Vice-Presidente Henrique M. Postado 8 de Dezembro 2007 Vice-Presidente Denunciar Postado 8 de Dezembro 2007 Uma pena não ter conseguido a dobradinha, mas a sorte estava do lado dos adversários... Citar
GG. Postado 8 de Dezembro 2007 Autor Denunciar Postado 8 de Dezembro 2007 Não deu para ganhar o título desta Copa, mais sorte teve o treinador bi-campeão, e que jogo e que injustiça quanto ao melhor em campo.Porém a derrota não ofusca o brilho do troféu de campeão da Liga, que diga-se de passagem foi ganha com dramaticidade mas com méritos.Parabéns! Vc secou o Amazulu q realmente acabou perdendo o fôlego . flws Não deu meu velho. A sorte está ao lado deles. Mas fiquei feliz com o título, afinal foi na 1ª temporada e nem éramos favoritos. O AmaZulu fez o que muitos clubes pequenos fazem quando estão na frente: amarelam. Excelente! Quem sabe agora o título continental! ESse é um objetivo que tenho. Vou atrás dele. Agora estou oficialmente de férias, poderei acessar o fórum e ler sua história com tranquilidade :D Parabens pelo titulo nacional, pena nao ter ganho a copa, mas foi um excelente começo pelo nível do time. Mais glorias virao com ctz!!! Então aproveite e se divirta por aqui. Valeu por acompanhar. Mesmo com a derrota estou feliz. Bem Gilson, apesar do dominio do Ajax não foi possivel vencer. O Jogo foi na casa deles, ou em estádio neutro ? E parabéns pela grande temporada feita. Foi campo neutro. Foi um azar...os deuses do futebol não me ajudaram. Uma pena a derrota, mas o dominio foi todo seu Faltou um pouco de sorte mesmo; Foi mesmo. O ajax merecia mais. Poderia ter feito a dobradinha, time jogou muito, porem não estava num dia de sorte!!! Fazer o que, né? Uma pena não ter conseguido a dobradinha, mas a sorte estava do lado dos adversários... Valeu Henrique. Citar
yacno Postado 8 de Dezembro 2007 Denunciar Postado 8 de Dezembro 2007 ótimos resultados hein? já campeão da liga no primeiro ano =] o que você pretende fazer? se manter um tempo, tentar reforçar o time pra ganha competições africanas? ou sair assim que der? Citar
GG. Postado 8 de Dezembro 2007 Autor Denunciar Postado 8 de Dezembro 2007 ótimos resultados hein? já campeão da liga no primeiro ano =] o que você pretende fazer? se manter um tempo, tentar reforçar o time pra ganha competições africanas? ou sair assim que der? Foi muito bom mesmo. Superei as expectativas e consegui superar os problemas que tive. Devo ficar mais um tempo. Quero jogar as competições africanas, mas não descarto uma saída e até um retorno no futuro. Citar
GG. Postado 8 de Dezembro 2007 Autor Denunciar Postado 8 de Dezembro 2007 3 de junho de 2008Henning afirma: Ajax não foi a melhor equipeBi da liga e competições continentais são os objetivos da próxima temporadaEx-olheiro e treinador das categorias de base do Ajax, de Amsterdã, o treinador austríaco Lukas Henning, 40 anos, assumiu o comando do Ajax Cape Town em julho de 2007 e conseguiu um feito que poucos treinadores profissionais conseguiram em seu 1º ano de trabalho em uma equipe principal: conquistar o principal campeonato nacional.Em férias e em preparação para viajar à Áustria para acompanhar a Eurocopa 2008, Henning recebeu a equipe da Kick Off em sua residência para um entrevista exclusiva. Leia abaixo a conversa com o campeão sul-africano.Kick Off: Qual é a sensação de conquistar um título na sua temporada de estréia como treinador de uma equipe principal?Henning: A sensação é a melhor possível. Nunca imaginei que em meu primeiro ano como treinador eu conquistaria o principal título do país.Kick Off: Quer dizer que mesmo com a conquista da Telkom Charity Cup no início da temporada, você não acreditava que o título da liga seria possível?Henning: Não, claro que não. Quando vencemos a Telkom Charity Cup eu fiquei feliz, mas daí a imaginar que ganharíamos a principal competição do país vai uma distância grande. O Ajax não era favorito ao título e eu sabia que a saída de Fanteni e Vonk atrapalhariam a equipe. Como eu poderia projetar o título? Por isso, fiz questão de dizer que a temporada não seria fácil e que ninguém deveria alimentar ilusões sobre títulos.Kick Off: Mas no final você acabou mostrando que o Ajax era a melhor equipe. Concorda?Henning: Vejo a coisa de forma diferente de você. Ganhamos a Premiership na última rodada e com um ponto de vantagem. Isso só reforça a idéia de que a diferença entre o Ajax, o Kaizer Chiefs, o SuperSport e o AmaZulu foi muito pequena e que qualquer uma das equipes poderia ter sido campeã. Veja outro exemplo: a distribuição de títulos na temporada. Das cinco competições nacionais disputadas, ganhamos duas, o Kaizer ganhou outra e o Orlando Pirates e o Bloem Celtic ganharam as outras duas. Isso mostra o equilíbrio da temporada.Kick Off: Mas faltou pouco para o título da ABSA Knockout Cup?Henning: Faltou mesmo. Criamos muitas jogadas na final, mas finalizamos mal e quando acertamos o gol, o Baron estava pegando até pensamento. Não cabe ficar lamentando as oportunidades desperdiçadas e dizer que merecíamos o título. O “se” não joga. O Kaizer Chiefs fez o gol, não sofreu nenhum e mereceu o título.Kick Off: Qual foi o momento mais importante da Premiership para você?Henning: Por incrível que pareça o momento mais importante da Premiership não foi nela, mas naquela goleada que sofremos por 5 a 1 para o Supersport pela Telkom Knockout Cup. Naquele dia, não quis muita conversa com os jogadores, mas no dia seguinte nos reunimos por mais de três horas e o grupo saiu fechado daquela reunião. Mudei algumas posturas táticas da equipe e a partir dali crescemos nas competições e com as contratações de final de ano a equipe ganhou mais força. O que veio depois foi conseqüência daquela reunião.Kick Off: Quais os jogadores você destaca na temporada do time do Ajax?Henning: Não gosto de destacar um ou outro jogador porque sempre acho que os valores individuais em uma equipe desentrosada pouco produzem, mas vou citar alguns. Mesmo tendo deixado a equipe em janeiro, Fanteni é um jogador que merece uma menção especial pela dedicação ao clube. Não posso deixar de falar dos três artilheiros da equipe, Mwafulirwa que fez 27 gols em 35 partidas, Sambo e o Shabalala, que além de marcar gols foi quem fez mais assistências. Outro que também foi muito bem foi Bryce Moon, o 2º melhor assistente da equipe. Poderia falar de outros e com certeza teria vários outros para indicar. Mas no geral o plantel foi muito bem.Kick Off: E agora, quais são suas perspectivas para a próxima temporada?Henning: Como foi divulgado pela imprensa, eu renovei meu contrato em mais um ano. Com isso, agora tenho contrato até o final da temporada de 2010 com o Ajax Cape Town. Então, eu tenho mais duas temporadas para desenvolver o trabalho no Ajax. Para a temporada 2008/09, o foco é o bi da Premiership e a Copa Confederação que entrará nas fases decisivas na 1ª metade da próxima temporada. Na 2ª metade da temporada disputaremos as primeiras fases da Liga dos Campeões e ela é outra competição que o Ajax terá que se dedicar. Citar
mathas Postado 8 de Dezembro 2007 Denunciar Postado 8 de Dezembro 2007 mto bom gilson parabens pelo titulo da liga foi mto emocionante o finalzinho hehe mto boa a entrevista sorte ae na proxima temporada Citar
cdcccccc Postado 9 de Dezembro 2007 Denunciar Postado 9 de Dezembro 2007 uma ótima 1ª tempora infelizmente (ainda) não deu para vc ser campeão de tudo... concentra na LC africana na proxima, tenho certeza q leva! flws Citar
twitch.tvstayheavy87 Postado 9 de Dezembro 2007 Denunciar Postado 9 de Dezembro 2007 Gilson, ler as suas historias é sempre empolgante, jaja msm eu vo começar um save na ultima divisao inglesa Citar
Pedro C. Postado 9 de Dezembro 2007 Denunciar Postado 9 de Dezembro 2007 O Fanteni está msotrando o mesmo futebol que o destacou no Ajax? Ou sumiu no exterior? Acho que essa 2ª temporada exigirá mais de ti. És, com certeza, candidato a todos as competições. :) Citar
GG. Postado 10 de Dezembro 2007 Autor Denunciar Postado 10 de Dezembro 2007 mto bom gilson parabens pelo titulo da liga foi mto emocionante o finalzinho hehe mto boa a entrevista sorte ae na proxima temporada Valeu e obrigado por acompanhar uma ótima 1ª tempora infelizmente (ainda) não deu para vc ser campeão de tudo... concentra na LC africana na proxima, tenho certeza q leva! flws Fiquei feliz com o título principal. Agora teremos as fases finais da Copa Confederação e na 2ª parte da temporada, as fases inicias da LC. Gilson, ler as suas historias é sempre empolgante, jaja msm eu vo começar um save na ultima divisao inglesa Muito obrigado pelo elogio Stay. Manda bala...é bem legal. O Fanteni está msotrando o mesmo futebol que o destacou no Ajax? Ou sumiu no exterior? Acho que essa 2ª temporada exigirá mais de ti. És, com certeza, candidato a todos as competições. :) Fica difícil saber porque ele foi para Israel. Vamos ver como o clube se desenvolve. Citar
GG. Postado 10 de Dezembro 2007 Autor Denunciar Postado 10 de Dezembro 2007 20 de junho de 2008Ajax com patrocinador estampado na camisaCampeão já tem novos uniformes para a temporadaO Ajax apresentou, nesta terça-feira, os novos uniformes para a temporada 2008/09. O lançamento aconteceu durante as festividades de comemoração do 1º título de campeão da Premiership pelo clube. As peças foram apresentadas por seis atletas: Wayne Roberts, Hodgskin, Shabalala, Moon, Mwafulirwa e Sambo.O uniforme principal segue o modelo tradicional, mas na faixa vermelha há finas listras brancas. O uniforme secundário será todo vermelho com detalhes brancos nas mangas e gola. No uniforme secundário também há uma marca d’água, que vem caracterizando ultimamente os uniformes produzidos pela Puma. O desenho escolhido foi a face estilizada de Ajax, que está no escudo do clube. O 3º uniforme será azul com detalhes vermelhos nas mangas e gola. Da mesma forma que o uniforme secundário, o 3º uniforme também tem a marca d´água. Os modelos devem chegar às lojas no final do mês de agosto.Outra novidade do uniforme ficou por conta da inclusão da logomarca do patrocinador, a Old Mutual, que já patrocinava o clube na temporada passada e tem contrato até 2010.Além dos uniformes tradicionais, a patrocinadora esportiva do Ajax, a Puma, também apresentou duas camisetas comemorativas do título da Premiership, que serão vendidas apenas nos dias de jogos do Ajax no Estádio Athlone. Quem adquirir uma das duas camisas terá direito a assistir a partida do dia também.Os uniformes serão utilizados pelos jogadores do Urban Warriors já na primeira partida oficial na temporada contra o Orlando Pirates, na Telkom Charity Cup. Citar
AndreP Postado 10 de Dezembro 2007 Denunciar Postado 10 de Dezembro 2007 Lindos os kits Gilson, parabéns! Achei o kit nº 1 melhor até que o do Ajax original =D Boa sorte para próxima temporada =D Citar
bbds Postado 10 de Dezembro 2007 Denunciar Postado 10 de Dezembro 2007 Os kits estão lindos mesmo Essas marcas d' agua dão um toque a mais. Citar
GG. Postado 11 de Dezembro 2007 Autor Denunciar Postado 11 de Dezembro 2007 4 de agosto de 2008Ajax é bi da Charity CupFesta da caridade foi realizada com sucessoNovamente a festa da caridade foi um sucesso. Realizada desde 1986, a Telkom Charity Cup 2008 reuniu, neste fim-de-semana, milhares de pessoas no Estádio FNB para acompanhar os quatro times escolhidos em uma votação por telefone para disputar a competição em benefício dos mais necessitados: o Ajax, atual campeão da competição; o Kaizer Chiefs, o vice-campeão; o Orlando Pirates e o Bloem Celtic.O campeão da competição foi novamente o Ajax Cape Town. Na final, o Ajax enfrentou o Bloem Celtic, que surpreendentemente, eliminou um dos favoritos ao título, o Kaizer Chiefs, por 2 a 1. Para chegar à decisão, o Ajax derrotou o Orlando Pirates, em uma partida que o placar não revela como ela foi disputada. Desde o início, os Buccaneers dominaram as ações da partida e só não marcaram porque Wayne Roberts, goleiro do Ajax, impediu vários gols com defesas fantásticas.No 2º tempo, o treinador do Ajax, Lukas Henning trocou três jogadores no início do 2º tempo e colocou Torrealba, Moriri e Moon em campo. Com as alterações o Ajax melhorou um pouco e aos 58, Torrealba fez 1 a 0. A vantagem deixou o Orlando desesperado e aos 77, Moriri fez o 2 a 0. Depois do gol, Tico-Tico, do Pirates foi expulso e aos 90, Mahlangu, que estreava pelo Ajax, fez o 3º gol do Ajax.Na final, a partida foi completamente diferente. Desde o início o Ajax foi ao ataque e aos 9, Mahlangu marcou de pênalti. O Bloem esboçou uma reação, mas no final do 1º tempo, um gol contra ampliou o placar para 2 a 0.No 2º tempo, o Ajax voltou para decidir a partida e aos 69, Moriri fez 3 a 0. O Bloem diminuiu aos 73, em um gol contra, mas aos 77, Shabalala teve a chance de fazer 4 a 1, mas desperdiçou. Mesmo com o controle da partida, o Ajax ainda sofreu o 3 a 2, que deixou a partida complicada em seu final, mas o placar não foi alterado e o Ajax conquistou o bi da Telkom Charity Cup. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 11 de Dezembro 2007 Vice-Presidente Denunciar Postado 11 de Dezembro 2007 Esse uniforme 3 ficou maravilhoso... E parabéns pelo novo título... Citar
Friigi Postado 11 de Dezembro 2007 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2007 Essa temporada acredito que brigue por todos os títulos que disputar. Citar
Tricolor Campeão1 Postado 11 de Dezembro 2007 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2007 Parabéns pelo novo título =D OBS: Grande vitória sobre o Necaxa ein Citar
bbds Postado 11 de Dezembro 2007 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2007 Excelente conquista. Vitoria sobre o Necaxa foi excelente tb. Citar
GG. Postado 11 de Dezembro 2007 Autor Denunciar Postado 11 de Dezembro 2007 Boa entrevista! Valeu Lindos os kits Gilson, parabéns! Achei o kit nº 1 melhor até que o do Ajax original =D Boa sorte para próxima temporada =D Legal, gostei do elogio ao 1º kit Os kits estão lindos mesmo Essas marcas d' agua dão um toque a mais. Achei que na Puma caberia bem. Mais um pra coleção! Certo. Esse uniforme 3 ficou maravilhoso... E parabéns pelo novo título... Valeu Henrique Essa temporada acredito que brigue por todos os títulos que disputar. Eu pelo menos vou tentar. Parabéns pelo novo título =D OBS: Grande vitória sobre o Necaxa ein Velu. Foi em amistoso, mas foi legal. Excelente conquista. Vitoria sobre o Necaxa foi excelente tb. Velu. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 11 de Dezembro 2007 Diretor Geral Denunciar Postado 11 de Dezembro 2007 É a primeira vez que chego e acompanho (leio) "de cabo a rabo" uma LLM tua, Gílson. E a qualidade com que você as faz é digna de aplausos, parabéns. Tou gostando bastante desse desafio com o Ajax Cape Town; a 1ª temporada você conseguiu estabilizar o grupo muito bem. Agora, está pensando nas contratações já pra essa 2ª época? Pontualmente, vai reforçar qual setor? Parabéns pelos títulos até aqui, e boa sorte na nova temporada que vem por aí. :thumbsup: Citar
Jonera Postado 11 de Dezembro 2007 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2007 Parabéns pelo titulo gilson... os kits estao muito bonitos, o 2º e o 3º estão prefeitos... boa sorte na continuação Citar
GG. Postado 11 de Dezembro 2007 Autor Denunciar Postado 11 de Dezembro 2007 É a primeira vez que chego e acompanho (leio) "de cabo a rabo" uma LLM tua, Gílson. E a qualidade com que você as faz é digna de aplausos, parabéns. Tou gostando bastante desse desafio com o Ajax Cape Town; a 1ª temporada você conseguiu estabilizar o grupo muito bem. Agora, está pensando nas contratações já pra essa 2ª época? Pontualmente, vai reforçar qual setor? Parabéns pelos títulos até aqui, e boa sorte na nova temporada que vem por aí. :thumbsup: É mesmo? Tinha quase certeza que você tinha acompanhado outros saves meus. Só uma correção. Não é uma LLM ;) Obrigado pelo elogio. Estou fazendo algo bem caprichado. Às vezes é difícil resumir uma sequência de jogos, pois não quero narrar cada um. A 1ª temporada superou todas as expectativas. E agora quero mais. Estou contratando, mas não vou falar nada...estou fazendo um post sobre isso. Parabéns pelo titulo gilson... os kits estao muito bonitos, o 2º e o 3º estão prefeitos... boa sorte na continuação Resolvi não mexer muito mo 1º. Creio que alguns clubes é difícil fazer isso porque o uniforme é muito característico do clube. Esse é o caso do Ajax. Os outros fica mais fácil brincar. Citar
JoeBM Postado 11 de Dezembro 2007 Denunciar Postado 11 de Dezembro 2007 Excelentes kits... Daqui a pouco o Ajax vai ser tão grande quanto o outro e vai ter um patrocínio da Virgin ou de um grande player internacional! Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.