Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

  • Respostas 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • bbds

    118

  • Henrique M.

    99

  • gq-tricolor

    88

201516.png

viennareview.jpg

11 de novembro de 2015

Rapid na liderança

Verde-Brancos seguem no topo

O Rapid Viena segue na liderança da Bundesliga com o término do 2º turno. Os verde-brancos têm 11 pontos de vantagem para o 2º colocado, o Red Bull Salzburg que ganhou cinco de suas últimas seis partidas e tenta confirmar seu favoritismo entre os apostadores. A única das seis partidas que o Red Bull não ganhou foi, justamente, contra o líder Rapid.

tmobilebundesliga.gif

redbull02.jpg

apostas-7.jpg

O líder, o Rapid, já não está só com vitórias em seu currículo. O clube empatou quatro partidas das nove disputadas nesse turno. Henning diz que não está preocupado porque sabia que seria quase impossível se manter apenas com vitórias, mas garante que a equipe tem tudo para conquistar o título ao final da temporada.

A última vitória do Rapid foi em casa, no estádio Gerhard Hanappi ampliado para 25 mil espectadores. O derrotado foi o Ried, que perdeu por 3 a 1, mas chegou a ter a partida empatada em 1 a 1, mas depois com um jogador a menos, pouco podia fazer.

estadiopronto.jpg

tmobilebundesliga.gif

ried02.jpg

O Rapid também segue forte na ÖFB-Stiegl-Cup e depois de passar por dois adversários fora de casa, jogará contra o Sturm Graz, em Viena.

Quem não vem muito bem é o Austria Viena. Sem ganhar a Bundesliga há nove temporadas, os “Veilchen” (Violetas) têm um desempenho irregular e agora ocupa a 4ª colocação e nos dois confrontos que fez contra o Rapid, perdeu um por 4 a 2 e empatou o outro por 1 a 1.

tmobilebundesliga.gif

austria01.jpg

18jogos-1.jpg

tabela18-1.jpg

O 3º turno começa daqui a alguns dias, mas será interrompido na 7ª partida pelo recesso de fim-de-ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título está vindo, mas acho que não é com a liga que você deve se priorizar, acho que é importante buscar a taça pra fazer a dobradinha e trazer mais dinheiro pro clube, dessa maneira você tenha algum caixa pra tentar algo na CL e numa eventual desclassificação, ir pra UEFA com chances de algo grande.

Estranho o desenho tático em que você descola os atacantes para a ponta esquerda, como funciona o que vai pra ponta esquerda e qual o jogador que desempenha esse papel na equipe?

Editado por yacno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou Lebohang Mokoena um bom jogador. Conseguiu formar um bom elenco e versátil. Parabéns pelo excelente começo de temporada.

Isso mesmo, um bom jogador. Valeu pelo apoio.

Praticamente campeão. Sem concorrente.

Se seguir assim, serei mesmo.

Abriu uma boa vantagem, dificilmente perdera o titulo

Ainda dá para perder, mas com mais umas rodadas será difícil.

Invicto e 11 pontos a frente.

Não perde mais o titulo...

Calma...

Título já está garantido, acho que nem querendo tu consegue perder o campeonato :heh:

Dá para perder sim.

O título está vindo, mas acho que não é com a liga que você deve se priorizar, acho que é importante buscar a taça pra fazer a dobradinha e trazer mais dinheiro pro clube, dessa maneira você tenha algum caixa pra tentar algo na CL e numa eventual desclassificação, ir pra UEFA com chances de algo grande.

Estranho o desenho tático em que você descola os atacantes para a ponta esquerda, como funciona o que vai pra ponta esquerda e qual o jogador que desempenha esse papel na equipe?

Oi yacno, não concordo com você que seja tão importante ganhar a copa do país por conta do dinheiro. O prêmio dela dever ser muito pequeno e a venda de um jogador meu, deve superar esse valor com facilidade. Quero ganhar a copa, por conta do título em disputa, somente isso. Não vai ser o dinheiro de uma copa da Áustira que vai facilitar minha vida na LC, o caixa do Rapid é feito de outra forma, com a venda de jogadores. Meu foco continuará na liga.

A LC vai ser complicada. A entrada do único clube austríaco é na 2ª fase e é complicado chegar até a fase de grupos.

Creio que você esquece do início do save. Nele disse que optarei por usar esquemas táticos diferentes em cada clube que passar, dependendo da formação que o adjunto sugere quando chego ao clube. Dessa forma usei esse esquema que você se refere no Ajax CT, usei um 4-3-3 no Anderlecht e o 3-5-2 no HSV, agora voltei a usar o mesmo esquema do AJax, enquanto acerto o outro.

Nesse esquema, apenas um atacante é deslocado para a esquerda e ele executa duas funções: a de ponta esquerda e de atacante, dependendo de onde a bola vem. Quando ela vem pela direita esse atacante aparece mais na área e quando a bola vem pela esquerda ele se comporta com ponta. Além disso, o deslocamento dela para a esquerda cria um espaço entre os dois atacantes que permite a dois jogadores do meio-de-campo chegarem no ataque. Olhe as estatísticas de Shabalala e Mahlangu. É isso.

Acho que já desse uma recuperada legal, vai embora dai logo que possivel :P

Não sei se Henning quer ir embora, afinal poderá tentar levar o time do coração para a fase de grupos da LC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Esse uniforme do Rapid ficou maravilhoso, Gílson. Parabéns!

E que arrancada deste com este time hein?! Henning vem mostrando mais uma vez a força de seu talento. O que acha da forma de disputa da Bundesliga austríaca? Eu particularmente acho exagerado 4 confrontos com cada adversário.

Poderia existir um quadrangular final, quem sabe. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe está indo muito bem, eu sabia que se a equipe não fosse rebaixada, tu conseguiria reerguer ela dignamente.

Obrigado pela confiança. Volte sempre. ;)

Esse uniforme do Rapid ficou maravilhoso, Gílson. Parabéns!

E que arrancada deste com este time hein?! Henning vem mostrando mais uma vez a força de seu talento. O que acha da forma de disputa da Bundesliga austríaca? Eu particularmente acho exagerado 4 confrontos com cada adversário.

Poderia existir um quadrangular final, quem sabe. ;)

Que bom que você tenha gostado Léo.

Com o Rapid, o Hennnig não podia ficar dizendo que lutaria pela metade da tabela e sempre pensou no título. Essas ligas com 10 clubes são pequenas, né? Se forem dois turnos dá 18 rodadas e aí fica pouco, dá para jogar em meia temporada. Talvez o jeito fosse criar mais competições como tem na África do Sul, ou o estilo da EScócia que tem 4 turnos, mas o 4º é um pouco menor e mais emocionante.

Eu não gosto de quadrangular final que descarte os pontos conseguidos até aquele momento. Na Escócia tem algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante isso de deslocar o atacante, gostei da idéia. Eu também costumo mudar de tática dependendo do clube, de acordo com o plantel eu uso uma tática diferente.

sobre a copa da áustria, bem parece que não temos o ponto de vista nesse caso. Acredito que o dinheiro do prêmio nem seja muito, mas acho que todo o conjunto conta, o aumento de fama do clube(mais fácil atrair jogadores), o dinheiro das bilheterias(afinal, pelo que parece a torcida lota o estádio), a chance de usar os reservas(aí incluídos os jovens do clube) em uma partida oficial pra ver se tem algum deles jogando bem etc.

Se eu me lembro bem, se você for desclassificado na terceira eliminatória da CL vc vai pra fase de grupos da UEFA então não é algo tão dificil assim, se o sorteio for bom pra você. aqui em um save meu, o autria wien ganhou de um time da irlanda na segunda fase da CL e na terceira fase perdeu pro shaktar, mas foi lutar por uma vaga na fase de grupos da UEFA, nessa fase o wien perdeu pro hannover, mas se você tiver sorte dá pra pegar algum time um pouco mais fraco e ir pra fase de grupos da UEFA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

linda arrancada

tem o titulo nas mãos

não vá deixá-lo cair!! mais confio em voce haha

continue no rapid até conseguir vencer o mundial de clubes!

é uma das coisas mais glorificantes para um treinador conquistar o mundo com o time do coraçao

voce se realiza como tecnico e como torcedor bem legal mesmo

vou estar torcendo pra que isso aconteça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201516.png

weiner.jpg

16 de dezembro de 2015

Vitória complicada

Rapid derrota e segue na ÖFB-Cup

O Rapid Viena teve uma difícil partida na tarde de hoje válida pela ÖFB-Cup. Depois de enfrentar equipes da 3ª divisão, os verde-brancos jogaram em casa contra o Sturm Graz.

Na partida anterior do Rapid Viena pela Bundesliga, o time confirmou sua superioridade e fez 3 a 0 no vice-líder, o Red Bull Salzburg, e viu sua vantagem se ampliar para 15 pontos.

tmobilebundesliga.gif

redbull03.jpg

tabela23-2.jpg

Com o resultado contra o Red Bull, esperava-se uma vitória relativamente tranqüila contra o Sturm Graz, mas o que seu viu foi uma partida dificílima. Quando a bola rolou, aos 2, um recuo mal feito da defesa do Sturm Graz facilitou o 1º gol do Rapid com Kropfl. Não demorou muito e o Rapid devolveu a gentileza e fez um gol contra aos 7. Depois do empate, o Sturm Graz cresceu em campo e merecidamente chegou aos 2 a 1, aos 43.

No 2º tempo, o Rapid voltou mais vivo e aos 50, empatou Zschusschen. O campo estava encharcado pelas chuvas e o placar estava indefinido e em um contra-ataque, Kropfl fez o gol da virada do Rapid, aos 55.

As mudanças táticas no intervalo, a injeção de motivação e os dois gols desequilibraram a partida a favor do Rapid, mas o Sturm lutava pelo empate, mas em um novo contra-ataque, Zschusschen definiu a classificação com um gol, aos 82.

ofbcup-1.gif

sturm.jpg

sturm01.jpg

sturm02.jpg

O adversário do Rapid nas quartas-de-final será o Karneten Amateure, o 2º time do Karnten, na casa do adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem comentários. E expecional arrancada.

valeu.

interessante isso de deslocar o atacante, gostei da idéia. Eu também costumo mudar de tática dependendo do clube, de acordo com o plantel eu uso uma tática diferente.

sobre a copa da áustria, bem parece que não temos o ponto de vista nesse caso. Acredito que o dinheiro do prêmio nem seja muito, mas acho que todo o conjunto conta, o aumento de fama do clube(mais fácil atrair jogadores), o dinheiro das bilheterias(afinal, pelo que parece a torcida lota o estádio), a chance de usar os reservas(aí incluídos os jovens do clube) em uma partida oficial pra ver se tem algum deles jogando bem etc.

Se eu me lembro bem, se você for desclassificado na terceira eliminatória da CL vc vai pra fase de grupos da UEFA então não é algo tão dificil assim, se o sorteio for bom pra você. aqui em um save meu, o autria wien ganhou de um time da irlanda na segunda fase da CL e na terceira fase perdeu pro shaktar, mas foi lutar por uma vaga na fase de grupos da UEFA, nessa fase o wien perdeu pro hannover, mas se você tiver sorte dá pra pegar algum time um pouco mais fraco e ir pra fase de grupos da UEFA

Não estou em casa, mas depois eu coloco a tática para você testar.

Eu já costumo usar a tática que mais gosto, 4-1-2-1-2, com dois meias abertos pelas pontas.

Entendo seu ponto de vista, mas não costumo usar jovens nas fases mais avançadas da Copa, prefiro usar o time prnincipal mesclado com jogadores do banco, sem ser os jovens.

Você tem razão, se eu for eliminado da 3ª fase da LC, vou para a 3ª fase da UEFA. ACho muito complicado ir muito além com o Rapid, pois os jogadres sempre que sair e aí fica difícil montar uma equipe forte apesar de ter dinheiro.

linda arrancada

tem o titulo nas mãos

não vá deixá-lo cair!! mais confio em voce haha

continue no rapid até conseguir vencer o mundial de clubes!

é uma das coisas mais glorificantes para um treinador conquistar o mundo com o time do coraçao

voce se realiza como tecnico e como torcedor bem legal mesmo

vou estar torcendo pra que isso aconteça

Acho que vai ser difícil perder, mas tenho que ficar atento.

Não há a menor opção de ficar no clube e tentar o que você sugeriu. Primeiro que é quase impossível, segundo que esse save tem outro enfoque e não tentar conquistar tudo com todos os clubes que eu passar.

Acho que você está delirando. :lol:

Boa sorte companheiro! e que vitória hein!

OK.

Ótimas vitórias, em cima de dois dos melhores times austríacos. Boa classificação.

Valeu.

Cada vez melhor.

Será que ganha o campeonato invicto?

Invicto é complicado né? Mas vou tentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Que vitória complicada, mas merecedora. ;)

Que bom que você tenha gostado Léo.

Com o Rapid, o Hennnig não podia ficar dizendo que lutaria pela metade da tabela e sempre pensou no título. Essas ligas com 10 clubes são pequenas, né? Se forem dois turnos dá 18 rodadas e aí fica pouco, dá para jogar em meia temporada. Talvez o jeito fosse criar mais competições como tem na África do Sul, ou o estilo da Escócia que tem 4 turnos, mas o 4º é um pouco menor e mais emocionante.

Eu não gosto de quadrangular final que descarte os pontos conseguidos até aquele momento. Na Escócia tem algo parecido.

Hum, entendi. Depois vou dar uma olhada nas competições escocesas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201516.png

kleine.jpg

24 de fevereiro de 2016

Tudo igual

Empate no derby vienense não atrapalha o Rapid

Terminou empatado o 3º derby vienense da temporada. Rapid e Austria empataram em 1 a 1, no Gerhard Hanappi. A partida da 27ª rodada da Bundesliga marcou o fim do 3º turno que ainda tem o Rapid Viena como líder, agora com 17 pontos de vantagem para o 2º colocado, o Red Bull Salzburg. Com essa vantagem falta pouco para o Rapid conquistar seu 35º título da liga austríaca.

tabela27.jpg

O derby foi cercado de grande expectativa, já que o Rapid tinha 19 pontos de vantagem e se vencesse daria mais um passo rumo ao título. Da mesma forma que na partida da rodada anterior contra o Reid, o Rapid Viena não teve facilidades diantes dos Veilchen que marcaram o gol aos 12. Só depois da desvantagem é que o Rapid acordou para a partida e passou a controlar as ações, mas só marcou o empate no 2º tempo, aos 53. Os Grün-Weiße ainda tentaram a virada, mas para a frustração de sua torcida o 1 a 1 permaneceu até o apito final.

tmobilebundesliga.gif

ried03.jpg

tmobilebundesliga.gif

austria03.jpg

Henning, treinador do Rapid, desvalorizou o empate na coletiva de imprensa: Não tenho motivos para ficar preocupado e querer vitórias a todo custo. Temos uma grande vantagem e é preciso saber administrá-la com sabedoria. Faltam poucas rodadas e temos a faca e o queijo não mãos para conquistá-lo.

Na janela de transferências que se abriu no início deste ano, o Rapid não se movimentou tanto quanto havia feito no início da temporada. Fez algumas contratações pontuais para a próxima temporada. O grande trabalho de Henning foi segurar os jogadores que desejavam sair do clube imediatamente. Pode-se dizer que ele teve sucesso, pois o Rapid perdeu apenas um titular, Bulku, albanês titular da lateral-direita que foi para o Empoli por 4,4 milhões. Outro negociado foi o zagueiro sérvio Tatic, por 8 milhões de euros, mas a transferência que se concretizará no final da temporada.

Henning sabe que no final da temporada não conseguirá segurar os jogadores e pelo menos uns quatro trocarão o Rapid por outro clube.

27jogos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...