Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

  • Respostas 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • bbds

    118

  • Henrique M.

    99

  • gq-tricolor

    88

201112hsv.png

despiepel.jpg

28 de abril de 2012

29 anos depois, o título

Hamburgo vence fora de casa e garante o título

O Hamburgo voltou a conquistar o título da Bundesliga 29 anos depois de sua última conquista, na temporada 1982/83. O título, com quatro rodadas de antecedência, só foi possível graças à vitória por 1 a 0 diante do Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park.

A partida foi bem equilibrada e no 1º tempo, o Borussia foi mais ao ataque, mas em um contra-ataque, Goitom fez 1 a 0 para o Hamburgo, aos 37 minutos. Depois do gol, o Hamburgo cresceu e só não marcou mais gols porque Craig Gordon, goleiro do Borussia foi o melhor em campo.

bundesliga-1.gif

dortmund02.jpg

Com a vitória, o HSV não pode ser mais alcançado pelos adversários e pode comemorar sua 4ª Bundesliga no ano em que o clube comemora o 125º aniversário de fundação.

campeao-7.jpg

No início da temporada, o HSV não aparecia entre os cinco clubes favoritos ao título, nem entre os apostadores e nem na opinião da imprensa esportiva. Contrariando as previsões, o Hamburgo superou as desconfianças e fez uma excelente campanha que culminou com o título.

Destaque fora de campo para o treinador austríaco Lukas Henning, que conquistou seu seu 3º título nacional por três clubes diferentes e em três países diferentes. Após a vitória, Henning comentou a conquista. “Estou muito feliz por ter ajudado o Hamburgo a conquistar o título da Bundesliga depois de tantos anos. Agora quero comemorar um pouco com meus jogadores e depois começar o preparação para a Liga dos Campeões.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que sem graça, Gílson, só terminou com algumas rodadas de antecedência e com uma pequena vantagem de 16 pontos, você é do mal, cara. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sem graça, Gílson, só terminou com algumas rodadas de antecedência e com uma pequena vantagem de 16 pontos, você é do mal, cara. :D

:D

Parabens pelo titulo cara, vai continuar no time?

Sim, continuo.

Parabéns! De novo...

Vai continuar no time? :P

Sim, ainda tenho um ano de contrato

Nada mais merecedor do que Goitom fazer o gol do título. :)

Também acho...ele foi decisivo.

Parabens pelo título, com Goitom fazendo o gol do título.

Joga muuuuito.

campeão com folga heiN!!

mto boa temporada!!

quais são os planos pra próxima temporada??

fica no hamburgo??

boa sorte

Próxima temporada teremos UCL. É hora de tirar o pé da lama.

Título totalmente excelente.

Tirou o time de uma fila enorme.

Pretende continuar no clube para a próxima temporada?

Muito tempo, né?

Sim, pelo menos mais uma.

E Goitom selou mesmo a belíssima campanha, no jogo decisivo. :thumbsup:

Parabéns Gílson, que trajetória sensacional com Henning pelo Mundo.

Aos pouco ele vai ficando conhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que conquista de título,uniu uma diferença arrasadora de pontos e a quebra de um tabú de respeito, perfeito.Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201112hsv.png

despiepel.jpg

25 de maio de 2012

Conheça os uniformes mais votados

Adidas, Hamburgo e E-Plus chegam a um acordo

Os uniformes que o Hamburgo usará na próxima temporada estão definidos. A Adidas anunciou oficialmente que o modelo 5 foi o vitorioso na votação realizada pela internet.

definitovos.png

A eleição inovadora promovida pela Adidas foi um sucesso e a escolha foi acirrada e apesar da vitória do Modelo 5, os modelos 1 e 4 ficaram bem próximos do vencedor. O anúncio foi feito no HSH Nodbank Arena.

votos.jpg

A polêmica existente entre a Adidas, o Hamburgo e a E-Plus sobre onde ficaria a logomarca do patrocinador foi resolvida depois de muita conversa. As camisas do Hamburgo alternarão o HSV e a logomarca da E-Plus na proporção de 1 para 2, ou seja, uma partida jogada com o HSV para cada duas jogadas com o E-Plus estampado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201112hsv.png

kicker.jpg

4 de junho 2012

“Um dia gostaria de dirigir a seleção austríaca”

Treinador campeão da Bundesliga revela sonho profissional

Lukas Henning está na Alemanha há apenas um ano, mas já realizou um feito, tirou o Hamburgo da fila de 29 anos sem conquistar a Bundesliga. De quebra, conquistou o prêmio de melhor treinador da Bundeliga. Em casa, Henning recebeu a equipe de reportagem da Kicker para um entrevista.

Kicker: As derrotas para o Bayern no dia em que vocês receberam o troféu de campeão e a derrota na última rodada para o Bayer Leverkusen não deixaram um gosto amargo no final da temporada?

Henning: Acho que você está exagerando. É claro que gostaria que a equipe houvesse vencido as duas partidas, mas as derrotas foram partidas que não valiam mais nada para o Hamburgo. Estávamos apenas cumprindo a tabela. Posso afirmar com toda certeza, que não elas não influenciaram em nada o moral da equipe no final da temporada. Nenhuma derrota apagaria o significado daquela conquista.

34jogos-1.jpg

Kicker: O Hamburgo terminou a temporada com 15 pontos de vantagem para o 2º lugar, teve a defesa menos vazada, o ataque mais positivo, o melhor saldo de gols, o melhor desempenho em casa e o melhor desempenho fora de casa. Quando você assumiu o comando do Hamburgo você esperava essa desepenho em sua temporada de estréia.

Henning: Sinceramente, não. Ainda mais depois daquele começo atribulado de muitos desentendimentos entre os jogadores. Sabia que a equipe poderia fazer uma boa campanha e lutar por uma vaga em alguma competição continental, mas o título não estava nos planos. Além disso, não sabia como o 3-5-2 funcionaria na equipe.

tabela34-2.jpg

Kicker: Mesmo com o excelente desempenho do Hamburgo na temporada, apenas Goitom foi premiado no final da temporada. O que você pensa sobre isso?

Henning: Fiquei extremamente feliz com os prêmios recebidos por Goitom. Todos eles foram merecidos e a Chuteira de Ouro UEFA veio para consagrar a excelente temporada que ele teve. No entanto, para ser sincero, faltaram prêmios para outros jogadores do HSV. Vários jogadores atuaram muito bem, mas acabaram pouco vistos por conta do desempenho de Goitom.

goitmopremios.jpg

golden-boot.jpg

stats-3.jpg

Kicker: Você já ganhou quatro prêmios de melhor treinador pelos clubes por onde passou. Dois no Ajax Cape Town, um no Anderlecht e agora no HSV. Quais são seus planos para o futuro? Fica no Hamburgo?

Henning: É muito comum conquistar o prêmio de melhor treinador quando se vence o título da liga de um país e eu trabalho para isso, conquistar títulos pelos clubes por onde passo e aí, os prêmios são a conseqüência.

Sobre o meu futuro, eu ainda tenho um ano de contrato com o Hamburgo e pretendo cumpri-lo, ainda mais que disputarei pela 1ª vez a Liga dos Campeões. É uma experiência que todo treinador deseja.

treinador.jpg

Kicker: A Eurocopa começa daqui a alguns dias e a seleção austríaca está de fora da competição. Você tem o sonho de dirigi-la algum dia?

Henning: Sim, claro que sim. Seria uma honra poder dirigir a seleção de meu país algum dia, mas nem sempre isso é possível. Veja o exemplo de Ernst Happel, que considero o maior treinador austríaco de todos os tempos. Ele dirigiu a seleção holandesa na Copa de 1978, mas só foi dirigir a seleção austríaca no final de sua vida, quando já estava doente.

Kicker: Sendo assim, podemos pensar que você aceitaria dirigir alguma outra seleção?

Henning: Não fico pensando muito nisso, mas se a proposta for boa posso analisá-la.

Kicker: Para finalizar a entrevista. Você foi formado no Ajax de Amsterdã, que é conhecido pelo uso do 4-3-3 desde as categorias mais baixas do clube. Contudo, pelos três clubes onde passou, você usou em cada um deles um desenho tático diferente. Por que isso? Você não é fã do 4-3-3?

Henning: Gosto do 4-3-3, mas penso que não dá para usá-lo em qualquer equipe. É preciso ver o tipo de jogadores disponíveis no elenco e ver qual desenho poderia encaixar melhor na equipe. Por isso, utilizei três desenhos táticos diferentes nas três equipes por que passei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas camisas ficaram lindas mesmo.

Parabéns pelo trabalho.

Obrigado

Foi o modelo em que votei. Lindas as camisas!

Valeu, Léo.

Que bom então. :P

Boa entrevista! Eu não sou tão versátil em táticas quanto você.

Eu também não sou, por isso resolvi me forçar a usar táticas diferentes no save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o TKDboy falou ali em cima, teus saves tem sempre um toque de realidade. É sempre legal poder se divertir lendo sua história aqui no Fórum. Ah, e muito massa os kits. Boa sorte essa temporada no Hamburgo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizado.

Parabéns pelo título. Mesmo com a perda do teu capitão, soubeste manter o bom ritmo na Liga. :D

Agora vem a Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho legal fazer essas entrevistas, dao mais realidade a história

Muito obrigado. Poderia fazê-las com participação de vocês, mas isso deixaria o save mais lento.

Como o TKDboy falou ali em cima, teus saves tem sempre um toque de realidade. É sempre legal poder se divertir lendo sua história aqui no Fórum. Ah, e muito massa os kits. Boa sorte essa temporada no Hamburgo.

Quando faço saves com ficção gosto dessas coisas, mas sempre dentro da vida do treinador, nada muito fora disso. É meu estilo. Legal que você goste e acompanhe.

Atualizado.

Parabéns pelo título. Mesmo com a perda do teu capitão, soubeste manter o bom ritmo na Liga. :D

Agora vem a Champions.

Valeu Pedro. O Goitom assumiu a faixa e levou a equipe em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...