Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nei Lourenço e a Seleção Cabulosa - Parte 7: O Fim da Era Alex, Felipão de tampão. Final de ano com presente para as mulheres cruzeirenses!

Posts Recomendados

Postado

Inserir-um-titulob64a32c2d107460d.png

1080x360

EXCLUSIVO! CÁSSIO, O PAREDÃO DA COPA DO BRASIL!

image.png.f4e921d527c9651118961b7f59de6840.png
Cássio tratou bem meu filho

Óia, meus amigos, vou falar um negócio pra vocês: tem goleiro que é monstro, e tem goleiro que é O monstro! E esse cara aqui, o Cássio, ele é gigante! O Cruzeiro foi lá, conquistou a Copa do Brasil, e quem tava no gol pegando até pensamento? Ele mesmo! E agora, com exclusividade, vou trocar uma ideia com esse baita goleiro!  

---

"Ô, Cássio, que que cê fez, irmão?!

image.thumb.png.28208e460d62449709ebe9f2673fbb6a.pngNeto: Cássião, mais um título pra conta! Eu vou te falar, cê gosta de uma decisão, hein? Como foi essa caminhada até o título?  

Cássio: Fala, Neto! Rapaz, foi um caminho difícil, viu? A gente nunca foi favorito, mas acreditava muito no nosso trabalho. Pegamos pedreira, jogos duros, momentos complicados… Confiança total no grupo, nas orientação do professor Alex e em mim. E aí, quando precisou, fui lá e ajudei nos pênaltis.  

Neto: Que virada sensacional em cima do Atlético, hein?
Cássio: Olha Neto, acho que nem no Mundial eu me senti tão confiante. O bom do futebol é isso, cada vitória tem um sabor diferente. Quando Kaio e Lucas perderam, sabia que precisava ser perfeito. 
image.png.26e6841ac298d24a431a9012bafaf507.png

Neto: E resolveu repetir a dose na final, que beleza.
Cássio: Olha, a gente esperava resolver no tempo normal, mas sabe como é futebol. Dessa vez foi com menos emoção, quer dizer, muita emoção, mas sem desespero.
Palmeiras---Cruzeiro_-Relatorio918f32df7

Neto: Ó, eu joguei bola e sei como é bater um pênalti num goleiro igual você… Mas pra nóis Cassião, como cê se prepara? Tem estudo? É só instinto? Como que é essa parada?  

Cássio: Tem os dois, viu? A gente estuda bastante os cobradores, vê os padrões, mas na hora, Neto, é muito instinto também. Eu já vivi muita coisa no futebol, sei que o emocional pesa. Então, tentei ficar tranquilo, dar confiança pro time… Graças a Deus, funcionou!  

Neto: Fala a verdade, Cássio… Cê tava há mil anos no Corinthians, é ídolo lá… Como foi decidir sair e ir pro Cruzeiro? Não bateu um medinho?  

Cássio: Cara, foi difícil, né? Eu vivi muita coisa no Corinthians, sou grato demais, mas senti que era hora de um novo desafio. E o Cruzeiro é gigante, um clube que tá se reerguendo. Quando apareceu a oportunidade, eu pensei: “Por que não?” Claro que mudar de cidade, de time, de rotina, é complicado, mas fui muito bem recebido. E agora, com esse título, vejo que fiz a escolha certa.  

image.thumb.png.790a6b2cd56aa8dfb12b93d2324a4fde.png

Neto: Eu joguei contra esse cara, viu? Joga muito! Mas e como técnico? O Alex é fera ou ainda tá aprendendo?  

Cássio: Neto, o Alex entende muito de futebol. Como treinador, ele é muito sincero, direto, cobra quando tem que cobrar, mas também dá confiança. Criamos um bom relacionamento e isso ajudou muito. Quando a gente perdeu o Mineiro, ele soube segurar o grupo. No Brasileiro, que tá sendo complicado, ele também soube administrar, mas o pessoal de fora só vê o resultado, né. Daí vai apertando a cobrança em cima de quem está na frente...  

Veja também: já se ouve na surdina, descontentamento com o desempenho do Cruzeiro no brasileirão.

Neto: Vou ser sincero: o Cruzeiro fez uma baita campanha na Copa do Brasil, mas no Brasileirão tá feia a coisa, né? Como vão lidar com isso?  

Cássio: Tem sido um ano de altos e baixos, Neto. Perder o Mineiro doeu, porque a gente queria dar esse título pra torcida, o tri campeonato. No Brasileiro, pagamos pelo sucesso nas outras competição, calendário, até vi outro dia um dirigente da CBF falando do calendário, um boca aberta, mas com certa razão... Agora, na Copa do Brasil provou que o time tem qualidade. Agora é focar, evoluir e buscar mais títulos.  

Campeonato-Brasileiro-Serie-A_-Perfil82b

Cotado para disputar o título, Cruzeiro patina na parte de baixo da competição.

---

Neto: Cássio, vou falar um negócio: 34 anos, tá pegando tudo… Mas e aí, tem mais quanto tempo de carreira? Vai seguir no Cruzeiro?  

Cássio: Com certeza, Neto! Eu me cuido, gosto de jogar, ainda sinto que posso ajudar. O Cruzeiro me deu essa chance e quero retribuir. Enquanto eu tiver essa fome de ganhar, vou seguir. Vamos ver o que o futuro reserva, mas tô motivado e pronto pra mais desafios.  

image.png.d534068e83194c1930bb76c57559c0ae.png

O goleirão Cássio comenta seu desempenho e demonstra qualidade apesar da idade.

---

Neto: Dá um recado pra essa galera que agora te idolatra aí em BH!  

Cássio: Obrigado demais, torcida celeste! Sei que os últimos anos foram difíceis, mas esse título prova que o Cruzeiro tá voltando pro topo. Vamos juntos buscar mais conquistas. Contamos com vocês!  

---

"O Cássio é MURALHA, irmão!"  

Óia, vou falar um negócio pra vocês: o Cruzeiro tem história, tem camisa, e agora tem um goleiro que decide! Cássio é monstro, é gigante, é decisivo! Essa Copa do Brasil tá no currículo, mas ó… Não duvido nada que esse cara ainda levante mais taças! E você aí, gostou da entrevista? Do Comic Sans? Se não gostou, azar o seu, porque foi EXCLUSIVA! Tamo junto!

---------------

Extra! Alex está com os dias contados no comando técnico.

Insatisfeito com o péssimo desempenho no Campeonato Brasileiro, Pedro Nei Lourenço não quer saber de título na Copa. Ou o Cabeção dá seus pulos em cinco jogos, ou pula do comando técnico cabuloso.

Cruzeiro-Esporte-Clube_-Reuniao-Com-a-Di

Spoiler

• Nei of mudou o título para Nei Lourenço e a Seleção Cabulosa - Parte 6: Cássio tratou bem o meu filho! Ele é monstro!
Postado

Inserir-um-titulob64a32c2d107460d.png

O Fim da Era Alex, Felipão de tampão

O Fim da Era Alex no Cruzeiro

Alex-de-Souza_-Recebidas-22a2000be404396

O retorno de Alex ao Cruzeiro, desta vez como treinador, foi marcado por sonhos grandiosos e expectativas altíssimas. Ídolo incontestável do clube como jogador, sua chegada ao comando técnico foi celebrada com entusiasmo por torcedores e imprensa. E a empolgação só aumentou com a aquisição do clube por Pedro Lourenço, um mecenas disposto a abrir os cofres e investir pesado para recolocar o time entre os gigantes do futebol brasileiro.

Por quase três anos, Alex tentou transformar esse investimento em títulos e glórias. No entanto, o que parecia ser uma trajetória promissora se revelou uma saga repleta de tropeços e frustrações. Apesar das conquistas dos Campeonatos Mineiros de 2019 e 2020 e da Copa do Brasil de 2021, o time nunca conseguiu consolidar um verdadeiro protagonismo no cenário nacional. O dinheiro foi gasto, bons jogadores chegaram, mas a engrenagem nunca funcionou como deveria.

O capítulo final dessa história começou a se desenhar de forma trágica no Campeonato Brasileiro. A derrota humilhante por 5x1 para o Santos, dentro do Mineirão, foi o estopim para uma sequência desastrosa de jogos sem vitória e, ainda pior, sem marcar gols. Como cereja do bolo amargo, o Cruzeiro perdeu a final do Campeonato Mineiro para o arquirrival Atlético, deixando claro que a crise era mais do que passageira: era estrutural.

Diante desse cenário caótico, a diretoria convocou Alex para uma conversa definitiva. O técnico, que outrora foi ovacionado pela torcida, agora via seu nome sendo questionado nos bastidores. O veredicto foi claro: “Queremos seguir com você, mas a situação está muito ruim”. O ultimato foi dado – conquistar pelo menos onze pontos nos próximos cinco jogos ou arrumar as malas.

Infelizmente, os milagres não vieram. A equipe continuou patinando, e a sequência de tropeços se tornou insustentável. No dia fatídico, a notícia veio de maneira fria e objetiva: Alex estava demitido. O presidente José Dalai Rocha anunciou oficialmente a rescisão do contrato, citando o fracasso do treinador em alcançar as metas estabelecidas.

Alex-de-Souza_-Recebidas-215c4c37ed3b976

O Cruzeiro, que começou a temporada com sonhos de título, agora se encontrava na modesta 13ª colocação do Brasileirão, uma decepção para torcedores e investidores. Para Alex, restaram apenas as memórias de uma passagem frustrante, marcada por esperança, drama e, claro, algumas escalações duvidosas.

Os rumores já indicavam que o desfecho era inevitável. Poucos se surpreenderam com a demissão, mas muitos lamentaram o fim melancólico de uma história que tinha tudo para ser grandiosa. Assim termina a Era Alex no Cruzeiro: sem glórias, mas com muitas histórias para contar – e algumas boas risadas ao longo do caminho.

image.thumb.png.fc81ebd52ab3c04d95d2f0da521930bc.png

A Era Tampão de Felipão

Luiz-Felipe-Scolari_-Perfil10e883d0a30ef

Com a demissão de Alex, o Cruzeiro precisava de um nome para assumir o comando até a chegada de um novo treinador. E quem melhor do que Luiz Felipe Scolari, o então Diretor Técnico de Futebol do clube, para segurar as pontas? Felipão deixou claro desde o início: não ficaria no cargo definitivamente, apenas cumpriria o tampão enquanto a diretoria buscava um substituto.

O início foi promissor. Logo em sua estreia, uma vitória maiúscula sobre o arquirrival Atlético reacendeu a esperança da torcida. O bom momento seguiu com goleadas sobre Fortaleza e Chapecoense, e, por um breve instante, parecia que a crise havia ficado para trás. Mas a empolgação durou pouco.

Os nove jogos finais foram um verdadeiro pesadelo. O empate sem graça contra o já rebaixado Paraná acendeu o sinal de alerta. Depois, veio um vexame inesquecível: 0x6 para o Vasco, dentro do Mineirão. No total, Felipão terminou sua passagem tampão com cinco vitórias, dois empates e seis derrotas, deixando o Cruzeiro em um melancólico 14º lugar na tabela. Sem a conquista da Copa do Brasil, o clube ficaria sem competições internacionais na próxima temporada.

Cruzeiro-Esporte-Clube_-Calendario56ff6d

Luiz-Felipe-Scolari_-Inicioeb22511ee377e

Durante esse período, a relação de Felipão com Vanderlei Luxemburgo, Diretor de Futebol, e Alex, agora ex-treinador, foi tema de debates nos bastidores. Luxemburgo tentava reorganizar o elenco e já trabalhava nos bastidores para a chegada do novo comandante. Alex, por sua vez, manteve-se discreto após a demissão, mas não era difícil imaginar sua frustração ao ver que, mesmo sem ele, o time continuava tropeçando.

Agora, a grande pergunta que ronda a Toca da Raposa é: quem Pedro Lourenço vai buscar para comandar o Cruzeiro? Um treinador estrangeiro? Uma nova aposta? Ou um medalhão experiente? Nos corredores do clube, um velho conhecido das mulheres mineiras começa a ser especulado. A próxima temporada promete emoções fortes, e os torcedores já se preparam para mais um capítulo dessa saga imprevisível.

Boas Notícias e a Chegada de Renato Gaúcho

Se o torcedor cruzeirense teve que lidar com uma temporada frustrante, pelo menos uma alegria inesperada surgiu: o rebaixamento do Atlético Mineiro. A queda do rival para a Série B serviu como um alívio no meio do caos vivido pelo Cruzeiro.

image.thumb.png.b7f0cf244afef06db8c70194b51dadd6.png

E para animar ainda mais os ânimos na Toca da Raposa, Pedro Lourenço já tem um nome favorito para comandar o time: Renato Gaúcho. Com um currículo repleto de títulos e uma habilidade reconhecida na gestão de vestiário, o perfil do treinador agradou à SAF cruzeirense.

image.thumb.png.1dfe3a0434f5b636eacdb69f2c4c46f4.png

Renato Gaúcho não é um estranho para o Cruzeiro. Em sua passagem como jogador, ajudou o time mineiro a conquistar o Campeonato Mineiro e a Supercopa Sul-Americana em 1992. Agora, ele retorna em uma nova função, com a missão de reorganizar a equipe e levar o Cruzeiro de volta ao topo do futebol brasileiro.

A expectativa da torcida cresce. Será que Renato Gaúcho conseguirá transformar o investimento de Pedro Lourenço em títulos? Ou será mais um capítulo de frustrações? O futuro promete emoções fortes na Toca da Raposa.

• Nei of mudou o título para Nei Lourenço e a Seleção Cabulosa - Parte 7: O Fim da Era Alex, Felipão de tampão. Final de ano com presente para as mulheres cruzeirenses!
Postado

Como sempre a Copa do Brasil é a competição engana trouxas. O Flamengo atual adora ficar na preguiça o ano inteiro e só jogar alguma coisas nesses torneios, chega a ser engraçado.

Parece que aconteceu o mesmo com o Cruzeiro, ano que vem vai ter muito rachão pra alegria do vestiário cheio de estrelinhas da SAF do Cabuloso. Uma pena a demissão do Craque Alex.

Postado

Começando a acompanhar o save aqui tá difícil tem muito save bom na área e tá doido ler tudo ... meu Deus kkkkk, tá muito divertido. Tô começando a entender o estilo de save Adulto Nei Papai S.A 👀 e tem sido um deleite.

Em 05/02/2025 em 17:45, Nei of disse:
Expand  

Não podia faltar derrota pro CSA em casa, pelo amor de Deus né?

Em 21/03/2025 em 16:00, Nei of disse:

Surpreendendo a mim mesmo, fiz apenas três contratações sérias nesta janela. O grande destaque é Hulk,

Expand  

Eu quase paro de ler aqui, hahahaha

Gostei que você se livrou do Fagner antes dele virar o Fatner, coisa que certos times poderiam ter feito... na vida real de preferência... E olha que nem deu tempo dele derrubar técnico.

Em 01/04/2025 em 19:12, Nei of disse:

"O Cássio é MURALHA, irmão!"  

Expand  

Quem não ler isso aqui na voz do Craque Neto é maluco!!

Em 04/04/2025 em 15:30, Nei of disse:

Por quase três anos, Alex tentou transformar esse investimento em títulos e glórias. No entanto, o que parecia ser uma trajetória promissora se revelou uma saga repleta de tropeços e frustrações. Apesar das conquistas dos Campeonatos Mineiros de 2019 e 2020 e da Copa do Brasil de 2021, o time nunca conseguiu consolidar um verdadeiro protagonismo no cenário nacional. O dinheiro foi gasto, bons jogadores chegaram, mas a engrenagem nunca funcionou como deveria.

Expand  

Teve paciência demais por parte de um dirigente brasileiro aí hein, pecou no realismo. 

Em 04/04/2025 em 15:30, Nei of disse:

Supercopa Sul-Americana em 1992.

Expand  

Quanta cultura, nem sabia que esse torneio existiu. Mas só comemorar a queda do rival não basta. Quero ver se esse Renato Gaúcho aí com 200 milhões da SAF pra contratar.

Postado

Renato Gaúcho é o nome certo pro Cruzeiro da massa.

Felipão de bombeiro foi foda, Alex fez duas campanhas vergonhosas e quando finalmente faz algo certo e ganha a Copa do Brasil, a SAF bota o cara na rua... não sei se isso é ridiculamente irrealista, ou assustadora realista.

Agora entendi porque o Gabigol está tão mal, jogando de ponta. Você é o que, o Sampaoli? Gabigol e Hulk como dupla de ataque é seleção, acorda Nei.

Postado
  Em 04/04/2025 em 21:13, MitoMitológico disse:

Como sempre a Copa do Brasil é a competição engana trouxas. O Flamengo atual adora ficar na preguiça o ano inteiro e só jogar alguma coisas nesses torneios, chega a ser engraçado.

Parece que aconteceu o mesmo com o Cruzeiro, ano que vem vai ter muito rachão pra alegria do vestiário cheio de estrelinhas da SAF do Cabuloso. Uma pena a demissão do Craque Alex.

Expand  

Não falamos de Flamengo nesse save. Obrigado.

Gostei de ganhar a Copa do Brasil é um dos maiores títulos da minha carreira no FM, talvez o maior.

Problema é que o FM só gosta de liga. Florentino Manager do caramba.

Alex é muito cabeça. Cabuloso precisa de lábia.

Em 04/04/2025 em 22:54, Fernandinhobol disse:

Começando a acompanhar o save aqui tá difícil tem muito save bom na área e tá doido ler tudo ... meu Deus kkkkk, tá muito divertido. Tô começando a entender o estilo de save Adulto Nei Papai S.A 👀 e tem sido um deleite.

Não podia faltar derrota pro CSA em casa, pelo amor de Deus né?

Eu quase paro de ler aqui, hahahaha

Gostei que você se livrou do Fagner antes dele virar o Fatner, coisa que certos times poderiam ter feito... na vida real de preferência... E olha que nem deu tempo dele derrubar técnico.

Quem não ler isso aqui na voz do Craque Neto é maluco!!

Teve paciência demais por parte de um dirigente brasileiro aí hein, pecou no realismo. 

Quanta cultura, nem sabia que esse torneio existiu. Mas só comemorar a queda do rival não basta. Quero ver se esse Renato Gaúcho aí com 200 milhões da SAF pra contratar.

Expand  

Seja bem vindo a caixinha de brinquedos da Neiolandia.

Bem bem observado né Fala Zeze bom dia cara, nem tinha me ligado na derrota para o CSA. # realismo

Vou te contar uma coisa, como o Hulk é ruim hahaha

Fágner se machucou bastante. Pior que ele foi o Pikachu.

Quase editei contrato não dispensável para manter Alex eternamente. Mas quase não foi preciso.

Renight vem aí e o bicho vai pegar.

Em 06/04/2025 em 13:49, Marcolation disse:

Renato Gaúcho é o nome certo pro Cruzeiro da massa.

Felipão de bombeiro foi foda, Alex fez duas campanhas vergonhosas e quando finalmente faz algo certo e ganha a Copa do Brasil, a SAF bota o cara na rua... não sei se isso é ridiculamente irrealista, ou assustadora realista.

Agora entendi porque o Gabigol está tão mal, jogando de ponta. Você é o que, o Sampaoli? Gabigol e Hulk como dupla de ataque é seleção, acorda Nei.

Expand  

image.thumb.png.9edbec6537a90829d49c808615af55ae.png

Você precisa pensar que o chefe é o Pedro NEI Lourenço. Talvez ele não queira vencer. Talvez ele só queira contratar o Keirrison. E o Ganso. E Rony Rustico.

Gabigol sempre foi Avançado Interior para mim. Quem discorda respira.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...