Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

Cara!

Apoio total e irrestrito a sua decisão... Apesar de gostar muito do save!

É exatamente o que acontece comigo quando pego times de divisões menores, uma vez que não tenho mais tempo para ficar jogando um save para o forum e um save para mim... Aí fica aquele gostinho de ter sido manager dos Rooneys, Kakás e etc...

A gente fica se dedicando as histórias e nunca aproveita o que o jogo tem para oferecer...

Acho que nós temos criatividade mais do que comprovada para fazer saves com times grandes é que ainda assim sejam desafiadores. Cito como exemplo o meu save com o Manchester, onde apesar de ser manager do Manchester o objetivo era desmontar e montar um novo time... Tão difícil que eu não consegui... E agora este com o Liverpool onde os objetivos, todos tem de concordar, são insanos...

Gostaria de te fazer um convite/sugestão: Faça um save ao estilo "Quero ser XXX: A carreira de XXX" (não necessáriamente com esse título, mas se quiser utilizá-lo será uma honra)...

Acho que este é um formato que agrada a todos... Os que acompanham e a nos mesmo, ávidos por jogar com os craques da atualidade!

Valeu pelo apoio Joe. Vinha pensando em fazer saves com times mais fracos da 1ª divisão dos países, mas sua idéia acertou em cheio. Já estou olhando uma infinidade de possibilidades paras saves pequenos, mas não vi nada ainda como o que escolheu.

Parabéns pelo save Gilson, foi excelente como de costume.E é compreensível que desanime ainda mais à uma altura desta onde ó jogo começa a ser dominado pelos newgens.

abraço

Bateu um desânimo forte, apesar de estar com vontade de jogar com o Ajax

GG a gente apoia a sua decisão cara!

Bom. já to na expectativa do seu novo save!

Valeu.

Gilson,

Só tenho que te parabenizar por este trabalho magnífico de ficção em torno deste jogo marcante que é o FM.

Li toda a sua história, e apesar de não ter postado nenhuma vez durante o save, fico maravilhado, principalmente pelo simples fato de que o meu tempo para jogar está sendo nulo durante estes últimos meses.

Com relação a discussão em torno do tempo de save, eu nunca joguei 5, 6, 10 anos de jogo. Até porque sou muito lento com relação a passagem do tempo, fico preso na procura de jogadores e assistindo as partidas. Mas deve ser muito estranho o fato de jogar com newgens e perder este vínculo com os jogadores "reais", que vemos todos os dias na TV e que, na grande maioria das pessoas, levou a jogar FM.

O fato de querer ser técnico destes caras, Ronaldinho, Kaká, Cristiano Ronaldo, Del Piero, Henry é uma grande motivação, acho que para mim até maior que acumular títulos e mais títulos, até porque sou muito ruim neste quesito...

Agora começo a entender (além do ganhar dinheiro, é claro) o fato de se lançar todos os anos um novo jogo e não somente lançar atualizações da database. Nem todos jogam muitos anos, se restringindo ao ano do jogo em si (2006, 2007, 2008). daria uma boa pesquisa entre os membros do fórum, não é mesmo?

Enfim, só tenho que agradecer pelas horas deliciosas de leitura e que venha o próximo desafio!

Muito obrigado pelas palavras. É bem legal ver o um comentário como seu agora que o save está na UTI. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • bbds

    118

  • Henrique M.

    99

  • gq-tricolor

    88

GG,

vou conta uma experiência própria, uma vez joguei fm na epoca era o fm06. Fui até 2025. De 2017/18 pra frente já não conhecia ngm e eu ficava naquilo, e tinha update saindo atrás de update.

Mas uma coisa me chamou a atenção sabe.. como eu gostava daquele save pq mais q eu não conhecia ngm, eu gosta mto do save. Pq ali agora com ngm conhecido eu teria q descobrir! Teria q realmente ser mais q um treinador um olheiro! E vencer num mundo "novo". Eu achei isso mto bacana!!

E até hj procuro jogar saves longos. Mas por falta de tempo hoje em dia não tenho feito. Mas já comecei um save longo denovo!

GG tu já fez mto mais mto cara!

Acho q o mais vale é a gente se divertir e isso vc fez com grande responsabilidade.

Enfim!

Foi demais! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Gilson, q pena q o save parou, mas eu intendo, realmente jogar por mtas temporadas desanima, ainda mais agora com patch novo e tem tbm aquela coisa de nao jogar com os "craques".

Essa historia esta entre as 3 melhores q eu ja li aki no forum, as outras 2 sao uma do Joe sobre o Romário e a outra eh a sua com o Gains. Falando no save do Gains, ontem eu tava lendo ele novamente e comparando com esse aqui percebi q vc melhorou mto a maneira de postar e a escrita (nao no sentido de escrever certo - alias, vc escreve mto bem, isso eh uma das coisas q me incentiva a ler suas historias - mas sim pelo fato de ser mais direto e objetivo.

Em suma, adorei sua historia e espero q algum dia vc retorne a esse save...espero tbm ancioso por outra historia :D

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GG,

vou conta uma experiência própria, uma vez joguei fm na epoca era o fm06. Fui até 2025. De 2017/18 pra frente já não conhecia ngm e eu ficava naquilo, e tinha update saindo atrás de update.

Mas uma coisa me chamou a atenção sabe.. como eu gostava daquele save pq mais q eu não conhecia ngm, eu gosta mto do save. Pq ali agora com ngm conhecido eu teria q descobrir! Teria q realmente ser mais q um treinador um olheiro! E vencer num mundo "novo". Eu achei isso mto bacana!!

E até hj procuro jogar saves longos. Mas por falta de tempo hoje em dia não tenho feito. Mas já comecei um save longo denovo!

GG tu já fez mto mais mto cara!

Acho q o mais vale é a gente se divertir e isso vc fez com grande responsabilidade.

Enfim!

Foi demais! :D

Muito tempo você foi.

Essa insatisfação minha com o newgens talvez esteja ocorrendo por fiz dois saves muito longos um atrás do outro. O 1º foi com o Gainsborough, que foi até 2020 e agora esse que já estava em 2017. Talvez isso tenha pesado. Não é que eu não ache legal jogar com newgens, mas no momento me bateu o desânimo nesse aspecto. Pode ser que jogando alguns saves diferente eu até volte a jogar este save aqui. Isso já me aconteceu outras vezes, mas havia apagado o save e não pude retomá-lo, mas dessa vez fiz questão de guardá-lo.

Poxa Gilson, q pena q o save parou, mas eu intendo, realmente jogar por mtas temporadas desanima, ainda mais agora com patch novo e tem tbm aquela coisa de nao jogar com os "craques".

Essa historia esta entre as 3 melhores q eu ja li aki no forum, as outras 2 sao uma do Joe sobre o Romário e a outra eh a sua com o Gains. Falando no save do Gains, ontem eu tava lendo ele novamente e comparando com esse aqui percebi q vc melhorou mto a maneira de postar e a escrita (nao no sentido de escrever certo - alias, vc escreve mto bem, isso eh uma das coisas q me incentiva a ler suas historias - mas sim pelo fato de ser mais direto e objetivo.

Em suma, adorei sua historia e espero q algum dia vc retorne a esse save...espero tbm ancioso por outra historia :D

Obrigado!

Bateu um desânimo forte, como eu disse e nesse caso é melhor parar. Além disso tem tudo aquilo que eu disse e você repetiu.

O save do Gains é um estilo diferente. Não há ficção e por isso ele também é diferente ao ser relatado, já que há algumas coisas que esse aqui não tem e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós aqui não passamos de espectadores. E nos divertimos muito com seus posts e suas histórias com Henning. Mas sabemos que realmente chega um ponto em que desanima. Com certeza o teu save inspirou muita gente a jogar, postar, da maneira que tu faz aí. E passar um pouco de conhecimento é legal, e recebê-los também. E eu particularmente penso da mesma forma que você, aproveitar a data base original e treinar grandes times e deixa de lado um pouco o dasafio de subir e subir divisões acima, já que jogar FM é desafiador em qualquer circunstância.

Foi um brilhante save. Parabéns gg :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que eu não tenho muito a dizer, todo mundo aqui já disse o que era necessário... só me resta lhe desejar sorte na sua nova empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GG,

Qlq decisão que tome eu vou apoiar cara!

Q venha o Conta da bola dois!

Mas por sugestão aproveita faz um save pra vc joga, e tal. Ai dps se faz outro aqui no fórum.

Vc tbm é filho de Deus rsrs

Só uma opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós aqui não passamos de espectadores. E nos divertimos muito com seus posts e suas histórias com Henning. Mas sabemos que realmente chega um ponto em que desanima. Com certeza o teu save inspirou muita gente a jogar, postar, da maneira que tu faz aí. E passar um pouco de conhecimento é legal, e recebê-los também. E eu particularmente penso da mesma forma que você, aproveitar a data base original e treinar grandes times e deixa de lado um pouco o dasafio de subir e subir divisões acima, já que jogar FM é desafiador em qualquer circunstância.

Foi um brilhante save. Parabéns gg :thumbsup:

Valeu, gg por ter sempre acompanhado e pela opinião.

Acho que eu não tenho muito a dizer, todo mundo aqui já disse o que era necessário... só me resta lhe desejar sorte na sua nova empreitada.

Valeu, Henrique, você foi um dos assíduos.

GG,

Qlq decisão que tome eu vou apoiar cara!

Q venha o Conta da bola dois!

Mas por sugestão aproveita faz um save pra vc joga, e tal. Ai dps se faz outro aqui no fórum.

Vc tbm é filho de Deus rsrs

Só uma opinião

Oi King, eu não me incomodo de postar. É a forma de partilhar o que ocorre por isso quando jogo eu posto. A forma de postar é que às vezes fica pesada quando se tem que criar uma história e coisa e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchê, como disseram antes, não há mais o que dizer, além de:

Brilhante!!

E boa sorte no futuro!

Abraço!!

acompanhei este save desde o inicio, como acompanhei mtos outros seus tb...vc ta de parabens e compreendo sua decisao...

qlquer desafio q vc viear a fazer, com certeza todo mundo vai acompanhar...flw ae!

Obrigado aos dois. Se der vontade voltarei ao save. Valeu pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao nao vai ter o Volume 2? :P

Bem, triste, era um ótimo save, mas sei que o próximo também vai ser ótimo.

pewz, acho que você não entende direito. O Vol 2, não seria sobre o mesmo tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, eu estou em 2010 e to "de saco cheio", imagina você em 2017.

Mas parabéns. Li por cima agora (digo 1 hora e meia, contando com os descansos, eheh) alguns capítulos e realmente foi interessante.

Valeu e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, realmente deve ser meio chato ir pegando equipes mais fracas, e cheias de regens.

Bem, tenho duas sugestões de save, não sei se você gosta disso, mas vou mandá-las

1 - Pegar uma equipe renomada, com bons jogadores, e ir passando pouco tempo no clube, sempre buscando um outro excelente time, e ir assim com grandes equipes

2 - Bem, sou que nem você, gosto de pegar equipes bem fracas, mas as vezes é bom vir ao Brasil, e pegar o time do coração para "descansar" (se já não o fez)

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, realmente deve ser meio chato ir pegando equipes mais fracas, e cheias de regens.

Bem, tenho duas sugestões de save, não sei se você gosta disso, mas vou mandá-las

1 - Pegar uma equipe renomada, com bons jogadores, e ir passando pouco tempo no clube, sempre buscando um outro excelente time, e ir assim com grandes equipes

2 - Bem, sou que nem você, gosto de pegar equipes bem fracas, mas as vezes é bom vir ao Brasil, e pegar o time do coração para "descansar" (se já não o fez)

;)

Valeu amigão. Opiniões são sempre bem-vindas, principalmente quando estamos e um beco sem saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena a história ter terminado, mas concordo que as vezes cansa mesmo.

Mas, reforçando a sugestão do tricolor com o que você escreveu no save do Joe...

Homenageie o time que foi campeão mundial em cima do Liverpool, aquele Flamengo inesquecível...

É apenas uma sugestão, espero que goste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei todo Janeiro e, praticamente, Fevereiro viajando e por isso perdi mais de 10 páginas da tua história.

Tive o prazer de me atualizar até a última e fiquei triste com o final do save. Mas entendo o que se passa. É entendiante ficar muitas temporadas no mesmo save e não aproveitar tudo do jogo.

Abraços e espero seu novo conto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201718.png

Amsterdamsche Football Club Ajax

A fundação

O Ajax Amsterdã foi fundado em 18 de março de 1900 por um grupo de amigos, que alguns anos antes, em 1894, haviam criado, sem muito sucesso, um clube chamado Union.

O clube foi chamado de Footh-Ball Club Ajax e passou 10 anos na 2ª divisão da Holanda. Somente em 1910/11, o Ajax conseguiu a promoção para a 1ª divisão, mas ficaria por apenas três temporadas até ser novamente rebaixado para a 2ª divisão, onde passaria mais cinco temporadas antes de ascender definitivamente à principal divisão holandesa.

O 1º título importante foi o título na Copa da Holanda conquistado na temporada 1916/17. Na temporada seguinte, 1917/18, o Ajax conquistou seu primeiro título na 1ª divisão.

As cores

As cores iniciais do Ajax eram o vermelho, branco e preto, as cores da cidade de Amsterdã. Quando o clube alcançou a 1ª divisão ele teve problemas com seu uniforme. Na época, o regulamento não permitia que duas equipes tivessem o mesmo modelo de uniforme e o Ajax e o Sparta Roterdã tinha uniformes idênticos: camisas com listras verticais em branco e vermelho e calção preto.

O regulamento também determinava que a equipe mais nova na liga deveria alterar o uniforme e o Ajax foi obrigado a alterar o seu e foi assim, que surgiu o uniforme que até hoje é uma marca registrada do Ajax, camisa branca com uma larga faixa vertical vermelha e calção branco.

O escudo

O escudo do clube também foi modificado algumas vezes. Desde sua fundação até 1928, o escudo tinha a imagem de um jogador do clube. A partir de 1928 foi escudo com um desenho da cabeça do herói da mitologia grega, Ajax. Em 1990, uma nova mudança foi feita. Na procura de divulgar melhor a marca do clube, o escudo foi simplificado, ficando apenas as mais marcantes para a identificação da cabeça do herói Ajax.

escudo-1.png

Títulos

O Ajax é o clube mais vitorioso do futebol holandês com mais títulos da liga e da copa do país. É também o clube holandês de maior sucesso internacional e conquistou as três competições continentais da Europa (Liga dos Campeões, Copa UEFA e Recopa) e por duas vezes a Taça Intercontinental.

- Eredivisie (29 títulos): 1917/18, 1918/19, 1930/31, 1931/32, 1933/34, 1936/37, 1938/39, 1946/47, 1956/57, 1959/60, 1965/66, 1966/67, 1967/68, 1969/70, 1971/72, 1972/73, 1976/77, 1978/79, 1979/80, 1981/82, 1982/83, 1984/85, 1989/90, 1993/94, 1994/95, 1995/96, 1997/98, 2001/02, 2003/04

- KNVB Cup (17 títulos): 1916/17, 1942/43, 1960/61, 1966/67, 1969/70, 1970/71, 1971/72, 1978/79, 1982/83, 1985/86, 1986/87, 1992/93, 1997/98, 1998/99, 2001/02, 2005/06, 2006/07

- Johan Cruijff Shield (7 títulos): 1993, 1994, 1995, 2002, 2005, 2006, 2007

- Copa Intercontinental: (2 títulos): 1972, 1995

- Liga dos Campeões (4 títulos): 1970/71, 1971/72, 1972/73, 1994/95

- Copa dos Campeões de Copa ou Recopa (1 título): 1986/87

- Copa UEFA (1 título): 1991/92

- Supercopa UEFA (2 títulos): 1973, 1995

O estádio

O Ajax manda seus jogos no Amsterdam ArenA, desde 1996. Com capacidade para quase 52 mil pessoas. O estádio é totalmente coberto, mas tem um teto retrátil, que permite a entrada de luz solar para o gramado.

arena01-1.jpg

arena02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Grande Gilson de volta.

Vai ter trabalho pra organizar o Ajax, mas eu acredito

É bom vê-lo de volta Gilson :D

Obrigado aos dois. Estou tentando sair na pasmaceira, mas tá difícil. Devo começar outro save para tentar levar junto com esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201718.png

Competições na Holanda

Eredivisie

A Eredivisie ou Divisão de Honra é a 1ª divisão do campeonato holandês. O campeonato holandês é disputado desde 1897, mas somente na temporada 1956/57, a Eredivisie teve início. Entre 1897 e 1956, a liga holandesa era regionalizada. Havia campeonatos regionais e os campeões de cada região disputavam um torneio final para decidir o título nacional. Com a criação da Eredivisie foi instituído um campeonato nacional na Holanda.

Atualmente 18 equipes disputam a Eredivisie. Cada equipe enfrenta as outras 17 duas vezes, uma fora e outra em casa. A equipe com mais pontos é campeã e conquista uma vaga para a Liga dos Campeões. Há um sistema de playoffs entre as equipes de 2º ao 9º lugar que disputam vagas para a Liga dos Campeões, Copa UEFA e Intertoto, que tem seu funcionamento ilustrado abaixo.

Play_off_system_eredivisie.jpg

O Ajax é o maior campeão com 29 títulos, seguido pelo PSV com 20 e o Feyenoord com 14 e o HVV com 10 títulos (no save, o Ajax e o PSV estão empatados com 29 títulos).

A maior seqüência de títulos é o tetracampeonato. O PSV na década de 1980 e o HVV no início do século XX são os únicos tetracampeões (no save a maior seqüência é o octacampeonato do PSV de 2005 a 2012).

KNVB Beker

A copa nacional é a KNVB Beker. Organizada pela federação holandesa é disputada desde a temporada 1898/89.

O formato é eliminatório simples, ou seja, decidido em uma única partida. Em caso de empate no tempo normal, joga-se uma prorrogação e se o empate persistir a decisão da partida fica por conta dos pênaltis.

O Ajax é o maior vencedor com 17 títulos, depois vem o Feyenoord com 10 e o PSV com 8 títulos (no save, o Feyenoord tem 11 e o PSV tem 9 títulos).

A maior seqüência de títulos é tricampeonato. Ajax, PSV e o Quick possuem um tricampeonato cada.

Johan Cruijff Schaal

O Johan Cruijff Schaal é a supercopa da Holanda, disputada entre o campeão da Eredivisie e o campeão da KNVB Beker em partida única no início da temporada. O nome da competição é em homenagem ao melhor jogador holandês, Johan Cruijff.

A primeira vez que a supercopa foi disputada foi em 1949, mas ela foi disputada essa única vez. Depois de décadas, a federação holandesa resolveu retomar a disputa que voltou a ocorrer em 1991. Em 1996, a supercopa foi rebatizada com o atual nome.

Ajax e PSV são os maiores vencedores com 7 conquistas cada. A maior seqüência de vitórias é o tricampeonato. O Ajax tem dois tricampeonatos e o PSV tem um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...