Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24

Posts Recomendados

Postado

BOA!! Fanteni triturou o Royal Zulu!

Acho que agora voce engrena. Acho que é cedo demais pra pensar em titulo, mais com certeza voce termina entre os 5 primeiros.

;)

• Respostas 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• GG.

553

• bbds

118

• Henrique M.

99

• gq-tricolor

88

Postado

O lider ja abriu bastante, mas o time tem tudo para alcançar a liderança

• Vice-Presidente
Postado

Os atacantes mais goleadores da África do Sul...

Postado

Incrível. Achei que as grandes forças da África do Sul fossem o Chiefs e o Pirates.

O AmaZulu é zebra ou possui um bom elenco?

Postado
BOA!! Fanteni triturou o Royal Zulu!

Acho que agora voce engrena. Acho que é cedo demais pra pensar em titulo, mais com certeza voce termina entre os 5 primeiros.

;)

Fanteni resolve.

Eu quero ficar entre os 4 para conseguir uma vaga em alguma competição continental.

O lider ja abriu bastante, mas o time tem tudo para alcançar a liderança

Ainda é cedo e com o Amazulu é zebra, creio que mais cedo ou mais tarde vai fraquejar.

Os atacantes mais goleadores da África do Sul...

;)

Incrível. Achei que as grandes forças da África do Sul fossem o Chiefs e o Pirates.

O AmaZulu é zebra ou possui um bom elenco?

E são. Tem também o Sundowns.

É zebra.

Postado

happel200708.png

Na gangorra

Vida de treinador não é fácil. Quando se está nas camadas de base de clube, por exemplo, mesmo com a disputa de algumas competições a pressão é infinitamente menor. No meu caso, que passei boa parte de minha vida profissional no Ajax, da Holanda, a preocupação é sempre com a formação do jovem jogador, deixando os títulos em plano secundário. Nas camadas de base não há pressão de torcedores e da mídia. O máximo que acontecesse é um pai ou outro querendo que o filho jogue mais vezes.

Aqui no Ajax Cape Town, a situação é completamente diferente. Mesmo não sendo um clube de ponta do futebol sul-africano sempre há a expectativa de um bom desempenho nas competições. Ainda mais quando se conquista um título no início de temporada, como foi o caso da Telkom Charity Cup. Aquele título foi uma faca de dois gumes. As expectativas em torno do elenco cresceram e muitos pensam que o Ajax disputará todos os títulos, mas a realidade não é assim.

Depois de passar pelo Haras Haras El-Hodoud na Copa Confederação e alcançar o 3º lugar na Premier League, imaginava que a equipe se estabilizasse com boas apresentações, mas não foi isso que ocorreu. E a equipe está em oscilação.

Na 1ª partida da semifinal da Copa Confederação enfrentamos o USM Alger. Tivemos uma partida muito difícil, com o domínio do clube argelino no 1º tempo. No 2º tempo, crescemos de produção, mas nada que pudesse ameaçar o domínio do USM Alger. Mesmo assim, conseguimos marcar aos 55, com Shabalala. O gol definiu o resultado da partida.

copaconfederacao.gif

usmalger01.jpg

Depois da vitória enfrentamos os líderes da liga, o AmaZulu. Jogamos na casa do adversário e fizemos uma boa partida, mas não foi o suficiente para derrotá-los e perdemos por 2 a 1.

A seqüência de jogos não foi boa para o Ajax. Várias partidas seguidas e por diferentes competições. A partida seguinte foi pela Telkom Knockout Cup, a 3ª competição mais importante do futebol sul-africano. Contra o Platinum Stars passamos apertados para derrotá-los por 4 a 3. Virada conseguida somente aos 72 minutos depois de três empates.

A vitória não resultou em nada na Premier League. Na rodada seguinte perdemos em casa para o Sundowns, por 2 a 1. Com duas derrotas consecutivas na liga, despencamos para o 8º lugar e a diretoria do clube ficou em alerta.

Na partida de volta contra o USM Alger sabia que teríamos muitas dificuldades e não deu para segurar a equipe argelina. Na Argélia eles foram melhores desde o início e nos derrotaram por 3 a 1. Merecida classificação. Mesmo derrotados, a diretoria gostou do desempenho na competição.

copaconfederacao.gif

usmalger02.jpg

Depois da desclassificação na Copa Confederação, tivemos a partida das quartas-de-final da Telkom Knockout Cup. O adversário foi o Orlando Pirates. A partida foi muito equilibrada. Qualquer uma das equipes poderia ter vencido, mas com gols de Fanteni e Sambo, conquistamos a vitória e a classificação para a fase seguinte.

telkomknockout.gif

orlando.jpg

E finalmente voltamos a vencer na liga. Depois de duas derrotas consecutivas enfrentamos o Swallows. Campo encharcado e partida complicada, mas novamente Fanteni foi decisivo e marcou dois gols e vencemos por 3 a 2. Com a vitória subimos para o 6º lugar.

tabela11.jpg

11jogos.jpg

Fico imaginando o que será do Ajax sem Fanteni. A situação está muito complicada. Além disso, outro importante jogador do Ajax foi assediado por um clube europeu. Dessa vez foi o lateral-esquerdo Evans. O Spartak Moscou por 2,6 milhões de euros. A diretoria aceitou a proposta e Evans também. Agora terei que procurar um lateral-esquerdo para a equipe.

evans.jpg

Postado

voltei a acompanhar gilson...

o time está muito bem, tá com uma estabilidade boa...

se manter esse nível da pra sonhar com um titulo a mais...

boa sorte ae gilson

Postado

Tima caiu de produção na Liga. AmaZulu abriu ainda mais, mas ainda dá pra alcançar.

Pena a desclassificação na Copa Confereração, mas na outro está bem.

Sorte ai

Postado

Acho que essa primeira temporada vai ser para estruturar o elenco.

Pelo visto as finanças também, já que a diretoria se mete em tudo e vende os melhores.

Mas pelo menos com o dinheiro poderá dar profundidade ao time...

Boa sorte na tentativa de reabilitação do time!!!

Postado

É sua primeira temporada, você não conhece o time e não sabe o que se adapta e tal.

Portanto o desempenho está bom, principalmente pelo calendario louco da África do Sul.

• Vice-Presidente
Postado

Você já está começando a enfrentar a maior dificuldade da África...

Postado

Estas passando por uma fase complicada. Normal. Principalmente para um time da Africa do Sul.

Uma pena a eliminação na Copa das Confederações, mas infelizmente o Algers foi superior nas duas partidas e mereceu a classificação..

Sorte aí. ;)

Postado
voltei a acompanhar gilson...

o time está muito bem, tá com uma estabilidade boa...

se manter esse nível da pra sonhar com um titulo a mais...

boa sorte ae gilson

Valeu, bem-vindo.

A coisa desenadou, mas pelo jeito você não viu esse tópico.

Tima caiu de produção na Liga. AmaZulu abriu ainda mais, mas ainda dá pra alcançar.

Pena a desclassificação na Copa Confereração, mas na outro está bem.

Sorte ai

A coisa piorou, mas não creio que o AmaZulu siga na liderança Ele é zebra.

Acho que essa primeira temporada vai ser para estruturar o elenco.

Pelo visto as finanças também, já que a diretoria se mete em tudo e vende os melhores.

Mas pelo menos com o dinheiro poderá dar profundidade ao time...

Boa sorte na tentativa de reabilitação do time!!!

O problema é que o elenco está sendo desfeito.

As finanças por conta das vendas está melhorando.

Obrigado pelo apoio.

É sua primeira temporada, você não conhece o time e não sabe o que se adapta e tal.

Portanto o desempenho está bom, principalmente pelo calendario louco da África do Sul.

Vamos ver se a coisa melhora, mas tenho más motícias. Depois eu coloco.

Você já está começando a enfrentar a maior dificuldade da África...

A coisa tá complicada, mas o Henning é insistente.

Postado

ta meio irregular, mas tá indo bem no geral....

save muito bom de acompanhar!

PS: Kaiser Chiefs não é o nome de uma banda?

Postado

Primeiramente parabéns pelo título da Telkom Charity Cup.Apesar da campanha estar longe daquela que vc como jogador de FM esperava, o Ajax não tem lá grande tradição para chegar tão à frente, não que isto seja tão importantes, mas olhando por este ponto ,você está fazendo um bom trabalho.Com certeza com o tempo você consegue colocar o time à sua maneira.abs

Postado

happel200708.png

theherald-1.jpg

2 de dezembro de 2007

Desclassificação humilhante

Ajax se despede com derrota para o SuperSport

Terminou da pior maneira possível a participação do Ajax na Telkom Knockout Cup. Jogando nesta tarde na cidade de Pretória, o último representante de Cape Town na competição foi goleado por 5 a 1 pelo SuperSport United.

supersport-1.jpg

Jogadores do Supersport se reúnem antes do início da partida

O Ajax repetiu sua instabilidade das últimas rodadas e não foi nem sombra daquele time que goleou algumas rodadas atrás o Santos por 4 a 2. Os gols do SuperSport foram marcados por Tefera(3), Evans e Canono. Pelo Ajax marcou Mwafulirwa.

telkomknockout.gif

supersport.jpg

Ao final da partida, o treinador do Ajax, Lukas Henning, disse que estava muito envergonhado pela forma como o time foi derrotado. Sobre a instabilidade da equipe no último mês, Henning disse que é preciso repensar o elenco do Ajax e principalmente o desenho tático. No momento não sei o que fazer, mas começo a amadurecer a idéia de que devemos jogar mais defensivamente ou adotar uma formação com três zagueiros. Não descarto a possibilidade de dispensar alguns jogadores também. Ainda vou pensar o que farei.

No outro lado, o treinador do Supersport, Gavin Hunt, era só alegria. Merecemos a classificação e agora buscaremos o 1º título do clube nesta competição. Esperava uma partida mais difícil, mas o Ajax não conseguiu nos deter e a goleada surgiu naturalmente.

Com a derrota, o Ajax foi eliminado da competição. Na outro semifinal, o Bloem Celtic derrotou, fora de casa, o FS Stars por 1 a 0. A final será em 15 de dezembro, em campo neutro, o Estádio FNB, em Joanesburgo.

Ajax e SuperSport se encontrarão novamente daqui a três dias em partida pela ABSA Premiership. Dessa vez a partida será no Estádio Athlone, casa do Ajax.

Postado (editado)

Embora eu ainda ache que o líder vai despencar, do jeito instável que está o Ajax, é melhor lutar por uma vaga continental no primeiro ano e apostar todas as fichas nas Copas domésticas. EDIT: Puts, postou um minuto antes que eu, só tem mais um Copa pra tentar agora ?

Editado por Vinny66
Postado

Teve a mesma quantia de chances do que o SuperSport, e ainda teve bem mais posse de bola. Flatou objetividade no ataque, e a defesa pelo jeito tá uma peneira!

Boa sorte na Premiership

Postado

Teve mtas chances perdidas além de ter 58% de posse de bola.

Poderia ter sido 6 se não fosse o penalti perdido ainda.

Melhor sorte na Premiership

Postado

O meu problema no FM08 é parecido com esse ultimo shot..Sempre jogo melhor mais não consigo ganhar.. Acho que jogar mais na defensiva pode resolver o problema mesmo ggpofm. Vou tentar aqui. :D

Desde já, Meus Pêsames. : /

Postado
Embora eu ainda ache que o líder vai despencar, do jeito instável que está o Ajax, é melhor lutar por uma vaga continental no primeiro ano e apostar todas as fichas nas Copas domésticas. EDIT: Puts, postou um minuto antes que eu, só tem mais um Copa pra tentar agora ?
Só tem uma copa...a Copa da Africa do Sul.
Teve a mesma quantia de chances do que o SuperSport, e ainda teve bem mais posse de bola. Flatou objetividade no ataque, e a defesa pelo jeito tá uma peneira!Boa sorte na Premiership
Os estatísticas não mostram o que foi o jogo.
Teve mtas chances perdidas além de ter 58% de posse de bola.Poderia ter sido 6 se não fosse o penalti perdido ainda.Melhor sorte na Premiership
Vou ter que fazer uns ajustes.
O meu problema no FM08 é parecido com esse ultimo shot..Sempre jogo melhor mais não consigo ganhar.. Acho que jogar mais na defensiva pode resolver o problema mesmo ggpofm. Vou tentar aqui. :DDesde já, Meus Pêsames. : /
Não posso dizer que esse seja o meu problema, pois estou tentando fazer funcionar um esquema que não gosto, mas terei que dar um jeito ou aacabarei demitido.
Postado

as coisas estão ruins, seria problema de moral? ou o time está perdendo muitas bolas no meio campo? ou levando ataques pelas pontas? ou é fraqueza do elenco mesmo?

boa sorte na liga

Postado

A primeira temporada sempre será de dificuldades. É melhor, até porque conhecerás melhor o elenco e estudarás uma forma de fazê-lo jogar bem em todos os jogos.

Sucesso.

Postado
as coisas estão ruins, seria problema de moral? ou o time está perdendo muitas bolas no meio campo? ou levando ataques pelas pontas? ou é fraqueza do elenco mesmo?

boa sorte na liga

Tão ruins mesmo, mas o problema maior é o FM2008. Ainda estou me adaptando a ele. Além disso, tem a formação tática que não é minha preferida e estou com ela para poder me desafiar. O elenco também não é muito forte, principalmente o miolo de zaga.

A primeira temporada sempre será de dificuldades. É melhor, até porque conhecerás melhor o elenco e estudarás uma forma de fazê-lo jogar bem em todos os jogos.

Sucesso.

A coisa tá ruim, mas estou buscando a melhoria.

Postado

happel200708.png

iol.jpg

16 de dezembro de 2007

Despedida com gols

Fanteni dá adeus ao Ajax com vitória

O jogador Fanteni despediu-se da torcida do Ajax em uma partida pela ABSA Premiership realizada ontem, na Cidade do Cabo. Fanteni ao lado de seus colegas de equipe garantiram a 3ª vitória consecutiva do Ajax, dessa vez contra o Platinum Stars, por 2 a 0, com dois gols do próprio Fanteni, que a partir de janeiro jogará pelo Maccabi Haifa, de Israel.

absapremier-1.gif

paltinum01.jpg

Novamente, a torcida do Ajax não compareceu e o estádio Athlone ficou praticamente vazio. Mesmo assim, a equipe dirigida por Lukas Henning mostrou que está reagindo na competição e garantiu a vitória e o 2º lugar na classificação atrás do AmaZulu, que lidera o campeonato há 11 rodadas.

Ao final da partida, Fanteni, que deixa o Ajax como um dos artilheiros da liga, despediu-se com as palavras: "Foi muito bonito estar com vocês. Obrigado por tudo". Além de Fanteni, Vonk e Evans deixaram o clube neste final de ano.

Henning comentou sobre a saída de Fanteni. “Infelizmente não pude trabalhar mais tempo com o Fanteni. Ele é um grande jogador e tenho certeza que terá muito sucesso em Israel.”

A vitória sobre o Platinum Stars confirmou que o Ajax vem se recuperando depois de uma fase ruim, que atingiu seu pior momento na goleada sofrida diante do SuperSport United por 5 a 1 na semifinal da Telekom Knockout Cup. Depois da derrota, Henning promoveu mudanças táticas e o clube que havia sido elogiado pela imprensa por sua ofensividade, passou a praticar um futebol com mais cuidados defensivos e com isso, o Ajax venceu suas últimas três partidas no campeonato.

ataqueadisptar.jpg

absapremier-1.gif

supersport01.jpg

absapremier-1.gif

jomo01.jpg

tabela14.jpg

A grande expectativa para o reinício da temporada depois do recesso de fim-de-ano é saber quais serão os jogadores que o Ajax contratará na reabertura da janela de transferências. Com as saídas de Fanteni, Vonk e Evans, a diretoria do Ajax, que acumula um balanço superior a 6 milhões de euros na temporada, liberou quase 1 milhão de euros para contratações.

A próxima partida do Ajax será em 5 de janeiro, fora de casa, contra o Bloem Celtic, campeão da Telekom Knockout Cup.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...