Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

  • Respostas 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • bbds

    118

  • Henrique M.

    99

  • gq-tricolor

    88

201011.png

ds.jpg

6 de março de 2011

Relacionamento estremecido

Henning pode deixar o Anderlecht no fim da temporada

O relacionamento entre o Anderlecht e o treinador austríaco Lukas Henning pode estar no fim. Isso porque em uma entrevista, o presidente do clube, Roger Vanden Stock, comentou que a situação financeira do clube está ruim porque o treinador gastou mais do que podia.

Hoje, o Anderlecht tem um balanço negativo de 12,31 milhões de euros que está crescendo e deve superar os 16 milhões até o final da temporada. Segundo Venden Stock, o Anderlecht terá que negociar vários jogadores para fechar o rombo nas contas.

Ao saber da entrevista, Lukas Hennig reagiu. “Não gastei nada a mais do que me foi dado quando cheguei ao clube no meio da temporada passada. Se eu não podia gastar todo aquele dinheiro, bastava me avisar. Não tenho culpa se gastei o dinheiro todo. Fiz contratações importantes para reforçar o elenco e lutar pelo título.”

Sobre seu futuro, Henning disse que não deverá ficar no Anderlecht ao término da temporada. “Vim à Bélgica atraído pelo projeto de conquistar o título da Jupiler League com o Anderlecht e levá-lo à fase de grupos da Liga dos Campeões. Para fazer isso, a diretoria do clube disse que investiria em contratações, mas agora está dizendo que não era bem assim e que eu gastei muito. Sinceramente, creio que meus dias estão contados no Anderlecht.”

A relação entre o Anderlecht e Henning parece que está irremediavelmente comprometida. Mesmo assim, parece que ambos não desejam rompê-la imediatamente. Por um lado, a diretoria do Anderlecht não quer arriscar perder o título da Jupiler League, faltando nove rodadas para seu término, e por outro, Henning quer sair por cima dessa confusão e o título da Jupiler League seria a melhor forma para alcançar isso.

Com Henning no comando, o Anderlecht está há 37 partidas oficiais sem perder e com 11 pontos de vantagem para o 2º colocado da liga, o atual campeão, o Standard de Liège.

25jogos-1.jpg

tabela25-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time segue invencivel e o titulo já está garantido.

Melhor sair com titulos e ir para um novo clube. Maior e com mais estrutura financeira.

Se não tivesse o problema da Copa, a questão financeira e o problema da satisfação da direção que diz que ficou insatisfeita com a desclassificação na Copa da Bélgica na 6ª eliminatória, eu ficaria mais um tempo.

Se garantir o título antecipado, sairá com a reputação em alta e provavelmente conseguirá treinar um outra grande clube europeu!!!

Exato. É isso que vou tentar fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201011.png

sportwereld.jpg

23 de abril de 2011

Cai o último invicto

Standard vence e ainda luta pelo título

O Standard de Liège conseguiu neste sábado o resultado que precisava para se manter na luta pelo bicampeonato da Jupiler League. De quebra, ainda encerrou uma seqüência invicta de 42 jogos do Anderlecht.

A partida, disputada na casa do Standard de Liège, foi favorável ao atual campeão belga desde o início e chegou aos gol aos 16, com Sikorski. Sem conseguir reagir, o Anderlecht sofreu o 2º gol no final do 1º tempo. Na etapa final, o Anderlecht voltou melhor, mas não conseguiu tirar a diferença e parou das defesas seguras de Benoit Costil, o melhor goleiro da liga.

jupilerleague.gif

standard02.jpg

Com a vitória o Standard mantém as esperanças de conquistar o título, mas precisará vencer suas partidas e torcer por tropeços do Anderlecht, que ainda tem uma vantagem de seis pontos.

tabela30-1.jpg

30jogos-1.jpg

Apesar da derrota, Henning, treinador do Anderlecht, está confiante. “Sei que não jogamos bem, mas teremos três partidas, duas delas em casa e diante de nossa torcida, para confirmar o título. O Standard terá que vencer suas partidas se quiser sonhar com título.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta pouco, só não perder que leva essa, 3 empates já garante o título!!!

Mesmo com a derrota, ainda tem muito crédito, pois quase levou o time invicto até o final da competição!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201011.png

sportwereld.jpg

29 de abril de 2011

O óbvio

Derrota do Standard dá o título ao Anderlecht

O Anderlecht é o novo campeão da Jupiler League. Depois de três temporadas sem conquistá-la, os Les Mauve et Blanc conquistaram novamente o título e com duas rodadas de antecipação, graça à derrota do Standard de Liège para o Charleroi, por 1 a 0.

O 30º título da liga poderia ter sido conquistado se o Anderlecht tivesse vencido o Lokeren, diante de sua torcida, mas em dia de grandes defesas, Daniel Zitka, ex-jogador do Anderlecht entre 2002 e 2010, foi o melhor em campo e impediu a vitória de seu xe-clube. Mesmo assim, o título foi garantido com a derrota da única equipe que poderia conquistar o título, o Standard de Liège.

jupilerleague.gif

lokeren02.jpg

tabela32.jpg

campeao-6.jpg

31jogos.jpg

Henning confirmou que está de saída do Anderlecht, mas disse que pretende dirigir a equipe nas duas últimas partidas da temporada. Ele afirmou que ainda não tem clube para a próxima temporada, mas que deseja estar empregado no início da próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O óbvio aconteceu mesmo.

O título não tinha como sair das suas mãos.

Agora é jogar esses 2 jogos que restam e arrumar as malas. Resta saber qual o destino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Título tah quaaaase lá, concentra ae

Valeu pelo apoio.

Falta pouco, só não perder que leva essa, 3 empates já garante o título!!!

Mesmo com a derrota, ainda tem muito crédito, pois quase levou o time invicto até o final da competição!!!

Obrigado pelo incentivo.

O óbvio aconteceu mesmo.

O título não tinha como sair das suas mãos.

Agora é jogar esses 2 jogos que restam e arrumar as malas. Resta saber qual o destino.

Creio que tem razão.

DEstino? Mistério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei-me.

Parabéns pela conquista do título. Formastes um elenco bem interessante, mesmo com os gastos excedendo os limites.

Existe algum treinador à perigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como era de se esperar!!! Estava praticamente garantido já o titulo!!!

Agora é aguardar o termino da competição, receber alguns premios e elogios e cair fora!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo titulo

Agora uma duvida, eu vou começar um savfe e gostaria de saber como vc da esse efeito de marca texto nas noticias?

Olha só Carlos, não fique preocupado com isso. Existem coisas mais importantes. Eu uso o Photoshop e não é difícil...pinto um quadrado amarelo em torno da palavra que quero destacar e uso a opção "multiply" na camada.

Parabéns pelo título e sucesso no próximo trabalho.

Valeu.

Atualizei-me.

Parabéns pela conquista do título. Formastes um elenco bem interessante, mesmo com os gastos excedendo os limites.

Existe algum treinador à perigo?

Pelo que li no fórum da SI, alguns acham que há um problema financeiro na liga belga, mas de qualquer maneira o rombo financeiro não foi nada bom e junto com o Bug da Copa Belga, isso me desanimou.

EXiste sim, mas não vou contar. :D

Como era de se esperar!!! Estava praticamente garantido já o titulo!!!

Agora é aguardar o termino da competição, receber alguns premios e elogios e cair fora!!!

Estava sim e só foi confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bela conquista da Jupiler League, Gílson. A regularidade foi o forte deste grupo.

Mas estranhei essa da diretoria, em reclamar dos gastos com transferências ... muito estranho. No mais, sai por cima e agora pode sonhar com um clube maior dentro da Europa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela conquista da Jupiler League, Gílson. A regularidade foi o forte deste grupo.

Mas estranhei essa da diretoria, em reclamar dos gastos com transferências ... muito estranho. No mais, sai por cima e agora pode sonhar com um clube maior dentro da Europa!

Valeu pelo apoio.

Bem, esse negócio foi uma invenção da história, não apareceu no save. Na verdade o que ocorre é o seguinte:

1º: mesmo dentro dos limites impostos pela diretoria de gastos para transferências e salários, o rombo só aumenta e mesmo com a 3ª melhor média de público, não há como fechar o buraco. Olhei no fórum da SI e alguém reclamou disso também, pode ser um bug, mas eu continuaria se não fossem os demais problemas.

2°: há um bug e a Copa da Bélgica deixou de ser disputada. Isso me desanimou, já que na Bélgica não existem muitas competições.

3°: se não bastasse a ausência da Copa, a diretoria fica insatisfeita comigo, pois para ela é como seu eu fosse eliminado na 6ª fase, sendo que eles sempre colocam como objetivo, o título da Copa.

Diante desses problemas, resolvi sair do clube. Se o problema fosse só financeiro eu continuaria até o final do contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, pena que ficou impossível continuar, mas deixou seu nome escrito com o título e com uma melhora sensível daquele time ridículo que era na temporada passada antes de vc assumir as funções.Mas é isto aí a bola segue rolando, aguardando notícias do novo clube.flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Valeu pelo apoio.

Bem, esse negócio foi uma invenção da história, não apareceu no save. Na verdade o que ocorre é o seguinte:

1º: mesmo dentro dos limites impostos pela diretoria de gastos para transferências e salários, o rombo só aumenta e mesmo com a 3ª melhor média de público, não há como fechar o buraco. Olhei no fórum da SI e alguém reclamou disso também, pode ser um bug, mas eu continuaria se não fossem os demais problemas.

2°: há um bug e a Copa da Bélgica deixou de ser disputada. Isso me desanimou, já que na Bélgica não existem muitas competições.

3°: se não bastasse a ausência da Copa, a diretoria fica insatisfeita comigo, pois para ela é como seu eu fosse eliminado na 6ª fase, sendo que eles sempre colocam como objetivo, o título da Copa.

Diante desses problemas, resolvi sair do clube. Se o problema fosse só financeiro eu continuaria até o final do contrato.

Ah sim, agora entendi melhor a situação.

Bola pra frente então! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201011sem.png

ledeniere.jpg

15 de maio de 2011

Henning deixa o Anderlecht

Treinador austríaco recebeu um convite do Hamburgo

Como havia prometido, Lukas Henning não é mais o treinador do Anderlecht. O treinador austríaco de 44 anos ajudou o clube a conquistar seu 30º título da liga belga e por desavenças com o presidente do clube, Roger Vanden Stock, rescindiu, em comum acordo com a diretoria do Anderlecht, o contrato que iria até o meio de 2013.

perfil-1.jpg

Ainda como treinador do Anderlecht, Henning dirigiu a equipe na última rodada da Jupiler Legue 2010/11, na qual o Anderlecht venceu o Zulte Waregem por 2 a 0, com gols de Yakovenko e Mirallas.

jupilerleague.gif

zulte02.jpg

tabela34-1.jpg

grafico.jpg

Ontem à noite, Henning compareceu à festa de premiação dos melhores da Jupiler League, onde foi escolhido, merecidamente, como o melhor treinador da liga. Em seu discurso de premiação, Henning fez questão de agradecer aos jogadores e torcedores pela confiança em seu trabalho e também fez um apelo para que os dirigentes do futebol belga deixassem o ego de lado e trabalhassem para o bem do futebol do país e sugeriu que esse primeiro passo poderia ser o retorno da realização da Copa da Bélgica.

melhor-treinadord.jpg

Na festa da Jupiler League, o grande premiado foi o argentino Mauro Zárate, que foi contratado a pedido de Henning. Zárate, 24 anos, foi o jogador mais premiado da liga. O atacante argentino ganhou os prêmios de artilheiro da liga, melhor média, jogador do ano e foi escolhido para a seleção do campeonato.

premios-zarate.jpg

melhor11.jpg

stats-2.jpg

Depois da premiação, Henning comentou sobre seu futuro: “Recebi uma proposta do Hamburgo depois da demissão de Thomas Doll do comando da equipe, mas não decidi nada ainda. Preferi encerrar primeiramente o meu trabalho no Anderlecht e só depois negociar com mais calma. No entanto, creio que poderemos chegar a um acordo em breve.”

contato.jpg

info-1.jpg

elenco-1.jpg

Henning deixa o Anderlecht como campeão da Jupiler League depois de três temporadas sem títulos. Nas 46 partidas em que dirigiu o clube, o Anderlecht venceu 32, empatou 13 e perdeu apenas uma partida. Henning trabalhou no clube por quase um ano e cinco meses.

Mesmo com esse excelente desempenho, Henning e a direção do Anderlecht entraram em rota de colisão quando o treinador foi considerado pelo presidente do clube, como o principal responsável pelo déficit no balanço do clube. Henning reagiu e disse que só gastou o que lhe foi permitido. Se sentido desprestigiado, Henning decidiu sair do Anderlecht, mas apenas depois do término da temporada, o que foi cumprido ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torço para que dê o mundial para o Hamburgo já que o Grêmio não deixou aquela vez :rolleyes:

Mas hein, já ta em um clube que o Happel dirigiu, parabéns por guiar tão bem a história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...