Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

esse ano vai ser de reformulaçao mesmo

tanto que nem competiçao européia irá participar

pensando por um lado é bom

um time que quase caiu agora é hora

de testar bons jogadores e ir com tudo caso classifique tanto pra EURO quanto pra UEFA CL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • bbds

    118

  • Henrique M.

    99

  • gq-tricolor

    88

esse ano vai ser de reformulaçao mesmo

tanto que nem competiçao européia irá participar

pensando por um lado é bom

um time que quase caiu agora é hora

de testar bons jogadores e ir com tudo caso classifique tanto pra EURO quanto pra UEFA CL

Minha intenção e reforçar a equipe e atacar os dois títulos da temporada: liga e copa, mas já vi que terei alguns problemas.

Aí para a próxima temporada estarei nas fases eliminatórias da LC.

Parabéns pela manuntenção, agora a história tem que ser diferente, pretende encerrar a carreira por aí mesmo?

Obrigado. Encerrar? Ainda não, estou bem motivado para seguir adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201415.png

weiner.jpg

14 de junho de 2015

Inspiração no passado

Novos uniformes repetem modelo o final da década de 1920

A Puma, nova fornecedora esportiva do Rapid Viena, apresentou os novos uniformes dos Die Grün-Weißen (Os Verde-Brancos). Eles seguem o modelo usado pela 1ª vez na temporada 1929/30, quando o clube conquistou a Copa Mitropa e o 10º título na liga austríaca.

rapid_1929-30.jpg

Os uniformes seguem o mesmo modelo, apenas com as cores invertidas. O uniforme principal será verde com um faixa branca na altura do peito.

uniformes-6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lindo os uniformes

lindo mesmo

tá pensando em trazer alguns jogadores do hamburgo?

ou as finanças impedem?

seria legal trazer aqueles jogadores que eram de extrema confiança

pena que o dinheiro as vezes atrapalha

mais vamo lá

não encerre a carreira não

todos esses desafios que você tá pegando são muito bons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201516.png

presse.jpg

21 de julho de 2015

Apresentação adiada

Henning se irrita depois de venda de jogadores

A apresentação do plantel do Rapid Vienna para a temporada foi adiada a pedido do treinador da equipe, Lukas Henning. Segundo a diretoria do clube, o adiamento se deve às negociações de jogadores que estão sendo feitas e que poderão modificar o perfil da equipe do Rapid para a temporada 2015/16 e que por isso, não haveria sentido em apresentar um elenco que poderá ser muito modificado até o término da janela de transferências. No entanto, algumas pessoas dizem que há outra explicação.

Pessoas do clube garantem que Henning se irritou com a saída de dois importantes jogadores do plantel: o artilheiro da equipe na temporada passada, o polonês Leszczak, que marcou 22 gols na temporada, e o meia afegão Shayesteh. Ambos foram negociados sem a concordância de Henning, que por conta disso pediu o adiamento da apresentação.

leszczac.jpg

Segundo ainda dizem, Henning teria ficado irritado com a facilidade que a diretoria do Rapid deixou dois importantes jogadores do elenco serem negociados, mesmo com o clube sendo considerado “rico” pelos analistas e estando com as finanças saudáveis.

Por sua vez, o diretor de futebol, Alfred Hörtngal, disse que a situação do futebol austríaco já é essa faz algum tempo. Segundo ele, os clubes contratam jogadores em países de menor reputação e os negociam com um lucro considerável algumas temporadas depois, como foi o caso desses jogadores do Rapid. Leszczak foi contratado por 1,3 milhão e foi negociado por 4,4 milhões, enquanto Shayesteh foi contratado por 400 mil e foi vendido por 6,25 milhões.

Ainda segundo Hörtngal são essas transações que permitem o clube se mantenha saudável, mas reconhece que isso impede o Rapid e outros clubes austrícos sonharem com vôos mais altos nas competições continentais.

Hörtngal disse que entende a irritação de Henning que é compreensível e legítima, já que disse que o Rapid lutará pelos dois títulos da temporada, a Bundesliga e a ÖFB-Cup, mas afirmou que não há remédio para essa situação e o melhor a ser feito é compreender a realidade do futebol mundial e se aproveitar dela da melhor forma possível.

expectastivas.jpg

Ainda não há data para uma nova apresentação do elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu escapar, veremos como o Rapid se sai na nova temporada...

Gostei muito muito dos uniformes :specool:

Vou lutar pelo título.

Obrigado pela opinião.

lindo os uniformes

lindo mesmo

tá pensando em trazer alguns jogadores do hamburgo?

ou as finanças impedem?

seria legal trazer aqueles jogadores que eram de extrema confiança

pena que o dinheiro as vezes atrapalha

mais vamo lá

não encerre a carreira não

todos esses desafios que você tá pegando são muito bons

Obrigado pela opinião.

Não dá para trazê-los. Dinheiro eu até tenho, mas quem trocaria a Alemanha pela Áustria? A reputação impede isso.

Não estou pensando em parar não, só foi uma pergunta que fizeram.

Conseguiu se manter...

Uniformes lindos tb.

Boa sorte na próxima temporada.

Valeu pela opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que direção doida , o que vc vai fazer ?

E porque o patrocínio caiu tanto ?

Isso faz parte do jogo. Vou contratar novos jogadores.

Acho que tem a ver com o fato do time ter tido um campanha ruim no ano de renovação do contrato de patrocínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201516.png

presse.jpg

26 de agosto de 2015

Só vitórias

Rapid termina o 1º turno sem perder pontos

Terminou para metade das equipes que disputam a Bundesliga o 1º turno da liga e para surpresa de apostadores e da imprensa, o líder é o Rapid Viena, que terminou a temporada passada em 8º lugar.

É lógico que pensar que o maior campeão da liga fizesse duas temporadas ruins é um exagero, mas ninguém esperava que o Rapid fosse vencer suas nove primeiras partidas e que estaria com 10 pontos de vantagem para o 2º lugar, o Austria Viena.

tabela9-2.jpg

A mudança da água para o vinho que o Rapid passou não é um milagre, mas fruto do trabalho do treinador Lukas Henning, que assumiu a equipe no final da temporada passada e a salvou do rebaixamento, vem mostrando sua capacidade como um dos novos treinadores que surgiram na Europa nos últimos anos.

Nesse início de temporada apenas com vitórias, destaca-se a goleada do Rapid sobre o atual campeão austríaco, o Reid. A partida jogada na casa do adversário por 4 a 1.

tmobilebundesliga.gif

ried01.jpg

Outras duas importantes vitórias aconteceram contra outros favoritos ao título, o Red Bull Salzburg e contra o Mattersburg, fora de casa, na partida mais difícil do Rapid Viena até o momento.

tmobilebundesliga.gif

redbull01.jpg

tmobilebundesliga.gif

mattersburg01.jpg

A próxima partida do Rapid será pela 1ª eliminatória da ÖFB-Stiegl-Cup contra o Ritzing, da 3ª divisão. E como determina o regulamento, a partida será na casa do adversário da divisão mais baixa.

9jogos-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o time jogando "além" das expectativas a sua volta, não há nada que vá atrapalhar um bom campeonato logo nessa primeira temporada.

Beleza de kits. Achei bem arrojados. Uma curiosidade, parece bastante com o uniforme do time de minha cidade, quer dizer, ainda não vi o uniforme deles esse ano, mas é bem semelhante :D

Boa sorte no decorrer aí! Se bem que acho que não vai precisar muito dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henning é gênio. Levou o time da zona de rebaixamento de uma temporada a briga pelo título na outra.

E vai levar. :)

O time é grande só faltava alguém para motivar os jogadores.

Ta voando na liga, não deve ter problemas para conquistar o titulo

ESpero que não.

o time tá voando

nova motivaçao

hahaha

tomara que leve o titulo =)

EStou confiante, mas sem exageros.

sou teu fan, cara

Valeu joaaaaaao

Com o time jogando "além" das expectativas a sua volta, não há nada que vá atrapalhar um bom campeonato logo nessa primeira temporada.

Beleza de kits. Achei bem arrojados. Uma curiosidade, parece bastante com o uniforme do time de minha cidade, quer dizer, ainda não vi o uniforme deles esse ano, mas é bem semelhante :D

Boa sorte no decorrer aí! Se bem que acho que não vai precisar muito dela.

EStou confiante no título. Desde o início coloquei isso na cabeça e por isso disse que atacaria o título para a diretoria.

REsovi mudar um pouco para não ficar apenas na adidas.

Valeu, sorte é sempre bem-vinda.

Fenomenal

Que campanha que você tá fazendo com o time ,conseguiu tira-lo do rebaixamente e agora disputa pelo título ,muito show .

Quem vc contratou pra essa nova temporada ?

E Qual seu estilo tático ? 4-4-2 ?3-5-2?

Mas, calma lá, o Rapid é um grande da Áustria.

Vou mostrar os contratados em breve, apesar de não fazer isso sempre.

Em cada time usei um esquema tático diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201516.png

viennareview.jpg

1º de setembro de 2015

Elenco apresentado

Líder apresenta os 25 jogadores para a temporada

Depois da polêmica em torno da apresentação do elenco do Rapid entre o treinador Lukas Henning e a diretoria do clube, finalmente foram apresentados os jogadores que formam o elenco da equipe principal para a temporada.

elenco-6.jpg

Parece que Henning compreendeu a situação em que vive o futebol austríaco e não dá mais entrevistas reclamando da diretoria. Por outro lado, ele tem feito o que bem quer com o futebol do Rapid, tanto que promoveu uma dispensa em massa de jogadores que estavam na equipe B e transformou o Rapid no clube que mais contratou nesse início de temporada.

mais-trnsd.jpg

O elenco principal do Rapid tem 25 jogadores e 10 deles são austríacos. Com relação ao elenco que disputou a temporada passada, apenas 10 jogadores permaneceram, mesmo assim, pelo começo dessa temporada parece que os jogadores não estão com falta de entrosamento e isso se deve a Henning, que só aos poucos coloca e os novos jogadores para atuar e com isso consegue manter a unidade da equipe.

Goleiro

goleiros-4.jpg

Lateral-Direita

lateraldireito.jpg

Lateral-Esquerda

lateralesquerdo.jpg

Zagueiro

zagueiros-4.jpg

Volante

volantes-1.jpg

Meia-Direita

meiadireita.jpg

Meia-Esquerda

meaiesquerda.jpg

Meia-Atacante

meaisatacantes.jpg

Atacante

atacantes-2.jpg

Na apresentação do elenco, Henning fez questão de frisar a versatilidade do elenco, já que muitos dos jogadores podem desempenhar funções variadas em campo.

A equipe do Rapid vem atuando nessa temporada no 4-4-2, como havia terminado a temporada passada, mas é possível ver que Henning tem usado dois desenhos táticos diferentes, às vezes na mesma partida.

tatic.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco é forte e versátil ,acho que com isso dá pra você conquistar todos os títulos na Àustria ! E o mokoena no fm 2005 /2006 era um Deus !

ggpofm

Qual critério que vc usa pra buscar jogadores para uma determinada posição ?

Seria muito incomodo vc me passar os critérios que usa ?

Editado por show
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou o deus do FM 2005 ou 2006, pena ele nao jogar mais daquele jeito =/.

Boa sorte ae

Mas aqui para a Austria é um bom jogador.

O elenco é forte e versátil ,acho que com isso dá pra você conquistar todos os títulos na Àustria ! E o mokoena no fm 2005 /2006 era um Deus !

ggpofm

Qual critério que vc usa pra buscar jogadores para uma determinada posição ?

Seria muito incomodo vc me passar os critérios que usa ?

Eu creio que faço o mesmo que outros fazem, mas se você consegue ler em inglês, dê uma olhada aqui:

http://www.fm-britain.co.uk/index.php?page...amp;news_id=125

http://www.fm-britain.co.uk/index.php?page...amp;news_id=128

Boa sorte! E que começo de temporada hein!

Boa sorte!

Boa mesmo.

bons nomes

tem um bom elenco

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...