Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16


GG.

Posts Recomendados

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    549

  • Pedro C.

    91

  • Felipe lol

    74

  • Dav1d

    64

Vai lá Gilson,só acho que 4 anos é muito,3 anos creio que seja o ideal pra vc conseguir titulos e sair de moral alta ;)

acho q deve aceitar, a estrutura eh mto boa, estadio grande r0x, elenco legal e ainda tem bastante grana.

Deve ir sim =)

eu acho que não...

você que sabe mas eu acho que você deve esperar uma proposta melhor... da Europa...

Não vai :/ Acho que sair para outro time da Argentina seria um retrocesso, mesmo com toda a estrutura do Independiente, afinal, tu já sabe como cada jogador do t

eu time joga.

ACEITA!

Outro argentino? Não mesmo.

De malas feitas apenas para a Europa, mesmo que seja para alguem mediano, mas EUROPA.

Concordo com o K e alguns 9.

Obrigado pelas opiniões.

Vou decidir para poder continuar com o save. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se aceitar opiniões ainda.. eu NÃO apoio sua ida pros Rojiblancos do Independiente.

pelo mesmo motivo do k99999

Muito obrigado.

Boa oportunidade de subir na vida, penso que deve ser aceite. Deixa um bom trabalho no Ferro e pode agora investir esse dinheiro para trazer grandes resultados ao Independiente!

Estou pensando na história. ACho que qualquer treinador trocaria um ótimo trabalho em uma equipe tradicional, mas mediana, como é o Ferro para ssumir um grande clube na Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado.

Estou pensando na história. ACho que qualquer treinador trocaria um ótimo trabalho em uma equipe tradicional, mas mediana, como é o Ferro para ssumir um grande clube na Argentina.

Foi o que eu te falei lá no forum de Portugal,se for pensar pelo lado do "profissionalismo" vc iria se transferir :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2009210sendb0.jpg

olect7.jpg

30 de março de 2010

Lorenzo no Independiente

Treinador dirigirá os Diablos Rojos até 2013

O Independiente e Gustavo Lorenzo chegaram a um acordo. O ex-treinador do Ferro Carril dirigirá a equipe dos Diablos Rojos a partir de amanhã quando encontrará com os jogadores de seu novo clube. A negociação foi feita na sede do Independiente e levou duas horas para ser concluída.

As bases propostas pelo Independiente foram modificadas. A duração do contrato foi reduzida para três anos, com término em junho de 2013 e o valor salarial foi aumentado de 15.500 para 17.500 por mês. O orçamento para transferências foi mantido em 33,5 milhões, mas o limite salarial do elenco foi ampliado para 1,5 milhão de euros.

A questão que mais tempo levou para ser decidida foi sobre o início do contrato. Lorenzo manifestou à direção do Independiente o desejo de permanecer no Ferro Carril até o final da temporada para disputar as últimas partidas do Torneio Clausura e a Copa Libertadores da América, onde o Ferro está praticamente classificado. A diretoria do Independiente disse que aceitava esperar pelo treinador até 30 de junho. No entanto, Lorenzo foi alertado para a paralisação que ocorrerá na Copa Libertadores, por conta da Copa do Mundo da África do Sul. Segundo o calendário divulgado pela Conmebol, a Copa Libertadores será paralisada depois da 2ª partida das quartas-de-final, no dia 26 de maio, e será reiniciada em 7 de julho, com a 1ª partida das semifinais. Com isso, caso o Ferro se classificasse para a semifinal, Lorenzo não poderia dirigir mais o time nos jogos restantes.

Sem poder realizar completamente seu desejo de dirigir o Ferro Carril até o término da Copa Libertadores, Lorenzo optou por deixar o Ferro Carril imediatamente e iniciar seu trabalho no Independiente, o mais rápido possível. “Já que não poderia tentar levar o Ferro até a final da Copa Libertadores, de que valeria continuar no clube? Saindo agora, darei mais tempo ao novo treinador para se adaptar ao plantel e terei mais tempo para me adaptar ao novo clube também.”

assinadoen2.jpg

A assessoria de imprensa do Independiente informou que amanhã, o novo treinador do clube dará sua 1ª entrevista coletiva, a partir das 14h, na sede social.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2009210sendb0.jpg

blogdolorenzokd9.png

31 de março de 2010

Obrigado Ferro!

Estas são minhas últimas palavras no Blog do Lorenzo, enquanto ele é dedicado ao Ferro Carril Oeste, pois a partir de amanhã, ele será do Independiente. Sei que desde o momento que o Independiente se interessou em meu trabalho, os torcedores verdolagos se manifestaram por minha permanência no clube e isso me deixou muito contente, mas esses mesmos torcedores disseram também, que seu eu deixasse o clube, respeitariam minha posição e compreenderiam minha atitude. Isso me deixou mais tranqüilo.

É difícil pensar profissionalmente, quando você cria uma relação sentimental com um clube. Todos sabem que sou torcedor do Boca, mas desde que cheguei aqui, aprendi a amar o Ferro Carril e fiz tudo sob o meu alcance para colocar o clube no topo do futebol argentino e sul-americano. O clube disfruta de uma situação confortável e a gestão do presidente Jorge Jeremio Portugal tem tudo para continuar nesse caminho de sucesso. O Ferro Carril Oeste mora em meu coração.

A todos do clube e aos torcedores, muito obrigado.

Dá-lhe Oe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20092010indsx1.jpg

Club Atlético Independiente

O Independiente é um club poliesportivo da cidade de Avellaneda, província de Buenos Aires. A principal atividade do Independiente é o futebol e foi por ele que o clube foi criado.

O clube nasceu em Buenos Aires (mudou-se para Avellaneda em 1910), de uma dissidência do Maiapú Banfield, clube fundado em 1904, por empregados de uma loja. Mesmo pagando suas mensalidades, os empregados mais jovens da loja não podiam participar das partidas de futebol. Por isso, em 4 de agosto de 1904, oito jovens, de 14 a 17 anos, resolveram abandonar o Maiapu e fundaram um clube indepependente, o Independiente Football Club. No entanto, o clube só tomou corpo em 1 de janeiro de 1905, quando foi definitivamente estruturado. Em 1905, o clube adotou seu nome atual: Club Atlético Independiente.

escudosrd4.png

Escudos do clube

Rapidamente o Independiente começou a participar das competições da liga amadora da Argentina e em 1912 foi convidado pela Federação de Futebol Argentina a participar da 1ª Divisão, também amadora. Juntamente com o Boca e o River, o Independiente é o único clube que nunca foi rebaixado no futebol argentino.

Inicialmente as cores do Independiente eram o branco e o azul, mas em 1905, o presidente do clube, Arístides Langone, assistiu a uma partida do clube inglês Nottingham Forest, que excursionava pela América do Sul, e disse que gostaria que o Independiente adotasse as mesmas cores. Porém, foi só em 1908 em uma partida contra o Bristol, do Uruguai, que o Independiente usou pela primeira vez o uniforme vermelho e branco, deixando o branco e azul como uniforme secundário.

O primeiro título do clube foi conquistado em 1909, mas os títulos de maior expressão começram a ser conquistados em 1922 e 1926, quando o Independiente conquistou o título da 1ª Divisão, que ainda era amadora.

copabullriczv5.jpg

Equipe que conquistou o 1º título do clube, a Copa Bullrich, em 1909

1922qo7.jpg

Equipe do 1º título nacional do Independiente, 1922

A Era Dourada do Independiente começou a ser gerada na década de 1960, quando o clube conquistou três títulos nacionais (1960, 1963 e 1967) e o bicampeonato da Copa Libertadores (1964-65), mas foi na década de 1970 que o clube alcançou seu auge com dois bicampeonatos nacionais (1970-71, 1977-78) e o fantástico tetracampeonato da Copa Libertadores (1972-73-74-75) e seu primeiro mundial de clubes com a conquista da Copa Intercontinental em 1973, ao derrotar a Juventus, no estádio Olímpico de Roma, por 1 a 0.

O Independiente é o 3º clube com mais títulos nacionais na Argentina (14 títulos), atrás do River (32) e Boca (22). Na Copa Libertadores, o Independiente é o clube com mais títulos, sete, e o recordista em títulos consecutivos: quatro. Por suas seguidas conquistas na Copa Libertadores, criou-se o termo “copeiro” para designar o clube que consegue sucesso em competições eliminatórias.

Juntamente com o Real Madrid e o Milan, o Independiente foi o clube com mais títulos internacionais oficiais e só foi superado em 2006, quando o Boca Juniors conquistou seu 16º título internacional oficial com a conquista da Recopa Sul-Americana.

Títulos principais

Primera división argentina (14): 1938, 1939, 1948, 1960, 1963, Nacional 1967, Metropolitano 1970, Metropolitano 1971, Nacional 1977, Nacional 1978, Metropolitano 1983, 1988/89, Clausura 1994, Apertura 2002.

- Copa Libertadores de América (7): 1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975, 1984.

- Copa Interamericana (3): 1973, 1974, 1976.

- Supercopa Sudamericana (2): 1994, 1995.

- Recopa Sudamericana (1): 1995

- Copa Intercontinental (2): 1973, 1984.

O estádio onde o Independiente joga é o Libertadores de América, rebatizado em 10 de outubro de 2005, depois de uma pesquisa oficial do clube na internet. Antes, o estádio se chamava Doble Visera. O Libertadores de América foi o 1º estádio da América do Sul construído em concreto armado, inaugurado em 4 de março de 1928 em um amistoso contra o Peñarol, que terminou empatado em 2 a 2. A atual capacidade do estádio é para 52.823 espectadores.

viseraib7.jpg

Estádio do Independiente

O jogador que mais vezes jogou com a camisa do Independiente foi Ricardo Bochini, que fez 638 partidas pelo clube. No Independiente conquistou 13 títulos e participou também da seleção argentina campeã da Copa do Mundo de 1986, no México, como reserva de Diego Maradona.

bochiniit5.jpg

Ricardo Bochini

O maior artilheiro do clube é paragauio Arsênio Enrico, que atuou no clube entre 1934 e 1946, marcando 293 em 325 partidas pelo clube. É o maior artilheiro da história do campeonato profissional argentino.

enricoio2.jpg

Arsênio Enrico

A maior goleada aplicada pelo Independiente foi 11 a 1 sobre o Platense (1971). A maior goleada sofrida foi em 1945 para o Vélez Sársfield, 8 a 0.

O maior rival do Independiente é o Racing. Juntos fazem o Clássico de Avellaneda. A 1ª partida entre eles foi disputada em 9 de junho de 1907 e o Independiente venceu por 3 a 2. A rivalidade é aumentada pela proximidade dos estádios do clube, que ficam na mesma rua.

estadioslt9.jpg

Os estádios dos rivais de Avellaneda

- Número de jogos: 168

- Vitórias do Independiente: 64

- Vitórias do Racing : 46

- Empates: 58

- Gols do Independiente: 272

- Gols do Racing: 230

- Maior goleada do Independiente: 7 a 0, em 1940

- Maior goleada do Racing: 7 a 4, em 1931

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20092010indsx1.jpg

blogdolorenzovermelhoqc8.png

2 de abril de 2010

Muito trabalho

Hoje recomeço com o meu blog de cara nova. Com a cara do Independiente. Como fiz anteriormente, aqui colocarei minhas impressões sobre os acontecimentos de meu trabalho no clube.

Terei muito trabalho no clube. Conversei muito com jogadores, comissão técnica e diretoria e em breve, começarão as mudanças. A comissão técnica será revista e alguns profissionais virão, enquanto outros deixarão o clube. Novos jogadores serão contratados, mas só se integrarão ao grupo na próxima temporada. No momoento, nenhum jogador será dispuensado. Todos terão oportunidades para mostrar seu trabalho e que podem continuar no elenco para a próxima temporada.

A situação do Independiente nas duas competições que disputa não é muito boa. No Clausura, estamos em 14º lugar, mas longe do rebaixamento. Na Copa Libertadores estamos em 3º lugar, atrás de Atlético Nacional (Colômbia) e Palmeiras (Brasil), com apenas 3 pontos em três partidas. Temos mais três partidas, sendo duas em casa, para tentar uma reação. Como no Clausura não há muito o que fazer, concentrarei os esforços na classificação na Copa Libertadores.

tabela13tm1.jpg

grupohfz7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson, vc tentara trazer quem do seu antigo clube, algum jogador de confiança, algo do tipo?

Eu não gosto muito de contratar jogadores do time que deixo para não desestruturá-los, mas por outro lado, seu não faço isso, o jogo acaba por negociar alguns. Sendo assim, ficarei atento a qualquer oferta por eles, principalmente os mais jovens, que posso acabar contratando para o Independiente.

Mesmo assim, gostaria de trazer o Aparício, que é zagueiro e não estava querendo renovar o contrato com o Ferro. Vamos ver se consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20092010indsx1.jpg

lanaciongn7.jpg

5 de abril de 2010

Estréia com derrota

River faz 3 a 0, mas partida termina em 3 a 2

Gustavo Lorenzo estreou ontem no comando do Independiente. No entanto, o primeiro adversário não poderia ser pior, o vice-líder do Clausura, o River Plate. A partida foi toda do River Plate, mas o Independiente chegou algumas vezes com perigo ao gol de Lux.

O 1º tempo terminou com 2 a 0 para o River, mas no 2º tempo, Falcão fez seu 2º gol na partida e praticamente definiu o placar. A partida se transformou aos 54, quando Nasuti chutou Moreno e foi expulso. Com apenas 10 em campo, o River recuou para segurar a vantagem e viu o Independiente crescer e marcar dois gols com Moreno e Sosa, mas sem conseguir o empate.

rivervd3.jpg

O novo treinador do Independiente ficou satisfeito apesar do resultado. “Agora não é o momento de ver apenas os defeitos, mas recuperar a auto-estima do grupo que está muito baixa. O time teve bons momentos na partida e agora tenho que trabalhar que esses bons momentos se tornem freqüentes na partida.”

A próxima partida do River Plate será contrao Newell’s Old Boys, em Rosário. Já o Independiente viajará a Medellín para enfrentar o Atlético Nacional pela Copa Libertadores.

Quem está de treinador novo é o Ferro Carril Oeste, anteriormente dirigida por Gustavo Lorenzo. O novo treinador é Reinaldo Merlo, que estava sem trabalhar como treinador desde dezembro de 2008, quando deixou o Racing. Como jogador, “Mostaza” atuou apenas no River Plate, onde conquistou seis títulos. Como treinador, Merlo passou por vários clubes, mas conquistou apenas um título em 2001, com o Racing que não era campeão nacional havia 35 anos.

merloeq0.jpg

merlo2oh8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa sorte no idependiente!

estou torcendo pelo seu sucesso, pretende reformular o elenco, ou apenas contratar alguns poucos reforços?

Inicialmente só vou contratar e aos poucos vou dispensando quem eu não gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20092010indsx1.jpg

olect7.jpg

7 de abril de 2010

Vitória na Colômbia

Independiente vence Atlético Nacional

O Independiente conquistou uma importante vitória sobre o Atlético Nacional, em Medellín, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A equipe de Lorenzo fez uma boa partida e controlou o adversário durante os 90 minutos da partida, mesmo jogando fora de casa e alcançou a vitória com dois gols de Moreno, aos 39 e 53 minutos.

atleticonacionalzl4.jpg

Com a vitória do Independiente e a derrota do Palmeiras para o El Nacional, do Equador, por 1 a 0, o Independiente voltou a ter chance de se classificar para as oitavas-de-final da competição.

4jogosto7.jpg

Antes de voltar a jogar pela Libertadores contra o El Nacional, em Quito, o Independiente fará duas partidas pelo Clausura contra o Gimnasia La Plata, em casa, e o Clássico de Avellaneda contra o Racing, no “Cilindro”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20092010indsx1.jpg

blogdolorenzovermelhoqc8.png

29 de abril de 2010

A vaga é nossa

Como eu havia anunciado quando assumi o clube, os esforços do Independiente para o final dessa temporada estariam voltados para a conquista da vaga na Copa Libertadores da América. Hoje, completamos esse objetivo com uma vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras.

Desde a vitória sobre o El Nacional, em Quito, por 2 a 1, quando a equipe jogou bem, mas só conseguiu definir a partida aos 75, em um gol de pênalti. A possibilidade de se classificar para a fase seguinte aumentou. Estávamos em 2º lugar no grupo, empatados em 9 pontos com o Palmeiras. A preocupação era para a última partida, quando receberíamos o Palmeiras, em nosso estádio, enquanto, o Atlético Nacional precisaria vencer o El Nacional para conquistar a vaga.

elnacionaltr9.jpg

Na partida contra o Palmeiras queria uma vitória para não depender do resultado da partida entre Atlético Nacional e El Nacional. A partida contra o Palmeiras foi difícil, com muitos chutes certeiros de fora da área, que exigiu muito de nosso goleiro no 1º tempo. A partida começou equilibrada, mas aos 23, nosso zagueiro Erramuspe marcou de cabeça e nos colocou em vantagem. Como a partida estava muito difícil, optei por recuar a equipe e jogar no contra-ataque. Não conseguimos marcar, mas seguros a partida, enquanto o Palmeiras tentava sem sucesso marcar.

palmeirasin4.jpg

Com a vitória garantimos a classificação para a fase seguinte com o 1º lugar do grupo e teremos como adversário o Peñarol.

6jogoslg3.jpg

oitavasmf5.jpg

No Clausura, depois de perder para o River, perdemos para o Gimnasia e o Racing, ambos por 1 a 0. Finalmente conseguimos uma goleada de 5 a 0 sobre o Unión, mas continuamos mal classificados.

tabela17vg6.jpg

17jogosgy2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALGUEM SEGURA O GILSON! Média de uma atualização a cada 2 horas/1 hora e 30....Oloco meu!

Fez certo o o SR.Lorenzo,foi profissional acima de tudo!

Conseguiu classificar na Libertadores,isso é bom,já no Argentino o time não tá lá essas coisas,o Ferro ta 10 pontos na frente hhe :D

Agora no nas oitavas tu vai pegar o Peñarol né,time Uruguaio enjoado e que tem muita tradição na competição,quero ver como o Independiente vai se sair nesse duelo.

Parabéns pela escolha,e boa carreira Gilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20092010indsx1.jpg

olect7.jpg

12 de maio de 2010

Independiente goleia

Diablos Rojos confirmam a classificação e enfrentarão o Boca na próxima fase

O Independiente goleou o Peñarol no estádio Libertadores de América por 5 a 1 e segue na Copa Libertadores. A vitória confirmou o que havia acontecido na 1ª partida, disputada em Montevidéu, quando o Independiente dominou a equipe uruguaia e venceu por 2 a 0 com gols de Moreno e Erramuspe.

penarol01da0.jpg

Na partida de hoje, o Peñarol precisaria reverter a desvantagem se quisesse seguir na competição, mas a equipe entrou nervosa e aos 8, um jogador foi expulso por ser p último homem da defesa. Com um a menos, o Independiente que tinha a vantagem foi marcando gols e ao final do 1º tempo vencia por 3 a 1. Ao final da partida, o Peñarol havia sido goleado por 5 a 1.

penarol02ua5.jpg

Com a classificação, o Independiente enfrentará o Boca Juniors, que passou pelo Cruz Azul, do México.

quartashf1.jpg

Agora, com o término do Torneio Clausura, as duas equipes terão uma semana para se preparar para a partida. Além de Indenpendiente e Boca Juniors, mais três clubes argentinos se classificarão: River Plate, Ferro Carril Oeste e Newell’s Old Boys.

tabela19bn8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...