Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16


GG.

Posts Recomendados

Oi André, eu tenho o hábito de não levar jogadores do time que estou deixando para não destruir a base que montei. Normalmente só contrato jogadores do clube que deixei quando vejo que algum outro clube fez uma oferta e o clube aceitos. Aí, nesse caso entro na concorrência pelo jogador, pois penso que é melhor o jogador ir para o meu clube atual do que ir para um outro qualquer.

Entendi, entao boa sorte ai Gilsão e eu sempre to ai acompanhando a sua carreira com Gustavo Lorenzo mais a vezes eu nao comento.

FORÇA ATLAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    549

  • Pedro C.

    91

  • Felipe lol

    74

  • Dav1d

    64

mudou bastante a estrutura de staf do time, acho q com os novos staffs e os reforços que vc trouxe da pra fzer um bom trabalho na primeira temporada e mais pra frente avaliar o time com mais conhecimentos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos ver agora como o time saira em campo

mais to confiante que vc consiga algo cedo quem sabe na 1ª temporada :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ggpofm. As contratações foram bem feitas. Conheço alguns nomes da lista. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mudou bastante a estrutura de staf do time, acho q com os novos staffs e os reforços que vc trouxe da pra fzer um bom trabalho na primeira temporada e mais pra frente avaliar o time com mais conhecimentos !

Tive que mudar para alcançar as 5 estrelas. No futuro pretendo contratar mais jogadores.

eu tbm sempre que vou a um clube renovo a staff....

contratou bastante agora é torcer para que os novos jogadores deem certo

Eu só faço isso quando não há como aproveitá-los.

Mudou bastante coisa no time...

Agora é entrosar essa galera nova e lutar por conquistas...

Boa Sorte!!!

Tive que fazer para dar uma reforçada.

vamos ver agora como o time saira em campo

mais to confiante que vc consiga algo cedo quem sabe na 1ª temporada :P

EXato.

Boa sorte ggpofm. As contratações foram bem feitas. Conheço alguns nomes da lista. :D

Valeu Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201213yl2.jpg

blogatlasmi4.png

4 de agosto de 2012

Uma fórmula diferente

Hoje, às 15h começa a 1ª rodada da Primera División do México. Aqui a temporada também é dividida em duas partes, como na Argentina. Temos o Apertura e o Clausura. As semelhanças param por aqui.

O campeonato é disputado por 18 clubes que jogam uma vez entre si, mas ao contrário da Argentina, onde o campeão é a equipe que soma mais pontos, aqui no México, os 18 clubes estão divididos em 3 grupos de 6 equipes, onde se classificam os dois primeiros colocados de cada grupo após as 17 partidas para a fase final do campeonato.

Além dessas 6 equipes outras 4 equipes que tiveram a melhor pontuação na tabela geral de pontos disputam uma repescagem para qualificar mais duas equipes para o playoff dos campeões, que eles chamam de Liguilla. Essas 8 equipes disputam as quartas-de-final, uma semifinal e a final, sempre em duas partidas.

Para um argentino, que está acostumado com os pontos corridos, essa fórmula parece estranha, já que é possível, por exemplo, a equipe que terminou em 10º lugar, se tornar campeã, por conta da fórmula de disputa da competição.

O maior campeão mexicano é o arqui-rival do Atlas, o Chivas Guadalajara com 13 títulos. A seguir a lista completa de campeões:

- Chivas Guadalajara: 13 (11 na realidade)

- América: 10

- Cruz Azul: 9 (8 na realidade)

- Toluca: 8

- Pumas: 7 (5 na realidade)

- Leon e Morelia: (1 na realidade): 5

- Pachuca: 4

- Necaxa e Atlante (2 na realidade): 3

- Monterrey, Tigres, Puebla, Santos Laguna, Zacatepec e Veracruz: 2

- Oro, Atlas, Real Club Espana, Tecos, Astúrias, Marte, Tampico e Jaguares (nenhuma na realidade): 1

Para esta temporada o Atlas ficou no Grupo 2 em um grupo complicado com o Chivas, o Cruz Azul, Necaxa, Pachuca e Santos Laguna.

gruposor0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo difícil. Principalmente porque tens teu arqui-rival e o Cruz Azul que sempre monta boas equipes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201213yl2.jpg

mediotemporg3.jpg

30 de agosto de 2012

Atlas vira e lidera

Veracruz e América também lideram seus grupos

Com uma virada por 3 a 2 sobre o Santos Laguna, fora de casa, o Atlas confirmou a liderança em seu grupo e também a liderança geral do Apertura.

Na partida contra o Santos Laguna, o Atlas não pôde contar com seus dois principais goleiros e teve que usar o 3º goleiro, Antonio Perez, e foi ele o responsável pelo 1º gol da partida, ao perder o domínio da bola diante de um atacante do Santos, que chutou para marcar aos 11 minutos. A partida era equilibrada e aos 45, o Santos marcou seu 2º gol, com Ortiz. No entanto, nos acréscimos, Betinho diminuiu a desvantagem do Atlas.

No retorno do intervalo, o Atlas parecia outra equipe. Voltou pressionando o adversário e aos 61, conseguiu o empate novamente com Betinho. O Santos procurou reagir, mas Perez compensou a falha do 1º gol com boas defesas e aos 84, Ereros marcou o gol da vitória do Atlas, a 6ª em 6 partidas.

santosne1.jpg

A virada do Atlas confirmou o bom início de temporada dos Zorros, desde que o treinador argentino Gustavo Lorenzo chegou em julho. O clube rojinegro estreou fora de casa contra o Cruz Azul e venceu por 1 a 0 com um gol de Chavez e nas partidas seguintes venceu o América (2 a 0), o Monterrey (2 a 1), o Toluca (3 a 1) e goleou o Atlante por 6 a 1.

6jogosmj1.jpg

Mesmo com as vitórias, Lorenzo disse que a equipe precisa melhorar o sistema defensivo que sofreu 5 gols em 6 partidas.

Quem também lidera seus respectivos grupos são o Veracruz, que está um ponto na frente do Morelia e o América, que lidera o Grupo 3.

atlantepx2.jpg

tabela6ef6.jpg

A próxima partida do Atlas será contra o Pachuca, na casa do adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início impecável. :D

Pelo visto estás sofrendo o mesmo problema defensivo que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa defesa pode te complicar naquele jogo disputado q tem lances ateh os 93 ou 94 q eh qndo o time adv faz gol, tem q da uma arrumada nisso, mas o time esta indo muito bem, bom inicio de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início impecável. :D

Pelo visto estás sofrendo o mesmo problema defensivo que eu.

A equipe tem sofrido mais gols do que desejo, mas depois vou ver se consigo resolver isso.

grande inicio

se o ataque continuar eficaz desse jeito a defesa pode continuar assim hehehe

grande arrancada de campeonato

o Atlas esta disputando alguma outra competição?

Tem razão. Se o ataque continuar marcando...

Não. Só o Mexicano.

inicio surpreendente,

continua assim :P

Bom mesmo. Estou feliz.

essa defesa pode te complicar naquele jogo disputado q tem lances ateh os 93 ou 94 q eh qndo o time adv faz gol, tem q da uma arrumada nisso, mas o time esta indo muito bem, bom inicio de trabalho.

Normalmente não tomo gols nos 10 minutos finais, mas para isso fecho a equipe, mas não tem feito isso. Mas você tem razão, ela pode complicar.

Excelente início...

Sinceramente pensei que vc iria encontrar mais dificuldades no início, mas parece que foi o contrário..

Espero que continue bem assim.

Boa Sorte!

Eu também. Minha preocupação é quando entrar nos playoffs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201213yl2.jpg

mediotemporg3.jpg

14 de outubro de 2012

Atlas empata de novo, mas é líder

Empates não preocupam Lorenzo

O Atlas está mais invicto desde a 7ª rodada, quando perdeu fora de casa para o Pachuca por 1 a 0, mas a equipe dirigida por Gustavo Lorenzo continua na liderança, mesmo tendo empatado as duas últimas partidas em casa, contra o Chivas e o Pumas.

pachucawv6.jpg

Depois da derrota para o Pachuca, muito se perguntou se o Atlas teria forças para continuar sua excelente campanha, já que a equipe está com pouco tempo de treinamento sob o comando de Lorenzo. A partida seguinte foi contra o líder do Grupo 1, o Veracruz. O Atlas mostrou força e fez 3 a 1, com gols de Chavez, Pardo e Torres.

A vitória foi sobre o Veracruz foi confirmada na rodada seguinte com uma vitória pelos mesmos 3 a 1, sobre o Socio Águila, com dois gols de Chavez e um de Betinho. Com a vitória, o Atlas continuava liderando o seu grupo com 3 pontos de vantagem sobre o Chivas, o 2º colocado.

veracruzbe3.jpg

A partida seguinte contra o Morelia abriu uma seqüência muito complicada de partidas na opinião de Lorenzo, já que enfrentaria três equipes que disputavam os primeiros lugares: Morelia, Chivas e Pumas. A vantagem do Atlas era que os jogos seriam em casa.

Na 1ª delas, o Atlas fez uma das melhores partidas do campeonato. O time fez 3 a 0 antes dos 30 minutos, com Betinho, Salmerón e Pardo, mas ao final do 1º tempo vencia por 3 a 2. O Morelia queria o empate, mas aí, a estrela do veteraníssimo Pavel Pardo brilhou e ele vez mais dois gols, fechando a goleada em 5 a 2.

morelianh3.jpg

pardoli8.jpg

A goleada sobre o Morelia deixou todos muito animados no Atlas, mas nas duas partidas seguintes o Atlas não conseguiu repetir a boa atuação e não passou de dois empates em 0 a 0 contra o seu arqui-rival, o Chivas, e o Pumas.

Mesmo com os dois empates, o Atlas segue na liderança de seu grupo com 5 pontos de vantagem sobre o Chivas. Além disso, é a equipe com mais pontos na competição. Por isso mesmo, Lorenzo disse que está tranqüilo. “Muitas vezes as partidas não correm como desejamos e isso é normal. Não podemos ficar desesperados por conta de dois empates, mesmo quando jogamos em casa. Os adversários são fortes e os resultados foram normais.”

Nos outros grupos, o Pumas e Morelia estão, respectviamente, em 1º e 2º lugares do Grupo 1, enquanto o América e o Toluca são os melhores do Grupo C.

tabel12mk4.jpg

Nas próximas 5 rodadas, o Atlas enfrentará equipes que estão abaixo do 11º lugar. Mesmo assim, Lorenzo avisou aos torcedores para não ficarem muito confiantes, já que espera partidas complicadas, apesar de confiar na manutenção da liderança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já está mostrando o cartão de visita pra torcida hein? hahaha

Lorenzo ruma para mais uma conquista!

Exato, Tá tudo correndo muito bem. Seria muito bom se viesse um título nesse início.

ta loco, td q vc encosta da certo, vc faria sucesso ateh no IBIS..

PARABENS!

Calma, sem exagero. Nas outras equipes tive que trabalhar muito para conseguir alguma coisa. Só na última temporada do Independiente que deu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permanece muito bem...

Perder pro Pachuca acho que pode ser até normal... Esse Pardo jogo contra o Morelia em..

uahhuauahuaHUHUAahuauhUHAhuahuhuahuahaha

Tava reparando que seu grupo é o mais equilibrado, é o único que 4 equipes passaram dos 20 pontos.

Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mostrando sua força no México. Os torcedores devem estar bem contentes com esse início magnífico. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permanece muito bem...

Perder pro Pachuca acho que pode ser até normal... Esse Pardo jogo contra o Morelia em..

uahhuauahuaHUHUAahuauhUHAhuahuhuahuahaha

Tava reparando que seu grupo é o mais equilibrado, é o único que 4 equipes passaram dos 20 pontos.

Boa Sorte!!!

Concordo, perder para Pachuca não é problema.

O Pardo ainda está jogando muito, aos 36 anos. :blink:

E o do América é o mais fácil.

Mostrando sua força no México. Os torcedores devem estar bem contentes com esse início magnífico. :D

Estão sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201213yl2.jpg

blogatlasmi4.png

11 de novembro de 2012

Toluca será o adversário

Terminou ontem a repescagem do Apertura e já sabemos quem será nosso 1º adversário, o Toluca, que ficou em 2º lugar no Grupo 3 e em 11º lugar na classificação geral. As demais partidas serão as seguintes:

-Morelia X Monterrey

-Chivas X América

-Pumas X Veracruz

Gostei do desempenho da equipe na 1ª fase do Apertura. Ficamos em 1º lugar do Grupo 2 com 11 pontos à frente do Chivas. Nossa pontuação também nos deu o 1º lugar na classificação geral, o que nos dá a vantagem de jogar por dois resultados iguais na Liguilla, que começará em alguns dias.

ultimosjogosse0.jpg

tabela17vp8.jpg

Agora vai começar um outro campeonato onde falhas não serão perdoadas e onde a capacidade de decisão contará para as equipes e nesse caso, o Atlas terá que provar que está preparado para ser campeão e quando uma equipe está há muito tempo sem títulos, isso costuma pesar sobre os jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...