Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Un Hombre Frontal

Posts Recomendados

Postado
Oi gg, acho que a história do Alvarado já deu com o Liverpool. O clube não tinha nenhum reputação e você foi o responsável por elevá-la. Tá na hora de sair e respirar novos ares e a Rússia seria um bom local. No futuro, Alvarado pode encerrar carreira no Liverpool.

Se o seu save é de carreira, penso que não deve se apegar muito aos clubes. Sei que você gostou muito do que fez com o Liverpool, mas na carreira de um treinador, ocorre isso, às vezes ocorrem passagens sem títulos.

[2]

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• gq-tricolor

596

• kikoskt

102

• ARAVI

98

• GG.

90

Postado
Oi gg, acho que a história do Alvarado já deu com o Liverpool. O clube não tinha nenhum reputação e você foi o responsável por elevá-la. Tá na hora de sair e respirar novos ares e a Rússia seria um bom local. No futuro, Alvarado pode encerrar carreira no Liverpool.

Se o seu save é de carreira, penso que não deve se apegar muito aos clubes. Sei que você gostou muito do que fez com o Liverpool, mas na carreira de um treinador, ocorre isso, às vezes ocorrem passagens sem títulos.

Acho que o negócio realmente é esse: melhor trocar por um clube melhor do que ficar ali sofrendo sem títulos e sempre naquela espera por algo que demora a chegar.

Mas aí eu vejo o outro lado. E SE eu conquisto a Libertadores agorae? E SE eu conquisto o Uruguaio? E SE depois dessa temporada que se acabar eu recebo uma proposta melhor? Mesmo assim são todas hipóteses. Veremos. Se pintar uma oportunidade volto aqui e posto o que se sucedeu.

O save é de carreira, quase tinha me esquecido... :lol:

[2]

:yes:

• Vice-Presidente
Postado

Eu ainda acho que você deve conquistar um título, eu sei o tanto que é foda ficar no quase. :heh:

Postado

novotitcostadomarfimliverpoolcpia.jpg

federaocostadomarfimcpiaaaaa.jpg

Français / English / Español / Português

02 de janeiro de 2012

RESUMO DA TEMPORADA 2012 - um uruguaio na África

linacostadomarfim.jpg

Esse foi o ano do uruguaio Gabriel Heliodoro Alvarado. Após a eliminação precoce da seleção costa-marfinense, Alvarado assumiu o cargo de treinador e não desapontou. Jogou nove partidas e ainda não perdeu sob o comando de Costa do Marfim.

calendario.jpg

Atualmente os elefantes estão na primeira posição do seu grupo na eliminatórias para a Copa de 2014. O primeiro turno passou e os costa-marfinenses vão firme rumo a sua terceira Copa do Mundo.

grupoeliminatorias.jpg

Para chegar até aqui a Seleção Marfinesa de Futebol venceu sete partidas e empatou duas. No dia 16 de Junho os elefantes enfrentaram Guiné e fizeram umas de suas melhores partidas do ano. Na questão emoção o jogo contra a África do Sul fora de casa marcou:

ojogodoano.jpg

ojogodoano2.jpg

Falando dos jogadores, vimos Sanogo desencantar e Koné arrebentar. O primeiro fez 7 gols sob a chefia de Alvarado. Koné, foi o melhor jogador, mais completo, distribuindo assistências e fazendo gols.

artilheiroeraheliodoro-1.jpg

arounakondestaquedoano.jpg

Abaixo o melhor time titular da Costa do Marfim em 2012:

melhoronze.jpg

Hoje a Seleção Costa Marfinense de Futebol ocupa a 25ª posição no Ranking Mundial da FIFA, a posição é ótima, porém a queda foi visível. Mesmo com a seleção ganhando seus jogos os outros países africanos não davam chances aos seus adversários e acabaram ultrapassando Costa do Marfim.

rankingmundialatualiaxzado12dedezem.jpg

graficorankingundial.jpg

elsitiocpiaty9.jpg

Español | English | Português

02 de janeiro de 2012

noticiasmundozx6.jpg

RAPIDINHAS

• Robinho foi eleito o Melhor Jogador do Mundo FIFA, através da votação dos capitães e dos técnicos das seleções.

jogadormundialdoano-1.jpg

• A imprensa preferiu Fàbregas ao Robinho e o consagrou melhor jogador do ano.

futebolistamundialdoano-2.jpg

• Na América do Sul, o melhor jogador do ano foi o argentino Nahuel Benítez, que desbancou favoritos como Carlos Eduardo(Grêmio), Morales(ex-Liverpool, atual reserva do Peñarol) além dos outros dois agraciados com o 2° e 3° lugares.

futebolistaamericadosul-1.jpg

Postado
Eu ainda acho que você deve conquistar um título, eu sei o tanto que é foda ficar no quase. :heh:

Acho que seria mais fácil ganhar um título longe do Uruguai, a não ser que eu treine o Peñarol. Veremos. Ainda não pintou nada de proposta. A coisa vai esquentar na hora da renovação(ou não) dos treinadores russos lá.

CAMPANHA FICA ALVARADOOOO!!!!!!!!1

Calma, não pintou nada. Pode ser só fogo de palha.

Postado

Campanha fantástica com a Costa do Marfim. A sua defesa foi muito bem! Quase que não leva gols. :D

Postado
Campanha fantástica com a Costa do Marfim. A sua defesa foi muito bem! Quase que não leva gols. :D

Foi uma campanha boa, mas queria ter dado mais umas sacoladas por lá. Eu levei 3. O outro foi o antigo treinador. Mas é um bom saldo. Valeu!

Postado
Gosto da Costa do Marfim, fez um belo ano com eles !

Drogba tá com uns 35 anos né?

Obrigado.

Drogba, cara. Não sei, deve estar nessa idade por aí. :specool:

Postado

Foi mt bem nas eliminatorias, quase 100%

PELO MENOS NO FM ROBINHO LEVA O MELHOR DO MUNDO, PQ NA VIDA REAL ISSO NUNCA VAI ACONTECER HEHEHE

Postado
Foi mt bem nas eliminatorias, quase 100%

PELO MENOS NO FM ROBINHO LEVA O MELHOR DO MUNDO, PQ NA VIDA REAL ISSO NUNCA VAI ACONTECER HEHEHE

Valeu. A parte mais difícil que era vencer a África do Sul fora já foi feita. Acho que continua tranqüilo o serviço até o fim das Eliminatórias.

Eu votei no Fàbregas, mas não deu... Pelo menos ele ganhou o outro prêmio.

Postado

Otima campanha com a Costa do Marfim mesmo, mas e ai?

Vai ficar no Liverpool?

Postado
Otima campanha com a Costa do Marfim mesmo, mas e ai?

Vai ficar no Liverpool?

Obrigado. Olha, se pintar algo não duvide que Alvarado deixe o Belvedere. E não se espante se ele ficar. :rolleyes:

• Vice-Presidente
Postado

Vai chegando essa epóca, começam a surgir os newgens, os bons jogadores que tinham vai aposentando, por isso que seleção em datas mais avançadas é mais emocionante. :D

Postado

Boa campanha com a Costa do marfim até agora, era de se esperar, mas é sempre bom confirmar o favoritismo em campo.Curioso apra saber o que será do Alvarado

Postado
Vai chegando essa epóca, começam a surgir os newgens, os bons jogadores que tinham vai aposentando, por isso que seleção em datas mais avançadas é mais emocionante. :D

Não vi muitos marfinenses newgens. Mas com certeza depois da Copa, Costa do Marfim vai ficar próximo da perda de vários jogadores devido à idade.

Boa campanha com a Costa do marfim até agora, era de se esperar, mas é sempre bom confirmar o favoritismo em campo.Curioso apra saber o que será do Alvarado

Se der eu posto hoje à noite ou amanhã que aconteceu. Tá bom com Costa do Marfim.

Postado

titagoranoliverpoolbx4.jpg

ELPAIS-1.jpg

25 de janeiro de 2013

Liverpool está órfão de pai

A última coletiva de Alvarado sob o seu abrigo negriazul

O homem que levou o Liverpool a lugares inimagináveis está deixando o clube. Quando ele chegou em 2007, até um pouco mal visto pelos torcedores devido à sua fraca campanha no seu ex-clube, o Racing Club da Argentina. O fato é que com a chegada de Alvarado o Liverpool passou a se acostumar a coisas que eram raras. A presença do time na Liguilla era constante, as boas colocações no Uruguaio também. O Liverpool chegou até a disputar uma final com o seu maior carrasco da era Alvarado no Uruguaio por ter conquistado o Clausura. Depois vieram a Libertadores e a Sul-Americana. Foi a primeira vez que o Liverpool participou de competições continentais. Com certeza o segundo lugar na Libertadores de 2012 nunca vai sair da memória desse treinador nem dos torcedores da segunda atual potência do futebol uruguaio.

Quem vai esquecer aquele senhor que chutava as bolas invisíveis na beira do gramado. Que pulava, se ajoelhava como se tivesse trinta ou quarenta anos. Que dava entrevistas polêmicas, que xingava a todos sem se importar se estava ao vivo ou não. Que defendia o futebol uruguaio acima de tudo. Quem vai esquecer daquele homem duro e grosso. Quem vai esquecer daquele hombre frontal? Obrigado, Don Gabriel Heliodoro Alvarado.

Pablo Fuentes - cronista esportivo de Montevideu

Veja abaixo a entrevista coletiva de Alvarado:

El País - Bom dia, Alvarado, e então, por que deixar o Liverpool?

Alvarado - Bom dia. Algumas coisas aconteceram para eu tomar essa decisão. Ela não foi tomada por acaso. E muito menos porque lá vou ganhar mais dinheiro ou vou enriquecer, até porque já estou muito velho para isso.

El País - Pode nos dizer o motivo?

Alvarado - Claro que sim. O motivo principal foi a insatisfação dos jogadores, eles sabem que fiquei chateado com a maneira de como eles estavam se manifestando para deixar o Liverpool. Acho que foi uma atitude feia. Já chamei a atenção deles e não houve nenhum problema interno. Enfim, esse foi o motivo. Por mais que fôssemos jogar a Libertadores o espírito não era o de um time vencedor. Infelizmente...

El País - Essa é outra questão. Se sabia que o time estava assim, por que fez alguns amistosos e contratatou outros jogadores e não logo deixou o clube?

Alvarado - Não acho que se eu me demitisse estaria sendo profissional. Depois viriam vocês, afirmando que abandonei o Liverpool e coisa e tal. Não é isso. Armei uma equipe para ganhar os títulos dessa última parte da temporada. Mas a desmotivação de alguns me chateou e por isso decidi sair.

amisotosos.jpg

El País - Acha que um time desmotivado vence um amistoso sem valer nada por 10 a 0?

Alvarado - Não falei que todos estavam desmotivados. Falei? Ganhamos um de 10, empatamos dois em jogos muito ruins e perdemos um na Colômbia. Cara, tu quer achar pêlo em ovo.

liverentistasamistosodestaque.jpg

El País - Vamos mudar de assunto então. E o que pensa do novo clube? Vai se adaptar?

Alvarado - Com o frio já estamos acostumados não é?! Mas creio que o maior obstáculo vai ser o idioma. Não sei falar inglês. Muito menos russo. Vou ensiná-los o espanhol. Conheço alguns jogadores argentinos que jogam no time, eles podem me dar uma mãozinha.

El País - Qual a sensação de sair do Liverpool depois de seis anos aqui?

Alvarado - Saio daqui com a cabeça erguida. Fiz um ótimo trabalho e tenho orgulho de poder dizer isso porque muitas pessoas duvidavam da capacidade desse velho homem aqui. Com certeza jamais foi esquecer tudo o que passei no clube.

El País - Vai levar alguém da comissão técnica aqui do Liverpool?

Alvarado - Sim, meu auxiliar técnico. O Sr. Berrio.

El País - Para finalizar, o que tem a dizer para os torcedores?

Alvarado - Vou torcer pelo Liverpool onde quer que eu esteja, na Rússia, no Japão, na China, no Qatar, nas Arábias, em qualquer lugar. Quero ver o Liverpool campeão da Libertadores ainda. Vamos bater o Botafogo de novo na fase preliminar. E desejo muito sucesso a cada um deles.

El País - Obrigado ao senhor pela entrevista e boa sorte.

Alvarado - Que isso. Disponha.

Postado

Eu aposto que é o Spartak Moscou! :D

Postado
Eu aposto que é o Spartak Moscou! :D

Será? Mistério...

Postado

Acho que tomou a decisão acertada depois de seis temporadas no mesmo clube. Agora é esperar para ver qual será o clube russo que Alvarado dirigirá.

PS. Homem duro e grosso? A bicharada vai ficar ouriçada.

Postado
Estou curioso para saber o destino do Alvarado.

O destino não continuará sendo o Liverpool.

Acho que tomou a decisão acertada depois de seis temporadas no mesmo clube. Agora é esperar para ver qual será o clube russo que Alvarado dirigirá.

PS. Homem duro e grosso? A bicharada vai ficar ouriçada.

É, tava meio complicado no Uruguai, o Peñarol papando todas e a Libertadores sempre é uma incógnita.

Significa que ele não é um homem requintado nem "amolecido", oras. :heh:

Postado
acho que eh algum clube da inglaterra

É um clube russo, cara.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...