Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16


GG.

Posts Recomendados

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    549

  • Pedro C.

    91

  • Felipe lol

    74

  • Dav1d

    64

Eu disse que havia chegado o tempo dos títulos. Parabéns pela conquista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabénsss..

Excelente vitória e mais um belo e merecido título.

Boa Sorte!!!

Esse foi sofrido. 0 a 0 e 1 a 0. Final apertada, mas valeu a pena.

Eu disse que havia chegado o tempo dos títulos. Parabéns pela conquista.

Valeu pedrão pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2009210sendb0.jpg

olect7.jpg

11 de dezembro de 2009

Grupo tranqüilo

Argentina terá grupo fácil na Copa do Mundo

A Argentina já conhece os seus primeiros rivais na campanha pelo tricampeonato mundial em 2010. No sorteio realizado nesta sexta-feira em Joanesburgo pela FIFA, a seleção de Gerardo Martino foi confirmada como cabeça-de-chave do Grupo B e terá como adversários Rep. Tcheca, Japão e Guatemala. A estréia será contra os tchecos, no dia 12 de junho em Joanesburgo.

Cinco dias depois da estréia, a seleção argentina encarará o Japão em Mmabatho. A última partida da fase, que pode decidir a classificação para as oitavas-de-final, será em Pretória contra a Guatemala, em 22 de junho.

O jogo de abertura será entre a atual campeã mundial, a Itália e o Egito que disputará sua 3ª Copa do Mundo, a última foi em 1990, coincidentemente disputada na Itália.

A grande supresa do sorteio foi divulgada alguns dias antes, quando a FIFA não colocou o Brasil, 5º lugar no ranking, como cabeça-de-chave. A escolha da entidade recaiu nas seleções da África do Sul, Itália, Argentina, Espanha, Portugal, Inglaterra, Alemanha e França.

gruposme2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2009210sendb0.jpg

blogdolorenzokd9.png

20 de dezembro de 2009

Dá-lhe Oe!

Só hoje tive tempo para escrever algo aqui no blog. Essas últimas semanas da 1ª metade da temporada foram muito movimentadas. Depois da derrota para o Boca, tivemos os difíceis jogos contra o Chivas e ainda jogos pelo Torneio Apertura e obviamente, a final da Copa Sul-Americana.

No Torneio Apertura, depois da derrota para o Boca, vencemos as três últimas partidas derrotando o Estudiantes por 2 a 1, o Independiente por 1 a 0 e o Newell’s Old Boys também por 1 a 0 e terminamos em 2º lugar, três pontos atrás do campeão, o Boca. Uma excelente colocação, visto que pela primeira vez conseguimos disputar duas competições simultâneas e em alto nível.

tabela19ba3.jpg

Com o 2º lugar, mantivemos a 3ª colocação na tabela de pontuação média, que define os rebaixados. Garantimos também uma vaga para a Copa Libertadores 2010.

mediarb9.jpg

Entre os jogadores do plantel todos merecem elogios, mas dois merecem destaque. Santiago Silva foi um dos artilheiros do Apertura e juntamente com o Aparício teve as maiores médias da competição. Aparício foi escolhido para o Time do Ano da América do Sul.

artilheirosve6.jpg

mediajogadoresar2.jpg

timedoanokf6.jpg

A grande novidade deste final de ano é que as obras no CT e da Academia de jovens ficaram prontas. A inauguração será no começo do ano. Agora, o Ferro Carril se iguala aos maiores clubes do futebol argentino. A remodelação do estádio do Ferro continua e o cronograma está em dia, mas somente em abril poderemo usá-lo.

treinoxn4.jpg

O ano de 2010 será complicado. Não poderei estar com a equipe a partir do dia 20 de janeiro, por causa da disputa da Copa Africana de Nações. Se Senegal chegar até a final, só reassumirei o comando do Ferro depois do dia 14 de fevereiro. Senegal está no Grupo A com Tunísia, Nigéria e Níger. Um grupo difícil pela presença de duas seleções que disputaram Copas do Mundo.

gruposvr4.jpg

Para finalizar, fui escolhido o 2º melhor treinador da Primera División e também da América do Sul. Agradeço a todos o apoio dado a mim e ao elenco. Força Ferro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bá ficou ALÍ,por 3 pontinhos,mas a campanha foi ótima,agora estou esperando pra ver os teus resultados com Senegal na Copa Africana e Nações,e parabéns pelo titulo de 2° melhor treinador da argentina e do continente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AEEEEEEEEEEEEEEE!

Primeiro Titulo Internacional de Lorenzo!!!

Primeiro de muito neh?

:first:

Agora com essa condição de treino, academia e finalizando o estádio, nem o boca vai segurar o Ferro!

Finalmente, hein?

Agora se eu sair do Ferro fico tranqüilo que deixarei algo bom para o clube.

Bá ficou ALÍ,por 3 pontinhos,mas a campanha foi ótima,agora estou esperando pra ver os teus resultados com Senegal na Copa Africana e Nações,e parabéns pelo titulo de 2° melhor treinador da argentina e do continente.

Faltou pouco, mas falta um salto de qualidade para o elenco para fazer frente ao Boca e river.

Eu também estou na expectativa da Copa Africana de Nações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não to postando muito aki mais acompanho esse save desde o começo. E falo q é o melhor save do ggpofm, não sei se é pq eu gosto de jogar na Argentina ou pelas conquistas do ggpofm no Ferro.

A fato é que, ler essas histórias da vontade de jogar!! :buttrock:

Parabéns pela Sulamericana!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pelo título da Sulamericana, pelo vice-campeonato e sorte na Copa das Nações Africanas, e seu grupo na Copa do Mundo é interessante, se você superar a Suécia, a vaga é tua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que vc dizia que nao tava dominando a parte tatica do jogo, bela vitoria, tomara que isso se torne constante na sua carreira.

Relaxei quanto a isso. Tive conversando por aí, e vi que o Fm2007 mudou mesmo e sonha com algo parecido com o FM2006 é bobagem.

Eu não to postando muito aki mais acompanho esse save desde o começo. E falo q é o melhor save do ggpofm, não sei se é pq eu gosto de jogar na Argentina ou pelas conquistas do ggpofm no Ferro.

A fato é que, ler essas histórias da vontade de jogar!! :buttrock:

Parabéns pela Sulamericana!!

Não sabia que você acompanhava. Foi bom saber.

Depois das dificuldades com as táticas estou gostando muito dele.

Valeu pelo apoio.

Parabéns pelo título da Sulamericana, pelo vice-campeonato e sorte na Copa das Nações Africanas, e seu grupo na Copa do Mundo é interessante, se você superar a Suécia, a vaga é tua.

Obrigado. Agora quero treinar Senegal na Copa Africana para chegar na Copa do Mundo mais ajustado e aprontar uma zebrinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo título vencendo o Pumas e essas "armadilhas táticas do FM2007 ".,o últimoa dversário de peso.Desejo lhe mais sucesso,seu trabalho está sendo bem feito,tudo o que conseguir em títulos será merecido.SRN :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo título vencendo o Pumas e essas "armadilhas táticas do FM2007 ".,o últimoa dversário de peso.Desejo lhe mais sucesso,seu trabalho está sendo bem feito,tudo o que conseguir em títulos será merecido.SRN :thumbsup:

Valeu Jirimias. Consegui um título continental.

SRN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande conquista... ainda mais pela grana que deve ter entrado =] parabéns!

o vice campeonato tb nao foi nada mal... nem sempre dá pra ganhar =P

Esse é o 1º, espero outros.

A grana foi boa, ajudou a pagar os funcionários. :bleh:

O time foi muito bem nesse começo de temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2009210sendb0.jpg

blogdolorenzokd9.png

17 de janeiro de 2010

Até breve

Hoje, eu viajo para Acra, capital de Gana, onde a seleção senegalesa está reunida e treinando para a disputa da Copa Africana de Nações. Essa competição é a competição mais importante do continente africano e é equivalente à Copa América ou a Eurocopa.

convocadoseq3.jpg

Deixo o time do Ferro Carril sob o comando do meu adjunto, Jorge Brandoni, que no Torneio Apertura dirigiu a equipe algumas vezes e foi muito bem. Tenho confiança que ele fará um bom trabalho e quando voltar a equipe estará bem qualificada no Clausura e também classificada para a fase de grupos da Libertadores, já que fiquei sabendo que teremos que disputar com o Independiente Medellín, uma vaga na competição.

Agora deixo algumas informações sobre a Copa Africana de Nações.

A Copa Africana de Nações foi disputada pela 1ª vez em 1957 e desde então ocorreram 25 edições (no save será a 27ª). Quando foi disputada pela 1ª vez, a Copa Africana de Nações teve apenas três participantes: Egito, Sudão e Etiópia. Atualmente, com o elevado número de participantes é preciso fazer uma eliminatória antes de selecionar os 16 seleções que disputarão a fase final da competição em um único país.

O maior vencedor da competição é o Egito, com cinco títulos (1957, 1959, 1986, 1998, 2006), seguido de Camarões e Gana, ambos com quatro títulos. Senegal nunca conquistou o título da competição e a melhor colocação foi o vice-campeonato de 2002, quando perdeu nos pênaltis para Camarões por 3 a 2. (no save, Senagal foi vice em 2008, quando perdeu para a Costa do Marfim na prorrogação por 1 a 0).

A 27ª edição da competição será disputa em Gana, país que sediará a disputa pela quarta vez (1963, 1978, 2000, 2008), sendo a 2ª consecutiva.

Volto a escrever diretamente de Acra, quando estiver reunido com a seleção senegalesa e sempre colocarei aqui no blog, informações sobre os jogos e as demas partidas da competição. Espero que acompanhem. Até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2009210sendb0.jpg

blogdolorenzokd9.png

26 de janeiro de 2010

Estréia com vitória

Peço desculpas para quem esperava um contato mais cedo, logo depois da partida de abertura da Copa Africana de Nações entre Senegal e Tunísia, mas resolvi esperar o término da 1ª rodada de todos os grupos para fazer um panorama desse início de competição.

A partida inaugural foi entre Senegal e Tunísia. Uma partida difícil porque o nosso ainda tem a Nigéria e essas três seleções disputam duas vagas para a fase seguinte. O estádio El Wak Sports recebeu quase 40 mil pessoas para a partida. Jogamos bem desde o início dela, procurando mais o gol, euquanto a Tunísia procurava ter mais posse de bola e dominar o meio-de-campo. Chegamos mais vez ao gol tunisino, mas a partida não foi uma partida com muitas chances de gol. A partida seguiu em 0 a 0 até o seu final, quando nos acréscimos, aos 94, N’Daw cobrou um escanteio e de fora da área, Sène chutou de primeira para marcar o gol de nossa vitória.

tunisiaelencoaw5.jpg

tunisiahl2.jpg

Na outra partida de nosso grupo, a Nigéria venceu Níger por 2 a 0, com gols de Oba-oba Martins e Yakubu. É verdade que a Nigéria poderia ter feito mais gols, mas a estréia em uma competição é sempre mais nervosa. Com a vitória por 2 a 0, a Nigéria assumiu a liderança do grupo no saldo de gols.

No Grupo B, Zâmbia dominou Ruanda durante toda a partida, fazendo 11 arremates contra apenas um do adversário, mas o placar ficou no 0 a 0. Na outra partida do grupo, outro empate. A anfitriã, Gana atacou mais, chutou mais ao gol, mas a partida contra Angola terminou no 1 a 1, com gols de Essien, 33, e Titi Buengo para Angola, aos 69.

No Grupo C, Costa do Marfim, favoritos ao título, jogou quando quis e fez 4 a 2 no Mali. Os gols dos Elefantes foram marcados por Keita (2x), Salomon Kalou e Romaric. Os gols de Mali foram de Kanouté. Na outra partida, Marrocos e Togo se enfrentaram e em uma partida equilibrada, Togo venceu por 2 a 1 com dois gols de Forson e Chamakh para o Marrocos.

No Grupo D, outra partida equilibrada entre Camarões e Argélia e uma vitória dos Leões Indomáveis por 2 a 1, gols de Meyong Zé e Doula e Bouazza para a Argélia. Na 2ª partida do grupo, República do Congo e Egito empataram em 1 a 1, com o gol do Congo marcado aos 88, por Kosi Saka. O gol do Egito foi de Ibrahim Said.

1rodadast3.jpg

Essa foi a 1ª rodada da Copa Africana de Nações. Depois de amanhã enfrentaremos a Nigéria pela disputa da liderança do grupo. Não contaremos com Papa Bouba Diop que sofreu uma pancada na partida contra a Tunísia e Sène, gripado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa vitoria, continue assim que sera comepao da copa da africa e vamus com tudo para o Mundial, nao tigo o titulo, mais uma posição respeitavel vcs irao conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte na Copa das nações africanas e parabéns pelo título na Sul - Americana...

Valeu.

Boa vitoria, continue assim que sera comepao da copa da africa e vamus com tudo para o Mundial, nao tigo o titulo, mais uma posição respeitavel vcs irao conseguir.

Continue, que irei colocar os resultados das outras partidas em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2009210sendb0.jpg

blogdolorenzokd9.png

30 de janeiro de 2010

Copa Africana de Nações: derrota para o Super Águias

A 2ª rodada não foi boa para Senegal. Enfrentamos a Nigéria pela disputa da liderança do grupo e fomos derrotados por 1 a 0, gol de Yussuf. Não jogamos bem. Erramos muitos passes e isso facilitou a tarefa dos Super Águias.

nigeriaelencosm8.jpg

nigeriabl1.jpg

Na outra partida do grupo, a Tunísia jogou o suficiente para derrotar Níger por 2 a 0 com gols de Nafti e Namouchi. Com nossa derrota e a vitória da Tunísia caímos para o 3º lugar, mas ainda temos a classificação em nossas mãos. As perspectivas para a última rodada são as seguintes:

- Precisamos vencer Níger para fazer seis pontos. Se Tunísia e Nigéria empatarem, a Nigéria ficará em 1º com 7 pontos e Senegal em 2º, com 6 pontos e a Tunísia ficará com 4 pontos e desclassificada.

- Se vencermos Níger e a Nigéria vencer a Tunísia, a Nigéria ficará com 9 pontos e nós ficaremo em 2º com 6 pontos e a Tunísia com 3 pontos.

- Se venceremos Níger e a Tunísia vencer a Nigéria, as três equipes ficarão com seis pontos e a decisão das vagas será pelo saldo de gols. Se a Tunísia vencer a Nigéria pela diferença mínima, ou seja, um gol, Tunísia e Nigéria ficarão com +2 de saldo. Nesse quadro precisamos vencer Níger com pelo menos 3 gols de diferença para conseguir a classificação em 1º lugar, mas se a Tunísia vencer a Nigéria por uma diferença maior de gols, não precisaremos vencer Níger por uma diferença grande de gols.

- Se empatarmos com Níger, coisa que não passa pela minha cabeça, faremos quatro pontos e aí precisamos que a Tunísia perca por dois gols de diferença da Nigéria para nos classificarmos no saldo de gols com saldo 0, enquanto a Tunísia ficaria com -1.

No Grupo B, Zâmbia derrotou Angola por 2 a 1. Titi Buengo fez o gol angolano e Mulenga e Bakala fizeram o gol para Zâmbia. Ruanda surpreendeu Gana. Marcou um gol aos 16, com Rambaud. Aos 45, Gana teve um jogador expulso o que dificultou a virada. Aos 86, Brohan, fez o 2 a 0. Com esses resultados Ruanda e Zâmbia lideram o grupo.

No Grupo C, a Costa do Marfim enfrentou Togo na briga pelo 1º lugar. Adebayor abriu o placar aos 15 e Togo se fechou na defesa. Os Elefantes atacaram e empataram aos 38, com Kader Keita, mas o 1 a 1 permaneceu até o final. Na outra partida, Mali se recuperou da goleada na 1ª rodada e fez 4 a 0 em Marrocos, com gols de Diakité, Diallo, Sissoko e Diarra. Costa do Marfim e Togo lideram, mas se Mali vencer Togo na última rodada se classificará.

No Grupo D, O Egito marcou aos 13 com Zidan e se fechou na defesa. Camarões procurou o empate, mas sem sucesso e o Egito venceu por 1 a 0. A Argélia se recuperou da derrota contra Camarões na 1ª rodada e fez 3 a 0, com Yazef, Bouguèche e Ziani. È mais um grupo onde Camarões tem tudo para se classificar, bastando vender a Rep. Democrática do Congo, já que Egito ou Argélia disputarão a outra vaga.

2rodadail5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...