Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16


GG.

Posts Recomendados

Aquele foi meu primeiro post aqui no teu tópico sim.

Grande título, espero que esse seja o 1º de muitos, tirou da fila o Independiente.

Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    549

  • Pedro C.

    91

  • Felipe lol

    74

  • Dav1d

    64

parabns pelo titulo, agora rumo a america

Obrigado, agora vem a Copa Libertadores.

Aquele foi meu primeiro post aqui no teu tópico sim.

Grande título, espero que esse seja o 1º de muitos, tirou da fila o Independiente.

Parabéns.

Eu também. Já havia tirado o Ferro, agora foi o Independiente.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista! agora é fortalecer o elenco para conquistar a América! :thumbsup:

Obrigado. Descobri que não irei disputar a Libertadores. :thumbsdownsmileyanim: Nem me pergunte o motivo. Mas reforçarei o elenco sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande título. Com garra chegou lá. Parabéns. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc mesmo disse, esse titulo foi mais emocionante do que o conquistado com o ferro..

Vamos ver se no proximo a gente sofre menos :heh:

Também acho, mas não sei se os próximos serão mais fáceis. :eyebrow:

Grande título. Com garra chegou lá. Parabéns. :)

Valeu PC.

Hoje só atualizarei à noite por falta de tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SRN (especialmente hj)

Grande campanha que vem fazendo nesse save Gilson, mas foi campeão e nao disputa a Libertadores? Que coisa chata isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SRN (especialmente hj)

Grande campanha que vem fazendo nesse save Gilson, mas foi campeão e nao disputa a Libertadores? Que coisa chata isso.

Inicialmente achei que o sistema de classificação na Argentina estivesse implantado corretamente, mas depois com o Ferro Carril, vi que não estava, mas fiquei com a idéia de que como campeão conseguiria a vaga, mas pelo jeito talvez só na temporada 2011/12.

SRN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201011ch9.jpg

blogdolorenzovermelhoqc8.png

10 de fevereiro de 2011

Tentar o bi

Terminou a 1ª metade da temporada e fiquei muito feliz com o título do Apertura. O Independiente saiu da fila e agora terá a 2ª metade da temporada para consolidar seu retorno ao grupo das equipes candidatas aos títulos e tentar o bicampeonato. Para realizar esse objetivo procurei reforças o elenco e na janela de transferências o Independiente foi uma das equipes que mais contratou.

compras2ta9.jpg

No final do ano foi premiado novamente como o Melhor Treinador do Ano. Na 1ª vez que ganhei esse prêmio foi quando estava no Ferro Carril, em 2008.

melhortreinadorer9.jpg

No entanto, o que me causou supresa foi a especulação de meu nome na Espanha, como um dos favoritos para assumir o Zaragoza. É claro, que não passou de uma especulação e o escolhido foi o holandês Koeman, mas o fato do meu nome aparecer é um sinal de que meu trabalho como treinador começa a repercutir fora da América do Sul.

zaragozait7.jpg

Antes de iniciar o Clausura, fizemos uma série de amistosos. Alguns na Argentina e depois uma excursão pela África do Sul.

amistososfc2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201011ch9.jpg

olect7.jpg

21 de março de 2011

Empate na Bombonera

Independiente segue na liderança

Boca Juniors e Independiente empataram na tarde de ontem por 1 a 1 em partida jogada na Bombonera. O Boca Juniors, do treinador Simeone, iniciou a partida acossado pelo Independiente, mas no decorrer do 1º tempo equilibrou a partida e chegou ao 1º gol, aos 41. No 2º tempo, o Independiente foi mais ao ataque e Oberman marcou o gol de empate aos 55. O placar não foi mais alterado e terminou no 1 a 1.

bocawu6.jpg

Para Lorenzo o empate foi um bom resultado. “É sempre difícil enfrentar o Boca na Bombonera, mas tivemos sucesso e saímos daqui com um ponto, que nos mantém na liderança do Clausura e isso é o mais importante.”

O Boca Juniors segue invicto no Clausura, mas ocupa apenas o 6º lugar, já o Independiente é o líder da competição com 16 pontos, o mesmo número de pontos do Newell’s Old Boys, o 2º colocado nos critérios de desempate.

tabela6km6.jpg

A campanha do Independiente no Clausua começou muito bem com uma goleada de 6 a 1 sobre o Colón.

colonxy2.jpg

Na rodada seguinte, o Independiente venceu o Belgrano por 1 a 0, mas foi na 3ª rodada, diante do Quilmes, que o Independiente teve sua partida mais difícil até o momento. O Quilmes saiu na frente, aos 26, mas o Independiente empatou pouco tempo depois e virou a partida antes do final do 1º tempo. No 2º tempo, o Independiente foi muito pressionado, mas conseguiu manter o placar e garantiu a vitória.

quilmesjb0.jpg

Nas duas outras rodadas, dois resultados iguais, duas vitórias por 3 a 1 sobre o Gimnasia e o Vélez.

gimansiawy9.jpg

Na próxima rodada, o Independiente enfrentará o Tigres em San Fernando, no estádio Monumental de Victoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais me agrada na Argentina é o grande equilíbrio entre as equipes. Em um semestre pode estar no meio da tabela e no outro despontar entre os primeiros colocados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta indo muito bem nessa temporada Gilson.

Valeu.

O que mais me agrada na Argentina é o grande equilíbrio entre as equipes. Em um semestre pode estar no meio da tabela e no outro despontar entre os primeiros colocados.

Isso eu também observei. É comum um time que foi mal, crescer no outra metade da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201011ch9.jpg

olect7.jpg

30 de abril de 2011

Três pontos de vantagem

Independiente continua na liderança

Com a conclusão da 12ª rodada o Independiente continua na liderança, mas o Rosário Central e o Boca Juniors continuam com chance de conquistar o título do Torneio Clausura 2011. O 3º colocado é o Boca Juniors, que está 4 pontos atrás do Independiente. Segundo Simeone, treinador do Boca, ainda faltam muitas rodadas e é possível tirar a diferença e lutar pelo título.

tabela12hu9.jpg

Na última rodada, o vice-líder, o Rosário Central empatou, fora de casa, com o Quilmes por 0 a 0. Já o Boca derrotou o Estudiantes por 2 a 0, em Buenos Aires. O Independiente, líder da competição voltou a vencer depois de dois empates seguidos contra o Almagro e o San Lorenzo. Na partida contra o Banfield, o time de Gustavo Lorenzo buscou mais o gol, desde o apito inicial mas só conseguiu marcar um gol no 1º tempo, o que deixou o resultado em aberto para o 2º tempo, mas nos últimos 45 minutos, o Independiente não foi ameaçado e garantiu os 3 pontos.

banfieldwd0.jpg

O Independiente é a única equipe invicta no Clausura e contando os jogos do Apertura, está há 16 jogos sem perder, mesmo quando não joga tão bem, como na partida contra o Arsenal de Sarandi, vencida pelo Independiente por 2 a 1.

arsenalyr7.jpg

12jogosmt3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

time sta impecavel, o titulo eh questao de tempo.. boa sorte ae, rumo a europa \o/

Espero que sim.

Parabéns atrasado pelo belo título...

Nesta temporada o seu time tá muito bem, parece que o bi virá com facilidade.

Boa Sorte ae!

Valeu.

O time é melhor que o do ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201011ch9.jpg

blogdolorenzovermelhoqc8.png

29 de maio de 2011

Liderança perdida

Perdemos para o Rosário Central e nossa situação se complicou. Agora estamos a um ponto da liderança, atrás do Boca Juniors, e faltam 3 rodadas. A derrota para o Rosário com um gol aos 89, nos coloca atrás na tabela depois liderar o campeonato praticamente desde seu início. No entanto ainda é possível uma recuperação já que a diferença é mínima, mas teremos que contar com a sorte.

tabela16lr3.jpg

rosarioyr3.jpg

Nas 3 rodadas anteriores ao jogo contra o Rosário havíamos vencido duas partidas e empatamos outra que também merecíamos ter vencido. Contra o Estudiantes, fizemos uma boa partida e abrimos o placar aos 37, com Saucedo, mas bobeamos e sofremos um gol logo depois, aos 39. Procuramos desempatar, mas não conseguimos.

estudiantesyw4.jpg

Depois desse empate tivemos duas importantes vitórias. A 1ª foi contra o Ferro Carril. Finalmente consegui vencer meu ex-clube em uma partida bem disputada com haviam sido as outras.

ferroej8.jpg

Com a vitória sobre o Ferro fomos ao Monumental de Nuñez motivados e conseguimos outra vitória, dessa vez contra o River Plate, em uma partida muito complicada e que poderia até terminado com o empate ou a vitória do River.

rivervu5.jpg

Nossa próxima partida será contra o Racing, no Clássico de Avellaneda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...