Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18

GG.

Posts Recomendados

ferguson-1.jpg

Começa a guerra!

Depois da boa pré-temporada minha expectativa para o início da Primeira Liga era grande. Seria o maior desafio da minha carreira e manter o Queens Park era o principal objetivo do clube. Também teria que lidar com um elenco reforçado, mas muito reformulado. Tudo isso era motivo para preocupações.

Primeira Liga 1ª e 2ª rodadas

A 1ª partida do Queens Park seria no Hampden Park contra o Hearts. Fiquei um pouco decepcionado. O clube voltava à elite do futebol escocês, mas apenas 966 espectadores compareceram ao estádio. Um público pequeno para nos prestigiar. O 1º tempo foi razoável, mas no 2º tempo começamos melhor e em uma entrada violenta de um jogador do Hearts em Agnew tivemos um pênalti a nosso favor. Tiago Rodrigues cobrou e fizemos 1 a 0, aos 51 minutos. No entanto, o Hearts não demorou muito e empatou cinco minutos depois. A equipe não se abateu, foi ao ataque e aos 61, fomos premiados com o gol da vitória, marcado por Campbell.

hearts01_1.jpg

A contusão de Agnew na partida contra o Hearts foi muito séria. Um tornozelo quebrado o tiraria por pelo menos dois meses. Para piorar, Campbell se contundiu em um treino e com uma rotura dos ligamentos do joelho ficará dois meses fora dos gramados. Na 2ª rodada jogamos fora de casa contra o Inverness, mas um gol aos 4 minutos complicou nossa situação. Procuramos reagir, mas quando pressionávamos em busca do empate, sofremos o gol aos 82 e perdemos por 2 a 0.

inverness01.jpg

sfl.jpg

6 de agosto de 2008

SFL sorteia a 2ª Eliminatória

Próxima eliminatória terá jogos em 19 de agosto às 19:30

A Liga Escocesa de Futebol (SFL) organizadora da Copa da Liga sorteio hoje os 10 próximos jogos da competição. O vice-campeão Falkirk fará sua estréia jogando em casa contra o Falkirk.

Além do Falkirk, outros cinco clubes da Primeira Liga também estrearão na competição enfrentando equipes da 1ª, 2ª e 3ª Divisões. Um dos encontros esperados será o derby da Rainhas entre o Queen of South e o Queens Park.

2elim_2.jpg

Primeira Liga 3ª e 4ª rodadas

Rapidamente havia conhecido o sabor da vitória e da derrota na Primeira Liga. Deu para ver que teria que trabalhar muito com todo o plantel para conseguir uma boa classificação ao final da temporada. A 3ª partida do Queens Park seria contra o Motherwell. Jogamos em casa e novamente a torcida não compareceu. Apenas 539 foram ao Hampden Park. A partida foi equilibrada, mas aos 27, Keogh abriu o placar para o Queens Park, mas um falta de Tiago Rodrigues e sua expulsão nos atrapalhou. E para piorar, na cobrança dessa falta, o Motherwell empatou aos 31. Com inferioridade numérica fomos pressionados pelo adversário, mas resistimos muito bem e com boas jogadas de contra-ataque ameaçávamos o gol do Motherwell e aos 86, Cárdena fez o gol da vitória do Queens Park. Um vitória da raça.

motherwell01.jpg

A partida seguinte foi fantástica. Jogamos fora de casa e parece que a vitória sobre o Motherwell fez bem ao elenco. Enfrentamos o Dunfermline e goleamos por 6 a 1. Em uma partida onde a equipe esteve muito bem, com destaque para Keogh que fez 3 gols.

dunfermiline01.jpg

Copa da Liga 2ª Eliminatória

A vitória nos colocou em um inesperado 2º lugar, mas nada que pudesse me empolgar. Estávamos apenas no início e muitos obstáculos teriam que ser enfrentados e um deles seria o Rangers. Antes de encontrá-los, tivemos que participar da 2ª Eliminatória da Copa da Liga. Era o derby das Rainhas. Enfrentamos o Queen of South em Dumfries. Saímos perdendo por 1 a 0, mas viramos e vencemos por 3 a 1 em uma grande exibição de Cárdenas, que marcou duas vezes.

qosouth.jpg

sfl.jpg

20 de agosto de 2008

Celtic estreará

Próxima eliminatória terá jogos em 17 de setembro às 19:30

Um novo sorteio na sede da Liga Escocesa de Futebol (SFL) determinou os confrontos da 3ª Eliminatória da Copa da Liga. Nas oito partidas dessa fase teremos grandes confrontos. O campeão, Celtic, jogará fora de casa contra o Dundee United. O Aberdeen enfrentará outra equipe da Primeira Liga, o Dunfermline. Além desse jogo, teremos mais três jogos entre equipes da Primeira Liga:

- Hearts X Inverness

- Motherwell X Falkirk

- Rangers X Queens Park

3elim_3.jpg

Primeira Liga 5ª rodada

A última partida de agosto era contra o temível Rangers. Com a presença do Rangers no Hampden Park estabelecemos um novo recorde para o clube com 21.445 espectadores e uma renda de mais de 500 mil euros. No entanto, na partida o Rangers não deu muita chance para nós e fomos derrotados por 3 a 1, caindo para a 5ª colocação.

rangers01_1.jpg

5jogos_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem subiu 3 vezes seguida, conseguir 3 vitórias em 5 jogos é fantástico. Acredito q sua equipe tenha força para não cair, será q rola uma Intertoto?

Link para o comentário

Começei a acompanhar o save e ele está sensacional, essas fotos dos jornais dão um realismo muito grande ao save. Parabéns pelo grande trabalho.

Valeu por acompanhar. Muito obrigado pelo elogio ao trabalho gráfico. Dá trabalho, mas quando vem um elogio compensa.

Bom começo. Acho que vai dar pra se manter sem muita dificuldade wink.gif

Espero que sim.

Pra quem subiu 3 vezes seguida, conseguir 3 vitórias em 5 jogos é fantástico. Acredito q sua equipe tenha força para não cair, será q rola uma Intertoto?

Você sabia que eu nunca disputei uma intertoto em nenhum save meu? Seria uma experiência diferente.

Link para o comentário

eu nem sabai da existencia dessa intertoto. aew gilson, parabens, aqui no emu save to no segundo mes de trabalho e tah dificil mas to abusando do pagamento depois de 50J se não agradar vai pra rua ou vendo ele e ainda lucro. supresa foi soha goleada sobre o Peterhead da 3ª e nós como sabe da 4ª ,na eliminatória do campeonato sei lah o q. Parabens resultados fantasticos!

Link para o comentário

ferguson-1.jpg

Spiders em 3º lugar

Três vitórias e duas derrotas era o nosso desempenho na Primeira Liga após o 1º mês. Nada mal para o Queens Park. A premiação de agosto da Primeira Liga foi divulgada e conquistamos apenas um prêmio, o de Jovem Jogador do Mês, que foi para NGuessan. O clube mais premiado foi o Celtic, com 4 prêmios.

Primeira Liga 6ª e 7ª rodadas

O adversário da 6ª rodada era o Kilmarnock, 4º colocado do campeonato e que jogaria em casa. A partida começou muito bem para os Spiders com um pênalti aos 5 minutos. Munro cobrou e marcou. O time da casa, que jogava em um 3-5-2 se recuperou e empatou aos 14. No 2º tempo com um gol de falta de Zugic e um de Myklebust vencemos por 3 a 1. O grande nome da partida foi nosso goleiro, Grundy, que fez grandes defesas e garantiu nossa vitória.

A partida seguinte foi também fora de casa. O Dundee jogou desde o início em um 4-2-2, algo impensável para mim. Isso facilitou o trabalho de meus jogadores e vencemos por 3 a 0. Com as duas vitórias subimos para 3ª colocação.

6e7rodadas.jpg

Copa da Liga 3ª Eliminatória

Voltávamos para a 3ª Eliminatória da Copa da Liga. Infelizmente para o Queens Park, o adversário seria o poderoso Rangers. Pelo menos, jogando em casa, teríamos uma boa renda, mesmo se fôssemos desclassificados da competição. Esse início de temporada estava sendo complicado para mim. Dos 30 jogadores do elenco, 11 não poderiam jogar por algum motivo.

rangersjogadores.jpg

Dessa vez optei por jogar em um esquema defensivo que explorasse os contra-ataques. Era uma tentativa para surpreender o Rangers. No início, o desenho tático surtiu efeito e abrimos o placar aos 4. Mas o Rangers rapidamente impôs sua qualidade e virou com facilidade para 3 a 1. No 2º tempo, voltei para o 4-1-3-2 e conseguimos marcar mais gol, que de nada adiantou. Fomos desclassificados da Copa da Liga. Nas outras partidas, as equipes da Primeira Liga saíram vitoriosas e nas Quartas-de-Final não haveria equipes de outras divisões.

rangers.jpg

Primeira Liga 8ª e 9ª rodadas

A 2ª derrota para o Rangers me deu uma certeza: que o Queens Park não jogaria mais na defesa contra esses times e que nos próximos encontros iríamos ao ataque. Na rodada seguinte tivemos que enfrentar o Falkirk, 6º colocado. Fizemos novamente uma bela partida e goleamos por 5 a 0. Keogh, Wilson e NGuessan jogaram muito e conseguiram notas 10. Para minha surpresa, o Rangers empatou fora de casa contra o Motherwell e o Celtic perdeu, em casa, para o Dundee. Essa combinação de resultados colocou o Queens Park na liderança da competição.

Na 9ª rodada teríamos uma ótima oportunidade para tentar manter o 1º lugar. Enfrentaríamos o Aberdeen, último colocado. Jogaríamos em casa e com torcida, que na última partida havia superado os 7 mil. Queria uma vitória, mas aos 24, Tiago Rodrigues fez um pênalti bobo e foi expulso. Com 10 jogadores, toda a força de nossa equipe foi por água abaixo. Lutamos muito, mas fomos derrotados por 3 a 2 e voltamos para o 3º lugar.

8e9rodadas.jpg

9jogos.jpg

O Tiago Rodrigues foi repreendido e com duas expulsões caminha para ser vendido se continuar a jogar dessa maneira. Além disso, por normas do clube, todo o jogador expulso fica pelo menos uma partida sem jogar além da suspensão.

Link para o comentário

Excelente campanha na estréia na Premier League. Confio em um título seu, isso se o time não começar a ter de ser vendido por causa dos cartões vermelhos.

Enfim, ao menos competição européia tu pega, nem que seja Intertoto.

Link para o comentário

Parabens pela campanha inicial Gilson.

É impressionante como você conseguiu extrair o máximo dos seus jogadores.

Link para o comentário

Quem diria Gilson, na primeira temporada na elite ja deu pra sentir o gostinho da liderança.

Assim como o Rafael eru nao queria dizer nada agora, mas nao vou me surpreender se tu fizer o milagre de ser campeao hehehe

Link para o comentário

eu boto fé no gilsoj, com 11 desfalques perder de 3x2 pro rangers eh foda cara vc eh mto bom gilson, parabens!

Link para o comentário

Excelente campanha na estréia na Premier League. Confio em um título seu, isso se o time não começar a ter de ser vendido por causa dos cartões vermelhos.

Enfim, ao menos competição européia tu pega, nem que seja Intertoto.

Não penso em título. Derrubar a Velha Firma será difícil.

Sobre as expulsões é só o Tiago Rodrigues que me atrapalha.

Muito bom esse save, companha memorável com o Queens Park, hein?

Terceiro lugar, ficando atrás apenas de Celtic e Rangers é muito bom pra um time que até uns tempos atrás era amador.

Eu não queria apostar agora, mas acho que o campeão desse ano será o QPFC thumbsup.gif

Acho pouco provável um título.

Parabens pela campanha inicial Gilson.

É impressionante como você conseguiu extrair o máximo dos seus jogadores.

O time está jogando bem, mas a defesa tem que melhorar.

Quem diria Gilson, na primeira temporada na elite ja deu pra sentir o gostinho da liderança.

Assim como o Rafael eru nao queria dizer nada agora, mas nao vou me surpreender se tu fizer o milagre de ser campeao hehehe

Não creio.

eu boto fé no gilsoj, com 11 desfalques perder de 3x2 pro rangers eh foda cara vc eh mto bom gilson, parabens!

No 2º tempo eles tiraram o pé.

acredito que essa derrota pros Rangers ficou engasgada... tomara que consiga se vingar deles no proximo turno ou no 3° turno.

Vai ser difícil superá-los.

Link para o comentário

ferguson-1.jpg

Vice-liderança após a 13ª rodada

A grande novidade para o início de outubro foi o retorno de vários jogadores contundidos. Dessa forma, aos poucos, ia recuperando todos os jogadores do elenco. Aproveitando a boa condição financeira do Queens Park conversei com o presidente do clube, Gordon Wilson, sobre a necessidade de aperfeiçoar constantemente o Centro de Treinamento do Queens Park. Minha conversa deu resultado e a Diretoria prometeu novos aperfeiçoamentos.

O 3º lugar no campeonato surtiu efeito na premiação de setembro da Primeira Liga. O Queens Park foi o mais premiado, com quatro prêmios: NGuessan e Keogh foram os Melhores Jogodores do Mês, Jamie Adams foi o 2º Jovem Jogador de setembro e eu recebi o prêmio de 2º melhor treinador.

Primeira Liga 10ª e 13ª rodadas

Depois da derrota para o Aberdeen e também da liderança, enfrentamos o Livingston, clube que estava na última posição do campeonato. Dessa vez não demos moleza e atropelamos o adversário, goleando-o por 5 a 0 com gols de Keogh (2x), Cárdenas, Hepburn e Munro (pênalti).

primeiraliga.jpg

11 de outubro de 2008

Celtic confirma liderança

Spiders não resistem à força dos Bhoys

A 11ª rodada da Primeira Liga marcou o encontro entre o 1º e o 3º lugares, Celtic e Queens Park, respectivamente. Com 24 pontos, o Celtic desejava vencer mais uma partida para conseguir se manter na liderança, enquanto o surpreendente Queens Park pretendia alcançar o Celtic na liderança.

A partida foi disputada no Celtic Park, que recebeu mais de 57 mil pessoas para ver uma partida onde o Queens Park mostrou poucas qualidades que justificassem o 3º lugar em sua temporada de estréia na Primeira Liga.

O Celtic com apoio de sua torcida procurou o gol desde o início e foi premiado aos 6 minutos com um gol de OConnor após um lançamento de Nakamura. No entanto, para quem esperava mais gols do Celtic viu o gol de empate do Queens Park aos 13, com Thermeus.

Depois do gol, o Queens Park melhorou em campo, mas o Celtic impediu uma reação e aos 27, Zurawski fez 2 a 1 para o Celtic. No final do 1º tempo, Soma, do Celtic, foi expulso ao fazer uma falta grosseira.

celtic_1.jpg

Jogadores do Celtic comemoram os gols que confirmaram sua liderança

No 2º tempo, se esperava que a vantagem numérica do Queens Park obrigasse o Celtic a recuar, mas OConnor se aproveitou de uma bola mal recuada por Graeme Owens e fez o 3º gol do alviverde. Sem poder de reação, o Queens Park teve que assistir a vitória do líder da Primeira Liga.

Interrogado ao final da partida sobre a qualidade de seu time, John OBrien fez questão de afirmar que confiava nos jogadores: O plantel do Queens Park é muito bom e vem mostrando isso em sua temporada de estréia, mas há algo que não podemos deixar de frisar é que ao enfrentar o Celtic e o Rangers não podemos usar os jogadores desses clubes que estão emprestados ao Queens Park e isso sempre causa danos ao time. Mesmo assim continuaremos buscando fazer o melhor.

celtic01.jpg

A derrota para o Rangers e o Celtic mostrava que minha equipe dificilmente teria condições nesta temporada para vencer a Velha Firma. Em minha opinião o prinicipal motivo para isso era a questão dos empréstimos. Com quatro jogadores do Rangers e 3 jogadores do Celtic emprestados ao Queens Park, sempre que enfrentava essas equipes não podia escalar o melhor que tinha, já que esses jogadores pertenciam à Velha Firma. Mesmo assim não podia ficar me lamentando. A campanha do Queens Park era acima do esperado e sinceramente começava a acreditar que uma vaga em uma competição européia seria possível. As duas últimas rodadas de outubro mostrariam isso.

Na 12ª rodada fomos a Edimburgo enfrentar o Hearts, favorito dos apostadores. Aos 6 minutos sofremos um gol, mas aos 12, Cárdenas empatou com um chute de fora da área. No entanto, seis minutos depois o Hearts ficou novamente na frente. O Queens Park não se abateu e buscou o gol de empate aos 25, com Myklebust. Passamos a jogar melhor e aos 40, Keogh fez o gol da virada. A volta para o 2º tempo mostrou que o Queens Park estava melhor e aos 67, Keogh fez mais um. O Hearts estava impotente e NGuessan marcou o 5º gol dos Spiders e aos 89, Keogh fechou a goleada em 6 a 2.

hearts02.jpg

A última partida do mês foi contra o Inverness, diante de nossa torcida. Fizemos um 1º tempo arrassador e fizemos 6 gols. No 2º tempo, tirei alguns jogadores para descansar, diminuímos o ritmo, mas chegamos aos 7 a 0 e assumimos o 2º lugar.

inverness02.jpg

13jogos.jpg

Link para o comentário

parabens gilson continue assim original.gif

ps: fui eliminado an 2ª eliminatória da CIS Cup para o Hearts 3x0, quando tava 1x0 o finbogasson perdeu um penalty e ainda o rebote tbm , tomamos dois a zero mais mesmo assim soh deu queens agente podia ter ganhado... mta raiva, mas as finanças taum estáveis como o teto salarial tah baxo...

Uma intertoto vc pega eu axu no minimo... eu tbm nunk participei e nem sabia da existencia desse torneio.

Link para o comentário

4 pontinhos

sonhar nao custa nada Gilson tongue.gif

O grande problema está nos jogadores emprestados que não posso usar contra Celtic e Rangers. Se eu pudesse...

Boa caminhada, Gilson. Para a primeira temporada você está muito bem.

Boa sorte.

Tá tudo muito bem mesmo. Não há o que reclamar.

parabens gilson continue assim original.gif

ps: fui eliminado an 2ª eliminatória da CIS Cup para o Hearts 3x0, quando tava 1x0 o finbogasson perdeu um penalty e ainda o rebote tbm , tomamos dois a zero mais mesmo assim soh deu queens agente podia ter ganhado... mta raiva, mas as finanças taum estáveis como o teto salarial tah baxo...

Uma intertoto vc pega eu axu no minimo... eu tbm nunk participei e nem sabia da existencia desse torneio.

thumbsup.gif

nossa cara tah indo mto bem!!!!

parabens

naum desacredita vai que o Celtic ou o Rangers deem umas tropeçadas.....

nunka se sabe eheheheh

boa sorte ae velho

O Rangers tropeça. Complicado é o Celtic.

Link para o comentário

Eita, Rolo Compressor, 5x0 6x0 7x0...

Pena que ainda não conseguiu vencer o Celtic e o Rangers, mas tamo brigando pelo título, e ser campeão first.gif

Flw...

Editado por Edu Salles
Link para o comentário

O problema é que a essa altura ele precisa abrir 15pts de vantagem para cada um para poder ser campeão (tomando como base a dificuldade de enfrentar os dois times, e supondo que sofra mais duas derrotas para cada).

Mas de resto o gilson ta fazendo o time jogar muito bem e dando show.

Link para o comentário

Eita, Rolo Compressor, 5x0 6x0 7x0...

Pena que ainda não conseguiu vencer o Celtic e o Rangers, mas tamo brigando pelo título, e ser campeão first.gif

Flw...

Com o problema dos empréstimos tudo fica mais difícil.

O problema é que a essa altura ele precisa abrir 15pts de vantagem para cada um para poder ser campeão (tomando como base a dificuldade de enfrentar os dois times, e supondo que sofra mais duas derrotas para cada).

Mas de resto o gilson ta fazendo o time jogar muito bem e dando show.

Não creio no título, mas a boa campanha já vale.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...