Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kettering Town - Na velocidade do sucesso: Empréstimos de retorno [atualizado em 28/01]

Posts Recomendados

Postado

Fevereiro complicou imenso mas recuperaste bem a partir daí para terminar numa posição confortável. Que raios passou pela cabeça do Rafael para fazer essa entrada?

• Diretor Geral
Postado

É... 23 gols a menos faz uma falta ABISMAL mesmo, não tem como não falar disso. Não à toa isso se refletiu na tabela né, com o KT se mantendo no meio dela em praticamente todo o campeonato. É frustrante? Também acho, mas enfim, é a vida kkkkk. Acho que se olhar pelo copo meio cheio dá pra se inspirar numa próx. temporada mais produtiva, com um xG sendo alcançado mais vezes.

Postado

A desconexão entre o xG e os gols marcados realmente salta aos olhos e continuou bem abaixo do esperado, mas a quantidade de oportunidades criadas é um ótimo sinal para o futuro. Com ajustes na finalização e uma atenção especial às bolas paradas, o Kettering Town tem tudo para transformar essa intensidade em resultados mais consistentes. A estatística dos sprints também é bem legal – mostra que o time tem comprometimento e intensidade dentro daquilo que se propôs a fazer desde o começo do save, características valiosas para brigar pelo topo na próxima temporada dentro de um time forte fisicamente.

Boa sorte na sequência, menos estrelas nas contratações haha

Postado

É bem frustrante quando o time cria cria cria e não concretiza mesmo, mas nesse jogo é bem comum... acha que as deficiências técnicas do time estão aparecendo ou é mais o FM "fmzando" mesmo?

Esse vermelho pro Rafael Garcia... será que não teve esquema de apostas? Cara fez gol e foi expulso na sequência 😐.

Hora de rever as bolas paradas ofensivas e quem sabe trazer um atacante mais matador, pode ser o que falta hein. Fácil de tirar um time da 6ª divisão e ir subindo não é, então paciência, Kettering fez um ano de aprendizado na 5ª. Zuado mesmo os jogadores não entenderem que você está poupando os caras... quando é assim normalmente tento deixar os que considero titulares mesmo até (+ ou -) os 60 e aí fazer substituição, mas não resolve 100%. Boa sorte na próxima temporada!

Postado

Esse mês de fevereiro deve ter sido desesperador, mas felizmente o time conseguiu dar volta por cima nessa má fase com bons resultados no mês seguinte.

Como você bem colocou, foi uma campanha mediana. A tendência é que na próxima temporada possa conseguir brigar por uma vaga nos playoffs. 

Postado
  Em 26/01/2025 em 09:21, Cadete213 disse:

Fevereiro complicou imenso mas recuperaste bem a partir daí para terminar numa posição confortável. Que raios passou pela cabeça do Rafael para fazer essa entrada?

Expand  

Eu fiquei me perguntando também. Ele foi com sangue no olho, direto pra acertar o adversário assim que a bola voltou a rolar. E tinha acabado de marcar o seu próprio gol. Foi bem curioso. 

Em 26/01/2025 em 11:52, Leho. disse:

É... 23 gols a menos faz uma falta ABISMAL mesmo, não tem como não falar disso. Não à toa isso se refletiu na tabela né, com o KT se mantendo no meio dela em praticamente todo o campeonato. É frustrante? Também acho, mas enfim, é a vida kkkkk. Acho que se olhar pelo copo meio cheio dá pra se inspirar numa próx. temporada mais produtiva, com um xG sendo alcançado mais vezes.

Expand  

Sim, mesmo que a defesa não tenha sido uma maravilha, esses 23 gols são a diferença entre ter um saldo de gols mediano e ter saldo de gols de campeão. 

Eu costumo pensar que é melhor um time que cria muitas chances e desperdiça bem acima da média do que uma equipe que cria pouco e converte as poucas chances que cria. Porque acho que é mais fácil o time começar a converter dentro do que se esperaria do que uma equipe que está convertendo acima do esperado se manter assim. Se estamos criando chances, pelo menos estamos no caminho certo. 

Em 26/01/2025 em 12:27, ElPerroMG disse:

A desconexão entre o xG e os gols marcados realmente salta aos olhos e continuou bem abaixo do esperado, mas a quantidade de oportunidades criadas é um ótimo sinal para o futuro. Com ajustes na finalização e uma atenção especial às bolas paradas, o Kettering Town tem tudo para transformar essa intensidade em resultados mais consistentes. A estatística dos sprints também é bem legal – mostra que o time tem comprometimento e intensidade dentro daquilo que se propôs a fazer desde o começo do save, características valiosas para brigar pelo topo na próxima temporada dentro de um time forte fisicamente.

Boa sorte na sequência, menos estrelas nas contratações haha

Expand  

Sim, é frustrante ficar tão abaixo das expectativas na conversão de chances, mas se estamos criando tanto é porque o time tem potencial para ir bem além do que foi essa temporada. E um ou outro gol de bola parada pode ajudar a vencer pontos cruciais.

Achei até curioso que esse ano foi tão ruim nesse quesito pois estou usando rotinas diferentes do padrão para bolas paradas. Mas pelo resultado era melhor ter ficado com o padrão, rs. 

Sobre os sprints, achei legal ver que reflete nas estatísticas do FM a nossa ideia de jogo. Mostra que a engine está colocando em prática o que eu queria.

Pode deixar, essa janela se o cara vier com papinho de querer ser estrela já nem vou adiante nas negociações, kkk. 

Em 26/01/2025 em 13:57, Fernandinhobol disse:

É bem frustrante quando o time cria cria cria e não concretiza mesmo, mas nesse jogo é bem comum... acha que as deficiências técnicas do time estão aparecendo ou é mais o FM "fmzando" mesmo?

Esse vermelho pro Rafael Garcia... será que não teve esquema de apostas? Cara fez gol e foi expulso na sequência 😐.

Hora de rever as bolas paradas ofensivas e quem sabe trazer um atacante mais matador, pode ser o que falta hein. Fácil de tirar um time da 6ª divisão e ir subindo não é, então paciência, Kettering fez um ano de aprendizado na 5ª. Zuado mesmo os jogadores não entenderem que você está poupando os caras... quando é assim normalmente tento deixar os que considero titulares mesmo até (+ ou -) os 60 e aí fazer substituição, mas não resolve 100%. Boa sorte na próxima temporada!

Expand  

Sabe que é uma excelente pergunta? Infelizmente não tenho como te dar uma resposta, mas é algo pra se observar no restante do save também. Afinal, faria sentido que um time com atletas rápidos mas com pouca qualidade técnica até consiga se colocar em boas posições para finalizar, mas aí na hora decisiva acabe falhando mais do que a média - justamente pela falta de qualidade na finalização da jogada. 

Os testes que o pessoal tem feito com atributos do FM levam a crer que não tenha relação, não. Mas também não sei se dá pra confiar 100% nos testes. E é uma teoria bem plausível para explicar a situação do Kettering Town. Realmente acho que vale a pena manter um olho nisso no futuro do save. 

Sobre o Rafael Garcia, a minha tese era que o adversário xingou a mãe dele. Mas esquema de apostas também é possível... Afinal, estamos na Inglaterra, que é o país das apostas esportivas né. 

Sobre trazer um atacante, pior que eu acho que o ataque é nosso setor que está mais bem servido de atletas de qualidade. Não sei se conseguiria alguém melhor (pelo menos dentro da lógica do save, de priorizar atletas rápidos). Mas vamos ver o que dá para fazer né, precisamos melhorar a conversão ou vamos continuar nesse meio de tabela. 

Sobre deixar os jogadores em campo, eu tentei fazer isso, mas o calendário inglês é tão cheio que os caras tavam entrando em campo mortos já. E não eram 1 ou 2 atletas, eram 5 ou 6. Aí realmente não consegui gerenciar mais. Não digo que com certeza era impossível gerenciar, mas passou do que eu conseguia fazer. 

Valeu :D

Em 26/01/2025 em 14:30, mfeitosa disse:

Esse mês de fevereiro deve ter sido desesperador, mas felizmente o time conseguiu dar volta por cima nessa má fase com bons resultados no mês seguinte.

Como você bem colocou, foi uma campanha mediana. A tendência é que na próxima temporada possa conseguir brigar por uma vaga nos playoffs. 

Expand  

Foi bem complicado. Não estava uma maravilha antes, mas fevereiro foi bem abaixo da curva. 

Se resolver o desperdício de chances ano que vem brigamos até pelo título da Libertadores, rs. Mas se chegar nos playoffs já será um bom avanço. 

• Danut mudou o título para Kettering Town - Na velocidade do sucesso: Empréstimos de retorno [atualizado em 28/01]
Postado

AP1GczOxij54tJGbmhFnm2LThNai1BngObncqGrd

S4E1 - Empréstimos de retorno

Olá pessoal. Na última atualização vimos que o Kettering Town não conseguiu reverter a tendência de desperdiçar suas chances e acabou a temporada no meio da tabela, com um desempenho ofensivo bem abaixo do que os excelentes números de Expected Goals indicavam. Hoje vamos falar sobre o primeiro semestre da temporada 2025/26, a quarta do save - e segunda do clube na 5ª divisão.

Transferências

Já sabia que perderia alguns dos atletas do elenco que terminou a última temporada, pois teve gente que já veio avisar antes que não renovaria com o clube. O que não imaginava é que também sofreria com o assédio de clubes muito maiores. Mesmo que a campanha do Kettering Town não tenha sido lá essas coisas, alguns dos nossos jogadores mais jovens, especialmente do setor defensivo, atraíram a atenção de equipes  da League One e da Championship.

AP1GczPMZf4d-IAviPfK00s-P0Mo7Sa-1iN1CeR8

Nossos dois goleiros foram para Blackpool e Swansea, ambos da 2ª divisão. A dupla de zaga titular foi para Cambridge United (3ª divisão) e West Brom (2ª divisão).

Mas esse assédio dos clubes maiores teve um lado positivo. Isso porque o interesse sobre nossos garotos tem mais relação com o potencial deles do que com suas habilidades atuais. Então em três dos quatro casos os clubes compradores vieram perguntar se o Kettering Town teria interesse em manter o atleta por mais uma temporada, em empréstimo de retorno.

Quando o assédio sobre os atletas começou eu já havia dado uma olhada no mercado, e não encontrei opções melhores, então é claro que fiquei bem feliz em aceitar os rapazes de volta por mais um ano. Ainda economizamos os seus salários. Considerando que a maioria dificilmente iria renovar contrato se ficasse por aqui, as vendas nessa modalidade foram um ótimo negócio.

Mesmo assegurando a manutenção dos dois goleiros e de um zagueiro, nosso elenco encolheu bastante. Já contando esses retornos, ficamos com 14 atletas no grupo. Para completar o grupo - e subir um pouco a qualidade -, fizemos 14 outras contratações. A maior parte estava sem contrato, mas trouxemos também alguns nomes por empréstimo - incluindo um atleta do Peterborough, equipe com a qual recentemente fechamos parceria -, e até mesmo pagamos por algumas transferências, reinvestindo parte do que ganhamos com as vendas.

Na defesa, destaco a contratação de Louis Jackson. Embora seja um dos atletas mais lentos do elenco, com apenas 12 de aceleração e 13 de velocidade, o antigo homem do Manchester United é um zagueiro muito completo para esse nível, com atributos fortes em tudo aquilo que um zagueiro precisa saber fazer.

AP1GczNs-vlD73rpFrbHUvgJF6j15onN0HeYZ5vE

Já no ataque o destaque vai para Ercan Parkyn, emprestado pelo AFC Wimbledon. Nesse caso a parte técnica não se destaca muito, mas o rapaz tem 16 de aceleração e 14 de velocidade. É uma das esperanças de gol para a equipe.

AP1GczM--CoJeTToHjKwbJi2zw_OT6SZe9F2jGEY

Elenco

AP1GczPBhqsK3oJkIOhax_26YrvgzltQQc7WLLZ2

AP1GczOK7LVoKVdPt3p4tAdT_bHJ5JsoC6_0ti-w

Fechamos o grupo para a temporada com 25 atletas. Diferentemente do ano passado, dessa vez temos "apenas" cinco estrelas no grupo - todos atletas que já estavam por aqui, pois nenhum dos contratados chegou com esse status.

Em comparação com a última temporada aumentamos nossa aceleração média em 0,27 ponto, e a velocidade em 0,22. Continuamos a liderar a liga em ambos quesitos, assim como em agilidade. Por outro lado, pecamos em impulsão e força - o que faz sentido, já que os atletas mais rápidos não costumam ser os mais encorpados.

AP1GczNE8cO2Qb6N5Uu9-u3Y8fzAUWc4_tWqjrPA

Quando passamos para a parte mental o clube continua muito mal na foto, estando acima da média apenas em agressividade.

AP1GczMSA7j0Il3wkmxH7NKa9OJfnKVjE8AXqFyV

E nos atributos técnicos não estamos acima da média em nenhum deles. Pelo menos não estamos mais em último lugar em quase tudo.

AP1GczMtSlzQBrp7_SUM-HfNawiI09bqRK6F992K

Agosto

AP1GczOeahwwsJkc-XhJLQYlVa-QmSXhaWjw1wmm

Minha expectativa para a temporada era alta, pois considero o elenco melhor do que o da temporada anterior. Mas os primeiros jogos já deram uma ducha de água fria no treinador. Apenas quatro pontos nos primeiros quatro jogos - e só jogamos bem contra quem acabou de subir da 6ª divisão.

Setembro

AP1GczOGn7x-kadAtZGqVr9q4ZPt0D4WArYo8XjF

Setembro já foi melhor, com três vitórias em cinco partidas. Mesmo assim, não fiquei feliz com o desempenho diante de Hartlepool e Notts County. Se quisermos algo mais do que outra classificação a meio de tabela, será preciso bater esses adversários.

Outubro

AP1GczMMDRvZYqnpj81a2xgCIVmpy-y7PoqKrutW

Outubro começou com mais dois resultados ruins. Uma derrota em casa para o South Shields e um empate sem gols diante do Halifax. Eu estava vendo muito do que fizemos na última temporada se repetir, inclusive em relação ao número de chances perdidas. Antes que fosse tarde demais para uma recuperação, resolvi me inscrever em um curso online com os melhores treinadores do mundo para repensar nosso estilo de jogo (dei uma consultada nas táticas que estão disponíveis em fóruns online e adotei alguns conceitos delas).

Novembro

AP1GczNCEmzKgOrym3EshBkpglfw5gp_I8eU3l-p

A mudança tática trouxe resultados, com a equipe fazendo um mês de novembro perfeito na liga. Destaque para a vitória sobre o Woking, em que fizemos seis a zero nos 45 minutos iniciais - com direito a quatro gols de Charlie Jolley.

Só não saímos completamente felizes do mês porque acabamos eliminados na FA Cup depois de duas atuações muito ruins diante do Tranmere. Goleamos eles por 4 a 0 na liga, mas na FA Cup mal entramos em campo. Mesmo assim conseguimos levar a decisão para a prorrogação - mais por falha deles do que mérito nosso. Mas aí no último lance da prorrogação meu zagueiro errou o tempo de bola em um chutão do adversário e o atacante deles ficou livre para calar o estádio. Derrota merecida, mas que foi bem doída pela forma que aconteceu, com os pênaltis tão próximos.

AP1GczNLUZS8sAv2amduc3RWnDJ5r8zpQ1c27BHG

Com a eliminação, essa foi nossa pior campanha na FA Cup no save. Aliás, até aqui nossas campanhas na competição estão piorando a cada ano. Na primeira temporada vencemos quatro rodadas. Na segunda temporada, três. Na terceira, duas. E agora só uma. Entramos um pouco mais tarde na competição, então a comparação não é 100% justa. Mas definitivamente precisamos melhorar se quisermos manter nossa relação especial com essa competição.

Dezembro

AP1GczP-zcM5wM6T2AfVon1VWB1bxyaUmpJU8taT

Mas se na FA Cup a torcida saiu frustrada, na liga o time continua a dar alegrias aos seus apoiadores. Foram quatro vitórias e um empate, em um jogo completamente maluco diante do Torquay. Começamos levando 3 gols de 0,18xG de chances criadas por eles. Nos recuperamos e buscamos uma virada espetacular. Só para chegar no minuto final e cometer um pênalti que deu o empate a eles.

AP1GczOkjnwfAp9bhrkWws2o15hFLULcIDA0z17F

Acabou sendo um jogo daqueles em que nenhuma torcida vai feliz para casa. Eles entregaram um 3 a 0. Nós entregamos o que seria uma vitória épica por um erro no último lance.

Classificação

AP1GczOMOMzXxhAEKLBhg86jdDaTmlcSXue0CTnG

A tabela inclui o primeiro jogo de janeiro pois esqueci de tirar o print antes.

Depois de um começo fraco, as mudanças táticas surtiram efeito e o Kettering Town chega na metade da temporada liderando a classificação da liga. O ataque continua a ser nosso destaque, tendo marcado 52 gols - o segundo melhor ataque tem 42.

Ainda é muito cedo para saber o que vai acontecer, pois várias equipes estão se mantendo na briga. Mas o Kettering Town mostra que quando consegue converter as chances em gols tem potencial para subir de divisão. Agora é tentar manter assim.

Postado

Colocando a leitura em dia. Parabéns pelo título e pela subida de divisão. Teve um momento ali onde achei que ia vir Danutada, mas a campanha foi perfeita.

Olha esse Rafael Garcia fazendo o Zidane...hehehe

E essa temporada agora hein? Mediana mesmo. Tá bom pra quem acabou de subir, mas entendo a frustração dado o número de oportunidades criadas.

Não sei como tá a intensidade da tua tática ou a compostura dos homens de frente, são coisas que podem influenciar. Vale dar uma olhada.

Postado

Como sempre, muito equilíbrio nestas ligas inferiores de Inglaterra. A equipa está bem e o primeiro lugar é merecido, mas todo o cuidado é pouco. 

Postado

Foi mais cirúrgico em termos de transferências dessa vez e não encheu de jogador "estrela", e a campanha reflete isso mesmo.

Curioso a baixa conversão de passes na partida contra o Tranmere, que coisa 😅. A mudança tática parece ter estabilizado a campanha do Kettering. O time tá conseguindo se sustentar com a questão do cansaço agora?

Postado

A melhora na qualidade individual do elenco tem se refletido no desempenho até aqui, acredito que consiga ao menos se manter dentro da zona dos playoffs para a L2.

Postado

Outra vez o sabugo de milho hahaha, postei e não vi a última atualização...ou escrevemos ao mesmo tempo?

Esses empréstimos de retorno foram uma mão na roda hein? Conseguiu os rapazes por mais uma temporada sem pagar o salário. 

As mudanças táticas parecem ter mesmo surtido efeito e o resultado tá ai, liderando a liga. Agora fiquei curioso para saber que mudanças foram essas...

• Diretor Geral
Postado

Curioso também pra saber que alterações táticas foram essas, ó guru da prancheta kkkkkkkk!

Mas foi só a bola começar a entrar mais de acordo com o xG esperado que a tabela passou a refletir esse bom rendimento em campo. Justo. O time mais veloz do campeonato tá engrenado e jogando bem! Espero que isso se mantenha pra sequência.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...