Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (MAI/32 - Att 16/04/2025)

Posts Recomendados

Postado
  Em 09/04/2025 em 18:55, Cadete213 disse:

Já vão dois troféus e pede-se mais...bi-campeonato seria bom, mesmo com o foco na Champions. Mas não será fácil. PSG já tramou um troféu.

Expand  

Não será fácil, mas iremos dar luta para conquistar o que pudermos nessa temporada.

Postado

Ganhou duas SuperCopas, e fez frente ao PSG na da UEFA. Agora é planejar direitinho para o nível não cair tanto. Claro que será complicado ter o mesmo desempenho da temporada passada, mas fez boas contratações... ainda tem muito chão pela frente. Bora pra cima!

Postado
  Em 11/04/2025 em 11:39, MitoMitológico disse:

Ganhou duas SuperCopas, e fez frente ao PSG na da UEFA. Agora é planejar direitinho para o nível não cair tanto. Claro que será complicado ter o mesmo desempenho da temporada passada, mas fez boas contratações... ainda tem muito chão pela frente. Bora pra cima!

Expand  

A intenção é de manter os bons resultados da temporada passada, e lutar novamente por títulos internos (especialmente a Pokal).

Postado

RURBlfk8235363db510ed6a.png

DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros7209042dcbf817

Pela DFB Pokal tivemos dois confrontos até o momento, ambos considerados contra adversários mais frágeis. O sorteio da terceira eliminatória já ocorreu e iremos enfrentar o Magdeburg, equipe que está atualmente na 3.Liga e por consequência, espero passar de fase.

DFB-Pokal_-Perfil392d89564ec90358.png

UEFA Champions League

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-2ff017335a0da

Na UEFA Champions League, estamos cumprindo o que eu havia imaginado.

Vencemos Celtic, Dínamo Zagreb e Espanyol, deveríamos também ter vencido a equipe do FC MidTjylland mas acabamos por somente empatar com eles. Por outro lado, realizamos uma partida boa o suficiente contra o Real Madrid em nosso estádio e conquistamos um ponto dessa disputa.

Faltando duas rodadas temos 11 pontos e estamos próximos de avançar de fase.

UEFA-Champions-League_-Perfilfc03e4daea0

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-3dc50c548213c

Estamos tendo um desempenho excelente neste primeiro semestre, conseguindo resultados fantásticos como a vitória por 3x2 na Allianz Arena em München, vitória conseguida ao virar o placar na etapa final.

No meio do caminho houveram alguns empates, mas estou satisfeito com o panorama geral no momento, pois em Dezembro emplacamos algumas vitórias em sequência, incluindo uma vitória de 2x1 sobre o Dortmund.

Finalizamos este primeiro semestre posicionados na liderança da competição. Ainda é cedo para previsões, mas temos uma chance de conquistarmos este troféu novamente.

Bundesliga_-Perfil76a771095199cd92.png

Staff

Durante o mês de Setembro, realizei diversas abordagens em olheiros das mais diversas nacionalidades e com isso temos também uma das melhores equipes de olheiros da Bundesliga.

Esse meu desejo por conseguir membros de staff de outras nacionalidades é para aumentar o recrutamento em nível mundial, é meramente pelo fato de buscar jogadores com um melhor custo-benefício possível, bem como em tentar que jogadores de outras nacionalidades acabem por surgir em nossa equipe de base.

Dados do Elenco

Elenco Defensivo - Elenco Ofensivo

O principal jogador do elenco sem dúvida tem sido Sergio Arribas, que se tornou um titular incontestável e vem tendo uma média incrível de 7,39 em 21 partidas. Thomas Rein 30c vem evoluindo bem e espero que ele possa ter alguns minutos no segundo semestre para continuar com seu desenvolvimento.

Um dos problemas em manter uma rotação constante de jogadores é a eterna reclamação por tempo de jogo, é necessário ter jogo de cintura para se adaptar a estas situações.

Próximos Jogos

No segundo semestre teremos partidas muito importantes, a começar pelo próprio Magdeburg que apesar de ser uma equipe de divisão menor, irá jogar seu estádio e não posso facilitar.

Terei ainda de pontuar ao menos com um empate em alguma das partidas da UEFA Champions League, só para garantir a minha posição. Na Bundesliga, tenho um mês complicado em Fevereiro com confrontos contra Bayern München e Bayer Leverkusen em jogos consecutivos.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (DEZ/31 - Att 14/04/2025)
Postado

Com Arribas e Weiper em destaque, vais liderando a liga com mérito, mas quer me parecer que o Bayern irá dar luta. Na Champions, gostei muito dos resultados até ao momento. Espero que seja para continuar.

Postado

Campanha muito boa até aqui, mas realmente não dá pra cantar vitória. O Bayern vem aparentemente embalado e com uma média alta de gols.

Na UCL, vem cumprindo bem o papel e só um desastre tira essa classificação do Essen. Boa sorte na sequência.

Postado
  Em 14/04/2025 em 17:53, Cadete213 disse:

Com Arribas e Weiper em destaque, vais liderando a liga com mérito, mas quer me parecer que o Bayern irá dar luta. Na Champions, gostei muito dos resultados até ao momento. Espero que seja para continuar.

Expand  

A equipe de Munique está vindo muito forte, o confronto direto deve ser decisivo na luta pela Bundesliga. Na Champions, estamos nos virando da forma como podemos, acredito que passaremos de fase sem problema.

Em 14/04/2025 em 21:17, mfeitosa disse:

Campanha muito boa até aqui, mas realmente não dá pra cantar vitória. O Bayern vem aparentemente embalado e com uma média alta de gols.

Na UCL, vem cumprindo bem o papel e só um desastre tira essa classificação do Essen. Boa sorte na sequência.

Expand  

Sim, eles estão muito embalados e esmagando os rivais como se fossem brinquedo, como disse, o confronto direto será decisivo.

Obrigado.

Postado

Olá pessoal, vamos então acompanhar o RW Essen em mais um final de temporada.

Transferências

Ocorreram duas vendas importantes em Janeiro, ambas pelo lado esquerdo. O ponta Wisdom Treffers recebeu algum interesse e optei por vender ele para o mercado árabe por 30M de euros. Já a segunda despedida é um pouco triste, mas necessária. Sebastian Eichberg 24a é cria da base do clube, ele foi, literalmente, o Newgen Nº1 do clube e deixa o Essen pela porta dos fundos, após não conseguir a evolução técnica necessária.

Houveram somente duas entradas, nenhuma delas para o time titular. Carlos Perez havia sido contratado há mais tempo, porém chegou somente em Janeiro, foi prontamente emprestado ao Estoril Praia de Portugal. Merlin Röhl é um meia central que vem emprestado pelo FC Köln para ser opção, atuou poucas vezes até o final da temporada.

Além deles, tenho dois jogadores que estão na Lista NXGEN chegando em Julho, acredito serem boas adições ao elenco.

DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-2eac2d35ee55e

Vou confessar que a sorte sorriu aqui para nós. Magdeburg e Dynamo Dresden são equipes da 3.Liga, enquanto que o Karlsruhe joga na 2.Bundesliga, somente quando chegamos na final é que encaramos outra equipe da Bundesliga.

A final foi disputada contra o FC Köln no Olympiastadion em Berlim, foi uma partida com muita trocação por parte das duas equipes, porém após disputa da prorrogação, conquistamos mais este título.

UEFA Champions League

Rot-Weiss-Essen_-Encontros0a99eaabfa9e68

Faltando duas rodadas para acabar a Fase de Liga, conseguimos dois empates contra o Barcelona sem gols, e contra o Tottenham por 1x1.

Estes resultados me deixaram na 15a colocação e com isso, encaramos o Ajax no playoff eliminatório. Na Holanda acabamos perdendo por 2x1, mas demos a volta por cima e vencemos por 2x0 a partida de volta, garantindo passagem para as Oitavas de Final.

Nela, encaramos novamente o Barcelona, mas dessa vez não houve passagem de fase. Perdendo a primeira partida por 0x1, partida essa disputada em casa e onde fomos horríveis mais uma vez.

Com a derrota, tentei ir pra cima na partida de volta, mas o Barcelona é forte demais, tão forte, que acabaram por vencer a competição no final de Maio.

UEFA-Champions-League_-Perfil834caa537ff

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-3ecd80fd0a1ca

Os primeiros 45 dias do ano foram simplesmente horríveis na Bundesliga.

H O R R Í V E I S.

Empates em excesso onde não poderia ter ocorrido, especialmente em Janeiro. Duas derrotas no período, uma delas também em Janeiro onde fomos melhores mas levamos bastante azar, perdemos por 0x1 em casa contra o Eintracht Frankfurt.

Da metade de Fevereiro até o final da temporada, fizemos as pazes com o bom futebol, mas o estrago já estava feito, o Bayern München abriu cerca de 9 pontos de vantagem até o final da competição.

A última rodada porém, foi um presente para os torcedores dos dois clubes ou para qualquer pessoa apaixonada pelo esporte, onde Dortmund e Essen fizeram uma partida franca, marcando um total de 9 gols.

Bundesliga_-Perfil0ab156ca3b3488d8.png

Camadas de Jovens

Temos um lateral, um meia central e um meia ofensivo surgindo com bom potencial, espero que possam ser utilizados em algumas temporadas.

Dados do Elenco

Antes de mostrar os jogadores que estão no elenco que finalizou a temporada, segue o desempenho dos jogadores que estão emprestados em outros clubes, onde o destaque é Michael Fassold 30a que foi emprestado em Janeiro para o 1860 München e foi titular nesse período, atuando em 16 partidas e contribuindo com 3 assistências e 4 gols.

Sobre o elenco principal, falar de Nelson Weiper é como chover no molhado rsrs. A diferença é que ele não está satisfeito com a rotação utilizada nos jogadores e quer sair do clube.

A questão é que tenho outros dois atacantes com qualidade para ser titular (Lennart Wagener e Hassan Boukhriss). Além disso, não estou satisfeito com o desempenho de Lukas Dorschner pela direita, o mesmo teve uma queda de rendimento grande na segunda metade da temporada, estou incerto se isso é algo do jogador ou da tática.

Tenho também alguns jogadores que estão sendo observados pelas grandes equipes do continente, é possível que eu precise trabalhar bastante na próxima janela de transferências.

Finanças

Estamos muito bem obrigado, temos cerca de 135M de Euros no Balanço Financeiro do clube.

Outras Competições

2.Bundesliga - Nosso satélite 1860 München fez um excelente primeiro turno, tanto que teve o artilheiro isolado da competição, mas perdeu folego no returno.

3.Liga - Dynamo Dresden, FC Ingolstadt e Paderbon sobem de divisão.

Regionalliga West - Meu satélite Ahlen venceu a competição e com isso, espero que ele possa fazer uma boa campanha na 3.Liga da próxima temporada.

Por enquanto é isso pessoal, quero agradecer e dar dois avisos:

1 - Optei por acelerar um pouco mais para finalizar a temporada e postar, estarei saindo de férias e o save retornará em Maio.

2 - Após finalizar a temporada, optei por atualizar algumas coisas gráficas e portanto, os Newgens vão ter um "rosto humanizado" a partir da próxima postagem.

Exemplo:

image.png.a2d3e3f8a262ca1c71ba4a08e8229976.pngimage.png.33689002f8dcc8185a8a1161db1caeb6.png

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (MAI/32 - Att 16/04/2025)
Postado
  Em 14/04/2025 em 16:13, Johann Duwe disse:

DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros7209042dcbf817

Pela DFB Pokal tivemos dois confrontos até o momento, ambos considerados contra adversários mais frágeis. O sorteio da terceira eliminatória já ocorreu e iremos enfrentar o Magdeburg, equipe que está atualmente na 3.Liga e por consequência, espero passar de fase.

DFB-Pokal_-Perfil392d89564ec90358.png

UEFA Champions League

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-2ff017335a0da

Na UEFA Champions League, estamos cumprindo o que eu havia imaginado.

Vencemos Celtic, Dínamo Zagreb e Espanyol, deveríamos também ter vencido a equipe do FC MidTjylland mas acabamos por somente empatar com eles. Por outro lado, realizamos uma partida boa o suficiente contra o Real Madrid em nosso estádio e conquistamos um ponto dessa disputa.

Faltando duas rodadas temos 11 pontos e estamos próximos de avançar de fase.

UEFA-Champions-League_-Perfilfc03e4daea0

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-3dc50c548213c

Estamos tendo um desempenho excelente neste primeiro semestre, conseguindo resultados fantásticos como a vitória por 3x2 na Allianz Arena em München, vitória conseguida ao virar o placar na etapa final.

No meio do caminho houveram alguns empates, mas estou satisfeito com o panorama geral no momento, pois em Dezembro emplacamos algumas vitórias em sequência, incluindo uma vitória de 2x1 sobre o Dortmund.

Finalizamos este primeiro semestre posicionados na liderança da competição. Ainda é cedo para previsões, mas temos uma chance de conquistarmos este troféu novamente.

Bundesliga_-Perfil76a771095199cd92.png

Staff

Durante o mês de Setembro, realizei diversas abordagens em olheiros das mais diversas nacionalidades e com isso temos também uma das melhores equipes de olheiros da Bundesliga.

Esse meu desejo por conseguir membros de staff de outras nacionalidades é para aumentar o recrutamento em nível mundial, é meramente pelo fato de buscar jogadores com um melhor custo-benefício possível, bem como em tentar que jogadores de outras nacionalidades acabem por surgir em nossa equipe de base.

Dados do Elenco

Elenco Defensivo - Elenco Ofensivo

O principal jogador do elenco sem dúvida tem sido Sergio Arribas, que se tornou um titular incontestável e vem tendo uma média incrível de 7,39 em 21 partidas. Thomas Rein 30c vem evoluindo bem e espero que ele possa ter alguns minutos no segundo semestre para continuar com seu desenvolvimento.

Um dos problemas em manter uma rotação constante de jogadores é a eterna reclamação por tempo de jogo, é necessário ter jogo de cintura para se adaptar a estas situações.

Próximos Jogos

No segundo semestre teremos partidas muito importantes, a começar pelo próprio Magdeburg que apesar de ser uma equipe de divisão menor, irá jogar seu estádio e não posso facilitar.

Terei ainda de pontuar ao menos com um empate em alguma das partidas da UEFA Champions League, só para garantir a minha posição. Na Bundesliga, tenho um mês complicado em Fevereiro com confrontos contra Bayern München e Bayer Leverkusen em jogos consecutivos.

Expand  

Reclamação por tempo de jogo é a pior coisa de gerir elencos no FM. Acho que uma ou duas vezes consegui apaziguar o jogador dizendo que o ambiente é bom e sei lá o que, mas no geral ou prometo que vou fazer jogar e faço o possível pra cumprir, ou já despacho o quanto antes. A capacidade de um candango acabar com o clima no vestiário é impressionante.

Fez uma ótima arrancada inicial na Bundesliga, mas sei bem que essa é uma competição que não dá para cantar vitória antes da hora. Na Champions surpreendeu duas vezes, uma empatando com o Myltiljyland, outra empatando com o Real.

Olhando o perfil do Arribas, que baita jogador o Rot-Weiss Essen tem em mãos, além de tudo joga em todas as posições adiantadas do meio-campo. Um belo coringa e craque da equipe.

Postado

Quando se tem um Bayern na cola, qualquer ponto perdido pode ser fatal, e, nessa temporada, os pontos de janeiro e fevereiro foram cruciais para o resultado final.

O time tá em boa situação, tanto de elenco quanto financeira, acredito que a próxima temporada será para consolidar nesse Top 5 alemão e na Champions

Postado
  Em 16/04/2025 em 20:15, Marcolation disse:

Reclamação por tempo de jogo é a pior coisa de gerir elencos no FM. Acho que uma ou duas vezes consegui apaziguar o jogador dizendo que o ambiente é bom e sei lá o que, mas no geral ou prometo que vou fazer jogar e faço o possível pra cumprir, ou já despacho o quanto antes. A capacidade de um candango acabar com o clima no vestiário é impressionante.

Fez uma ótima arrancada inicial na Bundesliga, mas sei bem que essa é uma competição que não dá para cantar vitória antes da hora. Na Champions surpreendeu duas vezes, uma empatando com o Myltiljyland, outra empatando com o Real.

Olhando o perfil do Arribas, que baita jogador o Rot-Weiss Essen tem em mãos, além de tudo joga em todas as posições adiantadas do meio-campo. Um belo coringa e craque da equipe.

Expand  

Essas reclamações por tempo de jogo vem ocorrendo já há algum tempo, mas nesta temporada foi demais rsrs, tanto que em questão de semanas, o jogador "esquece as preocupações por jogar pouco" e logo depois "reclama por falta de tempo de jogo". É enlouquecedor rsrs, mas no final deu certo, exceto com o atacante Weiper que permaneceu com a reclamação.

Arribas foi um jogador decisivo até o final da temporada, tem equipes interessadas e estou inclinado a vender ele pela proposta correta.

Em 17/04/2025 em 13:17, Nismo disse:

Quando se tem um Bayern na cola, qualquer ponto perdido pode ser fatal, e, nessa temporada, os pontos de janeiro e fevereiro foram cruciais para o resultado final.

O time tá em boa situação, tanto de elenco quanto financeira, acredito que a próxima temporada será para consolidar nesse Top 5 alemão e na Champions

Expand  

Pois é, eles são uma equipe gigante e com grande apetite por títulos nacionais, se bobear com eles, vai dançar. E foi isso que aconteceu, os pontos perdidos nos dois primeiros meses foram cruciais para a perda do campeonato.

Fechamos o segundo ano consecutivo dentro do Top-2, acredito que temos todo o potencial para alcançarmos estes resultados nos próximos anos, ou, ao menos o Top-4 com vaga direta na UEFA Champions League.

• 2 semanas atrás...
Postado

Não terminou zerado pelo menos, venceu a Copa da Alemanha(quantas vezes o Essen já ganhou?), mas esse péssimo início de 2032 tirou toda a pouca vantagem que tinha em relação ao Bayern, que aproveitou e tomou a liderança. 

Talvez seja uma boa fazer mudanças pontuais para ter sorte melhor na temporada que vem, em especial na Champions.

Boa Sorte. 

Postado

Foi muito bem contra o Ajax, revertendo o placar em casa, mas contra o Barcelona sempre é muito complicado. É preciso que eles estejam em um dia ruim para surpreendê-los.

Na Bundesliga, esse começo de returno acabou realmente atrapalhando tudo. De resto, uma campanha fantástica. Não é qualquer time que passa 14 rodadas sem perder.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...