Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

Que virada pra cima da Juve.

3 gols na prorrogação pra ninguém botar defeito.

Agora é pra quebrar de vez o tabu contra o Bayern, e dessa vez numa final de UCL.

Já teve sondagens de outros clubes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • bbds

    118

  • Henrique M.

    99

  • gq-tricolor

    88

Cara...

Linda a campanha na UCL apesar de eu achar que a sorte ajudou um pouco em relação aos adversários... Mas obviamente que sem competência não surgiriam as vitórias.

Sobre a Nigéria, dois comentários...

1) Seu ataque é muito bom;

2) O Everton é a Nigéria Inglesa;

Uma pergunta: Tem intenção de trazer jogadores Nigerianos para ficar "pertinho" de você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que virada pra cima da Juve.

3 gols na prorrogação pra ninguém botar defeito.

Agora é pra quebrar de vez o tabu contra o Bayern, e dessa vez numa final de UCL.

Já teve sondagens de outros clubes?

Aquela prorrogação foi melhor que a encomenda.

Agora é a final, mas só amanhã.

Sondagem não, só aquelas notícias dizendo que o clube A não foi renovar com determinado treinador e meu nome é um dos cotados para assumir o clube.

Cara...

Linda a campanha na UCL apesar de eu achar que a sorte ajudou um pouco em relação aos adversários... Mas obviamente que sem competência não surgiriam as vitórias.

Sobre a Nigéria, dois comentários...

1) Seu ataque é muito bom;

2) O Everton é a Nigéria Inglesa;

Uma pergunta: Tem intenção de trazer jogadores Nigerianos para ficar "pertinho" de você?

Oi Joe, quando você se refere a sorte você quer dizer no sorteio né? Bem, creio que somente com o Benfica tive sorte, se bem que só pude ter essa sorte porque fui o 1º do grupo e trabalhei para que não acontecesse o mesmo da temporada passada onde enfrentei nas oitavas o Chelsea. Já o fato de ter enfrentado o líder do campeonato italiano (Milan) e o vice-lider do italiano e vice-campeão da UCL anterior (Juventus) não posso dizer que seja sorte. Na fase que enfrentei o Milan, na minha opinião, teria sorte se enfrentasse o Celtic, mas enfrentar o Milan, o Liverpool, Real Madrid ou Manchester United não vejo muita diferença. Já ao pegar a Juventus na semi também não vejo sorte. Sinceramente, não percebo essa sutileza de sorte ou azar no sorteio de uma Liga dos Campeões.

Não devo ficar muito tempo na Nigéria, pois tenho outros planos para o Henning. Não pretendo contratar jogadores por serem nigerianos, mas se precisar de algum jogador e ele for nigeriano, não verei problema algum em contratá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Joe, quando você se refere a sorte você quer dizer no sorteio né? Bem, creio que somente com o Benfica tive sorte, se bem que só pude ter essa sorte porque fui o 1º do grupo e trabalhei para que não acontecesse o mesmo da temporada passada onde enfrentei nas oitavas o Chelsea. Já o fato de ter enfrentado o líder do campeonato italiano (Milan) e o vice-lider do italiano e vice-campeão da UCL anterior (Juventus) não posso dizer que seja sorte. Na fase que enfrentei o Milan, na minha opinião, teria sorte se enfrentasse o Celtic, mas enfrentar o Milan, o Liverpool, Real Madrid ou Manchester United não vejo muita diferença. Já ao pegar a Juventus na semi também não vejo sorte. Sinceramente, não percebo essa sutileza de sorte ou azar no sorteio de uma Liga dos Campeões.

Não devo ficar muito tempo na Nigéria, pois tenho outros planos para o Henning. Não pretendo contratar jogadores por serem nigerianos, mas se precisar de algum jogador e ele for nigeriano, não verei problema algum em contratá-lo.

Quando eu falei sorte eu não quis desmerecer os seus feitos.

Eu só acho (opinião pessoal) que num provável caminho que poderia ser Chelsea, Liverpool e Real Madri na final (sendo que você mesmo já afirmou que o R.Madrid é um dos melhores times da atualidade) você teria mais dificuldades do que o caminho que você pegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu falei sorte eu não quis desmerecer os seus feitos.

Eu só acho (opinião pessoal) que num provável caminho que poderia ser Chelsea, Liverpool e Real Madri na final (sendo que você mesmo já afirmou que o R.Madrid é um dos melhores times da atualidade) você teria mais dificuldades do que o caminho que você pegou.

Nem pensei em desmerecimento, Joe, só não vejo essa diferença que você vê entre os grandes times da Europa.

Para mim são todos muito iguais no FM. Arsenal, Chelsea, Manchester United, Liverpool, Inter, Juventus, Milan e Barça e Real estão no mesmo saco. Para mim se equivalem. O único a me preocupar era o Real por conta dos vários títulos no save. Mas para você ver como são as coisas, o Real caiu nas quartas e nem na semifinal chegou.

Claro que eu poderia ter tido um caminho mais complicado, mas aí é ficar especulando sobre o imponderável. Quer ver um exemplo. Na temporada passada caí nas oitavas diante do Chelsea. Se tivesse passado enfrentaria o Real e se conseguisse passar sabe quem eu enfrentaria na semifinal? O Benfica.

Sobre o hipotético caminho traçado por você, não daria para pegar o Chelsea nas oitavas, afinal ele estava no meu grupo e como eu disse, você tenta ficar em 1º lugar na fase de grupos acreditando que pegará um 2º lugar mais fraco e esse foi o meu caso quando tive que enfrentar o Benfica. O Manchester United seria complicado, afinal é bicampeão inglês, mas nesse caso e com todo o respeito, o Milan é do mesmo nível. E depois o Liverpool. Bem, Liverpool ou Juve? Não vejo diferença ainda mais que a Juve é vice-campeã européia.

Minha preocupação é sempre ao enfrentar os grandes times europeus. Para mim, qualquer um é dureza. Milan ou Arsenal, Inter ou Chelsea, Barça ou Liverpool, Real ou Manch. United e outras combinações são ruins de qualquer modo.

Uma pergunta: você tem algum problema com os times ingleses no FM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201314nigeria.png

kicker.jpg

22 de maio de 2014

Final histórica

HSV e Bayern: os melhores da Europa

Pela 1ª vez na história do futebol alemão, duas equipes do país fizeram a final da competição de maior prestígio do futebol europeu, a Liga dos Campeões.

Para chegar à decisão disputada no acanhado Oriel Park, em Dundalk, Irlanda, o Bayern Munique, dono de quatro títulos da Liga dos Campeões, enfrentou na fase de grupos a Inter (Itália), o Aston Villa (Inglaterra) e o Besiktas (Turquia). Com quatro vitórias e dois empates, o Bayern passou para as oitavas-de-final e derrotou duas vezes o Valencia (Espanha) pelo mesmo placar de 2 a 1. Nas quartas-de-final, a equipe dirigida por Thomas Doll passou pelo Celtic, campeão da Copa UEFA 2012/13, com uma vitória em Glasgow por 2 a 0 e uma derrota em Munique por 1 a 0. Na semifinal, os bávaros enfrentaram outra equipe britânica, o Manchester United e depois de vencerem em Munique por 2 a 1, empataram em Manchester por 2 a 2. Ao todo foram oito vitórias, um empate e três derrotas com 19 gols marcados e oito sofridos.

bayern-2.jpg

O Hamburgo, dono de um título da Liga dos Campeões, enfrentou um grupo com o Chelsea (Inglaterra), o Lyon (França) e o Slavia Praga (Rep. Tcheca). Com cinco vitórias e um empate, o HSV passou para as oitavas-de-final contra o Benfica. Nas duas partidas o HSV saiu vitorioso por 4 a 1, em Lisboa, e 6 a 2 em Hamburgo. Nas quartas-de-final, a equipe dirigida por Lukas Henning enfrentou o Milan. Novamente, o Hamburgo venceu as duas partidas. Em Hamburgo por 2 a 0 e em Milão por 1 a 0. Na semifinal, o Hamburgo foi derrotado pela 1ª vez na competição. Em Turim, perdeu por 1 a 0, mas em Hamburgo, os hanseáticos venceram por 4 a 0. Ao todo foram 10 vitórias, um empate e uma derrota com 26 gols marcados e 4 sofridos.

Para a partida, nenhuma das duas equipes estava completa. O Hamburgo não contava com Willian, supenso pelo 3º cartão amarelo e o Bayern não teria Marcelo Grohe, não-inscrito, e Arturo Vidal, contundido.

O Hamburgo, por tudo o que fez na temporada, levava uma pequena vantagem sobre o rival Bayern Munique, que tentaria fazer valer seu maior sucesso em competições continentais. Pensando nisso, Lukas Hennnig colocou sua equipe em uma formação menos ofensiva.

formacao.jpg

A partida começou com o Bayern melhor e por duas vezes, antes do 10 minutos, obrigou Weindefeller a fazer boas defesas para impedir o gol dos bávaros. Depois desse susto inicial, o Hamburgo acertou a marcação sobre o adversário e depois de equilibrar as ações, passou a dominá-lo.

Aos 24, Vanden Borre abriu o placar. Depois de tentar um passe para Emanuelson cortado por Eduardo Ratinho, Borre recuperou a bola, driblou Ilsinho e chutou com efeito para fazer o 1 a 0.

O Bayern era perigoso e o placar de 1 a 0 era pouco e aos 38, O Hamburgo teve uma falta pelo lado direito de seu ataque a 35 metros de distância. O goleiro alemão não acreditou na possibilidade de uma boa cobrança e formou a barreira com apenas dois homens. Goitom com o pé direito cobrou com maestria e fez um belo gol.

O placar já satisfazia o HSV no 1º tempo, mas aos 42, Leyrielton tentou cruzar, a bola resvalou em Lahm e Goitom, levemente adiantado, fez o 3 a 0, apesar das reclamações dos jogadores do Bayern.

O placar de 3 a 0 era impensado diante dos resultados das partidas, muito disputadas, entre o Bayern e o HSV, mas a vantagem era praticamente definitiva. Para o 2º tempo, o Hamburgo voltou mais cauteloso e aos 61 um novo gol. Bruins recuperou uma bola chutada por Lahm e chutou. A bola desviou em Franz e foi em direção a Jo que pegou de primeira e fez o 4 a 0.

O 4º gol acabou com qualquer esperança de reação do Bayern, mas mesmo assim, os bávaros procuraram o gol de honra sem sucesso e no minuto final, Ben Hatira chutou da intermediária, a bola desviou em Franz, mas Malchow fez a defesa parcial, mas não conseguiu se levantar a tempo e Goitom chegou para fazer o seu hat-trick e o 5º gol do Hamburgo.

lcdauefa.gif

frinalbayern.jpg

campeao-13.jpg

notas.jpg

Com a goleada, o Hamburgo voltou a conquistar a Liga dos Campeões depois de 31 anos de sua única conquista e pela 1ª vez em 13 anos, um clube alemão conquistou a competição mais importante do continente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 a 0! Goleada merecida, título merecido. Parabéns!

Eu acho que descobri porque tu não quer jogar o mundial... Tu descobriu que o Grêmio foi campeão da Libertadores :P

Brincadeiras a parte, já recebeu algumas propostas de outros times?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse titulo era esperado(após vc ter chego a final) e foi ao mesmo tempo impressionante pela goleada sobre o bayern.

Parabéns Gilsão

Depois do fim do tabu fui mais confiante, mas preferia um time de outro país. A goleada não estava nos planos.

5 a 0! Goleada merecida, título merecido. Parabéns!

Eu acho que descobri porque tu não quer jogar o mundial... Tu descobriu que o Grêmio foi campeão da Libertadores :P

Brincadeiras a parte, já recebeu algumas propostas de outros times?

Sei que você tá brincando, mas ainda não tem a lista de quem vai participar, mas lhe garanto que se fosse o Grêmio até ficaria só para ficar mais parecido com a história do Happel.

Ainda não. Só aquele papo de que um clube não vai renovar com o treinador e eu sou um dos cotados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha mais uma vez acertei meu palpite. Que vitoria maiuscula hein, sem contestação!!!

É incrivel como o seu time cresce nas partidas mais importantes, seus jogadores sao verdadeiros leoes em campo.

Parabens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201314nigeria.png

kicker.jpg

25 de maio de 2014

A última entrevista

Hennnig diz que a amizade pode atrapalhar o Hamburgo

Nas últimas três temporadas, uma pessoa foi personagem constante nas entrevistas que a Kicker faz ao final da temporada do futebol, o treinador austríaco Lukas Henning. Na temporada 2011/12, Hennnig foi entrevistado como campeão da Bundesliga. Na temporada passada, 2012/13, ele foi nosso único entrevistado, já que o Hamburgo havia conquistados os três principais títulos da Alemanha: a Bundesliga, a DFB-Pokal e a Premiere Ligapokal. Agora, com o término da temporada 2013/14, ele será novamente o único entrevistado, afinal o Hamburgo conquistou os três títulos de novo e como se não bastasse, o HSV se tornou campeão da Liga dos Campeões ao derrotar o Bayern Munique por 5 a 0.

Kicker: Mais uma vez, muito obrigado por receber a equipe da Kicker para uma entrevista.

Henning: Não há nada a agradecer. É um prazer ser entrevistado por vocês.

Kicker: Na temporada passada, você disse que estava muito feliz por ter ajudado o Hamburgo a conquistar os três títulos da temporada e por passar da fase de grupos da Liga dos Campeões. E agora, qual é a sensação de repetir todas as conquistas e levar o clube novamente ao título da Liga dos Campeões depois de 31 anos?

Henning: É uma sensação nova para mim. Já havia conquistado uma competição continental quando estive no Ajax Cape Town, mas o que fizemos aqui no Hamburgo nessa temporada foi algo inesperado e aquela final contra o Bayern Munique foi fantástica.

Kicker: Quando a Liga dos Campeões começou suas declarações tinham um tom de precaução. Você não acreditava que a equipe pudesse chegar aonde chegou?

Henning: A Liga dos Campeões é uma competição muito difícil e cair no mesmo grupo do Chelsea e Lyon não era uma boa coisa e no começo, as partidas que fizemos indicavam-me que a vida não seria fácil na competição. E para ser bem sincero, pensava que chegar até as quartas-de-final seria muito bom.

Kicker: E quando foi que você sentiu que poderia ir mais longe na competição?

Henning: Foi nas quartas-de-final contra o Milan. Naquelas duas partidas senti que a equipe sabia o que deveria fazer para ir mais longe na competição, ou seja, jogar muito forte em casa e saber se defender fora.

Kicker: Mas aquela derrota para a Juventus, não o deixou preocupado?

Henning: Sim, fiquei. Fizemos uma partida muito boa e seguramos bem a Juve, mas em um escanteio eles marcaram o gol da vitória. Aquilo me deixou preocupado. Não sabia como a equipe se portaria em campo na 2ª partida e todos sabemos como os italianos sabem se defender, mas depois que Goitom empatou a eliminatória, a equipe soube manter os nervos no lugar e naquela prorrogação fomos fantásticos. Por sinal, aquela partida é outra que merece destaque na temporada.

Kicker: E a final na Irlanda? Como foram aqueles dias que antecederam a grande decisão.

Henning: Sinceramente não queria enfrentar o Bayern Munique, preferia outra equipe. É sempre difícil fazer uma partida decisiva contra uma equipe do mesmo país. Ambas as equipes se conhecem muito e fica difícil fazer algo para surpreender. No nosso caso, creio que a situação foi facilitada porque havíamos quebrado aquele tabu de não vencer o Bayern alguns meses antes. Fico imaginando como ficaria o clima da final se houvéssemos perdido aquela partida da DFB-Pokal, mas para nossa felicidade chegamos bem motivados para aquela decisão e tudo correu além de qualquer previsão.

Kicker: Então o fim da invencibilidade na Bundesliga na antepenúltima rodada não afetou o moral da equipe?

Henning: Sinceramente? Creio que não. Depois que conquistamos os títulos da Bundesliga e DFB-Pokal ficou muito difícil manter o plantel focado em uma competição ganha. Depois da vitória que garantiu o título contra o Nuremberg, fizemos mais cinco partidas. Vencemos três, empatamos uma e perdemos outra. Claro, que preferia ser campeão invicto, mas fora a sensação ruim no momento após a derrota para o Hertha Berlim, não notei nada de diferente na equipe, exceto a expectativa pela final da Liga dos Campeões.

34partidas.jpg

Kicker: E o rebaixamento do Werder Bremen, rival do HSV, repercutiu de alguma forma no plantel?

Henning: Não, de forma alguma. É claro que os jogadores quando defrontam um rival querem ganhar a qualquer custo, mas eles são profissionais e não estão muito ligados na rivalidade das torcidas. Nenhum deles fica preocupado para ver se o time A ou B será rebaixado, isso é coisa de torcedor.

tabela34-3.jpg

Kicker: Na premiação da Bundesliga, você foi novamente escolhido como o melhor treinador da Bundesliga. Goitom ganhou dois prêmios e entrou na seleção do campeonato juntamente com Willian e Gourcuff. Faltaram mais jogadores do Hamburgo premiados?

Henning: a temporada não foi tão intensa quanto a anterior. Desde o início abrimos uma vantagem considerável de pontos e como estávamos na Liga dos Campeões tive que poupar os principais jogadores e talvez, por isso não tivemos muitos premiados.

melhores-1.jpg

Kicker: Se na Bundesliga não foram muitos prêmios, na Liga dos Campeões sua equipe foi a mais premiada, não é?

Henning: É aquilo que eu disse anteriormente. Focamos nossa atenção na Liga dos Campeões a partir do momento que abrimos uma grande vantagem na Bundesliga e sempre atuamos com a melhor equipe, mesmo quando estávamos classificados, como foi o caso daquela partida contra o Lyon na fase de grupos e por isso, o que faltou na Bundesliga veio na premiação da Liga dos Campeões.

melhores-2.jpg

stats-5.jpg

Kicker: Na entrevista passada, você disse que depois da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, talvez aparecesse uma oportunidade em alguma seleção. Você ficou surpreso com o convite da Federação Nigeriana?

Henning: Fiquei surpreso. Não esperava o convite e estou adorando a possibilidade de disputar a Copa do Mundo. O lado ruim é que não terei tempo para ajustar a equipe como eu desejaria. Estou aproveitando o trabalho do treinador anterior e espero fazer uma boa campanha na Copa, mas depois dela é provável que deixe o cargo.

argelia.jpg

Kicker: Então não há possibilidade de você permanecer com a seleção nigeriana após a Copa do Mundo?

Henning: Existe pouca. Sei que fui convidado pelo que fiz no Ajax CT e pelo que vinha fazendo no Hamburgo, mas meus sonhos estão aqui na Europa e com o título da Liga dos Campeões acredito que possa treinar uma seleção européia após a Copa do Mundo?

Kicker: Você aceitaria um convite da Federação Alemã para dirigir nossa seleção?

Henning: Você me deixa em uma situação complicada com essa pergunta, afinal, Thomas Schaaf é o treinador da seleção alemã e desejo todo sucesso para ele, mas para não fugir da pergunta, posso dizer que se o convite fosse feito, eu o estudaria com todo carinho.

Kicker: A temporada terminou e você havia dito que deixaria o Hamburgo ao final dela. Não há realmente a chance de você permanecer e disputar mais uma temporada pelo clube?

Henning: A diretoria quer que eu fique e dispute o Mundial de Clubes no final deste ano e isso me balança, mas não acredito que seja o melhor. Sempre me lembro da frase de Happel quando deixou o Feyenoord, que disse que depois de muitas conquistas você se torna muito amigo de seus jogadores e isso atrapalha o desempenho. Não quero passar isso com o HSV. Tomarei uma decisão em breve.

Kicker: E se deixar a Alemanha, já tem algum clube em vista?

Henning: Final de temporada é sempre o momento de muitas especulações, mas nada de concreto foi apresentado a mim.

Kicker: A última pergunta. No final da 1ª temporada, as finanças do clube estavam muito ruins, mas agora com a ampliação do estádio e os títulos consecutivos tudo se estabilizou. Caso você realmente deixe o Hamburgo, você sai satisfeito?

Henning: Mesmo não sendo minha área de atuação fico muito feliz que o Hamburgo tenha superado aquelas dificuldades. A direção acertou quando investiu na ampliação do estádio e com os títulos o clube agora está muito bem e voltou a ser reconhecido como um clube continental.

financasgeral.jpg

info-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha mais uma vez acertei meu palpite. Que vitoria maiuscula hein, sem contestação!!!

É incrivel como o seu time cresce nas partidas mais importantes, seus jogadores sao verdadeiros leoes em campo.

Parabens!

Continue fazendo boas previsões ;)

O time jogou bem mesmo e nessas partidas pedi para eles jogarem pelos adeptos.

Mesmo o Bayern tendo um belo time, o Hamburgo massacrou mais uma vez.

Agora é ver para onde vai o Henning...

Agora é esperar.

O que dizer da entrevista? Genial mais uma vez!

Estou na torcida para que Henning arranje emprego num grande europeu!

Vale gg, obrigado por sempre acompanhar.

Vamos ver para onde ele vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: você tem algum problema com os times ingleses no FM?

A experiência que eu tenho é que os times Ingleses sempre são mais fortes e que todos os jogadores bons sempre querem ir para lá, ao contrário do que é a vida real... Pode ser impressão apenas, mas sei lá.

Agora os comentários:

1) Goitom MITO!

2) Resultado esperado na final, não a goleada, mas o título sim.

Uma pergunta:

1) Como você faz para ver aquele gráfico de posições??? Eu já tentei de tudo e não consegui!

ARGH! Acabei de descobrir... É só clicar na posição do time na tabela!

Editado por JoeBM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A experiência que eu tenho é que os times Ingleses sempre são mais fortes e que todos os jogadores bons sempre querem ir para lá, ao contrário do que é a vida real... Pode ser impressão apenas, mas sei lá.

A Inglaterra é com certeza um dos lugares preferidos no jogo, afinal tem muita reputação, mas isso depende dos demais países selecionados para o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201314copa.png

bild.jpg

3 de junho de 2014

Henning: Até breve!

Treinador se demite do HSV, mas disse que um dia poderá voltar

Lukas Hennnig não é mais o treinador do Hamburgo. O treinador austríaco de 47 anos, optou por não aceitar a proposta de contrato da direção do Hamburgo e deixou o clube.

Henning chegou ao Hamburgo em maio de 2011 depois de ter dirigido o Ajax CT (África do Sul) e o Anderlecht (Bélgica). Mesmo tendo sido vitorioso pelos clubes por onde havia passado, ele chegou ao Hamburgo com a desconfiança de parte da imprensa esportiva alemã. No entanto, em pouco tempo, Henning mostrou competência e levou o Hamburgo novamente aos títulos. Em três temporadas, o Hamburgo conquistou o tricampeonato da Bundesliga, o bicampeonato da DFB-Pokal e o bicampeonato da Premier Ligapokal e por último guiou a equipe ao 2º título da Liga dos Campeões na história do clube.

Desde o final da temporada passada, Henning havia anunciado que permaneceria no clube até o termino da temporada 2013/14, mas alguns acreditavam que ele poderia mudar de idéia e ficar pelo menos até o Campeonato Mundial de Clubes FIFA, em dezembro deste ano. No entanto, Henning preferiu não renovar seu contrato com o HSV e se demitiu.

perfil-2.jpg

Na entrevista coletiva onde anunciou sua demissão, Henning disse que deixava o Hamburgo com a sensação de dever cumprido, mas que não descartava a hipótese de um dia voltar ao clube. Sobre seu próximo clube, Henning, que é treinador da seleção nigeriana, disse que não havia nada programado para o seu futuro e que no momento estava com sua atenção voltada para a Copa do Mundo de 2014, que começaria daqui a alguns dias no Brasil.

As especulações em torno do sucessor da Henning no comando do campeão da Liga dos Campeões são grandes. Os nomes mais cotados são de treinadores sem clube, os alemães Winfried Schäffer e Thomas Von Heesen e o holandês Bert van Marwijk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo titulo, eu falei que podia vencer :heh:

vamos ver agora qual clube vai asumir

Pois é, no seu caso acho que era o único jeito, né?

Como eu disse, se chegar a ganhar a UCL, não jogarei o Mundial.

No meu caso sim, embora a roma não fise-se boa campanha na italia,

acho que não dava pra ganha jogando para frente, bom o mundial fica pra proxima ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201314copa.png

lance.jpg

13 de junho de 2014

É freguês

Brasil perde novamente para a Nigéria

Uma das partidas mais esperadas pela torcida brasileira nessa Copa do Mundo era a partida contra a Nígeria, já que na decisão da Copa das Confederações, as Super Águias haviam derrotado o Brasil, no Maracanã, por 3 a 1. Desde o sorteio dos grupos da Copa, todos os brasileiros esperavam pelo dia para devolver aquela derrota.

A equipe do treinador Mano Menezes havia vencido a Costa Rica por 3 a 0 na estréia da seleção com gols de Naldo, Ilsinho e Vágner Love. O adversário, a Nigéria, também havia vencido a Bélgica, na estréia, por 2 a 0, com gols de A. Salami e Uche.

elencobelgica.jpg

copadomundo.gif

belgica.jpg

Os dois líderes da chave começaram a partida com estratégias diferentes. Enquanto o Brasil foi ao ataque, a Nigéria ficava fechada com apenas um homem no ataque, Obafemi Martins.

elencobrasil.jpg

Aos 8, a equipe mais ofensiva foi recompensada. Fábio cruzou da linha de fundo e no 2º poste, Thiago marcou o 1 a 0 para o Brasil e o Castelão veio abaixo com as quase 60 mil pessoas presentes. Depois do gol, a seleção continuou no ataque, mas sem conseguir ampliar o placar.

No 2º tempo, a Nigéria abandonou o 5-4-1 e voltou ao 4-4-2 e quase marcou aos 47, mas a bola bateu na trave. E não demorou para as Super Águias marcarem. David Luiz tentou o passe, mas Obi Mikel cortou e deu um grande passe para Martins pegar a defesa mal posicionada e na saída de Júlio César chutou e fez o 1 a 1, aos 53.

Depois do empate a partida ficou amarrada, mas aos 72, veio o castigo. Adeshina roubou a bola de Marcelo e lançou para Martins. Naldo cortou, mas E. Salami recuperou a bola e passou para Martins, que desmarcado chutou e fez o 2 a 1. Com a vitória parcial, a seleção nigeriana recuou e se fechou no 5-4-1, enquanto a torcida do Castelão vaiava a seleção brasileira até o apito final.

copadomundo.gif

brasil.jpg

Com a vitória, a Nigéria garantiu a vaga para a fase seguinte, já que na outra partida do grupo, Bélgica e Costa Rica empataram em um frustrante 0 a 0, apesar do domínio belga que fez 22 arremates contra nenhum dos costa-riquenhos.

tabela2-1.jpg

Quem também já garantiu a vaga após a 2ª rodada foram Portugal e Itália. A seleção portuguesa dirigida pelo treinador Paulo Bento goleou seus dois adversários: 4 a 0 no Irã e 5 a 0 na Holanda. A Itália de Roberto Donadoni conquistou dois bons resultados, 3 a 0 contra a Costa do Mafim, e 3 a 1 contra a Bulgária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201314copa.png

lance.jpg

20 de junho de 2014

Oitavas definidas

Brasil empata mas segue adiante

Teminou hoje a fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. Com o fim dessa fase já temos os confrontos das oitavas-de-final que começam amanhã com duas partidas: a atual campeã mundial, a Argentina, enfrentará a Rússia. Na outra partida reviveremos um confronto que marcou a história das copas: Inglaterra e EUA se enfrentarão novamente em uma Copa do Mundo e por coincidência no Brasil. Naquela oportunidade, em 1950, a Inglaterra foi surpreendida e perdeu para os norte-americanos por 1 a 0, uma das maiores zebras de todas as copas.

gruposfinal.jpg

oitavas-2.jpg

Até o momento a Copa do Mundo teve mais decepções do que surpresas. Uma das favoritas ao título, a Argentina perdeu para a Romênia por 1 a 0, mas com duas vitóris conquistou o 1º lugar de seu grupo.

A Inglaterra perdeu na 1ª rodada por 2 a 1 para a Arábia Saudita e esteve desclassificada até quase o fim de sua 3ª partida, quando em 4 minutos, Shaun Wright-Phillips e Daren Bent marcaram dois gols e viraram a partida sobre Gana para 3 a 2.

A Holanda está classificada, mas decepciona até o momento pelo pouco que vem fazendo. Empatou na estréia com o Paraguai por 1 a 0, levou uma goleada de 5 a 0 de Portugal e só se classificou na última rodada com um magro 1 a 0 sobre o Irã

No grupo do Brasil, a decepção fica por conta de nossa seleção que depois de uma ótima estréia contra a Costa Rica, perdeu para a Nigéria e apenas empatou em 0 a 0 com a Bélgica e ficou em 2º lugar atrás da Nigéria, que poupou os titulares e venceu a Costa rica por 2 a 1.

costaricaelenco.jpg

copadomundo.gif

costarica.jpg

Quem também não faz uma boa campanha, mas está classificada é a França, que dependeu de uma vitória para a Alemanha sobre a Coréia do Sul para garantir a vaga, já que em caso de empate, a vaga seria do Uruguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201314copa.png

lance.jpg

24 de junho de 2014

Super Águias avante!

Nigéria vira e agora enfrenta os hermanos

A Copa do Mundo para os brasileiros terminou com a eliminação de nossa seleção diante de Portugal por 3 a 1, em um dia que Cristiano Ronaldo jogou tudo e mais um pouco e fez três gols.

apostaas.jpg

Outro favorito ao título, a Itália, caiu diante da Fúria, que ainda não sofreu gols, mas só na prorrogação e por 2 a 0, com gols de Fernado Torres e Raul Garcia.

Dos favoritos, só a Argentina confirmou que é candidata ao título e derrotou a Rússia por 3 a 0. Depois de marcar aos 19, com Saviola, os argentinos só confirmaram a vaga nos 10 minutos finais com dois gols de Agüero.

A França também seguiu em frente e jogou melhor Venceu o México por 3 a 1 com gols de Benzema e dois gols de N’Gog. A Alemanha segue adiante e goleou a Dimamarca por 5 a 1, com um hat-trick de Mario Gomez e outros gols de Kiessling e Kroos. A Noruega também goleou seu adversário, a Austrália, por 4 a 1.

A grande surpresa ficou por conta dos EUA. Da mesma forma que na Copa de 1950, os EUA derrotaram a Inglaterra com um gol de Adu.

A 8ª seleção classificada fez a partida mais emocionante das oitavas-de-final. A Nigéria enfrentou a Holanda de Marco van Basten e desde o início da partida parecia mais disposta ao jogo ofensivo, mas a Holanda era precisa e aos 7, abriu o placar com Babel, de cabeça, depois de um escanteio.

holandaelenco.jpg

A Nigéria não desanimou e continou pressionando com perigo ao gol de Stekelenburg, mas aos 19, Dirk Kuyt apliou para a Laranja com um chute de fora da área Tudo parecia perdido, mas para a Nigéria não e mesmo com boas chances de gol, a partida seguiu no 2 a 0 para a Holanda.

No 2º tempo, a Nigéria diminuiu a diferença na saída de bola em uma jogada entre Obi Mikel e Martins, finalizada com eficiência por Martins, aos 45’26”. O gol animou os nigerianos e no momento seguinte Martins acertou a trave.

O empate veio aos 68, A. Salami cruzou, a bola bateu em Heitinga e entrou. O delírio das 79 mil pessoas no Maracanã foi intenso, mostrando aos nigerianos que a raiva pela vitória sobre o Brasil havia sido esquecida diante da garra dos nigerianos.

A Nigéria não queria a prorrogação e pressionava a Holanda e nos acréscimos, aos 94, Ogbeche lançou Martins, que conseguiu se livrar de Heitinga e na área chutou para fazer o gol da virada e da classificação da Nigéria.

copadomundo.gif

holanda.jpg

As Super Águias enfrentarão a Argentina nas quartas-de-final no Maracanã e não há nenhuma dúvida para quem os cariocas torcerão na partida.

oitavasfinal.jpg

quartas-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...