Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18

GG.

Posts Recomendados

Nossa, que feito você conseguiu, 3 divisões seguidas e agora 2º colocado, qual sua tatica e instrucoes de jogo? Flw vei

Dá uma olhada ao término da 1ª temporada que há um dossiê tático e lá tem o download. Logicamente algumas mudanças foram feitas para superar as dificuldades de cada divisão que jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferguson-1.jpg

Início de ano tumultuado

A decisão de Keogh havia me deixado extremamente chateado. Não esperava ter que enfrentar uma situação dessas no início de ano, ainda mais com um jogador que vinha sendo fundamental para a equipe. Uma pena que ele quisesse deixar o Queen’s Park. O futuro dele estava nas mãos da Direção do clube.

Copa da Escócia – 3ª Eliminatória

Ainda vivendo a confusão pela inesperada declaração de Keogh, tivemos que enfrentar o nosso rival, o Partick, pela Copa da Escócia. O Partick estava fazendo uma temporada muito boa na 1ª Divisão e era o líder com grande vantagem para o 2º lugar, o Dundee United. A partida foi no estádio do Partick, o Firhill. Fizemos uma partida como uma equipe da Primeira Liga e marcamos 3 a 0, não dando chance a eles. A grande alegria para mim foi o retorno de Campbell, que depois de 4 meses sem jogar, fez sua 2ª partida da temporada e marcou o 3º gol dos Spiders.

partick-2.jpg

Em meio à confusão gerada pela declaração de Keogh, mais dois novos jogadores chegaram ao Queen’s Park:

- Daniel Sturridge (PL C), inglês, 19 anos. Contratado por 900 mil euros é considerado pela imprensa o novo Michael Owen. Começou sua carreira no Manchester City, mas jogava no Burnley havia 3 temporadas.

- Andy Welsh (MA E), escocês, 25 anos. Contratado por 150 mil euros ao Hartlepool, da 2ª Divisão inglesa. Começou no Stockport, da Inglaterra, mas passou por vários clubes ingleses.

janeiro01.jpg

facup.jpg

5 de janeiro de 2009

Confrontos sorteados

Restam 16 clubes na disputa

E mais um sorteio da Copa da Escócia foi realizado nesta segunda-feira. Depois uma 3ª Eliminatória sem surpesas restam apenas 16 clubes na disputa. Desses, 11 são da Primeira Liga, 3 da 1ª Divisão, um da 2ª e outro da 3ª Divisão.

O Celtic jogará fora de casa contra o Brechin, da 2ª Divisão e o Rangers enfrentará o St.Johnstone, da 1ª Divisão. A supresa do futebol escocês, o Queen’s Park jogará em casa contra o St. Mirren, da 1ª Divisão. Além desses confrontos teremos três partidas node clubes da Primera Liga se defrontarão.

4elim_2.jpg

Primeira Liga – 22ª a 24ª rodadas

A primeira partida pela Primeira Liga em 2009 seria contra o todo-poderoso Celtic, líder do campeonato. Fizemos uma boa partida. Abrimos o placar aos 23, com Cárdenas, mas aos 24, o Celtic empatou. Os líderes do campeonato jogaram melhor que o Queen’s Park, mas não o suficiente para nos vencer. Cárdenas se contundiu e ficará um mês fora dos gramados.

celtic02_1.jpg

Nas duas partidas seguintes, mais duas vitórias. Continuávamos em 2º lugar, 5 pontos atrás do Celtic e 5 pontos na frente do Rangers.

23e24rodadas.jpg

24jogos.jpg

Link para o comentário

Gilson, alguns pontos que observei:

- Você mudou sua caracteristica em prol do ataque e está funcionando, em seus saves anteriores viamos times mais cuidadosos, isto é interessante.

- Penso que esta temporada será muito importante em outro aspecto: o financeiro, em breve voce não mais dependerá dos empréstimos e poderá contratar jogadores para a competição européia para a qual você se classificar.

- É visível a evolução tática nos confrontos contra Celtic e Ranger, você está no caminho certo.

- Gráficos perfeitos.

- Show de bola, definitivamente um grande save!

Parabéns.

Link para o comentário

Gilson, alguns pontos que observei:

- Você mudou sua caracteristica em prol do ataque e está funcionando, em seus saves anteriores viamos times mais cuidadosos, isto é interessante.

- Penso que esta temporada será muito importante em outro aspecto: o financeiro, em breve voce não mais dependerá dos empréstimos e poderá contratar jogadores para a competição européia para a qual você se classificar.

- É visível a evolução tática nos confrontos contra Celtic e Ranger, você está no caminho certo.

- Gráficos perfeitos.

- Show de bola, definitivamente um grande save!

Parabéns.

Oi Cardozo, valeu pelos comentários. Apoio ao save é legal, mas as análises são muito melhores.

Vamos lá:

- Não gosto de equipes que sofram muitos gols e nesse ano, o QPFC está sofrendo mais gols do que eu gostaria, mas como o time tem marcado muitos, isso tem compensado. Quero ver se na próxima temporada consigo reduzir os gols sofridos. Fiz três mudanças táticas para essa temporada. Estou jogando com passe direto, com uma velocidade maior e tive que jogar com o comprimento curto para evitar jogadas pelo meio da zaga.

- financeiramente começamos a tmeporada muito bem, mas o clube vem tendo alguns deficits nos meses e isso está diminuindo um pouco o lucro que o QPFC poderia ter. Mas vou aguardar até o final para ver como ficaremos, mas de qualque forma caminhamos para deixar de precisar de jogadores emprestados.

- Ainda estou um pouco distante dos dois, mas em breve começarei a ganhar jogos deles.

- valeu pelo elogio.

- continue acompanhando. Ainda tem muita coisa para ocorrer.

Link para o comentário

ferguson-1.jpg

bbcsports.jpg

25 de janeiro de 2009

Convites recusados

Treinador do Queens Park recusa propostas de trabalho

Como se não bastasse os problemas provocados pela decisão de Andrew Keogh deixar o Queens Park, a Diretoria do clube teve que enfrentar mais um. Dessa vez o alvo foi o treinador, John OBrien.

Considerado um dos treinadores mais talentosos do momento na Escócia, John OBrien foi convidado com diferença de poucos dias para dirigir duas equipes escocesas. No dia 14 de janeiro, o Gretna, 5º lugar na 1ª Divisão procurou OBrien e ofereceu um contrato de 3 anos com salários de 28 mil euros mensais.

Alguns dias depois foi a vez do Dunfermline oferecer o cargo de treinador a OBrien. O 6º clocado da Primeira Liga também ofereceu um contrato de 3 anos, com salários de 34.500 euros mensais.

Apesar das boas ofertas, OBrien preferiu recusá-las. Segundo ele, o trabalho que está sendo feito no Queens Park está rendendo frutos e o clube tem tudo para fazer vôos mais altos. Indagado se um vôo seria uma participação na Liga dos Campeões, OBrien disse que ainda era cedo para falar em Liga dos Campeões, mas que era possível participar de alguma competição européia.

gretna.jpg

dunfermline.jpg

Link para o comentário

Muito bom o save Gilson. Parabens cara. E pq será que na eleição da France Football dos 3 melhores, 2 são franceses?

biggrin.gif

Link para o comentário

isso ai gilson tem que recusa mesmo, young vamo faze uma CPI ?? achu meio besta isso de mostar o salário do treinador, c eu ganhar 1 milhão eu nem posso usar a grana, ou seja puca diferença faz entre ter um contrato de mil euros por mês ou um milhão. eu jah estava me perguntando onde estava o campbell.

Gilson, duvida, vc usa a mesma tática pra jogos em casa e para fora ou afz pequenas alterações, caso faça, quais seriam elas?

Link para o comentário

Muito bom o save Gilson. Parabens cara. E pq será que na eleição da France Football dos 3 melhores, 2 são franceses?

biggrin.gif

Mais uma teoria da conspiração. :lol:

isso ai gilson tem que recusa mesmo, young vamo faze uma CPI ?? achu meio besta isso de mostar o salário do treinador, c eu ganhar 1 milhão eu nem posso usar a grana, ou seja puca diferença faz entre ter um contrato de mil euros por mês ou um milhão. eu jah estava me perguntando onde estava o campbell.

Gilson, duvida, vc usa a mesma tática pra jogos em casa e para fora ou afz pequenas alterações, caso faça, quais seriam elas?

Mesmo sem poder usá-lo, imagine se não houvesse salário. Não seria mas estranho do que ter um salário e não poder usá-lo?

Eu venho usando a mesma tática desde o início para jogos em casa e fora, mas os ajustes são variados, dependendo da forma como o adversário está jogando. São tantas possibilidades que não daria para explicar aqui. Às vezes mudo o passe, a pressão, a profundidade da defesa...são muitas coisas, como eu disse já até coloquei marcação homem-a-homem em alguns jogadores. Isso varia...não tenho uma solução geral para todos os jogos.

Link para o comentário

Parabens vc tah na luta pelo Titulo no meu ver...

e em breve estara disputando a Champions League...

Continue assim e boa sorte...

Link para o comentário

que save :blink:

parabens ae cara, levar o Queen's Park (Uadarréu!) a 1º Divisao Escocesa, com boas contratações e chegando perto da classificação para copas européia.

mais uma vez, parabens specool.gif

Link para o comentário

Parabens vc tah na luta pelo Titulo no meu ver...

e em breve estara disputando a Champions League...

Continue assim e boa sorte...

Eu acho muito difícil, pois o Celtic está muito forte e sem derrotá-lo não há como ultrapassá-lo.

Mas a Champions é possível.

que save :blink:

parabens ae cara, levar o Queen's Park (Uadarréu!) a 1º Divisao Escocesa, com boas contratações e chegando perto da classificação para copas européia.

mais uma vez, parabens specool.gif

O save saiu melhor do que o esperado. Se eu fosse fazer um caminho normal, na 4ª temporada estaria lutando para subir para a 1ª Divisão.

Ai Gilson, se você recebesse uma proposta para treinar um time da 1ª Div inglesa, ou seja a Coca Cola Championship...vc aceitaria?? Ou só iria para algum clube Ingles da Premier?

Não me pressione. Sinceramente eu não sei. Estou gostando QPFC, mas se o clube não conseguir superar algumas dificuldades para se colocar como um grande da Escócia, não terei muito o que fazer. Deixe o save rolar.

Link para o comentário

ferguson-1.jpg

Problemas para o futuro

O ano começou muito agitado e isso não me agradava em nada. Além de Keogh, Cárdenas e Zugic não querem ficar no clube ao final de seus respectivos contratados. Fico muito chateado, pois acreditava na permanência deles para montar uma grande equipe no Queens Park. O clube deverá negociá-los no final da temporada. Contratamos mais alguns jogadores, mas eles devem servir como moeda de troca no início da outra temporada. Esses três jogadores custaram 98 mil euros ao clube.

janeiro02.jpg

Copa da Escócia 4ª Eliminatória

Estávamos na 4ª Eliminatória da Copa da Escócia. O objetivo do Queens Park era alcançar as Quartas-de-Final da competição, igualando a mesma classificação do Queens Park na temporada passada. O adversário foi St. Mirren, da 1ª Divisão. A partida foi em nosso estádio e dominamos o adversário, mas não conseguimos marcar e a partida terminou em um 0 a 0, obrigando-nos ao jogo de repetição, na casa do adversário.

mirren01.jpg

Primeira Liga 25ª rodada

Antes do jogo de repetição pela Copa da Escócia enfrentamos o Dunfermline fora de casa e vencemos por 2 a 1, com dois gols de Thermeus.

dunfermline_1.jpg

Copa da Escócia 4ª Eliminatória jogo de repetição

Na partida de repetição contra o St. Mirren fizemos o que não havíamos conseguido na 1ª partida: gols. Goleamos com facilidade por 5 a 0 e avançamos para as Quartas-de-Final.

mirren02.jpg

facup.jpg

12 de fevereiro de 2009

Sorteadas as Quartas-de-Finais

Somente clubes da Primeira Liga estão na disputa

Uma competição sem surpresas. É assim que está sendo esta edição da Copa da Escócia. As oito equipes que chegaram até agora são todas da Primeira Liga e agora os jogos serão cada vez mais difíceis. Celtic, Rangers, Livingston e Motherwell jogarão em casa, respectivamente contra o Queens Park, Falkirk, Hearts e Dunfermline.

qdf_1.jpg

Link para o comentário

Ixi, vai pegar o Celtic agora na Copa, pareo duro vamo ve no que vai dar.

Fez certo em não aceitar as propostas, está muito bem no queens e seu contrato ainda nao acabou biggrin.gif

Ow, vc pode me mandar por PM seu fm colours.xml?

Pra editar a cor dos atributos...

Flw!

Link para o comentário

ferguson-1.jpg

bbcsports.jpg

12 de fevereiro de 2009

Destino: Tottenham

Keogh deixará os Spiders no final desta temporada

Depois de manifestar sua vontade em deixar o Queen’s Park o mais rápido possível, o atacante irlandês Andrew Keogh, artilheiro da Primeira Liga, definiu o seu destino para as próximas temporadas: o Tottenham.

A decisão foi tomada depois de algumas semanas de tensão entre a Diretoria do Queen’s Park e os procuradores do jogador. Segundo Godon Wilson, presidente do clube, não haveria motivo para manter no clube um jogador que não queria mais vestir a camisa dos Spiders e por isso liberou o jovem atacante.

Com liberdade para escolher o seu destino, Keogh optou pela Inglaterra, onde jogará no Tottenham Hotspur. A negociação entre o Queen’s Park, o jogador e o clube inglês foi selada hoje. O valor da transferência foi fechado em apenas 2,8 milhões de euros, sendo que metade desse valor irá para Carlisle, o clube anterior de Keogh.

Muitos acham que Keogh valeria muito mais, no entanto, a decisão do jogador de sair a qualquer custo complicou qualquer possibilidade negociação entre o Queen’s Park e outros clubes, já que todos sabiam da insatisfação do atacante e do desejo do clube em vendê-lo

John O’Brien, treinador do Queen’s Park, lamentou a saída do jogador, mas desejou sucesso para ele na Inglaterra. No entanto, fez questão de lembrar ao jogador que até o final da temporada ele ainda vestirá a camisa do Queen’s Park e que por isso mesmo, deve honrá-la, jogando da melhor forma possível.

Link para o comentário

Como anda o Finnbogason??

Acho que ele não tá bem não. Não tem jogado. Ao todo fez 7 partidas em duas temporadas.

porra eu odeio quando esses mercenario começam a quere saio do clube!!!

me da mtaaaa raiva

Também não gosto não.

Ixi, vai pegar o Celtic agora na Copa, pareo duro vamo ve no que vai dar.

Fez certo em não aceitar as propostas, está muito bem no queens e seu contrato ainda nao acabou biggrin.gif

Ow, vc pode me mandar por PM seu fm colours.xml?

Pra editar a cor dos atributos...

Flw!

Já enviei

Link para o comentário

ferguson-1.jpg

Desclassificação da Copa da Escócia

Primeira Liga 26ª e 27ª rodadas

Depois da classificação na Copa da Escócia voltamos a nos preocupar com a Primeira Liga. O próximo adversário seria o Rangers, que queria nos vencer para diminuir a diferença entre nós. A partida foi no Hampden Park. Começamos muito bem a partida e aos 16, Keogh abriu o placar. O Rangers reagiu, mas tivemos um pênalti a nosso favor e Zugic fez 2 a 0. Imaginei que poderíamos vencer pela 1ª vez um clube de Velha Firma, mas o Rangers conseguiu dois gols no final do 1º tempo e empatou a partida. O 2º tempo foi muito complicado. Os Rangers vieram com tudo e tiveram chances, mas resistimos e mantivemos o resultado até o final, mantendo a vantagem de 5 pontos.

rangers03.jpg

Na partida seguinte vencemos o Motherwell por 1 a 0, em uma partida muito ruim.

motherwell03.jpg

Copa da Escócia Quartas-de-Final

Estávamos novamente nas Quartas-de-Final da Copa da Escócia, mas infelizmente o adversário era o Celtic, que jogaria em casa. Não tivemos chances. Desde o início o Celtic foi superior e o placar de 3 a 1, reflete o que foi a partida. Estávamos mais uma vez desclassificados da Copa da Escócia.

celtic_2.jpg

Primeira Liga 28ª e 33ª rodadas

Desclassificados, voltamos nossa atenção para as últimas partidas de fevereiro. Conseguimos mais duas vitórias:

29e28rodadas.jpg

29jogos.jpg

As últimas rodadas antes da fase final foram jogadas em março. Elas serviram para confirmar o 2º lugar do Queens Park e a liderança do Celtic. Com os últimos jogos, a vaga da Copa UEFA será nossa, exceto se o Hearts vencer o Rangers na Copa da Escócia.

30a33rodadas.jpg

33jogos.jpg

Link para o comentário

Chegou a ter uma "falsa liderança" ali tongue.gif

Pena o empate com o Rangers depois de sair ganhado de 2.

Algum atacante já na mira pra próxima temporada?

Link para o comentário

Chegou a ter uma "falsa liderança" ali tongue.gif

Pena o empate com o Rangers depois de sair ganhado de 2.

Algum atacante já na mira pra próxima temporada?

Ainda não cobain. Tenho que decidir se continuarei usando empréstimos ou se adotarei a contratação.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...