Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18

GG.

Posts Recomendados

Oi pessoal, me desculpem por não ter atualizado muito nos últimosa dias. Falta de tempo. Mas amanhã pretendo dar um gás nisso aqui.

nao tem pra ngm, so goleada, os adversarios tem que jogar com 11 atras e rezar pra que seu time nao esteja inspirado, pq senao e goleada

O MU tem voado, só espero que o time não deslize quando não puder.

Pd levantar a taça e já preparar a festa da Premier, nas outras o titulo ainda n ta ganho (mata-mata sempre é fd) mas creio em mais algumas conquistas até o fim da temporada.

Na Premier estamos seguindo com força para o tetra, mas como você disse no mata-mata é sempre complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson-4.jpg

Prêmios

Final de ano é o momento da premiação aos melhores do ano. Seguem a abaixo os prêmios da FIFA, UEFA e da revista France Football para o ano de 2014.

fifa.jpg

Melhor Jogador

* Mitea (Manchester United)

* Sergio Ramos (Sevilla)

* Maduro (Barcelona)

uefa.jpg

Goleiros

* Peter Cech (Roma)

* Ochoa (Chelsea)

* Iker Casillas (Real Madrid)

Defensores

* Sergio Ramos (Sevilla)

* Maduro (Barcelona)

* Essien (Chelsea)

Meio-campistas

* Sivok (Chelsea)

* Silva (Manchester United)

* Robben (Chelsea)

Atacantes

* Rooney (Manchester United)

* Pazzini (Roma)

* Tevez (Chelsea)

Melhor jogador

* Fabregas (Real Madrid)

* Sivok (Chelsea)

* Rooney (Manchester United)

francefoot_3.jpg

Bola de Ouro France Football

* Silva (Manchester United)

* Lenny (Inter de Milão)

* John Terry (Chelsea)

Link para o comentário

Nossa... muito gostoso golear o Liverpool...

O time está um brinco... e particularmente, Anderson não vai mesmo fazer falta... sou muito mais Arfa...

Umas perguntas do Goal.com para o famoso treinador.

GO: Não fica "enjoado" de jogar pelo MU após ter ganho tudo o que disputou? Qual a motivação?

GO: Qual o seu melhor jogo pelo MU?

GO: Algum time do mundo é páreo duro para o MU?

GO: Não sente vontade de recomeçar do zero em outro país, como Espanha ou Itália?

Link para o comentário

ferguson-4.jpg

teamtalk_1.jpg

15 de janeiro de 2015

Sai brasileiro, entra brasileiro

Eduardo Ratinho assina por 3 anos

O brasileiro Eduardo Ratinho, 27 anos, é o novo contratado do Manchester United. O lateral foi contratado ao Real Madrid por 20 milhões de euros e 20% de valor da próxima transferência. Ratinho tem 26 internacionalizações pela seleção canarinha e se tornou um desejo de O’Brien desde que Rafinha contraiu um violenta virose, tirando-o dos campos até a próxima temporada.

Eduardo Ratinho começou sua carreira nas categorias de base do Corinthians, mas na temporada 2007/08 passou a jogar pelo Atlético de Madrid. Na Espanha, Ratinho também jogou pelo Valencia e Deportivo La Coruña, mas em 2011/12 passou a jogar na Itália pela Lazio, onde ficou três temporadas. Na temporada passada foi negociado com o Real Madrid por 21,5 milhões de euros e agora chega ao Manchester United.

Se um brasileiro chega a Old Trafford, outro está de malas prontas: Anderson, que estava descontente em Manchester assinou por 4 temporadas com o Valencia e foi negociado por 21 milhões.

Além dessas negociações, o Manchester United contratou mais alguns jovens jogadores para compor a equipe reserva do clube.

ratinho.jpg

Clique na imagem para ampliar

Link para o comentário

ferguson-4.jpg

bbcsports_2.jpg

18 de janeiro de 2015

Portugal é recusado

O’Brien diz que só deixará a Escócia ao término das Eliminatórias para a Eurocopa

Mais uma vez ele disse não. Dessa vez foi a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que procurou John O’Brien para dirigir seu selecionado. O contato foi feito pelo vice-presidente desportivo, Carlos Francisco Santos Silva, que se deslocou até Manchester para falar pessoalmente com O’Brien. A reunião durou pouco mais de meia hora e O’Brien e a FPF não chegaram a um acordo. Segundo O’Brien, o acerto não foi possível porque ele pretende ficar na seleção escocesa pelo menos até o final das Eliminatórias para Eurocopa, caso a equipe não se classifique.

Com a recusa de O’Brien, o irlandês Ian Harte, ex-jogador da seleção irlandesa, deverá ser o próximo treinador da lista da FPF.

portugal.jpg

Editado por ggpofm
Link para o comentário

ferguson-4.jpg

goalcom.jpg

1º de fevereiro de 2015

O’Brien pode deixar o Manchester United

Treinador admitiu que uma experiência na Itália ou Espanha seria ótima para sua carreira

GOAL.com: Você não fica "enjoado" de treinar o Manchester United após ter ganho tudo o que disputou? Qual a motivação?

Estou há 4 temporadas no Manchester United, mas depois de conquistar todos os títulos possíveis na Inglaterra e na Europa continuo me motivando ao buscar recordes para o clube. Por exemplo, o tetracampeonato da Primeira Liga, é algo inédito, ou o tetracampeonato da Copa da Liga, que igualaria o Manchester United ao Liverpool como recordista de títulos consecutivos nessa competição. São essas conquistas que me motivam na carreira.

GOAL.com: Qual o seu melhor jogo pelo Manchester United?

Hummm, é difícil, pois sempre penso que a melhor partida do Manchester United ainda está para ser feita, mas no momento acho que foi partida de volta contra o Liverpool, pela semifinal da Liga dos Campeões 2012/13. Havíamos vencido a partida de ida por 1 a 0 em Old Trafford e esperava uma partida muito complicada em Anfield Road, mas jogamos primorosamente e goleamos os Reds por 5 a 1. Depois fomos para final contra o Werder Bremen e conquistamos a Liga dos Campeões.

GOAL.com: Algum time do mundo é páreo duro para o Manchester United?

Sim, claro que sim. Mesmo conquistando todo os títulos, o desafio sempre existe e nunca se ganha um jogo na véspera. Toda vez que enfrento uma grande equipe da Inglaterra ou da Europa, ainda sinto o mesmo “frio” na barriga de quando entrei no gramado para dirigir pela primeira vez o Queen’s Park. Quando isso não acontecer mais será a hora de abandonar o futebol.

GOAL.com: Você não sente vontade de recomeçar do zero em outro país, como Espanha ou Itália?

Estou muito feliz no Manchester United. Sei que muitos treinadores optam por deixar o clube depois de conquistarem vários títulos. É aquela velha história de sair por cima e não correr o risco de perder e ser demitido. No entanto, na minha opinião ficar no mesmo club por vários anos, como Busby e Ferguson fizeram, abre possibilidades únicas, que um treinador que fique em um clube por três, quatro ou cinco temporadas não terá oportunidade de desfrutar. Todos sabem que meu coração é e sempre será do Queen’s Park, mas o Manchester United ocupa um lugar muito importante também e por isso me sinto muito feliz. Sobre recomeçar do zero em outro país, não digo que não possa fazer isso e os dois países que você citou seriam ótimos para uma nova experiência. Quem sabe não experimento novos ares ao final do meu contrato atual?

Obrigado a JoeBM pelas perguntas!

Editado por ggpofm
Link para o comentário

Ratinho está muito bom! grande contrataçao!

=)

o Manchester continua detonando e a vitima da vez foi o Liverpool em seu proprio estadio...coitados :no: hahaha!

Manchester ninguem segura mais!

se sair do Manchester, saia apenas depois do tetracampeonato =P

Link para o comentário

Ratinho está muito bom! grande contrataçao!

=)

o Manchester continua detonando e a vitima da vez foi o Liverpool em seu proprio estadio...coitados :no: hahaha!

Manchester ninguem segura mais!

se sair do Manchester, saia apenas depois do tetracampeonato =P

Oi Arkhev muito obrigado por sua opinião. Gostaria que outros fizessem o mesmo.

Você não acha que abandonar o MU não seria fugir da proposta que fiz no início do save?

Veja o que escrevi:

"Este save é um “save de carreira” inspirado na trajetória de Sir Alex Ferguson, o vitorioso treinador do Manchester United. Da mesma forma que Ferguson, começarei o save treinando equipes pequenas da Escócia. O objetivo em terras escocesas é subir de divisão até alcançar a Premier League Escocesa e se possível, romper a hegemonia de Celtic e Rangers, os principais clubes escoceses. Contudo não descarto a idéia de treinar uma ou até essas duas equipes. Acredito que uma coisa será muito difícil de conseguida enquanto dirigir um clube escocês: conquistar uma competição européia, como Ferguson fez com o Aberdeen, em 1982/83.

O prosseguimento do save deverá ser na Inglaterra treinando um dos quatro clubes mais badalados do momento na Inglaterra: Manchester United, Arsenal, Liverpool ou o Chelsea, mas sei que a mudança de um clube escocês da Premier League para um desses quatro clubes da Premier League Inglesa será muito difícil, já que a reputação da Liga Escocesa e dos clubes do país pode atrapalhar esse salto direto. Por isso, não descartarei a possibilidade de ir inicialmente para outro clube inglês da Premier League ou até da 1ª Divisão (The Championship) antes de conseguir assumir a direção de um desses quatro clubes que citei.

Ao alcançar um desses quatro clubes o objetivo é jogar algumas temporadas e conquistar títulos na Inglaterra e Europa que me permitam ultrapassar Sir Alex Ferguson no Quadro de Honra do FM 2006. Feito isso, o save poderá ser encerrado. No entanto, não descarto também a hipótese de ir para outro país, no caso a Itália ou a Espanha e jogar mais algumas temporadas antes de encerra definitivamente o save."

Link para o comentário

apesar da proposta do save eu acho q vc deve fazer oq te diverte mais,pq vc nesse tempo q ficou no Manchester já ganhou tudo oq podia e repetiu a dose

acho q uma experiencia em outro país seria bem interessante,seu contrato é de quantos anos com o Manchester?

Link para o comentário

os diabos vermelhos estao infernizando na inglaterra ate o todo podero liverpool experimentou sua ira

Essa temporada está muito boa mesmo, vamos ver se consigo manter a forma até o final dela.

Acho que deveria sair do Man Utd depois de igualar e quebrar os recórdes do Liverpool

Valeu pela opinião, muito obrigado mesmo.

é verdade gilson... =/

então primeiro se iguale ou passe Ferguson no quadro de honra para so então deixar os Reds...

posta o quadro ai?

Depois eu coloco tá?

apesar da proposta do save eu acho q vc deve fazer oq te diverte mais,pq vc nesse tempo q ficou no Manchester já ganhou tudo oq podia e repetiu a dose

acho q uma experiencia em outro país seria bem interessante,seu contrato é de quantos anos com o Manchester?

Obrigado pelo apoio. Ficar no MU me diverte, não pense o contrário. Nunca peguei um time onde eu pudesse promover a renovação dele e no MU estou fazendo isso. Não pense que não estou motivado para continuar. Meu atual contrato é de 3 anos, estou no 1º ano.

Link para o comentário

ferguson-4.jpg

goalcom.jpg

3 de fevereiro de 2015

Tudo não passou de um mal-entendido

O’Brien nega que queira sair dos Red Devils ao final de seu contrato

Depois da entrevista concedida por John O’Brien ao site “Goal.com”, no dia 1º de fevereiro, o Manchester United viveu momentos agitados. Nos dias que se seguiram à entrevista houve muita especulação e muito disse-me-disse em torno da declaração de O’Brien que seria possível começar do zero na Espanha ou Itália ao final de seu atual contrato com o Manchester United em junho de 2017.

Hoje, tudo foi esclarecido por John O’Brien, depois de uma reunião de mais de uma hora com a Direção do Manchester United. Segundo O’Brien, tudo não passou de um mal-entendido. “Nunca manifestei o desejo de deixar o Manchester United ao final do meu contrato com o clube. O que disse, foi que poderia experimentar novos ares ao término do meu contrato, mas isso só ocorreria, se o Manchester United não quisesse mais o meu trabalho em Old Trafford. Adoro o Manchester United e minha família está muito adaptada à vida em Manchester e na Inglaterra e gostaríamos de permanecer aqui, mas isso não depende de mim, mas da Direção do Manchester United, mas isso só deverá ser discutido no momento correto e não é agora.”

Perguntado se achava que houve má-fé do site “Goal.com” na transcrição do que ele disse, O’Brien fez questão de isentar o site. “Não houve má-fé, fui eu quem não soube se expressar direito. O site só reproduziu o que eu disse.”

Com o fim da polêmica, tudo deve voltar ao normal em Old Trafford, que hoje enfrentará o Colchester pela 3ª Eliminatória da Copa da Inglaterra.

Editado por ggpofm
Link para o comentário

ferguson-4.jpg

Semifinal emocionante!

Copa da Inglaterra 3ª Eliminatória

Depois do problemas ocorridos pela entrevista que dei ao Goal.com, agora que está tudo mais tranqüilo passo a relatar como foi o mês de janeiro, que começou com a participação do Manchester United na Copa da Inglaterra. O sorteio da 3ª Eliminatória havia nos indicado como adversário o Colchester, clube da 2ª Divisão. A partida em Old Trafford foi tranqüila para os Red Devils e goleamos por 7 a 0. A grande surpresa foi a desclassificação do Arsenal pelo Middlesbrough.

colchester.jpg

Copa da Liga Semifinal Partida de Ida

Estávamos na semifinal da Copa da Liga contra o Everton, que sempre fazia jogos muito disputados contra o Manchester United, desde que assumi o clube. Nas 7 partidas entre as duas equipes o Manchester United havia vencido todas, mas em cinco delas pela diferença de um gol. Por isso não esperava vida fácil, mesmo jogando em Old Trafford.

Procuramos fazer valer o fato de jogarmos em casa, mas mesmo com muita posse de bola, 56%, e o dobro de arremates ao gol o placar só foi aberto aos 45, com Silva. A vantagem era pequena e no 2º tempo, em um contra-ataque, o Everton teve um pênalti a seu favor e empatou a partida. O resultado pelo que vínhamos jogando não era nada bom e tentamos marcar novamente, mas o placar ficou em 1 a 1.

everton01-1.jpg

Primeira Liga 23ª e 24ª rodadas

Antes da partida de volta contra o Everton tivemos que fazer duas rodadas pela Primeira Liga. O adversário era o Arsenal, que precisava vencer para diminuir nossa vantagem de 15 pontos e quebrar nossa invencibilidade de 34 partidas na temporada. O Arsenal procurou dominar a partida e conseguiu fazer isso. Tínhamos muitas dificuldades para criar jogadas e aos 31, uma bola mal recuada por Fletcher deu a oportunidade para o Arsenal abrir o placar. Para complicar ainda mais um novo passe equivocado deu a chance ao Arsenal para ampliar o placar para 2 a 0.

A desvantagem de dois gols complicava muito a nossa situação e no restante do 1º tempo pouco fizemos. No intervalo pedi mais vontade ao meu time e aos 57 conseguimos diminuir a desvantagem com Rooney. A partida se tornou mais equilibrada, mas o placar de 2 a 1 permanecia, mas aos 88, Mancienne lançou para a área e Noble, desmarcado, pegou a bola e fez o gol salvador: 2 a 2.

23e24rodadas_1.jpg

Copa da Liga Semifinal Partida de Volta

Jogaríamos no Goodison Park precisando de um empate de pelo menos 2 a 2 ou uma vitória para nos classificarmos para a final. Começamos bem a partida, mas em um contra-ataque o Everton quase marcou, aos 8. Depois do susto, Rooney recuperou a bola e passou para Oakes abrir o placar aos 13. Estávamos mandando na partida, mas não marcamos e aos 30, o Everton empatou. Estava tudo igual, mas dois minutos depois o Everton virou o placar. Nossa situação se complicava, mas Rooney não deixou que isso durasse muito tempo e aos 33, empatou novamente. O placar de 2 a 2 nos classificava e o Everton precisaria vencer se quisesse se classificar.

Aos 42, Rooney tocou de cabeça para Oakes, que foi impedido de partir para o gol ao ser agarrado e o jogador do Everton foi expulso. Na cobrança de falta, Miloslavskiy foi derrubado dentro da área e tivemos um pênalti a nosso favor. Na cobrança, Oakes perdeu seu 1º pênalti no Manchester United, mas na seqüência do lance Rooney fez o 3 a 2.

A vantagem no placar e com mais um jogador em campo facilitaram as coisas no 2º tempo e aos 56, Rooney fez o 4 a 2. O Everton não conseguia mais reagir e apenas se defendeu o restante da partida e aos 84, Mitea marcou o gol que fechou a goleada em 5 a 2. Na outra semifinal, o Arsenal garantiu a vaga no valor agregado de 3 a 0 sobre o Newcastle.

everton02_1.jpg

Copa da Inglaterra 4ª Eliminatória

Nosso adversário da 4ª Eliminatória seria o Ipswich, que estava na 1ª Divisão. Jogaríamos fora, mas tivemos uma pequena dificuldade para vencê-los por 2 a 0, marcando só depois dos 60 minutos.

ipswich_1.jpg

Primeira Liga 25ª e 26ª rodadas

As duas últimas rodadas do mês pela Primeira Liga foram com vitórias também. Dominamos os dois adversários e vencemos merecidamente as duas partidas. Desde a 18ª rodada, nossa diferença para o 2º colocado, o Arsenal, permanecia em 15 pontos, mas na 26ª, finalmente o Arsenal perdeu dois pontos ao empatar fora de casa com o Fulham em 0a 0. Com isso passamos para 17 pontos de vantagem.

ipswich_1.jpg

26jogos.jpg

Editado por ggpofm
Link para o comentário

grande gilson!

mais um mes vitorioso!

Manchester e Arsenal na final será um belo jogo! =)

quase perdeu a invencibilidade, mas conseguiu empatar... =P

boa sorte gilson!

Foi um verdadeiro sufoco contra o Arsenal, pensei que a vaca iria para o brejo, mas o gol no finalzinho foi salvador.

Obrigado por acompanhar e comentar.

Camp. Ingles ja ta no papo, ótimo mês com várias vitórias.

Acho que será difícil perdê-lo. Agora brigo para ser campeão invicto e quem sabe terminá-lo invicto também.

sem noçaõ esse gilson ta humilhado tudo e tds, axo q deves passar o ferguson e depois ir pra novos horizontes blz

Valeu pela opinião. Deve ser o que irei fazer mesmo. Passei uns apertos no mês, mas estamos seguindo em frente.

Link para o comentário

ferguson-4.jpg

bbcsports_2.jpg

5 de fevereiro de 2015

Manchester United enfrentará o Blackpool

Restam 16 clubes na Copa da Inglaterra

A Copa da Inglaterra começa a entrar em suas fases mais agudas e agora restam apenas 16 clubes, 11 da Primeira Liga, quatro da 1ª Divisão e um da 2ª divisão. O atual bicampeão da competição já sabe qual será seu próximo adversário, o Blackpool, da 1ª Divisão. O vice-campeão, Tottenham viajará até Liverpool para enfrentar o Everton.

5elim_1.jpg

Editado por ggpofm
Link para o comentário

ferguson-4.jpg

Um incrível domingo em Wembley

Amistoso da Escócia

O mês de fevereiro começou uma parada de 14 dias nos campeonatos pela Europa para a realização de amistosos entre as seleções.A parada foi providencial, já que era exatamente no momento provocado pela minha entrevista ao site Goal.com. A Escócia tinha uma partida contra a Geórgia. Jogamos bem e vencemos por 3 a 1.

georgia.jpg

Copa da Inglaterra 5ª Eliminatória (Oitavas-de-Final)

Estávamos com sorte nos sorteios nessa temporada, pelo menos por enquanto. Nosso adversário era o Blackpool, da 1ª Divisão, que jogaria em seu estádio. Não tivemos trabalho e decidimos a partida no 1º tempo com 4 gols. No 2º tempo sofremos um gol, mas goleamos por 4 a 1 e passamos adiante.

blackpool_1.jpg

Liga dos Campeões Oitavas-de-Final Partida de Ida

Nossa 2ª partida no mês seria pela Liga dos Campeões, que era reiniciada depois da parada de final de ano. Enfrentaríamos o Werder Bremen, uma das equipes que vinha fazendo ótimas participações nas temporadas anteriores da competição. Com o Werder jogando em casa, tomei algumas precauções e fizemos uma bela partida. Desde o início procuramos mais o gol e aos 11, Oakes fez 1 a 0. O Werder Bremen recuou um pouco, mas a partir da metade do 1º tempo passou a nos atacar, mas aos 31 fizemos 2 a 0, com Fletcher e aos 34, Evra deu chute de longa distância e encobriu o goleiro adversário. O 3 a 0 era um grande placar para a partida de volta, mas no 2º tempo, mesmo não jogando melhor o Werder fez seu gol, mas buscamos o ataque e aos 84, Kitambala fez o 4º do Manchester United, um grande resultado que praticamente nos classificava para a fase seguinte da competição.

werder01.jpg

Copa da Liga - Final

O Manchester United estava em sua 4ª final consecutiva da Copa da Liga. Éramos os tricampeões e se vencêssemos nos igualaríamos ao Liverpool, único tetracampeão dessa competição, títulos conquistados no início da década de 1980. Nas outras edições havíamos enfrentado na final o Chelsea, Charlton e o Middlesbrough.

Dessa vez o adversário era o Arsenal, que na última partida contra o Manchester United quase quebrara nossa invencibilidade. Por isso, estava preocupado, mas confiante. O Arsenal deu a saída da partida, mas Shaw interrompeu o ataque dos Gunners e chutou para frente, encontrando Rooney, que evitou Taylor, e chutou para fazer 1 a 0, aos 19 segundos de jogo.

O Arsenal deu novamente a saída trocou passes em nosso campo, mas Fletcher interceptou um deles, Loe Bing lançou Oakes que entrou na grande área e cruzou para Rooney marcar 2 a 0 a 153.

A vantagem de 2 a 0 era totalmente inesperada, mas o Manchester United estava imparável e aos 9, foi a vez de Oakes fazer o seu. Jogávamos muito bem e o Arsenal estava perdido em campo e aos 23, fizemos o 4 a 0, com um petardo de Besagno. Ninguém imaginava uma exibição como aquela.

No 2º tempo e com o 4 a 0 era preciso ter calma, já que o Arsenal estava entregue em campo. Aos 56, Mitea cortou uma bola que iria para Hleb e passou para Rooney, que avançou, invadiu a área e chutou. A bola desviou no jogador do Arsenal e mansamente entrou no gol. Era o 5 a 0 e o Estádio de Wembley ia à loucura. Não demorou muito e aos 59, Besagno fez mais um e de fora da área.

Com 6 a 0, não havia mais nada a ser feito e optei por substituir Mitea, Besagno e Rooney para que pudessem receber os aplausos da torcida. O Arsenal fez seu gol de honra aos 64, mas aos 89, finalizamos a incrível goleada com Silva. Conquistávamos o tetracampeonato da Copa da Liga com um goleada de 7 a 1.

Veja todos os gols: http://www.youtube.com/watch?v=___dJb15E3U

arsenal-1.gif

campeao-5.jpg

Primeira Liga 27ª rodada

Terminamos o mês com nosso único jogo pela Primeira Liga em fevereiro. Enfrentamos o ameaçado de rebaixamento, o Derby e vencemos por 2 a 0 com gols de Kitambala e Noble, de pênalti. Estávamos com duas partidas em atraso, mas para nossa felicidade, o Arsenal, ainda com o peso da goleada sofrida apenas empatou com o West Bromwich, último colocado e jogando em casa, por 3 a 3 e perdeu mais dois pontos.

27jogos_4.jpg

Editado por ggpofm
Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...