Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão Manager: Pablo Iturraspe: Fortuna Düsseldorf.[atz:22/04]

Posts Recomendados

Postado

Trabalho foi bom no Flamengo do Piauí (Fabrício Oya... sabia que já tinha ouvido esse nome, cria do terrão). Tá bem "técnico brasileiro" mesmo, só rodando clubes. Seria o Madureira de Iturraspe o maior tricolor do Brasil?

Em 06/04/2025 em 17:08, LC disse:

Falta apenas um curso para receber a Licença Pró Continental

Expand  

Você começou com qual licença? Pra mim é difícil upar isso daí, diretoria sempre tem desculpa.

Boa sorte na sequência!

Postado (editado)

(Post editado por estar duplicado)

Editado por MitoMitológico
Postado

Grande Madureira, já visitei duas vezes esse tradicional bairro carioca, e vemos que a passagem pelo clube novo está com um início muito bom. Foi o melhor do campeonato excluindo o quarteto de ferro, e conquistou uma vitória importante sobre o Vasco(engraçado que com o Itaguaí o Fluminense era o freguês, nunca ganhavam da gente), e agora tem qualidade pra fazer uma excelente Série D e colocar o Madura de volta onde ele devia estar. Boa Sorte na sequência!

Postado
  Em 08/04/2025 em 08:34, Cadete213 disse:

Superaste expetativas. Muito bom trabalho para começar.

Expand  

Superamos mesmo e o começo foi forte. Uma pena ter 4 times grandes no campeonato e por pouco não avançamos para as semifinais.

Em 08/04/2025 em 13:10, Fernandinhobol disse:

Trabalho foi bom no Flamengo do Piauí (Fabrício Oya... sabia que já tinha ouvido esse nome, cria do terrão). Tá bem "técnico brasileiro" mesmo, só rodando clubes. Seria o Madureira de Iturraspe o maior tricolor do Brasil?

Você começou com qual licença? Pra mim é difícil upar isso daí, diretoria sempre tem desculpa.

Boa sorte na sequência!

Expand  

O trabalho no Flamengo-PI foi muito produtivo, tanto que tivemos boas ofertas de trabalho. Preferi optar pelo Madureira por ser um bom clube e também por causa da ficção.

Comecei com Licença Nacional A e agora comecei o curso Pró. As vezes dou o azar dos clubes negarem, mas a maioria das vezes eles aceitam.

Em 08/04/2025 em 17:11, MitoMitológico disse:

Grande Madureira, já visitei duas vezes esse tradicional bairro carioca, e vemos que a passagem pelo clube novo está com um início muito bom. Foi o melhor do campeonato excluindo o quarteto de ferro, e conquistou uma vitória importante sobre o Vasco(engraçado que com o Itaguaí o Fluminense era o freguês, nunca ganhavam da gente), e agora tem qualidade pra fazer uma excelente Série D e colocar o Madura de volta onde ele devia estar. Boa Sorte na sequência!

Expand  

O início no Madureira está sendo muito bom, tanto que quase chegamos nas semifinais. Temos time para brigar pela classificação a Série C e se for possível, brigar pelo título.

Postado

eLllox0.png

CeklAC6.jpeg

20 de Dezembro de 2028 - Funeral do Patriarca da Família Iturraspe.

Você não está lendo errado. Meu pai veio a óbito depois do final da temporada e dias antes do natal e ano novo.A temporada no Madureira já havia terminado e estava no meu escritório dentro do clube, quando meu celular tocou. Era minha tia informando que o meu pai havia sofrido uma tentativa de assalto e que eu deveria ir direto para o Hospital do Exército. Saí igual a um louco e fui direto para o HCE(Hospital Central do Exército). Lá chegando eu encontrei minha mãe chorando muito e sendo consolada por minha tia e parentes. Queria ver meu pai, mas os médicos e a segurança do hospital não deixaram. Meu tio me segurou forte e começou a contar o que havia acontecido. Meu pai voltava mais cedo para casa, quando teve o carro fechado por alguns assaltantes. Meu pai tentou dar a ré quando teve o primeiro disparo, logo seguido por mais dois. As câmeras da rua mostraram nitidamente o ocorrido. Duas horas depois o Coronel, que comandou a cirurgia, nos informou que meu pai não resistiu. A Cidade Maravilhosa produzia mais uma vítima da violência. Infelizmente essa vítima, como tantas outras, tinha nome e sobrenome. Minha irmã,meus parentes da Espanha, Portugal e Chile, vieram para o funeral. A casa estava cheia, mas eu só me preocupava com minha mãe. Não queria falar sobre nada. Nem futebol, nem propostas recebidas de outros clubes. Mas aqui, neste livro, posso falar com vocês. Passaram tantos anos e ainda dói a lembrança da perda do "Velho Espanhol". Minhas filhas não conheceram o avô, mas faço questão de mostrar vídeos e fotos. Mesmo agora, desce uma lágrima do meu rosto. Mas vamos aos fatos:

wXxJQSu.png

Com o 5º lugar no Campeonato Estadual, a nossa equipe se classificou para disputar a Taça Rio. Nosso primeiro jogo foi contra o Volta Redonda. O primeiro jogo nós ganhamos por 1x0 e o segundo por 5x4. Com as vitórias em cima do Volta Redonda nós nos classificamos para jogar a final contra a equipe do Sampaio Corrêa. O primeiro jogo nós vencemos por 5x1. O segundo jogo eu fui atacado pela soberba e coloquei em campo uma equipe mista e quase me dei mau:

J4UAoni.png

Perdemos o jogo por 5x3, mas como marcamos mais gols que o adversário a nossa equipe conquistou o título. O meu primeiro como treinador. Jogamos nesse período a Copa do Brasil:

s4erMEF.png

Chegamos na terceira eliminatória, mas perdemos a classificação para a forte equipe do Santos. Vida que segue e ela seguiu. Tínhamos uma Série D para conquistar.

XqLbJoE.png

FShsT2D.png

Começamos muito forte a Série D, tanto que vencemos 5 partidas em sequência: Sampaio Corrêa,
São Bento, Bangu, Juventus-SP eSão José-SP. Na sequência nós empatamos contra o Nova Iguaçu, Vencemos o São Bento e tivemos a primeira derrota: Madureira 1x2 Sampaio Corrêa. No mês de Junho só ganhamos do Bangu, 3x1 para nossa equipe. Em seguida nós perdemos para Boavista e Juventus-SP. O mês de Julho foi ótimo. Nos recuperamos bem das duas derrotas seguidas e vencemos São José, Nova Iguaçu e Boavista.

fKnHq5I.png

Fechamos a fase de grupos em primeiro lugar no Grupo G. Foram 10 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Marcamos 26 gols e sofremos 13. Saldo positivo de 13 gols. No sorteio para a segunda fase nós pegamos o São José-RS. O primeiro jogo da segunda fase foi no Sul do Brasil e vencemos a partida por 1x0. Na nossa casa nós perdemos o jogo por 3x2,mas ainda bem que nossos atacantes estavam com os pés em forma e passamos para as oitavas de finais nas cobranças de penalidades. Nas oitavas de finais nós pegamos a equipe do XV de Piracicaba, vencemos o primeiro jogo por 3x0. O segundo jogo nós perdemos por 1x0 e passamos para as 4ª de finais pelo saldo de gols. Nas quartas de finais nós jogamos contra a equipe cearense do Floresta. O primeiro jogo foi um 2x2. O jogo em casa vencemos por 4x1. Com esse resultado nós conseguimos chegar as semifinais da Liga:

ZqldvJF.png

Nosso adversário foi um dos mais difíceis. O 1º jogo, nós vencemos por 1x0. Depois viajamos para a Cidade de Goiânia, no Estado de Goiás. Perdemos por 2x1 e conquistamos a vaga para a grande final contra o Treze da Paraíba. Estávamos na grande final e com a vaga para a Série C garantida.

URg7y43.png

Nosso estádio estava lotado para o primeiro jogo da final do Brasileirão Série D. Em termos de finalizações o adversário teve bem mais, só que fomos mais efetivo e marcamos o gol da vitória. Jefferson Victor aos 81 minutos fez o Aniceto Moscoso explodir de felicidades. Viajamos até a Paraíba para enfrentar o Galo da Borborema, apelido do Treze-PB.

jpXZhh6.png

O Estádio Presidente Getúlio Vargas estava lotado e a pressão era forte. Conversei com meus jogadores e só pedi para que mantivessem a calma que sairíamos da Paraíba com o caneco de campeão. O jogo começou nervoso e logo aos 5 minutos de jogo, o Treze manda uma bola na trave e o Estádio Presidente Vargas explode. A torcida do Galo da Borborema canta sem parar, até que aos 16 minutos, Raí sobe mais que a defesa do adversário e marca o nosso gol. A pequena torcida do Madureira(1055 torcedores) que nos acompanhava, faz a festa. Nos longos minutos até o final da partida nós conseguimos resistir e segurar o adversário.

NSz2nd5.jpeg

Fomos campeões de forma merecida. Nos classificamos para a Série C, Foi uma temporada fantástica a frente do Madureira EC.Infelizmente o final do ano é que não foi...

Ju6d3KU.jpeg

Rio de Janeiro, 02 de Janeiro de 2029

- Você não vem Pablo?

- Não mãe! Tenho algumas coisas a acertar aqui, além de quê ainda estou empregado no Madureira.

- Você tem certeza que vai ficar bem meu irmãozinho?

- Não se preocupe nanica!

- sabe que detesto esse apelido, mas devido as circunstâncias, vou deixar passar. Vem cá e me dê um abraço. Vem mãe, abraço triplo.

- Filho, porque não vem comigo e sua irmã? Na Europa você vai arrumar um bom clube para trabalhar e assim ficaremos todos juntos.

- Mãe, prometo pensar! Se receber uma boa proposta eu penso com carinho.Vão logo, pois não podem perder o voo.

E elas se foram e eu fiquei sozinho naquele casarão, mas logo estava trabalhando no Madureira e montando o calendário para a temporada. Passaram uns dias e recebi algumas ligações:

OT1eoeg.png Advqjm1.png 29F69IZ.png

Recebi de imediato essas 3 propostas de entrevistas de clubes de primeira divisão nos seus países e também do Oliveirense, segunda divisão de Portugal. Mas a que me balançou foi a conversa que tive com o Ronaldo, dono do Real Valladolid, mas isso eu conto no próximo capítulo do livro.

GrRuza8.png

GcAuN0j.gif

• LC mudou o título para Profissão Manager: Pablo Iturraspe: Um dia chuvoso, um dia de luto.[atz:11/04]
Postado

Vida pode ser dura e ainda bem que vivo na ilha da Madeira, onde ninguém morre em assaltos. Mas o Madureira vai de vento em popa, com títulos para enriquecer o currículo do Mister e aumentar o interesse de outros clubes. Será que vais mesmo para Espanha?

Postado
  Em 12/04/2025 em 07:46, Cadete213 disse:

Vida pode ser dura e ainda bem que vivo na ilha da Madeira, onde ninguém morre em assaltos. Mas o Madureira vai de vento em popa, com títulos para enriquecer o currículo do Mister e aumentar o interesse de outros clubes. Será que vais mesmo para Espanha?

Expand  

Coisas das grandes capitais do mundo, como Nova York, Madrid,Londres,etc.

Conseguimos dois títulos e o principal foi a conquista da Série D. Em relação ao futuro do treinador eu estou na dúvida entre dois clubes da Espanha e conto melhor na próxima atualização.

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save. 

Postado

Passagem rápida, porém, excelente pelo Madureira, no campo esportivo, já que no campo pessoal a coisa não andou nada bem.

Vamos ver qual o próximo passo do nosso treinador.

Postado
  Em 12/04/2025 em 20:47, mfeitosa disse:

Passagem rápida, porém, excelente pelo Madureira, no campo esportivo, já que no campo pessoal a coisa não andou nada bem.

Vamos ver qual o próximo passo do nosso treinador.

Expand  

Realizamos um excelente trabalho a frente do Madureira EC e por isso vieram as propostas da América do Sul e da Europa. Vou pensar com carinho nas propostas e na próxima atualização eu já venho com a resposta.

Eskerrik asko.

Postado

ymXwCgm.png

hXRltui.png

Sporting Cristal: Não vem muito bem no campeonato peruano e tem um time limitado. Seria para tentar brigar na Liga Peruana e talvez numa Sul Americana.

Universidad de Chile: Está na 10ª colocação na Liga. Tem um bom time e seria para brigar pelo título e uma vaga na Libertadores. O problema é que o campeonato é dividido em Clausura e Apertura. Muito chato essa fórmula.

Colo Colo: Clube da cidade do Chile. Encontra-se na 11ª posição na tabela e tem um bom time. Provável que brigue por uma vaga na próxima Libertadores. tem o memso problema da Universidad de Chile, disputa clausura e apertura. Não gosto desse sistema de campeonato.

Santa Clara: Está bem próximo da zona de descida(15ª colocação) e o time em 2028/2029 é mediano. Lutaria para não cair e talvez ficar em meio de tabela.

Oliveirense: Clube está na 16ª posição na tabela e gostei da história do clube e queria acertar com eles, mas depois da entrevista eu recebi uma noticia que me deixou decepcionado.

Real Valladolid: Clube do Brasileiro Ronaldo Nazário. Está na 15ª posição da 2ª Divisão da Espanha. Possui um elenco bom, mas envelhecido. Seria uma bela oportunidade de contratar jovens jogadores e ir renovando a equipe.

Málaga: Está na 2ª Divisão da Espanha e se encontra na 11ª posição. Tem um time melhor que o Valladolid e vai brigar pelos playoffs de acesso.

Como podem ver, foram 3 propostas de clubes da América do Sul e 4 propostas da Europa. Duas de Portugal e duas da Espanha. Ás da América do Sul eu descartei, pois o objetivo naquele momento era é ir para a Europa. A proposta do Santa Clara ficou apenas na entrevista. Minha escolha seria a proposta do Oliveirense, mas infelizmente eles não chegaram a um acordo  com o Madureira para a minha liberação. Passado uma semana eu recebi duas boas propostas de contrato: Málaga e Real Valladolid.

Gjr9JIF.png

O Real Valladolid Club de Fútbol é um clube de futebol espanhol da cidade de Valladolid. Atualmente disputa a La Liga, correspondente à primeira divisão espanhola.

Foi fundado em 20 de junho de 1928, com o nome de Real Valladolid Deportivo através da fusão das equipes, Real Unión Deportiva e Club Deportivo Español.

Na temporada 2009-10, a equipe terminou no 18º lugar da tabela, sendo rebaixada para a segunda divisão. Conseguiu retornar à La Liga para a temporada 2012-2013, depois de terminar em 3º lugar na 2ª División e obter a promoção nos play-offs. Porém, na temporada 2013-2014, o time jogou mal e terminou a primeira divisão na 19ª e penúltima posição, sendo novamente rebaixado à segunda divisão após duas temporadas.

Em 3 de setembro de 2018, o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário foi anunciado como acionista majoritário do Valladolid após a compra de 51% do controle acionário do clube por 30 milhões de euros. O ex-jogador investiu ainda 2,5 milhões de euros para realizar reformas no Estádio José Zorrilla.

No primeiro ano sob o comando de Ronaldo, o Valladolid se manteve na primeira divisão. Na temporada seguinte, porém, o time não conseguiu evitar o rebaixamento.

Na temporada 2021-22, o Valladolid garantiu seu retorno à elite do futebol espanhol após vencer o Huesca por 3 a 0 e ficar com a segunda posição do torneio.

Como podem ver, naquela época eu aceitei a proposta do Ronaldo Nazário e me tornei o treinado da equipe para o restante da temporada 2028/2029. Infelizmente nem todos ficaram felizes com a notícia e alguns periódicos questionaram a minha qualificação para treinar o clube:

mB9XEWh.png

iccVwgM.png

3m5ticg.gif

• LC mudou o título para Profissão Manager: Pablo Iturraspe: Real Valladolid.[atz:14/04]
Postado

Campanha maravilhosa com o Madureira, uma pena que no campo pessoal as coisas não correram da mesma forma.

E acho que seria a cara do gordo mesmo, fazer uma contratação aposta de técnico desafiando a imprensa como essa. Que o Iturraspe cale os críticos.

Postado
  Em 14/04/2025 em 23:36, Fernandinhobol disse:

Campanha maravilhosa com o Madureira, uma pena que no campo pessoal as coisas não correram da mesma forma.

E acho que seria a cara do gordo mesmo, fazer uma contratação aposta de técnico desafiando a imprensa como essa. Que o Iturraspe cale os críticos.

Expand  

O trabalho no Tricolor Suburbano foi muito bom e isso abriu as portas para as propostas de emprego. 

Sim, por isso optei pelo Real Valladolid. Para a ficção é excelente.

Postado

Com tantas opções, acho que vais para a mais válida. Boa sorte neste novo desafio.

Postado
  Em 15/04/2025 em 16:15, Cadete213 disse:

Com tantas opções, acho que vais para a mais válida. Boa sorte neste novo desafio.

Expand  

Verifiquei cada proposta e a melhor e com um bom desafio, depois do Oliveirense, era a do Valladolid. Agora é tentar chegar nos playoffs.

Postado

Fez um bom trabalho no Madureira, mas, pesou o lado familiar para sair (acho que ainda tinha espaço pra mais no Tricolor) e foi para um clube que não vem bem, mas, que tem boas perspectivas futuras.

Boa sorte nos Pucelanos

Postado
  Em 17/04/2025 em 13:55, Nismo disse:

Fez um bom trabalho no Madureira, mas, pesou o lado familiar para sair (acho que ainda tinha espaço pra mais no Tricolor) e foi para um clube que não vem bem, mas, que tem boas perspectivas futuras.

Boa sorte nos Pucelanos

Expand  

Fizemos um ótimo trabalho no Tricolor Suburbano, tanto que recebemos boas propostas de trabalhos. Aceitei ir para o Valladolid por causa da boa equipe que possuem e pela chance de rejuvenescer a equipe.

Postado

Um salto grande, mas acredito que o treinador está preparado para remontar esse Valladolid. Boa sorte!

Postado
  Em 17/04/2025 em 18:13, mfeitosa disse:

Um salto grande, mas acredito que o treinador está preparado para remontar esse Valladolid. Boa sorte!

Expand  

A preferência era pelo Oliveirense, mas infelizmente o clube português não pagou a multa contratual. Das outras opções, a melhor era a do Real Valladolid e por isso aceitei.

Postado

znpoxEU.png

VAGpNAi.png

sdnqUiI.png

Iniciei os trabalhos no Real Valladolid  dia 14/01/2029 e logo de cara nós vencemos a equipe do Cartagena por 4x0. na sequência nós vencemos o Villanovense, perdemos para  o Elche e empatamos contra o Las Palmas. Foi um ótimo jogo e ambas as equipe tiveram oportunidades de vencer a partida. No mês de Fevereiro tivemos 2 empates e duas vitórias. Com esses resultados nós subimos para a oitava colocação na tabela. Isso só nos incentivava a subir mais ainda na tabela. O mês de Março foi excelente, pois vencemos as 4 partidas que disputamos. Destaque para a goleada em cima do Real Murcia:

kyOenGe.png

Vencemos por 5x0 e definitivamente entramos na zona dos playoffs, 6ª posição na tabela. Mas ainda faltavam Abril e Maio.

RpMWjd9.png

Nos dois meses seguintes nós não conhecemos derrota e vencemos 7 partidas e empatamos duas. Dessa forma nós terminamos a fase regular na 3ª colocação e a um ponto da subida direta:

GzqqKh3.png

Faltou apenas 1 ponto para a subida direta. Se tivéssemos ganho apenas um dos 5 empates que a equipe estava sobre o meu comando, teríamos ido direto para a LaLiga e sem precisar passar pelos playoffs, Vida que segue e nesse época a nossa equipe era a melhor das 4 classificadas.

S9xrrpW.png

DugRPeh.png

No primeiro jogo contra o Racing Santander nós vencemos por 1x0, gol de Luís Perez, aos 5 minutos de jogo. Foi um jogo bem parelho e conseguimos segurar o resultado. No segundo jogo, houve um empate em 0x0 e passamos para a grande final dos playoffs.

slFKCTH.png

A final foi contra o Levante UD. O primeiro jogo na casa do adversário nós não tomamos conhecimento. Vencemos o jogo por 4x2, gols de Biuk, Arcanjo, Stojanovic e do nosso artilheiro, Barberá. Demos um passo importante para a conquista da vaga para a LaLiga 2029/2030.

Fbsb2Ad.png

No segundo jogo e com o regulamento embaixo dos braços, fizemos um jogo mais tranquilo. Aos 25 minutos de jogo Barberá recebe na entrada da área e chuta forte no canto direito do goleiro adversário. Nossa torcida, 27.000 torcedores, fizeram a festa e ainda cantaram meu nome. Na época eu fiquei um pouco envaidecido, mas sabemos que o treinador passa de Bestial, a Besta em questão de minutos. Assim dizia Oto Glória, Nelson Rodrigues e tantos outros.

j7wg8N5.png

O meu primeiro objetivo fora alcançado e conquistamos a tão sonhada vaga na LaLiga 2029/2030. Na temporada seguinte eu conseguiu me livrar dos jogadores acima dos 33 anos e contratei uns 4 a 6 jovens jogadores. Se foi o certo ou o errado...só no próximo capitulo.

z7uFKOg.png

*** Central de dados: Equipe e Jogadores.

*** Estatísticas da Equipe.

*** Dinâmica da equipe.  

*** Feedback: Direção e  Torcedores.

*** Finanças do Clube.

pDidtsi.gif

• LC mudou o título para Profissão Manager: Pablo Iturraspe: Primeiro objetivo concluído.[atz:18/04]
Postado

Chegou chegando em Valladolid. Excelente campanha, coroada com o acesso à LaLiga. Parabéns pelo feito! Agora é reforçar o time para o desafio na elite. Vamos ver como trabalhará no sentido de rejuvenescer o elenco, com esse 4 a 6 jovens contratados.

Postado

Amigo, fantástico. Equipa arrancou numa fase vitoriosa que por pouco não teve promoção automática, mas não importa pois chegou através dos playoffs.

Postado
  Em 18/04/2025 em 23:34, mfeitosa disse:

Chegou chegando em Valladolid. Excelente campanha, coroada com o acesso à LaLiga. Parabéns pelo feito! Agora é reforçar o time para o desafio na elite. Vamos ver como trabalhará no sentido de rejuvenescer o elenco, com esse 4 a 6 jovens contratados.

Expand  

Demos uma boa arrancada e por pouco não conquistamos a subida direta. O problema é que a LaLiga é mais difícil e como falei, o treinador vai de Bestial a besta em apenas alguns minutos ou temporada. 

Em 19/04/2025 em 08:47, Cadete213 disse:

Amigo, fantástico. Equipa arrancou numa fase vitoriosa que por pouco não teve promoção automática, mas não importa pois chegou através dos playoffs.

Expand  

Sim, fizemos um bom trabalho e a equipe correspondeu bem. Agora é tentar realizar uma boa LaLiga e não ser demitido.

Postado

Dois excelentes trabalhos do Iturraspe, no Madureira, onde conquistou a Série D e a Taça Rio, e o bom desempenho o levou ao Vallidolid, onde logo nos primeiros 6 meses fez um excelente trabalho e alcançou o acesso. Agora é se preparar pra LaLiga onde a briga é de cachorro grande.

Boa Sorte.

Postado
  Em 20/04/2025 em 16:45, MitoMitológico disse:

Dois excelentes trabalhos do Iturraspe, no Madureira, onde conquistou a Série D e a Taça Rio, e o bom desempenho o levou ao Vallidolid, onde logo nos primeiros 6 meses fez um excelente trabalho e alcançou o acesso. Agora é se preparar pra LaLiga onde a briga é de cachorro grande.

Boa Sorte.

Expand  

Realizamos bons trabalhos nesses dois clube, mas como diria a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará"

Acompanhe a próxima atualização e falarei mais dessa lei.

Eskerrik asko.

Postado

4MVb8Aw.png

MsE3PVv.png

Edward Aloysius Murphy Jr

Vocês devem estar se perguntado porque o capítulo 6 do livro tem esse título? Nos clubes que eu passei, na maioria das vezes eu saí por cima. No Olaria eu fui demitido, mas a equipe brigou até a última rodada do Brasileirão, Série Regional. Fui demitido sem merecer, mas no Real Valladolid, prevaleceu a Lei de Murphy. Acompanhe a baixo o que ocorreu.

985Ik0V.png

Temporada 2029/2030

EWzH27p.png

Iniciei a temporada 2029/2030 dispensando esses 4 jogadores acima de 33 anos e também consegui vender o Kenedy para o Shandong, da China, por €725 mil. Juntando com o dinheiro disponibilizado pela Diretoria, eu fui as compras:

Jurre van Aken: Lateral direito de 26 anos. Comprei por €500 mil e chega para ser um dos titulares da equipe.

Julen Jon Guerrero: Médio ofensivo de 25 anos,  veio de forma livre do Alavés B. Chega para disputar uma vaga de titular no meio campo.

Xabier Beldarrarin: Jovem lateral esquerdo de 19 anos.Custou €1.6 Milhões junto ao Eibar. Chega para disputar a vaga na lateral e devo coloca-lo em campo algumas vezes.

Ryan Roberto: Médio ofensivo esquerdo. Jogador de 21 anos. Nossa contratação mais cara,€7 Milhões de Euros. Chega para ser titular  absoluto como extremo esquerdo.

Com a chegada desses 4 jogadores, o Real Valladolid estava pronto para jogar a LaLiga, temporada 2029/2030. Assim eu pensava...

bIHFtrA.png

Wk6uuHi.png

Nossa estreia foi contra o Real Madrid e perdemos por 4x0. Depois duas derrotas seguidas e o sinal de alerta fora ligado. Empatamos contra a equipe do Almeria e vencemos o Villarreal por 2x0. Parecia que a equipe havia reencontrado o seu belo futebol, mas na sequência nós tivemos uma vitória(Osasuna), 2 empates e 5 derrotas. Chegamos na zona da degola. Estávamos na 18ª colocação e após a boa vitória em cima do Osasuna, eu pensei que a equipe poderia reagir no campeonato. Eu pensei isso, mas a diretoria não:

nKxsTs5.png

Otto Glória

AKL0zzD.png

- Olá Senhor Iturraspe!

- Senhor vice-presidente!

- Bom, eu o chamei aqui para discutirmos o desempenho nada satisfatório da equipe. Em 13 jogos nós temos 2 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. Assim fica complicado mantê-lo no cargo. Os acionistas e o Dono do Clube estão preocupados. principalmente porque o nosso próximo adversário é o Barcelona.

= Eu entendo a preocupação senhor vice-presidente, mas acredito que possamos realizar um bom jogo contra os Culés e começar a sair da zona da degola e...

- Desculpe a interrupção, mas só estamos aqui para comunicar que seu contrato será rescindido. Pagaremos as multas contratuais e esperamos que o senhor seja feliz em outro clube.

- Então é isso? Para tirar o clube da 15º na tabela e leva-lo a classificar para a LaLiga eu sou bestial? Mas é tudo esquecido e viro uma besta? Como dizia Otto Glória?

- São suas as palavras! Entenda como for.

PHfbm5g.png

Como podem ver, fui demitido pelo Real Valladolid. depois da minha demissão, o clube contratou um treinador espanhol e de 34 anos. Mais novo e com apenas 2 estrelas. Então é vida que segue. E seguiu...

Q3Kryja.png

Deixei a temporada 2029/2030 terminar. Neste período eu fiquei morando com minha mãe e irmã. Passeando e me divertindo. As vezes olhava o zap ou meu e-mail para ver se aparecia alguma proposta de trabalho. Queria começar um trabalho desde o início, da mesma forma que ocorreu no Madureira e em Junho de 2030, apareceram essas 6 propostas:

P4r5leF.png cKzcPFc.png

miw8u4P.png ZXsRtRb.png

GimohhU.png e7Nerkn.png

Das seis propostas de entrevistas, eu fui em 5. Descartei a proposta do Manisa FK, clube turco e fora rebaixado na temporada passada, Nas outras 5 eu fui e conversei sobre táticas, relacionamento com a imprensa, jogadores, comissão técnica e torcedores. A parte financeira dos departamentos de futebol, tipo receita para salários e transferências ficavam a cargo dos diretores de futebol. Foram conversas proveitosas e agora é aguardar o contato de uma equipe para assinatura de contrato. Todos os clubes foram sinceros em afirmar que ouviriam outros treinadores. Minha preferência neste momento é começar na Bundesliga2 e todos os clubes alemães dessa lista, estão nessa divisão.

lW7TTa5.gif

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...