LC Postado 26 de Fevereiro Denunciar Postado 26 de Fevereiro Olaria Atlético Clube, também conhecido pela forma reduzida Olaria, é uma tradicional agremiação poliesportiva e clube de futebol profissional da cidade do Rio de Janeiro, localizada no bairro de Olaria, Zona da Leopoldina, região histórica e mais antiga da Zona Norte, tendo sido fundada em 1 de julho de 1915, chegando ao centenário em 2015.Seu estádio é o Antônio Mourão Vieira Filho, conhecido como "Rua Bariri", e atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Possui um ginásio, de nome Álvaro da Costa Mello, com capacidade para mais de duas mil pessoas.Disputou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 1973 e 1974 e sua maior conquista é a Taça de Bronze de 1981, um dos três módulos de disputa da antiga fórmula do Campeonato Brasileiro. Foi ainda vice-campeão carioca de 1933, em um dos campeonatos geridos pela então Associação Metropolitana de Esportes Athleticos (AMEA), certame filiado a CBD (liga amadora), e ainda terceiro colocado no Campeonato Carioca de 1971, com todos os grandes clubes disputando essa competição.[6]Foi o clube que revelou Romário e também é conhecido também por ser o último clube de Garrincha, grandes craques de seus tempos. Foi o primeiro clube brasileiro a dar volta ao mundo com uma excursão de três meses e 30 jogos em 1954.O escudo do Olaria reúne as suas atividades esportivas nos primeiros anos de fundação: futebol, tênis e escotismo do mar, essa última, atividade praticada na extinta praia de Maria Angu, margeada pela Baía de Guanabara aterrada durante as obras da Avenida Brasil. Alguns torcedores ilustres do Olaria são: ● Joel Santana, ex treinador e nascido no bairro. ● Elton Medeiros, compositor, cantor, produtor musical e radialista brasileiro. ● Carlos Lessa, economista, ex presidente do BNDES e ex reitor da UFRJ. ● Nora Ney, cantora, compositora e instrumentista brasileira, nascida no bairro. História O Olaria Atlético Clube (OAC) foi fundado no dia 1 de julho de 1915 e sua origem reside no futebol. Na Rua Filomena Nunes existia um grupo de rapazes que praticava o futebol naquele bairro leopoldinense, o que já era uma ousadia, visto que no início do século XX a prática do futebol era quase que exclusivamente das elites. Seus fundadores queriam que fosse criado um clube que ostentasse o nome do bairro e assim, em uma quinta-feira, dia 1 de julho de 1915, reunidos na casa do capitão Alfredo de Oliveira, na Rua Filomena Nunes 202 (atual 796) foi fundado o Olaria Futebol Clube.Seus fundadores foram Alfredo de Oliveira, Carolino Martins Arantes, Sylzed José de Sant’Anna, Elmano Jofre, Hermogênio Floriano de Vasconcellos, Manoel Gonçalves Boaventura, Isaac de Oliveira, Jaci de Oliveira e outros. Suas primeiras cores foram o preto e o branco e o primeiro escudo era constituído de um losango preto com as iniciais “OFC”.Em 1920, o Olaria passou a chamar-se Olaria Atlético Clube, as cores mudaram para o azul e branco e foi concebido o atual escudo, cujo primeiro desenho é atribuído a um associado cujo apelido era “Gasolina”. Inicialmente o Olaria filiou-se à extinta Liga Suburbana e seu primeiro campo ficava na Rua Leopoldina Rêgo. *** Países do save: *** Update: Mundi UP. *** Voltar a me divertir com o FM. Citar
Cadete213 Postado 27 de Fevereiro Denunciar Postado 27 de Fevereiro Welcome back amigo e boa sorte. Citar
mfeitosa Postado 27 de Fevereiro Denunciar Postado 27 de Fevereiro Bem-vindo de volta, LC! Boa sorte. Citar
pavel Postado 27 de Fevereiro Denunciar Postado 27 de Fevereiro Poxa, adoro seguir esses saves com times menores, cara. Ainda mais esse, onde foi postado um kit feito por mim. rs. Se tu quiser, eu criei depois desses um kit do Olaria (2d e 3d) com o escudo centralizado, tipo o uniforme de 2021 e 2023 ( https://www.footballkitarchive.com/pt/olaria-ac-kits/ ). Aí te passo também. Inclusive, criei a camisa especial sobre o título de 1981 ( https://cdn.footballkitarchive.com/2024/01/25/J47LfKF4ECbcho8.jpg ). Boa sorte no save. Citar
GG. Postado 27 de Fevereiro Denunciar Postado 27 de Fevereiro Sabia que você voltaria. Bem-vindo. Citar
LC Postado 28 de Fevereiro Autor Denunciar Postado 28 de Fevereiro Em 27/02/2025 em 09:52, Cadete213 disse: Welcome back amigo e boa sorte. Expand Obrigado Cadete! Em 27/02/2025 em 10:27, mfeitosa disse: Bem-vindo de volta, LC! Boa sorte. Expand Valeu Feitosa! Em 27/02/2025 em 11:34, pavel disse: Poxa, adoro seguir esses saves com times menores, cara. Ainda mais esse, onde foi postado um kit feito por mim. rs. Se tu quiser, eu criei depois desses um kit do Olaria (2d e 3d) com o escudo centralizado, tipo o uniforme de 2021 e 2023 ( https://www.footballkitarchive.com/pt/olaria-ac-kits/ ). Aí te passo também. Inclusive, criei a camisa especial sobre o título de 1981 ( https://cdn.footballkitarchive.com/2024/01/25/J47LfKF4ECbcho8.jpg ). Boa sorte no save. Expand Vi os kits no tópico de kits do fórum e peguei.Parabéns pelo excelente trabalho. Procurei um download de todos os kits feitos no tópico e não achei. Se tiver, eu agradeço. Em 27/02/2025 em 13:04, GG. disse: Sabia que você voltaria. Bem-vindo. Expand Fala GG! Rapaz eu estava vendo umas imagens antigas de FIFAM e lembrei de um antigo jogo que fiz com o Bonsucesso e lembrei do Olaria. Fui ver notícias do clube e vi que eles passaram de fase na Copa do Brasil. Abri o FM e optei para jogar com eles. E como sempre digo...Iogar sem postar é chato. Mas esse save vai ser do Diretor, pelo menos na primeira e segunda temporada. Vamos ver se consigo levar adiante. Eskerrik asko. Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save. Citar
MitoMitológico Postado 1 de Março Denunciar Postado 1 de Março Te desejo sorte, apesar desse time aí ser um pé no saco em minha vida. Citar
Fernandinhobol Postado 1 de Março Denunciar Postado 1 de Março Boa escolha, equipe bastante tradicional. Boa sorte na nova caminhada! Citar
LC Postado 7 de Março Autor Denunciar Postado 7 de Março Em 01/03/2025 em 16:34, MitoMitológico disse: Te desejo sorte, apesar desse time aí ser um pé no saco em minha vida. Expand Valeu MM! Em 01/03/2025 em 18:37, Fernandinhobol disse: Boa escolha, equipe bastante tradicional. Boa sorte na nova caminhada! Expand Valeu Fernandinho! Citar
Marcolation Postado 7 de Março Denunciar Postado 7 de Março LC - De volta ao jogo Bela escolha de time, e depois do azulão ter feito história na Copa do Brasil o save ganhou um charme extra. Vou acompanhar! Citar
LC Postado 9 de Março Autor Denunciar Postado 9 de Março Em 07/03/2025 em 17:37, Marcolation disse: LC - De volta ao jogo Bela escolha de time, e depois do azulão ter feito história na Copa do Brasil o save ganhou um charme extra. Vou acompanhar! Expand Eu não iria voltar a jogar, mas estava vendo umas imagens antigas de FIFAM e lembrei de um antigo jogo que fiz com o Bonsucesso e lembrei do Olaria. Fui ver notícias do clube e vi que eles passaram de fase na Copa do Brasil. Time tradicional do Rio, junto com Bonsucesso e portuguesa do Rio.Abri o FM e optei para jogar com eles. Eskerrik asko. Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save. Citar
LC Postado 9 de Março Autor Denunciar Postado 9 de Março Meu nome é Pablo Iturraspe, nascido e criado no bairro de Olaria: Olaria é um bairro da Zona da Leopoldina, região histórica da Zona Norte do município do Rio de Janeiro, no Brasil. Com a sua origem populacional basicamente de imigrantes portugueses e em menor quantidade italianos.Seu índice de desenvolvimento humano no ano 2000 era de 0,853: o 52º melhor da cidade do Rio de Janeiro. Suas ruas possuem, em geral, caráter estritamente residencial. Possui casas e prédios de bom padrão, também o Estádio da Rua Bariri, que pertence ao Olaria Atlético Clube. O bairro é margeado pelo litoral da Baía de Guanabara, tinha uma Praia chamada de Maria Angu, grande parte aterrada com a inauguração da Avenida Brasil em 1947. Atualmente o acesso é restrito aos clubes da Marinha do Brasil e Carioca Iate Clube.Nos últimos anos, tem sido alvo de investimento imobiliário, com a construção de condomínios residenciais que atendem à demanda crescente por moradias na região, situado a 6 km do Aeroporto Internacional do Galeão, 11 km do Estádio do Maracanã e a 13 km do Aquário Marinho do Rio no Centro.Nele já moraram vários personagens ilustres como Pixinguinha, Nora Ney, Joel Santana, Nelinho, Elton Medeiros, Perfeito Fortuna, Elymar Santos, Luizinho Drummond, Agatha Moreira, Iza, entre outros. Por diversas vezes eu assisti jogos do Olaria no Estádio da Rua Bariri e no Maracanã, os jogos do Flamengo. Jogava futebol de salão no clube e era federado, mas a vida dá suas voltas e nunca me tornei jogador profissional, pelo contrário, estudei muito e passei para a Academia Militar das Agulhas Negras, a famosa AMAN. Fui oficial do Exèrcito Brasileiro por um bom tempo e enquanto servia ao exército, eu fiz a faculdade de educação física com pós-graduação em Alto Rendimento. Peguei gosto e fiz estágio no Bonsucesso Futebol Clube. Deixei o exército e fui me dedicar a minha carreira como preparador físico. Fiz cursos no exterior e um estágio de 1 anos no Osasuna, da Espanha. Aproveitei esse período para fazer o Curso Nacional C, da UEFA. Voltei ao Brasil cheio de cursos sobre educação física e sobre futebol. justamente para ser treinador. Tive a ousadia de bater na porta do Flamengo, mas como minha experiência era apenas de estagiário...nem cogitarão um período de estágio. Mas acabei por receber uma orientação sobre meu futuro: " Porque você não tenta uma vaga nos clubes da A2 ou mesmo A3? Pega experiência e quem sabe no futuro você consiga um emprego num grande clube da Série A? E foi isso que fiz. E fui chamado para ser preparador físico no Chapadinha FC, da cidade de Chapadinha, no Maranhão. Depois fui promovido a Treinador do Sub-20 e fizemos até uma boa campanha na Copa São Paulo de Futebol de Base, a famosa Copinha. Depois dessa boa performance na Copinha, eu fui contratado pelo Bonsucesso. Nova boa campanha na Copinha e 1 anos depois estava no Sub-20 do Olaria. Na temporada passada nós conseguimos chegar nas quartas de finais da Copinha, sendo derrotados pelo Sub20 do Flamengo. Isso chamou a atenção sobre o meu trabalho e nesta temporada. o Olaria EC, me fez uma proposta de contrato de 1 ano para treinar a equipe profissional. Prazer, meu nome é Pablo Iturraspe, e sou Treinador do Olaria EC: - Seja bem vindo Iturraspe! Você é espanhol? - Meu Bisavô era espanhol, nascido em Bilbao. - Interessante! Mas vamos ao que interessa! - Ok! - Como você está iniciando sua vida como treinador profissional, eu e o Fernando Santos, vamos estar cuidando dos contratos dos jogadores, da comissão técnica e das transferências. - Sem problema Senhor Bruno! - Por falar em transferências, eu consegui contratar os seguintes jogadores e a custo zero: Bruno, Claiver, Adriel, Isaac Soares e Franklin. Com a chegada desses novos jogadores o elenco está formado dessa forma: - Aproveitei e marquei um pré-temporada e com diversos amistosos. Os objetivos do Olaria EC para esta temporada são esses: - Se conseguir cumprir esses objetivos, seu contrato será renovado. Caso não consiga, nós vamos nos reunir e fazer um balanço do seu trabalho a frente da equipe, podendo ser demitido ou não.Entendeu tudo Iturraspe? - Sem pressão nenhuma! Vamos conseguir cumprir os objetivos! - Muito boa a sua confiança. E que comecem os jogos. Citar
Cadete213 Postado 9 de Março Denunciar Postado 9 de Março Estamos prontos e pelo nome, acho que vamos ver este treinador no País Basco. Citar
MitoMitológico Postado 10 de Março Denunciar Postado 10 de Março O time tem bons jogadores, veremos se será suficiente para conseguir subir pra elite logo nessa temporada. Eu me lembro vagamente desse Recife, ele chegou a jogar no Flamengo. Boa Sorte pra A2. Citar
LC Postado 11 de Março Autor Denunciar Postado 11 de Março Em 09/03/2025 em 21:46, Cadete213 disse: Estamos prontos e pelo nome, acho que vamos ver este treinador no País Basco. Expand Esse save é de clube. Nada de sair do Brasil. valeu Cadete! Em 10/03/2025 em 11:40, MitoMitológico disse: O time tem bons jogadores, veremos se será suficiente para conseguir subir pra elite logo nessa temporada. Eu me lembro vagamente desse Recife, ele chegou a jogar no Flamengo. Boa Sorte pra A2. Expand Acredito que vamos brigar na parte de cima da tabela, mas se vamos subir, é outra situação. Valeu MM! Eskerrik asko. Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save. Citar
mfeitosa Postado 12 de Março Denunciar Postado 12 de Março Acho que trouxe reforços razoáveis para o Regional e Carioca A2. Vamos ver como se sairá nesta primeira temporada. Boa sorte. Citar
LC Postado 14 de Março Autor Denunciar Postado 14 de Março Em 12/03/2025 em 20:14, mfeitosa disse: Acho que trouxe reforços razoáveis para o Regional e Carioca A2. Vamos ver como se sairá nesta primeira temporada. Boa sorte. Expand Como falei na última atualização, os contratos e transferências estão nas mãos do Diretor. Ele trouxe bons jogadores nesta janela e acredito que vamos brigar na parte de cima dos campeonatos. Valeu Feitosa! Citar
Fernandinhobol Postado 14 de Março Denunciar Postado 14 de Março Muito legal a trajetória do Iturraspe, traz algo a mais pra construção da história com certeza. Se pra ele é sem pressão alguma, é sem pressão alguma. Interessante também deixar contratações nas mãos do diretor, vamos ver até onde ele vai aproveitar bem o mercado! Citar
ElPerroMG Postado 15 de Março Denunciar Postado 15 de Março Enredo interessante de início que promete algo no futuro. Em relação ao time, como disseram, bons nomes o elenco já tem e ainda trouxe reforços interessantes. Prevejo uma subida logo na primeira temporada para o Azulão de Bariri. Citar
LC Postado 15 de Março Autor Denunciar Postado 15 de Março Em 14/03/2025 em 23:50, Fernandinhobol disse: Muito legal a trajetória do Iturraspe, traz algo a mais pra construção da história com certeza. Se pra ele é sem pressão alguma, é sem pressão alguma. Interessante também deixar contratações nas mãos do diretor, vamos ver até onde ele vai aproveitar bem o mercado! Expand na maioria das vezes eu trago um personagem para o save. Faz tempo que não faço um save aonde quem manda é o Diretor Esportivo e até agora não posso reclamar. Ele trouxe bons jogadores para nos ajudar na caminhada a 1ª Divisão do carioca. Valeu Fernandinho! Em 15/03/2025 em 10:11, ElPerroMG disse: Enredo interessante de início que promete algo no futuro. Em relação ao time, como disseram, bons nomes o elenco já tem e ainda trouxe reforços interessantes. Prevejo uma subida logo na primeira temporada para o Azulão de Bariri. Expand Vamos brigar na parte de cima da tabela e espero conquistar a subida para a elite do Carioca. Valeu ElPerro! Eskerrik asko. Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save. Citar
LC Postado 15 de Março Autor Denunciar Postado 15 de Março - Bom dia chefe! Mandou me chamar? - bom dia Facó! Sim, pedi para te chamarem. Preciso que treine nossa equipe nestas 3 táticas: - Alguma ordem especial? - Sim! Ter controle de bola e sem chutões para o ataque. Tem que ser com toque de bola, pressionar a defesa adversário o máximo possível e saída rápida no contra-ataque. - Ok chefe! Vamos começar hoje mesmo! - Ok! Vou finalizar os preparativos dos amistosos e já desço para o campo e acompanhar os treinos. E foi isso que eu fiz. Nossa equipe realizou diversos amistosos e se preparou bem para as competições que estavam por vir. A primeira delas foi a Copa do Brasil: Nosso primeiro adversário na Copa do Brasil foi a equipe do Trem Desportivo Club, da cidade de Macapá, capital do estado do Amapá. Se destaca por ser uma das principais forças do futebol amapaense, onde possui 10 títulos estaduais. Vencemos a equipe amapaense por 3x0 e com destaque para os dois gols de Rafael Lucas, No sorteio da próxima fase nós pegamos o Fluminense FC, clube da cidade do Rio de Janeiro e um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Estádio com lotação de 4.900 torcedores, que assistiram um bom jogo. O tricolor carioca abriu o placar através de Thiago Silva de pênalti. Depois Hércules marcou duas vezes. Descemos para os vestiário com 3x0 adverso. Parecia que seria um jogo fácil para o Fluminense, mas nossa equipe jogou com os brios altos e ainda marcamos dois gols. Jogamos de igual para igual. basta ver as finalizações ao gol adversário. Fomos eliminados, mas demonstramos que para ganhar da nossa equipe tem suar bastante. Depois desses dois jogos vieram as partidas pelo Brasileirão - Série Regional. Competição que dá vaga direta para a Série D. Nas Casas de Apostas a nossa equipe estava cotada para terminar na 101ª posição. Nossa estreia foi contra o Araruama, vitória por 5x3. Nossa maior goleada na competição foi contra os Pérolas Negras, vencemos por 7x0. Destaque para os dois gols de Mateus Bastos. Nossa única derrota até o momento foi contra a Portuguesa do Rio: Jogo horrível de ambas as equipes e o time visitante se aproveitou de uma bobeira da nossa zaga na saída de bola e marcou o gol da vitória. Neste momento nós estamos em 5º lugar e fora da zona de classificação para a próxima fase. Podemos melhorar? Sim e acredito que em poucos jogos possamos estar entre os 4 primeiros do nosso grupo. Nas estatísticas vemos Mateus Bastos como nosso artilheiro com 6 gols,Rossales com a melhor nota média por jogo e também com o maior número de assistências. *** Dados da equipe. *** Dados dos Jogadores. *** Feedback da Diretoria. *** Feedback dos Torcedores. *** Finanças do Clube. Citar
Cadete213 Postado 16 de Março Denunciar Postado 16 de Março Bem, as táicas deveriam ser o Mister a implementar, mas pronto. Até ao momento, diria que está resultando e foi um bom jogo contra o Fluminense. Citar
LC Postado 16 de Março Autor Denunciar Postado 16 de Março Em 16/03/2025 em 09:34, Cadete213 disse: Bem, as táicas deveriam ser o Mister a implementar, mas pronto. Até ao momento, diria que está resultando e foi um bom jogo contra o Fluminense. Expand Mas esse chefe aí da figura é o treinador Como falei antes, a equipe vai brigar na parte de cima da tabela e quem sabe conquistar a classificação. Citar
mfeitosa Postado 17 de Março Denunciar Postado 17 de Março Rapaz, deu um puta trabalho para o Flu na Copa do Brasil. Ainda que o gol tardio não tenha sido um grande susto, mas não vendeu barato a eliminação. Começou bem no Reginao, mas a parte de cima da tabela ainda está bem embolado e tudo pode acontecer. E esse ataque do Rio Claro, hein? 30 gols em 8 jogos. Citar
Fernandinhobol Postado 19 de Março Denunciar Postado 19 de Março Bom começo mas o mister crê haver margem para melhorias, vamos ver até onde vai o Olaria! A série regional está sendo disputada antes do Carioca A2, é isso? Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.