Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão Manager: Pablo Iturraspe: Batemos na trave.[atz:23/03]

Posts Recomendados

Postado
  Em 17/03/2025 em 17:38, mfeitosa disse:

Rapaz, deu um puta trabalho para o Flu na Copa do Brasil. Ainda que o gol tardio não tenha sido um grande susto, mas não vendeu barato a eliminação. 

Começou bem no Reginao, mas a parte de cima da tabela ainda está bem embolado e tudo pode acontecer. E esse ataque do Rio Claro, hein? 30 gols em 8 jogos.

Expand  

Jogamos bem contra o Flu e até me empolguei com a equipe. O Rio Claro tem uma excelente equipe e quanto ao Olaria, perdemos algumas peças importantes por contusão. Falo melhor na próxima atualização e sem querer dar spoiler…vai ser osso.

Em 19/03/2025 em 21:22, Fernandinhobol disse:

Bom começo mas o mister crê haver margem para melhorias, vamos ver até onde vai o Olaria! A série regional está sendo disputada antes do Carioca A2, é isso?

Expand  

a disputa é ferrenha pela quarta vaga do Regional. Temos um bom time, mas por causa das contusões, a equipe sentiu. Falo mais na próxima atualização.

PS: Em relação a A2, tivemos 2 jogos e preferi deixar para falar na próxima atualização,

Postado

vGIjcCY.png

djq6ASM.png

- Bom dia Renata e Éboli! Acaba de chegar na Redação que o espanhol Pablo Iturraspe foi demitido do Olaria!

- Bem, ele é brasileiro!

- Pelo o que eu sei, ele optou pela cidadania espanhola! Acredito até que profissionalmente, ele pretenda treinar clubes europeus.

- Bem lembrado Renata! Nossa repórter Gabriela, tem mais informações.

- Bom dia a todos! Realmente foi uma surpresa essa demissão, pois na minha opinião o Pablo Iturraspe estava fazendo um bom trabalho. Infelizmente a 9ª colocação no Brasileirão Regional e a queda na semifinal da A2, competição que dá acesso direto a 1ª Divisão do campeonato Carioca, foi fundamental para a demissão do jovem treinador espanhol.

- Obrigado Gabriela! Bom ficamos por aqui e mais detalhes sobre essa demissão e outros fatos ligados ao futebol no Seleção sportv.Obrigado Éboli e renata.

qD7IZKh.png

Como vocês viram, a notícia da minha demissão pelo Olaria foi amplamente divulgada. Mas porqu~e isso aconteceu? Neste pequeno resumo da temporada, eu vou explicar os motivos que levaram a diretoria a optar por minha demissão:

Estávamos indo bem no campeonato, tanto que após 8 jogos estávamos na 5ª colocação no regional e bem próximo de entrar no G4. A classificação para a próxima fase estava bem perto. Infelizmente os meses seguintes a nossa equipe teve sérios problemas de contusões e isso ficou complicado.

lzqI4qz.png

Nos meses de Junho e Julho, nós tivemos 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Jogadores fundamentais da nossa equipe começaram a se contundir e isso prejudicou o conjunto da nossa equipe. Mudei a tática inicial, que era a 4-1-2-3, para a 4-2-3-1 e pensei que isso seria suficiente. Infelizmente os meses de Agosto e Setembro, a nossa má sorte continuou:

1QwIY2c.png

Foram 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas.

SHY5QZT.png

Terminamos na 9ªcolocação. Com 13 vitórias, 7 empates e 10 derrotas. Marcamos 68 gols e sofremos 54, saldo positivo de 14 gols.

rOWDdUE.png

alp92tD.png

Na Série A2, que dava acesso para a elite do campeonato estadual,nós conseguimos classificar em segundo lugar e fomos jogar contra o Americano de Campos:

PvacIo6.png

No primeiro jogo na Rua Bariri nós perdemos por 1x0. Podem reparar que não jogamos absolutamente nada. Foram 8 finalizações e nenhuma na direção do gol. O Americano de Campos foi muito mais efetivo e por isso mereceu a vitória.

r1gOMGu.png

No segundo jogo a nossa equipe foi bem melhor e até os 90 minutos da partida,estávamos levando o jogo para a decisão dos pênaltis. Infelizmente um vacilo da nossa zaga e Breno sobe sozinha e empata a partida. Nossos jogadores desabam em campo e o Americano passa para a final contra a Cabofriense. Engraçado é que o Americano perde a vaga após sofre uma goleada história para o time de Cabo Frio: Cabofriense 7x0 Americano. Na Copa Rio nós fomos eliminados nas oitavas de finais pelo Volta Redonda e dessa forma a diretoria me chamou para conversar.

QFZj0oT.png

Fui a reunião e tivemos uma discussão acalorada.Cheguei a falar que os jogadores não iriam aceitar a minha demissão, mas diretoria estava decidida. Tanto que me deu a seguinte resposta:

GUDzFNT.png

Dessa forma chegou ao fim a minha jornada no Olaria EC. Vida que segue e agora é procurar emprego em outro clube brasileiro.

q3PqXDD.png

pBqam3H.jpeg

Cidade de Teresina - Estado do Piauí - Brasil

10 de Janeiro de 2026, 21 horas.

Cheguei hoje em Teresina, Piauí. Vim direto para o hotel e amanhã de manhã vou conhecer o clube que vou treinar. Conhecer jogadores, comissão técnica,etc. Foi a melhor decisão da minha vida? Não sei, mas o salário é muito bom.Mercenário? Talvez, mas aprendi cedo que não dá para confiar em dirigentes brasileiros. Hoje te dão um tapinha nas costas, amanhã lhe dão um pé na bunda. Mas vocês devem estar curiosos de como cheguei aqui, na Região Nordeste do Brasil. Vamos lá, pois vem uma boa história.

GOdb8wq.png

Depois que fui demitido do Olaria, eu comecei a procurar emprego. Uma sondagem aqui, Rezende FC, outra ali, XV de Piracicaba, eu recebi duas ofertas de entrevistas:

7NoOfFE.png niEloA3.png

Infelizmente as entrevistas não deram certo. A Ferroviária optou pelo Vinícius Carlos e o América FC, pelo Waguinho. Já estava ficando chateado e conversei com meus pais, sobre a possibilidade de tentar a sorte nas divisões inferiores da Espanha ou mesmo Portugal. Minha mãe, na sua santa sabedoria, pediu para eu ter paciência.

- Depois do ano novo, você terá boas notícias meu filho!

Parecem que os anjos ouviras as palavras da minha mãe e disseram amém.No dia 4 de Janeiro eu recebi a seguinte proposta de entrevista:

pCOPQvn.png

Fiz a entrevista online e fui muito bem tratado, tanto que no dia 8 de Janeiro, eu recebi via correio, o contrato e assinei. Serão 2 anos de trabalho e com salário de €7 mil euros, o que dá na cotação atual, R$43.236.90 reais. além da cláusula de 30% de aumento, caso consiga subir de divisão. Amanhã devo conhecer o elenco e todo o staf do clube. amanhã começa a minha jornada no Flamengo do Piauí.

K3D8bhJ.jpeg

PS: Novo Banner e Barrinha feitos pelo @GG. e encontrasse na área de Downloads/Profissão Manager/Banners e Barras.

TCGjP9R.gif

• LC mudou o título para Profissão Manager: Pablo Iturraspe: Um novo rumo para Pablo Iturraspe.[atz:21/03]
Postado

Aventura rápida, foi pena. Que venha agora a aventura nesse Flamengo.

Postado

Passagem rápida pelo Olaria, infelizmente, sem um final feliz. Vamos ver como será a vida no Rubro-Negro Piauiense. Boa sorte!

Postado
  Em 21/03/2025 em 15:13, Cadete213 disse:

Aventura rápida, foi pena. Que venha agora a aventura nesse Flamengo.

Expand  

Eu esperava continuar a frente do Olaria e até apelei com a diretoria, mas infelizmente foram irredutíveis. Vida que segue.

Valeu Cadete!

Em 21/03/2025 em 15:49, mfeitosa disse:

Passagem rápida pelo Olaria, infelizmente, sem um final feliz. Vamos ver como será a vida no Rubro-Negro Piauiense. Boa sorte!

Expand  

Não tivemos um final feliz, apesar de achar que realizamos um bom trabalho a frente do Olaria. Terminamos em 9º lugar no Brasileirão e chegamos as semifinais do Carioca A2. Infelizmente a diretoria foi muito exigente. Agora é fazer um bom trabalho no Rubro-Negro do Piauí.

Valeu Feitosa!

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save. 

Postado

wknpbm4.png

pf5TZzB.png

NIxCdPL.png

O Esporte Clube Flamengo (cujo acrônimo é ECF) é um clube de futebol brasileiro com sede na cidade de Teresina, no estado do Piauí. Suas cores são vermelho e preto. Detém 17 títulos do Campeonato Piauiense. Seu maior rival é o Ríver, contra quem faz o clássico Rei do estado, o Rivengo.Em participações na primeira divisão do Brasileiro, o EC Flamengo esteve em 7 edições da Série A. Também disputou 4 vezes a Série B do Brasileiro.Na Copa do Brasil, foram 11 aparições. Sua campanha mais destacada foi na edição da Copa do Brasil de 2001, onde chegou às oitavas de final, representando o melhor desempenho de um clube piauiense na história da competição.

Uqq84Hp.png

GOLEIROS E DEFENSORES

qNJd6Zu.png

MEIO CAMPO E ATAQUE

LuD2N7d.png

vGs0kLO.png

1fVWaEZ.pngirvwTE6.pngO9MIG8C.png

u2Gqccq.png

Depois da apresentação aos jogadores e minha comissão técnica, eu me reuni com o diretor esportivo e ele me informou quais eram os  objetivos do clube e aproveitei para avisar  que iria ao mercado de transferências e buscaria 3 jogadores para compor o elenco: Um goleiro, um atacante extremo e um centroavante.

RJkaaFE.png

Felipe Viotti: Transferência livre. Jovem goleiro de 23 e vem para disputar a posição contra o Lucas.

Franklin: Meio ofensivo direito(Extremo).Veio do Olaria e é um excelente extremo. Paguei €50 mil e chega para ser um dos titulares da posição.

Luís Henrique: Centroavante de 20 anos. Veio do São Caetano e chega para ser um dos titulares da jovem equipe do Flamengo-PI.

KNvrNhe.png

LWaho7Z.png

Assim que eu cheguei ao clube, me informaram que deveria disputar o meio da tabela do Campeonato Piauiense, mas com a equipe que tinha em mãos, dava para disputar o topo da tabela. Nossos 3 primeiros jogos contra, Picos, Ríver e Piauí, não foram bons. Nossa equipe não se acostumou com a tática e eu precisava mudar para ter uma chance de classificação para a próxima fase do campeonato. Resolvi mudar a tática:

MxW9yoK.png

Passei a jogar num 4-3-1-2, sendo Fabrício Oya como Médio Ofensivo e usando dois atacante: Ednaldo e Luís Henrique.A mudança tá produziu excelentes resultados:

RHGwvPG.png

Conseguimos vencer um grande rival por 2x1. João Victor e Thierry marcaram os gols da vitória contra o Ríver-PI. Nossa equipe foi soberana dentro do Estádio Albertão. Essa vitória contra um grande rival nos deu moral para continuarmos a subir na classificação da Liga.

F5YZLbM.png

Com moral elevado nós vencemos mais uma partida. marcamos 4 gols contra o Picos-PI e basta ver as nossas finalizações para entender como a mudança tática fez efeito.

xTg4Iwk.png

Na última partida de classificação para a próxima fase, nós vencemos o Piauí por 5x1. A nota chata da partida foi a lesão do Douglas Araújo. O bom é foi apenas 5 dias que ele ficara fora da equipe.

M9QLUCE.png

Finalizamos a primeira parte do campeonato piauiense na primeira colocação do nosso grupo. Foram 3v,2e e 1d. Marcamos 12 gols e sofremos 6. saldo positivo de 6 gols. A mudança tática foi fundamental para a virada de chave da equipe. Com isso nos classificamos para as quartas de finais contra o Fluminense-PI. O primeiro jogo das quartas de finais terminou empatado em 3x3. Fizemos um excelente primeiro tempo, tanto que estávamos vencendo o jogo por 3x0, mas nossa defesa vacilou e no0 segundo tempo o tricolor piauiense conseguiu empatar.

8k0HYqY.png

No segundo jogo a sorte nos sorriu e aos 7 minutos. Biloca marcou gol contra. Apesar do massacre contra o tricolor piauiense, o placar não se alterou. Vitória por placar magro e passamos para as semifinais contra o River-PI.

l8VhW6u.png

No primeiro jogo das semifinais, nós fizemos um jogo quase perfeito. Infelizmente o Ríver marcou um gol e isso deixou o jogo aberto para o segundo jogo.

5Mq6AtE.png

No segundo jogo, a equipe do Ríver foi um pouco melhor e poderia ter complicado a nossa vida. saímos na frente do placar com Ednaldo aos 5 minutos de jogo. Aos 12 Hytalo empatou e aos 13, novamente Ednaldo nos colocou a frente do placar. E aos 25 minutos da partida Riquelme empata para o Ríver-PI. A partida acabou empatada e com isso nós chegamos a grande final do campeonato piauiense. Final contra um dos grandes do Estado do Piauí: Altos-PI. O Associação Atlética de Altos é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Altos, no estado do Piauí. Vem obtendo destaque nos últimos anos pelo bom desempenho no campeonato estadual e por boas campanhas em competições a nível regional e nacional.

ktBik07.png

yVptYjF.png

Viajamos de Teresina para a cidade de Altos pela BR-343 e demorou menos de 20 minutos. O Estádio Felipão estava lotado e fomos recebidos de forma bem amistosa. O problema foi após o jogo, aonde vencemos por 1x0. A torcida local nos elogiou e elogiou as nossas mães, esposas e filhas. Saímos de Altos com escolta da polícia militar. Com a vitória no primeiro jogo, bastaríamos empatar a segunda partida. Abrimos o placar aos 19 minutos,através de Thierry, após um belo passe de Ednaldo.Aos 39 minutos a nossa zaga dá bobeira e comete pênalti em Yago. Ele mesmo bate e empata a partida. Veio o segundo tempo e minha equipe parecia que voltou sonolenta para o restante da partida. Aos 68 minutos do segundo tempo, Pedro Lucas corta da esquerda para a direita e próximo da linha da grande área chuta no ângulo de Lucas. Um golaço. O Altos-PI vira o placar e leva o jogo para as penalidades. Infelizmente os nossos atacantes não estavam num dia feliz. Altos-PI Campeão piauiense de 2026.

sXmnKli.png

Como podem ver, a minha equipe não jogou nada. Parecia que eles comeram uma Buchada de Bode no almoço e estavam cheios de sono no horário da partida. Fomos completamente dominados e o Altos-PI mereceu a vitória e a conquista do título.Agora é preparar a equipe para jogar bem o Brasileirão Regional 2026 e tentar a classificação para a Série D. Um ajuste aqui e alí e acredito que estaremos preparados.

huKwp2S.png

lDq8ZCc.gif

• LC mudou o título para Profissão Manager: Pablo Iturraspe: Batemos na trave.[atz:23/03]
Postado

Começou mal, mas deu tempo de arrumar a casa e avançar até a decisão.

Aí o bicho pegou. Parece mesmo que o time estava empanturrado de buchada nesse segundo jogo. Depois do gol de Thierry, o time sentou. 

Uma pena! Por muito pouco, não conseguiu tirar o Leão da fila.

Postado

Que bom que continuou com o save. Demissão um pouco precipitada do azulão, mas vida que segue e o basco vai treinar (quem diria) o Flamengo, pelo menos dessa vez é outro Mengão.

Fez bem em mudar rápido o time e se ajustar ao campeonato, deu uma guinada até a final, mas aí não tem time que aguente segurar uma vantagem finalizando 2 vezes na partida.

Está em qual divisão nacional o Altos?

Postado

Acusaram a pressão da final. Depois de um arranque tremido, a equipa conseguiu se recompor e conseguir bons resultados. O Mister está de parabéns pelo prémio individual.

Postado

Caramba e de pensar que vc conseguiu ser demitido do Olaria por tão pouco. Sendo sincero, até daria pra seguir o save de clube com outro treinador, talvez.

Mas como foi feita a opção por seguir em outro clube, eu gostei da alternativa. Futebol Nordestino. Flamengo do Piauí. Começou devagar mas depois a equipe achou os trilhos depois de boas mudanças táticas e chegou longe... até a final do Piauízão.. não veio o título por vários vacilos bestas no segundo jogo, mas enfim, faz parte do futebol.

Como está o Fabrício Oya aí no seu time? Já treinei ele diversas vezes kkk

Boa Sorte pra Regional.

Postado
  Em 24/03/2025 em 10:10, mfeitosa disse:

Começou mal, mas deu tempo de arrumar a casa e avançar até a decisão.

Aí o bicho pegou. Parece mesmo que o time estava empanturrado de buchada nesse segundo jogo. Depois do gol de Thierry, o time sentou. 

Uma pena! Por muito pouco, não conseguiu tirar o Leão da fila.

Expand  

A mudança tática que eu fiz, foi fundamental para chegar a final do Campeonato Estadual do Piauí. Infelizmente fizemos um péssimo segundo jogo e nos pênaltis...Foi pior ainda. Com a equipe que tenho em mãos, acredito que vamos disputar a classificação para a fase final e quem sabe a qualificação para a Série D do Brasileirão.

Em 24/03/2025 em 19:12, Marcolation disse:

Que bom que continuou com o save. Demissão um pouco precipitada do azulão, mas vida que segue e o basco vai treinar (quem diria) o Flamengo, pelo menos dessa vez é outro Mengão.

Fez bem em mudar rápido o time e se ajustar ao campeonato, deu uma guinada até a final, mas aí não tem time que aguente segurar uma vantagem finalizando 2 vezes na partida.

Está em qual divisão nacional o Altos?

Expand  

Também achei precipitada, mas a vida seguiu seu rumo e por pouco não levo o " Leão do Pirajá " a ser campeão e sair da fila de mais de 10 anos sem ganhar um título. A mudança tática foi fundamental, mas infelizmente jogamos uma segunda partida de forma horrível. O Altos-PI foi bem melhor. Falando neles, estão na série D.

Em 24/03/2025 em 19:30, Cadete213 disse:

Acusaram a pressão da final. Depois de um arranque tremido, a equipa conseguiu se recompor e conseguir bons resultados. O Mister está de parabéns pelo prémio individual.

Expand  

Rapaz, realizamos um péssimo segundo jogo e o Altos-PI foi bem melhor. Vida que segue e agora é focar no regional do Brasileirão, que dá vaga para a Série D.

Em 25/03/2025 em 12:06, MitoMitológico disse:

Caramba e de pensar que vc conseguiu ser demitido do Olaria por tão pouco. Sendo sincero, até daria pra seguir o save de clube com outro treinador, talvez.

Mas como foi feita a opção por seguir em outro clube, eu gostei da alternativa. Futebol Nordestino. Flamengo do Piauí. Começou devagar mas depois a equipe achou os trilhos depois de boas mudanças táticas e chegou longe... até a final do Piauízão.. não veio o título por vários vacilos bestas no segundo jogo, mas enfim, faz parte do futebol.

Como está o Fabrício Oya aí no seu time? Já treinei ele diversas vezes kkk

Boa Sorte pra Regional.

Expand  

Como conversamos no grupo de Zap, não gosto de fazer isso. Prefiro continuar a história do treinador e um ajuste no save foi fundamental. Não esperava receber a proposta do " Leão do Pirajá ", mas já que ela aconteceu, resolvi aceitar. 

O Fabrício Oya é titular absoluto da equipe e vem se destacando como Médio Ofensivo.

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...