Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18

GG.

Posts Recomendados

H1, A3, T2

Bonito mesmo iria ficar um H1 com branco ao inves de preto...

Gílson,

Parabéns pela vitória sobre a Argentina... foi um grande feito da Escócia que será lembrado para sempre nas histórias da Copa do Mundo...

Foi uma belíssima campanha até mesmo porque perdeu para a Campeã!!!

Show de bola!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo 2!

O QPFC não teve uma temporada nada boa. Desde que eu deixei o clube foi a pior em matéria de resultados.

Na Liga ficou em 5º lugar. Na Copa da Liga foi desclassificado nas Quartas-de-Final e na Copa da Escócia na mesma fase. Na Liga dos Campeões disputou a 3ª fase de qualificação e não conseguiu a vaga para a fase de grupos e foi para a Copa UEFA, onde entrou na fase de grupos e se classificou em 3º lugar, mas na 1ª fase de qualificação pegou a Roma e foi desclassificado. A situação é essa. Não sei como o clube irá na temporada que se inicia, 2014/15.

Link para o comentário

O QPFC não teve uma temporada nada boa. Desde que eu deixei o clube foi a pior em matéria de resultados.

Na Liga ficou em 5º lugar. Na Copa da Liga foi desclassificado nas Quartas-de-Final e na Copa da Escócia na mesma fase. Na Liga dos Campeões disputou a 3ª fase de qualificação e não conseguiu a vaga para a fase de grupos e foi para a Copa UEFA, onde entrou na fase de grupos e se classificou em 3º lugar, mas na 1ª fase de qualificação pegou a Roma e foi desclassificado. A situação é essa. Não sei como o clube irá na temporada que se inicia, 2014/15.

Que situação hein...acho que antes de encerrar a carreira você terá que voltar a trabalhar no Queens...para as coisas não desandarem demais...

Link para o comentário

ferguson-4.jpg

Pré-temporada

A participação na Copa do Mundo havia sido muito boa, mas eu estava cansado, precisava descansar. Havia acertado com a Diretoria do Manchester United um período de férias ao término da Copa do Mundo. Com a eliminação da Escócia nas Quartas-de-Final, entrei de férias no dia seguinte ao jogo contra a Espanha, dia 28 de junho. Desse dia até o dia 28 do mês seguinte fiquei de férias com a família e a pré-temporada ficou toda sob orientação de Carlos Queiroz, meu competente adjunto.

Por conta da Copa do Mundo, a 2ª Wal-Mart Cup, torneio amistoso de pré-temporada, ficou um pouco comprometido, começando antes mesmo do final da Copa do Mundo e por isso, não contamos com nenhum campeão nacional da Europa. Dessa vez os escolhidos para participar da Wal-Mart Cup foram:

- Stade de Reims (França)

- Flamengo (Brasil)

- Queens Park (Escócia)

Novamente conquistamos o troféu, com 3 vitórias em 3 partidas, com o Flamengo ficando em 2º lugar.

walmartcup.jpg

Depois desse torneio, o Manchester United havia programado uma excursão pelos Estados Unidos com três amistosos contra LA Galaxy, Chivas USA e DC United. A excursão à terra do Tio Sam foi vitoriosa com três vitórias, todos por goleadas.

amistosos_5.jpg

Mesmo de férias, me mantive em contato com o Departamento de Futebol e por diversas vezes fui consultado sobre a contratação e a negociação de jogadores. O elenco do Manchester United para a temporada sofreu apenas algumas modificações. O norueguês Ingebretsen, que estava sem espaço no clube foi negociado, outro que deixou o elenco foi o lateral escocês Steven Smith, descontente com o rodízio entre ele, Evra e Golbourne. Quem também deixou o clube foi Diakité, lateral direito que passou a temporada passada com muitas contusões jogando apenas 5 partidas pelo Manchester United. Dois jogadores chegaram e deixaram o clube imediatamente: Adebayor e o atacante espanhol Nsue.

O elenco ganhou mais alguns jogadores, Anderson, ex-Porto, e o lateral argentino Lucas Herrera, que disputou a Copa do Mundo. O maior gasto realizado nesta temporada foi com a contratação de um revelação do futebol inglês, o líbero Paul Shaw, que custou 23 milhões de euros aos cofres do clube e faz parte do programa de investimentos em jovens valores da Inglaterra. Com as negociações que fiz ainda tenho 79 milhões de euros, mas estou à procura de jovens para investir, de preferência, ingleses.

novos-1.jpg

Quem retornou de empréstimo e ficará no clube é o extremo inglês Andrew Campbell. John Hall foi emprestado novamente e Aaron Lennon, que foi contatado por 3,9 milhões foi emprestado por 4 milhões, pagando o investimento que fizemos nele. Outro jogador emprestado foi Ferdinand, em final de carreira, que por ter um salário muito alto foi emprestado para aliviar um pouco a folha salarial do elenco.

vendas.jpg

O elenco para a temporada ficou assim:

elenco_5.jpg

Editado por ggpofm
Link para o comentário

ferguson-4.jpg

scotsman-1.jpg

1º de agosto de 2014

Escócia em 9º lugar

FIFA divulga novo ranking e Escócia sobe três posições

A FIFA divulgou seu novo ranking de seleções, depois da conquista da Copa do Mundo pela Espanha. Os dois primeiros lugares continuam inalterados, com o Brasil e a Argentina, respectivamente em 1º e 2º lugares.

A Espanha, atual campeã mundial, saiu do 4º lugar e passou a ocupar o 3º, annteriormente ocupado pela Inglaterra, que novo ranking passa a ser a 4ª colocada. A vice-campeã, a Rússia, subiu dez posições, de 27º para 17º lugar. O 3º lugar da Copa do Mundo, a Noruega, subiu 15 posições e agora é do 15º lugar. Já, a Suécia, 4º lugar da Copa do Mundo, subiu três posições e agora é 10ª colocada.

A Escócia, do treinador John OBrien, que conseguiu pela 1ª vez alcançar as Quartas-de-Final em uma Copa do Mundo ocupa o 9º lugar no novo ranking. Quando OBrien assumiu o comando da seleção escocesa em julho de 2012, a Escócia ocupava o 20º lugar. Um ano depois, o 12º lugar e agora, com o novo ranking, o 9º lugar.

Agosto 2013:

agosto2013.jpg

Agosto 2014:

agosto2014.jpg

Link para o comentário

Lol, os Escandinavos mandando hein, Noruega, Suécia... só faltou a Finlândia. :)

Link para o comentário

Acompanho e posto quase nada. Na votação escolho todas as 3.

O Rooney anda muito valorizado neh. 42 M de euros. Como está o Grêmio no jogo?

Boa sorte Gílson ;)

Link para o comentário

Nossa...

você emprestou Rio Ferdinand..

ele ta mal assim?

A escócia tem tudo apra subir de posições

no raking da fifa com vc no comando.

parabéns.. e boa sorte nessa temporada.

flw

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...