Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18

GG.

Posts Recomendados

belos resultados nos amistosos, tomare q o time consiga bons resultados na temporada q se inicia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson_6.jpg

Começo razoável

A temporada que se iniciava era a última do meu contrato com o Queens Park. Não estava preocupado com isso, pois tinha confiança que um novo contrato seria apresentado próximo ao término do atual. Isso só não aconteceria se a temporada fosse um total fracasso, algo que eu não acreditava. A Direção do Queens Park, sabedora da força da Velha Firma, almejava na Primeira Liga apenas uma classificação para as competições européias, mas o meu desejo era o bicampeonato. Além desse desafio teria a Supercopa Européia, a Copa da Escócia e Copa da Liga e a participação na Liga dos Campeões.

Para o início do campeonato não teria quatro jogadores, contundidos seriamente: Finnbogason, NGuessan, Craig Wilson e Otten. Nossa estréia na Primeira Liga seria contra o Gretna, campeão da 1ª Divisão, mas minha preocupação maior era com a partida válida pela Supercopa Européia contra o Chelsea, de José Mourinho.

Primeira Liga 1ª a 4ª rodadas

Nas quatro primeiras rodadas da Primeira Liga não fizemos bons jogos. Começamos muito bem, é verdade, vencendo o Gretna e goleando o Aberdeen, mas na partida seguinte, mesmo jogando melhor e com um jogador a mais, apenas empatamos com o Kilmarnock e na 4ª rodada, jogamos muito mal e depois de estarmos perdendo por 3 a 0 e com um jogador a menos fizemos dois gols e perdemos por 3 a 2. Não era o início que eu desejava, mas ainda tinha muita coisa para acontecer.

1a4rodadas_1.jpg

4jogos_4.jpg

sfl.jpg

25 de agosto de 2010

Campeão enfrentará o Raith

Sorteados os confrontos da 3ª Eliminatória

A Copa da Liga já sabe quais serão os confrontos de sua 3ª Eliminatória. Todas as oito partidas serão realizadas em 22 de setembro, às 19h30. O bicampeão Celtic viajará até Kirkcaldy para enfrentar o Raith, da 1ª Divisão. O vice-campeão, Dunfermline, jogará em casa contra o Inverness. Edimbrugo verá o clássico da cidade entre Hibernian e Hearts. O campeão da Primeira Liga e da Copa da Escócia, o Queens Park, viajará até Cumbernauld para enfrentar o Clyde, da 1ª Divisão. O Rangers jogará contra o Dundee, na casa do adversário.

3elim_5.jpg

Link para o comentário

ferguson_6.jpg

bbcsports.jpg

26 de agosto de 2010

Liga dos Campeões já tem grupos

Jogos da Fase de Grupos começam em setembro

Com a realização das partidas de volta da 3ª Fase de Qualificação, a UEFA sorteou nesta quinta-feira, os grupos da Liga dos Campeões. O campeão, Chelsea, ficou no Grupo H com Ájax (Holanda), Trabzonspor (Turquia) e Basel (Suíça). O vice-campeão, Liverpool, ficou no Grupo F juntamente com Schalke 04 (Alemanha), Porto (Portugal) e Liller (França).

A grande novidade será a primeira participação de uma das equipes mais antigas do futebol mundial, o Queen’s Park. Depois de conseguir o título inédito da Copa UEFA na temporada passada, o clube escocês estreará na Liga dos Campeões no Grupo D, juntamente com o Bayern Munique (Alemanha), vice-campeão da Copa UEFA, o Mônaco (França) e o Betis (Espanha).

Os demais grupos são os seguintes:

Grupo A: Manchester United (Inglaterra), Milan (Itália), Fenerbahçe (Turquia) e Benfica (Portugal)

Grupo B: Arsenal (Inglaterra), Hertha Berlim (Alemanha), Brondby (Dinamarca) e Lokomotiv Moscou (Rússia)

Grupo C: Olympiakos (Grécia), Roma (Itália), PSV (Holanda) e Athletic Bilbao (Espanha)

Grupo E: Werder Bremen (Alemanha), Deportivo La Coruña (Espanha), Celtic (Escócia) e Club Brugge (Bélgica)

Grupo G: Inter de Milão (Itália), Lyon (França), CSKA Moscou (Rússia) e Dinamo Kiev (Ucrânia)

Segundo o Totalbet.com os favoritos na razão de 8-1 são Chelsea, Liverpool, Arsenal, Manchester United e Bayern Munique. Depois deles vem o Milan com 11-1. O campeão da Copa UEFA, o estreante Queen’s Park, tem 40-1 e os apostores acreditam que o clube escocês é o mais fraco da competição e que luta para obter resultados dignos contra equipes mais fortes.

26082010.jpg

Link para o comentário

Pegou um grupo mediano. Ja derrotou o Bayern uma vez e acredito que pode fazer isso de novo.

Boa sorte contra o Chelsea.

Vamos ver o que consigo aprontar. Quero uma das duas vagas.

Valeu.

o bom eh que o melhor do grupo vc ja venceu uma vez

boa sorte

flws

obs:esse colins john ta jogando muito hein?

O Collins foi uma grande aquisição. É goleador.

Link para o comentário

ferguson_6.jpg

Supercopa Européia

A disputa da Supercopa Européia seria mais uma daquelas decisões onde precisaria contar a força de minha defesa se quisesse pensar em vencer. O Chelsea, do treinador José Mourinho era o favorito e ninguém discutia isso. O que perguntavam é se, o Queen’s Park poderia aprontar uma surpresa parecida com aquela quando vencemos a Copa UEFA derrotando o Bayern Munique nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

O Queen’s Park não contaria com Collins John, nosso artilheiro, que se contundiu na última partida pela Primeira Liga, mas isso não me abatia, pois Keogh e Campbell eram jogadores que também confiava. Romano estaria no gol e era minha segurança para os momentos mais decisivos.

A partida começou com o Chelsea no ataque e jogando melhor e aos 24, em uma cobrança de falta de Robben, John Terry marcou de cabeça. Depois do gol equilibramos a partida e tentamos empatar conseguindo dez minutos depois com Campbell, que aproveitou um rebote do goleiro Ochoa, depois de um chute de Callagham. E dois minutos depois, aos 36, fizemos uma bela linha-de-passe e Keogh virou a partida.

No 2º tempo, o esperado era que o Chelsea viria ao ataque, mas aos 52, Pratley aproveitou um espaço entre Terry e Mertesacker e lançou Keogh para marcar de cobertura o 3º gol do Queen’s Park. A vitória e o título se aproximavam do Queen’s Park, mas inda havia muito tempo pela frente e era preciso continuar concentrado, mas o Chelsea diminuiu logo depois, aos 53, com Wright-Phillips. Conseguíamos neutralizar as principais ações do Chelsea e por volta dos 80 minutos, o time de Mourinho passou para o 4-2-4, evidenciando o desespero e aos 89, Keogh passou para Campbell que entrou em velocidade para marcar o 4 a 2, garantindo a Supercopa Européia para o Queen’s Park.

Com a vitória, o Queen’s Park se igualou ao Aberdeen como os dois únicos clubes escoceses que possuem dois títulos europeus. Nem o Celtic e nem o Rangers conseguiram isso. O Celtic foi campeão da Liga dos Campeões em 1966/67 e o Rangers conquistou a Copa dos Campeões de Copa em 1971/72. O Aberdeen conquistou a Copa dos Campeões de Copa (1982/83) e a Supercopa Européia (1983) e o Queen’s Park com o título da Copa UEFA 2009/10 e Supercopa Européia 2010 repetia o feito.

chelsea_1.jpg

camopea.jpg

Link para o comentário

bom cara

fiquei horas lendo sua historia...prometi acompanhar mas infelizmente nao deu...mas li tudinho agora e to de boca aberta com o q vc fez com seu time.

a sua tatica da primeira temporada eh parecida com a q eu gosto de usar mas,formo um 4-4-2 limpo,basico com instrucoes aos jogadores muito boas e dificilmente levo gols...papo de levar 15 por temporada na liga,mas nesse time deve ser diferente!hehehehe

anyway...parabens pela historia...ta muito show mesmo e boa sorte nessa nova temporada!

abraços! =]

Link para o comentário

A UCL ta no papo, alguém duvida?

Calma João, isso só foi um jogo e posso dizer que fui feliz em neutralizar as ações do Chelsea, mas isso nem sempre ocorre.

parabens.

thumbsup.gif

grande gilson

daki a poko jah é Sir.Gilson hahahahahaha

parabens pelo titulo

eu naum duvido que ele leve a UCL tbm

Acho que terei que me mudar para a Inglaterra para ser condecorado. :blink: Birncadeira. Sei que será difícil, mas se passar pela fase de grupos será muito bom.

bom cara

fiquei horas lendo sua historia...prometi acompanhar mas infelizmente nao deu...mas li tudinho agora e to de boca aberta com o q vc fez com seu time.

a sua tatica da primeira temporada eh parecida com a q eu gosto de usar mas,formo um 4-4-2 limpo,basico com instrucoes aos jogadores muito boas e dificilmente levo gols...papo de levar 15 por temporada na liga,mas nesse time deve ser diferente!hehehehe

anyway...parabens pela historia...ta muito show mesmo e boa sorte nessa nova temporada!

abraços! =]

Sem problema Fábio, ninguém tem obrigação de nada.

Esse save com o Queen's tem me surpreendido também. Nunca imaginei fazer algo parecido. Nos meus planos na 6ª temporada estaria subindo para a Primeira Liga.

Infelizmente meu time vem sofrendo mais gols do que gostaria, mas pelo menos vem marcando muitos também.

Link para o comentário

ferguson_6.jpg

Vitórias na Liga dos Campeões

Primeira Liga – 5ª rodada

Embalados pela conquista de mais um troféu enfrentamos o Celtic no Hampden Park. Fizemos um belo 1º tempo e marcamos 3 a 0 com dois gols de Keogh e outro de Collins John. No 2º tempo, o Celtic procurou reagir e marcou um gol. Tivemos a chance de ampliar, mas Balazic perdeu um pênalti. Mesmo assim vencemos por 3 a 1. E por falar no Keogh, o clube resolveu contratá-lo definitivamente pagando 4,6 milhões de euros ao Tottenham.

celtic01_2.jpg

Liga dos Campeões – Fase de Grupos – 1ª rodada

A partida seguinte era nossa estréia na Liga dos Campeões. Jogaríamos em casa, contra o Bayern de Munique. Nosso grupo era forte, mas o objetivo era lutar por uma das duas vagas. Se ficássemos com a vaga para a Copa UEFA também seria bom. Só não queria que o Queen’s Park ficasse em 4º lugar e fosse desclassificado integralmente.

A emoção começou quando ouvi em campo o Hino da Liga dos Campeões. Aquela música mexeu comigo e tenho certeza que mexeu também como todo o time.

A partida começou equilibrada, mas aos 17, Pratley fez um belo gol, em sua especialidade: a cobrança de faltas. Estávamos no ataque e aos 26, Keogh fez 2 a 0. Continuávamos no ataque e pressionando, mas aos 43, em cobrança de falta, o Bayern diminuiu para 2 a 1. O 2º tempo começou e aos 49, Schweinsteiger empatou a partida. A situação se complicava, mas não desistimos de atacar e aos 68, Lahm fez pênalti. N’Guessan cobrou e fez 3 a 2 para os Spiders. O Bayern pressionava em busca do empate, mas aos 83, em um contra-ataque Collins John chutou, o goleiro defendeu parcialmente e a bola ficou livre para Keogh fazer o 4 a 2. A 1ª vitória na Liga dos Campeões ficava bem próxima, mas nos acréscimos, o Bayern teve um pênalti a seu favor e diminuiu o placar para 4 a 3. Vencíamos em nossa estréia. Na outra partida do grupo, o Betis venceu, em casa, o Mônaco por 1 a 0.

bayern01.jpg

Primeira Liga – 6ª rodada

De volta aos jogos domésticos o time não jogou bem contra o Hearts e apenas empatamos em 2 a 2, quando podíamos ter perdido.

Copa da Liga – 3ª Eliminatória

A partida seguinte foi pela Copa da Liga, competição onde a melhor participação do Queen’s Park sob o meu comando era as Quartas-de-Final na temporada passada. O objetivo era chegar às Semifinais e se possível disputar o título, inédito para o clube. Contra o Clyde jogamos muito bem e estabelecemos a maior goleada sob o meu comando: 8 a 0.

clyde.jpg

Primeira Liga – 7ª rodada

A animação pela goleada se foi na partida seguinte pela Primeira Liga. Jogamos contra o Invernesse e apenas empatamos, jogando muito mal, por 1 a 1. Ficava claro para mim, que o rodízio dos jogadores não resultaria no Queen’s Park. Alguns jogadores teriam que jogar mais e não poderia deixar os titulares descansando sempre.

6e7rodadas_1.jpg

O desempenho ruim nos colocava apenas em 6º lugar. O Hearts era o líder.

7jogos_1.jpg

Liga dos Campeões – Fase de Grupos – 2ª rodada

A última partida do mês foi a 2ª rodada pela Liga dos Campeões. Jogaríamos contra o Mônaco, no estádio onde havíamos vencido o Chelsea, pela Supercopa Européia. Esperava que ele nos desse sorte novamente. E foi isso que ocorreu. Abrimos o placar com um minuto de jogo e fizemos 2 a 0, aos 30. O Mônaco diminuiu logo depois, aos 33. No 2º tempo o Mônaco procurou empatar, mas novamente jogamos bem e soubemos resistir aos ataques adversários sem abdicar de atacar e aos 66, Keogh selou nossa vitória por 3 a 1, nos colocando com 6 pontos na liderança do grupo. Na outra partida, o Bayern se recuperou em casa e venceu o Betis por 3 a 0.

monaco01_1.jpg

Link para o comentário

Duas vitorias na UCL.

Muito bom, mas sera que da para manter?

Quanto ao Nacional, vc esca escalando os reservas ou equipe mista?

Link para o comentário

Duas vitorias na UCL.

Muito bom, mas sera que da para manter?

Quanto ao Nacional, vc esca escalando os reservas ou equipe mista?

Vamos ver o que o time consegue fazer na LC. Sem pressão. wink.gif

Na 1ª Liga estou tendo que revezar, mas já está dando para ver que o elenco não tem tanta qualidade.

Link para o comentário

ferguson_6.jpg

sfl.jpg

30 de setembro de 2010

Celtic e Queen’s Park nas Quartas-de-Final

Campeão da Copa da Liga luta por vaga na Semifinal

Foi realizado mais um sorteio da Copa da Liga na sede da Liga Escocesa de Futebol. As partidas serão jogadas em 10 de novembro, quarta-feira, às 19h30. O confronto mais esperado será entre o Queen’s Park e o Celtic, em Hampden Park. Na fase anterior, o Celtic venceu o Raith fora de casa, enquanto o Queen’s Park massacrou o Clyde com uma goleada de 8 a 0.

Além dessa partida, o Dundee United receberá o Dunfermline, o Kilmarnock enfrentará o Gretna e o Hibernian, único clube da 1ªDivisão que permanece na competição enfrentará o Rangers, em Edimburgo.

4df.jpg

Link para o comentário

po

otima campanha na UCL

deve te sido um jogao contra o bayer

e que pena sua colocação na liga

sua campanha taria mais do que perfeito se voce estivesse lider da liga

mas ta muito bem

boa sorte no andamento da UCL

flws

queens ja ganhou do Chelsea...do Bayer...Monaco..Real madrid que espere!

Link para o comentário

ferguson_6.jpg

Recuperação na 1ª Liga

Primeira Liga 8ª e 9ª rodadas

Depois das duas boas vitórias na Liga dos Campeões, teria dois jogos pela Primeira Liga. Era preciso sofrer menos gols se eu quisesse que o Queens Park subisse na tabela. Além disso, ficava a cada dia mais claro para mim, a necessidade de contratar alguns jogadores para as meias, já que tinha poucas peças de reposição para essas posições.

A partida da 8ª rodada foi contra o Rangers. Enfrentamos o vice-líder da Primeira Liga em seu estádio, o Ibrox. Fizemos uma partida muito boa e vencemos merecidamente o adversário por 2 a 0, com Keogh e Collins marcando os gols.

rangers01-1.jpg

Na partida seguinte fomos jogar contra o Motherwell em seu estádio, o Fir Park. Sofremos um gol, mas fizemos três e vencemos por 3 a 1. Novamente Keogh, com dois gols, e Collins foram os marcadores. Depois dessas duas partidas subimos para o 4º lugar, enquanto o líder era o Kilmarnock.

motherwell01-1.jpg

Liga dos Campeões Fase de Grupos 3ª rodada

A partida seguinte seria válida pela Liga dos Campeões. Jogaríamos em Sevilha, contra o vice-campeão espanhol, o Betis, que tinha um forte time, com o italiano De Sanctis; o argentinos Agüero, Lisandro López e Lucho González; os brasileiros Alex, Ricardo Oliveira, Marcos Assunção e Edu; o colombiano Rodallega; os franceses Zebina, Clichy e Malouda e os espanhóis Joaquín, Juanito, Del Horno. Tivemos 14 dias para nos preparar por causas dos jogos das seleções, o que foi muito bom para a recuperação de alguns jogadores contundidos.

Como era de se esperar, o Betis tomou a iniciativa da partida, mas quem marcou foi o Queens Park em um belo contra-ataque, com Keogh. O gol deixou o time espanhol um pouco perdido em campo e com isso equilibramos a partida. O 1 a 0 persistiu até o final da partida, quando Keogh marcou novamente e fechou o placar em 2 a 0 para o Queens Park. Com a vitória ficávamos na liderança do grupo com nove pontos, enquanto o Bayern pulava para a 2ª posição após derrotar o Mônaco por 3 a 0. Com os pontos conseguidos nas três primeiras rodadas da Liga dos Campeões nos dava tranqüilidade para as últimas três rodadas, já que com mais dois pontos garatiria a vaga para a fase seguinte;

betis01.jpg

Primeira Liga 10ª a 12ª rodadas

As últimas partidas do mês eram pela Primeira Liga e finalmente conseguimos jogar sem levar gols. Vencemos as três partidas e pulamos para o 2º lugar, com uma partida a menos, atrás do líder, Rangers.

10a12rodadas.jpg

12jogos_1.jpg

Link para o comentário

sensacional campanha na UCL cara,parabens.

vc pretende continuar no Queens Park ou pretende tomar o lugar do Ferguson no Manchester?

Link para o comentário

bela recuperacao na liga, na UCL a classificacao não sera dificil

Espero que não.

sensacional campanha na UCL cara,parabens.

vc pretende continuar no Queens Park ou pretende tomar o lugar do Ferguson no Manchester?

Isso depende do lugar estar disponível.

vlw gilson! eu to quase conseguindo minah segunda promoção seguida aqui, vlw!

Muito bom mesmo.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...