Os bastidores do pré-jogo entre Arsenal e Peñarol

arsenalvspenarolcapa.jpg

É amanhã, fãs do futebol! O título mais importante que há a disposição de um clube de futebol será decidido entre ingleses e uruguaios. Os Gunners de Adebayor, Cesc Fàbregas e Carlos Vela contra os Carboneros de Montevideu, onde atuam o goleiro Gómez Gómez, Morales e o compatriota de Vela, Miguel Ibarra. Façam suas apostas, daqui 24 horas conheceremos o novo dono do mundo. Ele será vermelho ou auri-negro?

semifinalxdvsxdscpia.jpg

Os ingleses passaram tranquilamente enquanto os uruguaios penaram diante dos japoneses

The wings - 602.png

O primeiro semestre que passou foi péssimo para o Arsenal. O treinador Neil Banfield assumiu o time no fim de 2014 e já conquistou um Campeonato Inglês e uma Liga dos Campeões da UEFA, a primeira da história dos Gunners. Essa temporada o clube amarga um 10º lugar no campeonato nacional e foi eliminado da Liga dos Campeões na primeira fase de grupos.

ingles.jpg

poblemasarsenal.jpg

A sorte parece ter virado? Na quinta-feira o clube inglês pegou os sul-africanos do Kayser Chiefs e os eliminou através de uma goleada. 5 a 0 e um show de Adebayor, craque africano e um dos líderes da equipe, que ainda conta com o espanhol Fàbregas.

arsenalekayser.jpg

plantelarsenal.jpg

Para fechar o balanço do clube europeu vamos às estatísticas da atual temporada:

estataresanl.jpg

Los bastidores - 1922-3.png

Os papa-títulos sul-americanos receberam pela manhã uma má notícia: o zagueiro titular Álvaro Márquez e o lateral-direito Sebastián Schneider, também titular, foram negociados no início do ano numa transação envolvendo 13 milhões de euros. O clube comprador era o CSKA. Eles estão impossibilitados de atuarem na grande decisão devido a um acordo entre os dois times. "O que os russos entendem de futebol? Pra eles isso é apenas um negócio" - disse irritado o técnico Alvarado depois do almoço coletivo da delegação Aurinegra.

problemaspenarol.jpg

O jogo contra o Gamba foi pesado. Os japoneses dificultaram ao máximo a vida dos uruguaios. Só no penúltimo minuto do jogo é que os Carboneros conseguiram desencantar. Morales batendo falta fez o gol e botou seu time na final do torneio mundial.

penegamba.jpg

Cubilla, Ibarra, Pérez, Cabrera, Lavandeira, Morales são nomes que o Arsenal terá que evitar ao máximo nessa decisão. O plantel do time sul-americano é forte e tem bastante profundidade. O técnico inglês mostrou saber como joga o rival de amanhã: "sei do que eles são capazes, o toque é rápido e os jogadores são inteligentes, vamos tentar anulá-los amanhã".

plantelpearol.jpg

A situação do Peñarol na temporada é de invejar. Enquanto o Arsenal faz um primeiro semestre sofrível os Carboneros já conquistaram um título e um vice-campeonato continental e atualmente são absolutamente donos do Uruguai.

ruguaio.jpg

Estatísticas invejáveis:

estatpenarol.jpg

Quem é o favorito?

Postado

O time do Arsenal ta em má fase, jogando mal todos os campeonatos mas ainda acho eles favoritos o nivel tecnico deles é muito superior ao seu

Mas vc esta em otima fase, acho que tem chance mas vai precisar de sorte tb

Postado
O time do Arsenal ta em má fase, jogando mal todos os campeonatos mas ainda acho eles favoritos o nivel tecnico deles é muito superior ao seu

Mas vc esta em otima fase, acho que tem chance mas vai precisar de sorte tb

Nosso time não é bom como o do Arsenal, mas acredito. Se eu não acreditar quem vai? :D

Peñarol 4x3 Arsenal

e tenho dito!

:cheers:

Postado

O Arsenal está muito aquem das expectativas, esperava muito mais deles... Sendo assim penso que as suas chances de trazer o troféu para casa são bastante boas!

Postado

O Arsenal realmente tá mal, mas olhando pelo outro lado, eles devem querer muito este titulo para se recuperar e fazer um bom segundo turno no ingles, correto? hehehehe! Por isso axo que foram voando pra cima do kaiser chiefs e provavelmente irão voando pra cima de ti, cuidado portanto, axo que de repente a defesa seria o melhor ataque neste jogo, especificamente!

Boa sorte gg, depois, posta uma SS do wilshere faz favor?

Postado
O Arsenal está muito aquem das expectativas, esperava muito mais deles... Sendo assim penso que as suas chances de trazer o troféu para casa são bastante boas!

Realmente estão mal. Mas já demonstraram seu poderio perante o fraco Kaiser Chiefs. Quero ganhar, mas está longe de ser fácil.

O Arsenal realmente tá mal, mas olhando pelo outro lado, eles devem querer muito este titulo para se recuperar e fazer um bom segundo turno no ingles, correto? hehehehe! Por isso axo que foram voando pra cima do kaiser chiefs e provavelmente irão voando pra cima de ti, cuidado portanto, axo que de repente a defesa seria o melhor ataque neste jogo, especificamente!

Boa sorte gg, depois, posta uma SS do wilshere faz favor?

A defesa é fundamental, sim, mas perdemos dois titulares de forma "inesperada". Vou jogar da mesma maneira que joguei até agora com o Peñarol. Kaiser Chiefs não compara-se ao Peñarol, né?! :bleh:

Valeu, tec.

Wilshere

Postado

NOVOTIT-1.jpg

elsitiopenarol.jpg

18 de dezembro de 2016

Mundialinterclubes.jpg

Fica para a próxima

Arsenal vence o Peñarol merecidamente

arsenalvspenarolcapa.jpg

Antes

"O Mundial é a conseqüencia da Libertadores. Enfrentamos grandes clubes. Respeitamos todos, mas nenhum tinha um time tão forte quanto o do Arsenal. Não sei se andam nos subestimanda lá fora. M, na Europa ou sei lá onde, mas apesar de todos os problemas que enfrentamos vamos complicar a tarefa deles" - falou Alvarado antes de chegar ao estádio de Yokohama.

"Vamos vencer, estamos confiantes" - disse Fàbregas, líder da equipe inglesa.

O choque de realidade

Um clube europeu sai na frente de um clube latino-americano só por sua localização. A Europa é um lugar de grandes clubes, de clubes milionários. O Arsenal é um clube milionário. É o clube mais rico do mundo. O Peñarol, segundo estatísticas e pesquisas é o 100º. É evidente a disparidade econômica entre os dois continentes.

Porém times sul-americanos já estiveram no auge do futebol mundial. Hoje sofrem e estão há anos sem conquistar um título mundial. A história se repetiu. O Peñarol tem o melhor time da América, no momento. Mas não se equiparou ao do Arsenal nessa final. A perda de dois jogadores num momento crucial comprometeu uma estrutura.

2': Arias, improvisado na zaga, afastou de cabeça nos pés de Nasri que rapidamente viu Vela livre e o lançou. Gol.

35': Jogada trabalhada pelo lado fraco da defesa Aurinegra, ou seja, lado direito; cruzamento para a área e o zagueiro corta mal; a bola sobra limpa para Rosina colocar no fundo do gol.

52': Nasri cobra escanteio; Edu sobe mais alto que todo mundo e marca de cabeça o terceiro e último gol do Arsenal.

enearsenal.jpg

Assista ao jogo

Depois

"Podíamos ter jogado melhor? Podíamos. Podíamos ter ganho? Podíamos. Podíamos ter planejado melhor essa decisão? Podíamos" - reclamou Gabriel Heliodoro Alvarado.

O melhor jogador do Mundial deu o seu recado: "Morreria aqui dentro se não ganhássemos esse título".

melhorjogadmundial.jpg

Mais uma vez o poderio da Europa sobre a América do Sul. Os últimos nove campeões são clubes europeus.

mundialhistorico.jpg

Postado

É muito complicado disputar um mundial, principalmente quando se está num time em ascenção com é o seu caso

Tem maiores chances quando ja é time consagrado como o SPFC, Boca, River, Flamengo etc.. que desde o inicio vem com mt reputacao

mas foi mt bem, acho que deve ser orgulhar por ter conseguido tanto, é para poucos, parabens

Postado

É, como eu falei, eles vieram voando pra cima de ti... e aí é dificil segura Fabregas, Vela, Adebayor e cia. Mas fez bonito... uso tua tática normal?? hehehehe!

Postado

Eles foram superiores e ganharam com justiça... Você enfrentou uma grande equipa mas para o ano (caso continue no Peña) irá vingar-se!

Postado
É muito complicado disputar um mundial, principalmente quando se está num time em ascenção com é o seu caso

Tem maiores chances quando ja é time consagrado como o SPFC, Boca, River, Flamengo etc.. que desde o inicio vem com mt reputacao

mas foi mt bem, acho que deve ser orgulhar por ter conseguido tanto, é para poucos, parabens

O Arsenal tinha um grande time. Não deu.

São Paulo e Boca podem fazer páreo com os europeus no Mundial. É só montarem um bom time. Na última edição o Barcelona venceu jogando de igual para igual com o São Paulo.

É, como eu falei, eles vieram voando pra cima de ti... e aí é dificil segura Fabregas, Vela, Adebayor e cia. Mas fez bonito... uso tua tática normal?? hehehehe!

E o Adebayor nem começou jogando. Usei a tática normal. Depois dos 70 ou 80, não lembro, botei quatro atacantes e torci para no mínimo fazer um golzinho e não deixar tão feio. Quem sabe numa próxima?

Eles foram superiores e ganharam com justiça... Você enfrentou uma grande equipa mas para o ano (caso continue no Peña) irá vingar-se!

Ganharam justamente. Se ficar tentarei a vingança.

Postado

Parabéns pelo vice. Já foi o tempo em que entrávamos em campo com a técnica e menos tática e os europeus com mais tática e menos técnica.

Com o dinheiro a realidade mudou e quando vemos o SPFC e o Inter vencerem a competição é só da forma como eles venceram: jogando atrás como se fossem times pequenos. Infelzimente, não temos mais condições de bater de igual para igual com os europeus. Quem tentou, o Boca, foi massacrado.

E agora? Para onde vai este save?

Postado
Parabéns pelo vice. Já foi o tempo em que entrávamos em campo com a técnica e menos tática e os europeus com mais tática e menos técnica.

Com o dinheiro a realidade mudou e quando vemos o SPFC e o Inter vencerem a competição é só da forma como eles venceram: jogando atrás como se fossem times pequenos. Infelzimente, não temos mais condições de bater de igual para igual com os europeus. Quem tentou, o Boca, foi massacrado.

E agora? Para onde vai este save?

Obrigado, gg. Foi-se o tempo em que nossos clubes eram tri respeitados lá fora. Mas não imagino que sejamos menosprezados.

O save continua firme e forte, gg. Acho que não vai pintar uma proposta agora para o Alvarado. Não saio do Uruguai para outro clube sul-americano. Pondero a proposta mas não saio. Se vier uma Inter, um Milan, R. Madrid, Barcelona, Liverpool, Bayern... quem sabe...

Postado

NOVOTIT-1.jpg

elsitiopenarol.jpg

28 de dezembro de 2016

Pearol-noticias.jpg

Uniformes para a Libertadores

Em uma noite para o torcedor novo kit é lançado

Os vice-campeões mundiais estiveram ontem à noite na loja oficial do clube dando autógrafos e, alguns, até se arriscando a desfilar na pequena passarela montada para as musas e os musos vestirem as camisas que o clube utilizará no ano que vem.

Até Alvarado esteve na loja dando entrevistas e autografando camisas mas não se arriscou a enfrentar uma passarela. "Deixo para esses marmanjões aí, até porque minha esposa ficaria com ciúmes" - brincou o técnico atual bicampeão uruguaio, bi também da Sul-Americana e último vencedor da Libertadores.

A Nike segue sendo a fornecedora dos materiais esportivos do clube e a Quilmes continua patrocinando os Carboneros.

unifrmoseverdade.jpg

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...