Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Inserir-um-titulob64a32c2d107460d.png

A seleção cabulosa que o Nei Lourenço montou chama a questão: viveremos a era da idolatria aos Donos de SAF?

Carlos Eduardo Mansur ao O Globo, alerta: Num país sem fair play financeiro, nenhuma regra está sendo infringida pelo Cruzeiro ou por Pedro Lourenço, dono de uma rede de supermercados com faturamento anual estimado em R$ 17 bilhões. O que é possível, e relevante, é discutir a estabilidade de projetos desse tipo.

Leia mais aqui.

Agora, num mundo alternativo, com abuso do editor in game poder financeiro, nenhuma regra será tolerada pelo Cruzeiro ou por Pedro Nei Lourenço, dono de uma vasta coleção de fracassos esportivos, porém ostentando na prateleira um Save do Ano e alguns Saves do Mês. O que for possível, independente da relevância, será aplicado nesse projeto ambicioso e, por que não, cabuloso das organizações Adulto Nei Papai S.A.

 

7ce7ea3013dece11d.png

Nei Lourenço e Supermercados BH: O Renascimento do Cruzeiro EC

Era 2020 quando Nei Lourenço, o carismático e ambicioso dono da rede de Supermercados BH, decidiu assumir um papel ainda mais ativo no Cruzeiro Esporte Clube. Já conhecido como um dos maiores patrocinadores do clube, ele resolveu dar um passo à frente e investir de forma agressiva para devolver o clube à glória de outros tempos. Sua paixão pelo futebol e pela história do Cruzeiro o levou a reestruturar o clube não apenas financeiramente, mas também a fortalecer sua identidade e ambições.

Com Lourenço à frente, o Cruzeiro passou a adotar uma mentalidade de "clube gigante". A parceria com os Supermercados BH transformou o clube em uma máquina financeira mais estável, permitindo ousadias no mercado da bola. Mas o caminho não seria fácil: o time ainda lidava com as cicatrizes de um passado recente marcado por péssimas campanhas (não foi rebaixado) e dificuldades financeiras.

Antes de contratar, foi preciso acertar as finanças. Nei não teve medo e meteu o dedo no pix. O dinheiro jorrou na cara da diretoria financeira.

finan11c6e35b8b64344d.png

 

82d62181deb27e142.png 

Contratações Bombásticas: A Nova Era Celeste

Sob a gestão de Nei Lourenço, o Cruzeiro protagonizou uma janela de transferências épica, trazendo nomes que incendiaram o imaginário do torcedor. Foram anunciados jogadores de peso:

entrada97aa86fe0ae49162.png

Considerando o fato de que não pude jogar o FM24, por razões de bug na EPIC Launcher, tentei refazer no FM20 o time que o Cruzeiro está montando. Bem verdade que por alguns nomes, como os corintianos Cássio e Fágner, tivessem vindo cinco anos atrás, chegariam em melhores condições, mas os jovens Kaio Jorge e Igor Jesus (que nem vai pro Cruzeiro real) estavam abaixo da realidade.

Só que resolvi investir em nomes ainda desconhecidos do mercado brasileiro, como Aníbal Moreno, Alexis Cuello e, por que não, Nicolás De La Cruz. Ainda trouxe nomes famosos, como a avenida Yago Pikachu. Keirrison é minha cota de caos na ordem de bons jogadores.

Porém, menino @Fujarra deu a ideia de contratar Gabi Jesus. Ofereci empréstimo e o City aceitou. Enlouqueci e busquei Vini Jr. Ainda não estourado, aceitaram, na negociação abaixo (ambas sem uso de editor):

vinic42ce501c3325d8a.png

No outro lado, fiz uma limpa nos jogadores que não está mais no clube. Seria legal ficar com o Fred, mas mantive o Marcelo Moreno por consideração (afinal ele tem a camisa na pele).

saidas9ae28ef1385c9967.png

https://fmshots.com/images/2025/01/14/lista-gastoaf85f75c30387f40.png

Equipe Técnica: Sinergia da História para Fazer História

pensadores8bbffba671af653f.png 

O Cruzeiro não apostou apenas em contratações de jogadores renomados; a formação da equipe técnica também trouxe uma ligação especial com a história do clube. Com nomes emblemáticos no comando, o time buscou resgatar a essência de sua identidade:

Alex (Treinador): O eterno "Talento Azul" retornou ao clube, agora como técnico, trazendo a visão de quem conhece o Cruzeiro por dentro e por fora.

Vanderlei Luxemburgo (Diretor Esportivo): Com experiência de sobra, Luxa veio para liderar o planejamento esportivo e auxiliar na formação de um projeto vencedor.

Felipão (Diretor Técnico): Campeão do mundo e de múltiplas competições, Felipão adicionou peso à gestão do futebol.

Dida (Treinador de Goleiros): o infindável pantera, ensinando Cássio como pegar bolas fáceis. Cássio aprendeu a fazer gol de falta, para compensar os erros defensivos.

 

6b43c4ac1320a1bf6.png

lenco2d3a1bcc8b41c50bc.png lenco171059b0862e8bd0e.png 

 

7ce7ea3013dece11d.png

Regras e Objetivos

 

Ganhar a tríplice coroa de verdade

Ganhar mais dinheiro que o investido

Comprar jogadores apenas na janela de fim de ano

Visar estrelas, não baixar o nível de contratações

Não vender jogadores sem ofertas ou sem pedido do jogador

Editado por Nei of
Postado

Boa sorte. Acompanhando.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...