Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18

GG.

Posts Recomendados

é,legal a história resumida,não é aquela história de 40 páginas q da preguiça de ler ^^

outra coisa mto legal é essa interatividade com o forum,das pessoas poderem votar nos uniformes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal a historia.

sou torcedor do Manchester mas tinham certas coisas q eu nao sabia!hhehehehehe

seria cansativo ganhar 25 titulos com o mesmo time né?hehehehe

Obrigado.

Eu não tenho problema em ficar muitas temporadas em um mesmo clube. Não sou daqueles que depois de ganhar alguns títulos precisar trocar de clube para se animar. Bater recordes com o mesmo clube é bem motivamente para mim.

Boa sorte Gilson, no Manchester.

Valeu Tiago.

é,legal a história resumida,não é aquela história de 40 páginas q da preguiça de ler ^^

outra coisa mto legal é essa interatividade com o forum,das pessoas poderem votar nos uniformes

Sempre faço um resumo do ínicio do clube e de algum momento importante de sua história.

Link para o comentário

Fique tranquilo eu lembro sim, apesar de sempre acompanhar algumas histórias agora vou ficar enchendo a paciência aki.

Quero ver qts técnicos são ex-jogaores e se tem algum 'regen', se é possível claro.

Link para o comentário

e ai? o capitulo sai hj ainda? to ansioso

parabens e boa sorte

Bora começar a “nova era” no Manchester, já tá de noite, sai quando ein? tongue.gif

Boa sorte, e vamo superar Fergunson(tem como? :X)

Flw

Pois bem, me enganei, não sairá hoje não.

Link para o comentário

Agora o save vai ferve com você no Manchester!!

hehehehe só quero ver o Chelsea e o Arsenal tentando ganhar algo.

hehehe

boa sorte e parabéns pela ótima passagem no Queen's Parks

Link para o comentário

Agora o save vai ferve com você no Manchester!!

hehehehe só quero ver o Chelsea e o Arsenal tentando ganhar algo.

hehehe

boa sorte e parabéns pela ótima passagem no Queen's Parks

Minha expectativa e de sucesso no clube. Espero conseguir.

Ha q pena, fico no aguardo entao thumbsupsmiley.png

Foi mal, mas estou sem tempo para escrever. Espero resolver isso daqui a alguns dias. thumbsdownsmileyanim.gif

Link para o comentário

Gilson..

Sei q a falta de tempo eh ruim pra cacete..

=]

Mas bem q vc podia jogar soh um poquinhu..

To com saudade de ler seus posts jah.

Link para o comentário

Gilson..

Sei q a falta de tempo eh ruim pra cacete..

=]

Mas bem q vc podia jogar soh um poquinhu..

To com saudade de ler seus posts jah.

Tenho feito contrações e alguns jogos de pré-temporada, mas sem tempo para escrever não dá.

tomara que a continuação do save seja hoje! biggrin.gif

Hoje só terei algum tempo à noite e olhe lá.

Link para o comentário

ferguson_7.jpg

Começo de trabalho

Minha mudança para o Manchester foi completa e definitiva. Eu, minha esposa e nossos dois filhos estávamos em uma casa muito confortável em um bairro onde alguns jogadores do Manchester United e Manchester City também moravam. Contudo, quando você aceita dirigir um grande clube inglês, você aceita indiretamente ter a vida vigiada e vasculhada pela imprensa sensacionalista inglesa. Infelizmente esse era o ônus que eu e minha família teríamos que arcar para eu que eu pudesse trabalhar no Manchester United. Lamentável.

A temporada 2011/12 seria de muito trabalho para mim, não havia dúvidas. Ela seria o primeiro passo para o retorno do clube aos títulos, que havia conquistado seu último título em 2008, a Supercopa da Inglaterra. O jejum durava três temporadas e, além disso, pela primeira vez em 15 temporadas, o Manchester United não disputaria a milionária Liga dos Campeões.

A Diretoria do Manchester United tinha objetivos ambiciosos para a temporada. Queria nada mais que o título da Primeira Liga. Se a equipe sob o meu comando corresponderia ao desejo dela eu não poderia garantir, mas procuraria fazer um grande trabalho e pelo menos garantir uma vaga na Liga dos Campeões da temporada 2012/13, o que significava uma classificação entre os quatro primeiros colocados.

titulos.jpg

Por conta do 6º lugar na Primeira Liga na temporada passada, o Manchester United teria que disputar a Copa Intertoto para tentar uma vaga na fase imediatamente anterior à Fase de Grupos, a 1ª Eliminatória da Copa UEFA. Isso obrigava o clube a iniciar os jogos oficiais sem possibilidade de realizar muitos amistosos. Esses amistosos seriam realizados intercaladamente aos jogos da Copa Intertoto, encurtando o meu tempo para adaptar a equipe ao desenho tático que gostaria de utilizar. Infelizmente não havia nada a ser feito.

O desenho tático que o Manchester United estava utilizando quando cheguei era o 4-4-2, mas desde o momento que soube que o lateral francês, Patrick Evra, estava no clube, comecei a imaginar a melhor forma de explorar sua capacidade em apoiar o ataque. Pensei em usar um 3-5-2, mas o pouco tempo que teria para preparar a equipe para as competições me forçou a desistir desse desenho tático e optei por um 4-2-2-2, com total liberdade para os laterais apoiarem o ataque.

tatica.jpg

Outra questão que teria que enfrentar no início da temporada era a reformulação do plantel e da comissão técnica. Com o dinheiro da venda de Cristiano Ronaldo e do Giovanni dos Santos me permitiria reforçar o plantel em vários setores. Seria o primeiro passo para renovar o plantel que já possuía vários jogadores com mais de 30 anos. Além disso, optei por reformular a comissão técnica contratando mais profissionais para as áreas de preparação física e fisioterapia, com o desejo de ter um grupo de profissionais ainda mais qualificados do que o clube já tinha.

Esses eram os desafios iniciais no Manchester United.

Link para o comentário

Aeeeeeeeeee grande Gilson

O modo como você posta é contagiante cara, eu tava sem vontade de jogar FM, mas foi só ler o seu texto e bateu a vontade, acho que vou jogar um pouquinho, hehehehe.

Como a tatica mudou, vai ter dossiê tatico denovo? Eu andei usando aquela sua do QPFC e obtive ótimos resultados.

Bom é isso, agora to curioso pra ver as contratações.

Go go go Red Devils!

Demorei mas voltei.

Obrigado pelo elogio. Amanhã posto mais, pois já estou um pouco adiantado no save, mas pouca coisa.

Vamos ver se a tática resulta em algo positivo. Se ocorrer, poderei fazer.

O próximo post será das contratações mesmo.

boa caraa!!!

mta boa sorte ae nos Devills!!!

veio aquela outra tatica do QPFC é mto fodona!!!!

to ussando ate hj no meu save.....so que mudei algumas coisas!!!

Na verdade não gosto de postar táticas, pois acho que cada um tem um estilo de jogar. Um abraço.

Link para o comentário

ae ggpofm

comecei a ler tua história a uns dias e estou na página 14...

daqui a um tempo me atualizo por completo, mas já gostaria de fecilitá-lo pelo excelente trabalho ja na primeira temporada no Queen's Park (estou atrasado não? bleh.gif)

thumbsup.gif

Link para o comentário

ae ggpofm

comecei a ler tua história a uns dias e estou na página 14...

daqui a um tempo me atualizo por completo, mas já gostaria de fecilitá-lo pelo excelente trabalho ja na primeira temporada no Queen's Park (estou atrasado não? bleh.gif)

thumbsup.gif

Ih! :lol: Corre, corre para chegar ao final senão você ficará sempre atrasado. Brincadeira. Obrigado pela leitura.

Link para o comentário

ferguson_7.jpg

Contratações

Como já havia observado anteriormente, o plantel do Manchester United precisaria de reforços. Notadamente para a lateral esquerda e para as meias. Contudo, conversando com meu adjunto, o português Carlos Queiroz, vi que a situação era mais complexa e que seria conveniente pensar em reforços para outras posições também.

Nos dois primeiros meses de clube, 20 jogadores foram contratados, alguns deles para as divisões de base, mas a maioria para o time principal. O grande volume de contratações só foi possível pela negociação alguns jogadores e entre eles, a venda ao Chelsea, por 55 milhões de euros, do médio-defensivo Thomas Sivok. Isso me permitiu contratar jogadores que inicialmente não estavam nos planos.

Meu enfoque nas contratações foi buscar jogadores com no máximo 26 anos. Preferi investir em jogadores com esse limite de idade, pois teriam pelo menos de quatro a cinco anos jogando em alto nível, o que compensaria o investimento. Além disso, formando um grupo mais jovem, poderia me precaver contra os chamados grupinhos, onde alguns jogadores acabam controlando o plantel e até o treinador. Claro, que não imaginava que isso fosse ocorrer no Manchester United, mas era melhor me precaver e evitar qualquer surpresa desse tipo.

saidas-1.jpg

Goleiros

Para o gol, mantive apenas um goleiro, o italiano, de 21 anos, Roberto Messina (REGEN). Contratei mais quatro goleiros, dois deles para as outras equipes do Manchester United. Meu titular da posição será o sul-coreano, 28 anos, Kim Young-Kwang, com 63 internacionalizações e que estava na Sampdoria havia seis temporadas. Kwang ficou entre os três melhores goleiros da Europa em 2007, 2009 e 2010 e por duas vezes entre os três melhores goleiros da Itália em 2008 e 2011. Ele custou 8,5 milhões e mais 5% do valor da próxima transferência. Além de um excelente goleiro, Kwang faz parte da estratégia de penetração do clube no Leste Asiático. O outro goleiro estava Rangers, mas foi formado pelo Ájax. Jeroen van Binsbergen, holandês, 23 anos, foi contratado por 1,2 milhão e mais 40% do valor da próxima transferência e deve ser o suplente de Kwang.

goleiros-1.jpg

Laterais

Na lateral direita tinha um grande problema, possuía quatro jogadores, dois deles eram jovens, mas sem a qualidade de um Patrice Evra, o outro, Phillip Bardsley era mais um defensor direito, do que um lateral direito. O 4º jogador era o veteraníssimo Gary Neville, com 36 anos e sem a vitalidade que eu necessitava. A solução foi negociar os dois jovens. Emprestei Neville ao Leicester, já que ele é um ídolo da torcida e pretendo integrá-lo, no futuro, ao staff do clube e mantive, por enquanto, o Phillip Bardsley.

ld.jpg

Contratei dois novos laterais direitos. O lateral brasileiro Rafinha, 25 anos, 50 internacionalizações, que estava no Barcelona, depois de ter jogado no Schalke 04. Foi um investimento pesado, mas necessário para quem jogaria com dois laterais ofensivos. Custou-nos 25 milhões de euros. O outro jogador qualquer treinador gostaria de ter no plantel, o norueguês, 22 anos, 12 internacionalizações, Sindre Loe Bing. Digo que todo treinador gostaria de tê-lo no plantel por sua polivalência. Ele é capaz de jogar em todas as posições, exceto como líbero e goleiro, um verdadeiro coringa. Nos custou 13 milhões.

Na lateral esquerda, apesar da idade, o francês Patrice Evra, 30 anos, 49 internacionalizações, será o titular absoluto da posição. Em sua reserva, trouxe um conterrâneo meu, o escocês Steven Smith, 26 anos, 17 internacionalizações. Estou de olho em outro lateral esquerdo, mas só no futuro decidirei ou não pela contratação dele.

le.jpg

Zagueiros

A parte central da defesa era a parte mais envelhecida do plantel, porém com muita qualidade ainda. Possuía quatro jogadores, mas contratei mais dois, pensando na futura aposentadoria de alguns desses zagueiros. Os veteranos são o francês Mikael Silvestre, 34 anos, 71 internacionalizações; o inglês Rio Ferdinand, 32 anos, 85 internacionalizações e o também inglês Wes Brown, 31 anos, 13 internacionalizações. O outro zagueiro que já estava no clube era o jovem inglês, 23 anos, Michael Mancienne, com uma internacionalização. Os outros dois contratados foram o português Luís Miguel Teixeira Horta (REGEN), 23 anos, 4 internacionalizações, que foi contratado a Real Sociedad pelo valor de sua rescisão, 5,5 milhões e o inglês Tom Huddlestone, 24 anos, que estava sem clube No entanto, não descarto a contratações futura de outros jogadores para a posição.

zaga.jpg

Volantes

No meio-campo, teria que reforçar muito a equipe. Na posição de médio-defensivo, perdi Thomas Sivok em uma proposta irrecusável e Floribert NGalula estava insatisfeito e também foi negociado. Tenho cinco novos jogadores, mas talvez, um deixe o time. O russo Giorgiy Miloslavskiy (REGEN), 22 anos, 19 internacionalizações. Foi contratado pelo valor da rescisão, 7,25 milhões ao Valencia. O outro volante é o norte-americano Nik Besagno, 22 anos, 13 internacionalizações. Custou 16 milhões e 50% do valor da próxima transferência para a Udinese. Outros três volantes são o colombiano Freddy Guarín, 25 anos, 21 internacionalizações, contratado por 7 milhões ao Levante. Predrag Zugic (REGEN), 24 anos, 8 internacionalizações e nos custou 10 milhões de euros ao Lens e o sul-africano, Michael Khuse (REGEN), 21 anos, 3 internacionalizações. Contratado ao Orlando Pirates por 350 mil.

volantes-1.jpg

Meias

Nas meias, encontrei três jogadores no plantel: o escocês Darren Fletcher, 27 anos, 63 internacionalizações; o sul-coreano Park Ji-Sung, 30 anos, 101 internacionalizações e o inglês, Kieran Richardson, 26 anos, 2 internacionalizações. Contratei mais três jogadores, Steven Defour, 23 anos, 19 internacionalizações, contratado por 11,75 milhões e uma troca envolvendo mais dois jogadores ao Middlesbrough; o outro jogador foi contratado sem custos, o irlandês Kevin Thornton, 25 anos e o norueguês Bjarne Ingebretsen, 23 anos, 2 internacionalizações, por 10,25 milhões.

meias.jpg

Atacantes

No ataque, o clube estava bem servido, com seis jogadores. Um deles, Alan Smith, 30 anos, resolvi negociá-lo pela idade. Outro jogador foi negociado pela baixa qualidade técnica e outro voltou para os times das categorias de base. Restaram três jogadores: o astro da equipe, Wayne Rooney, 25 anos, 75 internacionalizações; o congolês Lynel Kitambala, 22 anos, 2 internacionalizações e Javier Orozco, mexicano de 24 anos, 26 internacionalizações. Resolvi contratar mais um jogador e pelo valor de sua rescisão, 15 milhões, contratei o brasileiro Kerlon, 23 anos, 7 internacionalizações.

atacantes.jpg

Tenho 30 jogadores no elenco e ainda 22 milhões de euros em caixa. Talvez contrate mais alguns, mas deixarei para outro momento essa decisão.

elenco_3.jpg

Link para o comentário

Muito bom time, vc tem um time titular muito bom a nivel da europa mesmo e suas pecas de reposicao tb sao boas, a defesa apesar de se velha ta muito boa com Ferdinand e Brown pra mim os melhores da posicao e o resto ta excelente da pra briga por titulos esse ano.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...