GG. Postado 30 de Março 2007 Autor Denunciar Postado 30 de Março 2007 Resumo da temporada 2007/08 do futebol argentino A temporada 2007/08 do futebol argentino se encerrou neste fim de semana com a definição dos últimos promovidos e rebaixados. Na Primera División, os campeões da temporada foram, o River Plate e o Boca Juniors. O River não ganhava um título havia três anos e foi o campeão do Apertura, mas o Clausura ficou com o seu maior rival, o Boca Juniors. Na Primera B Nacional, Quilmes e Olimpo ficaram em 1º lugar no Apertura e Clausura e disputaram o título e promoção para a Primera División. As duas equipes fizeram dois jogos com muitos gols. Na 1ª partida, o Quilmes perdeu, em casa, de 4 a 3 para o Olimpo, mas na partida de volta, o Quilmes goleou o Olimpo por 4 a 2 e ficou com o título de campeão e a promoção. Com o vice-campeonato, o Olimpo foi disputar a 2ª promoção contra a equipe que fez mais pontos na Primera B Nacional, o Chacarita Juniors. Na 1ª partida, o Olimpo perdeu de 2 a 1, mas se recuperou fora de casa, e derrotou o Chacarita por 3 a 1 e garantiu a promoção. O Chacarita teve outra chance para ser promovido ao disputar com o Belgrano, 17º colocado na pontuação média. O Belgrano venceu o Chacarita duas vezes, uma por 3 a 2 e outra por 5 a 0 e se manteve na Primera División A última vaga em disputa foi entre o 18º colocado na pontuação média, Argentinos Juniors e o Gimnasia Jujuy, que venceu um quadrangular com Union, Instituto e Tallers. As duas partidas tiveram os mesmo placar: 4 a 1. Mas como diz o regulamento, nesse caso, o vencedor é a equipe da Primera División, no caso o Argentinos Juniors. Na Copa Sul-Americana, seis equipes argentinas participaram da competição, mas apenas o River Plate e o Boca Juniors passaram das Oitavas-de-Final. O River Plate chegou até à Semifinal, mas caiu diante do Santos. A Final foi entre Santos e Cruz Azul e pela 1ª vez um clube brasileiro conquistou essa competição. Novamente, um clube argentino conquistou a Copa Libertadores. Dessa vez foi o River Plate, que não conquistava esse título desde 1996. O título teve um sabor especial porque foi sobre o Santos, que havia desclassificado o River Plate nas semifinais da Copa Sul-Americana. Citar
GG. Postado 30 de Março 2007 Autor Denunciar Postado 30 de Março 2007 Opa novos tempos chegando ,patrocinador generoso e um orçamento razoável para reforçar a equipe.Boa :thumbsup: Espero melhorar meu desempenho. Citar
Felipe lol Postado 30 de Março 2007 Denunciar Postado 30 de Março 2007 Patrocinador novo e melhor e treino melhor... Fruto de um ótimo trabalho nos primeiros anos. Tempos melhores prometem chegar xD Santos discontou pelo Ferro no Peñarol Boa Sorte aee Gilson! Citar
GG. Postado 30 de Março 2007 Autor Denunciar Postado 30 de Março 2007 Campeões pelo Mundo Na Espanha a temporada começou com a disputa da Supercopa de España entre Real Madrid e Levante. Disputada em duas partidas, a Supercopa teve o 1º jogo em Valencia, mas o Levante, apesar de sair na frente com um gol a 1 minuto, o Real virou com dois gols de Nistelrooy e venceu por 2 a 1. A vitória na 1ª partida foi confirmada na 2ª, disputada em Madrid, com um gol de Nistelrooy, que deu ao Real Madrid seu 7º troféu da competição, igualando-se ao Barcelona. A Copa del Rey teve uma final entre Sevilla e Barcelona. Na partida decisiva, um jogo muito equilibrado que terminou empatado em 2 a 2, mas na disputa por pênaltis, os jogadores do Sevilla perderam duas vezes, enquanto os do Barcelona apenas uma vez e assim, o Barcelona conquistou o título. Na Liga, o Real Madrid conquistou o bicampeonato depois de liderar 26 das 38 rodadas e terminou a competição com 10 pontos de vantagem sobre o vice-campeão, novamente o Atlético de Madrid. Na França, o Olympique de Marselha derrotou o Lens por 1 a 0 e conquistou o Tropheé dês Champions, mas foi só. Na Coupe de da Ligue, a final foi entre o PSG e o Lyon e em uma virada por 2 a 1, o PSG conquistou o título. O mesmo PSG conquistou também a Coupe de France, mas dessa vez precisou dos pênaltis para derrotar o Nimes, depois de um empate em 1 a 1. Na Ligue 1, o Lyon que havia perdido o hexacampeonato na temporada passada para o Olympique de Marselha, reconquistou o título com 20 pontos de vantagem sobre o vice-campeão, o Mônaco. Em terras italianas, a Inter de Milão derrotou o Parma por 3 a 1 na disputa pela Supercoppa Italiana. A Lázio foi a grande vencedora da Coppa Itália. Depois de vencer por 2 a 0 o Milan, em Roma, A Lázio foi derrotada em Milão por 2 a 1, mas garantiu o título. A grande supresa foi na Série A. A campeã foi a Sampdoria, que conquistou pela 2ª vez o campeonato nacional. A disputa foi intensa com a Fiorentina e só nas duas últimas rodadas a Sampdoria conseguiu confirmar o título. Quem estará na Série A na temporada 2008/09 será a Juventus que depois de duas temporadas na Série B, conquistou o título e a promoção. Em Portugal a temporada começou com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira entre Benfica e Porto. O Porto levou a melhor e venceu por 2 a 1. A vitória do Porto na Supertaça não ocorreu na Taça de Portugal. Na final contra o Sporting, o clube de Lisboa derrotou o Porto na prorrogação por 2 a 1. A derrota da Taça de Portugal foi compensada pelo título nacional. Com quatro pontos de vantagem, o Porto se sagrou campeão. Na Alemanha, a temporada começou com a Liga-Pokal e Werder Bremen e Bayern Munique chegaram à decisão e o Werder ganhou por 2 a 0 o bicampeonato. Na DFB-Pokal, o Werder mostrou sua força e novamente por 2 a 0 conquistou o título, mas dessa vez o vice-campeão foi o Munique 1860. Na Bundesliga repetiu-se o que vinha acontecendo nas últimas temporadas. O Bayern Munique conquistou o tetracampeonato, o 1º em sua história. Na Holanda, a temporada começou com um título para o Ájax na disputa do Johan Cruijff Schaal contra o Willem II. Na Gatorade Cup, o MVV conquistou seu primeiro título importante ao derrotar outra surpresa, o Go Ahead. Na Liga, o PSV recuperou o título nacional. Na Inglaterra, o Arsenal e o Manchester United disputaram o FA Community Shield e o Arsenal foi o vencedor. O mesmo Arsenal conquistou mais um título ao faturar a Carling Cup sobre o Blackburn Rovers na disputa por pênaltis. Na FA Cup, o Portsmouth conquistou pela 2ª vez o título, a 1ª foi em 1939, ao vencer o Leeds por 3 a 1. O título da Premier League é do Manchester United, que só assumiu a liderança na oito rodadas finais. Nas competições continentais da Europa, a Supercopa UEFA ficou com o Milan que derrotou o Sporting. Na Copa UEFA duas tradicionais equipes chegaram à final. Bayern Munique e Milan disputaram a partida que terminou empatada em 2 a 2, mas na disputa por pênaltis, o Bayern perdeu uma cobrança e o Milan comemorou o título da competição. Na Liga dos Campeões, a semifinal teve uma clube alemão e três clubes ingleses, mas Chelsea e Liverpool foram desclassificados e a final foi entre o Werder Bremen e o Manchester United e com um gol marcado aos 8 minutos, o Werder conquistou seu 1º título da Liga dos Campeões. No outro lado do Atlântico, no Brasil o campeão da Série A foi o Santos que conquistou o bicampeonato (2006 e 2007). Na Copa do Brasil 2007, a final foi entre os paulistas Corinthians e Palmeiras. O Palmeiras ganhou a 1ª partida por 3 a 1 e na 2ª segurou o empate em 1 a 1 e conquistou sua 2ª Copa do Brasil. No Uruguai, o Nacional, então o atual tricampeão não conseguiu repetir as temporadas anteriores e não disputou o título. Na fase de abertura, o Peñarol ficou em 1º lugar e na fase de encerramento, o Defensor Sporting ficou em 1º lugar. Na 1ª partida da final as duas equipes não saíram do empate, mas na 2ª partida o Defensor fez 2 a 0 e garantiu o título, o 4º de sua história na 1ª Divisão do Uruguai e o 1º desde 1991. No México, o torneio de abertura foi conquistado pelo Pumas, que passou com facilidade na final pelo Atlante, vencendo as duas partidas por 3 a 0. No torneio de encerramento, o Atlante novamente foi à final, dessa vez com o Tigres e conquistou o título, o 5º em sua história. Citar
Vinnycyus Postado 31 de Março 2007 Denunciar Postado 31 de Março 2007 e ae gilson uma pena a derrota na libertadores, quase que o meu pexaum chego mas naum deu, o importante é que a direção vai melhorar as condiçoes de treino assim mais jogadores virão e quero ver esses novos uniformes hein...... Citar
yacno Postado 31 de Março 2007 Denunciar Postado 31 de Março 2007 nossa! quantas ligas o_O o jogo não fica lento não? força ae no ferro as coisas melhorarão! Citar
Pedro C. Postado 31 de Março 2007 Denunciar Postado 31 de Março 2007 Essa próxima temporada é do Ferro, com certeza. :D Já tens alguma contratação em mente? Citar
GG. Postado 31 de Março 2007 Autor Denunciar Postado 31 de Março 2007 Patrocinador novo e melhor e treino melhor... Fruto de um ótimo trabalho nos primeiros anos. Tempos melhores prometem chegar xD Santos discontou pelo Ferro no Peñarol Boa Sorte aee Gilson! Essa parte estrutural precisava ser melhorada mesmo. Fiquei imaginando como seria Santos e o Ferro. e ae gilson uma pena a derrota na libertadores, quase que o meu pexaum chego mas naum deu, o importante é que a direção vai melhorar as condiçoes de treino assim mais jogadores virão e quero ver esses novos uniformes hein...... Faltou pouco mesmo para o Santos. Espero melhorar ainda mais essa equipe do Ferro. nossa! quantas ligas o_O o jogo não fica lento não? força ae no ferro as coisas melhorarão! Algumas são apenas para "acompanhamento". Mesmo assim, posso lhe garantir que o FM2007 roda mais ligas, sem pesar tanto, do que o FM2006 ou o 2005. Obrigado pelo apoio. Essa próxima temporada é do Ferro, com certeza. :D Já tens alguma contratação em mente? Oi Pedro, você tem visto que tenho evitado colocar ss dos jogadores, porque isso me cansa. Mas tenho contratado sim. Em breve eu coloco os nomes. Citar
JoeBM Postado 31 de Março 2007 Denunciar Postado 31 de Março 2007 Oi, Gílson... Na Liga eu já esperava um mal resultado, como havia dito, mas achava que você iria mais longe na Libertadores... Uma pena... mas estes 4,1M vão fazer diferença na próxima temporada... Também estou interessado nas contratações... Algum jovem que venha se destacando? Abraços! Citar
Seo Beraldo Postado 31 de Março 2007 Denunciar Postado 31 de Março 2007 Puxa vida! Foi longe na libertadores, mas deu azar contra o Penarol! um gol no finalzinho da partida eh aglo sempre triste!!! Mas deu pra America do Sul conhecer a força do Fero! Sem duvida a proxima temporadao time vai estar mais unido, mais evoluido, e melhores entrosados! Go Ferro! Citar
GG. Postado 31 de Março 2007 Autor Denunciar Postado 31 de Março 2007 1º de agosto de 2008 Inovação nos uniformes do Ferro Carril Joma apresenta uniformes para a temporada O Ferro Carril Oeste lançou nesta sexta-feira, na sede do clube, a sua nova linha de material esportivo. A empresa espanhola Joma, nova fornecedora do Ferro, criou três uniformes oficiais, além de roupas de treino para jogadores e comissão técnica e uniforme de viagens. Também foram apresentadas uma linha infantil e uma feminina, apenas para torcedores. Os uniformes foram exibidos em um desfile onde participaram alguns jogadores e convidados. Os dois primeiros uniformes foram inspirados no escudo do clube. No 1º uniforme, a predominância na camisa é o verde, com calções verdes e meiões brancos. No 2º uniforme, a predominância de cor na camisa é o branco, com calções brancos e meiões verdes. A surpresa ficou para o 3º uniforme que será grená, com detalhes em verde e branco. A cor foi escolhida para homenagear o uniforme utilizado pelo clube em 1907 e 1908, quando usava um uniforme semelhante ao do Aston Villa. Para esse uniforme, o calção também será grená e os meiões serão brancos. A estréia do novo uniforme ocorrerá amanhã, na partida contra o Banfield, no estádio Arquiteto Ricardo Etcheverri, na abertura da Copa Transatlântica. O jogo será o a 4ª partida que a equipe fará na pré-temporada. O Ferro Carril estreará no Torneio Apertura no dia 9, contra o San Lorenzo, no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires. Citar
Johann Duwe Postado 31 de Março 2007 Denunciar Postado 31 de Março 2007 Bonitos uniformes, e boa sorte na nova temporada. Citar
Vinnycyus Postado 31 de Março 2007 Denunciar Postado 31 de Março 2007 gostei do desenho no uniforme grená bem legal, essa temporada promete, algum nome de peso!??!?!? Citar
AndreP Postado 31 de Março 2007 Denunciar Postado 31 de Março 2007 Lindos uniformes do Ferro,parabens Gilson. Boa sorte pra a temporada que está chegando :D Citar
gubasi Postado 31 de Março 2007 Denunciar Postado 31 de Março 2007 Nossa, lindo os uniformes. Aaah, e sorte na nova temporada. =) Citar
GG. Postado 2 de Abril 2007 Autor Denunciar Postado 2 de Abril 2007 Oi, Gílson... Na Liga eu já esperava um mal resultado, como havia dito, mas achava que você iria mais longe na Libertadores... Uma pena... mas estes 4,1M vão fazer diferença na próxima temporada... Também estou interessado nas contratações... Algum jovem que venha se destacando? Abraços! Na Libertadores faltou pouco. O dinheiro vai fazer bem ao time, poderei reforçá-lo. Por enquanto tenho contratado o que é possível e nem sempre são os melhores ou mais talentosos. Puxa vida! Foi longe na libertadores, mas deu azar contra o Penarol! um gol no finalzinho da partida eh aglo sempre triste!!! Mas deu pra America do Sul conhecer a força do Fero! Sem duvida a proxima temporadao time vai estar mais unido, mais evoluido, e melhores entrosados! Go Ferro! O gol no finalzinho matou. Espero melhorar, pois estou cansado de levar paulada com esse FM. Bonitos uniformes, e boa sorte na nova temporada. Obrigado. gostei do desenho no uniforme grená bem legal, essa temporada promete, algum nome de peso!??!?!? Nome de peso? Jô Soares, serve? Pablo Vitti, talvez seja o mais conhecido. Lindos uniformes do Ferro,parabens Gilson. Boa sorte pra a temporada que está chegando :D Que bom que gostou. Nossa, lindo os uniformes. Aaah, e sorte na nova temporada. =) Legal. Obrigado. Citar
GG. Postado 2 de Abril 2007 Autor Denunciar Postado 2 de Abril 2007 4 de agosto de 2008 Newell’s é campeão da Copa Transatlântica Ferro Carril fica com o vice Depois de muita confusão, terminou hoje, a 1ª edição da Copa Transatlântica. Depois que o Boca Juniors anunciou que não poderia enviar sua equipe principal e que a equipe reserva disputaria o torneio, a competição quase não aconteceu. A Copa Transatlântica foi salva com um novo sorteio, onde o Ferro Carril foi sorteado para enfrentar o time reserva do Boca Juniors. Dessa forma, Ferro Carril Oeste, Boca Juniors (reserva), Banfield e Newell’s Old Boys disputaram o torneio eliminatório organizado pela nova patrocinadora do Ferro Carril, a Transatlântica. Na 1ª partida, o Ferro Carril teve um pouco de dificuldades no início, mas superou o time reserva do Boca Juniors por 3 a 1. Na outra eliminatória, Banfield e Newell’s Old Boys fizeram uma partida muito disputada que terminou com o placar de 3 a 2 para o Newell’s. Na decisão do 3º lugar, os reservas do Boca, reforçados por Martin Palermo derrotaram o Banfiled por 2 a 0. Na finalíssima, o Newell’s marcou aos 6, mas a partir daí o Ferro mandou na partida e em um pênalti, que resultou na expulsão de um jogador do Newell’s, teve a chance de empatar, mas foi desperdiçado por Aranda. O empate veio no 2º tempo, com Vitti, aos 5. Apesar da vantagem numérica e no número de jogadas criadas, a pontaria dos jogadores do Ferro não estava calibrada e a partida foi para os pênaltis e aí, o Newell’s esteve novamente perto da derrota, mas acabou vencendo por 4 a 3. Citar
GG. Postado 2 de Abril 2007 Autor Denunciar Postado 2 de Abril 2007 5 de agosto de 2008 Minhas dúvidas A temporada 2008/09 é uma incógnita para mim. Depois do 19º lugar no Clausura fiquei inseguro como os rumos do meu trabalho no Ferro Carril. É nítido para mim, que a equipe tem problemas técnicos e táticos. Os problemas técnicos são, eu diria, os mais fáceis de serem resolvidos. Com o orçamento de 4 milhões de euros, pude contratar novos jogadores em substituição aos jogadores que não renderam com o esperado na temporada passada. Mesmo assim, fica aquela dúvida: será que os novos contratados jogarão o que eu espero? Os problemas táticos são mais complexos. Tenho dificuldades na armação técnica da equipe e terei que trabalhar muito para criar uma equipe mais forte na armação e destruição de jogadas. Pretendo continuar no 4-1-2-1-2, que é, na realidade, um tipo de 4-4-2. A pré-temporada serviu para esses testes e fomos até bem, apesar da derrota na final da Copa Transatlântica para o Newell’s Old Boys. Apesar dessas questões técnicas e táticas que me preocupam, na questão financeira soube pelo próprio presidente do clube, Jorge Jeremio Portugal, que as finanças do clube vão muito bem e o clube tem um balanço positivo de mais de 8 milhões e as perspectivas de crescimento desse valor são muito boas. Citar
Pedro C. Postado 2 de Abril 2007 Denunciar Postado 2 de Abril 2007 Bons resultados na copa amistosa e por pouco não levaste o caneco. Boa sorte nesse começo de Apertura. ;) Citar
Johann Duwe Postado 2 de Abril 2007 Denunciar Postado 2 de Abril 2007 É acertar a tática e torcer por bons resultados. Citar
Felipe lol Postado 2 de Abril 2007 Denunciar Postado 2 de Abril 2007 Me atualizando xD Algumas surpresas interessantes na Europa, principalmente com o Werder campeão da Champions. A pré-temporada foi legal, só uma pena ter perdido o título mas faz parte.. Gostei da contratação do Vitti com certeza fará muitos gols pelo Ferro. Pelos gastos o time aparenta que tem condições de fazer outra grande temporada, tomará! Boa Sorte Gilson! Citar
JoeBM Postado 2 de Abril 2007 Denunciar Postado 2 de Abril 2007 Atualizado... e Parabéns pelo Melhor Save do Mês!!! Citar
GG. Postado 2 de Abril 2007 Autor Denunciar Postado 2 de Abril 2007 Bons resultados na copa amistosa e por pouco não levaste o caneco. Boa sorte nesse começo de Apertura. ;) Merecíamos o título, mas futebol tem dessas coisas. Obrigado. É acertar a tática e torcer por bons resultados. Espero que sim. Me atualizando xD Algumas surpresas interessantes na Europa, principalmente com o Werder campeão da Champions. A pré-temporada foi legal, só uma pena ter perdido o título mas faz parte.. Gostei da contratação do Vitti com certeza fará muitos gols pelo Ferro. Pelos gastos o time aparenta que tem condições de fazer outra grande temporada, tomará! Boa Sorte Gilson! Pois é, o Werder supreendeu a todos. O título ficou perto do Ferro. Acho ele com pouca força, mas vamos ver o que ele faz por aqui. Atualizado... e Parabéns pelo Melhor Save do Mês!!! Boa surpresa. Vou aproveitar esse mês. Obrigado a todos que votaram no save. Muito obrigado. Citar
Vinnycyus Postado 2 de Abril 2007 Denunciar Postado 2 de Abril 2007 Primeiro parabéns pelo save do mês, agora eu digo uma coisa esse time agente não vai saber se é bom ou não sem jogar então jogua o torneio abertura e depois tire suas conclusões assim teremos uma base para poder flar sobre o time... Citar
GG. Postado 3 de Abril 2007 Autor Denunciar Postado 3 de Abril 2007 1º de setembro de 2008 Ferro é líder no Apertura Vitória sobre Estudiantes dá 5 pontos de vantagem ao Ferro Carril Após um mês de campeonato, o Ferro Carril Oeste é o líder do Torneio Apertura da Primera División com cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder, o River Plate. A liderança foi confirmada ontem, com a vitória de 3 a 0 sobre o Estudiantes, em La Plata. O time de Lorenzo jogou recuado e explorando os contra-ataques. O time de Buenos Aires foi favorecido ao marcar um gol aos 28 segundos de partida, com Torres. A partir daí, soube explorar o nervosismo do Estudiantes e os espaços deixados pela equipe albirroja e marcou mais dois gols com Ortiz, depois de jogada de Torres, e Silvio González marcando de pênalti. Antes, o Ferro havia vencido outras quatro partidas. Na 1ª rodada, derrotou por 2 a 0 e fora de casa, o San Lorenzo com dois gols de Silvio Gonzalez, em uma partida onde o San Lorenzo foi completamente dominado. Nas três rodadas seguintes venceu o Belgrano por 1 a 0 (gol de Ortiz), Colón por 1 a 0 (gol de Pablo Vitti) e em uma partida muito difícil derrotou o Nueva Chicago de virada por 2 a 1, com gols de Torres e Adilson, quando o adversário jogava com dois jogadores a menos por expulsão. Apesar do excelente desempenho da equipe nesse começo de temporada, Gustavo González tem motivos para preocupação, seis jogadores estão contundidos e Torres foi substituído na partida contra o Estudiantes com dores no tornozelo. Na próxima rodada, o time do Ferro Carril será novamente testado, em seu próprio estádio, dessa vez contra o River Plate. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.