Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16


GG.

Posts Recomendados

EU FALEI! Só não foi aos 47' mas aconteceu!

Meu santos é forte. :D

Parabéns pela classificação ggpofm. Agora é fazer uma varredura e analisar bem os senegaleses que irão a Copa. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    549

  • Pedro C.

    91

  • Felipe lol

    74

  • Dav1d

    64

Nossa, que Classificação Maravilhosa...

No seu time vencer eu acreditava, agora o adversário perder em casa não.

Agora é preparar esse time pra Copa e torcer pra não cair em um grupo difícil.

Boa Sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualiazando aos poucos!

Estou gostando de ver o Ferro forte em todas competicoes que esta a participar!

Ainda tem bastante chao pela frente, mas Lorenzo esta a fazer um excelente trabalho!

A classificacao para Copa foi um sinal de que Lorenzo sabe tudo.

Quero so ver como Senegal vai jogar a Copa do Mundo!

Good Luck hermano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU FALEI! Só não foi aos 47' mas aconteceu!

Meu santos é forte. :D

Parabéns pela classificação ggpofm. Agora é fazer uma varredura e analisar bem os senegaleses que irão a Copa. :)

SAbia que seria difícil Togo perder, mas aconteceu. Sorte minha. Imagine eu jogando e olhando a todo tempo os resultados. Que agonia.

Já estive dando uma olhada e não há muitos senegaleses disponíveis na DB, mas vamos em frente.

Nossa, que Classificação Maravilhosa...

No seu time vencer eu acreditava, agora o adversário perder em casa não.

Agora é preparar esse time pra Copa e torcer pra não cair em um grupo difícil.

Boa Sorte!!

Aquilo que eu disse no texto, Togo e Senegal eram favoritos para vencer. Se tudo corresse normal estaríamos fora.

Agora é esperar o sorteio e como você disse, contar com a sorte.

Atualiazando aos poucos!

Estou gostando de ver o Ferro forte em todas competicoes que esta a participar!

Ainda tem bastante chao pela frente, mas Lorenzo esta a fazer um excelente trabalho!

A classificacao para Copa foi um sinal de que Lorenzo sabe tudo.

Quero so ver como Senegal vai jogar a Copa do Mundo!

Good Luck hermano!

O Ferro é agora uma das equipes mais valorizadas na liga, apesar da imprensa continuar achando que não tem potencial.

Exato é apenas a 4ª temporada, mas creio que a partir de agora começarei a ser mais assediado pelos clubes.

A Copa foi sorte. Não dependia muito de mim, mas a IA do jogo quebrou o meu galho.

Será a 2ª vez em um save que disputarei uma copa do mundo com uma seleção que não seja a brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2009210sendb0.jpg

paixaoverdolagabq6.jpg

Nº 5

Out/09

O mês de outubro terminou e a temporada para o Ferro Carril continua supreendendo muitos que não acreditavam na força da equipe verdolaga. O Ferro Carril veio para ficar e desde a chegada do treinador Gustavo Lorenzo, o clube vive em grande agitação. Segundo o presidente do Ferro, Lorenzo “caiu como uma luva” para a equipe. Agora vamos ao resumo do que aconteceu nesses últimos meses.

Finanças

Com a reforma do Tempo de Madeira e o uso do estádio Humboldt, do Atlanta, o lucro do clube nesse início de temporada está menor. Algo que já estava previsto. Atualmente o lucro passa de pouco mais de 2,4 milhões de euros. Diante dessa situação, a decisão de Lorenzo em não gostar todo o orçamento de transferências se mostra a mais acertada.

financas2qp5.th.jpg

Valor estimado

O Ferro é hoje, um dos clubes mais valorizados do futebol argentino, ficando atrás de River, Boca, Racing, San Lorenzo, Independiente e Vélez. Estima-se , que o valor do Ferro está em 20 milhões de euros.

infoei9.jpg

Obras do estádio, CT e Academia de Jovens

As obras continuam a todo vapor. O cronograma para a entrega do remodelado estádio Arq. Ricardo Etcheverri está em dia e em 1º de abril, o estádio estará pronto para ser novamente usado pelo Ferro. O CT da equipe principal também continua em reformas, ainda sem prazo para conclusão, o CT, que continua sendo utilizado ao mesmo tempo em que é ampliado, quando ficar pronto estará próximo das melhores instalações de River e Boca. A Academia de Jovens é um sonho de Lorenzo. Desde sua chegada ao clube ele insistiu que o Ferro Carril deveria olhar com mais atenção para a formação de jovens e convenceu a diretoria que a longo prazo formar jogadores é mais barato e lucrativo que trazer jogadores de outros clubes. A Academia ainda não tem data para ser inaugurada, mas ainda nesta temporada ficará pronta.

Copa Sul-Americana

O Ferro Carril continuna fazendo bonito na Copa Sul-Americana. Pela 1ª vez participando dessa competição, o Ferro passou pelo Bolívar nas quartas-de-final e agora terá pela frente Chivas Guadalajara. Na outra semifinal, o Pumas, atual campeão da Copa Sul-Americana, enfrentará o Internacional, do Brasil.

Torneio Apertura

Cotado para ficar em 11º lugar, o Ferro mais uma surpreende a imprensa esportiva argentina e está em 2º lugar, 4 pontos atrás do líder Boca Juniors, que nas últimas cinco partidas ganhou quatro por 1 a 0. O Ferro não está em 1º porque teve dois empates a mais que o Boca, mesmo assim a equipe não sofre gols há 12 partidas, sendo sete pelo campeonato e é a defesa menos vazada com apenas dois gols em 13 jogos.

13jogoske3.jpg

tabela13ok1.jpg

Vale destacar a goleada sobre o Rosário Central, 3º lugar no campeonato, por 4 a 0. Quem dirigiu a equipe foi o adjunto de Lorenzo, Pedro Brandoni, já que o nosso treinador voltava da África, após classificar Senegal para a Copa do Mundo.

rosariotl7.jpg

Na tabela de pontuação média, que define o rebaixamento, o Ferro é o 3º lugar.

Destaques

Dois jogadores merecem nossa atenção. O 1º é um dos responsáveis pela defesa menos vazada do campeonato, o zagueiro peruano, Pedro Aparício, 27 anos. Aparício é o líder da defesa que está sendo chamada pela imprensa esportiva de a “Murallha de Caballito”. Está no clube há três temporadas e foi contratado sem custos ao Sport Boys, do Peru.

Outro destaque é o vice-artilheiro do Apertura, o uruguaio Santiago “El Tanque” Silva, que até o momento marcou nove gols em 10 jogos pelo campeonato, mas na temporada marcou 12 gols em 16 partidas.

aparicioar6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que vc provou que tem estrela.. provou!

Quero ver o grupo que senegal vai cair..

Boa sorte e que o grupo não seja um grupo da morte.

Vamos dizer que sim.

Eu também quero saber.

Está indo muito bem em tudo Gilson.

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2009210sendb0.jpg

lobsvh5.jpg

11 de novembro de 2009

Senegal vence em amistosos

Lorenzo testa nova tática e Colômbia e Gabão são derrotados

O Leões de Teranga venceram seus dois jogos amistosos contra Colômbia e Gabão. A equipe de Lorenzo jogou nessas partidas em um 4-3-3, em vez do 4-4-2 que vinha sendo utilizado. A mudança para ter dado resultado e o Senegal venceu a Colômbia, em Barranquilla, por 3 a 1 e Gabão por 6 a 1.

Mesmo com as vitórias, Lorenzo fez questão de pedir cautela. “Não se pode pensar que uma equipe que utilizou um esquema tático em apenas duas partidas está pronta para almejar algo mais em uma competição.”

Sobre o motivo da mudança, Lorenzo disse que foi pela qualidade dos atacantes senegaleses que ele resolveu modificar o esquema tático. “Penso que Senegal tem muitos atacantes e preciso aproveitá-los da melhor maneira possível e o 4-3-3 é a melhor maneira para isso, mas para que o esquema funcione é preciso muita movimentação no ataque e mudança constante de posições.”

Na partida contra a Colômbia, que está classificada para a Copa do Mundo da África do Sul, a seleção de Senegal jogou mais defensivamente, explorando os contra-ataques, mas na partida contra o Gabão, disputada em Dakar, o time jogou no ataque desde o início e aplicou uma sonora goleada.

colombiacp4.jpg

gabaoqs1.jpg

O próximo compromisso de Senegal será a Copa Africana de Nações, que será disputada em janeiro e fevereiro de 2010, em Gana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2009210sendb0.jpg

lanaciongn7.jpg

15 de novembro de 2009

Cai a Muralha de Caballito

Boca vence e Ferro vê título se distanciar

A final antecipada do Torneio Apertura aconteceu neste domingo, quando Boca Juniors e Ferro Carril Oeste se enfrentaram na Bombonera pela 16ª rodada do campeonato. O dono da casa, o Boca, tinha perdido sua vantagem de quatro pontos ao empatar na rodada anterior com o Rosário Central, dirigido por Mario Kempes.

O adversário era o Ferro Carril Oeste, da defesa menos vazada, apelidade de a Muralha de Caballito. O Ferro havia ficado sem sofrer gols por 14 partidas e nas duas últimas partidas havia vencido o Rafaela e o Talleres, ambos por 2 a 0.

O treinador Lorenzo, da equipe do Ferro sabia que a partida contra o Boca seria decisiva para o campeonato e por isso colocou o time titular em campo, mesmo sabendo que teria que jogar contra o Chivas, pela Copa Sul-Americana, três dias depois.

A partida foi muito equilibrada desde o início e o 1º tempo terminou em 0 a 0. O Boca novamente enfrentava uma equipe aplicada e difícil de ser batida. No entanto, no início do 2º tempo, o Boca fez 1 a 0. A desvantagem parece ter abalado a equipe do Ferro, que pouco tempo depois sofre o 2º e decisivo gol.

bocasj9.jpg

Com a derrota, Lorenzo viu o sonho de levar o Ferro Carril novamente ao título praticamente acabou. “O Boca tem cinco pontos de vantagem e faltam apenas três partidas para o término da competição. Não creio que eles perderão o título. Agora é preciso focar nossas forças para a Copa Sul-Americana onde faremos a semifinal contra o Chivas, do México e tenho certeza que não será fácil superá-los.”

semgolstv5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela Vitória sobre a seleção Colombiana e depois uma grande goleada em um adversário mais frágil.

Caramba, esse Boca é fogo =/

Sempre cruzando seu caminho, acho difícil o título mas fico na Torcida por tropeços desse time do caramba. Agora é tentar passar pelo sempre difícil Chivas.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela Vitória sobre a seleção Colombiana e depois uma grande goleada em um adversário mais frágil.

Caramba, esse Boca é fogo =/

Sempre cruzando seu caminho, acho difícil o título mas fico na Torcida por tropeços desse time do caramba. Agora é tentar passar pelo sempre difícil Chivas.

Boa Sorte!

Os dois amistosos de Senegal foram muito bons, principalmente se pensar que testei um esquema novo.

O Boca é ferro.

Agora já dei adeus ao campeonato, mas a posição do ferro garante que estaremos novamente na Libertadores pela 3ª vez consecutiva e isso é muito bom para o clube.

Chivas? Daqui a pouco mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2009210sendb0.jpg

olect7.jpg

26 de novembro de 2009

Classificação histórica

Ferro faz 2 a 0 fora de casa e está na final da Sul-americana

Depois da 1ª partida entre Ferro Carril e Chivas, que terminou em 1 a 1, até os mais otimistas ficaram céticos diante da possibilidade do Ferro Carril seguir adiante na Copa Sul-Americana. Pelo que havia demonstrado na Argentina, o Chivas era uma equipe muito forte e que teria todas as vantagens para derrotar o Ferro Carril jogando no México.

chivas01yr4.jpg

A partida seria disputada no estádio de Jalisco e para o Chivas, um empate sem gols o classificaria, mas o treinador José Manuel de la Torre, disse nos dias que antecederam a partida que seu time procuraria a vitória. Do outro lado, o treinador Lorenzo não hesitou e dizer que jogaria mais fechado, procurando o jogar no contra-ataque para aproveitar os espaços que o Chivas deixaria ao atacar.

Quando foi dado o pontapé inicial, o Chivas foi ataque como havia prometido e o Ferro respondeu no contra-ataque e quase marcou com Silvio Gonzalez aos 25 segundos de jogo. Em seus primeiros 45 minutos, a partida foi muito equilibrada, mas o 2º tempo prometia ser diferente já que o 0 a 0 classificaria o Chivas

Depois do intervalo, os donos da casa voltaram decididos a marcar e aos 53 fizeram um gol, mas invalidado por impedimento. Logo depois, Lorenzo resolveu modificar o esquema de sua equipe e passou para o 4-3-3, tirando Silvio Gonzalez (machucado) e Machín e colocado Ortiz e Darío Conca. Era a tentativa de alterar o placar da partida.

Dez minutos depois, Lorenzo fez sua última substituição. Tirou o artilheiro da equipe, Santiago Silva, que estava jogando aquém do se esperava e colocou em seu lugar o jovem atacante equatoriano, Alvarado, de apenas 19 anos, que faria sua 8ª partida pelo time principal do Ferro Carril.

alvaradoow5.jpg

Aos 77, o lance que modificou os rumos da partida. Hernandez, do Chivas, agarrou pela pela 2ª vez Darío Conca pela camisa foi expulso ao levar o 2º cartão amarelo. Não demorou muito e o Ferro Carril se aproveitou da vantagem numérica. Em uma jogada rápida, Alvarado recebeu a bola e partiu com ele dominada até chutar para marcar o 1 a 0 para o time argentino, aos 83.

">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAGNÍFICO.

Mesmo jogando pior e chegando menos ao ataque o Ferro mostrou seu poder de decisão. Nem sempre o poder ofensivo vence a partida.

A equipe fez uma partida tática brilhante mostrando que sabe aproveitar as poucas chances recebidas.

Parabéns pela classificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabénss que Bela Classificação!!!

Foi um golaço esse segundo gol, méritos também para seu goleiro que pegou uma cabeçada a queima-roupa no início do lance. Agora é vencer o Pumas e Comemorar!

Boa Sorte na Finalissíma!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:excl: Obrigado a todos que participam do save comentando ou apenas lendo. Hoje à noite jogarei as partidas finais do Apertura e Sul-Americana.

MAGNÍFICO.

Mesmo jogando pior e chegando menos ao ataque o Ferro mostrou seu poder de decisão. Nem sempre o poder ofensivo vence a partida.

A equipe fez uma partida tática brilhante mostrando que sabe aproveitar as poucas chances recebidas.

Parabéns pela classificação.

O time do Chivas é superior ao Ferro, mas minha dupla da zaga jogou muito, se eu não me engano, o Ré teve nota 10 e o Aparício 8 ou 9.

Ali no final era o tudo ou nada.

Parabénss que Bela Classificação!!!

Foi um golaço esse segundo gol, méritos também para seu goleiro que pegou uma cabeçada a queima-roupa no início do lance. Agora é vencer o Pumas e Comemorar!

Boa Sorte na Finalissíma!!!

Valeu.

O Marchesín (GR) é um jovem goleiro e tem sido um dos responsáveis pela forte defesa do Ferro. Barrou inclusive o Leyenda. E aquela defesa foi fundamental, se o Chivas marcasse...

Pumas vai ser dureza. Eles tem jogadores rápidos e tentarão o BI.

Parabéns pela classificação, acho que o sr. Alvarado merece uma festinha. :D

O garoto tá sendo tratado com carinho. É uma aposta para o futuro do Ferro Carril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espectacular.

Estou ansioso por ver essas partidas decisivas, o Ferro continuará a jogar "à Italiana"?

Tenho até acompanhado mais por aqui, acho que vocês aqui têm uma melhor mentalidade em relação às histórias das outras pessoas, Parabéns também por isso.

:specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que venha o Chivas!

Acho que agora é campeão hein!

Vamos aguardar. O time do Chivas é forte.

Espectacular.

Estou ansioso por ver essas partidas decisivas, o Ferro continuará a jogar "à Italiana"?

Tenho até acompanhado mais por aqui, acho que vocês aqui têm uma melhor mentalidade em relação às histórias das outras pessoas, Parabéns também por isso. :specool:

Não há outra forma para jogar contra equipes mais fortes. Meu time ainda não é uma máquina. Quem sabe no futuro?

Depois conversaremos sobre essa história de mentalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2009210sendb0.jpg

mediotemporg3.jpg

4 de dezembro de 2012

Tudo igual

Apesar do domínio, Pumas apenas empata

Os primeiros 90 minutos da disputa pelo título da Copa Sul-americana terminaram empatados em 0 a 0. A partida, jogada no estádio México 68, que recebeu mais de 72 mil pessoas, começou equilibrada, mas depois de meia hora de partida, o Pumas, passou a dominar o adversário, porém sem abrir o placar.

No 2º tempo, o Pumas, que busca o bicampeonato da competição, ampliou seu domínio territorial e passou a arrematar mais ao gol, mas o fato é que a mira dos jogadores do Pumas estava descalibrada e dos 15 arremates feitos durante os 90 minutos, apenas três foram ao gol, quase o mesmo número do Ferro Carril Oeste, que acertou dois arremates ao gol em nove tentados.

pumas01pc0.jpg

Os torcedores do Pumas que foram ao México 68, têm todo o direito de se sentirem frustrados, mas o treinador Sergio Moreno disse que apesar do resultado crê na vitória na partida de volta, que será jogada daqui a uma semana. “O empate não foi muito bom pelo volume de chances que criamos, mas o 0 a 0 não é tão ruim quanto parece. Uma vitória nossa ou um empate com gols nos dará o bicampeonato e jogando em casa tenho certeza que o Ferro Carril irá ao ataque e poderemos aproveitar melhor a velocidade de nossa equipe”.

Quem também ficou satisfeito com o resultado foi o treinador do Ferro Carril, Gustavo Lorenzo. “O resultado foi bom para o Ferro. Voltaremos a Buenos Aires sem levar gols e teremos o apoio da nossa torcida para conseguir a vitória. Sei que não será fácil, mas confio na minha equipe.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Gustavo. Bom resultado para o Ferro e é só continuar sem sofrer golo que em casa acabará por conseguir marcar, com o apoio da massa adepta.

Valeu pelo apoio

Vencer em casa não deverá ser muito dificil.

O Lorenzo sabe disse, mas você sabe como são as entrevistas, ele precisa ser positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...