Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18

GG.

Posts Recomendados

ferguson_6.jpg

theherald.jpg

10 de janeiro de 2010
O’Brien é o alvo da Real Sociedad
Treinador escocês recebe oferta de contrato

Todos sabem que os treinadores estrangeiros estão em alta na Espanha. Dos cinco primeiros colocados da 1ª Liga, apenas o treinador do Sevilla, Irueta, é espanhol. Os demais são todos estrangeiros. No líder Real Madrid, o escocês Alex McLeish dá as cartas; no Athletic Bilbao está o holandês Frank Rijkaard; no Valencia, o italiano Cláudio Ranieri e no Barcelona, outro escocês, Gordon Strachan.

E pelo jeito, mais um clube espanhol quer mais um treinador estrangeiro e escocês para dirigir seu plantel. A Real Sociedad, 10ª colocada, ofereceu um contrato de trabalho a John O’Brien, treinador do Queen’s Park, depois de demitir o espanhol Mané.

O contrato teria a duração até junho de 2013 e O’Brien receberia um salário de 110 mil euros por mês. Caso aceite, O’Brien também teria um orçamento de 39 milhões de euros para contratações e uma orçamento salarial de 2,4 milhõs de euros.

Nas últimas temporadas a Real Sociedad vem amargando posições medianas na tabela e o presidente do clube, Miguel Angel Fuentes vê em O’Brien a pessoa certa para tirar o clube dessa situação e levá-lo a um futuro melhor e com títulos, já que o último conquistado foi a Copa do Rei 2007/08.

O veterano Nihat ainda é o grande nome do time, mas o clube tem outros bons jogadores, tais como, veteraníssimo goleiro holandês van der Saar, o também holandês, van Bommel, o belga Vanden Borre, o macedônio Goran Pandev, e os brasileiros Kerlon e Thiago Ribeiro.

O’Brien afirmou que analisaria a oferta com cuidado e pediu o prazo de uma semana para dar um posicionamento. O treinador do Queen’s Park já afirmou em outros momentos que não se sentia preparado para deixar a Escócia e enfrentar outros desafios.

Perguntamos, por telefone, se ele não achava que depois de conquistar a Copa UEFA e a Supercopa Européia não seria o momento de ampliar sua experiência como treinador, mudando-se para outro país. Ele nos respondeu que poderia ser e que ele não tinha certeza de nada, mas fez questão de lembrar que Sir Alex Ferguson, depois de conquistar dois títulos europeus com o Aberdeen, permaneceu no clube por mais três temporadas e que talvez esse ainda não seja o momento de deixar o Queen’s Park e a Escócia.

Elenco:

realelenco.jpg

Por favor, opinem.
Devo continuar aguardando algo na Inglaterra ou faço um desvio de rota e vou para a Espanha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já estivesse no fim da temporada e vc eliminado da UCL acho que poderia mudar para a Espanha, apesar de no Queen´s as coisas estarem tranquilas.

Fica no Queen´s até o fim da temporada pelo menos, ai não renova e vê o que aparece.

Link para o comentário

ir para lah seria melhor para sua carreira

mas ganhar uma UCL seria melhor ainda

e como vc esta mais perto disso no Queens,eu voto que vc fique

afinal,O real sociedade nem na UCL esta ^^

fica no queens

Link para o comentário

Eh brabo, por causa da UCL, mas e se vc for desclassificado pelo Chelsea?!?! Mas e se vc passar pelo Chelsea, eh complicada!! Tem que ver o que vale mais!! Eu acho q não iria

Link para o comentário

acho q vc deve continuar até o fim da temporada...mas a proposta eh agora né?

acho q dependendo até onde vc vai na UCL e do titulo escoces vale apena esperar um pouco.

trocar no meio da temporada eh complicado.

euacho q vc deve ficar até o fim,pq pelo menos é um titulo escoces pra somar no teu curriculo e com isso maiores propostas aparecerao...pelo menos o q eu acho!

hehehehe falow

Link para o comentário

é cara mto complicado essa escolha

eu particularmente iria pro Real Sociedad sim....

mas sei lah......Não sei se vc quiser seguir a risca Sir.Alex Fergunson tem que ficar.....

minha opinião é que vc va ao Real Sociedad

Link para o comentário

fik no queens, c vc vai pra real sociedad, vc vai demora um tempão ateh conseguir títulos e tal e receber novas propostas, c vc fik no uqeens e ganah a ucl sue leque aumenta ai vc pode ir prum time muito maior.

Link para o comentário

Propoe um contrato futuro pra Real Sociedad, coloca o inicio do contrato pro final da temporada... Se eles aceitarem vc fica no lucro, pois consegue terminar a temporada no QP... Agora se não aceitarem, bota a equipe pra jogar tudo que sabe contra o Chelsea, pois ser eliminado logo depois de nao acertar com outro time seria chato né ?

[]'s

Link para o comentário

Parabens ae Gilson... O Sociedad tácom um time bom com Nihat, Kerlon e van Bommel. Com as suas taticas magicas tu conquista o titulo facil.

original.gif

Link para o comentário

Eu aceitava. Como você mesmo já me disse uma vez, a liga espanhola é uma liga rica e por isso não é muito dificil conquistar a UCL jogando nela. Se, por alguma fatalidade, você vier a perder a UCL, você perderá não só a chance de ir pro Sociedad como a temporada. Mais aí fica a seu critério thumbsup.gif

concordo em genero, numero e grau specool.gif

Link para o comentário

POr favor gilson. Ja teve melhores propostas que essa.

Paciência e o time certo vai está lhe esperando para contratar você ,de preferência britânico num é? hehe

flww to lendo devagar a história toda.. parei um pouco pa atrais da metade.

Link para o comentário

_SaAnTo_, Keroler_,Mengo de 80, cabecarb, Fabio_RRN, mathas, Jigsaw, Bruno Athayde, Leon, adrianonr, Rafael Marolla, Young, Lugui, Arjen Robben e zehluis_. Muito obrigado pela partipação e opinião.

Bem, estou para decidir, mas o grande problema tem sido que ir para a Espanha não era algo previsto no objetivo inicial do save. Isso é que está pegando.

Abaixo coloco novamente os objetivos do save:

Este save é um “save de carreira” inspirado na trajetória de Sir Alex Ferguson, o vitorioso treinador do Manchester United. Da mesma forma que Ferguson, começarei o save treinando equipes pequenas da Escócia. O objetivo em terras escocesas é subir de divisão até alcançar a Premier League Escocesa e se possível, romper a hegemonia de Celtic e Rangers, os principais clubes escoceses. Contudo não descarto a idéia de treinar uma ou até essas duas equipes. Acredito que uma coisa será muito difícil de conseguida enquanto dirigir um clube escocês: conquistar uma competição européia, como Ferguson fez com o Aberdeen, em 1982/83.

O prosseguimento do save deverá ser na Inglaterra treinando um dos quatro clubes mais badalados do momento na Inglaterra: Manchester United, Arsenal, Liverpool ou o Chelsea, mas sei que a mudança de um clube escocês da Premier League para um desses quatro clubes da Premier League Inglesa será muito difícil, já que a reputação da Liga Escocesa e dos clubes do país pode atrapalhar esse salto direto. Por isso, não descartarei a possibilidade de ir inicialmente para outro clube inglês da Premier League ou até da 1ª Divisão (The Championship) antes de conseguir assumir a direção de um desses quatro clubes que citei.

Ao alcançar um desses quatro clubes o objetivo é jogar algumas temporadas e conquistar títulos na Inglaterra e Europa que me permitam ultrapassar Sir Alex Ferguson no Quadro de Honra do FM 2006. Feito isso, o save poderá ser encerrado. No entanto, não descarto também a hipótese de ir para outro país, no caso a Itália ou a Espanha e jogar mais algumas temporadas antes de encerra definitivamente o save.

Link para o comentário

tudo bem que vai contra os objetivos

mas se vc pensar fazendo isso voce vai ta mais perto do maior objetivo do save

que eh chegar em algum clube grande mais badalado da inglaterra

mas...porem...alem de fazendo isso voce n esta na exata trilha do Alex fergunson,que era a proposta do save,n esta nos seus objetivos.

Tem lados ruins...e bons.

Link para o comentário

o certo então é vc ir pra um clube grande ou médio da inglaterra, passar o alex ferguson no quadro de honra la e se der vontade treinar qualqer clube, esse objetivo e bom, se eu fosse vc seguiria com ele.

Link para o comentário

se vc fosse eu acho q n iria estragar o save nao,pq vc usaria a espanha como ponte para o Manchester,Liverpool,Arsenal ou Chelsea.

num certo ponto seria mais facil pra vc arrumar pq um titulo na espanha vale mais que um na escocia é lógico.mas até vc conseguir o titulo sao mais 2temporadas pra arrumar o time e etc.

no QP eu acho que vc deve esperar o fim da UCL se vc vencer maravilha,se nao vencer acho q vc devesse ir.

é dificil!hehee

edit:

ou vc pode tentar ir para um médio da inglaterra como Everton,Boro ou Tottenham.

mas pra isso tem q aparecer propostas.

Editado por Fabio_RRN
Link para o comentário

ferguson_6.jpg

theherald.jpg

17 de janeiro de 2010
Real Sociedad recusada
Treinador escocês diz que seu objetivo é a Inglaterra

Muito se especulou nos últimos dias sobreo futuro de John O’Brie, treinador do Queen’s Park, depois que a Real Sociedad propôs um contrato para treinar o clube espanhol ainda no restante da atual temporada. A grande questão era se o treinador escocês aceitaria o convite e se aceitasse, se ele permaneceria no Queen’s Park até o final da temporada ou se mudaria imediatamente para a Espanha.

Hoje, tudo foi resolvido. O’Brien reafirmou que cumprirá seu contrato com o Queen’s Park e que não pretende deixar a Escócia, exceto por outro país do Reino Unido. “Gosto muito de estar no Queen’s Park, esse clube mora em meu coração, mas começo a ver que para expandir minha carreira terei que deixá-lo em algum momento. No entanto, quero ficar no Reino Unido e se eu puder escolher, meu próximo passo seria a Inglaterra.”

Perguntado se isso poderia ser na próxima temporada, O’Brien disse que não tem nenhum convite, mas que gostaria muito de ter uma experiência na Primeira Liga, onde pudesse aprender mais e evoluir na carreira. E completou dizendo que sua permanência no Queen’s Park por mais temporadas não está descartado, mas que isso dependeria da Direção do Queen’s Park.
Link para o comentário

Acho que fez a escolha certa, já que vc quer seguir a trilha do Fergunson, e o seu objetivo é ir a Inglaterra não Espanha, onde será um país se vc quiser continuar o save, boa sorte ai na UCL thumbsup.gif

ha, falta 9 dias pra completar 2 meses de save biggrin.gif

Link para o comentário

A escolha foi certa, apesar de Real Sociedad se um time com mais evidencia e tem um elenco bom, mais ainda nao eh um time pra se troca pelo Quens pq vc ja esta na UCL e o Sociedad vai se dificil de vc entra na temporada que vem e assim ficando um poko sumido, Boa Escolha e vai que a champions league eh sua

Link para o comentário

ferguson_6.jpg

Derrota para o Rangers

O começo do ano veio com a chegada de dois novos contratados para suprir uma das principais carências do plantel do Queens Park: as meias. O clube contratou dois italianos: Valério Virga e Fabio Fanelli. Virga tinha 24 anos e era MA D. Iniciou sua carreira na Roma, mas era do Palermo havia sete temporadas. Foi contratado por 2 milhões de euros. Fanelli tinha 25 anos, era MA EC e sempre pertenceu ao Catania e foi contratado por apenas 90 mil euros.

virga.jpg

Primeira Liga 21ª rodada

No mesmo dia da chegada dos dois novos contratados tivemos a primeira partida do ano, válida pela 21ª rodada da Primeira Liga. Enfrentamos o Dundee, 8º colocado, e jogando diante da torcida eles quase complicaram nossa vida, empatando por duas vezes a partida, mas no final foram derrotados por 4 a 2, em uma grande apresentação de Keogh.

dundee02_2.jpg

Copa da Escócia 3ª Eliminatória

A partida seguinte foi nossa estréia na Copa da Escócia. O adversário foi o Morton, que foi derrotado com facilidade por 3 a 0, com dois gols de Campbell e outro de Balzic.

morton-1.jpg

facup.jpg

10 de janeiro de 2011

Quarta Eliminatória sorteada

Campeão enfrentará o Motherwell

A Associação de Futebol Escocesa sorteou os confrontos da 4ª Eliminatória da Copa da Escócia. Das 16 equipes que restam, nove são da Primeira Liga, seis são da 1ª Divisão e uma da 3ª Divisão. O atual campeão, o Queens Park enfrentará em seu estádio o Motherwell, também da Primeira Liga. O vice-campeão, o Raith, enfrentará também em seu estádio, o Inverness, da Primeira Liga.

4elim_4.jpg

Primeira Liga 22ª e 23ª rodadas

Depois dessa partida fui envolvido pelo convite da Real Sociedad para dirigir a equipe espanhola. Enquanto pensava na proposta, tive que dirigir o time em mais uma rodada da Primeira Liga. Um importante partida contra o vice-líder da competição. Uma vitória nos permitira abrir uma vantagem grande em relação ao próprio Rangers. E começamos muito bem a partida e fizemos um belo 1º tempo, com três gols em 36 minutos, com Collins, Keogh e Pratley. O Rangers conseguiu fazer 3 a 1, ainda no 1º tempo, aos 40, mas nada que pudesse nos assustar. O 2º tempo foi uma partida equilibrada, mas sempre com o Queens Park jogando bem, mas aos 88, sofremos um gol. Com 3 a 2 na partida e faltando poucos minutos para o fim, fiz um recuo natural da equipe para segurar o placar, mas incrivelmente, aos 90, o Rangers empatou a partida e mais incrível ainda foi o Rangers marcar o gol da vitória aos 94. Uma virada espetacular para o Rangers, mas terrível para o Queens Park.

rangers02_2.jpg

A partida seguinte foi novamente de uma grande injustiça com o Queens Park. Jogamos, atacamos e dominamos o adversário, mas a partida contra o Aberdeen terminou em 2 a 2 e só não foi pior porque o Rangers perdeu para o Motherwell.

aberdeen01.jpg

23jogos-1.jpg

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...