Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

até uma derrota não atrapalha! é manter a cabeça focada no titulo e dps so comemorar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • bbds

    118

  • Henrique M.

    99

  • gq-tricolor

    88

A direção interferiu na venda dos jogadores ou foi com o seu aval que esses jogadores foram negociados?

Está fazendo um bom caixa para a próxima temporada.

Editado por gq-tricolor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O bom desse formato, com apenas 10 clubes se enfrentando 4 vezes na temporada é que (quase!) todo jogo é jogo de seis pontos. Daí a bela vantagem conquistada pelo Rapid. Bom trabalho Gílson, no caminho de mais um título, mais uma vez.

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho mais uma vez Gilson. Axo q vem pintando um titulo invicto ai hein?! (lembra q com o Hamburgo eu acertei o palpite? hehe).

Soh me responda uma coisa, se for possivel, claro: Oq vc faz pra sua defesa toma poucos gols assim? Sempre seu time tem a melhor defesa...eu aki nos meus save sofro pra montar a defesa, q eh sempre mto vazada :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Empate não chegou a atrapalhar.

O time está sem perder a um BOM tempo.

Ainda arrisco a dizer que virá o titulo invicto.

Clássico é sempre complicado.

Acho difícil perder o título.

até uma derrota não atrapalha! é manter a cabeça focada no titulo e dps so comemorar!

Falta pouco e teria que acontecer muitas derrotas para eu perder o título.

A direção interferiu na venda dos jogadores ou foi com o seu aval que esses jogadores foram negociados?

Está fazendo um bom caixa para a próxima temporada.

Os jogadores que têm reclamado quando eu não os negocio e quando aparece em "grande preocupação" querer sair do clube, eu costumo negociar e aí, tenho que toma cuidado porque a direção aceita qualquer valor.

O bom desse formato, com apenas 10 clubes se enfrentando 4 vezes na temporada é que (quase!) todo jogo é jogo de seis pontos. Daí a bela vantagem conquistada pelo Rapid. Bom trabalho Gílson, no caminho de mais um título, mais uma vez.

:thumbsup:

Tem isso mesmo. Qualquer deslize um sobe e o outro cai muito.

Belo trabalho mais uma vez Gilson. Axo q vem pintando um titulo invicto ai hein?! (lembra q com o Hamburgo eu acertei o palpite? hehe).

Soh me responda uma coisa, se for possivel, claro: Oq vc faz pra sua defesa toma poucos gols assim? Sempre seu time tem a melhor defesa...eu aki nos meus save sofro pra montar a defesa, q eh sempre mto vazada :mellow:

O HSV não foi invicto.

POde ser que sim, mas é difícil.

Eu me preocupo muito com a defesa. Primeiro tento contratar bons jogadores, tem que focar nesse tipo de atributo para os defensores. Em segundo eu vejo os jogos e aí percebo o que está acontecendo, o tipo de jogada e tento neutralizar, por exemplo, se o lateral está dando o bote no jogador adversário e está sendo driblado, vejo o que posso fazer para ele não faça mais isso e aí vou resolvendo cada problema que aparece com a defesa, outra questão é o sistema defensivo, que não envolve somente os jogadores de defesa. Por exemplo, os laterais adversários quando sobem, se não houver uma marcação especial, o seu lateral acaba tentando tirar a bola e o ponta faz o overlapping e chega sozinho no linha de fundo, ou acontece o contrário com o lateral chegando na linha de fundo. Nesse caso tem que ter uma marcação individual nos laterais. São essas coisas que faço e depois me preocupo com os gols.

Tava esquecendo outra coisa que faço é mudar a tática durante a partida, pois a AI do jogo faz isso também. Raramente jogo a partida inteira do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201516.png

kleine.jpg

13 de abril de 2016

Rapid na final

Clube tentará a dobradinha 29 anos depois da última

O Rapid Viena confirmou a boa temporada e disputará a final da ÖFB-Stiegl-Cup depois de nove temporadas. A última vez foi na temporada 2004/05, quando o Rapid foi derrotado pelo Austria Viena. Além disso, o Rapid tentará a conquista da dobradinha, que o clube conquistou pela última vez na temporada 1986/87.

Para alcançar a final, o Rapid passou na semifinal pelo Leoben, da 3ª divisão. Antes o Rapid havia derrotado o Karnten Amateure, que jogou em casa e com um time com apenas quatro jogadores do 2º time e o restante todo composto por seus titulares. Mesmo assim, o Rapid jogou bem e soube vencer o adversário com dois gols de Gomez, que deverá ser um dos jogadores que deixará o clube no final da temporada.

ofbcup-1.gif

karneten.jpg

Antes de jogar a semifinal, o Rapid confirmou o que todos já sabiam, o título da Bundesliga. A partida que definiu o título foi contra o provável vice-campeão, o Red Bull Salzburg, que mesmo jogando em casa foi derrotado por 1 a 0, gol de Koller.

tmobilebundesliga.gif

redbull04.jpg

campeao-14.jpg

Com a vitória, o Rapid não pode ser mais alcançado e mesmo tendo perdido a invencibilidade para o Mattersburg, conquistou o título com todos os méritos de quem desde o início mostrou que era o mais forte candidato ao título apesar da desconfiança da imprensa e dos apostadores.

Na partida contra o Leoben, o clube da 3ª divisão chegou com a moral de quem havia eliminado o Austria Viena nas quartas-de-final, mas quando a partida começou ficou claro que o Leoben, mesmo jogando em casa, não conseguiria derrotar o Rapid e aos 15, sofreu o 1º gol, de pênalti. O Rapid fez o 2 a 0 no final do 1º tempo e nos 45 minutos finais poderia ter ampliado, mas não o fez. Na outra semifinal, o Red Bull Salzburg passou pelo Mattersburg, mas só conseguiu marcar na prorrogação, mesmo tendo dominado o adversário durante toda a partida.

ofbcup-1.gif

leoben.jpg

A final em campo neutro, não deveria, mas vai beneficiar um dos finalistas, o Red Bull, que jogará no Bull-Arena, em Salzburg, e tentará se valer do fator campo para impedir a dobradinha do Rapid Viena.

32jogos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É num falei q seria campeão sem problema. Pow uma derrota quase no finzinho mais é isso! Campeão absoluto!

Se tem qtos anos ggpofm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, mas com o Hamburgo vc foi campeao antecipado e estava invicto :D

Q derrota chata hein, nda de invicto hehe, mas pelo menos levou o titulo

Interessante suas estrategias, pelo jeito vc estuda bastante os jogos pra entender a IA do FM, nao eh a toa q vc se da mto bem nos times q comanda. Vc sempre acompanha o jogo completo pelo 2D?

Boa sorte na Copa!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É num falei q seria campeão sem problema. Pow uma derrota quase no finzinho mais é isso! Campeão absoluto!

Se tem qtos anos ggpofm?

Acontece, é difícil ganhar tudo.

38 anos.

Ah sim, mas com o Hamburgo vc foi campeao antecipado e estava invicto :D

Q derrota chata hein, nda de invicto hehe, mas pelo menos levou o titulo

Interessante suas estrategias, pelo jeito vc estuda bastante os jogos pra entender a IA do FM, nao eh a toa q vc se da mto bem nos times q comanda. Vc sempre acompanha o jogo completo pelo 2D?

Boa sorte na Copa!

Abraços

Ah é mesmo, você tem razão.

O título é mais importante, a invencibilidade um bônus.

Pelo contrário,raramente assisto um jogo completo, só quando tento resolver alguma coisa e não consigo. Eu não tenho tempo e paciência para ficar olhando o jogo e testar opções desse jogo, mas como eu disse, eu tento resolver os problemas que se apresentam nas partidas. Só jogo em lances-chave.

Campeão com méritos, parabéns Gílson.

Valeu

Derrota só pra não ser invicto.

:heh:

Parabéns pelo título Gilson e boa sorte na final da Copa.

Henning ficará no Rapid?

Valeu, obrigado.

Quem sabe. Ele tem mais um ano de contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viajei e fiquei um bom tempo sem vir aqui...tinha parado na pagina 37...li tudo...parabens pelo q fez no HSV e com a seleção da Nigeria, que tem um bom time, mas com o passar dos anos fica sem zaga

apesar do uniforme do Rapid ser verde, ficou muito bonito.

parabens pela campanha nessa temporada!

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título. Agora vamos ver se sai a dobradinha.

Exato.

viajei e fiquei um bom tempo sem vir aqui...tinha parado na pagina 37...li tudo...parabens pelo q fez no HSV e com a seleção da Nigeria, que tem um bom time, mas com o passar dos anos fica sem zaga

apesar do uniforme do Rapid ser verde, ficou muito bonito.

parabens pela campanha nessa temporada!

flw

Legal que tenha voltado animado. Obrigado pelo apoio.

Não dá para ficar escolhendo só equipes com as cores que gostamos, né? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201516.png

derstandard.jpg

10 de maio de 2016

Título com virada

Rapid faz a dobradinha após 29 anos

O Rapid Viena confirmou a grande temporada que teve e conquistou o título da ÖFB-Stiegl-Cup e fez a dobradinha depois de 29 anos. A equipe comandada por Lukas Henning enfrentou o Red Bull Salzburg e venceu em uma partida muito equilibrada.

A partida foi disputada no estádio do Red Bull, a Bull-Arena. Com a vantagem de jogar em casa, o Red Bull foi marcou cedo, aos 7, depois de uma boa trama de seu ataque. Depois do gol, o Rapid procurou o empate, enquanto o Red Bull se defendia e partida em perigosos contra-ataques e no 1º tempo a vantagem permaneceu para o clube de Salzburg.

No 2º tempo, o Rapid continuou no ataque à procura do gol de empate e conseguiu aos 65, com Kropfl, depois de passe de Koller. O Rapid procurou o gol da vitória, mas o Red Bull também e a partida foi para a prorrogação. O equilíbrio entre as equipes impedia que o placar se modificasse, mas no 2º tempo da prorrogação, Henning queimou suas duas últimas substituições e colocou Tosun como volante e deslocou Kopecky para a lateral-direita em substituição a Ramsebner, que estava com um cartão amarelo, e tirou Hackmair, que jogava de meia-atacante e colocou Mokoena em seu lugar.

E foi no início dos 15 minutos finais de partida, que o Rapid aproveitou uma roubada de bola e depois de uma defesa parcial do goleiro do Red Bull em um chute de Kropfl, Mokoena chutou e fez o 2 a 1. A virada obrigou o Red Bull a atacar com tudo e em um contra-ataque, Zschusschem fez o 3º gol para o Rapid e garantiu a conquista do título.

ofbcup-1.gif

redbull.jpg

A grande dúvida é se Henning continuará no comando da equipe, já que há algumas especulações sobre o possível interesse de alguns clubes da Europa em seu trabalho. Mesmo com mais um ano de contrato, o assédio dos clubes e a pouca possibilidade do Rapid conseguir algum bom desempenho na Liga dos Campeões pode pesar na decisão do treinador, mesmo ele sendo um torcedor do Rapid Viena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo Henning no comando de um grande europeu essa temporada. Não sei se vai ter chances com o Rapid de lutar sontra os grandes time na UCL. Mas é um desafio né?! Parabéns pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henning: o papa-titulos!

ja são qtos no save?

São 19 com esses dois últimos.

Eu vejo Henning no comando de um grande europeu essa temporada. Não sei se vai ter chances com o Rapid de lutar sontra os grandes time na UCL. Mas é um desafio né?! Parabéns pelo título.

Estou pensando no que vou fazer. Realmente estou em dúvida, pois se não conseguir uma vaga na LC ou na UEFa, a temporada ficará reduzida ao campeonato austríaco e copa da Áustria novamente.

Acho que o Henning vai disputar uma UCL pelo Rapid, assim que for eliminado sairá do clube

Mas sair logo depois, posso ficar desempregado um grande período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201516.png

derstandard.jpg

23 de junho de 2016

Espanhóis perseguem Henning

Atlético de Madrid e Villarreal querem o treinador austríaco

Dois clubes espanhóis demitiram seus treinadores recentemente e agora estão à procura de um novo treinador para suas equipes e o nome mais cotado para ambos os clubes é o do treinador austríaco, Lukas Henning.

laliga.jpg

Henning, de 49 anos, é um dos melhores treinadores europeus que apareceram nos últimos anos, mas depois de conquistar a Liga dos Campeões da UEFA com o Hamburgo e de participar da Copa do Mundo de 2014 com a seleção nigeriana, se afastou dos centros mais conceituados do futebol europeu e permaneceu por quase 10 meses afastado do futebol por problemas pessoais.

Seu retorno ocorreu em março do ano passado, quando voltou para salvar o Rapid Viena, clube pelo qual torce, do rebaixamento faltando quatro rodadas para o término da liga austríaca. Depois de salvar o Rapid do rebaixamento, Henning levou o clube à dobradinha na Áustria com a conquista da Bundesliga e da ÖFB-Cup, depois de 29 anos da última dobradinha do clube na temporada que se encerrou recentemente.

tabela36-1.jpg

36jogos.jpg

Um dos clubes espanhóis que deseja Henning para o comando de sua equipe é o Atlético de Madrid. Os colchoneros encerraram sua participação na atual liga espanhola em 12º lugar. O Atlético é um clube tradicional da Espanha, mas que desde o rebaixamento não conseguiu voltar a posição de um grande clube e vive como um clube mediano.

elencoatletico.jpg

Os últimos títulos importantes do clube foram em 1995/96, quando os colchoneros conquistaram a Liga e a Copa do Rei. Depois, o clube foi rebaixado na temporada 1999/2000, mas retornou a 1ª Divisão na temporada 2002/03, mas desde então, sua melhor colocação foi o 7º lugar em três temporadas.

altetico.jpg

Sem conseguir um bom desempenho na liga, o Atlético de Madrid participou apenas de uma competição continental nas últimas temporadas, a Copa UEFA na temporada 2007/08, quando alcançou as quartas-de-final, quando caiu diante do Sevilla.

Enrique Cerezo, presidente do clube desde 2002, deixou o clube recentemente e em seu lugar assumiu o diretor geral do clube, Miguel Ángel Gil Marín, que decidiu rescindir com o holandês Stanley Menzo, que ficou no clube entre junho de 2013 a junho deste ano.

O clube tem suas finanças equilibradas (OK) e é o 5º mais rico da Espanha e o 36º do mundo, apesar de um empréstimo de 57 milhões de euros.

infoatletico.jpg

O outro clube é o Villarreal. O Submarino Amarelo também não foi bem na última liga espanhola e ficou em 13º lugar. O Villarreal é um clube pequeno que ascendeu no futebol espanhol e esteve próximo de se tornar um grande clube espanhol, mas a falta de títulos expressivos parece indicar que o clube não passará do nível médio.

elencovillareal.jpg

Seus títulos mais importantes são duas Copas do Rei nas temporadas 2008/09 e 2011/12. O clube está na 1ª divisão espanhola há 16 temporadas consecutivas com boas participações na parte superior da tabela e sua pior colocação foi o 11º lugar na temporada passada, entre o 4º lugar em três temporadas.

villareal.jpg

Com as boas participações na liga espanhola, o Villarreal conseguiu participar algumas vezes das competições continentais e alcançou novamente a semifinal da Liga dos Campeões na temporada 2014/15 e outras duas vezes alcançou as quartas-de-final. O clube também participou três vezes nos últimos anos da Copa UEFA, mas sem boas participações.

Desde o afastamento de Fernado Roig da presidência do clube em 2013, o Villarreal viu sua situação financeira se degradar e o novo presidente, Aoyze Sarabia, tem em suas mãos um clube com o status de “endividado” e se o clube não reverter essa situação poderá, em breve, ir à falência. O Villarreal é o 11º clube mais rico da Espanha e nem figura na lista dos 100 clubes mais ricos do mundo.

infovilla.jpg

Para tentar resolver essa situação, o Villarreal e o treinador chileno Manuel Pellegrini, que treinava a equipe desde 2004, chegaram a um acordo e rescindiram o contrato.

A grande questão é saber se Henning deixará o Rapid Viena para assumir um dos dois clubes espanhóis ou se permanecerá no Rapid até o término de seu contrato em junho de 2016.

E você o que pensa? Vote na enquete!

Vote: http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=785299

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sou eu para opinar na carreira de um grande treinador, mas se eu "estivesse em seus sapatos" iria para o Villareal, e logo depois tentaria me impulsionar para um clube de grande expressão onde ficaria a vida toda ou encerraria minha carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sou eu para opinar na carreira de um grande treinador, mas se eu "estivesse em seus sapatos" iria para o Villareal, e logo depois tentaria me impulsionar para um clube de grande expressão onde ficaria a vida toda ou encerraria minha carreira.

Concordo com o colega JoeBM em partes. Acho que ir para o Atletico de Madrid e faze-lo um grande clube pode ser essencial, ai então você poderia prosseguir até acabar a carreira, ou se cansar.

Já o Villareal seria mais um desafio. Bom na minha humilde opinião ficaria no Atletico e tentaria fazer dele um status mundial.

PS: Qtos anos vc tem no jogo na data de hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sou eu para opinar na carreira de um grande treinador, mas se eu "estivesse em seus sapatos" iria para o Villareal, e logo depois tentaria me impulsionar para um clube de grande expressão onde ficaria a vida toda ou encerraria minha carreira.

Deixa de frescura!!!!

Seu estou pedindo auxílio é porque esto indeciso.

Você votou na enquete?

Concordo com o colega JoeBM em partes. Acho que ir para o Atletico de Madrid e faze-lo um grande clube pode ser essencial, ai então você poderia prosseguir até acabar a carreira, ou se cansar.

Já o Villareal seria mais um desafio. Bom na minha humilde opinião ficaria no Atletico e tentaria fazer dele um status mundial.

PS: Qtos anos vc tem no jogo na data de hoje?

Você votou na enquete?

Tenho 49 com diz a notícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...