Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16


GG.

Posts Recomendados

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    549

  • Pedro C.

    91

  • Felipe lol

    74

  • Dav1d

    64

Oi Bruno, muito obrigado pela opinião.

Vamos aos seus argumentos.

Não há certeza de que eu consiga uma Libertadores não é mesmo?

Para conseguir ir ao Mundial de Clubes terei que jogar essa temporada (2013/14), ganhar a Copa dos Campeões da Concacaf e não a Libertadores. e aí na metade da temporada 1914/15 e seu tivesse vencido eu chegaria ao Mundial de Clubes.

aff me esqueci q tem q vencer a Concacaf pra ir pro mundual :rtfm:

agora mudo um pouco minha opinião sobre o mundial, mais acho que vc deveria ficar no clube, mais se a vontade de ir pra europa for grande nao vejo nada demais tambem pois o desafio será bom

(eu falo isso pq ja sai de times montados no FM pra um tentando se salvar, depois de 2 meses me arrependi e queria voltar, mais vc é o ggpofm né :P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara. Ta difícil.

São dois belos desafios. Conquistar a América com os Zorros ou salvar o Zaragoza do rebaixamento na Europa.

Fico com o Atlas, Lorenzo merece coisa melhor! :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q vc tem q ir, pois a europa eh uma oportunidade q demorou a aparecer e acho q deve agarrar, ate pq eh mais um time pra vc reerguer e levar aos titulos, aproveita a fase boa q td ta dando certo =D

Obrigado pela opinião também. O Lorenzo já andou recusando algumas ofertas, mas não sei se ele resistirá a essa, afinal, lá também se fala o espanhol e isso facilitaria a adaptação.

euj acho que tem que aceit

aputa desafio vai ser

Valeu mathas.

aff me esqueci q tem q vencer a Concacaf pra ir pro mundual :rtfm:

agora mudo um pouco minha opinião sobre o mundial, mais acho que vc deveria ficar no clube, mais se a vontade de ir pra europa for grande nao vejo nada demais tambem pois o desafio será bom

(eu falo isso pq ja sai de times montados no FM pra um tentando se salvar, depois de 2 meses me arrependi e queria voltar, mais vc é o ggpofm né :P )

Não tem problema, Bruno.

O que quero é opiniões sinceras e acredito no que você diz.

Se eu não quisesse opiniões já faria um post com a mudança de clube.

Eu acho que deve ir.

Zaragoza seria um bom abre alas pro começo da carreira Européia.

Boa Sorte!!

Pode ser mesmo. Estou pensando.

Cara. Ta difícil.

São dois belos desafios. Conquistar a América com os Zorros ou salvar o Zaragoza do rebaixamento na Europa.

Fico com o Atlas, Lorenzo merece coisa melhor! :]

O pior é que me aproximo da disputa da Copa dos Campeões da Concacaf, que é em janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não acompanhei esse grande save desde o começo.

Então Flamenguista, creio que deves finalizar essa temporada a frente do Atlas, creio que consegue coisa melhor afinal és um multicampeão, creio que não deves ter pressa em ir para a Europa .. será um caminho natural, espere que um clube com uma estrutura melhor, mais caixa irá te chamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é melhor ficar,o clube não te da boas condições de trabalhar,melhores propostas virão.

Obrigado pela opinião.

Infelizmente não acompanhei esse grande save desde o começo.

Então Flamenguista, creio que deves finalizar essa temporada a frente do Atlas, creio que consegue coisa melhor afinal és um multicampeão, creio que não deves ter pressa em ir para a Europa .. será um caminho natural, espere que um clube com uma estrutura melhor, mais caixa irá te chamar.

Valeu Ne0, mesmo sem acompanhar toda opinião é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você deve ficar mais algum tempo no Atlas e depois sair para um clube maior da Europa. O Zaragoza é apenas um time médio, acredito que você mereça um time melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você deve ficar mais algum tempo no Atlas e depois sair para um clube maior da Europa. O Zaragoza é apenas um time médio, acredito que você mereça um time melhor.

Valeu pela opinião.

É comum treinadores latino-americanos deixarem a América por clube médios, mesmo quando são vencedores por aqui, já que há muita desconfiança dos europeus com relação à competência de nossos treinadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201314wn0.jpg

blogatlasmi4.png

26 de setembro de 2013

Atlas está bem encaminhado

Hoje vencemos a 2ª partida da contra o Peñarol e o Atlas está na fase seguinte da Copa Sul-Americana. No Apertura, apesar das duas derrotas contra o Monterrey, na 1ª rodada, e o Pumas, o Atlas está em 1º lugar em seu grupo e em 2º na classificação geral.

tabela10oo7.jpg

10jogosip3.jpg

Todos vocês que acompanham o meu blog sabem que recebi uma proposta da Europa. Não é a primeira vez que isso acontece e já havia dito, em outras oportunidades, que gostaria dar prosseguimento a minha carreira naquele continente. A proposta do Zaragoza é muito boa financeiramente, apesar do clube passar por problemas no que diz respeito à idade do elenco e também nas finanças.

Por isso, a direção do clube espanhol me procurou. Eles sabem que nos três clubes por onde passei, Ferro Carril, Independiente e Atlas, consegui, com auxílio da diretoria, melhorar as finanças do clube e o mais importante, conquistar títulos. Não sei se conseguirei fazer o mesmo no Zaragoza, mas estou disposto a tentar. Creio que é momento para expandir minha carreira e a Espanha é um ótimo local para isso.

Amanhã darei a resposta. Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ggpofm: Eu iria, sem dúvida! Podes levar o Zaragoza à frente, tenho certeza! E fazendo boas campanhas na Espanha, será 1 passo pra um time grande.

É um crescimento enorme sair de uma liga como a mexicana pra espanhola....

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ggpofm: Eu iria, sem dúvida! Podes levar o Zaragoza à frente, tenho certeza! E fazendo boas campanhas na Espanha, será 1 passo pra um time grande.

É um crescimento enorme sair de uma liga como a mexicana pra espanhola....

Até!

Muito obrigado por essa opinião. Não deixe de comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201314zaragozant6.jpg

marcaja2.jpg

27 de setembro de 2013

Lorenzo assina com o Zaragoza

Treinador assume o clube que não venceu na temporada

Gustavo Lorenzo é o novo treinador do Zaragoza. O ex-treinador do Atlas, do México assinou com o clube aragonês por 3 temporadas e receberá um salário mensal de 75 mil euros. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira, no estádio La Romareda, por Pedro Herrrera, diretor de futebol do clube.

zaragoza2et3.jpg

Lorenzo ficou conhecido na América Latina por conquistar títulos com equipes que há muito não ganhavam campeonatos. Com o Ferro Carril, Lorenzo conquistou o campeonato argentino depois de 24 anos, com o Independiente o clube conquistou o título nacional depois de 7 anos e com o Atlas, Lorenzo levou o clube ao título mexicano depois de 72 anos. Além dessas conquistas, Lorenzo conquistou três títulos continentais.

No Zaragoza, Lorenzo terá muito trabalho para fazer. Os blanquillos estão em 18º lugar e ainda não venceram na temporada. Além disso, encontrará um elenco que precisa ser renovado, mas em clube que precisa melhorar suas finanças.

zaragozafinancaslb0.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai ter mto trabalho no zaragoza, mais um desafio na sua carreira,ja pode ate cria um slogan

"Lorenzo, manager das causas impossiveis" xD boa sorte ae na espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai ter mto trabalho no zaragoza, mais um desafio na sua carreira,ja pode ate cria um slogan

"Lorenzo, manager das causas impossiveis" xD boa sorte ae na espanha.

huahauHAUAHuahaU, boa.

Parabens Gilsao, agora eh trabalhar para buscar um grande da europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolheu o caminho que havia pensado. :D

Boa sorte nessa nova empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai ter mto trabalho no zaragoza, mais um desafio na sua carreira,ja pode ate cria um slogan

"Lorenzo, manager das causas impossiveis" xD boa sorte ae na espanha.

Muito trabalho mesmo. Renovar o elenco, arrumar dinheiro, melhoras as instalações do clube, tirar o clube da zona do rebaixamento e ainda, se der, um título.

Mandou bem no slogan

huahauHAUAHuahaU, boa.

Parabens Gilsao, agora eh trabalhar para buscar um grande da europa.

Agora vou me focar no Zaragoza e mesmo sem títulos posso mudar para um outro clube, afinal nem sempre os treinadores são vitoriosos em todos os clubes que passam.

Escolheu o caminho que havia pensado. :D

Boa sorte nessa nova empreitada.

Valeu.

ggpofm: Sempre leio, mas nem sempre comento... UHEUHEUHEUHE

Muito boa a decisão!

Vai virar Lorenzo Expedito: O manager das causas impossíveis!

=P

Boa sorte, blanquillos!

Legal. Então comente mais. Ajuda a motivação de quem posta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande!

Acho que agora poderei acompanhar uma jornada de Lorenzo desde o princípio, espero ver grandes campanhas com o zaragoza!

Estarei aqui observando, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinando o Zaragoza, Lorenzo tem a chance de mostrar se poderá ou não comandar um grande clube da Europa. O bom é que Zaragoza será um 'trampolim' para treinar um clube grande, já que, por trabalhar no Velho Continente, seu trabalho terá maior visibilidade. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um dos muitos leitores que acham que foi uma bela decisão.

Vai ter bastante trabalho mais é um desafio legal.

Uma pergunta meia off: Vc tinha falado que nunca tinha jogado no México, o que achou da Liga Mexicana?

Boa Sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201314zaragozant6.jpg

O Real Zaragoza

O Real Zaragoza foi fundado em 18 de março de 1932 quando dois clubes se fundiram: o Zaragoza Football Club e o Ibéria Sport Club. Na escolha das novas cores do clube, nem o vermelho e branco do Zaragoza e nem o preto e o amarelo do Ibéria permaneceram. O Real Zaragoza adotou as cores da Federação Aragonesa de Futebol, o branco e azul.

escudo2et.gif

O Real Zaragoza não é clube vitorioso como o Barcelona ou o Real Madrid. Para se ter uma idéia, em nível interno, o clube nunca venceu a Liga (1ª Divisão), mas venceu 6 vezes a Copa do Rei (no save são 7) e uma vez a Supercopa da Espanha em 2004. Em toda sua história, o Zaragoza disputou 51 temporadas na 1ª divisão, 16 temporadas na 2ª divisão e 4 temporadas na 3ª divisão.

Apesar de nunca ter conseguido um título da 1ª Divisão, em nível internacional o clube conquistou a Copa das Feiras (predecessora da Copa UEFA) em 1963/64 e uma Recopa da UEFA em 1994/95.

O estádio onde o Zaragoza manda suas partidas é o La Romareda foi construído em 9 meses e sua inauguração ocorreu 8 de setembro de 1957 em um amistoso entre o Zaragoza e o Osasuna, vencido pelos donos da casa por 4 a 3. O estádio sofreu reformas em 1977, 1982 e 1994 e hoje possui capacidade para pouco mais de 34 mil pessoas sentadas.

A melhor equipe que o Zaragoza teve foi batizada como “Los Magníficos”. Essa equipe chegou a 4 finais consecutivas da Copa do Generalíssimo, nome da atual Copa do Rei quando o governante da Espanha era o ditador Franco, e conquistou da Copa das Feiras em 1963/64, antecessora da Copa UEFA. Nas Copas do Generalíssimo, o Zaragoza foi bicampeão nas temporadas 1964/65 e 1965/66 e vice-campeão nas temporadas 1962/63 e 1963/64.

Site oficial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...