Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18

GG.

Posts Recomendados

fik no queens, vc ir pro celtic eh um passo atras no save, vc jah provo que eh bem superior a eles, pq ir pra lah? achu que voc soh deve sair para um clube que tenha uma reputação imensamente maior que a do quens e que seja mais forte que o seu time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, tem que ve bem neh, pq o Quen's ja ta do seu jeito e o Celtic vc vai te que faze mudanças mais eh um time maior que tem maior reputação a nivel europeu e mais facil de chega em clubes grandes da europa.

Acho q continuando no Queens seria melhor, pra que trocar 6 por meia duzia, vc só deveria sair se fosse pra fora da escocia, eu acho..

Acho que voce deve ficar no queen's que é um clube que você montou e já provou ser mais forte do que o celtic. Acho que você só deve sair pra algum clube da Inglaterra.

Ora pois, fique no Queens Park! Que graça vai ter mudar pro Celtic? Acho que se é pra fazer a trilha do Fergusson, vc deve ficar no Queens e já sair direto para a Inglaterra, se eu não me engano, o Fergusson não usou nenhum time da Velha Firma como "ponte" para a Inglaterra, portanto fique no Queens.

fik no queens, vc ir pro celtic eh um passo atras no save, vc jah provo que eh bem superior a eles, pq ir pra lah? achu que voc soh deve sair para um clube que tenha uma reputação imensamente maior que a do quens e que seja mais forte que o seu time.

A todos vocês que opinaram sobre ir ou não para o Celtic, muito obrigado. Saibam que levo muito em conta a opinião de vocês.

Link para o comentário

Meu desejo é que você fique nos Spiders.

Pergunta para entrevista:

1"Com o sucesso do time na última temporada, a torcida pode esperar dos Spiders uma boa campanha na UCL?"

2"Algumas seleções já o procuraram e você aceitaria treinar alguma?"

Editado por Keroler_
Link para o comentário

ferguson_4.jpg

bbcsports.jpg

7 de junho de 2010

O’Brien fica no Hampden Park

Treinador segue no Queen’s Park e tem contrato até junho de 2011

Acabou a espera. Como havia prometido, John O’Brien anunciou hoje, sua decisão sobre o convite do Celtic para dirigir o time principal nas próximas duas temporadas. Três dias atrás, a Direção do Celtic havia feito uma proposta oficial ao treinador do Queen’s Park para que trocasse o Hampden Park pelo Celtic Park.

A proposta salarial era tentadora. Atualmente, O’Brien recebe um salário de 29 mil euros por mês e a proposta do Celtic era de um salário de 95 mil euros por mês. O’Brien também teria um orçamento de 14,25 milhões para contratações. Caso aceitasse o convite do Celtic, O’Brien dirigiria um clube repleto de títulos: único clube escocês a vencer a Liga dos Campeões, o maior vencedor da Copa da Escócia, com 34 títulos, 40 títulos da Primeira Liga e 16 Copas da Liga Escocesa. Além disso, dirigiria um time com média de público de 58 mil pessoas por jogo.

Mesmo com todos esses atrativos, John O’Brien optou por permanecer no Queen’s Park, cumprindo seu contrato, que vai até junho de 2011. A principal justificativa foi o amor ao seu clube de infância e uma dívida de gratidão com o presidente Gordon Wilson, o responsável por dar a oportunidade para O’Brien começar sua curta, porém vitoriosa carreira como treinador. Ainda segundo O’Brien, a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões diretamente na Fase de Grupos é algo estimulante e ele gostaria de participar desse momento histórico do Queen’s Park.

Link para o comentário

Gilson, o título foi espetacular, o Bayern não vai se esquecer nunca...

Agora essa temporada penso que será a mais importante, porque agora você não é apenas mais um azarão, as responsabilidades apareceram, e vc tem obrigação de no mínimo repetir os titulos nacionais.

Abraços e parabens!

Link para o comentário

ferguson-3.jpg

marca.jpg

15 de junho de 2010

Entrevista com John O'Brien

O’Brien descansa, mas já pensa na próxima temporada

Ficamos sabendo que John O’Brien e sua família estavam em férias em um dos balneários aqui da Espanha e conseguimos encontrá-lo em Torremolinos, cidade da chamada da Costa del Sol, descansando depois de uma temporada vitoriosa com o Queen’s Park, onde conquistou os títulos da Primeira Liga, Copa da Escócia e o primeiro título continental do Queen’s Park, a Copa UEFA. O’Brien aceitou cordialmente nosso convite para uma entrevista.

1. Quando você iniciou sua carreira no Queen’s Park imaginou chegar tão longe em tão pouco tempo? E agora que conquistou três títulos numa temporada, acha que para o ano conquistará novamente?

Não, nunca pensei que pudesse chegar tão longe em tão pouco tempo com o Queen’s Park. Quem poderia imaginar que o Queen’s Park poderia chegar à Primeira Liga com três títulos consecutivos em três divisões diferentes? Depois disso, fizemos uma excelente temporada de estréia na Primeira Liga, onde ficamos em 3º lugar. E nessa última temporada alcançamos algo inimaginável até para o mais otimista torcedor do Queen’s Park. Conquistar a Tripla com os títulos da Primeira Liga, Copa Escócia e conquistar uma Copa UEFA contra o Bayern Munique realmente é algo supreendente até para mim.

Sobre sua última pergunta, se eu afirmasse que conquistaria com o Queen’s Park novamente uma Tripla, seria algo pouco sensato. Não quero dizer com isso que não gostaria de repitir os títulos. Pretendo manter o título da Primeira Liga e fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões, mas não prometo nada.

2. E por falar em Copa UEFA, você a conquistou em uma disputa de pênaltis. Acha que a sorte foi um fator dominante?

Sorte? Como diz a sabedoria popular, a sorte acompanha os vitoriosos e se ela nos ajudou, fico muito feliz, pois estamos nesse pequeno grupo e isso é muito bom.

3. Com o sucesso do time na última temporada, a torcida pode esperar dos Spiders uma boa campanha na Liga dos Campeões? Qual seria o caminho das pedras para vencer a Liga dos Campeões?

É o meu desejo e de todos do Queen’s Park, mas a Liga dos Campeões é muito difícil. O elenco pode sentir a responsabilidade e o time pode não ter nível para disputar uma competição tão importante como essa.

O caminho das pedras para vencer a Liga dos Campeões? Não faço a menor idéia e se soubesse, juro que não contaria (risos). Falando sério, a participação na Liga dos Campeões é antes de tudo um momento histórico para o Queen’s Park e mais uma oportunidade para o clube conseguir uma boa exposição de sua marca no mercado europeu. Se conseguirmos sucesso esportivo, será muito bom, mas se não conseguirmos, só o fato de participarmos terá sido excelente por tudo o que a Liga dos Campeões representa no mundo do futebol.

4. Depois de várias temporadas, qual análise você faz da Liga Escocesa? É uma liga agradável de jogar, ou ela é uma liga monótona e sem graça?

Bem, minha experiência na Liga Escocesa não é tão grande. São apenas cinco temporadas e duas delas na Primeira Liga. Para um país com a dimensão territorial da Escócia acho adequado. Se, por exemplo, a Primeira Liga ampliasse o número de competidores para 13 ou 14 clubes, creio que o nível técnico da Primeira Liga cairia muito. Acho muito interessante a fase final do campeonato com aqueles cinco jogos finais. O que para muitos poder torná-la monótona é a presença da Velha Firma. Se houvesse mais campeões a Primeira Liga poderia até ter apenas 10 clubes. Nas outras três divisões da SFL, penso que os 10 clubes em cada um das divisões também é um número adequado. A única coisa que modificaria, seria a criação do rebaixamento na 3ª Divisão, que hoje inexiste.

5. Depois de ter recusado o convite para dirigir o Celtic é verdade que o Rangers chegou a sondá-lo para dirigir o clube depois da demissão de Louis van Gaal?

Sim, é verdade. Fui sondado pela Direção do Rangers, mas como disse que não havia nenhum interesse meu, as conversas nem começaram. Não quero trocar de clube aqui na Escócia. Adoro o Queen’s Park e tenho tudo o que preciso no clube. Sei o que a Direção pensa sobre os objetivos do clube e eles sabem que podem contar comigo. Não quero ir para o Celtic ou o Rangers. No futuro isso pode até ocorrer, mas agora não.

6. Você já foi procurado por alguma seleção? E se fosse, aceitaria treinar alguma? E a seleção escocesa não pensa em treiná-la?

Não fui procurado por nenhuma federação de futebol de nenhum país, mas penso que talvez não seja o momento para uma experiência como essa em minha carreira, mas no futuro posso treinar alguma seleção e de preferência a seleção escocesa. Seria fantástico.

Atualmente a seleção escocesa está em boas mãos, com Mark McGhee. Ele levou nossa seleção até as Quartas-de-Final do Euro 2008 e conseguiu colocar a Escócia novamente em uma Copa do Mundo, depois das ausências em 2002 e 2006. Espero, sinceramente, que nossa seleção consiga superar a Fase de Grupos, algo que nunca conseguimos em Copas do Mundo. Além disso, nosso time sub-21 foi vice-campeão do Campeonato Europeu da categoria. Isso é resultado do ótimo trabalho de McGhee e de sua equipe.

7. Você não deveria estar na África do Sul acompanhando a Copa do Mundo?

Se eu não estivesse tão cansado estaria lá com toda certeza, mas preferi descansar com minha família. Afinal, não é sempre que tenho tempo para estar com todos, ainda mais em um país tão agradável com é a Espanha. Fico por aqui até o final de junho e depois volto para a Escócia para a pré-temporada.

8. E falando sobre clubes de outros países, você aceitaria sair do Queen's para ir para um clube da 1ª Divisão da Inglaterra ou para um clube da Premier League que esteja lutando contra o rebaixamento ou por um lugar no meio da tabela?

O futebol escocês sempre foi muito ligado à Inglaterra, mas depois que Alex Ferguson se aposentou em 2008 não há nenhum treinador escocês em um time da Primeira Liga. O único treinador escocês, se não me engano é Billy Davies, que está na 1ª Divisão com o Southampton. Sobre sua pergunta, acho que dependendo do projeto esportivo de um clube, tudo é possível até treinar um time na 1ª Divisão Inglesa.

9. E por falar em expectativas futuras. Hoje é pouco provável que um clube italiano ou espanhol queira lhe contratar, mas se ocorrer você aceitaria.

Como disse na pergunta anterior, tudo depende do projeto esportivo, mas não penso em deixar a Escócia agora. É bem verdade, que os treinadores escoceses estão em alta aqui na Espanha. Alex McLeish e Gordon Strachan dirigem os dois mais famosos clubes do país, o Real Madrid e o Barcelona, e isso deixa todos os escoceses bastante orgulhosos. Sobre a Itália, fui recententemente contatado pelo Chievo Verona, após a demissão de Giuseppe Pillon, mas como disse, não acho que esteja preparado para abandonar a Escócia agora, exceto se a proposta fosse irrecusável.

10. Quanto aos jogadores, existe alguém insatisfeito? Quais são as razões para os jogadores quererem sair do Queen’s Park? Acha que após a recente conquista européia esta situação vai deixar de acontecer? E para terminar, como vão as finanças do clube?

David Bentley é o único insatisfeito. E mesmo tendo sido escolhido o melhor jogador da Primeira Liga, deixará o clube. Quando você tem uma liga próxima a sua, que é muito rica e com clubes vitoriosos internacionalmente, isso se torna um problema, pois os jogadores de sua liga acabam sendo atraídos por essa espécie de “oásis”. É isso que ocorre com o futebol escocês. Infelizmente é algo que talvez não pare de ocorrer, mas espero que isso se reduza ainda mais na próxima temporada.

As finanças do clube estão boas. O Queen’s Park tem pouco mais de 11 milhões em caixa, mas não terei mais do que uns 700 mil euros para contratações. A Diretoria optou em instalar aquecimento subterâneo no Hampden Park, depois das dificuldades que tivemos em algumas partidas no final de 2010 e início de 2011. Por isso, optou-se por essa reforma.

Link para o comentário

ferguson-3.jpg

fifa.jpg

Copa do Mundo 2010

País-sede: África do Sul

Fase de Grupos:

grupos_1.jpg

Fases Eliminatórias:

elimina.jpg

Campeão: Argentina

Vice-campeão: Inglaterra

3º lugar: Brasil

4º lugar: Itália

Prêmios:

melhores-1.jpg

Link para o comentário

ferguson-3.jpg

bbcsports.jpg

18 de junho de 2010

O’Brien recusa convites

Treinador do Queen’s Park recusa EUA, Rússia e Nigéria

Com o término de mais uma Copa do Mundo, as federações nacionais de futebol procuram reformular suas respectivas seleções e contratam novos treinadores. Uma das seleções que já anunciou seu novo selecionador é a Holanda. Depois da demissão de Marco van Baste, o novo treinador da Holanda é Bert van Marwijk.

Marwijk.jpg

Bert van Marwijk assumiu o comando da seleção holandesa

Outras seleções também estão procurando novos treinadores e John O’Brien esteve na mira de três federações: EUA, Rússia e Nigéria. Os EUA demitiram Bruce Arena, depois de uma péssima campanha na Copa da África do Sul, ficando em último lugar de seu grupo, com dois empates e uma derrota. A Rússia demitiu Yegor Sergeev que também não passou da Fase de Grupos na última Copa, ficando em 3º lugar em sua chave com uma vitória e duas derrotas. A Nigéria também demitiu seu técnico, Augustine Eguavoen, depois da desclassificação na Copa, ficando em 3º lugar em seu grupo com uma vitória e duas derrotas.

As três federações ofereceram o cargo de treinador a John O’Brien, mas ele não aceitou nenhuma das ofertas. “Fico muito feliz em ter sido convidado para dirigir um seleção e agradeço publicamente o convite das federações do EUA, Nigéria e Rússia, mas no momento, minha única preocupação é o Queen’s Park e no momento de minha carreira eu não me sinto preparado para dirigir uma seleção. Acho que tenho que aprender um pouco mais antes de assumir um compromisso de dirigir uma seleção.”

Com a desistência de O’Brien, o inglês Robert Kelly, ex-treinador do Leicester, passa a ser o favorito a assumir o cargo de treinador da seleção norte-americana, o ucraniano Oleg Luzhnyi passar a ser a preferência da seleção nigeriana e o italiano Giovani Vavassori, treinador do Gênova, para dirigir a seleção russa.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...