Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] Um povo, uma cultura, um ideal: Athletic Bilbao

Posts Recomendados

Postado

foi uma boa temporada

se na proxima temporada conseguir manter sem alguns tropeços bobos da pra ficar mais pra cima no Espanhol....

• Respostas 458
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Pedro C.

144

• GG.

39

• Jirimias

29

• Felipe lol

24

Postado

Caraca sua dupla de Ataque fez gol pra chuchu :specool:

Boa Sorte aew cara!

Postado

Arduriz que golaço hein? hehe

O ataque foi mesmo fulminante mas a defesa merece uma atenção maior,o que acha?Esta temporada é do Athletic.Sucesso Pedro

Postado

Teve um ótimo final de temporada com uma boa série de vitórias.

Quando vi a sequencia pensei que vc teria chegado em 5º ou 6º

Agora é jogar novamente a Intertoto e chegar na UEFA desta vez pra ser campeão.

Aduriz jogando muita bola.. Verdãoo é Pentaaaaa =D

Boa Sorte!!

Postado

A temporada não foi tão boa, mas a classificação na Intertoto nos dá uma esperança para a UEFA e isso é muito bom. Sobre negociar seus jogadores. Como você tem poucas opções, se eu fosse você os manteria se tivesse bons atributos, já que a temporada foi muito complicada. Apesar de tudo a subida no ranking deve ter lhe dado um ânimo para continuar na luta. Força.

Postado
Apesar de tudo, subiu algumas posições no Ranking.

Melhor sorte na proxima temporada.

É. Vamos ver se essa temporada as coisas melhoram. :)

foi uma boa temporada

se na proxima temporada conseguir manter sem alguns tropeços bobos da pra ficar mais pra cima no Espanhol....

Eu fico com raiva de tropeços contra equipes mais fracas. Mesmo assim não desistirei tão fácil.

Caraca sua dupla de Ataque fez gol pra chuchu :specool:

Boa Sorte aew cara!

POis é. Essa temporada eles se afirmaram como uma grande dupla. Será mantida. :)

Arduriz que golaço hein? hehe

O ataque foi mesmo fulminante mas a defesa merece uma atenção maior,o que acha?Esta temporada é do Athletic.Sucesso Pedro

Esse gol foi de placa realmente. A defesa será testada durante a pré-temporada. Nosso problema são bolas alçadas na área.

Teve um ótimo final de temporada com uma boa série de vitórias.

Quando vi a sequencia pensei que vc teria chegado em 5º ou 6º

Agora é jogar novamente a Intertoto e chegar na UEFA desta vez pra ser campeão.

Aduriz jogando muita bola.. Verdãoo é Pentaaaaa =D

Boa Sorte!!

Palmeiras está em boa fase mesmo. Vamos tentando melhorar aos poucos. Valeu Felipe.

A temporada não foi tão boa, mas a classificação na Intertoto nos dá uma esperança para a UEFA e isso é muito bom. Sobre negociar seus jogadores. Como você tem poucas opções, se eu fosse você os manteria se tivesse bons atributos, já que a temporada foi muito complicada. Apesar de tudo a subida no ranking deve ter lhe dado um ânimo para continuar na luta. Força.

Eu mantive todo o time titular. Vendi apenas alguns desnecessários e em fim de carreira. Subi alguns da base também.

Ânimo não falta. :D

Postado

Pô essa temporada foi dificil hein xD Deu azar de pegar o Chelsea la..

Boa sorte na proxima temporada ^^

Postado
Pô essa temporada foi dificil hein xD Deu azar de pegar o Chelsea la..

Boa sorte na proxima temporada ^^

É verdade. Valeu Guilherme. :)

Fiz prova de Física I hoje e cheguei cansado em casa.

Amanhã dou sequência ao save com a pré-temporada.

Postado

topohistoriasx1.jpg

pretemporadasq0.gif

Os jogadores entraram em férias e a comissão técnica continuou o trabalho árduo em busca de melhores resultados dentro e fora do clube.

Novamente seria uma temporada com poucos investimentos devido as poucas opções que tínhamos no mercado, já que jogadores como Xabi Alonso, Del Horno e Arteta eram inviáveis aos nossos cofres, atualmente. Teríamos de nos virar com o que tínhamos em mãos.

As primeiras notícias que surgiram foram todas positivas, sendo apenas uma muito triste.

Um dos maiores jogadores do Athletic havia decidido aposentar-se. Depois de marcar centenas de gols em sua carreira pelo Athletic ao longo de mais de 10 anos, Ismael Urzaiz deixou os gramados.

Ainda era incerto seu futuro e especulava-se em ele trabalhar ao lado de Zubizarreta no seu clube do coração.

urzazdt0.jpg

No mesmo dia chegaram alguns fax da Federação e das categorias de base. Primeiramente a Federação comunicava o calendário da próxima temporada e trazia anexado o contrato dos direitos televisivos do clube. Novamente receberíamos cerca de 14.5 M de euros ao longo da época.

Já o calendário anunciava que faríamos nossa estréia diante do atual campeão Atlético de Madri, em Madri. Após esse grande desafio teríamos o Celta, em Vigo e na 3ª rodada receberíamos o Almería no San Mamés.

direitostvha9.jpg

inicioax7.jpg

A comissão técnica ao todo, em destaque minha pessoa recebemos um memorando da direção citando a satisfação com o trabalho desenvolvido até o presente momento.

O objetivo dos dirigentes era alcançar uma posição respeitável na Liga, mas como de praxe nossa ambição era maior e lutaríamos mais uma vez pela UCL.

apreciaomw0.jpg

Por último o fax das categorias de base apontavam os novos garotos que treinariam a partir dessa época no Baskonia, equipe sub-20 do Athletic. O destaque ficava por conta do meia Xabier González. Nossa comissão estaria de olho no garoto para analisar se ele tria um grande futuro pela frente mesmo, como apontavam os primeiros relatórios.

fornadaof2.jpg

Terminando a primeira parte da pré-temporada de 09/10, através de votação no site oficial do clube, o jogador da temporada passada foi escolhido pelos torcedores.

Em uma disputa acirrada entre Llorente e Aduriz, o jovem Fernando Llorente acabou levando a melhor e obteve pelo segundo ano consecutivo a preferência dos adeptos.

P.S: Desculpem o post meio resumido mas é que como sabem tem semanas em que a faculdade me cobra muito mas me sinto na obrigação de mantê-los informados dos últimos acontecimentos.

Provavelmente hoje tudo volte ao normal com o número de posts e a continuação da história.

Abraços

Postado

Ficou resumido mas ficou bastante informativo.E o jovem Gonzalez te encantou pelos atributos?

Postado

Pelos 3 primeiros jogos dá pra começar com 3 vitórias apesar do Atlético ser complicado.

Boa Sorte!!

Postado

li toda a historia, é um desafio imenso...

boa sorte nessa temporada e ja ta na hora de sair um titulo hein!

Postado

Boa Sorte na nova temporada, Urzaiz se retirou mais e o menino gonzalez tem futuro? :thumbsup:

Postado

acho que se não tropeçar mto essa temporada da para chegar na CL....

sorte ae veio...

é uma pena não conseguir contratar jogadores,é um imenso desafio...

sorte ae veio...

Postado
Ficou resumido mas ficou bastante informativo.E o jovem Gonzalez te encantou pelos atributos?

Mais ou menos. Ele ainda é jovem e seus atributos ainda são baixos. Para ter certeza só daqui há umas 2 temporadas.

Pelos 3 primeiros jogos dá pra começar com 3 vitórias apesar do Atlético ser complicado.

Boa Sorte!!

O Atlético é o atual campeão. É uma grande pedreira.

li toda a historia, é um desafio imenso...

boa sorte nessa temporada e ja ta na hora de sair um titulo hein!

É verdade, mas como disse o trabalho é a longo prazo. Não posso contratar quem eu qusier devido as limitações.

Boa Sorte na nova temporada, Urzaiz se retirou mais e o menino gonzalez tem futuro? :thumbsup:

Como disse só daqui há umas 2 temporadas para saber do seu potencial.

sorte ae veio...

Espero que sim mathas. Além de um título, é a minha grande vontade disputar a UCL.

O azar anda habitando meu lar pessoal. Meu computador foi parar no conserto hoje pela manhã porque teria que restaurar o windows. O técnico avaliou e disse que não conseguiria e teria de formatar.

O prazo é amanha atardinha para ele entregar o pc e pedi que ele salvasse os Meusa Documentos (onde o save está) e minha pasta com fotos, trabalhos, etc. Ele não me garantiu porque o meu usuário no meu pc tem senha e fica mais complicado.

Rezem para que tudo dê certo. Não posso co ntinuar no momento porque o computador da minha mãe tem FM mas não possui meu save. Lamento porque ele estava em um momento muito bom. Espero que amanhã volte tudo ao normal, com meu pc zerado e os arquivos salvos.

Postado

Formatei o pc, como havia dito mas eles conseguiram salvar a minha pasta e os documentos. Save continua. :D

Vou instalar o Fm e pegar alguns gráficos pra dar continuidade.

Postado

Ufa,aguardando novidades Pedro.

Postado
obaaaa

hehehe

tava torcendo

:D :D

Ufa,aguardando novidades Pedro.

Estão ai. :)

topohistoriasx1.jpg

pretemporadasq0.gif

Dando prosseguimento a segunda parte da pré-temporada, nosso clube teve poucas movimentações.

Ainda estamos tentando acertar outras contratações mas a situação é difícil. Os clubes pedem muito dinheiro e não estou disposto a ficar no limite de meu saldo por determinado jogador. Se fosse um atleta diferenciado, aí poderia se pensar na possibilidade.

Enquanto os dirigentes se mexiam com os contatos que passei a eles, nós iniciamos nossa pré-temporada fora da Espanha.

Nosso destino foi a Irlanda. Iríamos disputar quatro partidas no Reino Unido. Antes disso, teríamos um amistoso contra o Barakaldo para cumprir o contrato de parceria.

Amistosos

No amistoso para cumprir contrato acabamos perdendo para o Barakaldo por 2x1.

Como dito, fomos até a Irlanda e fizemos boas partidas. Testamos algumas modificações táticas mas prefiria não anunciar nada ainda devido a baixa qualidade dos adversários.

O grande destaque da digressão foi o atacante Fernando Llorente. O selecionável de 23 anos marcou 4 gols em 4 jogos.

É bom salientar que o goleiro foi o jovem Iñigo Pereda. Como maior promessa do clube e alvo de muitos clubes, o jogador havia recém sido promovido aos profissionais. Devido a lesão de lafuente, Perede poderia ter a chance de iniciar um jogo como profissional diante do Atlético.

amistososqh0.png

Premiações européias

A UEFA anunciou os melhores atletas da última temporada. Algumas surpresas aconteceram e grandes jogadores deixaram de conquistar o primeiro lugar.

p1fg2.png

p2jn4.png

p3cf2.png

p4yt7.png

Mercado de transferências

Faltavam ainda 8 dias para o fechamento da janela mas as movimentações no clube já haviam sido praticamente encerradas.

Nesse período acertamos a contratação de dois jogadores. Um era ala-esquerdo e outro meia-esquerda.

O ala se tratava de Javier Garrido. Com 24 anos o atleta custou cerca de 6 milhões de euros aos cofres do time. Foi comprado do arqui-rival Real Sociedad e tinha 80% de chances de assumir a titularidade.

garridohk2.png

O meia esquerda era Jokin Arkaya, que ao chegar no clube mostrou sua satisfação e a grande vontade em estreiar com a camisa do Athletic.

O jovem de 21 anos veio do Osasuna e custou 3.6 M de euros.

arkayafr4.png

Acabamos liberando alguns atletas e emprestando jovens para clubes de menor expressão.

Vendas

vendaslv5.png

Empréstimos

emprezi3.png

TAÇA UEFA

Antes mesmo da nossa estréia na Liga, a UEFA realizou o sorteio da 2ª eliminatória e confirmou nossa presença enfrentando o Lech Poznan, da Polônia. A primeira partida seria em territória polônes no dia 10/09.

eurocq7.png

Após esse anúncio demos nossa pré-temporada como encerrada temporariamente. Qualquer novidade até o dia 31 de Agosto (fechamento do mercado) será anunciada por nós.

Agora é treinar e focar a estréia contra o Atlético.

Postado

nossa perdeu pro barkaldo Oo de resto foi boa até a pré-temporada.

Boas contratações, deve ser muito dificil mesmo essa de contratar soh jogadores bascos =P

Sorte ae.

Postado

Gostei dos dois contratados o meia principalmente,tomara que te ajudem na nova temporada..A pré-temporada teve esa baixa contra o Barakaldo mas é normal estes resultados em pré-temporadas.Shamrock :rolleyes:

Postado
nossa perdeu pro barkaldo Oo de resto foi boa até a pré-temporada.

Boas contratações, deve ser muito dificil mesmo essa de contratar soh jogadores bascos =P

Sorte ae.

Normal. Os jogadores ainda estavam cansados. O importante é vencer na Liga. :)

Gostei dos dois contratados o meia principalmente,tomara que te ajudem na nova temporada..A pré-temporada teve esa baixa contra o Barakaldo mas é normal estes resultados em pré-temporadas.Shamrock :rolleyes:

O meia é bom. Será um bom concorrente pro Alex Garcia desde que Gabilondo se foi.

Doce coincidência. O adjunto marcou contra o Shamrock, clube que já joguei. :D

Postado

Opa! ;D

09/10 já é a 4ª temporada, não? Puxa, apesar de mostrar vários bons resultados na Liga, o clube não consegue de jeito algum uma vaga na UCL... ;(

Vamos lá, nessa vai. :D

Postado

topohistoriasx1.jpg

Agosto e Setembro de 2009 - Classificação na UEFA e recuperação na LIGA

jogoshu2.gif

1ª rodada

Melhor em campo: Leo Franco

bannerlaligazf1.jpg

1jogotr3.png

2ª rodada

Melhor em campo: David Lopez

bannerlaligazf1.jpg

2jogowb7.png

2ª eliminatória - UEFA CUP (1º jogo)

Melhor em campo: Fernando Llorente

uefabaney8.jpg

3jogouefakz9.png

3ª rodada

bannerlaligazf1.jpg

4jogohk8.png

4ª rodada

bannerlaligazf1.jpg

5jogova6.png

5ª rodada

Melhor em campo: Magnus Troest

bannerlaligazf1.jpg

6jogouefamv2.png

2ª eliminatória - UEFA CUP (2º jogo)

uefabaney8.jpg

2jogouebf8.png

6ª rodada

Melhor em campo: Ustaritz

bannerlaligazf1.jpg

7jogoto7.png

classificacaogv6.gif

classcq9.png

Os grupos da UEFA Cup foram sorteados e pegamos um grupo razoável. A única força de elite era o Bayern.

uefaaamh4.png

comentarioscm2.gif

Iniciamos mal a temporada. Logo em nossa estréia levamos 3x0 do atual campeão. Mesmo assim nossa atuação não foi horrível, já que o goleiro deles saiu como o melhor em campo.

Em seguida nos recuperamos no campeonato e empatamos 2 e vencemos 3. Já estamos invictos a 5 jogos na Liga. A cada jogo venho mudando o estilo de jogo da equipe. Estou trabalhando mais calmamente para tentar obter melhores resultados.

Pela UEFA não tivemos dificuldade para bater a equipe polonesa e fizemos 4x0 no agregado. A fase de grupos foi sorteada e estamos diante do Bayern, Zurich, Estrela Vermelha e FC Moscow. Acredito que apenas a equipe alemã poderá nos dar trabalho. Penso que passamos na 2º colocação mas nada impede de surpreendermos o Bayern e ficarmos em 1º. Nossa estréia é contra o FC Moscow no dia 15 de Outubro em casa.

Sobre os reforços, digo que estou satisfeito. Garrido já conquistou a titularidade e Arkaya vem entrando durante os jogos e sendo bastante influente em parte da partida.

O lado negativo ficou por conta de Zubiarre que foi listado para transferência após reclamar da reserva.

finanasos6.gif

A grande presença do torcedor e os lucros com o marketing devolveram um saldo na faixa de 20 M de euros ao clube. E pelo visto esse número tende a crescer mais. No último mês tivemos cerca de 6 M de euros em bilheteria.

finanasaahn6.png

mediconr5.gif

Apenas um atleta contraiu lesão. Foi o goleiro Pereda, que se lesionou e deixou a equipe titular.

lemi7.png

mesho2.gif

20070701030258mr9.jpg

Fernando Llorente

Jogos: 8

Gols: 6

MeC: 3

Média: 7.63

planilhabj4.gif

• Llorente, Yeste e Lopez foram escolhidos para a equipe da 1ª semana de Setembro;
  • O Athletic irá enfrentar o Sporting pela Copa do Rei no dia 21 de Outubro;
  • Llorente foi chamada a seleção espanhola para os jogos contra Ilhas Féroes e Islândia.

Opa! ;D09/10 já é a 4ª temporada, não? Puxa, apesar de mostrar vários bons resultados na Liga, o clube não consegue de jeito algum uma vaga na UCL... ;(Vamos lá, nessa vai. :D

Sim, é a 4ª temporada. Como venho dizendo já se vão 4 épocas mas eu não tenho pressa. O trabalho é duro e não sou lá um gênio tático.Me esforço tento fazer o meu melhor. Vamos tentando. :D

Postado

A equipe perdeu a chance de vencer o Bétis e o Hércules em casa, 4 pontos que farão falta daqui a alguns meses. E mesmo agora, se tivesse vencido, estaria na vice-liderança.

Na UEFA o grupo é relativamente fácil, se comparado com os outros. O Athletic não deve passar por muitas dificuldades, excetuando o jogo contra o Bayern.

Boa sorte. ;)

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...