HrTr Postado 25 de Maio 2008 Denunciar Postado 25 de Maio 2008 Pegando idéia de outros fóruns e como ja foi discutido a possibilidade na administração, resolvemos pedir a opinião de vocês se realmente teria público para isso. Basicamente seria um espaço no fórum para que membros fizessem trocas, vendas e compras de objetos pessoais entre si. Claro que seriam impostas certas regras para tentar manter a segurança na compra e venda. Enfim, o que acham, deveriamos experimentar, vocês vão movimentar? Ajude também com idéias. Beijundas!
bbds Postado 25 de Maio 2008 Denunciar Postado 25 de Maio 2008 Não custa tentar. Vai que dá certo... :)
Danilo Henrique Postado 26 de Maio 2008 Denunciar Postado 26 de Maio 2008 boa ideia... mas se a pessoa quiser trocar uma coisa falsificada vai poder?
HrTr Postado 26 de Maio 2008 Denunciar Postado 26 de Maio 2008 boa ideia... mas se a pessoa quiser trocar uma coisa falsificada vai poder? Falsificada não. Games, cds de música nem pensar.
rafinha . Postado 26 de Maio 2008 Denunciar Postado 26 de Maio 2008 eu particularmente creio que não vá dar certo.. além do mais nao podendo objetos falsificados.. enfim.. opiniao minha.. mas como disseram: nao custa tentar!
batata-recife Postado 26 de Maio 2008 Denunciar Postado 26 de Maio 2008 Acho dificil, pelo mesmo motivo do Rafael.
Danilo Henrique Postado 26 de Maio 2008 Denunciar Postado 26 de Maio 2008 Falsificada não. Games, cds de música nem pensar. mas como vai saber se é falsificada?
rafinha . Postado 26 de Maio 2008 Denunciar Postado 26 de Maio 2008 mas como vai saber se é falsificada? lol?? tenta imaginar a situaçãoq vc saberá a resposta!! se o cara vai vender ou trocar o produto, ele terá que especificar detalhes do mesmo, entre eles se é falsificado ou nao! O.o
Danilo Henrique Postado 26 de Maio 2008 Denunciar Postado 26 de Maio 2008 lol?? tenta imaginar a situaçãoq vc saberá a resposta!! se o cara vai vender ou trocar o produto, ele terá que especificar detalhes do mesmo, entre eles se é falsificado ou nao! O.o e se o cara falar que é original e não for?
Edu~ Postado 26 de Maio 2008 Denunciar Postado 26 de Maio 2008 Dá para tentar mas pelos motivos de pirataria acho que não vai funcionar...
rafinha . Postado 26 de Maio 2008 Denunciar Postado 26 de Maio 2008 e se o cara falar que é original e não for? o cara nao pode falar que é original sem ser... é propaganda enganosa!!
Visitante Postado 26 de Maio 2008 Denunciar Postado 26 de Maio 2008 falou em pirata? o que eu tenho a ver com isso? :eyebrow: eu nao vou transitar nao. Que se virem com o comercio legal.
Coutinho Postado 2 de Junho 2008 Denunciar Postado 2 de Junho 2008 Esse tipo de coisa dá muito rolo...
marcss.35 Postado 2 de Junho 2008 Denunciar Postado 2 de Junho 2008 Olha eu apoio a idéia e sugiro o seguinte, para fazer a troca no caso teríamos q mandar um sedex, e q tal se colaborássemos com o fórum? pq nao cedemos de 5 a 10% para a conta do fórum? assim o fórum terá mais recursos, td bem q o bruno é trilhardário, mas acho q seria bacana afinal, o fórum estaria sendo o pivô das trocas.
Coutinho Postado 2 de Junho 2008 Denunciar Postado 2 de Junho 2008 Se for para criar acho que sera necessario uma ficha COMPLETA de cada que participar.
nitrox Postado 3 de Junho 2008 Denunciar Postado 3 de Junho 2008 Acho que pode funcionar sim, mais com a pirataria. Por exemplo, aqui na minha cidade é dificil encontrar algum produto pirata, e na cidade do pet pode ter esse produto, ou vice versa. Começando de produtos pequenos, temos que ter confiança, igual no mercado livre, ai teria uma lista com as negociaçoes positivas e negativas! :) Mais ai entra MUITO A CONFIANÇA, tem membros aqui que desde o inicio do forum se conhecem, entao a negociaçao entre eles será muito melhor! ;)
Lusquerinhas do Amaral Postado 25 de Junho 2008 Denunciar Postado 25 de Junho 2008 Acho que roupa essas coisas poderia haver pirata sim. A parada seria nem vender coisa sua, mas servir de comprador para os amigos, tipo, fala com alguem que saiba onde vendo blusa de time, dou o dinheiro da roupa, e do frete, e ele me manda. Ai seria legal
nitrox Postado 26 de Junho 2008 Denunciar Postado 26 de Junho 2008 seria mesmo! ainda mais pra mim que moro na roça! :heh:
gostosaoboladao Postado 26 de Junho 2008 Denunciar Postado 26 de Junho 2008 Só apóio se o sub-forum for exclusivo para users com mais de 18 meses de forum e mais de 1,500 posts, com algumas excessões é claro.
André Lemos Postado 26 de Junho 2008 Denunciar Postado 26 de Junho 2008 Só apóio se o sub-forum for exclusivo para users com mais de 18 meses de forum e mais de 1,500 posts, com algumas excessões é claro. Se for para classificar, não pode ter excessões.
Presidente Bruno Postado 26 de Junho 2008 Presidente Denunciar Postado 26 de Junho 2008 Realmente não entendo... por que tem que vender algo pirata se não é sua e é possível baixar na internet? Infelizmente, náo aceito a prática de vender a pirataria, isso só incentiva mais. Como disse o Padre Marcelo Rossi, 'Download é diferente de pirataria', pois você baixa e faça o que quiser, agora comprar a pirataria, você está incentivando o cara a vender ainda mais e lucrar um pouco com isso.
Lusquerinhas do Amaral Postado 26 de Junho 2008 Denunciar Postado 26 de Junho 2008 Mas roupa de time não pode ser dizer que é pirata. É como se fosse feita por uma empresa que não tem marca, usando o escudo do time. ;D (Y)
Alemão Postado 26 de Junho 2008 Denunciar Postado 26 de Junho 2008 Realmente não entendo... por que tem que vender algo pirata se não é sua e é possível baixar na internet? Infelizmente, náo aceito a prática de vender a pirataria, isso só incentiva mais. Como disse o Padre Marcelo Rossi, 'Download é diferente de pirataria', pois você baixa e faça o que quiser, agora comprar a pirataria, você está incentivando o cara a vender ainda mais e lucrar um pouco com isso. Eu nem me preocuparia com isso, seria só determinar que não rolaria e pronto. O mais preocupante e diria até impossivel, é atestar a honestidade de quem vá vender ou comprar neste tipo de transação, somente se houvesse um "intermediário" para dar um pouco de segurança a isso. Digo isso pois já vi muitos problemas acontecerem, tentem começar com sedex à cobrar, não é perfeito mas ajuda.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.