Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18

GG.

Posts Recomendados

ferguson_8.jpg

Entrevista

mutv.jpg

Paul Baxter, BBC Sports (Inglaterra):

-O’Brien, você começou numa modesta equipe amadora, tornou-a grande e está tendo seu primeiro grande desafio com o Manchester United. Contudo, você está se saindo muito bem e já ganhou três títulos, a Copa UEFA, a Premiership e a Copa da Liga. Como você classifica tudo isso? Faça uma autocrítica sobre sua carreira e seu modo de trabalho até agora.

Acredito que minha carreira como treinador tem sido muito boa. Em sete temporadas são 11 títulos e se não estou enganado, apenas em 2008/09 não consegui conquistar nenhum. Isso é muito bom para alguém que era um desconhecido alguns anos atrás e hoje treina o Manchester United e é o novo trainador da seleção escocesa. Fico muito feliz quando olho para o passado e vejo o trabalho que fiz no Queen’s Park e quando vejo o que consegui na primeira temporada aqui no Manchester United. Logicamente, esse sucesso não pode ser creditado exclusivamente a mim, mas a todos que trabalharam comigo nesses dois clubes.

-Agora que você assumiu a seleção escocesa acha que conseguirá manter o ritmo com o Manchester United, mesmo tendo que dividir atenção?

Sim, penso que não terei problemas. Uma seleção exige atenção, mas ela está concentrada em curtos períodos do ano e com os profissionais com os quais trabalho no Manchester United e na seleção escocesa, tenho confiança que posso delegar tarefas e que não terei que me preocupar mais do que o necessário com nenhuma das duas equipes.

Phillipe Renard, L’Equipe (França):

-A concorrência na Inglaterra parece fraca tal é o poderio da sua equipa, crê que no futuro irá acontecer algo semelhante na Liga dos Campeões?

Desculpe-me, mas vejo a situação de forma diferente de você. Mesmo tendo conquistado a Primeira Liga com uma grande vantagem na pontuação, isso não é sinal de fraqueza das outras equipes, mas uma contingência da competição, que talvez não se repita tão cedo. Digo isso, pois se você olhar atentamente verá que o Manchester United, Chelsea, Liverpool e Arsenal sempre são fortes candidatos aos títulos e disputam com intensidade as competições aqui na Inglaterra. Existem também outras equipes, como o Tottenham, que foi o vice-campeão na Liga dos Campeões e na Copa da Inglaterra, ou o Manchester City, vice-campeão da Copa UEFA e da Copa da Liga. Além disso tudo é importante lembrar que nas últimas oito edições da Liga dos Campeões, em apenas uma, o campeão não foi um clube inglês. Acredito que isso indica o momento que os clubes ingleses vivem e que é muito bom.

-Como escocês você deve gostar muito de ter Darren Fletcher no seu elenco. Digo isso porque jogadores escoceses não costumam ter grandes carreiras. O Manchester United tem olheiros na Escócia?

Não é só o Fletcher que temos aqui, o Steven Smith também é outro jogador escocês do plantel. Na verdade, historicamente a Escócia sempre forneceu bons jogadores para o futebol inglês e para ser sincero, fomos nós que ensinamos os ingleses a jogar (risos). Há aqui no United, além de uma tradição de treinadores escoceses, uma tradição de jogadores escoceses, não só no Manchester United, como também em outros clubes ingleses.

Carlos Arroyo, Marca (Espanha):

-Como você encara a pressão profissional e pessoal dos tablóides ingleses?

A pressão profissional é mais fácil do que a pressão dos tablóides. Isso é muito irritante. Agora amenizou um pouco, mas quando cheguei aqui parecia que eles acampavam perto da minha casa, apenas para ver seu eu jogava o lixo fora, ou o tipo de comida que minha família preferia. Algo totalmente sem propósito.

-Todos sabem que a sua preferência sempre foi a seleção escocesa, mas você teria uma segunda opção?

No momento não há segunda opção. Estou concentrado na seleção escocesa, além é claro, do Manchester United. Contudo, não tenho resistência a nenhuma seleção e no futuro, se estiver disponível posso analisar qualquer proposta.

Luis Sobral, do MaisFutebol (Portugal):

-Vai manter Evra com falso ala ou contratará alas de renome para atacar a Liga dos Campeões na temporada que se avizinha?

Evra voltará à lateral. Com a contratação de Ben Arfa e Mitea, Evra será utilizado em sua posição original, mas se precisar, ele poderá ser utilizado novamente como extremo-esquerdo. Ele me disse que não se incomoda em jogar nessa posição e que está disposto a colaborar sempre que for preciso.

- O'Brien, qual jogador do cenário atual é o jogador que é seu sonho de consumo?

Estou muito satisfeito com os jogadores do elenco do Manchester United, mas penso que sempre é possível reforçar o plantel, mas prefiro não dizer esse nome para evitar qualquer mal-estar para esse jogador, o clube em que ele joga e para os jogadores aqui do Manchester.

Joey McGregor, do The Sun (Inglaterra):

-É verdade que a sua filha planeja casar com o português Horta?

Não falo sobre a minha vida particular. Por favor, a próxima pergunta!

-Quais são os seus objetivos para a nova temporada que está chegando? Qual time você acha que atualmente é o mais difícil de ser batido.

No Manchester United não há outra objetivo que não seja o de conquistar títulos. Nessa temporada, a Liga dos Campeões e o bicampeonato da Primeira Liga são os alvos principais, onde concentraremos nossa atenção, mas a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga também receberão atenção, na medida do possível. Na faço distinção entre Chelsea, Arsenal e Liverpool, mas pelos títulos e confrontos na última temporada, o Chelsea é o clube a ser batido para quem deseja ter sucesso, ainda mais sendo o campeão da Liga dos Campeões.

Rafael Marolla, Gazeta Esportiva (Brasil):

-Bem, para começar queria parabenizá-lo pela campanha do Manchester United. Qual a sensação de estar disputando no próximo ano uma Liga dos Campeões com um clube tão grande como o Manchester United? E o principal: qual a diferença de treinar um clube grande (no caso o Manchester) e um pequeno (Queen’s) em uma Liga do Campeões? Quais as medidas que diferenciam o trabalho de um para outro? Ou tanto faz?

Vou disputar minha 2ª Liga dos Campeões e a primeira foi muito motivante. A disputa na Liga dos Campeões é muito intensa para qualquer clube, independentemente do tamanho do clube. Acredito que a diferença maior está na pressão por títulos. No Queen’s Park não havia o tipo de exigência que há aqui no Manchester United. É essa a maior diferença. Mas existem outras diferenças, como no nível do elenco. O Manchester tem um elenco onde a maior parte é de jogadores que servem suas seleções e no Queen’s Park, isso ocorria em menor número. A diferença da estrutura de treinamento também é grande. O Queen’s Park com o apefeiçoamento de sua estrutura de treinamento tem excelentes condições, mas aqui no Manchester United elas estão além. Aqui, tudo é mais grandioso e condizente com as necessidades de um clube de reputação mundial como o Manchester United.

-Depois de conquistar tudo o que é possível na Europa, não iria para a América do Sul ou outro continente para tentar títulos inéditos, ao exemplo da Copa Libertadores?

Sem querer ser ofensivo, não me interessa treinar um clube sul-americano. Não tenho nada contra o futebol sul-americano, o qual adimiro muito e tenho um grande carinho desde adolescente, quando vi a seleção brasileira golear a seleção escocesa por 4 a 1 na Copa de 1982, na Espanha. Basta ver que tenho no elenco três jogadores sul-americanos. Mas, a questão é familiar. Não gostaria de mudar para outro continente. Apenas isso.

Mark Barry, The Herald (Escócia):

- Qual conquista lhe deu mais prazer: a Copa UEFA com o Queen’s Park ou com o Manchester United?

É difícil dizer. A conquista da UEFA com o Queen’s Park foi algo supreendente e que lançou meu nome no cenário europeu como um treinador com potencial. Além disso, foi o primeiro título internacional do meu clube do coração e participar desse momento da história dele foi fantástico. Já o título da UEFA com o United tem um significado até mais profissional do que o outro, já que em minha temporada de estréia pelo clube, conseguimos conquistar a tripla, colocando novamente o Manchester United como protagonista do futebol europeu, algo que nas últimas temporadas não vinha ocorrendo.

Martin Vassel, The Guardian (Inglaterra):

-O plantel que desenhou a época passada será suficiente para os novos desafios ou pensa mudar grande parte do elenco?

É hora de manter a base. Não posso desfazer o que fiz na primeira temporada. O clube teve uma temporada difícil por não participar da Liga dos Campeões e ainda não se recuperou totalmente. Pretendo contratar alguns jogadores para algumas áreas mais carentes.

-Como você encontrará motivação já que foi campeão de praticamente tudo que se há para ganhar?

Quem trabalha no futebol tem que estar sempre motivado para conquistar títulos e mais títulos. Sempre! Quando isso terminar é a hora procurar outra coisa para fazer e se aposentar do futebol. No meu caso ainda tenho muitos sonhos para realizar como por exemplo, ganhar uma Liga dos Campões, a Copa da Inglaterra, o Campeonato Mundial de Clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mta sorte aew Gilson. Vc num precisa visto que já é um gênio do FM...Abraço.

Se puder passa lá na minha dps.

Obrigado pelo elogio, mas gênio é exagero. :lol:

Boa entrevista, tava esperando anciosamente. Já tem algum reforço em vista?

Dois já foram anunciados nela.

parabens.gifparabens.gifparabens.gif

Grande Gílson!

Nunca lhe passou na cabeça que você poderia treinar algum clube na vida real?

Não. Isso aqui é brincadeira. A vida é real é muito mais complicada do que o FM.

Link para o comentário

ferguson_8.jpg

bbcsports-1.jpg

1º de agosto de 2012

Novos uniformes foram definidos

Manchester United volta a ter um uniforme branco

A Direção do Manchester United divulgou o resultado da pesquisa entre seus torcedores, realizada durante 20 dias no site oficial do clube.

A fornecedora de materiais esportivos dos Red Devils, a Nike, apresentou três modelos, ou seja, nove tipos de uniformes para o clube utilizar na temporada que está prestes a ser iniciada. A escolha dos internautas recaiu nos seguintes:

manchester_united_home.pngmanchester_united_away.pngmanchester_united_third.png

Editado por ggpofm
Link para o comentário

mt legal a entrevista

to meio sem tempo de acompanhar e comentar mas estou aki!hehehe

meus parabens pelos titulos da primeira temporada no Manchester(ainda avisei que só daria vc!ehehe)

mais uma vez,parabens e boa sorte na nova temporada

Link para o comentário

Gilson, será que teremos um certo escudo, escrito CBF com 5 estrelas ao lado do simbolo escocês em breve? heh.gif

Acho pouco provável. Não quero dirigir a seleção brasileira neste save.

Parabens ae gilson!!!!!!

Boa sorte na nova temporada!

Valeu.

mt legal a entrevista

to meio sem tempo de acompanhar e comentar mas estou aki!hehehe

meus parabens pelos titulos da primeira temporada no Manchester(ainda avisei que só daria vc!ehehe)

mais uma vez,parabens e boa sorte na nova temporada

Sem problema. Um abraço.

Massa a entrevista, e bonitos uni, e tem grana esse Market, pra patrocina o Man Utd

Legal. obrigado.

Link para o comentário

ferguson_8.jpg

Pré-temporada

Para a temporada 2012/13 minha intenção era manter a base vencedora da temporada passada. Queria reforçar a equipe, dispensando apenas aqueles jogadores que julgasse que não tiveram o desempenho esperado na temporada anterior. Sendo assim, apenas três jogadores saíram. As contratações foram feitas procurando jogadores jovens e também jogadores para algumas posições que estavam carentes no plantel.

novos.jpg

saidas_1.jpg

A temporada seria mais movimentada que a anterior. Além das três competições inglesas (Primeira Liga, Copa da Inglaterra e Copa da Liga), disputaria a Liga dos Campeões e teria dois confrontos com o Chelsea valendo troféus, a Supercopa da Inglaterra e a Supercopa Européia. Na seleção escocesa, teria na primeira metade da temporada, cinco partidas pelas Eliminatórias para a Copa de 2014, na Itália.

Realizei vários amistosos na pré-temporada para preparar os jogadores para o primeiro desafio da temporada, a Supercopa da Inglaterra.

amistoso_1.jpg

Link para o comentário

ferguson_8.jpg

Supercopa da Inglaterra

A Supercopa da Inglaterra (FA Community Shield ou Charity Shield) é disputada em uma única partida, em campo neutro, o estádio de Wembley. A disputa reúne os campeões da Primeira Liga e da Copa da Inglaterra e inaugura a temporada de futebol na Inglaterra.

Essa disputa começou a ser realizada em 1908 e inicialmente era disputada entre um time profissional e outro amador e encerrava a temporada. Somente em 1959, a disputa passou a abrir a temporada e em 1974, ela passou a ser disputada entre o campeão da Liga e o campeão da Copa da Inglaterra.

O maior campeão da Supercopa da Inglaterra é o Manchester United com 15 troféus, depois o Arsenal com 14 e o Liverpool com 13 títulos. A maior seqüência vitoriosa é do Everton, com 4 títulos seguidos conquistados entre 1984 e 1987.

A Supercopa da Inglaterra de 2012 seria entre o Manchester United (campeão da Primeira Liga) e o Chelsea (campeão da Copa da Inglaterra). A partida começou com o Manchester United no ataque, mas aos 18, em seu primeiro arremate ao gol, o Chelsea fez 1 a 0 com Lampard. A partida não começava nada bem para nós, mas aos 22, Tevez, talvez irritado com a marcação homem-a-homem de Horta, deu-lhe uma cotovelada e foi expulso. Com um a menos, o Chelsea recuou e crescemos na partida e aos 31, chegamos ao empate com Park Ji-Sung marcando de cabeça. Nossa pressão aumentou e o 2º gol era uma questão de tempo, mas ele só saiu aos 72, quando Mitea cruzou e por trás da defesa do Chelsea, surgiu Oakes para marcar o gol da vitória do Manchester United e de sua 16ª Supercopa da Inglaterra.

chelseafinal_1.gif

campeao-3.jpg

Link para o comentário

Excelente vitória na SuperTaça. Parabéns. Gostei da sua pré-temporada e dos reforços.

Força. thumbsup.gif

É muito bom começar vencendo. A pré-temporada não dou muita atenção, para mim só serve para preparar o time.

Agora é vencer o Chelsea de novo pela Super taça européia.

Vamos ver, né?

Nossa, Ji-Sung tá um capetinha aí bleh.gif

Mais 1 título para coleção biggrin.gif

Ow uma pergunta, esses teus packs creased você tem de quantos países? Atualizados em relação a temporada européia que vai começar jajá?

Mais um mesmo.

Acho que tem perto dos 60 países, mas não são atualizados.

Link para o comentário

ferguson_8.jpg

totalbet_2.gif

6 de agosto de 2012

Red Devils e os Blues são os favoritos ao título

Totalbet divulgou a cotação dos favoritos

A Totalbet.com divulgou hoje a cotação de apostas para a Primeira Liga Inglesa. Segundos a empresa, os apostadores acreditam que o Manchester United, o atual campeão, e o Chelsea, o vice-campeão são os favoritos ao título com 7-4. Abaixo deles estão:

Arsenal (2-1)

Liverpool (5-1)

Tottenham (25-1)

Middlesbrough (33-1)

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...