Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Série D em 2009

Guest LWolf

Posts Recomendados

Postado

O regulamento da CBF muda toda hora - estamos vivendo um raro momento que o regulamento da série A tem se mantido relativamente estável nos últimos anos.

Sendo assim, acho que seria melhor fazer o que for mais simples para a SI.

Para ficar mais parecido com o que já está feito, poderia ficar:

- série C com 20, com a mesma regra da B;

- série D com 64, 8 grupos de 8 classificando 2; depois 4x4 classificando 2; depois 1 de 8.

• Respostas 208
  • Criado
  • Última resposta
Postado

O mais simples é manter na medida do possivel do jeito que está (mas com 4 divisões em vez de 3).

Postado

A CBF tá tentando comercializar a série C. Com o formato igual à B e a A, fica mais fácil vender jogos e etc, para torcedores de times da série C

Postado
O mais simples é manter na medida do possivel do jeito que está (mas com 4 divisões em vez de 3).

Voltando a discussão do número de times...

Não é mais simples tirar apenas um time por grupo do que ficar os tais 108?

Postado
PMFL como são definidos os times que "sobem" pra C(que se tornam jogaveis na outra temporada)? São Quantos? É você que escolhe ou são definidos pelo jogo? Qual o numero da sua conta e a senha no banco?

São 32 times, um de cada estadual + 5 extras dos estaduais principais.

São definidos pelo jogo com base na reputação. Eu tinha pedido para fazerem com base na performance no estadual, mas isso não foi possivel por alguma razão.

:D :D

Eu sempre começo meu save jogando na serie C, desde o FM05 e notei algumas coisas do tipo:

No meu save atual, o Uniclinic, time daqui do Ceará que não é jogavel na serie C, terminou o primeiro estadual sendo o melhor dos não jogaveis do estado, e no ano seguinte estava na serie C, pois bem, passaram temporadas e o Uniclinic chegou a subir pra serie A, isso mesmo, o Uniclinic subiu pra serie A, e dá muito trabalho no estadual, atualmente tá umas 2 temporadas seguidas na serie B e lutando pra subir... sendo que é um time não-jogavel, pq os 3 jogaveis daqui sao Icasa, Ferroviario e Itapipoca.

Mas, num outro save, um que fiz pra jogar online com meu primo, no primeiro estadual, o Tiradentes - Ce foi o melhor dos não-jogaveis, e no outro ano estava na serie C.

Então eu acho que 32 times que começam não-jogaveis sao definidos pelo rendimento após o primeiro estadual.

Sobre a forma de disputa da Serie D, alias acho que deveria vir já no FM09 msm, dpois é só esperar os patchs, acho que seria bom desta forma:

já que são 108 times...

18 grupos de 6 (Assim fica os grupos todos com quantidade igual de clubes, agrado pra alguns)

Classifica os 2 melhores de cada grupo (36) + os 4 melhores terceiros lugares (total 40)

Nessa 2° fase divide em 8 grupos de 5

Classifica os 2 primeiros (16)

3° fase - 4 grupos de 4 e o restante segue o final da serie C atual.

Ou classifica os 8 melhores da 2° fase, caso o n° de rodadas esteje muito grande.

1° fase: 10 rodadas (Serie C atual: 14 rodadas)

2° fase: 8 rodadas (Serie C atual: 6 rodadas)

3° fase: 6 rodadas (Serie C atual: 6 rodadas)

Final: 14 rodadas (Serie C atual: 14 rodadas)

Total: 38 rodadas (Serie C atual: 40 rodadas)

Economiza 2 datas pra amistosos :bleh:

Postado

Gostei Meeven, pelo menos na 2ª fase fica com o numero real de times. (Como ocorre na C no FM)

Postado

Pois é, tbm axo q fica sussa assim.

Melhor seria a classificação pelo estadual pelo - pra alguns... não necessariamente todos os clubes... sei la

Q c me diz da sugestao PMLF?

Postado

O problema dela é que tem que mudar muito o formato e pelo menos para o FM2009 o ideal é mudar o minimo possivel.

Além do mais, a gente não sabe com certeza ainda qual vai ser o formato em 2009.

Postado

Tem muita alteração na db brasileira pra não ter tempo pra fazer isso?

E pro FM2010 ja daria pra fazer algo assim?

Postado

O FM2010 é daqui a mais de 1 ano então acho que daria para fazer isso.

Tem muita alteração na db brasileira pra não ter tempo pra fazer isso?

O problema neste caso não é a db e sim os que programam o jogo na SI. Tem um número razoável de alterações a serem feitas no código da liga brasileira (mudar o formato de alguns estaduais, por exemplo), mas o dificil mesmo é convence-los a colocar uma divisão a mais e não tanto mudar esta divisão depois que ela já estiver no jogo.

Postado

Aauhauhauhua então é isso lol, diz pra eles que, provavelmente, dpois de 2009, não haverá tantas mudanças nos formatos das competições, eu pelo - tenho ctz q esse formato da CBF vai durar bastante tempo...

Insiste lá :P

Postado

Eu não acredito que eles deixem 40 times por muito tempo (as federações estaduais vão mais cedo ou mais tarde reclamar), mas de qualquer forma o importante é primeiro colocar a Série D no jogo, depois em uma versão futura pode-se decidir o que alterar (como colocar aquele formato que você sugeriu, por exemplo).

Postado

Quanto aos times da Série C. eu provavelmente vou colocar a príncipio os 20 times que deveriam participar se a CBF adotasse este formato este ano e não ano que vem (isto é, os 4 que caíram da Série B 2007 + os 16 melhores da Série C 2007 que não foram promovidos.

Postado

hmm

Paulista - Sp

Santa Cruz - Pe

Remo - Pa

Ituano - Sp

Crac - Go

Atletico - Go

Barras - Pi

Nacional de Patos - Pb

Rio Branco - Ac

Fast - Am

Coruripe - Al

Tuna Luso - Pa

Villa Nova - Mg

Esportivo - Rs

Ulbra - Rs

America - Rj

Vishi e qual o criterio pras outras 4 vagas dos que foram eliminados na 2° fase? (16)

Se for pela pontuação fica assim:

Imperatriz - Ma - 10 pts (Foi eliminado no tapetão)

Ananindeua - Pa - 10 pts

Roma - Pr - 9 pts

Joinville - Sc - 8 pts (3 d saldo contra 1 do Guarani - Sp, e 0 do Confiança - Se)

Joinville - Sc - 8 pts (2v - 2e - 2d - 8gp - 5gc - 3sg)

Guarani - Sp - 8 pts (2v - 2e - 2d - 6gp - 5gc - 1sg)

Confiança - Se - 8 pts (2v - 2e - 2d - 4gp - 4gc - 0sg)

Pena o Icasa tá fora disso :(

Postado

Eu tenho uma classificação salva aqui (levando em conta todas as fases), então seria com base nela.

Os 4 times restantes seriam Roma, Joinville, Confiança e Ananindeua, se eu não me engano.

O Imperatriz não entraria exatamente por causa desta punição.

Mas talvez seria boa idéia não colocar na Série C no jogo os times que não vão disputa-la de verdade e sim colocar lá os 20 times que vão disputar o torneio em 2008. Assim, o América (RJ), por exemplo não ficaria na Série C.

Postado

O Imperatriz vai recorrer ao STJD para ter direito a vaga no FM 2009. Tô brincando...

Falando sério, o Imperatriz dificilmente vai disputar a Série C este ano. Acho melhor esperar a competição começar, como sugeriu o Meeven.

Postado

Claro, mas ainda assim eu vou ter que escolher provisoriamente os 20 times.

Postado

PMLF, sobre a CBF aumentar os times da D, lembre-se que no estatuto do torcedor uma competição tem que ter o mesmo formato por pelo menos 2 anos, então se realmente for esses 40 times vai ser assim em 2009 e 2010 pelo menos.

Postado

Só para avisar, eles não querem adicionar a quarta divisão (não no FM2009 pelo menos, não sei se vão querer para p FM2010...). :angry:

Vou continuar tentando convence-los a colocar esta divisão no jogo...

Postado

Ridículo, a série C ja é uma desorganização, imagina a série D.

Vo convidar meus amigos do colégio pra participar, vamos meter uma retranca e ser campeão nos Contra-Ataques.

Postado

Em termos de programação do jogo, não seria mais simples criar uma nova Série C, nos moldes da B e transformar a Série C em D?

Postado
Só para avisar, eles não querem adicionar a quarta divisão (não no FM2009 pelo menos, não sei se vão querer para p FM2010...). :angry:

Vou continuar tentando convence-los a colocar esta divisão no jogo...

Má notícia. :thumbsdownsmileyanim:

Postado
Em termos de programação do jogo, não seria mais simples criar uma nova Série C, nos moldes da B e transformar a Série C em D?

Seria, mas o problema é que eles não querem adicionar divisão nova em país algum... :thumbsdownsmileyanim:

Depois as pessoas vão começar a reclamar que eles não dão atenção à outras ligas sem ser a inglesa e eles vão dizer que dão sim atenção... :thumbsdownsmileyanim:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...