Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16

Posts Recomendados

Postado

201112oq0.jpg

lanaciongn7.jpg

10 de junho de 2012

Independiente é bicampeão

Goleada sobre o Almagro garante o título

O Independiente é o campeão do Clausura com uma rodada de antecedência. Como era esperado, o Independiente não apenas venceu o Almagro, como goleou o adversário por 4 a 0, com um hat-trick de Moreno, mesmo poupando vários titulares para a 2ª partida contra o Boca pelas semifinais da Copa Libertadores.

almagrokf9.jpg

A partida, jogada no Libertadores de América, foi completamente dominada pelo Independiente que enfrentou o Almagro, que venceu apenas uma partida neste Torneio Clausura. Os gols saíram com tranqüilidade e ao final do 1º tempo, a torcida do Independiente já festejava a conquista.

tabela18rb8.jpg

campeaofb5.jpg

Com o título, o Independiente se sagrou bicampeão, o primeiro na Argentina depois de sete temporadas e o primeiro bi do Independiente depois do bi de 1977-78.

anterioresjd0.jpg

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• GG.

549

• Pedro C.

91

• Felipe lol

74

• Dav1d

64

Postado

Parabéns pelo título. Agora é concentrar-se para a partida de volta contra o Boca.

Independiente rumo a Tóquio. Uma pena você não poder dirigir o time no Mundial!

Postado
Parabéns pelo título. Agora é concentrar-se para a partida de volta contra o Boca.

Independiente rumo a Tóquio. Uma pena você não poder dirigir o time no Mundial!

Valeu. Exato temos o Boca pela frente.

É uma penas, mas outras oportunidades virão.

Postado

201112oq0.jpg

olect7.jpg

14 de junho de 2012

Avellaneda na final

River e Boca dão adeus à Libertadores

Ontem foram disputadas as partidas de volta das semifinais da Copa Libertadores. Com os resultados, Racing e Independiente farão a final em duas partidas, com a 1ª sendo jogada no “El Cilindro”, estádio do Racing.

As partidas de ontem seriam para o Boca e para o River bem complicadas, por conta dos resultados das partidas de ida. O River tinha a tarefa mais difícil e mesmo com apoio de mais de 65 mil torcedores não conseguiu reverter o resultado de 3 a 0 que o Racing fez na 1ª partida.

A partida jogada no Monumental de Nuñez foi complicada para o River. Precisando fazer 3 a 0 para levar a partida para a prorrogação, o River viu o Racing jogar com tranqüilidade, esperando o tempo passar. Aos 31, Falcão acertou um belo chute e abriu o placar para o River. A pressão dos donos da casa aumentou, mas o placar ficou no 1 a o no 1º tempo.

No início do 2º tempo, se o River esperava algo mais, tudo foi abaixo quando aos 47, Ulloa marcou o gol de empate para o Racing, aos 48. O gol deixou a partida sem muitos atrativos e aos 73, Oliva marcou de pênalti, o 2º gol do River Plate, mas foi pouco e o Racing se classificou para a final, a 3ª do clube na Copa Libertadores.

riverracinggy2.jpg

Na outra partida, jogada na Bombonera, diante de mais de 57 mil espectadores, o Boca tinha um missão difícil, mas menos complicada que a do River, já que precisaria vencer por 2 a 0 para levar a partida à prorrogação. Para essa partida as duas equipes contavam com seus jogadores que estiveram nas partidas pelas eliminatórias.

O Boca começou com tudo e aos 6, marcou com Leandro Alvarez, de falta. A torcida do Boca festejava o gol, quando aos 9, Ronald Campos deu por debaixo das pernas de Silvestre, invadiu a área e chutou para empatar a partida.

O gol complicou a situação do Boca, já que para se classificar o time dirigido por Simeone precisaria marcar mais 3 gols para vencer por 4 a 1, já que o 3 a 1 classificaria o Independiente pelo critério de gols marcados fora.

O empate deixou a partida equilibrada, mas antes do final do 1º tempo, Cahais marcou aos 41. No 2º tempo, o Independiente ficou mais fechado e segurou o Boca e a partida terminou em 2 a 1. Com a classificação para a final, o Independiente disputará sua 8ª final da Copa Libertadores.

boca02xy5.jpg

Postado

parabens pela classificacao a final, vo comecar a ler a historia desde o começo,

vai valer a pena :P

Postado
Grande vitória. Um passo importante para mais uma final. E dessa vez pode ser um clássico entre Racing e Independiente. :D

Você estava com a razão;

parabens pela classificacao a final, vo comecar a ler a historia desde o começo,

vai valer a pena :P

Legal Bruno. Seja bem-vindo. Boa leitura.

Postado

bah! mais um campeonato pros rojiblancos!

só nao vou torcer pela libertadores pq racing rox hehe!

Postado

201112oq0.jpg

olect7.jpg

20 de junho de 2012

Racing sai atrás

Derrota em casa, complica vida do Racing

Começou hoje o maior Clássico de Avellaneda. Jogado em duas partidas, Racing e Independiente disputam a Copa Libertadores. A 1ª partida foi jogada no “El Cilindro” e o Racing, por jogar em casa, procurou ter maior posse de bola. O equilíbrio entre as equipes durou os primeiros 20 minutos, quando o Racing passou atacar mais, porém foi aí que o Independiente surpreendeu. Aos 35, depois um escanteio, Saucedo marcou de cabeça e colocou o Independiente na frente. O gol abalou o Racing, que quase sofreu outro gol antes do final do 1º tempo.

No 2º tempo, o Independiente continuou melhor, mesmo com menos posse de bola. Depois do 60 minutos, o Racing voltou a atacar e conseguiu chegar ao gol de empate, aos 73, depois que Ustari rebateu uma cabeçada de Duscher e Lisandro López marcou o gol.

O gol deu novo ânimo ao Racing que partiu para o ataque em busca do gol da vitória, quando no 1º minuto de acréscimo, Ustari cobrou o tiro de meta, Ronald Campos cabeceou a bola no meio-de-campo, Oberman driblou o defensor do Racing, invadiu a área e chutou para marcar o gol da vitória.

Veja os gols da partida:

">

Postado

pronto, me atualizei agora

ja vai sair de cabeca erguida do independiente, acho que conquista a libertadores, bela vantagem no 1º jogo, mais se ganhar é uma pena q nao disputara o mundial pois esta de saida, mais no atlas vc vence 1 :P

Postado
bah! mais um campeonato pros rojiblancos!

só nao vou torcer pela libertadores pq racing rox hehe!

Que pena que você vai torcer para o Racing. Já levou uma.

pronto, me atualizei agora

ja vai sair de cabeca erguida do independiente, acho que conquista a libertadores, bela vantagem no 1º jogo, mais se ganhar é uma pena q nao disputara o mundial pois esta de saida, mais no atlas vc vence 1 :P

Espero que sim. Mesmo se perder a Libertadores, os títulos já conquistados foram importantes. Terei outras oportunidades para ganhar o mundial.

Postado

Parabéns. Um simples empate te garante mais um título. Infelizmente a disputa do Mundial terá de ser pelo Atlas em um futuro próximo. :)

Postado

201112oq0.jpg

olect7.jpg

27 de junho de 2012

O “Rey de Copas” voltou

Independiente conquista seu 8º título da Libertadores

Depois da vitória por 2 a 1 do Independiente sobre o Racing no “El Cilindro”, a expectativa pela 2ª partida da final aumentou, já que o Racing precisaria ganhar de 2 a 0 se quissesse seu 2º título da Copa Libertadores.

Para o Independiente, a tarefa parecia ser mais fácil, já que um empate e até uma derrota lhe garantiria o título da competição. A expectativa dos torcedores do Independiente era enorme, afinal, se o clube vencesse a Libertadores, o Independiente se igualaria ao Boca como maior vencedor da competição. Além disso, o Independiente manteria o tabu de nunca ter perdido em uma final da Copa Libertadores.

Por isso mesmo, o estádio Libertadores de América foi tomado por quase 53 mil pessoas para assitir a 2ª partida da final entre Independiente e Racing, que estava sendo chamada de “O maior clássico de todos tempos”, isso porque os rivais de Avellaneda disputam o maior título possível entre eles, o de campeão da Copa Libertadores.

A vitória de 2 a 1 do Independiente dava certa tranqüilidade para a equipe da casa, mas quando a bola rolou, o Racing foi ao ataque para reverter a desvantagem, mas depois de quase marcar aos 3, o Racing viu sua situação de complicar com um gol de Ronald Campos, aos 9 minutos, depois de uma falta cobrada por Alvarez.

A vantagem obrigava o Racing a marcar dois gols para levar a partida para a prorrogação ou fazer o 3 a 1 se quisesse conquistar o título. O Racing não desanimou e foi novamente ao ataque e Duscher empatou aos 21, mas a alegria do Racing durou pouco. Aos 23, Oberman recebeu um passe em profundidade, cruzou e Rivas chutou a bola desviou em Cabral e entrou no gol.

A situação se complicava mais ainda e depois do gol, o Independiente passou a jogar melhor. No 2º tempo, o Racing ainda tentou marcar, mas o Independiente soube segurar o adversário e o placar terminou em 2 a 1.

Veja os gols da partida:

">

Postado

- Parabéns Gustavo! Você espera voltar ao Independiente um dia? Ou ao Ferro?? Enfim, algum clube da Argentina.

- Em quantos anos espera ganhar a Libertadores com o Atlas? E a Concacaf?

- Você ganha o Mexicano em um ano?

- Boa sorte no Atlas!

Postado

- Analise sua campanha no Indepediente nessa sua passagem

- O que você conhece sobre o Atlas?

- Pretende ficar pelo México treinando clubes ou pretende avançar do México rumo a Europa?

- Se arrepende hoje de ter acertado com o Atlas já que agora teria um Mundial para disputar?

Bem não sei se as perguntas foram boas, mais tentei ajudar :P

Postado

1) Faça um breve resumo da sua carreira até agora. Sente-se feliz por todas suas conquistas?

2) Acreditas que o Atlas pode encurtar, ainda mais, seu caminho para a Europa?

3) Qual teu grande sonho? Dirigir a seleção argentina?

4) Quem são seus principais aliados nesses anos de sucesso no Ferro e no Independiente?

5) Já obtivestes informações sobre o Atlas?

Postado

Parabéns pelo título Gilson...

Se despedindo do Independiente em alto estilo.

Perguntas:

- Como se sentiu ao ter seu nome cantado por toda a torcida como homenagem naquela que foi a sua última final pelo Independiente?

- Fale sua maior alegria durante sua passagem pelo Independiente e Ferro e a maior tristeza.

- Pretende levar alguns dos seus pupilos de Independiente e Ferro para o Atlas?

Postado

parabens pelos titulos cara!

vai pro atlas com a moral la em cima!

Postado

CARAMBA!!!! Campeão do clausura e da libertadores O_O vc é um gênio!!!

parabéns!!!

sobre a reputação, creio que seja numérica sim e faz vc ser treinador lenda, treinador blablabla e tal

e lá vão perguntas:

-Como o Sr. se sente saindo do independiente desta maneira? Imaginava sair tão aclamado?

-O Ferro Carril Oeste terminou o campeonato nacional em quinto colocado, o Sr. acha que com sua saída dos campos argentinos dará a chance do clube, que o revelou para argentina, américa latina e o mundo, ganhar novamente o campeonato nacional? E como se sentiria ao vencer do seu time do coração o (boca ou river? nao lembro, substitui aqui desculpa a falha =P)?

-Sr. Lorenzo, antes de mais nada meus parabéns! O povo argentino está orgulhoso de ter alguem tão dedicado no esporte como o Sr. que elevou o futebol argentino a um novo patamar, o que o senhor acharia de ser o técnico da seleção argentina?

-Gustavo, já pensando na sua saída do independiente, você pretende desfalcar o time levando algum jogador daqui para reforçar o Atlas?

seriam de 4 reporteres diferentes =P

espero ter ajudado

parabéns novamente

Postado

Estou escrevendo a entrevista. Muito obrigado a todos pelas perguntas. Algumas usarei agora e outras na coletiva quando Lorenzo chegar ao México

Postado

201112oq0.jpg

tycsportsor7.jpg

Entrevista coletiva pós-jogo

Mario Kempes: ... não há o que reparar no trabalho de Lorenzo no Indep...

Apresentador: - Kempes me desculpe por interrompê-lo, mas é que vai começar a coletiva no Libertadores de América e o Lorenzo já vai começar a falar. Vamos agora para o estádio Libertadores de América para a entrevista coletiva de Gustavo Lorenzo, treinador campeão da Copa Libertadores com o Independiente.

Pergunta: Como se sentiu ao ter seu nome cantado por toda a torcida como homenagem nesta que que foi a sua última final pelo Independiente?

Gustavo Lorenzo (GL): Sinceramente? Foi muito emocionante e não esperava por isso. Já havia passado por algo parecido quando voltei ao estádio do Ferro, depois de assumir o Independiente, mas hoje foi especial, talvez pelo clima de alegria que existia no ar, depois que o Independiente conquistou mais uma Libertadores. Foi emocionante.

P: Como você se sente saindo do Independiente desta maneira? Imaginava sair tão aclamado?

GL: Quando deixei o Ferro para assumir o Independiente fui criticado por alguns, mas o desafio de colocar o Independiente no topo novamente me motivou e quando cheguei aqui sabia que conquistaria títulos, mas nunca imaginei uma temporada como essa, conquistando todos esses títulos.

P: Na sua estadia em Avellaneda qual foi o jogador que o mais marcou?

GL: Vocês sabem que não gosto muito de individualizar esse tipo de comentário, pois posso acabar esquecendo o nome de alguém. Mas não vou falar apenas alguns nomes de pessoas que foram incríveis dentro de campo, mas de pessoas que foram importantes fora de campo. Ustari já é um líder, mesmo com seus 25 anos; Marcos González é uma grande pessoa e com sua experiência tem ajudado no amadurecimento dos jovens zagueiros da equipe; Emanuel Rivas é outro que merece destaque. Além de um grande caráter, joga para o time e foi o jogador que mais assistências fez; José Moreno é outro que por sua experiência foi muito importante também. Dos mais jovens e que chegaram depois de mim, citaria Ruben, Oberman, Sidnei, Ronald Campos... O elenco é muito bom. Fico orgulhoso de ter trabalhado com eles.

P: Analise sua campanha no Indepediente nessa sua passagem pelo clube.

GL: Creio que foi um trabalho excelente. Quando deixei o Ferro para assumir o Independiente peguei um time que ia muito mal no Clausura e na Libertadores estava praticamente desclassificado. Optei por concentrar as forças na Libertadores e chegamos até a semifinal. Quando deixei de lado o Clausura para focar unicamente a Libertadores foi com a intenção de mostrar aos torcedores que o Independiente poderia sonhar alto e poderia ser grande, não apenas na Argentina, mas na América do Sul, por isso o enfoque na Copa Libertadores. Na temporada seguinte, 2010/11, o time já estava com mais confiança e com os reforços conquistou o Apertura e foi vice no Clausura. Mesmo não tendo disputado nenhuma competição continental naquela temporada, ela foi importante para amadurecer o elenco e dar mais coesão ao grupo. Nesta temporada foi foi tudo perfeito. Na 1ª metade ganhamos o Apertura na última rodada passando pelo maior rival do clube e na Copa Sul-Americana batemos o Boca com um 3 a 0 na final. Creio que não faltava mais nada para a equipe e a torcida acreditarem que ganhar a Libertadores era novamente possível. Foi assim que fizemos a 2ª metade dessa temporada. Fomos campeões invictos do Clausura, conquistando o bicampeonato e na final da Libertadores tivemos o maior rival do clube pela frente.

P: Você se arrepende hoje de ter acertado com o Atlas já que agora teria um Campeonato Mundial de Clubes para disputar?

Não, não me arrependo. Creio que a experiência no México será benéfica para minha carreira. Terei novos desafios e no futuro espero ter outras oportunidades de disputar o Mundial de Clubes e conquistá-lo.

P: Fale de sua maior alegria durante sua passagem pelo Independiente e Ferro e a maior tristeza.

GL: O Ferro tem um lugar especial no meu coração. Eles confiaram em mim quando eu era um desconhecido e creio que os ajudei a voltar para onde merecem ficar, que é a 1ª Divisão. A maior alegria, fora a conquista do título nacional e do 1º título continental do clube, é saber que participei da reestruturação do clube e quando vejo o Merlo, conquistando mais títulos continentais com o Ferro Carril, sei que dei uma parcela para que isso acontecesse. No Ferro, acho que ficou faltando a Libertadores, mas não é algo que lamente muito, afinal não é possível ganhar tudo.

No Independiente, mais do que os títulos é ver essa torcida cantar com alegria novamente. É passar na rua e ver as pessoas usando a camisa vermelha do clube e na partida de hoje ouvir aquele canto, que já estava esquecido, que diz que o Independiente é o “Rey de Copas”. Isso é fantástico, inesquecível!

P: Lorenzo, antes de mais nada meus parabéns! A torcida do Independiente está orgulhosa de ter tido um treinador tão dedicado ao clube como você. Muitos já pensam que você poderia dirigir a seleção argentina. O que acha disso?

GL: Seria um grande orgulho servir a seleção de meu país. Creio que qualquer treinador argentino tem o desejo de dirigir a albiceleste, mas a concorrência é grande. Temos muitos nomes que poderiam assumir a seleção no futuro e sou apenas mais um deles, mas com certeza é um objetivo meu e se me quiserem estou aí.

P: Parabéns Lorenzo! Você espera voltar ao Independiente um dia? Ou ao Ferro?? Enfim, algum clube da Argentina.

GL: Nem deixei o país e vocês já estão falando em voltar? Calma, lá (risos). Sou argentino, aqui é meu lar, mas não dá para ficar pensando em voltar agora. Se for para fazer isso é melhor nem sair da Argentina. Todos sabem que sou boquense e um dia ficaria muito orgulhoso em poder dirigir o meu time de coração, mas não descarto nenhum clube, nem mesmo o River (risos).

P: Depois de uma temporada que se pode dizer de sonho, vai embarcar numa nova aventura, o Atlas, achas que vai conseguir trazer o sucesso ao Atlas da mesma forma que trouxe ao Independiente?

GL: Vocês já estão mudando o rumo dessa coletiva. Vocês não prestam! (risos). Estou indo para o México para realizar um bom trabalho, mas só isso não basta. É a mesma situação, ou até pior do que a do Ferro e do Independiente. Lá não adianta montar uma grande equipe. Os torcedores querem títulos e estou indo para lá com esse objetivo. Outros treinadores já fizeram bons trabalhos por lá. O que falta ao Atlas são títulos.

P: Acreditas que o Atlas pode encurtar, ainda mais, seu caminho para a Europa?

GL: Bem, a Europa se tornou a “Meca” do futebol mundial desde que se abriu aos jogadores de todo mundo, mas para o treinadores a situação ainda está longe de ser favorável para quem não é europeu. Veja por exemplo hoje. Quais são os treinadores sul-americanos, ou melhor, latino-americanos que estão na Europa em times de ponta, ou em algum time de 1ª Divisão? Treinadores argentinos não há sequer algum. Fora o mexicano Javier Aguirre que é bicampeão da Liga dos Campeões e octacampeão alemão com o Bayern Munique, temos mais quem? O chileno Manuel Pellegrini, que já faz tempo está Villarreal e outros treinadores mexicanos, Mizrahi no Lille, José Manuel de La Torre no PSG e o Tuca Ferreti no Porto e mais nada. Não há argentinos, brasileiros, uruguaios, etc. Ou seja, é difícil um treinador latino-americano fazer sucesso na Europa na atualidade e mesmo olhando para o passado, você conta nos dedos os treinadores que saíram daqui e conseguiram algum sucesso na Europa. O número dos que fracassaram na Europa é bem maior. Só para ficar nos argentinos, temos o Menotti, o Bianchi, o Bilardo, Basile, Bielsa, Passarella. Todos tentaram uma carreira na Europa e não conseguiram. A coisa lá é mais complicada do que parece.

P: Lorenzo, já pensando na sua saída do independiente, você pretende desfalcar o time levando algum jogador daqui para reforçar o Atlas?

GL: Ainda não sei direito o que encontrarei no Atlas. Se for o caso, poderei contratar alguns jogadores sim, mas prefiro optar inicialmente por jogadores do país.

P: O Ferro Carril Oeste terminou o campeonato nacional em 5º lugar, você acha que com sua saída dos campos argentinos dará a chance do clube, que o revelou para Argentina e para o restante da América do Sul ganhar novamente o campeonato nacional?

GL: O Ferro tem um time forte, uma estrutura de topo, um estádio que foi reformado recentemente e está próximo de entrar entre os 100 clubes mais ricos do mundo. Ou seja, tem tudo para conquistar mais títulos nos próximos anos, mas é algo que não há como prever. Depende do caminho que eles optarem por seguir.

Agradeço a todos pelo apoio e pelas perguntas, mas agora vou comemorar o tíulo.

Postado

temporada impecavel :specool:

boa sorte no mexico, que vc tenha o msm sucesso lah!!

rumo ao mundial com o atlas \o/

Postado

Entrevista excelente. Agora é preparar o fígado e ser recebido com bastante tequila!! ARRIBAA :D :D

Postado

201112oq0.jpg

futebolpelomundojv8.jpg

Campeões pelo mundo na temporada 2011/12

Começamos o nosso resumo pela América do Sul. O grande campeão da temporada foi o Independiente que conquistou a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, derrotando respectivamente na final o Racing e o Boca Juniors. A Recopa Sul-Americana ficou com o Ferro Carril que passou pelo River Plate.

Na Argentina, a temporada também foi do Independiente, que conquistou os Torneios Apertura e Clausura.

No Brasil, o campeão de 2011 foi o Corinthians, que conquistou seu 6º título e se tornou bicampeão brasileiro, com o Fluminense como vice-campeão e o Santos em 3º lugar. Na Copa do Brasil 2011, o Fluminense mostrou que está em boa fase e conquistou o título, com o Sport Recife como vice-campeão.

No Uruguai, pela 1ª vez desde que o campeonato passou a ser disputadoem Apertura e Clausura, ou seja, desde 2005/06, o campeonato foi decidido em um triangular entre o campeão do Apertura (Peñarol), o campeão do Clausura (Wanderers) e a equipe que somou mais pontos nas duas etapas (Defensor). O Wanderers conquistou o bicampeonato e o Peñarol foi o vice-campeão.

No México, o Chivas foi o bicampeão ao vencer o Torneio Apertura 2011 ao derrotar o supreendente Santos Laguna. O Clausura foi vencido pelo Morelia, que nas últimas quatro temporadas conquistou 4 de seus 5 títulos nacionais.

Se na América do Sul a temporada teve no Independiente o seu grande vencedor, na Europa, a temporada 2011/12 foi do Bayern Munique. Na Supercopa, o Bayern derrotou o Manchester United por 2 a 0 e conquistou sua 1ª Supercopa UEFA. Na Liga dos Campeões, o Bayern repetiu a dose e conquistou o bicampeonato e novamente com um na prorrogação. O alemão Sandro Wagner marcou aos 116.

lcjk5.jpg

O Bayern não parou por aí. No Campeonato Mundial de Clubes FIFA derrotou o Boca Juniors nos pênaltis. Domesticamente, o Bayern começou a temporada derrotando o Werder Bremen na Liga-Pokal e conquistou o incrível octacampeonato liderando o campeonato desde a 2ª rodada. A única competição que o Bayern não venceu foi a DFB-Pokal, que teve uma disputa entre equipes que não estão na Bundesliga, o Duisburg e o Cottbus. Nas penalidades, o Duisburg foi o campeão, o principal título da história do clube.

mundialdeclubesgj0.jpg

bayernmq0.jpg

A outra competição continental da Europa teve uma final espanhola. Valencia e Villarreal disputaram o título e o Submarino Amarelo conquistou seu 1º título continental ao derrotar o Valencia por 2 a 1.

uefajj8.jpg

Em Portugal, o Sporting começou a temporada com o título da Supertaça sobre o Nacional da Madeira. Na Liga, depois de três temporadas, o Porto voltou a conquistar o título. Na Taça de Portugal, a Acadêmica, que disputava a Liga de Honra, conquistou o título pela 2ª vez em sua história, sobre o Belenenses.

Na Itália, a Supercoppa teve a vitória da Inter de Milão sobre a Sampdoria. A Inter repetiu o sucesso na Liga e se tornou bicampeã, com a Juventus pela 3ª vez consecutiva terminando em 2º lugar.Na Coppa Itália, o Napoli voltou a ganhat um título importante, ao derrotar a Lázio.

Na Inglaterra, o Chelsea começou a temporada com o título do Community Shield, derrotando o West Ham nas penalidades. Na Carling Cup, Liverpool e Manchester United fizeram a final e nos pênaltis, o Liverpool conquistou o título, depois de dois vices nas últimas edições da competição. Na FA Cup, o Chelsea conquistou o título depois de 12 temporadas ao derrotar o Reading por 2 a 0. Na Premiership, o Chelsea se tornou bicampeão na última rodada, depois de perder a liderança nas seis últimas rodadas.

Na França, o PSG começou perdendo o Trophée dês Champions para o Bastia, nos pênaltis. No entanto, na Copa da Liga, o PSG conquistou o título ao golear o Saint-Etienne por 4 a 0. Na Copa da França uma supresa. O Sedan derrotou o Lyon por 1 a 0. Na Liga, o Lyon liderou boa parte do campeonato, mas na parte final o PSG reagiu e garantiu o bi.

Na Holanda, o Nec ganhou o Johan Cruijff Schaal nos pênaltis contra o PSV. O AZ ganhou a Gatorade Cup, derrotando o Roda JC. Depois de 12 temporadas de revezamento entre Ájax e PSV como campeões da liga, o Gronigen supreendeu a todos e conquistou seu 1º título da Eridivise.

Por último a Espanha. Na Supertaça, o Real Madrid derrotou o Zaragoza e na Copa do Rei conquistou o título sobre o Sevilla. Na Liga, o Valencia foi a melhor equipe e só deixou de liderar a tabela em 9 rodadas e conquistou o título. O Espanyol foi o vice.

Postado

201112oq0.jpg

futebolpelomundojv8.jpg

greciaeuroii0.png

Eurocopa 2012

País-sede: Grécia

Fase de grupos

Terminou hoje a 14ª edição de Eurocopa, disputada na Grécia. Entre os dias 9 de junho e 1º de julho, 16 seleções disputaram o título de campeã da Europa, que na última edição foi conquistada por Portugal, dirigida pelo treinador brasileiro Felipão.

Os grupos ficaram divididos da seguinte forma:

- Grupo A: Alemanha, Dinamarca, Grécia e Suécia

- Grupo B: Escócia, Holanda, República Tcheca e Rússia

- Grupo C: Croácia, França, Itália e Suíça

- Grupo D: Espanha, Inglaterra, Noruega e Portugal

No Grupo A, a grade decepção ficou por contra do país-sede, a Grécia, que perdeu suas duas primeiras partidas e ficou de fora da fase seguinte. Os classificados foram a Alemanha, que empatou na estréia com a Dinamarca e venceu depois a Grécia e Suécia. Em 2º lugar, a Dinamarca, que empatou na estréia e venceu a Suécia, mas na última rodada foi goleada pela Grécia por 4 a 0 e só se classificou porque a Alemanha derrotou os suecos.

No Grupo B, a vice-campeã mundial, a Rep. Tcheca ficou em 1º lugar. Na estréia empatou em 1 a 1 com a Holanda, mas nas duas partidas seguintes derrotou a Escócia e a Rússia e se classificou. O 2º lugar ficou com a Rússia que venceu suas duas primeiras partidas contra Escócia e Holanda e mesmo perdendo a última partida ficou com a vaga.

No Grupo C, França e Itália foram as melhores do grupo. Ambas empataram a partida entre si por 2 a 1, mas se encarregaram de derrotar Croácia e Suíça e seguiram em frente, com a França em 1º lugar.

No Grupo D, Portugal o atual campeão da Eurocopa venceu a Inglaterra na estréia, empatou com a Espanha e derrtou a Noruega e ficou em 1º lugar. A Espanha ficou em 2º lugar, mas só garantiu a vaga na última rodada, ao empatar com a Inglaterra.

gruposbg7.jpg

Quartas-de-final

As quartas-de-final ficaram com as seguintes partidas:

- Rússia X Alemanha

- Dinamarca X Rep. Tcheca

- França X Espanha

- Portugal X Itália

Na partida entre russos e alemães, a Alemanha era a favorita e saiu na frente, mas tomou a virada e foi desclassificada.

A Rep. Tcheca foi supreendida pela Dinamarca, que se recuperou da goleada de 4 a 0 sofrida na 1ª rodada para a Grécia e desclassificou os Tchecos nos pênaltis depois de ter atacada mais durante toda a partida.

França e Espanha fizeram uma partida disputada. E mesmo jogando com 10 jogadores, desde os 56 minutos a Espanha levou o jogo para a prorrogação e aí os franceseses foram melhores e fizeram 2 a 0.

A grande partida da competição até o momento foi Itália e Portugal, o encontro do bicampeão mundial, a Itália e o campeão da Euro, Portugal. Os bicampeões mundiais dominaram o confronto e venceram por 2 a 0.

qurtasri7.jpg

Semifinal

As semifinais foram entre:

- Rússia X Itália

- Dinamarca X França

A Rússia supreendeu novamente e com três gols antes dos 20 minutos acabou com a Itália, que novamente se despediu da Eurocopa na semifinal.

semi1xj3.jpg

Outra seleção que novamente se despediu da Euro na semifinal foi a França que perdeu por 1 a 0 da seleção dinamarquesa.

semi2ub7.jpg

Final

A grande final da Eurocopa 2012 era inédita. Rússia e Dinamarca disputariam o título. A Dinamarca já havia conquistado a Euro em 1992, quando participou da competição convidada para substituir a Iugoslávia, que estava em guerra. A Rússia tentava seu primeiro título continental, já que em 1960 foi a União Soviética que se sagrou campeã na 1ª disputa da Eurocopa. Os dinamarqueses foram melhores e conquistaram o título vencendo os russos por 3 a 1.

finalxl2.jpg

premioskc0.jpg

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...