Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16

Posts Recomendados

Postado

Ae! Subiu!

O Simone era o "cara" do time, mas nas finais quem se destacou foi o Torres..

Capricha nas contratações aí hein Gilson, senão vai ficar dificil.

[]´s

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• GG.

549

• Pedro C.

91

• Felipe lol

74

• Dav1d

64

Postado

Bem bonitos esses Kits,foi tu que fez Gilson?

1° Uniforme ta muito bonito

Postado

Boa sorte Gilson :thumbsup:

Agora é corre atras de reforços!

Postado

curti os 2 primeiros uniformes

ficaram bala

boua sorte ae

abraçao

Postado
Ae! Subiu!

O Simone era o "cara" do time, mas nas finais quem se destacou foi o Torres..

Capricha nas contratações aí hein Gilson, senão vai ficar dificil.

[]´s

Realmente o Simone foi importante durante toda a campanha, mas na final foi o Torres quem resolveu. Talvez estivesse menos marcado.

Bem bonitos esses Kits,foi tu que fez Gilson?

1° Uniforme ta muito bonito

Sim, usei os templates do simply kits.

:thumbsup:

Boa sorte Gilson :thumbsup:

Agora é corre atras de reforços!

curti os 2 primeiros uniformes

ficaram bala

boua sorte ae

abraçao

Valeu pela opinião.

Postado

20078yk2.jpg

blogdolorenzokd9.png

5 de agosto de 2007

Uma temporada de definição

Quero primeiramente agradecer a todos que participaram do blog, com perguntas, dúvidas e/ou comentários e dizer que tem sido muito interessante para mim, essa experiência de iniciar uma carreira como treinador profissional e ao mesmo tempo partilhar isso em um blog.

A temporada 2007/08 promete ser de muito trabalho. Depois do título da B Nacional, sinto que a expectativa pelo meu trabalho e o desempenho do Ferro Carril Oeste tem aumentado. No entanto é preciso ter os pés no chão. Se o Ferro foi o campeão na B Nacional, não se pode perder de vista, que na Primera División o Ferro é uma equipe que enfrentará equipes teoricamente mais fortes e inicialmente lutará contra o rebaixamento. A diretoria parece preocupada com isso e me pede apenas a reconstrução do plantel.

objetivovz7.jpg

Pensando nisso, a decisão tomada pela diretoria e por mim foi de reforçar a equipe, contratando jogadores com o contrato desprotegido e trazendo jogadores emprestados do River Plate, nosso clube-pai. Cinco jogadores foram contratados logo após o término da B Nacional e passamos a ter sete jogadores do River Plate em nosso plantel. Quem deixou o clube foi nosso artilheiro na temporada: Simone. O Ferro não tinha como contratá-lo e ele foi para o Gimnasia Jujuy por 450 mil euros.

contratadosiv3.jpg

rivercx9.jpg

Até aí tudo bem, o plantel se reuniu e começou a se preparar para a Primera División, mas em 1º de agosto, uma bomba caiu em meu colo. O River Plate rompeu o contrato de parceria, alegando que Ferro Carril e River Plate estavam na mesma divisão e por isso não havia motivo para mantê-la.

O Ferro Carril Oeste ficou uma verdadeira confusão. A estratégia de manter a folha salarial baixa com jogadores emprestados foi por água abaixo. Além disso, tínhamos menos de uma semana para contratar novos jogadores. Foi uma correria e por fim, tivemos que gastar nossa margem de folga na folha salarial para trazer cinco dos sete jogadores do River Plate que inicialmente no Ferro.

emprestimovn3.jpg

elencowp9.jpg

Financeiramente a temporada anterior foi boa. O clube teve um saldo positivo de 692 mil euros e um balanço positivo de quase 2 milhões de euros. Agora no início da temporada, o balanço melhorou um pouco, mas ainda não fui capaz de avaliar o impacto do aumento da folha salarial.

finacasnq9.th.jpg

Os amistosos de pré-temporada foram poucos por conta da confusão que se instalou no Ferro Carril por conta do fim da parceria com o River Plate. Jogamos três partidas, vencendo duas e perdendo uma.

amistosojz0.jpg

A tabela da Primera División nos colocou nas primeiras rodadas contra equipes que foram promovidas junto com o Ferro Carril. Nossa estréia será contra o Huracán, vice-campeão da B Nacional, e a partida seguinte será contra o Rafaela. Gostei da tabela, pois podemos começar contra equipes de um nível mais parecido com o nosso.

Postado

River Plate agiu de má fé. :(

Mas tu pagasse 100% de salários para os empréstimos?

Gandolfi, Leyenda e Leguizamon são bons jogadores. Com certeza irão te ajudar pela manuntenção na elite.

Ja tentaste apostar em algum jovem, como Nicolas Millan?

;)

Postado

Sabe dizer se o Valdivia tava na Seleção Chilena Gilson? Heuhsuehsueaue.

Postado
River Plate agiu de má fé. :(

Mas tu pagasse 100% de salários para os empréstimos?

Gandolfi, Leyenda e Leguizamon são bons jogadores. Com certeza irão te ajudar pela manuntenção na elite.

Ja tentaste apostar em algum jovem, como Nicolas Millan?

;)

Fui pego desprevinido.

100% não, mas 20% ali, 30% acolá, a grana foi-se embora.

Não tentei não. Ele é muito menino. Não estou pensando em ficar muito tempo no Ferro e por isso não estou investindo em jogadores tão jovens como essa sugestão.

Sabe dizer se o Valdivia tava na Seleção Chilena Gilson? Heuhsuehsueaue.

Não estava não. Estava contundido.

Postado

Trezeguet pro Palermo e Sissoko pro Barça foram as mais surpreendentes...

Postado

Verdade... na Argentina é uma correria pra contratar mesmo. A maneira mais fácil é pegar por empréstimo, ou então aguardar o fim do contrato. Outra dificuldade é para achar bons laterais... eu peno nisso. :/ Boa Sorte.

Postado

20078yk2.jpg

futebolpelomundojv8.jpg

1º de setembro de 2007

O renascimento de Anelka

Valencia paga 28 milhões pelo francês

O período entre o final de uma temporada e o início de outra é o momento onde o mercado de jogadores fica em profusão. Contratações milionárias são freqüentes e surpresas também. A contratação mais cara dessa temporada é de um jogador que depois de ter uma desvalorização no decorrer de sua carreira, volta a ser valorizado e foi contratado pelo Valencia por 28,5 milhões de euros. Ele é Nicolas Anelka, jogador francês que passou por clubes como PSG, Arsenal, Real Madrid, entre outros.

anelkayp4.jpg

A 2ª contratação mais cara de julho foi do canadense Jonathan de Guzman. Jogador do Feyenoord desde os 12 anos, Guzman se transferiu para a Itália, onde vestirá a camisa da Roma. O clube italiano pagou 18 milhões de euros pelo seu futebol.

deguzmannj8.jpg

Nessa temporada dois clubes se destacaram nos gastos: Barcelona e Real Madrid. O Barça gastou 54,5 milhões para contratar o malinês Sissoko e os brasileiros Daniel Alves e Amauri e o Real Madrid gastou 51,5 milhões para ter o alemão Mertesacker, o sérvio Vidic e o francês Patrice Evra em seu elenco.

transjulholw7.jpg

transagosox3.jpg

Postado

Esse Guzman joga muito. O dinheiro que a ROma investiu vai valer a pena, com certeza.

Postado

Mertesacker é um baita defensor. :D

Na espera pelo início do Ferro.

Postado

Porra, Lucas eh um excelente jogador, um dos melhores volantes do jogo. Mertesacker excelente zagueiro e Guzman excelente meia que joga pelos flancos, foram as melhores contratações ao meu ver.

Na espera da atualização do Ferro, Força Lorenzo

Postado
Trezeguet pro Palermo e Sissoko pro Barça foram as mais surpreendentes...

Esse Guzman joga muito. O dinheiro que a ROma investiu vai valer a pena, com certeza.

Mertesacker é um baita defensor. :D

Na espera pelo início do Ferro.

Porra, Lucas eh um excelente jogador, um dos melhores volantes do jogo. Mertesacker excelente zagueiro e Guzman excelente meia que joga pelos flancos, foram as melhores contratações ao meu ver.

Na espera da atualização do Ferro, Força Lorenzo

Obrigado a todos pelos comentários sobre as transferências. Só coloco isso no save para poder dar uma idéia do que está acontecendo enquanto estou na Argentina.

Verdade... na Argentina é uma correria pra contratar mesmo. A maneira mais fácil é pegar por empréstimo, ou então aguardar o fim do contrato. Outra dificuldade é para achar bons laterais... eu peno nisso. :/ Boa Sorte.

Com não tenho muito dinheiro estou preferindo isso mesmo. Quem sabe no futuro consigo algo melhor.

Postado

20078yk2.jpg

blogdolorenzokd9.png

3 de setembro de 2007

Um começo muito bom

A participação do Ferro na Primera División tem sido melhor do que o esperado. Sabia que a equipe teria que lutar contra o rebaixamento, mas minha intenção era ficar entre os 10 primeiros colocados e nas seis rodadas iniciais do Apertura, a equipe superou suas limitações e tem praticado um bom futebol e hoje estamos em 4º lugar.

Nosso começo foi muito bom. Na 1ª e 2ª rodadas enfrentamos equipes que vieram, como o Ferro, da B Nacional. E não demos chance ao Huracán e para o Rafaela. Fora de casa, contra o Huracán, fizemos uma partida muito superior que os donos da casa e vencemos por 2 a 0, com dois gols antes dos 15 minutos de jogo, marcados por Torres e Akerman. Contra o Rafaela goleamos por 4 a 1. Javier Garcia, Torres (2x) e Kmet marcaram para o Ferro.

O bom desempenho nas duas rodadas iniciais foi interrompido por uma derrota diante do líder da competição até o momento, Newell’s Old Boys. Fizemos uma partida muito boa, mas em um contra-ataque, aos 81 sofremos um gol e depois quando fomos com tudo para tentar o empate sofremos mais um gol e perdemos por 2 a 0.

newellfp0.jpg

A partida seguinte foi em nosso estádio. O adversário foi o Independiente. No 1º tempo, a partida foi equilibrada, mas nos vestiários exigi uma melhora de minha equipe e no 2º tempo, Akerman e Torres marcaram e mesmo com um gol contra nosso, aos 81, vencemos a partida por 2 a 1.

independienteok0.jpg

Para quem pensava que o Ferro lutaria apenas contra o rebaixamento, deixamos outra pulga atrás da orelha, quando enfrentamos o Colón. A torcida do Ferro compareceu e viu uma nova goleada: 4 a 0. Akerman marcou duas vezes. Silvio González, que jogou no lugar de Torres que contraiu uma virose, marcou também e o Kmet fechou o placar em um pênalti.

colonmy8.jpg

Na 6ª rodada tivemos um encontro contra meu time de coração: o Boca Juniors. Tivemos grandes dificuldades para jogar na Bombonera. Sofremos um gol aos 4, de Riquelme, mas ainda conseguimos virar o placar com duas falhas do goleiro Caranta, mas o Boca foi atrás da vitória e conseguiu com dois gols de Palermo.

bocadn4.jpg

Mesmo com a derrota não posso reclamar. A equipe está muito bem e o 4º lugar e uma colocação de respeito. Ainda faltam mais 13 jogos, mas estou confiante em um bom desempenho.

6jogosuu7.jpg

Postado

Nossa, boas vitorias, mantendo essa sequencia vc tem chances de segurar uma vaga a libertadores, mais ficam na sua expectativa ja esta bom tb.

Postado
Nossa, boas vitorias, mantendo essa sequencia vc tem chances de segurar uma vaga a libertadores, mais ficam na sua expectativa ja esta bom tb.

Calma...vamos com calma. O importante é ficar longe do rebaixamento e planejei ficar entre os 10 primeiros, já seria muito bom.

Postado

Vai conseguir Segurar essa Posição por Muito Tempo?

Acho que a equipe pode não aguentar as equipes mais tradicionais e começar a cair na tabela, mas espero o contrário.

Postado

20078yk2.jpg

lanaciongn7.jpg

8 de outubro de 2007

Newell’s é líder

Ferro é a surpresa e está em 3º lugar

Com mais da metade do campeonato disputado, o Newell’s Old Boys está invicto e é o líder do Apertura 2007. A equipe do treinador Hugo Gottardi surpreendeu a todos com sua força defensiva, que sofreu apenas três gols em 11 partidas e até o momento é a melhor equipe do campeonato.

11jogosaz0.jpg

Gottardi deixou o cargo de treinador adjunto do Boca Juniors para assumir o Newell’s em 5 de agosto, depois que Nery Pumpido foi demitido perto do início da temporada. Mesmo sem tempo para trabalhar, Gottardi vem mostrando capacidade e até agora não sabe o que é perder.

Outra equipe que surpreende é o Ferro Carril Oeste, que foi promovido nesta temporada e antes do início do campeonato era um dos candidatos ao rebaixamento. No entanto, a equipe de Gustavo Lorenzo vem mostrando que é mais forte do que muitos pensavam e pode até almejar algo mais do que escapar do rebaixamento.

Um dos aspectos mais marcantes da equipe de Lorenzo é sua determinação em conseguir o resultado. Nas últimas cinco partidas, três foram conquistadas com gols no final da partida ou nos acréscimos. Lorenzo afirma que essa determinação da equipe é algo que ele procurou implantar no Ferro desde que assumiu o comando da equipe em 2006.

gimnasiaip6.jpg

argentinossz4.jpg

arsenalmz1.jpg

11rodadasww7.jpg

Postado

Grande Campanha..

Ferro jogando mto em, qtos gols no final das partidas. Ferro vai pra Libertadores xDD

Boa Sorte aee!

Postado

Grande vitória contra o Gimnasia de La Plata!!

As outras vitórias ao meu ver eram "obrigações" pois a qualidade dos outros times era fraquissimas.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...