Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

  • Respostas 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • bbds

    118

  • Henrique M.

    99

  • gq-tricolor

    88

parece q esta fechando um ciclo...

Ajax eh um time q gosto, boa sorte

Eu também gosto.

Caçilda, PSV esculaxa geral na Eredivisie.

PSV tá arrebentando na Holanda, mas só nela também.

É o velho filho a casa torna. Pena que a casa está meio bagunçada. Não tenho dúvidas que promoverá mudanças, agora desde 2004 sem um titulo da liga. Vai ser mto bom. E ai já pensa em parar?

Acho que foi bom para a história.

Vou ter muito trabalho, o que é bom.

Agora, vou pedir um favor, não fique perguntando se vou ou não encerrar um save. É muito ruim para quem está fazendo um save longo ficar lendo isso. ;)

Ah q legal, voltando ao Ajax. Nossa, nao conheço nenhum desses jogadores hehe

Sera q o fim do save ta se aproximando? :mellow:

A maioria é de newgens, mas posso dizer que numa 1ª olhada, o time é bem fraquinho.

Stay, por favor, peço o mesmo que pedi para o King, não fique falando de fim de save e coisa e tal, por favor. ;)

Boa. Agora é desbancar o forte PSV.

Isso mesmo.

12 dos 13 títulos disputados? :blink:

É, vai ser interessante desbancar o "todo-poderoso" PSV agora, Gílson.

Terei trabalho.

Essa vai ser um belo desafio, a chave final ou você ainda vai ganhar uma copa do mundo?

Oi Henrique, peço o mesmo para você. Por favor, não fique perguntando ou sugerindo se vou ou não acabar o save. ;)

Bah cara, gostei bastante da escolha!

Agora finalmente virão jogadores "newgens"?

Aparecerão muitos, com certeza.

Começou como treinador num Ajax, e agora tá em outro :lol:

Não será fácil desbancar o PSV, sendo que já vem conseguindo um grande aproveitamento nos últimos tempos.

Agora, poderia postar o plantél do PSV? E postar uma screen desse Arnaldo Souza do seu time e o time que ele foi revelado?

Valeu ;)

Acho que ficou bem para a história.

Não vou colocar do Arnaldo porque ele é um newgen de 2009, do Flamengo. Se ele ficar no Ajax, eu mostro depois.

psvxd7.jpg

Ajax, ótimo caminho =] boa sorte

Valeu.

Tem muito trabalho pela frente, mas creio que em duas temporadas monta um time a nível de UCL.

Quebre essa(s) hegemonia(s), O PSV está realmente comandando!

Boa sorte!

Não sei se conseguirei montar um time de nível da LC, já que o PSV que está ganhando esse tempo todo não conseguiu. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, vou pedir um favor, não fique perguntando se vou ou não encerrar um save. É muito ruim para quem está fazendo um save longo ficar lendo isso. ;)

Sim não foi com essa intenção. A intenção como percebi é q vc dará continuidade. Já que gosto mto da história não queria que acabasse. Mas boa sorte e que elenco desconhecido só conheço o Gomes :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria é de newgens, mas posso dizer que numa 1ª olhada, o time é bem fraquinho.

Stay, por favor, peço o mesmo que pedi para o King, não fique falando de fim de save e coisa e tal, por favor.

Ah sim, por isso nao conheci ninguem hehe...o bom eh q vc vai ter trabalho haha

Desculpa entao, mas como o King disse, foi no sentido bom, espero q o save dure por mais tempo, eh uma das melhores historias q ja li, sendo q a melhor foi aquela sua com o Gains...d qlqr forma nao repito mais ;)

Putz, Gomes no PSV ainda haha, 36 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim não foi com essa intenção. A intenção como percebi é q vc dará continuidade. Já que gosto mto da história não queria que acabasse. Mas boa sorte e que elenco desconhecido só conheço o Gomes :S

Ah sim, por isso nao conheci ninguem hehe...o bom eh q vc vai ter trabalho haha

Desculpa entao, mas como o King disse, foi no sentido bom, espero q o save dure por mais tempo, eh uma das melhores historias q ja li, sendo q a melhor foi aquela sua com o Gains...d qlqr forma nao repito mais ;)

Putz, Gomes no PSV ainda haha, 36 anos

Fico feliz que vocês não estejam querendo o fim do save e também que tenham entendido a minha situação. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Sei que isso é chato de procurar, mas é uma pergunta interessante para ser respondida em 2017...

Onde estão jogando (não precisa de postar SS) no seu save os astros (e promessas) de versões mais antigas do FM???

- Sherman Cardenas

- Matias Campos

- Freddy Guarin

- Sebastian Zuniga

- Francisco Ochoa

- Carlos Vela

- Igor Akinfeev

- Lenny

- Kerlon

- Freddy Adu

- Diego (amigo do Robinho)

Também gostaria de ver a lista dos 10 jogadores mais caros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Sei que isso é chato de procurar, mas é uma pergunta interessante para ser respondida em 2017...

Onde estão jogando (não precisa de postar SS) no seu save os astros (e promessas) de versões mais antigas do FM???

- Sherman Cardenas

- Matias Campos

- Freddy Guarin

- Sebastian Zuniga

- Francisco Ochoa

- Carlos Vela

- Igor Akinfeev

- Lenny

- Kerlon

- Freddy Adu

- Diego (amigo do Robinho)

Também gostaria de ver a lista dos 10 jogadores mais caros...

Compartilho da msm dúvida JoeBM. E ainda gostaria de saber onde está Kaká, Ronaldinho e Cristiano Ronaldo. E de uns futuros muleques como Sérgio Motta e Lucas (Liverpool).

Obrigado GG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente esta volta ao Ajax,caiu muito bem, com certeza promessa de títulos.Bom trabalho GG!

Valeu, Jirmias

È gg já vi que vai ter um grande trabalho pela frente ,boa sorte para ti .

Quem é a atual estrela do Ajax atualmente ?

Obrigado pelo apoio.

Estrela? O Ajax é uma draga só.

Outro time que esteve no caminho do Grêmio num Mundial. Legal. Boa sorte!

Valeu, gg.

Cara... Sei que isso é chato de procurar, mas é uma pergunta interessante para ser respondida em 2017...

Onde estão jogando (não precisa de postar SS) no seu save os astros (e promessas) de versões mais antigas do FM???

- Sherman Cardenas

- Matias Campos

- Freddy Guarin

- Sebastian Zuniga

- Francisco Ochoa

- Carlos Vela

- Igor Akinfeev

- Lenny

- Kerlon

- Freddy Adu

- Diego (amigo do Robinho)

Também gostaria de ver a lista dos 10 jogadores mais caros...

Vou dar uma olhada e depois escrevo aqui.

Compartilho da msm dúvida JoeBM. E ainda gostaria de saber onde está Kaká, Ronaldinho e Cristiano Ronaldo. E de uns futuros muleques como Sérgio Motta e Lucas (Liverpool).

Obrigado GG!

Farei isso, pode deixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem pediu aqui está a lista dos jogadores mais valiosos do mundo em meu save. Nem adianta pedir ss de algum deles, pois não irei colocar. :bleh:

melhoresdomundowz3.jpg

Sobre o que aconteceu com os jogadores aqui no meu save:

- Sherman Cardenas: nenhuma informação.

- Matias Campos: nenhuma informação.

- Freddy Guarin: nenhuma informação.

- Sebastian Zuniga: nenhuma informação.

- Francisco Ochoa: do América foi para o Zaragoza (5 temp.) e está no Man. United desde 2013/14

- Carlos Vela: do Osasuna voltou para o Arsenal, ficou uma temporada e foi para o MiddlesBorough (5 temp) e desde 2014/15 está no Bayern Munique

- Igor Akinfeev: deixou o CSKa em 2009 e desde então está no Lyon.

- Lenny: depois do Braga voltou ao Flu e depois de duas temporadas foi para o Ajax e ficou 5 por lá e desde 2014/15 está no Sevilla.

- Kerlon: saiu do cruzeiro em 2008 e desde então está no MOnaco.

- Freddy Adu: depois de duas temporadas no Benfica foi para o Torino em 2009/10 e ficou por lá.

- Diego (amigo do Robinho): deixou o Werder em 2008/09 e foi para o Barça. Ficou 3 temporadas lá e foi para o Arsenal. Ficou mais 3 lá e votou para o Barça e ficou por lá.

- Kaká: em 2016/17 trocou o Milan pelo Reading.

- Ronaldinho: sem informação

- Cristiano Ronaldo: ainda nos REd DEvils.

-Sérgio Motta: trocou o SPFC pelo Toluca em 2008. Fciou duas temporadas e foi para o Monaco onde ficou por 6 temp. Depois foi para o Benfica e uma temporada depois foi para a Roma

-Lucas (Liverpool): duas temporadas no Liverpool e foi para o Lyon. Depois de 6 temp. foi para a Inter de Milão e está lá.

Não responderei mais sobre nenhum jogador. Quem tiver curiosidade jogue um save até 2017. :lol:

Vou parar o save. Me bateu um desânimo grande, talvez pela chegada do patch 8.0.2, talvez pelo fato do Joe ter encontrado uma boa maneira de se jogar com os "craques" atuais ou porque vi que o Ajax é muito pior do que eu imaginava, ou talvez tudo isso junto. O fato é que darei uma parada sem data para voltar e para ser bem sincero, talvez nem volte a jogar este save. Mesmo assim, já decidi salvar 3 cópias dele, pois pode ser só um momento e depois se eu quiser reiniciá-lo está tudo aqui.

Agradeço ao apoio de quem acompanhou o save e espero que tenham gostado e se divertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te entendo.

Jogando duas temporadas já me bate um desânimo, imagina dez!

Tá certo.

As vezes desanima mesmo, ainda mais vc que tá lá em 2017.

+ um save que ficará marcado. :D

802 p cima!!!! ;p

Obrigado a vocês. Eu estou até um pouco chateado porque o desânimo bateu feio. Eu queria continuá-lo porque acho que ainda havia o que ser feito. Espero que descansando alguns dias me dê vontade para retomá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Primeiro save teu (e dentro do fórum todo!) que acompanho de "cabo a rabo", Gílson.

Só tenho a dizer duas coisas: foi fantástico! Você trabalha muito bem com gráficos, escreve super bem e sabe levar a história sem perder a graça e o interesse dos leitores. Bem que me falaram que suas histórias eram de primeira.

Belo save, bela história Gílson. :thumbsupsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro save teu (e dentro do fórum todo!) que acompanho de "cabo a rabo", Gílson.

Só tenho a dizer duas coisas: foi fantástico! Você trabalha muito bem com gráficos, escreve super bem e sabe levar a história sem perder a graça e o interesse dos leitores. Bem que me falaram que suas histórias eram de primeira.

Belo save, bela história Gílson. :thumbsupsmiley:

Valeu mesmo pelo elogio, Léo. Queria continuar, mas bateu um desânimo geral e vou parar. Acho que o save ainda tem gás para algumas temporadas, mas desse jeito é melhor nem começar uma temporada e parar no meio.

Dificilmente farei saves desse jeito novamente por conta de perder o melhor da base de dados quando começamos de uma divisão muito baixa. Quero fazer saves menores em duração e com um ou dois clubes no máximo e de preferência sem ficção. Vamos ver como as coisas correrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BUÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

NÃO PODE! :'(

Tristeza geral aqui, poxa vida, já tava seco pra acompanhar vc no ajax chego da facul uma noticia dessa poxa vida :'(

Pow GG força ai!

Mas cara sério, foi o save mais dez que já li na vida! E um dos poucos que eu leio aqui! Cara vc já ta de parabens!

Mas poxa continua ai.. :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa que pena ,como disse o Léo foi Fantástico mas estou esperando o Contos da bola vol.2

BUÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

NÃO PODE! :'(

Tristeza geral aqui, poxa vida, já tava seco pra acompanhar vc no ajax chego da facul uma noticia dessa poxa vida :'(

Pow GG força ai!

Mas cara sério, foi o save mais dez que já li na vida! E um dos poucos que eu leio aqui! Cara vc já ta de parabens!

Mas poxa continua ai.. :'(

Show, king e todos os demais, obrigado pelas palavras. Queria muito continuar o save. Além da Holanda tinha outras duas ligas que poderia passar e acho que o save tinha gás para mais algumas temporadas, mas esse desânimo me pegou em cheio. Como disse, para evitar o que fiz outra vez, salvei o save em 3 arquivos e se esse desânimo passar voltarei com ele, mas vocês que também jogam sabem como é complicado seguir com algo quando desanimamos.

Já havia escrito os textos sobre o Ajax e sobre as competições na Holanda, mas vou deixar isso parado. Estou um pouco cansado de jogar com newsgens e queria fazer saves com os jogadores atuais da db. O save do JoeBM é em parte culpado por isso. :D Isso me desestabilizou e colaborou para o desânimo. O fato do Ajax ser muito fraquinho me desanimou. Esperava encontrar um time com muitos jovens talentosos e o que encontrei foi algo parecido com o Rapid. Bem, vou para de choro e dar um tempo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara!

Apoio total e irrestrito a sua decisão... Apesar de gostar muito do save!

É exatamente o que acontece comigo quando pego times de divisões menores, uma vez que não tenho mais tempo para ficar jogando um save para o forum e um save para mim... Aí fica aquele gostinho de ter sido manager dos Rooneys, Kakás e etc...

A gente fica se dedicando as histórias e nunca aproveita o que o jogo tem para oferecer...

Acho que nós temos criatividade mais do que comprovada para fazer saves com times grandes é que ainda assim sejam desafiadores. Cito como exemplo o meu save com o Manchester, onde apesar de ser manager do Manchester o objetivo era desmontar e montar um novo time... Tão difícil que eu não consegui... E agora este com o Liverpool onde os objetivos, todos tem de concordar, são insanos...

Gostaria de te fazer um convite/sugestão: Faça um save ao estilo "Quero ser XXX: A carreira de XXX" (não necessáriamente com esse título, mas se quiser utilizá-lo será uma honra)...

Acho que este é um formato que agrada a todos... Os que acompanham e a nos mesmo, ávidos por jogar com os craques da atualidade!

Editado por JoeBM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo save Gilson, foi excelente como de costume.E é compreensível que desanime ainda mais à uma altura desta onde ó jogo começa a ser dominado pelos newgens.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson,

Só tenho que te parabenizar por este trabalho magnífico de ficção em torno deste jogo marcante que é o FM.

Li toda a sua história, e apesar de não ter postado nenhuma vez durante o save, fico maravilhado, principalmente pelo simples fato de que o meu tempo para jogar está sendo nulo durante estes últimos meses.

Com relação a discussão em torno do tempo de save, eu nunca joguei 5, 6, 10 anos de jogo. Até porque sou muito lento com relação a passagem do tempo, fico preso na procura de jogadores e assistindo as partidas. Mas deve ser muito estranho o fato de jogar com newgens e perder este vínculo com os jogadores "reais", que vemos todos os dias na TV e que, na grande maioria das pessoas, levou a jogar FM.

O fato de querer ser técnico destes caras, Ronaldinho, Kaká, Cristiano Ronaldo, Del Piero, Henry é uma grande motivação, acho que para mim até maior que acumular títulos e mais títulos, até porque sou muito ruim neste quesito...

Agora começo a entender (além do ganhar dinheiro, é claro) o fato de se lançar todos os anos um novo jogo e não somente lançar atualizações da database. Nem todos jogam muitos anos, se restringindo ao ano do jogo em si (2006, 2007, 2008). daria uma boa pesquisa entre os membros do fórum, não é mesmo?

Enfim, só tenho que agradecer pelas horas deliciosas de leitura e que venha o próximo desafio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...