Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

pq ainda esconde as ligas selecionadas??

Das ligas jogáveis que selecionei, duas eu ainda não joguei, sendo que entre elas, uma vocês conhecem. As outras, ligas que são apenas para acompanhar dariam dicas sobre quais são jogáveis e por isso eu as escondo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • bbds

    118

  • Henrique M.

    99

  • gq-tricolor

    88

Esses posts espaçados, são por falta de tempo ou porque tu tá meio que desanimado? Não para não gg. Tá legal, eu ainda quero ver Henning em um grande europeu (dos grandes centros).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses posts espaçados, são por falta de tempo ou porque tu tá meio que desanimado? Não para não gg. Tá legal, eu ainda quero ver Henning em um grande europeu (dos grandes centros).

As duas coisas. Este save vai sendo levado aos poucos, já que pretendo começar outro, mas de vez em quando você verá uma atualização dele. Valeu pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201819.png


detelegraf.jpg

15 de julho de 2018
Uniforme mantém a tradição
Inovação apenas no 2º uniforme

Depois do adiamento da apresentação dos uniformes do Ajax para a temporada 2018/19, a Adidas finalmente os apresentou e com o novo patrocinador estampado, a Aegon.

Segundo a assessoria de imprensa da Adidas, o atraso se deu por uma discordância na colocação da logamarca do patrocinador. A solução só surgiu na última semana e por isso, a apresentação aconteceu apenas hoje.

uniformes-7.png

O uniforme principal segue o modelo tradicional do clube, com poucos detalhes e inovações. Já no uniforme secundário segue o novo modelo da Adidas, mas mantém a cor azul escura, que já é utilizada há alguns anos pelo Ajax.

A estréia do novo uniforme está marcada para a disputa da Johan Cruijff Schaal, a supercopa da Holanda, que será disputa no estádio do atual campeão da liga, o Ajax.
O adversário será o Vitesse, que venceu o play-off e ficou com o vice-campeonato da Eredivisie.

tabela34-4.jpg

Após o término da apresentação dos uniformes, houve uma entrevista coletiva do treinador Lukas Henning sobre as perspectivas para a temporada e reproduzimos as principais perguntas e respostas.

P: Depois de ter recusado mais três propostas de trabalho de clubes espanhóis (Bétis, Getafe e Real Sociedad), a imprensa espanhola especula se você tem, realmente, algum interesse em trabalhar na Espanha. O que você nos diz?
R: Pode parecer que não tenho votade, afinal já recusei seis propostas de trabalho, mas tenho interesse em trabalhar lá, mas não no momento. Tenho um contrato de quatro anos com o Ajax e estou apenas no 2º ano e por isso recusei as propostas. Não tenho nada contra o futebol espanhol e muito menos contra os espanhóis, tanto que cheguei a iniciar uma negociação com a federação de lá para dirigir a Fúria, depois da demissão de Quique Flores, mas eles optaram pelo Rafa Benitez.

P: Já que você tocou no assunto sobre seleções... E para quando poderemos vê-lo à frente de um selecionado nacional?
R: Eu tenho me esforçado, mas está difícil (risos). Já tentei a seleção holandesa, alemã, croata e por último a espanhola, mas pelo jeito, não sou bem visto pelas federações nacionais. É seguir em frente.

P: Quais são as perspectivas do Ajax para as competições na temporada? O que você espera da Liga dos Campeões?
R: Essa temporada vai ser bem complicada para o Ajax pelo retorno do clube à Liga dos Campeões, isso se passarmos de nosso adversário na 3ª fase de qualificação, o vice-campeão russo, o CSKA Moscou. Se conseguirmos a vaga para a fase de grupos, o meu objetivo é passar para as oitavas-de-final, já que o Ajax deve ficar no 4º porte e com certeza pegará um grupo complicado. Internamente não teremos facilidade. Lutaremos pelo bicampeonato da liga e da taça e nessa temporada todos irão querer tirar uma casquinha de nossa equipe e sei que não teremos vida fácil.

P: E como será o plantel para a temporada? Alguns jogadores já começaram a chegar, mas algumas importantes peças sairão, não é mesmo?
R:Infelizmente o Ajax perderá três titulares que desejam trocar o clube por outros. Tentei convencê-los a ficar, mas Benzerga, Shevchenko e Dalipi querem deixar o clube e não vou segurá-los contra a vontade. Em compensação temos vários jogadores contratados sem custos que começaram a chegar e reforçarão o plantel para a temporada.

stats-7.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201819.png


detelegraf.jpg

6 de agosto de 2018
Título só na prorrogação
Ajax sofre, mas começa a temporada com título

Ajax e Vitesse fizeram a 1ª partida da temporada na Holanda e disputaram o título da Johan Cruijff Schaal no Amsterdã ArenA, casa do atual campeão da Eredivisie e da KNVB Beker, o Ajax.

A partida foi muito disputada e precisou da prorrogação para ser decidida. Quem inaugurou o placar foi o Vitesse, com um gol aos 11, marcado depois de um escanteio. Depois do gol, o Ajax procurou o empate, teve mais domínio, mas criou poucas oportunidades de gol.

O empate veio no 2º tempo. Armenteros se aproveitou do descuido da defesa do Vitesse, roubou a bola, driblou o goleiro e empatou a partida aos 60. Quando a partida indicava que o Ajax poderia fazer o 2º gol, outra falha individual modificou o rumo da partida. O macedônio Jovanov, recentemente contratado, atrasou mal a bola e Jalloh fez 2 a 1, aos 66.

A partida estava nos acréscimos, quando o Ajax, no desespero empatou a partida, novamente por meio de Armenteros. A equipe dirigida por Henning estava mais animada para a prorrogação e criou as melhores chances, mas somente aos 113 marcou com um gol de cabeça de Gianni Bruno, gol que garantiria um título que o Ajax não conquistava desde 2006.

titulo-1.jpg

jcschaall.gif
vitesse.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201819.png



detelegraf.jpg

30 de agosto de 2018
Grupos defindos na UCL
Ajax e Vitesse não terão vida fácil

A Liga dos Campeões já tem os grupos definidos e os dois clubes holandeses que participam desta edição não terão vida fácil.

O Ajax, que conquistou a vaga para a fase de grupos com muitas dificuldades diante do CSKA Moscow, não caiu em uma chave fácil.

lcdauefa-1.gif
cska2-1.jpg

ranking.jpg

Por ocupar apenas a 147ª colocação do ranking da UEFA, o Ajax, clube mais vitorioso do futebol holandês terá como principal adversário um dos favoritos ao título, segundo os apostadores, o Real Madrid. Comandado desde 2007 pelo alemão Bernd Schuster, os Merengues são os atuais tetracampeões da Espanha e favorito dos apostadores ao título da Liga dos Campeões, apesar do clube não ter conseguido passar das quartas-de-final nas últimas três edições da Liga dos Campeões.

Os dois outros competentes do grupo também não são tão fáceis. O 2º cabeça-de-chave é o Celtic, atual campeão escocês e o 3º cabeça-de-chave é Dinamo Kiev, tetracampeão ucraniano.

apostas-11.jpg

Se o Ajax não está em um grupo favorável, o atual vice-campeão holandês, o Vitesse, não está em situação melhor e caiu em um grupo mais difícil do que o do Ajax. O cabeça-de-chave é o Milan, vice-campeão italiano e semifinalista da última edição da Liga dos Campeões e comandado pelo holandês Frank Rijkaard desde 2014. O grupo também tem outro favorito, segundo os apostadores, o Lyon, do treinador Alain Perrin e atual campeão francês. O último componente do grupo é o Stuttgart, vice-campeão alemão nas últimas duas temporadas e atual campeão da DFB-Pokal e também quadrifinalista da última edição da Liga dos Campeões.

A estréia do Ajax será contra o Real Madrid, em Amsterdã. O Vitesse estreará, fora de casa, contra o Lyon.

grupos-5.jpg

Além da preocupação do Ajax com a Liga dos Campeões, o clube tem que se preocupar com as disputas domésticas. Nesse início de temporada, o clube empatou duas de sua três partidas na Eredivisie e ocupa o 8º lugar. A próxima partida será contra o Roda JC, em Amsterdã. O Vitesse é o líder até o momento com três vitórias em três partidas e enfrentará, em casa, o NAC Breda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pelo título joga com animo ate quase 2020 tem que te disposição

Obrigado pelo apoio. Cansa mesmo, ainda mais que é o meu 2º consecutivo que vai longe.

O grupo nem é tão ruim né?! Acho que o Real Madrid é o único problema. Coitado do Vitesse.

Se meu time estivesse em outras condições não acharia, mas ser o 4º escolhido do grupo sempre preocupa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201819.png


voetbal.jpg

1º de setembro de 2018
Elenco com 28 jogadores
Ajax define elenco para a temporada

O Ajax definiu o elenco para a temporada. São 28 jogadores com uma média de 26 anos. Onze jogadores são holandeses e os demais são de 14 nacionalidades diferentes. Do elenco atual, apenas 13 jogadores estavam no clube na temporada passada e por isso mesmo, Henning alertou para os problemas de entrosamento que a equipe poderá apresentar nesse início de temporada.

elenco-10.jpg

Hennnig disse que falta muito para a equipe do Ajax ter um elenco competitivo para disputar títulos continentais, mas afirmou que acredita que a equipe lutará pelos títulos locais.

Com a negociações realizadas nesse início de temporada, o Ajax ainda possui pouco mais de 9 milhões de euros para utilizar, mas segundo a direção do Ajax, o clube espera receber mais alguns milhões que virão de cláusulas de contrato de jogadores negociados.

transferencias.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201819.png


nrchandesl.jpg

20 de setembro de 2018
Vitória surpreendente
Ajax vence Real Madrid com gol no final da partida

O Ajax conquistou uma vitória importantíssima na sua estréia na Liga dos Campeões. Diante de mais de 51 mil torcedores do Amsterdã ArenA, a equipe de Lukas Henning enfrentou o poderoso Real Madrid.

A partida começou com duas boas chegadas ao gol de Armenteros, que pararam nas mãos de Casillas, mas rapidamente o Real Madrid alcançou o seu 1º gol, com Balotelli, aos 13 minutos, mas a resposta do Ajax foi rápida e em um contra-ataque, o marroquino David Ferreira empatou a partida.

Depois do gol de empate, a partida se equilibrou, mas o 1º tempo ficou no 1 a 1. No 2º tempo, o Real Madrid voltou melhor e pressionou o Ajax em busca da vitória, mas no final da partida, aos 83, foi castigado. Em um escanteio, Goedhart subiu mais e de cabeça fez o gol da vitória no retorno do Ajax à Liga dos Campeões. Na outra partida do grupo, o Dinamo Kiev venceu o Celtic, em casa, pelo mesmo placar.

lcdauefa-1.gif
real01-1.jpg

A boa vitória do Ajax foi amenizada por Lukas Henning ao final da partida. “Começar vencendo é sempre bom, ainda mais diante de um dos favoritos, mas é preciso ter os pés no chão. Nossa equipe foi dominada por um longo período e poderia ter perdido com relativa facilidade.”

A próxima partida do Ajax pela Liga dos Campeões será em Glasgow, contra o Celtic, no início de outubro. Antes, porém, o Ajax duas partidas pela Eredivisie, entremeada pela estréia na KNVB Beker contra o Eindhoven.

5jogos-2.jpg

Nesse início de temporada, quem tem se destacado mais, além do já conhecido Samuel Armenteros, é o marroquino, de 24 anos, David Ferreira, que foi contratado ao Copenhague por 4,8 milhões e 30% do valor da próxima transferência.

ferreira.jpg

Na Eredivisie, o Ajax não ocupa uma boa posição, apenas a 7ª colocação, mas como havia alertado à torcida do clube, precisaria de tempo para que os novos jogadores se entrosassem, além de ter que poupá-los para os jogos mais importantes da temporada. Se o Ajax não começou bem, o favorito ao título, o PSV não vai muito melhor. É apenas o 6º colocado e corre risco de ser eliminado da Copa UEFA depois que perdeu por 2 a 0 para o Metz, na França.

apostas-10.jpg

tabela5-3.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitesse é o lider hein! Cuidado!

Boa estreia, uma vitória mesmo surpreendente! Mals ainda ta mto mal das pernas no campeonato local.

Vamos esperar melhoras!

Boa sorte Gilson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Efeito Gílson...

Nem acho o resultado tão surpreendente se tratando da tradição do Ajax na UCL, mas se formos comparar como anda a situação atual no jogo aí é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitesse é o lider hein! Cuidado!

Boa estreia, uma vitória mesmo surpreendente! Mals ainda ta mto mal das pernas no campeonato local.

Vamos esperar melhoras!

Boa sorte Gilson!

Estou com cuidado, mas essa temporada promete ser mais complicada por conta da participação na UCL. Ainda é o começo.

Efeito Gílson...

Nem acho o resultado tão surpreendente se tratando da tradição do Ajax na UCL, mas se formos comparar como anda a situação atual no jogo aí é.

Mas pelo que foi o jogo dá para ver que eles dominaram a partida, mesmo fora de casa.

Cara, eu acredito na conquista da UCL. O time está bem forte e preparado!

E tu sabes tirar o melhor dos jogadores!

Acho muito para o atual estágio do Ajax. O time está lá embaixo no ranking e sinceramente não acredito que iremos muito longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201819.png

nrchandesl.jpg

23 de outubro de 2018

Quase classificado

3ª vitória na Liga dos Campeões deixa Ajax próximo das oitavas-de-final

Quando a competição continental mais importante da Europa começou, ninguém poderia imaginar que o Ajax, que não a disputava desde a temporada 2014/15, poderia ter um desempenho tão bom quanto conseguiu até o momento. Foram três partidas e três vitórias contra Real Madrid, Celtic e Dinamo Kiev.

Depois da estréia vitoriosa e até certo ponto, fortuita, diante do Real Madrid, o Ajax foi até o Celtic Park para enfrentar os donos-da-casa. Em uma partida completamente dominada pelos holandeses, o Celtic poderia ter sofrido uma derrota humilhante, mas escapou com uma derrota por 2 a 1, conquistada aos 81 minutos.

lcdauefa-1.gif

celtic01.jpg

A confirmação da liderança do grupo veio na partida de ontem, diante do Dinamo Kiev, que vinha de uma derrota por 1 a 0 diante do Real Madrid. Um gol marcado antes do 1º minuto de partida facilitou as coisas para o Ajax e outro gol marcado antes do final do 1º tempo garantiu mais três pontos e a liderança impensada no início da competição.

lcdauefa-1.gif

kiev01.jpg

tabela3-3.jpg

Se o Ajax lidera seu grupo na Liga dos Campeões, o mesmo não pode ser dito na Eredivisie. O clube melhorou muito o seu desempenho inicial e já ocupa o 3º lugar e poderia liderar a competição ao lado de PSV, se não houvesse empatado com o Vitesse em 1 a 1 na última rodada.

tabela9-4.jpg

Henning disse que se preocupa muito com o decorrer da Eredivisie, já que o PSV foi desclassificado da Copa UEFA na 1ª eliminatória diante do Metz e também deu adeus à KNVB Beker ao ser derrotado pelo RBC por 4 a 3, fora de casa, e por isso tem sua atenção voltada exclusivamente para a Eredivisie, onde anseia em recuperar a hegemonia da competição que domina desde o início deste novo século com 14 títulos em 18 disputados.

9jogos-4.jpg

Outro jogador do Ajax que vem se destacando neste iníciode temporada é o zagueiro holandês Goedhart, de 26 anos. Titular da equipe de Henning e assediado por vários clubes europeus, Goedhart tem contrato com o Ajax até 2021, mas quer deixar o clube.

goedhart.jpg

A próxima partida do Ajax pela Liga dos Campeões será contra o Dinamo Kiev, na Ucrânia, mas antes terá novamente duas partidas pela Eredivisie e entre elas, mais uma eliminatória da KNVB Beker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse time do Ajax é uma máquina.

Que exagero!

Essa vaga vem, com certeza. Tá indo muito bem na UCL e agora engrenou na Eredivisie. Tudo se encaixando.

Não tenho dúvida que virá. Aos poucos vamos subindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta mto bem na UCL. MAs uma vitória já ta classificado!

Agora na campeonato local ta bem também. Foram nove partidas apenas, da pra recuperar facil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201819.png

volkskrant.jpg

28 de novembro de 2018

Festa e classificação

Ajax se classifica em Madrid

O Ajax conquistou a classificação para a fase seguinte da Liga dos Campeões ao empatar em 1 a 1 com o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu. Com o empate, o clube garantiu também o 1º lugar, mesmo se perder a última partida da fase contra o Celtic, em Amsterdã.

O dia era de festa para Lukas Henning, que comemorava sua 500ª partida como treinador e estava muito feliz. Porém, o trainador austríaco sabia que um resultado positivo em Madrid garantiria o Ajax na fase seguinte da Liga dos Campeões.

500jogos.jpg

Reconhecendo sua inferioridade diante do Real Madrid, o Ajax abandonou o 4-3-3 e jogou no 5-4-1. A formação tática do Ajax conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Real e só no 2º tempo surgiram os gols. Aos 55, o Ajax fez um bom contra-ataque e Zubya conseguiu abrir o placar. O Real Madrid chegou ao empate aos 66, quando o Ajax jogava com um a menos depois que Zubya se contundiu em um lance com Sérgio Ramos.

lcdauefa-1.gif

real02.jpg

O empate em 1 a 1 agradou ao treinador do Ajax. Segundo Henning, o mais importante foi a classificação para a fase seguinte e se não fosse a contusão de Zubya, o Ajax poderia ter saído com um vitória histórica de Madrid.

O destaque das últimas partidas do Ajax é o atacante líbio, Zubya, 29 anos, contratado sem custos no início da temporada. Mesmo como 3ª opção de ataque, Zubya marcou nas últimas três partidas.

zubya.jpg

A classificação do Ajax na Liga dos Campeões reforça a boa temporada que o clube também está fazendo nas competições domésticas. Na KNVB Beker, o Ajax passou pelo Veendam e enfrentará, em casa, o NEC, nas oitavas-de-final.

Na Eredivisie, o clube galgou posições e está em 2º lugar, mas com a mesma pontuação do clube de Eindhoven, o PSV. O Ajax poderia estar em melhor posição, já que possui a melhor defesa e o 2º melhor ataque, mas tem perdido pontos em empates com equipes mais fracas, como o Heracles.

tabela13.jpg

13partidas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...