mathas Postado 16 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 boa veio não conhecia esta historia desta seleção hahahaha isso que era futebol ofensivo hsuahsuahuah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 16 de Julho 2006 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 Começam as eliminatórias para a Copa Minha comissão técnicaMinha primeira preocupação ao assumir a direção da seleção escocesa foi com a comissão técnica. Eu queria profissionais qualificados e de preferência escoceses. Para treinador adjunto escolhi o treinador escocês Roy Aitken. Ele foi jogador do Celtic e do St. Mirren e está no hall da fama da Associação de Futebol Escocesa. Essa distinção é dada aos jogadores que jogaram mais de 50 partidas pela seleção escocesa, Aitken jogou 57 partidas. Ele também era treinador do Aston Villa e além de ser meu adjunto seria o responsável pelas seleções sub-21 e sub-19. Para preparadores físicos trouxe quatro profissionais dos seguintes clubes: dois do Celtic e dois do Manchester United. Trouxe também três fisioterapeutas: um do Arsenal (inglês), outro do Chelsea (australiano) e um do Manchester United (inglês). Todos esses profissionais são de classe mundial, exceto, o fisioterapeuta vindo do Arsenal, que é tem reputação continental. Os adversáriosMeu objetivo era conseguir a classificação para a Copa do Mundo de 2014, na Itália, mas o grupo era difícil, com Holanda, Croácia, Bulgária, Bielorússia, Malta e Andorra. Nas últimas quatro competições internacionais o desempenho das seleções que enfrentaria eram os seguintes:HolandaCopa 2006: desclassificado nas quartas-de-finalEuro 2008: campeãoCopa 2010: desclassificado nas oitavas-de-finalEuro 2012: não se classificou (perdeu a vaga para a Escócia)CroáciaCopa 2006: desclassificado na Fase de GruposEuro 2008: desclassificado na Fase de GruposCopa 2010: não se classificouEuro 2012: não se classificouBulgária, Bielorússia, Andorra e Malta não se classificaram para nenhuma dessas competições.O desempenho da seleção escocesa era o seguinte:Copa 2006: não se classificouEuro 2008: desclassificado nas quartas-de-finalCopa 2010: desclassificado na Fase de GruposEuro 2012: desclassificado na Fase de Grupos A tática Os primeiros jogos com a seleção escocesa eram difíceis. Enfrentaríamos a favorita Holanda e a Bulgária, que poderia surpreender. Minha principal dúvida era sobre qual desenho tático usaria. O treinador anterior da Escócia, Mark McGhee, utilizava o 3-5-2 com líbero, mas eu estava mais propenso a adotar os mesmos esquemas táticos que utilizava no Manchester United. No entanto, conversando com Aitken, ele sugeriu que adotássemos um esquema tático sugerido por um amigo dele, o treinador português Meirinho (The Bad Blood). Segundo ele a força defensiva e a utilização dos contra-ataques eram suas principais características. Aceitei a sugestão de Aitken e resolvi utilizá-la com a seleção escocesa.A convocação não muitas novidades, optei por convocar praticamente os mesmos jogadores que vinham sendo convocados, exceção feita ao jovem jogador do Chelsea, o atacante Paul Noble. Aos poucos introduziria novos jogadores entre os selecionados. Nos poucos dias que tivemos antes da 1ª rodada da eliminatória, anunciei a mudança tática e procurei trabalhar para dar o mínimo de conhecimento e organização tática para que os jogadores pudessem jogar nesse novo desenho tático. Eliminatórias 1ª e 2ª rodadasNão poderíamos ter pior adversário para começar, a Holanda, favorita do grupo. Mesmo com o favoritismo holandês, os confrontos entre Holanda e Escócia mostravam uma leve vantagem para a Escócia com 8 vitórias nossas, 7 vitórias da Holanda e 4 empates (na realidade são 6 vitórias da Escócia, 6 vitórias da Holanda e 4 empates). Isso era um sinal de que a partida poderia ser bem disputada.A partida seria no meu velho conhecido, o Hampden Park. Seria a primeira vez que voltaria ao estádio depois que deixei o Queens Park e foi emocionante ver o estádio praticamente lotado pela torcida escocesa e ouvi-la me aplaudindo e gritando meu nome quando entrei no gramado com os jogadores.O início da partida não poderia ter sido melhor. No primeiro ataque da Escócia, aos 25 segundos, Scott Brown marcou de cabeça após um cruzamento de Morrison. No entanto, a Holanda tinha um bom time e aos 7, van der Vaart empatou. Depois do 1 a 1, a partida se equilibrou, mas no 2º tempo, aos 52, Brown fez mais um, de fora da área, depois de um escanteio cobrado por Fletcher. A vantagem da Escócia deu uma nova motivação à partida e aos 63, de Jong empatou para a Holanda. O 2 a 2 era um placar muito bom, mas jogando em casa, podíamos tentar a vitória e aos 69, Morrison sofreu uma falta de Kronkamp dentro da área. Na cobrança de pênalti, Fletcher marcou o 3º da Escócia. Perdendo a Holanda foi definitivamente ao ataque, mas soubemos resistir e vencemos por 3 a 2. Fletcher foi o melhor em campo.Alguns dias depois, nova partida, dessa vez em Sófia, contra a Bulgária que na 1ª rodada havia perdido fora de casa para a Bielorússia por 3 a 1. Na outra partida da 1ª rodada, a Croácia vencera em casa, Malta, por 3 a 1. A Bulgária era freguesa da Escócia. Eram 3 vitórias da Escócia, 3 empates e uma vitória da Bulgária (na realidade são 3 vitórias para a Escócia, 3 empates e nenhuma derrota).Minha maior preocupação nessa partida era o Bojinov, atacante do Milan. Por isso optei em começar jogando em um 5-2-3, com marcação homem-a-homem em Bojinov. Novamente tivemos um ótimo começo e aos 4, Gallagher, aproveitando uma falha da defesa, fez 1 a 0, mas novamente cedemos o empate, aos 28, com um gol de Yankov. Poucos minutos depois do gol aproveitamos o avanço da defesa búlgara e Gallagher fez de cabeça o 2 a 1 para Escócia, aos 37.A partida era equilibrada, mas naturalmente, a Bulgária passou a atacar mais e aos 64, Bojinov, conseguiu empatar em 2 a 2. Depois do gol optei por tirar o 5º zagueiro, Cuthbert, e voltei ao 4-3-3. A Bulgária continuava no ataque, mas em um contra-ataque nosso, Beattie sofreu um pênalti. Mark Wilson cobrou e fez o 3 a 2. Depois do gol, tivemos oportunidades para ampliar nos contra-ataques, mas o placar não foi mais alterado. Wilson foi o melhor em campo.Duas vitórias nas duas primeiras partidas e a liderança do grupo. Um ótimo começo para o Tartan Army. Nas demais partidas da 2ª rodada, a Holanda se recuperou da derrota para a Escócia em grande estilo, goleando em casa a Croácia por 6 a 0. Não foi só essa goleada: Malta goleou Andorra pelo mesmo placar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
MalucØ Postado 16 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 Excelentes vitórias frente à Holanda principalmente. Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
rodox! Postado 16 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 Parabens..muito bem nas eliminatorias espero q continue assim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
vodafone Postado 16 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 Excelente início num grupo muito complicado. A Holanda e a Croácia são adversários fortíssimos, enquanto que a Bulgária e a Bielorrúsia podem surpreender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Arkhev Postado 16 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 excelente começo na seleção! ainda mais vencendo a Holanda.. o Bojinov realmente é destaque da seleção bulgara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 16 de Julho 2006 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 29 de agosto de 2012Liga dos Campeões já tem gruposJogos começam em 11 de setembro A UEFA sorteou os grupos da principal competição européia de clubes, a Liga dos Campeões. O sorteio foi realizado na sede da entidade em Nyon. O atual campeão, o Chelsea, ficou no Grupo A, juntamente com Betis (Espanha), PSV (Holanda) e Benfica (Portugal). O campeão da Copa UEFA, o Manchester United, que nesta temporada volta a participara da Liga dos Campeões, ficou no Grupo G, juntamente com o Barcelona (Espanha), o Shakhtar (Ucrânia) e o Fenerbahçe (Turquia). Também foram divulgadas as cotações dos apostadores, pela Totalbet.com. O Chelsea, o Manchester United e o Bayern Munique são os favoritos com15-2. A seguir estão Liverpool, Valencia e Barcelona, todos com 11-1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
MalucØ Postado 16 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 Barcelona, Fenerbahçe e Shakhtar não é fácil mas você deverá conseguir passar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
_Biofa Postado 16 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 penso q vc nao terá maiores problemas pra passar da fase de grupos,já que eu imagino que o Barcelona esteja meio "quebrado" de bons jogadores e tecnico em 2012... mt menos o Fenerbahçe e Shakhtar....passa facil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Flamenguista Postado 16 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 Ótimo começo nas eliminatórias. E na UCL o grupo é complicado, mas dá pra passar. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
rodox! Postado 16 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 Deve passar o óbvio vc e o Barça... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Vinnycyus Postado 16 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 vai passar tranquilo e bom começo com o Scotish Team vencendo a Holanda principalmente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Arkhev Postado 16 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 acho que Barcelona deve dar trabalho, mas você passa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
_SaAnTo_ Postado 16 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 Vlw pela informação Gilson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 16 de Julho 2006 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 Excelentes vitórias frente à Holanda principalmente. Parabéns! Começo bom mesmo. Parabens..muito bem nas eliminatorias espero q continue assim... Eu também. excelente começo na seleção! ainda mais vencendo a Holanda.. o Bojinov realmente é destaque da seleção bulgara Eles têm o Bojinov e o Berbatov no ataque. Barcelona, Fenerbahçe e Shakhtar não é fácil mas você deverá conseguir passar! Desculpe discordar, mas não acho um grupo difícil, exceto pelo Barça; penso q vc nao terá maiores problemas pra passar da fase de grupos,já que eu imagino que o Barcelona esteja meio "quebrado" de bons jogadores e tecnico em 2012... mt menos o Fenerbahçe e Shakhtar....passa facil Também penso como você. Ótimo começo nas eliminatórias. E na UCL o grupo é complicado, mas dá pra passar. Boa sorte. Como disse, não acho o grupo complicado. Deve passar o óbvio vc e o Barça... Penso assim. vai passar tranquilo e bom começo com o Scotish Team vencendo a Holanda principalmente A vitória sobre a Holanda é para dar moral. acho que Barcelona deve dar trabalho, mas você passa! Concordo. Vlw pela informação Gilson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
MalucØ Postado 16 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 Gilson, normalmente o Shakhtar e o Fenerbahçe costumam pegar bem na UCL... espero que não é claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 16 de Julho 2006 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 Mês vitorioso, mesmo sem jogar bem Primeira Liga – 3ª rodadaDe volta ao Manchester United teria que pegar uma equipe com moral baixa depois de duas derrotas consecutivas para o Chelsea e tentar recuperá-la. A primeira partida seria pela 3ª rodada da Primeira Liga, fora de casa, contra o Sunderland. Poupei vários jogadores, pois teríamos alguns dias depois a estréia na Liga dos Campeões. Jogamos o suficiente e vencemos por 2 a 0, com dois gols de Kerlon. Liga dos Campeões – Fase de Grupos – 1ª rodadaA partida de estréia na Liga dos Campeões era o Shakhtar, da Ucrânia. Rooney voltava de contusão e não começaria jogando. Com o Manchester United jogando ao lado de sua torcida imaginava que o time pressionaria o adversário desde o início, mas para minha supresa a partida estava equilibrada e aos 19, em uma jogada iniciada por Jádson, Fernandinho marcou o primeiro gol da partida e para meu desespero, aos 26, novamente Fernandinho marcou, colocando o Shakhtar com 2 a 0.Uma derrota para o Shakhtar comprometeria e muito o trabalho nesse início de temporada e nem queria pensar no que aconteceria. Depois do gol o Shakhtar recuou, nos dando espaço e o Manchester melhorou um pouco e aos 45’13”, Kerlon cruzou e Defour marcou de cabeça, um gol muito importante para tentar uma reação no 2º tempo. E para minha alegria, ainda nos acréscimos, Nik Besagno fez mais um, empatando em 2 a 2, aos 47’24”. No intervalo, motivei meus jogadores, enquanto nas arquibancadas a torcida dos Red Devils não parava de cantar. Aos 58, queimei minhas duas últimas substituições, já que Ben Arfa havia sido substituído aos 12 minutos por uma contusão. Tirei Kitambala e Kerlon e coloquei o jovem Oakes e Rooney. O Shakhtar não produzia jogadas de ataque e nós pressionávamos em busca da virada e ela veio aos 75, em uma cobrança de falta, Oakes marcou e três minutos depois, novamente Oakes marcaria, fechando o placar em 4 a 2. Grande virada. Na outra partida, o Barcelona venceu, fora de casa, o Fernebahçe por 1 a 0. Primeira Liga – 4ª a 6ª rodadasAs três partidas seguintes eram pela Primeira Liga. Enfrentamos o Everton e vencemos por 1 a 0, mas não jogamos bem. A partida seguinte foi contra o Arsenal no Emirates Stadium. Fomos dominados pelos Gunners, mas seguramos o empate em 0 a 0. Depois de mais essa partida fizemos outro jogo fora, contra o Leeds United, que voltava à Primeira Liga depois 8 temporadas na 1ª Divisão. Eles começaram na frente, mas a equipe mostrou personalidade e virou a partida com dois gols de Oakes, que vinha fazendo uma boa temporada e mostrando potencial. Liga dos Campeões – Fase de Grupos – 2ª rodadaNossa 2ª rodada pela Liga dos Campeões teríamos uma partida muito difícil. Enfrentaríamos o Barcelona, do meu amigo, o escocês Gordon Strachan, no Camp Nou. Mesmo jogando fora de casa, começamos no ataque, mas faltava um maior capricho no último passe antes da conclusão para o gol. O 1º tempo terminou empatado, mas aos 54, Mitea fez uma bela cobrança de falta e abriu o placar. A vantagem foi muito boa, pois obrigou o Barcelona a se adiantar e aos 65, Rooney foi lançado entre os zagueiros e fez mais um, encobrindo o goleiro. Nos acréscimos da partida, Dossena fez outro, selando em 3 a 0 o placar. Na outra partida, Shakhtar e Fernebahçe empataram em 1 a 1 Primeira Liga – 7ª rodadaEsperava que a vitória sobre o Barca recuperasse definitivamente a auto-estima de minha equipe e na última partida do mês contra o Aston Villa, vencemos por 2 a 0, jogando bem, mesmo fora de casa.Mesmo sem jogar bem em várias partidas, conseguíamos subir na tabela e já ocupávamos o 6º lugar com dois jogos a menos. Minha maior preocupação era o Kitambal, que desde a 2ª partida contra o Chelsea não marcava gols, tendo feito apenas um gol em 11 partidas na temporada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Flamenguista Postado 16 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 Bons resultados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
_Biofa Postado 16 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 ótimos resultados passou facil pelo Barça como previa!hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
MalucØ Postado 16 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 16 de Julho 2006 Vitória fabulosa no Nou Camp. E inicio igualmente bom na Premier League. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
mathas Postado 17 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 17 de Julho 2006 bons resultados tah mto bem na Champions League.... na Primeira Liga da pra pega a liderança vencendo estes dois jogos que faltam sorte ae PS:veio que skin tu usa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Arkhev Postado 17 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 17 de Julho 2006 quase se complica na estreia contra o Shakhtar, mas virou e estreiou bem (levando em conta o resultado), pois como vc disse o time nao jogou definitivamente bem.. gostei das outras vitórias e segurou o Arsenal la fora... bela vitória sobre o Barcelona! acho que após um inicio meio conturbado o time agora está entrando nos eixos.. =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
NetoH Postado 17 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 17 de Julho 2006 Começou muito bem no Scottish Team, parabéns, vencer a Holanda foi superb. Na UCL também arrancou bem na Premier idem, o time não tá jogando bem mas pelo menos vence né? :} Me responde uma dúvida: Em que influencia a comissão técnica numa seleção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 17 de Julho 2006 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de Julho 2006 Bons resultados. ótimos resultados passou facil pelo Barça como previa!hehehehe 3 a 0 no Barça é sempre bom. Vitória fabulosa no Nou Camp. E inicio igualmente bom na Premier League. O time não está jogando tão bem, mas pelo menos está vencendo. bons resultados tah mto bem na Champions League.... na Primeira Liga da pra pega a liderança vencendo estes dois jogos que faltam sorte ae PS:veio que skin tu usa? A Elegange 2 (E2), que tem aqui no fórum. quase se complica na estreia contra o Shakhtar, mas virou e estreiou bem (levando em conta o resultado), pois como vc disse o time nao jogou definitivamente bem.. gostei das outras vitórias e segurou o Arsenal la fora... bela vitória sobre o Barcelona! acho que após um inicio meio conturbado o time agora está entrando nos eixos.. =) O Shakhtar me pregou um susto. O time não tem jogado bem, mas pelo menos estou vencendo. Começou muito bem no Scottish Team, parabéns, vencer a Holanda foi superb. Na UCL também arrancou bem na Premier idem, o time não tá jogando bem mas pelo menos vence né? :} Me responde uma dúvida: Em que influencia a comissão técnica numa seleção? A comissão técnica em uma seleção é uma incógnita, mas se os cargos existem eles devem ser preenchidos e nesse caso é melhor colocar os melhores, não acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Cardozo Postado 17 de Julho 2006 Denunciar Compartilhar Postado 17 de Julho 2006 Muito bom começo pela seleção e o Manchester achei normal essa oscilação devido a entrada de novos jogadores, além disso é bom para dar mais emoção ao save. Gostei de ver o Queens Park na liga dos campeões, eles estão conseguindo se manter bem!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.