Rochemback 26 Postado 21 de Maio 2006 Denunciar Postado 21 de Maio 2006 Aqui ficam as minhas perguntas: * Depois de terem subido 3 épocas seguidas, acha possivel o titulo? * Como vão as finanças do Queen's Park? * Agora que chegou à Liga principal da Escócia, para quando o salto para a Premiership? * Quais os jogadores que acha indispensável no seu plantel? Citar
Almeidagc Postado 21 de Maio 2006 Denunciar Postado 21 de Maio 2006 Você já disse ha algum tempo atrás que não planejava ser treinador e que tudo aconteceu muito rápido, em três anos vc passou de um mero professor de história para um treinador, e ve seu time agora como sensação na Escócia, como ve tudo isso? Citar
Vinnycyus Postado 21 de Maio 2006 Denunciar Postado 21 de Maio 2006 Vou colocar algumas perguntas: O'Brien com este feito magnífico de ter sido campeão em três diferentes divisões em três anos você acha quea torcida anseia por uma nova conquista nessa proxima temporada na Premier League? Quais reforços você já acertou e quais pretende acertar e quem deve sair? Você já recebeu propostas de clubes ou seleções? O que você espera para essa temporada? Tática, você pretende fazer alguma mudança? O que você acha que o Queen's tem obrigação de fazer nesta temporada? Só isso ggpofm e boa sorte nessa nova temporada Citar
xLiPe Postado 21 de Maio 2006 Denunciar Postado 21 de Maio 2006 Como você está lidando com essa vida de campeão? Você já tem propostas de clubes "maiores"? Pretenede aceita-las? Em time que esta ganhando nao se mexe, você pretende seguir esse ditado? O que você está achando da torcida? O Clube está instável financeiramente? Pagando salários em dias, sem dívidas etc? Citar
Zé. Postado 21 de Maio 2006 Denunciar Postado 21 de Maio 2006 Já dizia Karl Marx que o que causaria o fim do capitalismo seria o próprio sistema econômico. Você não acha que "mal acostumando" a torcida deste jeito, tendo uma temporada com um nível mediano a torcida e a direção podem pedir a sua cabeça? Citar
Lowko é Powko Postado 22 de Maio 2006 Denunciar Postado 22 de Maio 2006 Gílson, se vc receber uma proposta de qualquer que seja o time da SPL pra tirar vc do Queen's Park, vc irá aceitar? Acho que a essa hora vc já tem uma certa "afinidade" com os Spiders, estou certo? Citar
Masca Postado 22 de Maio 2006 Denunciar Postado 22 de Maio 2006 John, você acredita que após 3 promoções seguidas, você pode passar a sofrer uma certa pressão da torcida que está se acostumando com vitórias? Citar
GG. Postado 22 de Maio 2006 Autor Denunciar Postado 22 de Maio 2006 PrêmiosChuteira de Ouro France Football* Nelson Valdez (Werder Bremen) – 30 gols* Florin Bratu (Nantes)* Francisco Copado (Eintracht Fankfurt) Citar
Cardozo Postado 22 de Maio 2006 Denunciar Postado 22 de Maio 2006 MInha pergunta: - Sempre que seu time jogou contra adversários da premier, ele não se saiu bem, qual a expectativa para a próxima temporada? Como reforçar a equipe com recursos não tão substanciais? Citar
Corvão Postado 22 de Maio 2006 Denunciar Postado 22 de Maio 2006 AOWWWWWWWWWWWWWWWWwww O q eu falei? Gilson domina, levo um time da Escocia da terceira divisão, a Primier league em 3 anos.. =] Kra vc eh a inspiração de qualquer FM player... Kra jah fizeram quase todas perguntas q eu gostaria de fazer.. Mas sobrou uma.. "Agora que está na Primeira Liga, você pretende Reforçar seu time com Estrangeiros (Visto que sua equipe hoje é formada basicamente por jogadores naturais da escocia)? Citar
GG. Postado 22 de Maio 2006 Autor Denunciar Postado 22 de Maio 2006 Eurocopa 2008Países-sede: Áustria e SuiçaFase de grupos e eliminatórias:Premiação:Campeão: HolandaVice-campeão: Inglaterra Citar
Cardozo Postado 22 de Maio 2006 Denunciar Postado 22 de Maio 2006 Alguma seleção demitiu seu treinador? A da Escócia como está? Citar
Gil doutrinador Postado 22 de Maio 2006 Denunciar Postado 22 de Maio 2006 Fala Gilson, Como sempre o final de semana é da namorada aí fiquei sem entrar aí no fórum, e pra minha surpresa, quando entro, você foi campeão de novo hoahoahoa bah tu é foda 3 promoções seguidas, isso que a temporada estava difícil no começo. Meus parabéns. Estou ansioso para ver a reformulação do plantel (parte que eu mais gosto no jogo). Seus jogadores valorizaram muito? Citar
GG. Postado 22 de Maio 2006 Autor Denunciar Postado 22 de Maio 2006 Fala Gilson, Como sempre o final de semana é da namorada aí fiquei sem entrar aí no fórum, e pra minha surpresa, quando entro, você foi campeão de novo hoahoahoa bah tu é foda 3 promoções seguidas, isso que a temporada estava difícil no começo. Meus parabéns. Estou ansioso para ver a reformulação do plantel (parte que eu mais gosto no jogo). Seus jogadores valorizaram muito? Oi Gil, nem eu acreditei que seria possível fazer algo semelhante. Ser promovido três vezes seguidas e com títulos em 3 diferentes divisões é algo que ninguém pensa fazer não é? Tinha feito algo parecido com o Reims, lembra? Sobre a valorização dos jogadores, não costumo olhar muito para isso, só quando alguém se interessa, por isso, não posso lhe dizer o que aconteceu. Mas acho que não são muito valorizados não. Hoje à noite, se tudo der certo e sobrar tempo, coloco a entrevista. Citar
GG. Postado 22 de Maio 2006 Autor Denunciar Postado 22 de Maio 2006 Alguma seleção demitiu seu treinador? A da Escócia como está? Oi. Algumas seleções demitiram seus técnicos, mas não lembro os nomes. Na EScócia, o treinador é Mark McGhee que entrou 02.07.2007, em substituição a Walter Smith que se aposentou. Citar
Zé. Postado 23 de Maio 2006 Denunciar Postado 23 de Maio 2006 to ansioso pra ver sua entrevista, aqui no emu save "Na trilha de Sir Jhon O'Brien tah meio dificil dar um padrão pra esse time.... achu que vo leva umas tres temporadas pra montar uma base legal e chegar na 3ª. o bom é que eu tive sorte de tarzer muitos prep. fisicos brasileiros de nivel que eram comunitarios. Sorte aew gilson, procura jogadores nas divisõesde baixo semrpe tem um ou outro que se destaca. Citar
GG. Postado 23 de Maio 2006 Autor Denunciar Postado 23 de Maio 2006 O clube mais tradicional do futebol escocês está de volta a Primeira Liga depois de realizar o feito inédito de conquistar três títulos consecutivos em divisões diferentes. O maior responsável por isso é seu treinador, o escocês John O’Brien, que possui uma carreira curta e vitoriosa. Em férias, O’Brien descansa para recuperar forças para o maior desafio de sua carreira: disputar a Primeira Liga, a partir do final de julho.1. Você já disse algum tempo atrás que não planejava ser treinador e que tudo aconteceu muito rápido. Em três temporadas você passou de um mero professor de história para um treinador, e agora vê seu time como sensação na Escócia, como você vê tudo isso? Como você está lidando com essa vida de campeão?Realmente tudo tem acontecido muito rapidamente nessas últimas três temporadas. Nunca me imaginei dirigindo um time principal. Meu trabalho no Queen’s Park estava voltado ao lado social e esportivo do futebol e não ao lado competitivo. No entanto, depois que fui alçado à condição de treinador, procurei trabalhar da melhor forma possível e para minha felicidade tudo vem dando muito certo.Minha vida mudou muito e agora que estamos na Primeira Liga deve mudar mais ainda. Agora vivo o futebol na maior parte do dia e nesse tempo me dedico integralmente ao Queen’s Park e isso tem um peso grande na rotina de qualquer pessoa. No meu caso, a vida de um treinador tem sido muito boa, pois até hoje só conheci o lado bom da profissão. O que me preocupa é como eu reagirei se o time não alcançar seus objetivos e também não sei se saberei contornar esses problemas que todo treinador vive, mas espero que sim.2. Agora que chegou a Primeira Liga da Escócia, para quando o salto para a Premiership? Já pensou em treinar uma seleção nestes próximos anos? Você aceitaria um convite de algum outro time da SPL?Premiership? Você está brincando! Não penso nisso não. Minha vida e de minha família está toda em Glasgow e no momento só penso no Queen’s Park e cumprir o meu contrato que vai até junho de 2009. Tenho um carinho muito grande pelos Spiders e sinceramente não sei se valeria a penas deixá-lo para assumir um outro clube, mas por outro lado também não posso negar que uma proposta vantajosa me faça deixar o clube. Procuro não ficar pensando nisso.Todo treinador almeja dirigir a seleção de seu país, mesmo quando afirma que não. Dirigir a seleção escocesa seria um sonho e um orgulho para qualquer um, mas aqui na Escócia temos técnicos qualificados para treiná-la e com certeza eu ainda não faço parte dessa lista, mas quem sabe no futuro?3. Sabemos que o Queen's Park tinha muitas dificuldades financeiras até a venda de Charles O’Grady. E agora? Como anda o clube financeiramente? Está pagando salários em dias, sem dívidas, etc.?O clube vai bem financeiramente. Não sei de todos os detalhes, mas depois da negociação do O’Grady, o clube conseguiu equilibrar suas finanças e, além disso, durante a última temporada, mensalmente o clube teve superávit e terminamos com mais de 1,8 milhão de euros de balanço. Agora com o início da Primeira Liga, o clube receberá mais 1,5 milhão pelos direitos televisivos da competição e assim tudo vai correndo muito bem.4. Em time que está ganhando não se mexe. Você pretende seguir esse ditado? Não. Não posso cometer uma insanidade dessas. Seria muita irresponsabilidade.5. Sendo assim, você já tem alguns reforços acertados ou em vista? Alguém deve sair? E os estrangeiros eles serão contratados? E como fica a questão dos empréstimos? Voltará a apostar neles ou você acha que isso não é próprio de uma equipa da Primeira Ligar?Temos uns quatro jogadores que estão contratados desde o final de 2007, mas alguns deverão servir apenas como moeda de troca. Vários jogadores devem deixar o Queen’s Park pelos mais variados motivos, mas os jogadores principais ficarão. Não tenha dúvidas.Os estrangeiros são bem-vindos e com a conclusão da modernização do Centro de Treinamento, isso deverá ser mais fácil. Não tenho preconceitos de nacionalidade e desde que o jogador queira envergar a camisa de um dos clubes mais tradicionais do futebol, ele terá espaço no Queen’s Park, independentemente da nacionalidade.Devemos continuar adotando a prática dos empréstimos enquanto o clube não conseguir bancar sozinho um elenco numeroso com recursos próprios e no momento, o Queen’s Park até pode bancar um elenco apenas com jogadores próprios, mas aí não teremos como atrair jogadores de melhor qualidade, por falta de recursos para salários. Temos que optar.6. Já que estamos falando de jogadores, quais os que você acha indispensáveis no seu plantel? Se pudesse nomear um jogador para a seleção escocesa quem seria ele? Qual o jogador que gostaria de ver no seu clube?Campbell, McGlinchey, Thermeus e Craig Wilson são os grandes nomes do clube. Gosto muito também do Jamie Adams e de Paul Rudden também. Acho que Craig Wilson seria uma boa aposta para a seleção escocesa e espero sinceramente que ele possa vestir essa camisa em breve.Gostaria de ver o Ronaldinho, o Henry, Kaká e outros. Brincadeira! Não tenho nomes, tenho que consultar nossos olheiros e fazer contatos para ver quem gostaria de se transferir, além de tentar encaixar esses jogadores no orçamento do clube.7. Depois de terem subido três temporadas seguidas, você acha possível o título na Primeira Liga em sua primeira temporada? E uma competição européia? Acredita nessa possibilidade daqui a dois anos? Conquistar o título da Primeira Liga na temporada de estréia seria ótimo, mas não creio nisso. Teremos que reformular o elenco e ver se os jogadores se encaixam em nossa filosofia de jogo. Além disso, temos que pensar que é possível que o desenho tático tenha que ser mudado, caso o Queen’s Park não vá bem. Por isso, nem ouso pensar em competições europeias. Penso primeiramente na manutenção na Primeira Liga. Só depois pensarei em vôos mais altos.8. Diziam que era muito improvável a subida de divisão, mas novamente o Queen’s Park surpreendeu o mundo do futebol com a promoção. Qual é o segredo do sucesso?O segredo é trabalho. Muito trabalho. Isso significa escolher as peças corretas para o desenho tático que deseja implantar e ser capaz de alterá-lo quando o adversário exige. Além disso, é fundamental ter uma comissão técnica de qualidade e sempre pensar que é muito mais fácil vencer quando não se toma gols e nesse aspecto o sistema defensivo deve receber uma atenção especial. Se você não leva gols, fica mais fácil vencer, já que precisará marcar menos gols para conseguir a vitória. No entanto, não quero dizer com isso, que o ataque deva ficar de lado. Ele é fundamental. Sem ataque não há vitória. É preciso encontrar o equilíbrio entre defesa e ataque.9. Com este feito magnífico de ter sido campeão em três diferentes divisões em três temporadas você acha que a torcida anseia por uma nova conquista nessa próxima temporada na Primeira Liga? O que você está achando da torcida?Não creio que a torcida tenha esse tipo de expectativa. Quero lembrar-lhe que, em 2006/07, quando estávamos na 2ª Divisão, enquanto a Diretoria acreditava em um lugar no meio da tabela, a torcida pedia apenas a manutenção. Os torcedores do Queen’s Park não são de alimentar falsas esperanças.A torcida vem apoiando o time na medida do possível. Há um crescimento visível de público nos jogos do Queen’s Park e na última temporada tivemos uma média de 1771 espectadores por jogo, mas tenho certeza que a torcida em nossos jogos continuará aumentando. Citar
Cardozo Postado 23 de Maio 2006 Denunciar Postado 23 de Maio 2006 Ta ficando famoso Gilson, estou ansioso pela continuação da história! Citar
GG. Postado 23 de Maio 2006 Autor Denunciar Postado 23 de Maio 2006 Ta ficando famoso Gilson, estou ansioso pela continuação da história! Estou um pouco ocupado e como estou preparando a continuação do save, isso leva algum tempo até deslanchar. Obrigado a você e a todos que colaboraram com perguntas para a entrevista. Citar
GG. Postado 23 de Maio 2006 Autor Denunciar Postado 23 de Maio 2006 O desafio da Primeira Liga Depois de realizar o feito inédito de chegar à Primeira Liga conquistando os títulos da 1ª, 2ª e 3ª Divisões consecutivamente, enfrentaria o grande desafio de minha carreira: enfrentar os grandes clubes escoceses, em especial o Celtic e o Rangers. O futebol escocês é dominado pelos dois clubes. Desde a criação da Primeira Liga na temporada 1890/91, Celtic e Rangers conquistaram 93 títulos dessa competição e apenas em 16 oportunidades o título ficou com outros clubes. A última vez que um clube rompeu essa hegemonia foi nas temporadas 1983/84 e 1984/85, com o Aberdeen, dirigido por Alex Ferguson. Na competição mais antiga da Escócia, a Copa da Escócia, a hegemonia pertence também aos dois clubes. O Celtic e Rangers têm 34 e 33 títulos respectivamente e o clube que mais se aproxima deles é o Queen’s Park com apenas 10 títulos. A última vez que outro clube conquistou a Copa da Escócia foi na temporada 1997/98, com o Hearts. Essa hegemonia dos dois clubes é chamada pejorativamente de Old Firm (Velha Firma). Para muitos, as disputadas entre Rangers e Celtic fazem parte de um conluio entre os dois clubes para manterem e lucrarem com a rivalidade à custa dos outros clubes. Muitos clubes alegam que essa hegemonia é danosa ao futebol escocês, mas outros acreditam que a saída desses dois clubes para a Premier League inglesa, como já foi pensado, provocaria a decadência do futebol na Escócia. Celtic e Rangers já manifestaram o desejo de participar da Premier League inglesa. Atualmente, os dois clubes recebem menos dinheiro do que vários clubes ingleses com menos torcedores e força futebolística que os dois clubes escoceses. Uma transferência para a Premier League significaria um grande aporte financeiro para a Velha Firma. No entanto, o medo dos clubes médios e pequenos da Inglaterra de perderem suas vagas na Premier League e conseqüentemente dinheiro e também o medo dos clubes grandes de perderem vagas nas competições européias bloquearam a tentativa de Celtic e Rangers se transferirem para o futebol inglês. Independentemente da veracidade da terioria sobre a Old Firm, a rivalidade entre Rangers e Celtic ultrapassa a questão esportiva. A rivalidade nasceu das brigas entre católicos e protestantes escoceses e da política na Irlanda do Norte. O Rangers, fundado em 1873, é ligado à comunidade protestante, enquanto o Celtic, fundado em 1887, é ligado à comunidade católica. Essa rivalidade é responsável por transformar as partidas entre Celtic (católicos) e Rangers (protestantes) em verdadeiros problemas para Glasgow. Em dia de jogos entre as duas equipes as ocorrencias policiais crescem e a procura pelas emergências médicas aumenta nove vezes. Essa rivalidade é decorrente do sectarismo religioso da luta entre facções das duas torcidas. Algo anacrônico, quando vemos que desde 1989, muitos jogadores que vestem a camisa do Rangers são católicos. O Rangers já não é “um clube protestante para pessoas protestantes”. Por outro lado, o Celtic não é mais um clube formado apenas por jogadores escoceses, como aquele que conquistou a Copa dos Campeões da Europa (atual Liga dos Campeões) em 1967. Muitos jogadores que atuam no Celtic, mesmo sendo católicos, estão longe de se identificar com as lutas dos católicos escoceses e norte-irlandeses. Mesmo assim, os torcedores de ambos os clubes ainda continuam alimentando essa rivalidade danosa. Citar
Lowko é Powko Postado 23 de Maio 2006 Denunciar Postado 23 de Maio 2006 Vlw, esse texto contribuiu para o meu conhecimento, e é muito interessante. Boa sorte. Citar
mathas Postado 23 de Maio 2006 Denunciar Postado 23 de Maio 2006 nossa e eu pensava que Grenal era uma grande rivalidade heueheheuehuh mas que locura,massa o texto boa sorte ae Citar
coldcase Postado 24 de Maio 2006 Denunciar Postado 24 de Maio 2006 sensacional.. sei que eh dificil, mas se vc for campeao nao será um espanto para mim.. nao mais.. Citar
Leon Postado 24 de Maio 2006 Denunciar Postado 24 de Maio 2006 Ótimo texto, só tem uma informação antiga, o Hearts, depois de oito anos, conquistou novamente a Scottish Cup, para a tristeza do Gretna. Boa sorte, continue ganhado. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.