GG. Postado 23 de Março 2008 Autor Denunciar Postado 23 de Março 2008 26 de abril de 2020Título na neveAjax conquista, com dificuldade, o tri da KNVB BekerCom o fim dos jogos na Eredivisie, o Ajax passou a se concentrar nos dois últimos títulos em disputa na temporada, a Liga dos Campeões e a KNVB Beker. Dos desafios, um contra o Milan e outro contra o Heracles. Entre os dois, o mais fácil era a final da KNVB Beker contra o frágil Heracles, que disputará o playoff de despromoção da Eredivisie.Para a partida, Henning levou um time reserva, inclusive com o atacante Brouwers, de 19 anos do comando do ataque, mas deixou no banco, Maekawa, artilheiro do Ajax na temporada.A partida quase foi cancelada por conta de uma nevasca que atingiu Roterdã e pintou o campo de branco. Mesmo assim, a KNVB optou pela manutenção da final e a bola rolou na neve.Para quem esperava uma partida onde o Ajax atacaria e o Heracles se defenderia acertou, mas o clube de Almelo foi para a partida preparado para contra-atacar e aos 5, Uzochukwu roubou uma bola de Williams no meio-campo e correu para fazer 1 a 0 para o Heracles.Com o gol a pressão sobre os reservas do Ajax aumentou, mas rapidamente reagiram e aos 8, com Louis Pedro. O empate tranqüilizou a equipe do Ajax que voltou a pressionar o Heracles em busca da virada. Somente aos 62, com Maekawa em campo, depois de um escanteio, o Vento Divino marcou de cabeça e garantiu a vitória e o tricampeonato da KNVB Beker.Ao final da partida, Henning fez questão de ressaltar o trabalho de sua equipe. Hoje, os jogadores mostraram muita fibra nessa partida. Jogaram sob condições adversas e tiveram que se recuperar de um placar inesperado. Todos eles estão de parabéns.Perguntado sobre a 2ª partida contra o Milan, Henning fez questão de ressaltar o favoritismo dos Rossoneri: Não temos obrigação de ganhar. O favorito é o Milan que é o atual campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. Além disso, o Milan nos venceu na temporada passada e jogará ao lado de sua torcida para reverter a derrota na 1ª partida.Com o título, o Ajax se tornou o 1º clube holandês a conquistar simultaneamente o tricampeonato da Eredivisie e da KNVB Beker. Citar
gq-tricolor Postado 23 de Março 2008 Denunciar Postado 23 de Março 2008 Bah, ficou tudo para o próximo jogo. Lá em Milão. Não vai ser mole. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 23 de Março 2008 Vice-Presidente Denunciar Postado 23 de Março 2008 Tá tudo fácil para o Ajax, tu não pretende mudar de clube não? Citar
GG. Postado 23 de Março 2008 Autor Denunciar Postado 23 de Março 2008 Bah, ficou tudo para o próximo jogo. Lá em Milão. Não vai ser mole. Daqui a pouco eu coloco, Tá tudo fácil para o Ajax, tu não pretende mudar de clube não? Bem, não sei o que farei. Se completarei os 4 anos de contrato e farei os últimos ajustes no Ajax, como por exemplo, contratar mais jovens para o futuro do clube, ou se abandono depois dessa temporada, independentemente do resultado da LC. Vamos ver...no final eu penso nisso. Citar
not here Postado 23 de Março 2008 Denunciar Postado 23 de Março 2008 É, a holanda ficou pequena demais pro Henning . . . Acho que vc devia sair, independente da UCL, e ir pra um pais maior . . . Citar
GG. Postado 23 de Março 2008 Autor Denunciar Postado 23 de Março 2008 30 de abril de 2020Tira-teima em MilãoAjax devolve eliminaçãoO Ajax disputará novamente o título da Liga dos Campeões depois de 24 anos. A última vez foi na temporada 1995/96, quando o Ajax, então campeão europeu, perdeu nos pênaltis por 4 a 2 para a Juventus, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.A classificação foi conquistada na 2ª partida da semifinial contra o Milan, depois que o Ajax havia derrotado os Rossoneri por 1 a 0 em Amsterdã.Na semana que antecedeu a partida, o Ajax conquistou o tricampeonato da KNVB Beker com o time reserva diante do Heracles por 2 a 1, mas a verdade é que os olhos estavam voltados para a partida contra o Milan, que luta pelo vice-campeonato da Série A italiana, que tem a Roma como campeã antecipada, e luta também para reverter a derrota na 1ª partida da Coppa Italia diante da Juve.Muito se especulou como o Ajax jogaria a partida contra o Milan. Henning fez questão de alimentar a possibilidade de usar três desenhos táticos, o tradicional 4-3-3, o 5-4-1 ou até o 4-4-2 que ele nunca usou no Ajax.Além dessa dúvida, Henning fez questão de não definir o comandante do ataque, deixando em aberto a opção entre Armenteros 24 gols em 17(12) partidas, Jorge Gomez 21 gols em 12(12) partidas e Maekawa 28 gols em 23 (16) partidas.Quando a escalação foi anunciada, ela indicava que Henning usaria o 4-3-3 com Jorge Luís no gol, Ouwerkerk e Rigione na zaga, Boukhriss e Yildrim nas laterais, Chimezie como volante, Susic e Djkovic nas meias, Ferreira e Sedlak nas extremas e Maekawa no ataque.No entanto, quando o time se alinhou em campo, o Ajax estava no 5-4-1, com Susic recuado para a defesa, e a linha de quatro do meio-campo formada por Ferreira, Chimezie, Djkovic e Sedlak e o Milan no 4-3-3.Quando a bola rolou o Milan foi ao ataque e tinha mais volume de jogo, enquanto o Ajax ameaçava sempre com Maekawa ou em escanteios. Sem conseguir marcar no 1º tempo, o Milan voltou mais ofensivo no 2º tempo, mas em um chute de Jorge Luís para frente, a bola foi mal desviada pela defesa do Milan e sobrou para Sedlak na esquerda. O Tcheco foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, o mexicano Araújo tentou dominar a bola, mas Maekawa, o “Vento Divino”, foi rápido, desarmou o adversário e chutou para fazer o 1º gol.Era tudo o que o Ajax precisava, já que com o 1 a 0, o Milan precisaria fazer três gols e não sofrer mais nenhum para se classificar. Depois do gol, o Milan passou para o 3-4-3 e foi ao ataque e aí Jorge Luís, o goleiro do Ajax, se destacou ao impedir as jogadas do Milan e aos 69, em um escanteio, Sedlak cobrou e Susic subiu mais e fez o 2 a 0, praticamente decidindo a eliminatória.O Milan seguiu tentando marcar, mas só teve sucesso nos acréscimos, com Rafael Forster, mas de nada adiantou e o Ajax se classificou para enfrentar na final, o Real Madrid que empatou em casa por 2 a 2 com a Juventus, depois de ter derrotado a Juve, em Turim, por 2 a 1 na 1ª partida.A final será em Praga no Estádio Eden com capacidade para 21 mil espectadores. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 23 de Março 2008 Vice-Presidente Denunciar Postado 23 de Março 2008 Vai ser um jogão, mas se derrubou o atual campeão, por que não o Real? Citar
TecNow Postado 23 de Março 2008 Denunciar Postado 23 de Março 2008 muito bom, nem tinha visto ainda q tu tinha passada pela inter, agora vejo q derrotou os dois de milão, desse jeito vai virar rei de milão! heaiuehaiuehaiueaiueuia real eh fichinha agora... neh? hehehehehe boa sorte!" Citar
GG. Postado 23 de Março 2008 Autor Denunciar Postado 23 de Março 2008 Vai ser um jogão, mas se derrubou o atual campeão, por que não o Real? Daqui a pouco a final. Sonha é possível. muito bom, nem tinha visto ainda q tu tinha passada pela inter, agora vejo q derrotou os dois de milão, desse jeito vai virar rei de milão! heaiuehaiuehaiueaiueuia real eh fichinha agora... neh? hehehehehe boa sorte!" Real é a equipe mais vitoriosa deste meu save. Citar
not here Postado 23 de Março 2008 Denunciar Postado 23 de Março 2008 Fácil nao vai ser, mas acho que dá pra ganhar =D Citar
gq-tricolor Postado 23 de Março 2008 Denunciar Postado 23 de Março 2008 Real vs Ajax - isso é jogo de verdade. Dois dos clubes mais importantes do século XX. Citar
GG. Postado 23 de Março 2008 Autor Denunciar Postado 23 de Março 2008 21 de maio de 2020Ajax X Real MadridUma partida memorávelA 64ª edição da Liga dos Campeões teve na final dois clubes históricos do futebol europeu. De um lado, o Real Madrid, o maior vencedor da competição com 14 títulos e do outro, o Ajax, quatro vezes campeão da Liga dos Campeões.Além do encontro dos clubes havia um confronto entre os respectivos treinadores. Do lado do Real Madrid, o alemão Bernd Schuster, 60 anos, desde julho 2007 no comando dos Merengues, onde conquistou todos os seus 31 títulos como treinador:- 11 Ligas da Espanha- 7 Supercopas da Espanha- 4 Supercopas UEFA- 4 Campeonatos Mundiais de Clubes FIFA- 5 Ligas dos Campeões.Do lado do Ajax, o austríaco Lukas Henning, 53 anos, desde junho de 2017 no comando dos Goldenzonen. Ao contrário de Schuster, Henning dirigiu cinco clubes e uma seleção, a da Nigéria, e conquistou dois títulos a menos que o treinador do Real, 29 títulos:- 2 ABSA Premiership (África do Sul)- 1 ABSA Knockout Cup (África do Sul)- 1 Telkom Knockout Cup (África do Sul)- 1 SAA Supa 8 Tournament (África do Sul)- 2 Telkom Charity Cup (África do Sul)- 1 Jupiler League (Bélgica)- 3 Bundesliga (Alemanha)- 2 DFB-Pokal (Alemanha)- 2 Premier Ligapokal (Alemanha)- 2 Bundesliga (Áustria)- 2 ÖFB-Stiegl-Cup (Áustria)- 1 Österreich Supercup (Áustria)- 3 Eredivisie (Holanda)- 3 KNVB Beker (Holanda)- 1 Johan Cruijff Schaal (Holanda)- 1 Liga dos Campeões da CAF (África)- 1 Liga dos Campeões da UEFADurante a semana da final, Henning procurou, novamente, tirar a responsabilidade de sua equipe e sempre que podia reforçava o favoritismo do Real Madrid para a conquista do título.Henning repetiu a estratégia da partida contra o Milan e levou a dúvida do desenho tático que adotaria e de quem jogaria no comando do ataque até onde podia, mas quando a escalação foi divulgada ficou claro que o Ajax jogaria novamente no 5-4-1, enquanto o Real Madrid jogaria no 4-4-2.O pequeno estádio Eden, em Praga, está com a lotação esgotada e quem teve o privilégio de entrar no estádio assistiu a um grande espetáculo, apesar do gramado encharcado pelas chuvas que caíram em Praga nos últimos dias.1º tempoA bola rolou e o respeito entre as equipes era mútuo e mesmo jogando mais defensivamente, o Ajax equilibrava as ações com o Real Madrid e depois de algumas boas jogadas de ambos, aos 17, o 1º gol.Chimezie recebeu um passe de Djokovic no meio-campo, mas em uma falha de marcação, Chalier pressionou o nigeriano que lançou Maekawa no espaço onde Chalier deveria estar e na corrida Maekawa dominou a chutou rasteiro de fora da área para fazer 1 a 0 para o Ajax.Mesmo com a vantagem, o equilíbrio permanecia, mas aos 27, depois da cobrança de um lateral, Maekawa foi rasteirado por Chalier dentro da área. Houve reclamações pela marcação de pênalti, mas não teve jeito. Maekawa cobrou e fez o 2 a 0.A supresa pelos 2 a 0 no Eden era enorme, já que o Real Madrid era o grande favorito para o título. E por duas vezes seguidas, por volta dos 35, o Ajax quase marcou novamente.A defesa do Ajax jogava muito bem e quando o Real Madrid criava as jogadas, sempre aparecia um jogador do Ajax para bloquear o chute ao gol e o 1º tempo terminou com a vantagem para o Ajax.2º tempoFaltavam 45 minutos para o Ajax garantir seu 5º título da Liga dos Campeões, mas no início do 2º tempo, outro nome começou a roubar a cena, o italiano Balotelli. Aos 51, Saralegui chutou, Jorge Luís fez uma grande defesa, mas no rebote, com Jorge Luís no chão, Balotelli diminuiu a vantagem.O gol colocou o Real Madrid novamente na partida. Os Merengues atacavam mais, enquanto o Ajax se defendia e segurava a vantagem. E não demorou para o empate. Escanteio no 1º poste e Balotelli surgiu para fazer o 2 a 2.Tudo igual em Praga e o Real Madrid parecia mais moralizado e passou a dominar a partida. O Ajax apresentava nervosismo e aos 71, depois de uma jogada de ataque do Real, Rigione cortou, mas a bola sobrou para Balotelli fazer seu hat-trick e gol da virada dos Merengues.O resultado de 3 a 2 parecia definitivo, mas na saída de bola, depois de um ataque do Real, o Ajax quase empatou em um contra-ataque e mostrou que ainda havia muito da partida por rolar. O Ajax foi atrás da partida quase perdida e em um escanteio, aos 75, marcou com Ouwerkerk, mas o gol foi anulado com a alegação que o defensor do Ajax empurrou o jogador madridista.Era a vez do Real se defender, mas aos 89, ele estava no ataque, mas perdeu uma bola. Chimezie chutou para frente e encontrou, Maekawa, o “Vento Divino”, que em velocidade superou a defesa do Real e chutou por cima do goleiro Murcia para empatar novamente a partida, em 3 a 3 e levá-la para a prorrogação.Balotelli e Maekawa eram nomes que faltavam para o quadro da final da 64ª Liga dos Campeões ficar completa. Real Madrid X Ajax, Schuster X Henning e Balotelli X Maekawa.ProrrogaçãoPara os 30 minutos extras, o Ajax permaneceu no 5-4-1 com Henning fazendo duas substituições e o Real Madrid passou para o 3-4-3 com as três substituições realizadas.O Real voltou com toda carga ao ataque, mas depois de um escanteio o Ajax contra-atacou e em uma boa jogada, Maekawa recuou a bola para Goossens que lançou o atacante japonês para fazer o 4º gol do Ajax na partida, aos 93 minutos.O gol abateu o Real Madri, mas aos 100 minutos, Chimezie fez uma falta, levou o 2º cartão amarelo e foi expulso, deixando o Ajax com 10 homens. Com a expulsão a partida ganhou novos contornos, mas ao contrário do que muitos pensavam, Henning preferiu manter a defesa com quatro homens em vez de cinco e passou a jogar no 4-4-1.Mesmo com um a menos, o Ajax parecia mais concentrado e conseguia segurar o Real Madrid e os espanhóis não conseguiam empatar e ainda sofriam, de vez em quando, alguns ataques do Ajax. Aos 112, Goossens roubou uma bola na esquerda e lançou Maekawa, o “Vento Divino”, nas costas de seu marcador e na meia-lua chutou com força. Era o 5 a 3.O gol praticamente decidia a partida, mas no tudo ou nada, o Real ainda marcou aos 119, com Balotelli, mas foi anulado corretamente por impedimento do italiano.Com o apito final, muitos jogadores do Ajax despencaram em lágrimas no gramado encharcado, enquanto a torcida que viajou até Praga festejava esse novo momento de glória do Ajax.Para ver a partida: Real Madrid X Ajax Citar
Bigode. Postado 23 de Março 2008 Denunciar Postado 23 de Março 2008 Parabéns pelo título !! A equipe, apesar de ter chutado menos, aproveitou mais, e no final, venceram Ajax, Henning e Maekawa, ufa... Pretende continuar no Ajax até quando ? Tá perdendo a graça já... Vai ficar pelo menos até o Mundial ?? Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 23 de Março 2008 Vice-Presidente Denunciar Postado 23 de Março 2008 E o show tá começando. Sensacional, gílson, essa vitória só mostrou o trabalho de reestruração magnífico que você começou. Citar
yacno Postado 23 de Março 2008 Denunciar Postado 23 de Março 2008 que final dramática.... deve ter sido muito bom quando chegou ao fim. e agora? que rumo dará pro save? Citar
paso226 Postado 23 de Março 2008 Denunciar Postado 23 de Março 2008 Perante a esse feito tenho que comentar. Magnífico! Grande título Gílson, o Vento Divino estava iluminado, pois marcar 5 gols em final de UCL, nunca vi! Mas realmente o Ajax nesse momento do save é o melhor time do mundo na minha opinião, e acabe com o suspense, fica ou sai? Mas parabéns mesmo! Citar
Tricolor Campeão1 Postado 23 de Março 2008 Denunciar Postado 23 de Março 2008 Hora de sair... :D Parabéns pelo título Citar
pewz Postado 23 de Março 2008 Denunciar Postado 23 de Março 2008 Parabens pelo titulo! Bela partida também. E agora, será que continua no Ajax? :P Citar
gq-tricolor Postado 23 de Março 2008 Denunciar Postado 23 de Março 2008 LINDO! Que jogaço gg. Quase morreu aí? Coração devia estar descompassado. Queria eu ter jogado este jogo. :D Vou olhar o jogo depois. Parabéns gg. Citar
GG. Postado 23 de Março 2008 Autor Denunciar Postado 23 de Março 2008 Parabéns pelo título !! A equipe, apesar de ter chutado menos, aproveitou mais, e no final, venceram Ajax, Henning e Maekawa, ufa... Pretende continuar no Ajax até quando ? Tá perdendo a graça já... Vai ficar pelo menos até o Mundial ?? Não dava para jogar de igual para igual com os grandes. Ainda não decidi, mas só até o mundial de jeito nenhum. Ou é uma temporada inteira ou nada. E o show tá começando. Sensacional, gílson, essa vitória só mostrou o trabalho de reestruração magnífico que você começou. Valeu as duas temporadas anteriores contratando jogadores sem contrato e ralando com um time bem fraquinho. E a final foi fantástica. que final dramática.... deve ter sido muito bom quando chegou ao fim. e agora? que rumo dará pro save? Bota alívio nisso. Esse jogo não é para cardíacos. Bem, já vi que um treinador de uma seleção que me interessa vai se aposentar em julho. Vou concorrer a ela. Sobre a vida no clube ainda não sei o que fazer. Tenho mais um ano de contrato. Ou saio agora ou fico até o final dele. a vantagem de ficar é que terei mais uma temporada para garimpar alguns jovens para o futuro do Ajax e administrar as finanças e tentar o tetra da liga e da copa, além de poder conquistar o meu 1º mundial de clubes no save e quem sabe fazer uma campanha boa na UCL novamente. Isso me atrai, ainda mais se conseguir um cargo em uma seleção para equilibrar a rotina no clube. a desvantagem fica por conta da rotina. As competições domésticas já enjoaram, mas em nível europeu, o Ajax ainda é um franco-atirador e isso é emocionante. Perante a esse feito tenho que comentar. Magnífico! Grande título Gílson, o Vento Divino estava iluminado, pois marcar 5 gols em final de UCL, nunca vi! Mas realmente o Ajax nesse momento do save é o melhor time do mundo na minha opinião, e acabe com o suspense, fica ou sai? Mas parabéns mesmo! O ajax não é o melhor do mundo não. Ganhou a LC e foi só. As partidas foram complicadas e tive que jogar defensivamente para ganhar. Não sei o que faço. tenho que pensar. Hora de sair... :D Parabéns pelo título Talvez. Parabens pelo titulo! Bela partida também. E agora, será que continua no Ajax? :P Estou pensando, mas se quiser, opine. LINDO! Que jogaço gg. Quase morreu aí? Coração devia estar descompassado. Queria eu ter jogado este jogo. :D Vou olhar o jogo depois. Parabéns gg. Veja que você sofrerá também. :specool: Citar
patiko_pkeno Postado 24 de Março 2008 Denunciar Postado 24 de Março 2008 Acabei de assistir a essa final, simplesmente sensacional. Agora algumas perguntas: Por acaso esse Japa tem 20 de aceleração, velocidade e resistencia? Assistindo o jogo precebi que voce utiliza marcação H x H nos jogadores de meio e ataque do adversario. Estou errado? Que tipo de instruções voce da para um jogador veloz como o Maekawa para ele render tão bem como rendeu nesta temporada? Voce altera essas instruções quando ele tem um parceiro no ataque? Parabens pelo save, é sempre bom ver um usuario dedicar tanto tempo a um mesmo save e ainda transmiri-lo para todos aqui no forum. Citar
bbds Postado 24 de Março 2008 Denunciar Postado 24 de Março 2008 Passou mto bem pelo Milan e Maekawa deu show. Excelente título. Depois vou baixar para assistir. Vamos ver se o Henning sai ou não do Ajax. Citar
not here Postado 24 de Março 2008 Denunciar Postado 24 de Março 2008 Maekwa mito, o que vc faria sem ele? Mas, mesmo assim, maravilhoso o titulo, se a final da UCl na vida real ainda fosse assim . . . Ainda acho que vc deve sair, porque o Ajax ficou pequeno demais para voce. E pouco titulo que o Schuster tem hein? Citar
GG. Postado 24 de Março 2008 Autor Denunciar Postado 24 de Março 2008 Acabei de assistir a essa final, simplesmente sensacional. Agora algumas perguntas: Por acaso esse Japa tem 20 de aceleração, velocidade e resistencia? Assistindo o jogo precebi que voce utiliza marcação H x H nos jogadores de meio e ataque do adversario. Estou errado? Que tipo de instruções voce da para um jogador veloz como o Maekawa para ele render tão bem como rendeu nesta temporada? Voce altera essas instruções quando ele tem um parceiro no ataque? Parabens pelo save, é sempre bom ver um usuario dedicar tanto tempo a um mesmo save e ainda transmiri-lo para todos aqui no forum. Na verdade não usei marcação H_H pelo que me lembro. Usei as instruções para o adversário e tanto nos atacantes quanto nos dois do meio coloquei para marcação apertada e pressão freqüente. Não fiz nada demais não, acho que o time jogou bem porque tirei a pressão deles como fiz nas partidas contra a Inter e o Milan. Nas demais partidas, creio que o fato de jogar com um único atacante ajudou. Sobre as instruções aqui estão elas A 1ª a partir da esquerda é da minha formação mais ofensiva. A do meio é a formação mais contida A da direita é do 5-4-1. Passou mto bem pelo Milan e Maekawa deu show. Excelente título. Depois vou baixar para assistir. Vamos ver se o Henning sai ou não do Ajax. Veja o jogo sim, foi emocionante. Maekwa mito, o que vc faria sem ele? Mas, mesmo assim, maravilhoso o titulo, se a final da UCl na vida real ainda fosse assim . . . Ainda acho que vc deve sair, porque o Ajax ficou pequeno demais para voce. E pouco titulo que o Schuster tem hein? Tem finais nas quais o coletivo decide, em outras um lance de sorte resolve, em outras o craque não faz gols, mas é decisivo ao ajudar os companheiros, em outros uma expulsão resolve e existem outros tipos de finais. No caso da final, quem ganhasse ficaria a dever muito ou ao Balotelli ou ao Maekawa. Para minha sorte o Vento Divino soprou e muito. O Schuster é o recordista de títulos no save. Citar
Renan RS Postado 24 de Março 2008 Denunciar Postado 24 de Março 2008 Baixei a partida e vou assistir assim que puder. Só de ler o resumo da partida já me deu um nervosismo, imagina se era eu que estava no comando. Eu tinha quebrado uns dois teclados durante a partida. :rolleyes: Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.