Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

copa-do-nordeste-logo-7115C18A3F-seeklogo.com.png

Ed. 2025 🏆

Esse ano dei uma vacilada no timing hahaha, mas cá estou... já se foi a primeira rodada nessa última semana que passou, mas os grupos estão definidos assim:

GhSyHBoXIAAf2cd?format=jpg&name=large

---

E aí @Masca, @JGDuarte, @Thiago, @Respeita Meu Manto... quais são as expectativas desse ano? Quem são os favoritos? Quem pode surpreender aí na briga pela orelhuda? Os clubes estão priorizando esse torneio em detrimento aos estaduais ou não?

Postado
  Em 01/02/2025 em 12:00, Leho. disse:

Ed. 2025 🏆

Esse ano dei uma vacilada no timing hahaha, mas cá estou... já se foi a primeira rodada nessa última semana que passou, mas os grupos estão definidos assim:

---

E aí @Masca, @JGDuarte, @Thiago, @Respeita Meu Manto... quais são as expectativas desse ano? Quem são os favoritos? Quem pode surpreender aí na briga pela orelhuda? Os clubes estão priorizando esse torneio em detrimento aos estaduais ou não?

Expand  

Bahia e Fortaleza são os favoritos (nessa ordem, ao meu ver), com os demais da Série A correndo por fora. Dificilmente o título não ficará entre esses cinco. Se fosse pra apontar uma zebra entre os demais, seria o CRB, que vem fazendo boas campanhas e até foi finalista ano passado, mas também quase caiu pra Série C, então é muito difícil. Inclusive, uma curiosidade para a qual só me atentei agora: o CRB será o único nordestino na Série B em 2025. 

Quanto à priorização da Copa do Nordeste em detrimento dos estaduais, certamente os clubes o farão, repetindo os últimos anos. Mesmo fazendo isso, a tendência é que todos cheguem às fases finais, porque a diferença dos nordestinos da elite pro resto dos clubes é enorme. Acho que só no Baiano que rolou zebra nos últimos anos, mas hoje em dia é muito improvável.

Postado

Em relação a favoritismo, concordo com o @JGDuarte, mas acho que Bahia e Fortaleza estão no mesmo degrau.

Em 01/02/2025 em 13:23, JGDuarte disse:

Quanto à priorização da Copa do Nordeste em detrimento dos estaduais, certamente os clubes o farão, repetindo os últimos anos. Mesmo fazendo isso, a tendência é que todos cheguem às fases finais, porque a diferença dos nordestinos da elite pro resto dos clubes é enorme. Acho que só no Baiano que rolou zebra nos últimos anos, mas hoje em dia é muito improvável.

Expand  

Já começou assim. Bahia, Vitória, Sport...começaram os estaduais com times Sub-20/Mistos.

Acho que seria uma possibilidade bastante interessante fazer uma Copa do Nordeste em um estilo semelhante a da Nations League. Mais grupos, uma Divisão II, com acesso para a 1ª. Aumentaria calendário, teriam jogos mais atrativos para os times pequenos, mais renda, tendência de ser muito melhor que os estaduais (não que isso seja difícil).

• Diretor Geral
Postado
  Em 01/02/2025 em 15:21, Masca disse:

[...] Aumentaria calendário, teriam jogos mais atrativos para os times pequenos, mais renda, tendência de ser muito melhor que os estaduais (não que isso seja difícil).

Expand  

Mas aí funcionaria como um substituto aos Estaduais, certo? Porque os dois correndo em paralelo deixaria AINDA MAIS inchado o já abusivo calendário brasileiro. Outro ponto a se considerar seria a logística né? Tem que ver se esses clubes pequenos do NE conseguiriam sustentar as viagens e afins.

Postado
  Em 01/02/2025 em 23:23, Leho. disse:

Mas aí funcionaria como um substituto aos Estaduais, certo? Porque os dois correndo em paralelo deixaria AINDA MAIS inchado o já abusivo calendário brasileiro. Outro ponto a se considerar seria a logística né? Tem que ver se esses clubes pequenos do NE conseguiriam sustentar as viagens e afins.

Expand  

Isso, substituindo. Os estaduais já não são atrativos, com os grandes tirando os times principais enfraquece mais ainda.

Postado (editado)
  Em 01/02/2025 em 12:00, Leho. disse:

Ed. 2025 🏆

---

Expand  

Claro que sempre rola alguma surpresa por ter clássicos, mas acho que a cada ano que passa, Fortaleza e Bahia ficam mais acima dos demais como favoritos. 

Editado por Thiago
  • Diretor Geral
Postado
  Em 02/02/2025 em 01:25, Thiago disse:

Claro que sempre rolar alguma surpresa por ter clássicos, mas acho que a cada ano que passa, Fortaleza e Bahia ficam mais acima dos demais como favoritos. 

Expand  

E terça-feira já tem jogão hein? Sport x Fortaleza, às 21h30 na Ilha do Retiro.

Quero ver se assisto.

Postado
  Em 02/02/2025 em 17:27, Leho. disse:

E terça-feira já tem jogão hein? Sport x Fortaleza, às 21h30 na Ilha do Retiro.

Quero ver se assisto.

Expand  

Estou com receio desse jogo mais pelos bandidos trajados de torcedores de lá. Ano passado fizeram aquele atentado contra o ônibus do Fortaleza e hoje parece que o clima lá está pior ainda. 

Postado

Popoti freguês. 

• Diretor Geral
Postado

Ter um time com um projeto de longo prazo (como é o caso do LAION) te dá esse tipo de resultado positivo. Ontem o Sport até controlou mais o jogo (na verdade bem mais), mas não foi efetivo o suficiente pra vencer o João Ricardo lá atrás.

O Fortaleza soube se defender, conseguiu algumas escapadas perigosas mas foi só na reta final da partida (e com várias mexidas de ambos os lados) é que conseguiu matar o jogo. Ter um time mais bem estruturado é isso.

p.s: o jovem volante do Sport é um craquinho, hein? Zé Lucas, apenas 16 anos. Muito bom de bola.

Postado
  Em 05/02/2025 em 18:37, Leho. disse:

p.s: o jovem volante do Sport é um craquinho, hein? Zé Lucas, apenas 16 anos. Muito bom de bola.

Expand  

Grupo City já está monitorando, até mandou olheiros para ver uns jogos.😁

Bahia joga agora às 19h contra a Juazeirense, em Juazeiro. É vergonhoso o estado do “””gramado”””. Lembrando que nosso querido Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF, foi Presidente da Federação Baiana, reeleito mais três vezes entre 2001 e 2018 e basicamente nenhum estádio do interior do estado tem um gramado decente.

Postado

William José se reergueu na Europa, 4º brasileiro com mais gols na La Liga...volta pro Brasil pra estrear no pasto do Adauto Morais hahahaha o jogo foi horroroso, mas o goleiro da Juazeirense fez o jogo da carreira.

Postado
  Em 05/02/2025 em 21:56, Masca disse:

Grupo City já está monitorando, até mandou olheiros para ver uns jogos.😁

Bahia joga agora às 19h contra a Juazeirense, em Juazeiro. É vergonhoso o estado do “””gramado”””. Lembrando que nosso querido Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF, foi Presidente da Federação Baiana, reeleito mais três vezes entre 2001 e 2018 e basicamente nenhum estádio do interior do estado tem um gramado decente.

Expand  

MAS ELE É PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO OU JARDINEIRO?

Postado
  Em 06/02/2025 em 13:06, ZMB disse:

Expand  

hahahaha que fdp

• Diretor Geral
Postado
  Em 06/02/2025 em 13:06, ZMB disse:

Expand  

AEOHUEIOAUEHIOUAHEOIUHAEOIUHAOIUEHAIOUEHOIAE! Tinha que ser.

Postado

O Náutico deu 1x0 no Ceará e toma 1x0 do Confiança.

Postado
  Em 07/02/2025 em 15:29, Masca disse:

O Náutico deu 1x0 no Ceará e toma 1x0 do Confiança.

Expand  

O Timbu já ta oscilando até mesmo no pernambucano, venceu o Maguary em casa que era o lider do campeonato, e na rodada seguinte perdeu para o Retrõ e agora no meio de semana tropeçou de novo porem na Copa do Nordeste

Respondendo a pergunta do @Leho. Pelo que se viu nas duas primeiras rodadas da Lampions, o favoritismo de fato vai acabar ficando mesmo entre Fortaleza e Bahia, sendo que esse primeiro graças ao trabalho continuo do Vojvoda claramente é o grande favorito ao titulo e o jogo de quarta contra o Sport mostrou isso, o Leão do Pici quando abriu o placar, tomou pressão do Sport até os últimos instantes de jogo, mas ai uma saída de bola errada dos donos da casa acabou matando o jogo pro Laion. Alias até agora não entendo porque o Pepa não colocou logo força máxima de cara, só foi mexer quando tava perdendo o jogo.

Contudo o que fico a lamentar mesmo, é a falta do Santa Cruz nessa fase de grupos, o Itamar depois que arrumou o time, fez os caras voarem literalmente, pena que esse ajuste veio um pouco tarde, já que no primeiro grande desafio da cobra coral, o time acabou caindo para o Treze, que também ficou no meio do caminho na segunda fase.

Postado
  Em 08/02/2025 em 02:54, Respeita Meu Manto disse:

Contudo o que fico a lamentar mesmo, é a falta do Santa Cruz nessa fase de grupos, o Itamar depois que arrumou o time, fez os caras voarem literalmente, pena que esse ajuste veio um pouco tarde, já que no primeiro grande desafio da cobra coral, o time acabou caindo para o Treze, que também ficou no meio do caminho na segunda fase.

Expand  

O Santa montou um bom time esse início de ano e com a SAF a tendência é de crescer. O grupo que vai administrar mostrou no Athletic ter conhecimento para gerir bem esse projeto do Santa. 

Acho que a questão importante do Santa é montar uma base estrutural primeiro. O Arruda precisa de uma reforma URGENTE. O estádio já era pra estar interditado, me lembra muito a Fonte Nova antes do desastre. E mal tem CT, né? É, literalmente, um campo pra treinar.

Postado

E o Altos que meteu 2x1 no Fortaleza na estreia de David Luiz?

• Diretor Geral
Postado
  Em 12/02/2025 em 08:58, Masca disse:

E o Altos que meteu 2x1 no Fortaleza na estreia de David Luiz?

Expand  

Eu avisei que esse cara aí não deveria ser contratado, né? Nessas horas o @Lewiks deve estar gargalhando de dar risada, mas ele não vai assumir isso aqui só pra não se contradizer hahahah.

DL é a personificação do fracasso, pegando essa reta final de carreira dele. Vai comer banco pro Titi, tenho certeza.

Postado
  Em 12/02/2025 em 17:12, Leho. disse:

Eu avisei que esse cara aí não deveria ser contratado, né? Nessas horas o @Lewiks deve estar gargalhando de dar risada, mas ele não vai assumir isso aqui só pra não se contradizer hahahah.

DL é a personificação do fracasso, pegando essa reta final de carreira dele. Vai comer banco pro Titi, tenho certeza.

Expand  

Ele só quer fazer seu povo feliz, deixa o cara hahaha

Postado

Bahia goleou o América por 5x1, em ritmo de treino. Com uns 30 minutos já tava 4x0.

Postado

Fortaleza com David Luiz titular segue regular na Copa do Nordeste. 2 jogos, 2 derrotas.

@Thiago

• 1 mês depois...
Postado

O grupo A já tem os classificados definidos. E muito possivelmente teremos um Bahia x Fortaleza, alô @Thiago, já nas quartas de finais.

Capturadetela2025-03-27073449.thumb.png.eb658416e97827c855f617876f90c242.pngCapturadetela2025-03-27073500.thumb.png.43ba79ba8398f4fa2d2d912b0e375001.png

image.thumb.png.88d8cef4b942e9271b86d70fb3135e2c.png

• Diretor Geral
Postado

Bahia x Fortaleza tão cedo assim é foda hein... é jogo pra final isso. Mas o Leão anda derrapando nesse início de ano, aí não ajuda também.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...