GenÖzil Postado 20 de Março 2007 Denunciar Postado 20 de Março 2007 Segundo o Estatuto do Estrangeiro: http://www.mj.gov.br/Estrangeiros/Estatuto.htm O tempo para naturalização é 4 anos: "Art. 112. São condições para a concessão da naturalização: (Renumerado pela Lei nº 6.964, de 09/12/81) I - capacidade civil, segundo a lei brasileira; II - ser registrado como permanente no Brasil; III - residência contínua no território nacional, pelo prazo mínimo de quatro anos, imediatamente anteriores ao pedido de naturalização; IV - ler e escrever a língua portuguesa, consideradas as condições do naturalizando; V - exercício de profissão ou posse de bens suficientes à manutenção própria e da família; VI - bom procedimento; VII - inexistência de denúncia, pronúncia ou condenação no Brasil ou no exterior por crime doloso a que seja cominada pena mínima de prisão, abstratamente considerada, superior a 1 (um) ano; e VIII - boa saúde." "Art. 113. O prazo de residência fixado no artigo 112, item III, poderá ser reduzido se o naturalizando preencher quaisquer das seguintes condições: (Renumerado pela Lei nº 6.964, de 09/12/81) I - ter filho ou cônjuge brasileiro; II - ser filho de brasileiro; III - haver prestado ou poder prestar serviços relevantes ao Brasil, a juízo do Ministro da Justiça; IV - recomendar-se por sua capacidade profissional, científica ou artística; ou" Não sei como está no jogo, mas jajá o PMLF vai dar a resposta certa... Até!
PMLF Postado 20 de Março 2007 Denunciar Postado 20 de Março 2007 A Constituíção Federal (CF) diz 15 anos e como é ela que é usada para estas coisas, então a gente deixa os 15 da CF serem usados, em vez dos 4 do Estatuto do Estrangeiro. O Estatuto de Estrangeiro é de 1980 e a CF é de 1988; e como cada um deles diz algo diferente, de acordo com o Princípio da Recepcão, os artigos do Estatuto são válidos desde que não contrariem o que está na CF. Ou seja, a naturalização é 15 anos pois na CF é assim, mesmo que o Estatuto diga 4 anos. recomendar-se por sua capacidade profissional Nunca vi um jogador se naturalizar no Brasil no mundo real por esta razão.
PedroMartins Postado 20 de Março 2007 Denunciar Postado 20 de Março 2007 Acho muito difícil algum jogador querer se naturalizar brasileiro, pois não terá vantagem nenhuma. Veja o Maldonado, por exemplo, há anos no Brasil. Ele inclusive tem mulher brasileira (filha do Luxa), mas não tem muitas razões para pedir a naturalização. O único benefício mesmo seria na parte burocrática (que não existe no jogo), de resto não há vantagem nenhuma.
F J Postado 21 de Março 2007 Denunciar Postado 21 de Março 2007 Acho muito difícil algum jogador querer se naturalizar brasileiro, pois não terá vantagem nenhuma. Veja o Maldonado, por exemplo, há anos no Brasil. Ele inclusive tem mulher brasileira (filha do Luxa), mas não tem muitas razões para pedir a naturalização. O único benefício mesmo seria na parte burocrática (que não existe no jogo), de resto não há vantagem nenhuma. Então poderia por no AI que o jogador só se naturalizasse (no Brasil) caso o time esteja com estrangeiros demais... se é que de pra fazer isso... ai pode deixar 4 anos mesmo.
PMLF Postado 21 de Março 2007 Denunciar Postado 21 de Março 2007 Mas a lei é a mesma para todos e a lei aplicada é a da CF. Por isso, poderia até se fazer o que você disse, mas teria que ser após 15 anos no país, não 4...
joga Postado 21 de Março 2007 Denunciar Postado 21 de Março 2007 alguém podia fazer uma lista com anos de naturalização por país. tem uma na área de tutoriais, mas é do FM 2005, e creio que a lista mudou
PMLF Postado 21 de Março 2007 Denunciar Postado 21 de Março 2007 No forum de FM2007 tem um tópico sobre isso. http://forum.fmanager.com.br/index.php?s=&...st&p=462119
GenÖzil Postado 23 de Março 2007 Denunciar Postado 23 de Março 2007 PMLF, desculpa a demora a responder, mas perguntei ao meu professor de direito Constitucional qual das duas valia. Eis a resposta: "O prazo da CF é da naturalização extraordinária. Mas se o estrangeiro atender aos requerimentos do estatuto do estrangeiro, pode ser no prazo de 4 anos." Mas não vejo vantagem para um jogador se naturalizar brasileiro, né verdade? Então deixemos os 15 anos... Até!
PMLF Postado 23 de Março 2007 Denunciar Postado 23 de Março 2007 Isso é controverso e eu sei que o Petkovic tentou se naturalizar e mandaram ele esperar 15 anos... Eu conheço gente do exterior que tentou se naturalizar e eles tem ou tiveram que esperar 15 anos também...
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 24 de Março 2007 Denunciar Postado 24 de Março 2007 axo q pra jgadores de futebol, pela habilidade profissional poderia ser 4 anos a vantagem q eu vejo é n ocupar vaga de estrangeiro :P
PedroMartins Postado 24 de Março 2007 Denunciar Postado 24 de Março 2007 Acho melhor manter os 15 anos, pois o estatuto do estrangeiro é mais velho do que a Constituição. Na justiça, sempre se considera que as leis mais atuais se sobrepõem às mais antigas. Algum estudante de direito, ou mesmo um formado na área, poderia dizer o que é melhor fazer neste caso.
MarkuZ Postado 29 de Março 2007 Denunciar Postado 29 de Março 2007 Infelizmente o Brasil é um país muito complicado... É uma pena termos que esperar 15 anos para naturalizar um jogador... Dificulta muito no jogo... Eu quando não tenho outra opção vou no FMM e coloco a 2ª nacionalidade como brasileira! É o único jeito...
masteriw Postado 24 de Abril 2007 Denunciar Postado 24 de Abril 2007 O PMLF é advogado, não é? :D Eu acho que tem que deixar 15 anos mesmo, nem tanto por causa da Constituição ser mais nova que o EE, mas mais por causa dos antecedentes. Petkovic, como o PMLF disse, não conseguiu a naturalização quando tentou, mesmo sendo tão famoso e jogando há tanto tempo por aqui. Fora que nunca vi um caso de naturalização de estrangeiro na vida real. Pelo menos, não recentemente. Com 4 anos ia ficar muito fácil e ia aumentar ainda mais o problema da invasão dos estrangeiros na liga. Os times brasileiros são, em geral, pouco propensos a contratar estrangeiros, mas no FM contratam vários. Podendo haver a naturalização em 4 anos, em um período curto de tempo os times estariam escalando mais estrangeiros do q brasileiros, o q seria totalmente incoerente com o que acontece na vida real.
PMLF Postado 24 de Abril 2007 Denunciar Postado 24 de Abril 2007 Sim. E eu concordo com o que você disse.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.